blog

domingo, novembro 04, 2012

SL Benfica - V. Guimarães: 3-0

Nova chapa três e manutenção da liderança a par com os corruptos azuis.

Jogo sem grande história onde a superioridade do Glorioso foi demais evidente perante um fraco Vitória que pouco ou nada fez para causar perigo à baliza de Artur. Se jogámos bem? A resposta é negativa. Esteve longe de ser um jogo brilhante e em termos colectivos o Benfica voltou a apresentar os problemas de sempre onde a mestria individual dos jogadores vai resolvendo e criando jogadas de perigo e golos. Em tempos diria que é importante ganhar estes jogos em que se joga menos bem, ir conquistando os pontos em disputa e em breve a equipa irá atingir a qualidade de futebol desejada e vencer os desafios a doer que terá pela frente. Infelizmente, a falta de crença nesta equipa é tal, que apenas quero vencer, continuar a vencer e ir de jogo em jogo a vencer. 

Para aqui vai dando, para estes jogos onde o adversário é fraquinho e incapaz de aproveitar as nossas fragilidades, vai dando. Fosse um pouco melhor e aqueles contra-ataques do Vitória que nascem de cantos a nosso favor e talvez a noite de ontem fosse amarga para o Enorme. Os cantos...que mais poderemos dizer dos cantos a nosso favor? Haverá coisa mais idiota no futebol do que a forma como o Benfica desperdiça, uns atrás dos outros, o cantos que tem a seu favor com aquela marcação de toquezinho para aqui e toquezinho para ali, quando a equipa está toda posicionada dentro da área do adversário e a bola nem sequer chega a ser cruzada para lá? É possível treinador e jogadores não verem o disparate que é fazer subir os centrais para nada? Não é um ou outro canto, são practicamente todos. 

Cardozo regressa aos golos e ainda assiste Lima para o terceiro. Sálvio irreverente. Maxi mais perto do Maxi que gostamos. Luisinho novamente em bom plano e Ola John a mostrar aos benfiquistas alguns dos predicados que levaram o Benfica a investir forte na sua compra. Martins entre a sai, novamente, lesionado. Se não está em condições não pode jogar, simples. Gaitan entrou na segunda parte para ganhar ritmo para a Champions...que desperdício de talento. Até doi.

O João Ferreira voltou a demonstrar a facilidade com que se expulsa jogadores do Benfica. Gostava de, um dia, ver um jogador dos corruptos ser expulso desta forma tão rápida e decidida por um árbitro deste país. E não, não estou a dizer que é mal expulso. Estou simplesmente a dizer que NUNCA um jogador dos corruptos seria expulso daquela forma. E se eles fazem faltas bem mais duras...

Vencemos é o que importa. Gostava de acreditar em que é possível ir mais longe mas as duas últimas épocas deitaram por terra a minha crença em que Jesus seja capaz de levantar a equipa para os jogos a doer. Não vejo jogo colectivo, vejo as mesmas fragilidades defensivas e vejo que apenas a soberba qualidade individual dos jogadores é que vai resolvendo os jogos. Por isso, jogo a jogo. Nada mais.

CARREGA BENFICA.

5 comentários:

Valderrama disse...

Pedro, da próxima vez que juntares "João Ferreira" e "expulsões" lembra-te da ultima supertaça disputada entre o fcp e o slb.

Já sei que a vossa memória é curta, mas queixarem-se do João Ferreira é do mais ingrato que há.

Ricardo Chaves disse...

Não concordo com a apreciação a Luisinho, cometeu demasiados erros ontem.

Pedro disse...

Não me digas que afinal o João Ferreira expulsou jogadores do fcp? Não posso. Como é que me esqueci disso????

Luisinho cometeu erros como outros tb cometeram mas no geral teve uma exibição bem agradável.

Valderrama disse...

Claro que não, quem conseguiu fazer uma mão cheia de agressões sem qualquer punição foram os jogadores do benfica. Roubar não é só com penaltys, embora nesse aspecto o vosso jogo de sábado também teve direito a brinde, tal como contra o beira-mar.

Pedro disse...

Àh bom..estava a ver. Algum dia um jogador andrade seria expulso por agredir jogadores do SLB??? Talvez quando o corrupto mor bater as botas...

Se nem na final da Taça da Liga no Algarve os assassinos de azul foram expulsos acho q nunca serão enquanto o sistema reinar. Bendito Jorge Super Dragão Sousa.

De roubar vocês sabem pelo que não vou discutir isso convosco. Nós sabemos apenas o que é ser roubado.