blog

segunda-feira, abril 29, 2013

Marítimo - SL Benfica: 1-2

Está quase, quase, quase. 

Jogo do título e o Benfica a conseguir trazer os preciosos três pontos, mantendo assim a vantagem para o segundo classificado que, espera-se, será suficiente para sermos campeões. Entramos como era desejado, a marcar um golo e ficar em vantagem mas, inexplicavelmente, recuámos em demasia. Nem foi bem recuar, foi amolecer muito o jogo e isso provocou um crescimento no Marítimo que não conseguimos evitar. Estratégia ou cansaço? Pareceu-me cansaço, sinceramente. Mas na segunda parte tudo foi diferente, uma entrada à campeão, a empurrar o adversário que, não me lembro, não teve um único lance de perigo nos últimos 45 minutos. Carregámos e tivemos a felicidade de marcar num autogolo mas com várias oportunidades anteriores com falhanços isolados e bolas ao poste. Foi autogolo mas foi merecido. A vitória foi merecida e o caminho para a Gloriosa festa no Marquês está aberto.

Foi um jogo de fato de macaco e a equipa não se escondeu a esse trabalho. Enormes todos os bravos. Sim, podem não terem feito exibições de elevada nota artística mas deram tudo, esforçaram-se, principalmente na segunda parte. Matic, Enzo, Sálvio, Lima, Cardozo, Maxi, todos a lutar pelo objectivo da equipa: a vitória.

É tão habitual ver os jogadores do SLB serem ceifados como Lima foi e os árbitros mandarem seguir que nem esbocei qualquer grito de "penalty" naquele lance. Surpreendentemente o árbitro marcou e, como facilmente se comprova nas imagens de TV, bem. Uma boa arbitragem deste Manuel Mota sendo o principal erro o fora de jogo assinalado a Maxi que se isolava dentro da área do Marítimo com três colegas em boa posição para rematar para a baliza. Dois lances sobre Cardozo na área levantam dúvidas. O primeiro para mim não é penalty, há derrube óbvio de Cardozo mas o defesa do Marítimo toca primeiro na bola e, parece-me, que fica fora do alcance do nosso avançado. Já o segundo lance me deixa muitas dúvidas porque o defesa não toca na bola e há contacto. Difícil análise mas fico com dúvidas.

Acho que vamos ser campeões, acho que podemos ser campeões já na próxima jornada (sim, eu sei que os corruptos vão defrontar a equipa do amigalhaço Rui Alves) uma vez que o nosso adversário estava à espera de um deslize nosso esta noite e o impacto negativo na sua moral será enorme. E, não esquecer, que o SL Benfica pode ser campeão no Dragão e isso seria a humilhação total para eles pelo que, talvez não vão à Madeira, na próxima jornada, com a concentração desejada.

Quinta feira temos nova oportunidade para fazer história mas o que sai deste jogo deixa-me um pouco preocupado. Jesus assume o cansaço da equipa para quinta feira e pede o apoio do público da Luz para ajudar a equipa a ultrapassar os turcos e seguir para Amsterdão. Eu lá estarei. 

O tão desejado 33 está muito perto mas ainda falta. Estamos contentes mas ainda falta. A equipa tem que manter esta humildade, esta atitude de luta de nada ainda estar ganho. Vamos a eles caraças, vamos a eles BENFICA!!!!


16 comentários:

L. disse...

ha que distinguir o que jesus diz para fora, para a bancada, e o que diz para dentro, para o balneario. este ano tem estado genial nesse aspecto, nos bluffs e no retirar pressao dos jogadores.

Anónimo disse...

Como pede JJ é por demais importante
5ªfeira esgotarmos a Catedral.
Eles merecem.

Anónimo disse...

Até eu lá estarei, caralho. Apoio não faltará para carregar aquelas pernas.

abraço

Dylan disse...

"...acho que podemos ser campeões já na próxima jornada (sim, eu sei que os corruptos vão defrontar a equipa do amigalhaço Rui Alves) uma vez que o nosso adversário estava à espera de um deslize nosso esta noite e o impacto negativo na sua moral será enorme. E, não esquecer, que o SL Benfica pode ser campeão no Dragão e isso seria a humilhação total para eles pelo que, talvez não vão à Madeira, na próxima jornada, com a concentração desejada."

É isso mesmo, bem observado. Este jogo na Madeira deu cabo daquela arrogância tripeira. "Já fomos", pensa o Peidoso!

Morgado disse...

"Uma boa arbitragem deste Manuel Mota" :) Eu de facto não posso com más arbitragens e esta foi das piores que eu já vi. Tirando o lance do penalti sobre o Cardozo, que de facto me pareceu falta, o Pedro Martins fez bem o resumo: "A arbitragem foi implacável para o Marítimo e tenrinha com o Benfica". Para não falar dos fora de jogo ao chinoca. Assim não gosto.

Unknown disse...

Pedro, acho que esta vitória fez mais pela recuperação do (óbvio) cansaço, do que fariam 2 semanas de descanso! E por outro lado, foi um enorme balde de água fria lá em cima. Ó se foi...

Pedro disse...

O Pedro Martins, não tivesse ele passado pelos lagartos, não tem razão alguma no que diz. Os amarelos aos seus jogadores foram bem mostrados e às vezes que pediu amarelos sem nexo aos nossos jogadores foi mesmo à lagarto. Calimero puro.

Sobre foras de jogo. Não me lembro de nenhum lance relevante do chinês. Lembro-me sim, do referido no post, assinalado erradamente ao Maxi que era golo certo. E há quem reclame um sobre o Lima na primeira parte em que ficava isolado.

Portanto, caro Morgado, completamente tranquilo. Mas gostei do "Tirando o lance do penalti sobre o Cardozo" como se fosse coisa pouca. :)

L. disse...

caro morgado, de facto o maxi pereira tem um certo ar oriental... é desse offside que falamos? :D

a falta que fazem os arbitros interna-porto-cionais...

Valderrama disse...

Tal como eu disse ontem, a vitória estava garantida.
Penalty e auto golo, dificilmente Carlos Pereira podia ajudar mais o seu amigo do peito.

A verdade desportiva segue dentro de momentos...

Pedro disse...

Disso podes ter tu essa certeza. Aqui e no SLB encontras sempre a verdade desportiva. Tu sabes. Por isso vens cá. Nos teus lados é só corrupção, Pervertin e afins.

Estes mecos corruptos nem percebem o patético que são. Ficam mesmo incomodados por um penalty claríssimo ter sido assinalado a favor do SLB. Estão tão habituados que não sejam assinalados, que o SLB seja roubado à descarada (tipo Braga na Luz, Benfica em Coimbra, Proençadas, etc) que quando um árbitro assinala um lance correctamente eles perdem as estribeiras.

É isto o fcp. É isto um adepto daquele clubeco. Azia. Aguenta.

E dá-me tanto gozo. Mas tanto gozo.

CARREGA BENFICA!!!

Valderrama disse...

Eu compreendo que te dê gozo ganhar a qualquer custo.

O engraçado é que dás 2 exemplos e meio. Do jogo do braga na luz lembro-me de um penalty sobre o lima, quando este ainda estava do outro lado. Proençadas este ano não houve, porque o melhor árbitro europeu de 2012 não serve para arbitrar jogos do benfica (porque será!?).
Agora exemplos de jogos em que o benfica foi beneficiado arranjo-te já um punhado deles.

Mas isso ja era motivo para o comentário não passar. Essa é a vossa verdade desportiva.

Não se esqueçam de levar o carlos pereira no autocarro quando forem ao marquês.

Anónimo disse...

Acho piada ao Valderrama. O penálti do Benfica foi bem assinalado.

Mais, os árbitros do jornal pró-fcp até admitiram que ficou outro por marcar sobre o Cardozo já quase a acabar.

Por isso, se houve alguma equipa a ser prejudicada, foi o Benfica...

Se tens dúvidas, vai ver o tribunal d'ojogo!

Pedro disse...

Pois..os exemplos que dás são como esses do Lima e como os dos lagartos. Só existem na vossa cabeça.
É por isso que Proença é o melhor árbitro de 2012. Foi o elemento fundamental para a conquista do título. LOL

Dá-me gozo ganhar como ontem, à base do trabalho, da raça, do crer. Um dia pode ser que saibas o que isso. Nesse dia, acredito, vais repensar tudo o que disseste até hoje e a tua postura no mundo.

Um dia perceberás o valor que tem um titulo conquistado no relvado e não na casa do pinto da costa. Ou então, mais natural, nunca o perceberás pq, no fundo, estás-te a cagar para valores como a verdade e honra. Só assim se percebe vires para um blog benfiquista defender um clube corrupto como o teu.

Anónimo disse...

O papagaio saiu do buraco ao fim de 3 anos para criticar aquilo que sempre fez.

Descrição sumária da conferência de imprensa:
- Hipócrita
- Fora de tempo
- Ridícula

Pedro disse...

Grande conferência. Só pecou por tardia. O recurso ao video. Excelente. Até parece que estão a ler a blogoesfera.

Os corruptos até incharam!!!!

Anónimo disse...

Caros Benfiquistas, tratem sempre os adeptos do fcp por ANDRADES CORRUPTOS. Equivale a meter-lhes ouriço do mar no cu!