blog

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Palhaçada Anónima


Alto. Para tudo. O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo ao Benfica fruto de uma denúncia do fc...anónima, sobre uma alegada utilização indevida de jogadores da equipa principal em dois jogos separados por menos de 72H. Lembra alguma coisa?
Pois..

A diferença é que os jogadores em causa eram jogadores do plantel principal do Benfica (Jardel, Aimar, Salvio, Ola John e Lima) em jogos da equipa principal do Benfica (Estoril para o Campeonato e Académica para a Taça da Liga). Ou seja, a denúncia do fc..anónima, acha que o Benfica deve ser penalizado por ter utilizado jogadores do plantel principal em jogos dos plantel principal. E o CD da FPF abre mesmo um processo. O futebol português chegou a este nível de surrealidade.

Não me digam que existe uma lei no nosso futebol que obriga a que um clube apresente duas equipas totalmente diferentes caso tenha que disputar dois jogos em menos de 72H?? 

E o mais extraordinário disto tudo, hilariante mesmo, é ler comentários dos adeptos do fc...anónimos, que acreditam mesmo nisto, nesta infracção. De ir às lágrimas!!!!!

36 comentários:

Anónimo disse...

julgo que nesta situação o comunicado do Benfica é bastante claro, a nós cabe-nos divulgá-lo:

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/27432/language/pt-pt/comunicado-o-absurdo-e-o-bizarro.aspx

Valderrama disse...

Como adepto portista acho que comentar esta situação é simplesmente perder tempo com merdas. Mas não deixo de reparar na força que a nação benfiquista está a fazer para o porto ser eliminado na secretaria. Aliás, esta é a história do futebol português nos últimos anos.

Por mim podem ser afastados e de preferência que se entregue a taça todos os anos ao benfica, mas no início da época, e não no fim após andarem meses a enganar o povinho e a fazer crer que é uma competição honesta. Estou a ser sincero, não quero ver o fcp metido nesta taça.

O que mais me preocupa é que mais uma vez a seleção só serve para derreter os jogadores do fcp. Como não podia deixar de ser, um dos poucos jogadores que fez o jogo todo foi... o Moutinho. Ja é um clássico.

Pedro disse...

O que tu devias reparar era na ilegalidade (ou não) da utilização dos jogadores por parte do teu clube. isso é que devia ser a tua preocupação e não o que os benfiquistas fazem ou deixam de fazer. Mas, já sabemos bem, a relação especial que os adeptos do fcp têm com a ilegalidade.

Sim, era muito bom que o fcp estivesse fora da Taça da Liga mas não só. De tudo o resto. O futebol seria muito mais limpo, pacífico e leal.

Sobre o clube da federação...os três estarolas escolhidos para mostrar o novo equipamento alternativo diz tudo da equipa do Gomes&Mendes.

Unknown disse...

Ainda para mais quando os clubes são obrigados a utilizar na Taça da Liga, uma %, que não sei qual é, de jogadores que tenham actuado na anterior jornada do campeonato...

M disse...

quando é para derreter jogadores, não se gosta, quando é para promover já serve....

Valderrama disse...

Eu reparo na ilegalidade, e não quero isso seja desculpa para os benfiquistas quando perdessem contra o fcp. Se está contra os regulamentos, que sejam punidos. Mas sinceramente, não me parece propositado e também não me parece grande vantagem meter jogadores da equipa B na equipa A. Mas enfim, os regulamentos são para se cumprir.

A diferença entre nós e os adeptos benfiquistas, é que nós temos todo o prazer em demonstrar dentro de campo, perante todo e qualquer adversário (principalmente o benfica) que somos claramente melhores. Já vós, o vosso maior prazer é ganhar de qualquer maneira, de preferência sem concorrência. Dizem-se uns colossos mas preferem competir sozinhos, é aí que as mentalidades fazem a diferença. Nós queremos ser melhores que os adversários, vocês não querem ter adversários que vos façam frente.
O campeonato de basquet ficou mais atrativo? Não me parece.

Mostrar equipamentos não tem consequências no rendimento desportivo. Já a utilização intensiva dos jogadores do fcp em detrimento dos jogadores de outros clubes, pode ter grandes consequências para o resto da época. Mas isso todos nós sabemos, incluindo o Paulo Bento. Nada se faz inocentemente no nosso futebol. Nada.

Hugo disse...

"Sim, era muito bom que o fcp estivesse fora da Taça da Liga mas não só. De tudo o resto. O futebol seria muito mais limpo, pacífico e leal."

Pois pois... Tudo seria uma maravilha desde que o slb ganhasse.

Sobre esta situação, é absurda.

Pedro disse...

"Mas enfim, os regulamentos são para se cumprir."

A maçada que é para um adepto andrade que os regulamentos sejam cumpridos. Uma maçada!!! LOL

" Dizem-se uns colossos mas preferem competir sozinhos,"

Sim, claro. Onde já se viu querer que os regulamentos sejam cumpridos??? Principalmente numa competição onde temos despachado, sem grande dificuldade, o clubeco corrupto sempre que nos aparece pela frente.

"Já vós, o vosso maior prazer é ganhar de qualquer maneira"

É por isso que recebemos árbitros em casa do Presidente na véspera do jogo...espera, não foi isso, foi termos pago viagens ao Brasil a um árbitro...não, não foi isso, foi o quinhentinhos...não, tb não. Bolas. Estou baralhado.

"O campeonato de basquet ficou mais atrativo? "

Olha...querem ver que o facto de gastarem o dinheiro na compra de árbitros e com isso não terem dinheiro para as modalidades é culpa do SLB? Fogo...somos enormes mesmo! LOL

"quando é para promover já serve..."

Eles não sabem do que estás a falar... hehehe

"Tudo seria uma maravilha desde que o slb ganhasse."

Indiscutível.

M disse...

"A diferença entre nós e os adeptos benfiquistas, é que nós temos todo o prazer em demonstrar dentro de campo, perante todo e qualquer adversário (principalmente o benfica) que somos claramente melhores"

" Já vós, o vosso maior prazer é ganhar de qualquer maneira, de preferência sem concorrência."

"Nada se faz inocentemente no nosso futebol. Nada."

pérolas, são pérolas...
Mas são também opiniões e neste nosso Portugal ainda são livres de serem dadas, lá saberás..

Valderrama disse...

Pedro continuas a distorcer tudo aquilo que os outros dizem, e aquilo que não consegues distorcer, simplesmente ignoras porque não tens argumentação.

Não achas estranho que é precisamente essa a única competição onde vocês despacham o fcp sem dificuldade? E nas outras todas ficam a ver navios? Mas será que sou o único que me lembro de ver o orelhas ameaçar que nao participava na taça da liga e repetir até à exaustão que só alinhava se tivesse garantias??

Qualquer burro com dois dedos de testa percebe que nos últimos 10 anos o benfica está mais preocupado com manobras de secretaria do que propriamente com futebol? Os únicos dois títulos conquistados são a prova disso. Num conseguem controlar a 100% outro clube da mesma divisão, noutro conseguem limpar os melhores jogadores da concorrência.

Podem gozar, podem dizer o que quiserem, mas quando chega à hora dos argumentos acontece sempre a mesma coisa: ou os comentarios sao abafados, ou vocês desconversam.

Quando quiserem falar de factos, estou cá para uma boa discussão. Factos, não boatos.

vb disse...

Igualmente como anónimo qualquer um de nós poderá denunciar a outra ilegalidade recente do jogo adiado, certo???
Pois, isso e o setúbal "queixar-se"...
Sim, nós queremos ganhar tudo na secretaria, claro que sim, por isso é que desde o início da época já vimos castigados capitão, treinador, presidente, vice-presidente e um jogador por declarações acreca da arbitragem.
Temos tamanha força nos bastidores que o porto foi severamente castigado pela vergonha no basket no ano passado e o gr de hóquei foi de imediato suspenso pela agressão a um adepto com o stick!!
E quanto à seleção tem toda a razão o adepto portista, muito lamentei que moutinho não tivesse sido substítuido...mas no jogo com a espanha, claro, sempre evitava falhar o penalty!!!!

Pedro disse...

Argumentos??
LOL
Os argumentos estão aí para todos se rirem de ti. E tu não percebes?

Controlar a 100% UM clube da mesma divisão? Só um? Vocês controlam muitos mais. LOL É por aí que queres ir?

Limpar os melhores jogadores? Tipo o estranho minuto 68 de um célebre fcp-setúbal? Ou as estranhas ausências por lesão ou doença dos melhores jogadores adversários quando jogam convosco? Ou ainda a disparidade de amarelos/vermelhos q vocês não recebem quando comparados com outros?

HAHAHA

Argumentos? Os argumentos esmagam tudo o que dizes. Todas as tuas alucinações caiem por terra sem dificuldade alguma. As tuas mentiras são apanhadas por todos. Vocês são gozados à descarada pq nem percebem q se enterram com os próprios argumentos. É pá, tu recebes árbitros em casa, tu pagas férias aos árbitros. Tudo PROVADO!!!

A nossa superioridade na Taça da Liga resulta, simplesmente, de q vocês só têm dinheiro para canalizar para o campeonato. A fruta não chega para a Taça da Liga e por isso levam na pá. Pq sem árbitros vos ajudarem vocês levam sempre na pá. Sempre.

E sim o SLB está preocupado com manobras de secretária pq o SLB quer limpar o futebol da vossa podridão, quer que as vossas manobras acabem e vocês estão a sentir isso na pele. E sabem q sem essas tais manobras vocês são irrelevantes, fracos. Vocês sabem q a vossa realidade é inferior, miserável. E estão borradinhos pq sentem o chão a fugir. E o desespero é tal q leva a estas argoladas na Taça da Liga e q os jogadores das amadoras em público afirmem q precisam de dinheiro para comer.

Todo o teu comentário é fcp. E isso é tão bom.
LOL

Anónimo disse...

Se o Benfica for desclassificado (o que não acontecerá), gostaria de lembrar que no ano passado houve um Leiria-FCP (6 de Setembro, 20. 15 h) e um FCP-Setúbal (9 de Setembro, 20. 15 h), ambos jogos para o campeonato. O jogo em Leiria terminou depois das 22 horas... Logo nunca passaram 72 horas.

João Bizarro disse...

A cabeleira deve atrofiar o cérebro do Valderrama!

Factos!??! AHAHAHHA

M disse...

"Qualquer burro com dois dedos de testa percebe que nos últimos 10 anos o benfica está mais preocupado com manobras de secretaria do que propriamente com futebol? "

se calhar (se calhar), as manobras que mencionas passam, não por ter mais ou menos influencia, mas sim para menorizar/igualar a influencia que o FCP tem e que, se calha (se calhar), tu achas que não tem, pois, segundo tuas palavras "nós temos todo o prazer em demonstrar dentro de campo"..

é que, ser melhor dentro das 4 linhas, na maior parte das vezes, não dá e se calhar (se calhar) o que a malta quer não ser beneficiado, é não ser prejudicado!

mas pegando nas tuas palavras....

"nós temos todo o prazer em demonstrar dentro de campo"

viagens pagas a árbitros ao Brasil (fora de campo)
receber arbitro(s) em casa própria e particular (fora de campo)
conversas gravadas (ESCUTAS, essa palavra do Demo...) de presidente e jornalista a combinar noticia para impedir castigo a Deco (curiosamente, na selecção, esse sitio que derrete jogadores FCP)(fora de campo)

podia falar de mais e mais conversas gravadas, mas não me apetece, até porque como dizes ..""Nada se faz inocentemente no nosso futebol. Nada."

A malta sabe...

mas percebo a questão do dentro de campo...já vi vezes sem fim jogadores a correr atrás de arbitros e estes a fugir, a serem insultados (NAS TROMBAS), a lançar botas a arbitros, a dar peitadas a arbitros...

tranquilo, eu percebo teus argumentos....

Valderrama disse...

"Controlar a 100% UM clube da mesma divisão? Só um? Vocês controlam muitos mais. LOL É por aí que queres ir?"

Quais? Como? Temos algum funcionário que é accionista maioritário de algum clube da liga zon sagres? Há algum clube cujo presidente tenha sido presidente do fcp anteriormente? Ha algum jogador em portugal cujo representante seja funcionário do fcp?

"Ou as estranhas ausências por lesão ou doença dos melhores jogadores adversários quando jogam convosco?"

Quais? Os jogadores emprestados pelo fcp? Então e os estranhos casos dos ex-jogodres do benfica que são sistematicamente expulsos contra o antigo clube? Ou então a nova moda de estabelecer contactos com jogadores das equipas contra quem se vai jogar a seguir... e esses jogadores serem estranhamente expulsos nesse jogo? Nós pelo menos temos de jogar contra 11.

Essa teoria de canalizar dinheiro para o campeonato é simplesmente hilariante. É por isso que nas competições europeias, com árbitros estrangeiros, vocês levam lições de futebol. Desde que existe a liga dos campeões existe, temos mais pontos do que todos os outros colossos juntos. Isso deita por terra a tua teoria da treta, que basicamente só funciona para a taça da liga.

Nós somos muito pequeninos e miseráveis, e é isso que vos dói tanto. Ano após ano, levam autênticas lições de futebol de uns miseráveis. E isso já diz tudo sobre a vossa dimensão: abaixo de miserável. E não fosse os árbitros estarem aterrorizados com os fora de jogo graças à vossa máquina de propaganda, tinham perdido mais um jogo contra os miseráveis, e o vitória tinha levado 7 em vez dos 4 que mamou.

É assim a vida, por muito que vos custe.

Anónimo disse...

O comunicado do benfica só mostra o quão habituados vocês estão a ter a CD a olhar pelos vossos interesses. Não gostaram? Tenham calma, se a razão vos assiste não há nada a temer.

Mr. Shankly disse...

"Quais? Como? Temos algum funcionário que é accionista maioritário de algum clube da liga zon sagres? Há algum clube cujo presidente tenha sido presidente do fcp anteriormente? Ha algum jogador em portugal cujo representante seja funcionário do fcp?"

Tenho ideia que em 2004/2005 o Presidente do Penafiel era accionista maioritário da SAD do Porto. Estou enganado?

Pedro disse...

A argumentação chega a um ponto que eu sinceramente penso que és um benfiquista a gozar o pagode com os corruptos. Só pode.

" É por isso que nas competições europeias, com árbitros estrangeiros"

Sim, pq lá fora vocês até não tem fama alguma de comprar árbitros. Sim pq os árbitros estrangeiros nem são corrompidos nem nada.

LOLOLOL

O Armstrong tb dizia que era tudo inveja, q ele era o maior e que os detractores deviam era treinar e correr mais...pois. HAHAHAHAHA

Mas dá gosto sentir o pânico nas tuas palavras. Sempre que se sente um pouco cheiro da justiça e da verdade vocês borram-se todos.

" Ou então a nova moda de estabelecer contactos com jogadores das equipas contra quem se vai jogar a seguir."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

E é isto. Um andrade é isto. É o gozo total. Vá, admite, és benfiquista e estás no gozo.

M, escusas de bater nessa tecla. Alguma vez um andrade teve a coragem de comentar isso? Visitas dos árbitros? Viagens pagas? LOL

Espera q ele vai falar de Calabote... LOLOLOL

Pedro disse...

Aliás, na Europa, quando apanham arbitragens honestas são despachados por qualquer Artmédia ou Apoel.

Depois dá nisto:

http://magicoslb.blogspot.pt/2013/01/la-fora-e-isto.html

hahahahahaha

Hugo disse...

Desiste Valderrama nao e possivel ter algum tipo de discussao com alguem tao fanatico que repete n vezes as tretas da maquina de propaganda encarnada

Pedro disse...

Shankly, ops... :)

M, tás a ver? Escutas, viagens...vamos mas é assobiar com a conversa da propaganda.
LOLOL

Eles q repetem os disparates do corrupto mor sem pensar no que estão a dizer. Depois fazem estas figuras para deleite da malta.

:)

M disse...

""Controlar a 100% UM clube da mesma divisão? Só um? Vocês controlam muitos mais. LOL É por aí que queres ir?"

Quais? Como? Temos algum funcionário que é accionista maioritário de algum clube da liga zon sagres? Há algum clube cujo presidente tenha sido presidente do fcp anteriormente? Ha algum jogador em portugal cujo representante seja funcionário do fcp?"

por alguma razão a corrupção/trafico de influencias é o crime mais complicado de provar...

mas podemos, de alguma maneira, fazer umas leituras, sempre sujeitas, é claro, ao escrutínio de cada um ...

devo dizer que nao vi rigorosamente nada do mais recente V.Setúbal-FCP, como tal, nao opino, mas ouvi, amiúde, as declarações inflamadas do presidente do choco frito acerca da arbitragem....não é sobre a arbitragem em questão que interessa, é o tom das declarações do sr....aparentemente, estava fodidissimo com o Proença...

dias depois, dá-se o caso da utilização dos jogadores do FCP, castigo e tal, conselho e tal..onde, o principal beneficiado da utilização irregular dos jogadores sem questão será o...V.Setúbal, inclusivamente, com passagem directa às meias finais da competição...

cri-cri, cri-cri, o silêncio é tal que se ouvem os grilos...

coincidência? pode ser...

também podemos falar do fim do mundo cada vez que o Braga se sente prejudicado (com ou sem razão, é outra conversa) em jogos contra, por exemplo, o Benfica (até presidentes de câmara se insurgem contra o vil império do Terreiro do Paço) em contraste com o silencio (desta feita, opto por sepulcral) que emerge da cidade dos arcebispos cada vez que são enrabados em jogos com FCP....

coincidência? pode ser...

Hugo disse...

Em Dez de 2004 o Oliveira comprou 11% ao irmao. Nao e accionista maioritario mas sim o principal accionista individual

Mr. Shankly disse...

Hugo, tens razão. O accionista maioritário é obviamente o clube. Só pergunto se aqui não vêm possibilidades de tráfico de influências, tal como viam no eixo Benfica-Estoril. Relembro que, à semelhança do Estoril, o próprio Penafiel ponderou alterar o jogo com o Benfica para...Paris.

José Vieira disse...

Esta palhaçada anónima, como muito bem a classificas, tem o condão de nos recordar uma coisa e confimar outra.
Recorda-nos que os portuenses têm o hábito (desculpável) de atropelar a língua portuguesa por trocarem os "V's" pelos "B's".
Confirma-nos que os portistas têm o hábito (indesculpável) de atropelar os regulamentos por trocarem os "A's" pelos B's".
No melhor pano cai a nódoa: logo eles, uns especialistas do alterne...

Valderrama disse...

A máquina de propaganda é uma cena que não existe.
Basta ver a capa da bola de hoje. O fcp chega à final da champions e a bola mete a notícia num canto, o fcp fica fora da taça da pila, e é grande destaque.
O pinto da costa leva com uns calhaus no estoril e a bola mete uma noticia de 5x5cm, o vieira leva com uns calhaus a caminho de guimarães e é uma escandaleira.

Existem centenas e centenas de exemplos.

"Tenho ideia que em 2004/2005 o Presidente do Penafiel era accionista maioritário da SAD do Porto. Estou enganado?"

1º estás enganado, e se não estivesses era uma argumentação bastante curiosa, será que o fcp vendeu um jogo ao penafiel?

Valderrama disse...

Já agora tenho a dizer que me surpreende que a bola não contabilize a taça latina, como faz o record, para o total de títulos do benfica. Mas se em 5 anos a situação não se inverte vão ter de inventar uma segunda taça da liga ou então começar a contabilizar a taça zébio.

Valderrama disse...

Depois da vedeta em que já transformaram um jogador que já anda por aqui há anos, eu nem imagino o que diria a máquina de propaganda se o jackson fosse jogador do benfica!! A esta hora já era muito superior ao Messi.

E o que diriam se o benfica em 3 anos tivesse apenas uma derrota (e mesmo essa com a assinatura do mítico Bruno Paixão).

Pedro disse...

E o Valderrama acaba por reconhecer a insignificância do seu clube.

Nada que a sua constante e muito apreciada presença neste espaço dedicado ao Enorme já não tivesse esclarecido. Têm que vir a um espaço dedicado ao Enorme para sentirem um pouco do que é ser Grande, ser Digno, em resumo, ser Benfica.

Bem haja Valderrama!

ambenfica disse...

Ó Valdererama por falar em jogadores assediados por outros clubes, antes de jogar contra eles, podes me responder qual era o clube que tentou comprar o meyong, segundo palavras do próprio, antes de ter assinado pelos angolanos, é que eu estou um bocado esquecido e como tu percebes do assunto de certeza que me consegues ajudar.
AMbenfica

Valderrama disse...

ambenfica, assediar jogadores dos adversários é conversar com o presidente da outra equipa durante um jogo e mostrar-se interessado num jogador específico?

Que eu saiba o Meyong não foi expulso, ou foi?
Mas se isso é assédio, então o que se pode chamar a contratar jogadores em dia de jogo? E quando isso é feito de maneira a pagar os ordenados em atraso nesse clube, e os jogadores entram em campo sabendo que só receberam graças a ao adversário do dia?

Será que são situações comparáveis?

Anónimo disse...

Ó Valderrama, não és obrigado a ler o jornal ABOLA, tens sempre o Jornal Ojogo e o Jornal de Notícias. Decerto que esses já são mais "imparciais" para o vosso ponto de vista. lol

M disse...

ui, rapaz de cabelo loiro, essa da propaganda é mais uma linda pérola...

vendem mais rapaz, vendem mais...se foram páginas azuladas não vendem um caralho..fora da cidade do Porto, claro, que na Invicta a propaganda não entra em nenhum meio de comunicação social (pelo menos, a elistista e sulista, toda a outra é rigor jornalístico)

Helder disse...

O Valderrama esta a falar do antigo guarda redes do Leixões.....o Beto!

M.RIBEIRO disse...

pois mas a verdade é que o art 23 diz que em todas as competições nacionais o descanso de 72 horas tem de ser cumprido ????? Aliàs, o benfica não foi punido porque acabava o campeonato, mas não foi encontrada nenhuma razão valida....a solução fou um admite-se muito duvidoso ......