blog

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

SL Benfica - Bayer Leverkusen: 2-1

Em frente, rumo a Amsterdão.

Bem mais difícil do que o expectável mas a prova que foi a excelente exibição do SL Benfica na Alemanha que fez este Bayer parecer menos bom do que é na realidade. Esta noite o Benfica teve sorte, teve mérito, teve luta e teve qualidade. Se é verdade que tivemos duas bolas nos postes da nossa baliza também é verdade que tivemos três ou quatro ataques que podiam e deviam ter tido melhor fim e resolver o jogo e eliminatória bem antes do apito final do árbitro e, quiçá, Matic teria evitado aquele amarelo parvo. Mas, não joga Matic, joga outro. Tranquilo. 

Jesus deu a titularidade a Martins mas, surpreendentemente, colocou-o quase ao lado de Cardozo o que o fez passar ao lado da maioria do jogo enquanto esteve no relvado. Quando desceu para o meio campo aí sim vimos aquilo que Martins pode e sabe fazer e foi o melhor momento do jogo do Benfica com uma extraordinária capacidade de troca de bola, sempre rente ao relvado, de pé para pé, anulando totalmente a boa entrada dos alemães. Infelizmente o Benfica não conseguiu manter esta postura e o Bayer voltou a equilibrar o jogo. Empate ao intervalo e faltavam 45 minutos para chegarmos aos oitavos de final da Liga Europa. Rapidamente tirou Carlos Martins para entrar Sálvio fazendo Gaitan ir para o meio. Pouco depois o golão de Ola John a dar a tranquilidade necessária à equipa. Entrou Lima por Cardozo e foi Lima a assistir, a meias, Matic que faz o segundo do Benfica pouco depois dos alemães terem empatado o jogo. Antes duas excelentes defesas de Artur a segurar a vantagem do Benfica na eliminatória. 

André Almeida encheu o campo. Os elogios irão, naturalmente, para Ola John e Matic pelos golos mas André Almeida esteve em todo o lado e quase sempre bem. Finalmente Maxi pode descansar. Artur a dizer presente quando chamado à acção. Os centrais fortes, Enzo lutador, Gaitan e Sálvio a rasgar a defesa adversária. Cardozo. É irritante como é fácil falar mal de Cardozo sem razão alguma. Cardozo esteve "fora" do jogo porque a bola não lhe chegava, porque Martins não é jogador para lhe dar os apoios que ele precisa. Estando fora de jogo fez o que lhe competia, lutar com os defesas, procurar espaços, criar tabelas. 

O árbitro estava parvo. Tantas faltas que marcou aos nossos jogadores sem qualquer nexo. Então o Cardozo sempre que saltava marcava falta. No momento do jogo esteve bem ao anular um golo ao Bayer por fora de jogo. Felizmente ainda não chegou à Rep.Checa a regra que se o fora de jogo for "pequenino" o árbitro pode mandar seguir....

Não gostei das declarações de Jesus quase a lamentar ter vencido esta eliminatória. "Isto tem custos" disse o nosso treinador. Se queremos vencer é este o "custo" do sucesso. É medo? É já antever desculpas? No banco ficaram Sálvio, Lima, Aimar, Maxi, Jardel, Rodrigo na bancada, o puto André Gomes a recuperar. Não chega para enfrentar o Paços?

Venha de lá o Bordéus e mais uma enchente por terras francesas!!!
CARREGA BENFICA

11 comentários:

Pedro disse...

e uma grande azia por parte dos comentadores da SIC, e da renascença. mas porque é que quando os corruptos têm de lutar contra uma equipa dificil num jogo equilibrado, são "grandes" e quando é o Benfica a vencer, no agregado das duas mãos, por 3-1 uma excelente equipa alemã, teve "sorte"?
não faltava branquearem a forma como os corruptos ganharam ontem, a CS ainda nos quer fazer querer que o Benfica não vale nada. fdp's.

John Wakefield disse...

O Benfica teve de saber sofrer. Este Leverkusen é uma boa equipa. O Kiebling e o Schurrle são craques! Mesmo assim, vi muita apatia do Benfica até ao golo de Ola John que lançou a equipa para os últimos 30 minutos. Salvio e Lima entraram muito bem na partida e deram ânimo ao Benfica.

E quanto à despenalização do Boavista? O que acham deste escândalo? Os Loureiros estão de volta à Primeria Liga. Como é possível?

E já repararam que a justificação das prescrição também vai ser utilizada para despenalizar o Pinto da Costa dos 2 anos de suspensão? E quanto à história dos 6 pontos? Eles não recorreram dos 6 pontos perdidos, mas sim apenas da suspensão de 2 anos do Pintinho... Estejamos todos atentos, mas cheira-me que ainda nos vão tramar e oferecer o segundo título deste ano na secretaria ao FCP.
As artes mágicas têm destas coisas. Os clubes do apito dourado ainda vão ser todos beneficiados, já os árbitros envolvidos viram as suas carreiras na miséria (jacinto paixão, augusto duarte, martinho dos santos...).

Anónimo disse...

Não tivemos sorte, tivemos uma grande vaca.

O discurso de JJ não me deixou nada tranquilo. Este jogo não me deixou nada tranquilo.

O Urreta? Faleceu?

Espero contra o Paços uma exibição segura e convincente. Já faz falta uma dessas...

Anónimo disse...

"Mas, não joga Matic, joga outro. Tranquilo"

Ia jurar que ha uma semana era o fim do mundo pelo facto do matic não poder jogar.

Pedro disse...

Anónimo, vou abrir uma excepção e dizer que és burro que nem uma porta. Só podes ser corrupto. É preciso ser mesmo parvalhão para comparar duas coisas. Há uma semana Matic não jogou pq estava castigado por algo que não fez. Em Bordéus não vai jogar por ter levado um justo amarelo. É futebol.

Só mesmo um adepto do clube corrupto para misturar dois assuntos tão diferentes. És um mentecapto típico do clube q defendes. Desampara a loja.

John, sobre o Boavista...que há a dizer? É Portugal no seu melhor. Se o clube corrupto, apanhado a corromper nada lhe acontece, estou preparado para tudo.

Esse anormal do Record deve ser da mesma matéria deste anónimo.

JD disse...

Martins o quê? Estava demasiado próximo de Cardoso e por isso era ineficiente?

O gajo precisava era de ser mandado embora. Há 2 anos que não joga um caracol. Ontem nem se esforçou, jogou o jogo todo de olhos fechados (literalmente!) e as paragens cerebrais dele resultaram em muitas bolas perdidas.

Já não tem lugar no plantel. Adeus e obrigado!

SLB4EVER disse...

Não foi fácil mas está feito! A sorte dá muito trabalho não é?
Ter conseguido a vitória nos dois jogos foi muito bom, acrescente-se a utilização de vários jogadores menos cotados e rodados e ontem até o Martins sem ritmo foi titular, incrível mesmo!
Só não percebi porque o Urreta ficou de fora, espero que tenha sido poupado para o Paços.
O Bordeus é uma equipa teoricamente mais acessível, temos tudo para chegar até aos 1/4's basta abordar esses jogos com a mesma seriedade e ir gerindo e rodando os jogadores com nteligencia.

Essa do Boavista é mau demais para acreditar, cada dia que passa esta bandalheira em que se tornou este país bate mais no fundo, os clubes da 1ª e 2ª deviam recusar aceitar tal pouca vergoha impedindo a viabilidade disso.

Anónimo disse...

Valeu a qualificação. A 1ª parte foi mt má, o meio campo era uma passadeira vermelha para o bayer. A condição física de alguns jogadores está nos limites, a equipa está presa por arames, a rotação do plantel tem dias.
Se isto é assim em Fevereiro....
Já estou habituado à péssima preparação física do plantel com este treinador. Isto é mais do mesmo.
O melhor jogador do Benfica fio o Artur, com o passe para o golo do triunfo. Espero estar enganado, mas não noto razões para optimismo.
a.p.

Anónimo disse...

Aquele Martins uma merda. Está a mais e ainda destabiliza porque quer jogar, qd joga é pra enfraquecer o meio-campo. Pra jogar com o Martins, mais vale o JJ inventar com a tactica de 2 pontas-de-lança.

Diogo C.

SoaresKafe disse...

A equipa esta de Parabéns, foi uma noite em que alguns jogadores mostraram a sua classe (como o Matic), a sua técnica (Ola John) e que ganham jogos com a sua segurança (Artur estas perdoado), mas temos de dar os Parabéns a quem tornou esta vitória possível que com o seu apoio ajudou o Benfica a passar a proxima fase, sem termos de jogar apenas em casa em França. Parabéns aos adeptos e ao facto de se terem comportado a altura do clube, sem lançarem petardos. Vamos repetir este jogo até ao final da época.

Anónimo disse...

O cardozo também vai jogar este fim de semana e nos próximos dois quando devia estar sentado no sofá. Isso também é futebol?