blog

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Futebol Tuga


É isto o futebol tuga. Cheio de pormenores que contados a alguém de fora certamente nos chamaria de lunáticos tal a impossibilidade lógica do relato. Só em Portugal é que um jogador é suspenso por um jogo por algo que não fez. O árbitro pode equivocar-se e pensar que viu uma agressão quando, na realidade, a mesma não aconteceu. Tudo bem, errar é humano. É por isso que existem instâncias superiores que analisam o que se passou e repõem a verdade dos factos. Pelo menos é assim que devia ser. Excepto em Portugal e em relação a jogadores do Sport Lisboa e Benfica. O castigo a Matic é escandaloso. Mas tudo isto ganha ainda maiores requintes de filha da putice quando o castigo a Cardozo é de apenas um jogo. A intenção é tão óbvia e basta ver os primeiros comentários para se perceber que funciona na perfeição. E é assim que vai indo o futebol tuga.

E a tudo isto o SL Benfica assiste calado. E há benfiquistas que defendem esse silêncio porque, dizem eles, o falar no assunto não resolve nada. Não sei se resolve mas o que sei é que o silêncio só lhes dá mais força. Nós somos roubados e prejudicados e ficamos calados. Os corruptos, levados ao colo jornada a jornada, não se calam de pressionar e dar bocas chegando ao cúmulo do corrupto mor mencionar as escutas. As escutas. Como é possível aquele monte de esterco ter a lata de falar nas escutas e nada, ninguém, nenhuma autoridade, nenhum responsável sério dizer seja o que for. É o futebol tuga. É Portugal. Onde a impunidade vinga.

Depois vemos os actuais portistas do Minho a terem aquele comportamento violento para com os adeptos do Paços de Ferreira e nada acontece, parece que nada se passou. São escutas, são visitas domiciliárias, são viagens pagas, são quinhentinhos, são depósitos nas contas dos fiscais, são invasões de campo por elementos de claques munidos de armas, são agressões filmadas em directo na TV aos treinadores adversários, são idas dos árbitros ao estádio antes do jogo, são "suicídios" com tiro na nuca nas instalações, são bolas de golfe e paus, tudo e mais alguma coisa e nada acontece. Ninguém é punido. Pelo contrário, são premiados com finais da Champions e afins. É o futebol tuga.

Silêncio? Se é para isso mais vale desistir. Não venham é depois do fracasso consumado quebrar esse silêncio táctico...

18 comentários:

Anónimo disse...

LOL ó Pedro...quando toda a gente falava em 4 jogos no mínimo para Cardozo eis que aparece apenas com 1. Ah e tal só os outros é que são corruptos, ah e tal só os outros é que fazem jogadas de bastidores, no Benfica somos santinhos, honestos, trabalhadores e cumpridores da lei :D.

Anónimo disse...

Não percebi este post.

O benfica vai ficar sem 2 jogadores durante um jogo, quando devia ficar 4 jogos sem o seu melhor marcador. E queixam-se?

A sério, onde é que isto vai chegar??

Diz-me pedro, o que dirias se em vez do cardozo fosse o hulk?

Anónimo disse...

O resultado dos apoios inequívocos são estes: 1º - Aimar suspenso 2 jogos no ano passado (falhando o dérbie de Alvalade - suspensão invulgar já que o normal era apenas um jogo). 2º - Já este ano, Jorge Jesus suspenso por 2 semanas por ter reclamado (e com razão) dum fiscal de linha. 3º - Vieira suspenso por 45 dias por declarações sobre o Benfica-Sporting da 11ª jornada da época passada. 4º - Luisão suspenso por 2 meses devido ao encontrão no árbitro alemão. 5º - A Federação remeteu para a Liga uma denúncia anónima (sem fundamento), quando a deveria ter arquivado imediatamente. 6º- A Federação decidiu hoje ilibar o FCP pelos mesmos motivos que condenou o Braga B. Ninguém consegue perceber o que se passa. 7º- Matic apanha 1 jogo de suspensão por uma agressão que não cometeu. Deveria ser despenalizado. 8º Rui Gomes da Silva apanha suspensão recorde por afirmações polémicas sobre árbitros. Não me admirava nada que venhamos a ter mais suspensões e o Proença no clássico da Penúltima Jornada. Quanto à Taça da Liga, metam os júniores... Isto já cheira muito mal!

John Wakefield disse...

Sim, concordo que o Cardozo deveria ter apanhado 3 ou 4 jogos. E o Matic ou apanhava 1 ou era despenalizado.
Mas também não tenho dúvidas de que o FCP era excluído da Taça da Liga por motivos idênticos aos que penalizaram o Braga B.
O problema é que o Herculano e o Nandinho provavelmente nunca iriam penalizar o clube do coração, estarei enganado?

Pedro disse...

4 Jogos? Na volta era até ao final da época, q tal?

E o castigo de um jogo ao Matic? Silêncio?

E quantos jogos levou o Belushi quando agrediu o Duarte Gomes? Tb não percebes isso pois não? E o Fernando quantos jogos levou pela agressão ao Gaitan? Ui...tantos... e a impunidade geral dos carroceiros corruptos? Onde estão os castigos?

E quando o Aimar levou dois jogos de suspensão (ficando impedido de jogar em Alvalade) sendo o UNICO jogador do campeonato q levou dois jogos por vermelho directo.O UNICO!!!

Pois...estou farto de vocês corruptos. Farto. Se vocês vivem bem neste lodo, se não se importam de manifestar a vossa podridão é convosco, aqui acabou.

Pedro disse...

O Cardozo até podia levar 10 jogos. Tinham que despenalizar o Matic. Já basta os azuis baterem em tudo o que mexe e passarem impunes. Todos viram q o Matic nada fez, as imagens são claríssimas e mesmo assim castigam o jogador?

Isto faz sentido?

Ok..é o futebol tuga.

Vale a pena andarmos a gastar milhões em bons jogadores para depois sermos derrotados assim, por estas merdas corruptas? Já não chega? Já não são anos a mais desta merda?

Mais vale desistir...a sério.

Anónimo disse...

Eu já desisti. A sério. Não deixo de ser benfiquista mas desisti de sofrer desta maneira quando vejo os dirigentes deixarem os seus jogadores entregues às feras. Todas as semanas um filho da puta pede expulsões de Maxi, de Matic... e depois vem outro filho da puta e expulsa Cardozo (porquê? - deu um "pontapé"??? ou tocou no adversário?) e não contente expulsa também o Matic. Claro que para os filhos da puta eles foram muito bem expulsos, até devia era ser a quipa toda expulsa. Esquecem-se é que quando os benfiquistas começarem a desistir como eu e a não irem aos jogos o futebol português acaba de vez.
Portistas, não se zanguem por eu vos chamar filhos da puta. O maior filho da puta de todos, o vosso presidente, disse que isso era uma forma normal de tratamento entre vós.

Anónimo disse...

Outra coisa: o Cardozo não levou só um jogo. Levou um jogo agora mas isso foi só pela "agressão". Vai levar mais pelo puxão ao árbitro e isso sim é aceitável e conforme às regras.- Quanto ao resto é apenas filha da putice pura.

Anónimo disse...

Pedro
O castigo ao Matic não faz sentido, a não ser se houver factos novos, não estou a ver quais...
Por alguns do exemplos que tu colocas no post, é que eu acho um jogo de castigo ao Cardozo é absurdo. Concordo com J. Wakefield sobre este caso do paraguaio, devia ter uma punição mais dura face às suas atitudes frente ao Nacional.
E sim, a decisão sobre o FCP na Taça da liga não faz sentido em comparação com aquela que puniu o Braga B.
Gostava que fosse explicada a diferença, do ponto de vista jurídico.
A.P.

Anónimo disse...

Esqueci-me de acrescentar que este castigo ao Cardozo parece ser um bombom dado para calar o Benfica.
A.P.

Pedro disse...

A.P., o castigo dado ao Cardozo é fumaça para criar esta onda de contestação e abafar a não punição dos corruptos naquela história das 71:45 serem 72:00. Tão simples e tão eficaz.

E o SLB calado...

SLB4EVER disse...

O desfecho esperado em relação aos corruptos.
Então mas se eles adiam jogos a belo prazer e os remarcam violando tudo o que é lei seria devido á utilização de um mergulhador que sacou um penalty, mais os seus amigos que iam fazer alguma coisa?
Para limpar o futebol primeiro é preciso limpar a matilha criminosa que faz de conta que é governo, até lá nada muda e isto continua a ser um paraíso para os corruptos.

M disse...

estou tranquilo, já nada me surpreende...

sou da opinião que o Cardozo deveria ser suspenso uma série de jogos...e depois lembro-me de botas atiradas e peitadas dadas e sprints de perseguição e afins e suspiro e já não me chateio com nosso "futebol".

a única razão não ter sido é para "compensar" a vergonha da taça da liga.. e pelo meio ainda fodem um jogo ao Matic.

genial presidente, genial...

Antonio disse...

Estado de espirito, por estas e por outras

-Deixei de ter lugar cativo no estádio;
-Continuarei a ser sócio do glorioso;
-Vejo os jogos do SLB quando posso e sem me esforçar muito, caso haja alguma dificuldade:
-Divirto-me mais e chateio-me menos a ver campeonato espanhol e inglês.

Se tivessemos uma direcção como deve ser neste momento já tinhamos comunicado a nossa não comparência no jogo das meias finais da taça da liga.

Quando voltarmos a ter gente que faça com que nos respeitem, voltarei a ser mais activo. Até lá, divirtam-se com a merda do futebol que temos, desportiva e administrativamente falando

eagle01 disse...

Eu pensei que já todos tivessem percebido que o Benfica não tem um presidente mas sim é um "agente" do BES e do Joaquim, no Benfica. Eu pensei que já tivessem percebido que a divida à Banca é superior a 200 milhões de euros e que, o que mais convém a quem empresta, é continuar a emprestar. Ora se o Benfica tiver um "presidente" manso, que não reclame, que não mostre nas entrevistas saber como funciona o sistema, um presidente assim como o Vale e Azevedo (não é por acaso que em 3 jogos na Luz, o FCP perdeu 2 e empatou 1, enquanto o Sr.º Vieira em 13 apenas ganhou os mesmos 2 com investimentos brutais em jogadores), o que acontece é o Benfica perder os títulos por causas externas, mas vai continuar a gastar em novas contratações que estão condenadas ao fracasso. Por isto ou por aquilo.
Onde estão os "básicos" que diziam que perdemos o campeonato de há 2 anos por causa do Roberto? Onde estão os "básicos" que disseram que perdemos o campeonato do ano passado pelo Emerson?
Pois é. Mudem, mudem, endividem-se mais .. há sempre um Proença,. um Benquerença, um Xistra, um Jorge Sousa, para destruir o esforço de uma semana de trabalho. Os vídeos estão aí, para uns decidem de uma maneira, os mesmos lances para outros são decididos de outra maneira, e no final a culpa é do treinador, do Roberto, do Emerson...
A mim surpreende-me que a FPF tenha dado um tiro no pé. Depois do escândalo do Nacional-Benfica, acho que mesmo os jornalistas imparciais e bem formados (uma minoria,) deixarão de olhar para os méritos do FCP da mesma maneira que até aqui.
Atenção que o Cardozo tinha a folha limpa e para já levou 1 jogo automático. O resto segue com o relatório. Para satisfazer alguns burros benfiquistas que até não se importavam que o castigo durasse até ao finam da época, fiquem tranquilos que vai sair mais castigo pelo puxão da camisola. Pela peitada que Bellushi deu no árbitro, nessa altura não me lembro de haver polémica.
Será que dar uma peitada é menos grave do que puxar a camisola?

Morgado disse...

O Cardozo leva um jogo pelo vermelho e depois virá o resultado do puxão.
O Matic é expulso injustamente mas leva um jogo. Acho de relativa justiça. Isto porque nós vimos pelas câmaras que ele não fez nada. Mas a lei não pode previlegiar os clubes que jogam com 20 camaras televisivas em relação aos desgraçados que nem câmaras têm. É chato mas é assim.

A lei fala entre jogos da 1ªLiga e 2ªLiga e parece que é omissa em relação a jogos da Taça da Liga. O Setúbal recorreu mas os andrades vão-se safar...

Pedro disse...

Morgado, aceito o argumento sobre o número de câmaras de TV no estádio mas a partir do momento em que esse argumento é desconsiderado quando jogadores são punidos pelas imagens de TV então tb têm que ser despenalizados. Foi aberta a porta. É mais justo despenalizar quem nada fez do que ficar por penalizar quem fez algo. Como sempre digo, prefiro 10 culpados em liberdade do que 1 inocente preso.

Os corruptos safam-se sempre.
Só da Lei da Natureza é que não se vão safar...e essa, a cada dia que passa, está mais próxima.

Luís disse...

Palhaçada. Vergonha.
Tudo encomendado pelo mafioso.
Os acéfalos grunhem, "só 1 jogo, que vergonha!".
Os pobres de espirito revoltam-se.
O que não pode acontecer é benfiquistas uns contra os outros. ISSO É A PARTE PRINCIPAL DO PLANO.
Se a direção fala ou não, deve ser discutido noutro contexto, neste momento temos de nos focar em quem nos quer destruir.
Um dia feliz para aqueles, é sempre um dia triste para o desporto.