blog

terça-feira, setembro 03, 2013

Fecho de Mercado

Uf..finalmente o mercado de transferências encerrou e o coração dos benfiquistas pode respirar de alívio (ou não) uma vez que nenhuma das pérolas da equipa foi vendida.

Matic, Garay e Sálvio ficam no SL Benfica pelo menos até Janeiro. Sálvio com a lesão sofrida em Alvalade terá afastado potenciais interessados e, ao mesmo tempo, terá garantido a permanência de Ola John que, apesar de ter custado 8 milhões de euros e ter sido figura na época passada, estava a ser preterido pelo treinador e a ser forte possibilidade de empréstimo para o país de origem. A grande novidade do dia foi a chegada do lateral esquerdo Siqueira emprestado pelo Granada. O brasileiro era um interesse antigo e finalmente chegou à beirinha do fim do período de transferências. A lesão de Sílvio (e as dúvidas sobre Cortez) terá feito os responsáveis do Glorioso irem ao mercado assegurar mais um jogador para a posição. Do lado oposto temos a saída de Melgarejo por 5 milhões para os russos do Kuban Krasnodar. Mais uma vez o jogador que Jorge Jesus aposta durante toda uma época contra tudo e todos é "despachado" no final da época. Boa sorte Melga, não tiveste culpa.

Faltou resolver situações que estão pendentes na equipa B e que até Janeiro lá irão ficar excepto se rescindirem e ficarem livres para poder assinar por outro clube. Carlos Martins, Yannick, etc. O guarda redes Júlio César rescindiu sendo menos uma dor de cabeça para o clube.

Com tudo isto a verdade é óbvia: o Sport Lisboa e Benfica está com um plantel com muitas soluções e muita qualidade, tendo conseguido manter as suas estrelas e acrescentar mais umas quantas à constelação da Luz. Infelizmente já estamos com 5 pontos de atraso, a equipa está apática e desligada, o treinador é o mesmo com as mesmas manias e falta de soluções. É verdade, não consigo encontrar optimismo para escrever algo mais positivo. Vem aí um fim de semana de descanso no campeonato que pode ser aproveitado para recuperar a moral e que as golos, vitórias e boas exibições possam surgir e criar uma onda positiva. Veremos. Tenho saudades de estar optimista.

Lá por fora a loucura habitual do último dia de inscrições:
- Finalmente Bale no Real Madrid por 100 milhões. Florentino é doido e não tem cura.
- Kaká regressa ao Milão onde foi feliz e de onde nunca deveria ter saído.
- O Arsenal lá consegue uma contratação: Ozil por 45 milhões. (Recebe emprestado Dembe Lé do Chelsea - Afinal não recebe, Mourinho não deixou)
- Fellaini finalmente num grande, vai para o Manchester United
- Lukaku depois dos disparates na Super Taça Europeia vai emprestado para o Everton
- Tal como Moses para o Liverpool
- Hélder Barbosa emprestado pelo Braga ao Alméria?
- O que dizer dos valores de Bruma e Ilori? Se forem reais temos que dar os parabéns a Bruno de Carvalho.

Agora é jogar à bola!
PS: O mercado russo (e turco?) ainda está aberto até sexta feira...

7 comentários:

Benfiquista no Norte disse...


"...uma vez que nenhuma das pérolas da equipa foi vendida..."

Depois do manco arranque de época só me apetece perguntar, quais pérolas?

Psicologicamente tendo a pensar que o empate com o Sporten é um resultado normal, por ser fora, e que pode acontecer em qq altura do campeonato, mesmo às grandes equipas históricas do SLB de Eusébio & Ca. Ou seja, psicologicamente só estamos com 3 pontos de atraso.

(De outro modo já estava a dar em doido... olha lá 5 pontos à 3ª jornada...)

zorg disse...

O mercado ainda não fechou e ainda é possível que saiam jogadores para a Rússia e Turquia, por isso é preciso prudÊncia.

De qualquer das formas, a vinda de Siqueira é uma boa notícia. Parece-me que a saida de Melgarejo terá acontecido por motivos disciplinares e não estava prevista, pelo que foi preciso improvisar um substituto. Siqueira era uma paixão antiga e esperemos que esteja a altura. Contrariamente ao que afirmas no post, julgo que o Melgarejo é capaz de ter mesmo culpas na saida.

Rafael Ortega disse...

Quanto aos dois cepos do zbordeng ainda me lembro de um lagarto que eu conheço a dizer que o Bruma não podia sair por menos de 40 milhões e o Ilori (que nem 15 minutos precisa para enterrar uma equipa) tinha que ser por 20.

Que cómicos.

Anónimo disse...

As pérolas e os outros artistas que fizeram do clube uma trupe mal amanhada arriscam-se a perder mais uma liga. Nesta época, repetindo desastres semelhantes, o defeso foi um catástrofe e depois não há milagres. Pq é que o Siqueira não veio mais cedo?
Daqui vai um bem haja para as pérolas por mais um arranque à Vieira de Jesus.
a.p.

Anónimo disse...

Errata:

"Nesta época,repetindo desastres semelhantes, o defeso foi uma catástrofe e depois não há milagres."
Assim é que está correcto.
Obrigado.
a.p.

Anónimo disse...

É Demba Ba e não Dembe Lé, e o Lukaku é no WBA e não no Everton.
Tirando isso só não entendo como é possível estar tudo felicíssimo por não termos vendido ninguém. Com as compras que fizemos e o habitual saldo da gestão do LFV, podiam ter dito que afinal havia petróleo no Seixal!

Anónimo disse...

Martins , Urreta e Djalo...

Podem entra ainda em mercado Turco ou Romeno.