blog

sábado, setembro 14, 2013

SL Benfica - Paços Ferreira: 3-1

Regresso do Glorioso às vitórias.

Uma vitória tranquila e incontestável num jogo morno sem grande velocidade, típico de início de época e a seguir a uma paragem para jogos de selecção. Desta vez, como é sempre desejável, o SL Benfica entrou a marcar e impediu com isso que o Paços usasse a táctica do autocarro o que permitiu um jogo mais aberto. As equipas não estavam muito dispostas a serem rápidas mas sempre que o eram criavam alguns problemas ao adversário. Felizmente para nós que Bebé estava demasiado desamparado e assim não causou qualquer perigo de relevo.

Com as lesões Jorge Jesus apostou na titularidade de Amorim e colocou Enzo na direita. Markovic ficou na esquerda com o regresso da dupla temível, Lima e Cardozo, na frente de ataque. Matic a ser o "maestro" da equipa. O golo madrugador de Enzo deu tranquilidade à equipa e o segundo practicamente setenciou o jogo. De repente Amorim lesiona-se e entra Fejsa o que aumenta o interesse do jogo pois se antes tínhamos Siqueira para analisar agora juntava-se o último sérvio a chegar ao plantel. E se Siqueira estava envergonhado, Fejsa entrou a todo o vapor, cheio de garra e intensidade. Foi assim que fomos para o intervalo e regressámos para a segunda parte. Fejsa cheio de garra a aparecer em todo lado e a animar bancadas e companheiros. Até Markovic se soltou um pouco mais. Do nada o Paços chega à nossa baliza e numa situação entre Artur e Luisão que não percebi bem a bola sobra para o jogador do Paços que reduz para 2-1. O malvado golo que sofremos em todos os jogos apareceu mas antes que se instalasse um ruído nas bancadas o Benfica através de Garay marca o terceiro e fecha a contagem e garante os três pontos.

Siqueira e Fejsa foram as atracções e se o lateral esquerdo pouco se mostrou, o sérvio esteve muito bem nesta sua estreia. Nestes momentos gosto de ver pormenores e se é verdade que a garra e atitude de Fejsa foram excelentes, os pormenores de cultura táctica que mostrou foram o que mais gostei. Tem que moderar um pouco a intensidade no seu jogo, não em termos de dureza porque não foi jogador duro nem faltoso, mas sim no "ir à todas". No lance do golo do Paços ele foi pressionar à área adversária e deixou um buraco no meio. Siqueira procurou não errar e nesse aspecto teve sucesso. Acho que envergonhada é o melhor adjectivo para a sua exibição o que é normal para quem só agora chegou. Markovic quando arranca "parte tudo" mas encostado à linha desaparece do jogo, penso que precisa de liberdade para explanar o seu futebol e com esta táctica, jogando na ala, não parece que a terá. Cardozo regressou e até Lima pareceu outro jogador. Excelente pormenor de Tacuara na jogada do primeiro golo. Enzo enorme. Matic ainda "perro".

Bruno Paixão é fracote e hoje nem tinha necessidade de o demonstrar. Aquele amarelo ao Maxi é patético quando comparado com outras faltas que os jogadores do Paços fizeram. Alguns lances de dúvida nos lances de fora de jogo assinalados ao nosso ataque que só a TV poderá esclarecer.

A equipa precisa de ganhar enquanto recupera a melhor forma. Estes jogos e estas vitórias servem para isso mas é preocupante esta onda de lesões em todos os jogos. Terça feira temos a estreia na Champions e convêm que o plantel não sofra uma razia nas suas pedras fundamentais.

Um lance estudado e um canto deram dois golos ao Benfica. Finalmente!!!!

Apenas 34 mil espectadores num jogo ao sábado às 18:15. Parece-me pouco, muito pouco.

Terça há mais.

Força Benfica.

1 comentário:

Benfiquista no Norte disse...


Ganhamos.

Jogamos pouquinho, o suficiente.

Temos a base para fazer uma grande equipa, banco incluído.

Exceto quanto a guarda-redes. O moço não aprende...

J.J.: q.b.