blog

segunda-feira, junho 11, 2012

Nolito por Simão?

E se o Nolito fosse vendido para entrar Simão Sabrosa?

35 comentários:

Telmo disse...

Nem pensar....só se fosse o Simão de há 7 anos atrás...

J.P. disse...

Eu não queria. Gosto do Nolito, tem 25 anos e ainda pode dar muito ao Benfica. Simão já teve o seu tempo, vai a caminho dos 33 e sinceramente não sei até que ponto seria uma mais-valia. A sua vinda seria um caso a pensar muito bem, agora vender Nolito nem pensar.

Anónimo disse...

Era parvo.

Anónimo disse...

Seria péssimo. Desportivamente e financeiramente.

F.L. disse...

Alguma brincadeira? Trocar um dos melhores e mais queridos jogadores do Benfica, jovem, por alguem no fim de carreira que quer passar a reforma no Benfica? Só pode ser brincadeira.

jose garcia disse...

Se o Nolito for vendido por 30 milhões e o Simão vier de borla, até que me parece bem :)

zorg disse...

Seria quase tão estúpido como vender o Nolito e recrutar o Chalana para a posição.

Ginha disse...

A vinda do Simão não me chocava e ainda nos poderia ser util... Mas nunca se implicasse a saída de Nolito!

O espanhol tem golos nas botas!!!

Pedro disse...

Estou de acordo com a maioria. Não me importava nada de receber de volta Simão Sabrosa no SLB. Um jogador fabuloso, experiente, pé direito fenomenal, conhece clube e adeptos. Seria uma mais valia enorme caso percebesse o seu actual estatuto dentro do clube. Mas por troca com Nolito não faria qualquer sentido. Com a contratação de Ola John e a possível vinda de Sálvio o espaço para Simão practicamente não existe.

Se é verdade q Jesus não gosta muito de Nolito tb é verdade que, parece, não está virado para o regresso de Simão. Mas Vieira está...

nortebenfica disse...

Não estou a perceber esta repentina opinião dos benfiquistas acerca do simão, por mim assina já hoje nem que seja para jogar a defesa direito ou a guarda redes.Simão ainda pode< fazer estragos no campeonato português e se não têm memoria curta desde que ele saiu nunca mais tivemos um jogador que faça dos livres autênticos penaltis.
SIMÂO espero que assines o mais rapido possivel....

Unknown disse...

Simão no Benfica? Sim, se não implicar custos com o passe.
Saída de Nolito? Por quanto? Se for dinheiro vivo... uns 15M + o Nélson por exemplo... pois ok....

Magnus Pym disse...

Trocava era o Aimar pelo Pirlo!

:)

Camund disse...

Acho que não se pode colocar de forma tão directa a troca, acho que todo o negócio bem financeiramente sem grandes danos desportivos terá que ser aproveitado. E é preferível perder nolito e gaitan a Witsel e Javi. Neste momento temos Enzo, Urreta e Melgarejo para extremos para entrar p o lugar dos q possam sair, sem contar com Yartey, Fernandez ou González que ou por serem novos ou por não terem qualidade não devem integrar o plantel principal. Nolito fez grande época e tem números fantásticos (48J,15G,12A) sendo q só foi titular em 21 jogos. Se olharmos para os números é um jogador que fez os seus golos e assistências mais em casa e contra equipas mais fracas (apenas 1 assistência nos jogos com os 4 primeiros) em que jogamos declaradamente ao ataque q potência as suas qualidades ofensivas e escondem as debilidades tácticas e defensivas. A dúvida que deixo é será que volta a fazer uma época destas? Será que uma proposta de um mínimo de 15m€ não compensa vender?
Olhando para o simão é jogador para ainda fazer grandes desiquiliíbrios no nossos campeonato e dar capacidade de decisão nos grandes jogos e jogos europeus. Acredito q pode ser muito útil mais numa posição de apoio ao cardozo do que a extremo, mas a sua versatilidade pode ser útil. A única questão aqui é os números quer da transferência quer dos ordenados, como falei em cima, temos muitas opções de qualidade para as alas.
Respondendo de forma directa à questão, Nolito acima de 15m€ é p vender, Simão sem custos de transferência e com ordenado razoável ( não para ser o mais bem pago) sim é de contratar. E aqui também faço uma questão, Manuel Fernandes Sim ou não? Tem 44J, 7G e 16ª, bons números para um 8.

Pedro disse...

Manuel Fernandes, com vontade de vir para o SLB e jogar, era de caras. Para ontem!

A pergunta é simples para dar azo à discussão. Tb acho que tudo depende do que estiver na mesa.

Anónimo disse...

Atenção que já andamos a fazer merda outra vez. Então vamos mandar o GR Oblak para o Rio Ave? Vamos reforçar uma equipa comandada por um portista?????
Porra isto é incompetencia . . . .


André Silves

Redceltic disse...

simão tem claro lugar no benfica ainda- nolito tb. vender nolito só por bom preço, mas nesse caso não pode ser simão o substituto- simão para 10 ou médio direito- para a esquerda ola john não vai dar hipoteses a ninguem.

joo disse...

mas está tudo parvo!? Simão sim de volta senão implicar um grande custo, teríamos o problema do número 10 resolvido com um grande suplente para aímar. O nolito sair não, não e não. Um dos melhores jogadores da época finda, o segundo melhor marcador da mesma, ainda jovem e com grande potencial, ainda para mais com o cunho da cantera culé por 15 milhões!? Não me parece bom negócio

Helder disse...

Brincadeira.......só pode!!

Pedro disse...

Simão faz as duas alas e o apoio ao ponta de lança. A 10 rendeu muito no losango de Fernando Santos. Mas foi a extremo esquerdo que ele partiu a loiça toda com aquelas diagonais fabulosas a meter a redondinha dentro da baliza em golos de antologia!!

O video que vi do Ola John mostra-o quase sempre na direita.

Hugo disse...

Simão é sempre uma mais valia.
Com a saída de Saviola, Gaitan e Enzo certas, acho que precisamos de alguém com mais experiência e polivalência.
E Simão faz as alas e o centro.
depois voltamos a ter alguém muito forte nas bolas paradas.
É um lider e tem sempre lugar.
Aqueles pézinhos têm ainda muito a dar.
33 Anos ainda pode dar muito.
Quanto ao Nolito, só se valer apena em Euros.

joo disse...

simão nas alas foi à 6 anos amigo

Redceltic disse...

pedro, esse video que viste do ola john esta por alguma razao que nao te sei explicar ao contrario. e falo a serio.. volta a ver e repara como as letras dos nomes dos clubes estao ao contrario... esquisito mas real:http://www.youtube.com/watch?v=iHJRpZUI47A

Pedro disse...

Olha...pois está!! Estranho.

joo, Simão foi ala em Madrid. Na Turquia não sei mas seria à mesma um excelente ala, hoje em dia, por cá. Mas, como disse, ele faz ala e faz centro com igual qualidade.

Anónimo disse...

O Simão não rendia na direita. Isto é um facto. Foi soberbo na esquerda e um dos melhores jogadores da nossa história.

Mas actualmente não terá índices físicos que o façam ser uma real mais-valia.

Além disso, e o mais preocupante, seria o estatuto dele no plantel actual. Todos nós sabemos que o Simão não iria saber conviver com o facto de ser o o sexto ou sétimo jogador mais importante.

Portanto, a vir, nunca por troca com Nolito, um gajo com 25 anos e muita magia nos pés. Será um dos melhores de sempre também, seja bem aproveitado. Tem uma técnica muito acima da média e uma visão de jogo fantástica, rara.

Manuel Fernandes?! Foda-se. Esse gajo que vá encher o cu de chouriços.

Unknown disse...

O Simão, em Portugal, contra as defesas portuguesas, (ainda) faz a ala à vontade. E nem me venham falar na idade.... o Pirlo fartou-se de jogar contra a Espanha. ***Por falar nisso, o Gattuso está livre!!!!***
Quanto ao Manuel Fernandes, se ele viesse com vontade e querer, era já! E aí sim, podiam equacionar uma saída no meio-campo. *** Por falar nisso, o Gattuso está livre!!!!***

Anónimo disse...

E se vendessemos Garay, Witsel, Garcia, Gaitan, Nolito, Rodrigo e N. Oliveira e comprassemos o Messi?
Porque é que nunca ninguém pensou nisto?!

RuiCosta disse...

Os unicos jogos que vi do Besiktas esta época foram contra o Braga e nessa altura o Carvalhal optou por uma dupla de avançados Simão-Quaresma a jogarem em largura!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

eh pá... não!
O Simão até pode vir com um ordenado normal... qq coisa diferente disso é perda d etempo!

John Wakefield disse...

Simão está acabado... Fala-se sim de Quaresma (correio da Manhã) como alternativa a Salvio, numa altura em que, segundo o que se diz em Espanha, Simeone quer que ele fique... Pois...
Mas também não trocava outro jogador em fase descendente na carreira por um que está a mostrar que tem categoria para brilhar nos próximos anos...

Flic Flac disse...

Era óptimo| Está na altura de os benfiquistas perceberem que tivemos alguma sorte com o Nolito e que este é mais um brinca na areia a quem as coisas sairam bem este ano. Por isso, acompanhando esta boa sorte, está na hora de o vender com bom lucro, sob pena de um dia destes ser mais um Balboa.

Riquelme_10 disse...

Para vir o Simão nâo me parece que tenha de sair o Nolito, até porque pode jogar a 10 também...

Favaios disse...

É incrivel que o rod stewart da reboleira vá levar a sua avante e ver-se livre de um dos melhores talentos puros que passaram pelo Benfica nestes últimos anos. Não gosta dele e não vale a pena, nem que fosse o messi, se não gosta dele ada feito. Incrivel isto. Quanto ao Simão, é o Simão e não é preciso dizer mais nada. Manuel fernandes, nem numa urna.

Anónimo disse...

Estão a recriar o caso Nuno Gomes. Esse também é para regressar?

Unknown disse...

Simão a vir vai ter toda a gente aà perna, porque à semelhança do saviola já não tem a velocidade de antes e a generalidade das pessoas só v~e jogadores que sejam rápidos, mais dos que os inteligentes, à semelhança do jesus.
Nolito é um jogador que o Jesus não aprecia particularmente e terá vida difícil esta época com o olá joão.
Manuel Fernandes depois das atituddes que teve não o considerava.
O cigano é melhor nem entrar no Estádio da Luz, quanto mais no Seixal

SLB4EVER disse...

NUNCA!!!
Nolito foi dos jogaores mais importantes nesta última temporada, os seus golos e assistencias facilmente comprovam isto. Para época de estreia e tendo em conta o facto de nao ter a sorte de ser um dos bem amados pelo 'mestre' e repetidamente ser injustamente preterido e repreendido em público só um cego poderá dizer que o seu desempenho nao foi bom, no meu caso até superou as minhas expectativas e dissipou as dúvidas que tinha.
Em campo demonstrou raça e querer como poucos e é humilde, precisamos é de mais como ele e nao primas donas como Xalos. Já começo a desconfiar que o critério principal do JJ na escolha de jogadores seja as mulheres destes, ser vedeta nos mérdia tugas parece que é o requesito principal para ter lugar reservado no plantel...
O retorno de Simao é por sí só um tópico de discussao, estar sequer a pensar numa troca directa com Nolito só poderá ser visto como um agravamento dos sintomas de senilidade que este treinador e direçao mostram no aproveitamento dos jogadores, gestao do plantel e política de contrataçoes.
Eu continuo na minha, incrédulo e revoltado como todos acham que tudo está bem , que é normal , para além das manobras curruptas, ter um treinador que com as suas más e inexplicáveis decisoes entregou o ouro ao bandido (literalmente) e que vai continuar a querer e mandar a seu belo prazer, mais que pessimismo é cepticismo em relaçao ao que vem aí para a p´roxima temporada.