blog

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Sporting - SL Benfica: 1-3

Uma coisa que me irritam nos derbys é a mania de se dizer que derby é derby, jogo de tripla, quem está mal cresce nestes jogos...tretas,

Somos absurdamente superiores a este Sporting e considerar sequer que o clube de Alvalade podia ter hipóteses de lutar o jogo pelo jogo era algo que, em silêncio, considerei aberrante. Mas nunca estive muito optimista. E a primeira parte tratou de explicar porquê. O treinador do Sporting está cá à meia dúzia de dias e consegue, no seu primeiro derby, que as únicas armas que o Sporting tem  façam mossa ao Benfica. A velocidade de Capel foi demais para Maxi, que todos sabem, não é um jogador rápido, e sem apoios teve fortes dificuldades e, para azar, nessa toada táctica dos verdes, eles conseguem marcar e ficar em vantagem. Ou seja, a táctica deles funcionou e a nossa não. Não fico convencido dessa forma. Claro que era impossível o Sporting manter o ritmo e a superior qualidade dos nossos jogadores ía tomar conta do jogo e empurrar, cada vez mais, os verdes lá para trás. Era uma questão de entrar o primeiro...e quando aconteceu o resto veio por acréscimo.

Jesus não abdica, por nada, do seu modelo com dois avançados nem que isso obrigue a que um deles tenha que recuar e deixar de ser avançado para ser, practicamente, um médio ofensivo construtor de jogo. A equipa sente, e muito, a falta de um criativo no meio campo mas, verdade seja dita, André Gomes e Matic fizeram um jogo enorme carregando a equipa às costas e, contra este Sporting, chegou. Depois Ola John, Cardozo, Lima, Sálvio, Garay, fizeram o resto. E não mereciam ter estado a perder esta noite. Mérito ao Sporting que enquanto teve pernas tentou, com as suas limitadas armas, lutar uma luta completamente desigual. 

É um resultado justo e normal tendo em conta a diferença das equipas. Queria muito mais do Benfica na primeira parte, queria uma entrada que esmagasse o adversário sem lhe dar hipóteses de reagir. Não foi isso que aconteceu. A segunda parte fomos para cima deles e vencemos. Naturalmente. Mas não nos livrámos de alguns sustos sem necessidade. 

Lima lutou muito. Cardozo está nos três golos do Benfica...novamente. Maxi até ao amarelo andou às aranhas com Capel (fruto também de não ter apoios) mas depois do amarelo que levou passou a ser outro e meteu o jogador do Sporting no bolso. Garay e Jardel muito bem. Melga também. Ola John e Sálvio interventivos como costume. Gaitan...se quisesse era o maior. E que saudades tive de Pablo Aimar...tinha sido um massacre com ele em campo.

O árbitro esteve razoavelmente bem. O primeiro lance de perigo do Sporting resulta de uma falta inexistente assinalada ao Garay. O penalty e expulsão não têm qualquer discussão. Não se percebe como não deu amarelo ao Eric por falta sobre Ola John. E, meus caros, nem sempre que o Capel se atira para a piscina é falta. No lance do primeiro golo do Benfica parece que o Cardozo joga a bola com o braço mas a repetição do ângulo do cruzamento parece mostrar que a bola bate na cabeça. Claro que os anti irão dizer que é falta.

Vencemos como era nossa obrigação. Bravíssimos os companheiros que foram a Alvalade que mostraram estar ao lado da equipa quando sofreu o golo cantando de uma forma que abafou os da casa que só se empolgam (devia dar estudo) quando cantam contra o Glorioso. Impressionante a garra com que gritam pelo SLB. A quem gravou o jogo aconselho a prestarem atenção ao minuto 27. Estão doidos a cantar contra o Benfica e eis que, surpreendentemente, ouvem-se uns timidos "sporting, sporting". Vejam quantos segundos durou.

Somos líderes e na próxima jornada recebemos o Marítimo. Jogo a jogo.
CARREGA BENFICA!

17 comentários:

Baresi disse...

No 1º golo o Cardozo foi abalroado pelo Rojo (se calhar pensava que estava a jogar pelo glorioso).

O lance de Dier sobre Ola John nem falta foi.
E eu vi o André Gomes a ser expulso por um lance igual no estádio da Luz.

Unknown disse...

Houve mão do Cardozo sim... mas só porque foi completamente abalroado pelo Rojo.

Magnus Pym disse...


Um jogo e um resultado tão bom quase eram manchados pela declarações apatetadas do nosso Presi no fim do mesmo.

Em vez de mandar umas indirectas humoristicas - como a da equipa que joga com dois redes - optou quase pelo insulto baixo ao presidente dos lagartos.

Não gostei, não havia necessidade, não está ao nivel do nosso clube, dum saudoso Ferreira Bogalho.

Valderrama disse...

Houve mão do cardozo, e como isso é inegável, teve uma desculpa. Os vossos argumentos melhoram de semana para semana. Se fosse um meco azul e branco já era uma vergonha. Inacreditável.

O que eu vi foi um empate conseguido com um golo de andebol, e uma equipa que rebentou aos 50 minutos porque já não jogam um caralho quando estão em forma, e existe uma grande diferença entre jogar 3 dias antes contra séniores e 5 dias antes contra juvenis.

O truque é velho, a diferença é que o sporte não tem um james que só precisa de uma sesta e um olho meio aberto para arrasar o benfica.

Pedro disse...

Como benfiquista tenho um enorme orgulho em comentários como o do Valderrama. É lindo. É tão bom ser do Benfica e ser tão diferente dos adeptos do clube corrupto. É tão bom ter honra e dignidade e por isso não dizer as barbaridades q os adeptos corruptos dizem. Um adepto corrupto falar de uma mão (que parece não existir) quando nos últimos três jogos um jogador seu cortou, descarada e ostensivamente, lances dentro da área com os braços sem a devida punição mostra bem como nós, benfiquistas, estamos, sem a menor dúvida num patamar acima. O adepto corrupto é isto. É o Valderrama, é o jaco, é o pinto da costa. isto é fcporto. Tão bom ser benfiquista. Mas tão bom.

São tão mecos, tão aldrabões, tão corruptos. Estão tão habituados a mentir que nem sequer pensam nas mentiras q dizem. Já é tão natural q depois fazem estas figuras que, reconheça-se, se estão a cagar para isso. O scp teve exactamente o mesmo tempo de descanso para o jogo com o Enorme que teve para jogar com os corruptos azuis. Com a grande diferença que no caso do SLB eles jogaram os dois jogos em Alvalade.

Estes adeptos corruptos são isto. Sem tirar nem pôr. E é por isso q é um orgulho enorme publicar comentários que tão bem descrevem o podre q eles são.

Valderrama disse...

Pedro, pelo menos não temos a cara de lata de apontar o dedo ao árbitro quando nos prejudica (ou não), e darmos os parabéns quando nos ajuda.
Se dizes que não há mão do cardozo no primeiro golo, és mais desonesto do que eu pensava, porque só um cego é que não vê.
A diferença é que a máquina de propaganda do benfica trata de abafar os erros a vosso favor e realçar os erros a nosso favor. E esta época tem sido mais um exemplo.
Empatamos em barcelos e em vila do conde com dois penaltys por assinalar sobre o kleber, onde está a indignação? Onde estão as petições para a verdade desportiva?
Em casa com o guimarães, um jogador do vitória defendeu um remate com os braços e não houve penalty, mas será que aí já era normal??

Ainda na época passada começaram o campeonato com um golo em fora de jogo, tiveram jogos com 3 penaltys (2 deles inventados por um adepto assumido do benfica), foram levados ao colo até Janeiro, e depois tiveram a lata de pôr em causa o título do fcp por causa de um golo do maicon em fora de jogo??

Podemos ser tudo, mas não somos descaradamente desonestos, como vocês orgulhosamente o são.

E se quiseres comentar arbitragens, tenho muitos mais exemplos, imagens, vídeos, o que tu quiseres.

E até te deixo aqui um: No jogo do famoso penalty simulado pelo Lisandro, houve um penalty sobre o Lucho na primeira parte que não foi assinalado. Vocês falaram nele? Tá quieto!

A vossa máquina de propaganda pode estar ao nível do regime nazi, mas hoje em dia temos a internet, e essa ainda não é controlada por um benfiquista frustrado sentado atrás de um computador, ao contrário de muitos jornais e muitos canais de tv.

Valderrama disse...

O chico-esperto do vosso presidente veio mandar bocas sobre equipas que têm 2 guarda redes, mas será que ele falou do penalty SOBRE o alex sandro na segunda parte?
Pois não, mais um típico benfiquista. Por algum motivo é vosso presidente, e não é pelos títulos.

Pedro disse...

E não para...está visto que estavam confiantes no arranjinho para ontem. Correu mal foi? Esqueceram-se de avisar o árbitro que o Boladearroz era como se fosse jogador corrupto?

Temos pena...

Como é patético estes pobres corruptos falarem de arbitragem. Mas fica aqui registado para q todos se riam deles. LOL

Corruptos. A podridão está tão dentro deles que já dizem estas mentiras com toda a naturalidade. Mas, repito-me, isto é fcporto.
LOL

PS: Já chega. Vai afogar as mágoas para outro lado.

BLUEAVENGER disse...

Não consigo compreender este meu companheiro de clube. Depois de mais um gesto vergonhoso de Alex Sandro que o árbitro ignorou como podemos falar, com tanta altivez, dos outros?
Um pouco mais de decoro.

O Benfica venceu o jogo em Alvalade porque foi mais forte que o Sporting. Quem me dera que as vitórias do meu FCP fossem sempre assim tão justas e sem discussão.

Estou cansado disto. Quero poder sair à rua e dizer bem alto que sou Portista mas, enquanto se pactuar com a forma desonesta com que temos vencido, não posso levantar a cabeça.

Pedro disse...

Blue, fossem todos os portistas como tu e o teu clube seria respeitado...

Pedro disse...

E não esquecer o pormenor do árbitro ter assinalado primeiro canto e só depois, provavelmente alertado pelo fiscal de linha, é q assinalou penalty.
:)

SLB4EVER disse...

Este SCP está tão mal que nem foi preciso o melhor Benfica para ganhar o jogo com naturalidade, alguns sustos pelo meio mas a diferença é enorme, é inegável.
A 1º parte estivemos abaixo do que podemos fazer porque Lima demorou muito a começar a baixar para oferecer linhas de passe a Matic/A.Gomes que estiveram sempre em desvantagem naquele meio campo, passes longos de Jardel é daquelas situações que me tiram do sério e foi preciso sofrer um golo para a equipa começar a jogar um futebol mais apoiado. Falo Lima mas os alas tb podem á vez ir para zonas mais interiores dar esse apoio, neste esquema é fundamental para equilibrar o centro do terreno e quando o adversário é mais complicado as dificuldades sentidas já sao bem conhecidas, se JJ sonha ganhar a liga Europa é bom que reconheça isto de uma vez por todas e se deixe de bravatas e conversa da treta. Também notei Sálvio e Olá sem aquele pique que os faria causar muito mais estragos naquela defesa, só na 2º parte com o adversário a pagar a factura pelas correrias da 1ª conseguiram partir a loiça e mesmo assim abaixo do que podem fazer.
André Gomes estou a gostar de ver, assim como tb me agrada ver (mesmo que ainda a espaços) o SLB a praticar um futebol de passe curto e rápido e belas tabelinhas, quero ver mais disto, que se deixe o futebol directo para quando existe espaços e contra ataques fulminantes, nao somos o Celtic!

É preciso muita falta de vergonha e integridade para querer limpar o lance do Alex Sandro com o 1º golo do Cardozo. Um faz falta para penalti, o outro sofre falta para penalti (se aquele empurrão pelas costas não é penalti é porque estamos a falar de futebol americano, sorte que a bola acabou por entrar porque provavelmente nada era assinalado!). O imaginário corrupto não para de surpreender e de dia para dia se tornar mais patético tal é o desenquadramento com a realidade. Podem vir com os vossos pseudo intelectuais alcoolizados, bobis e tarecos, barraca dos degredos e elites da sarjeta, por muitos jantares oferecidos pelos contribuintes na assembleia nada apaga aquilo que são, corruptos criminosos disfarçados de clube de futebol, pelo menos enquanto o bufas lá andar o cheiro a podre não desvanece.

VIVA O BENFICA, SIGA RUMO AO TÍTULO

Anónimo disse...

"E não esquecer o pormenor do árbitro ter assinalado primeiro canto e só depois, provavelmente alertado pelo fiscal de linha, é q assinalou penalty"

Atenção, que eu no momento do lance também não me apercebi. Acredito que o árbitro também não tenha.

vb disse...

Eu estive lá e o que se viu foi que mesmo enquanto estivemos a perder, ninguém de nós adeptos Benfiquistas se atemorizou, entrou em grandes nervoseiras ou baixou a cabeça! E porquê? Porque apesar de tantas e tantas contrariedades desde o início da época a equipa tem conseguido jogar à bola, ter fio de jogo, demonstrar confiança. Do outro lado sim, a malta do sporting assim que sofreu o empate logo se emudeceu, notou-se o sofrimento e mesmo descrença. Bem sabem que somos muito superiores em futebol jogado e previram o que se seguiria.
Valeu bem a pena ter ficado sem voz! Força Benfica! No sábado lá estarei, a equip abem o merece!

Anónimo disse...

Rojo abalroou Cardozo... Essa é que é essa.
E o penalti se merece alguma discussão, então não vale a pena estarmos aqui a gastar o nosso latim.
O Benfica ganhou porque foi superior. Não há dúvidas.

PS: Não esquecer as defesas de Alex Sandro com o Braga e Moreirense.

RockDaLinha disse...

Tou triste com o Resultado. Tinha dito que menos de 5 era derrota.
Mais o mais importante foi trazer o 3 pontos dos cabecudos do alvalidl.
Ganhou o melhor e o Maior. Sem espinhas, não há muito a dizer.
Carrega Benfica.

Jotas disse...

Grande, justa e importante vitória do Benfica, num derby que não sendo um grande jogo foi bom e teve belos momentos de futebol, na maioria dos casos por parte do Benfica, uma equipa que nunca se resignou com o resultado, trabalhou, fez imensa circulação de bola e com uma grande 2ª parte deu a volta ao resultado e uma demonstração da grande diferença que há quer na qualidade dos jogadores, quer como equipa, em relação a este Sporting que tem sido banal, mas que ontem fez o seu melhor jogo da época, mas mesmo assim não chegou.