blog

domingo, novembro 25, 2012

SL Benfica - Olhanense: 2-0

Infelizmente só pude acompanhar a primeira parte do jogo do Glorioso contra o clube Algarvio e mesmo assim sem a total atenção devida pelo que os comentário não podem ser muito alongados.

Regresso positivo de Carlos Martins e a braçadeira de capitão no sítio certo, no braço de Luisão, para  a Liga Nacional, brindada com um saudoso golo de canto. A primeira parte foi toda do Benfica, sempre em cima do adversário com Ola John sempre muito dinâmico mas o motor da equipa é, actualmente e sem dúvidas, Matic que está num nível fabuloso.

Cardozo fez o gostinho ao pé e do que vi Rodrigo esteve um pouco melhor do que nos últimos jogos. Não vi bem o lance sobre Maxi que deu grande penalidade, mas nesta foto do Record parece ser clara a falta. Num remate de Ola John a bola bate num braço do defesa do Olhanense que podia perfeitamente também ter sido sancionado com penalty,

Vencemos e seguimos na frente e é isso que se deseja.

PS: Concordo tanto com o JG, do Redpass, na questão dos equipamentos. Mas tanto.

2 comentários:

Jessica Lange disse...



O Benfica marca sempre duas vezes.

John Wakefield disse...

Por vezes, há que reconhecer os méritos de Jorge Jesus (e também de Norton de Matos!).
Ficar sem lateral esquerdo, trinco e nº8 para preparar uma época era uma tarefa muito difícil de enfrentar. Muitos treinadores já teriam caído de rastos...
Jorge Jesus inventa muito e falha muitas vezes, mas também acerta, por vezes, em cheio.
Exposto isto, "inventou" um lateral esquerdo decente, um trinco (agora em boa forma) e um nº 8 que até então estava marcado pelo empréstimo forçado ao Estudiantes.
Agora, temos um novo extremo esquerdo de qualidade - Ola John.
Sim, há mérito do treinador nisto, embora a nível de comunicação deixe muito a desejar.