blog

sábado, novembro 02, 2013

Académica - SL Benfica: 0-3

Coimbra costuma ser do 8 ou 80 para o SL Benfica, ou temos enormes dificuldades ou é um passeio. Felizmente, desta vez, foi um passeio.

Não foi um grande jogo do Benfica em Coimbra mas foi o suficiente para merecer, totalmente, a vitória. Não há ainda razões para os benfiquistas estarem confiantes porque os primeiros minutos foram muito maus, sem qualquer entrosamento na condução ofensiva, muitas perdas de bola e algumas falhas defensivas que podiam ter tido consequências. Tudo mudou com o cardozaço que inaugurou o marcador e tranquilizou a equipa. Também ajudou o segundo golo logo de seguida há que reconhecer. Com vantagem confortável no marcador a equipa teve a tranquilidade suficiente para gerir o jogo e elevar os níveis de qualidade do seu futebol e pensar na deslocação à Grécia na terça feira.

Para azia de Carlos Daniel, Óscar Cardozo continua a ser fundamental nesta equipa. Enquanto outros jogadores manifestam uma má forma latente, Tacuara diz sempre presente e foi ele que desatou o nó que se preparava ser este jogo contra a Briosa. Muitos elogios para Ivan Cavaleiro mas, sinceramente, achei o míudo muito inconsequente no seu jogo mas tem algo que me agrada, não tem medo de ter bola e de ir para cima do adversário. Enzo enorme jogador e a ser o motor da equipa nesta fase em que Matic continua à procura de regressar ao Matic da época passada. Gaitan terrível na primeira parte mas depois faz coisas maravilhosas. Lima atravessa um péssimo momento de forma e Rodrigo continua sem demonstrar ser uma alternativa credível. Markovic é um génio e não precisa de muito tempo para o demonstrar. Parece ser, igualmente, um jogador muito frio ou então...

Vi o jogo durante um jantar de amigos pelo que me pode ter falhado alguma coisa mas não vi nada de relevante a apontar à arbitragem. Aguardo os vossos comentários.

A equipa precisa destas vitórias para reconquistar a confiança perdida e poder colocar no relvado toda a sua qualidade. Uma nova vitória na Grécia seria excelente para o continuar desta desejada onda positiva. Aguardemos.


8 comentários:

Anónimo disse...

Pedro
Relativamente ao Rodrigo, parece haver uma questão psicológica ainda não resolvida. Acrescentando a isto, o facto de o espanhol não ser um segundo avançado,como joga no Benfica, mas um ponta de lança e ai Cardozo leva vantagem. Preferia que o treinador colocasse o Rodrigo no seu lugar.
Quanto ao jogo, é sempre a mesma coisa com JJ.
a.p.

SLB4EVER disse...

E lá vai o Cardozo continuando a somar! Lima esse grande avançado que era 10x melhor que o tacuara alguém tem visto?
O Cavaleiro tem sido uma lufada de ar fresco, veio trazer atitude e disponilidade física que muita falta andava a fazer a esta equipa, tem outra coisa que me agrada, não costuma complicar!
Espero que o Markovic se ponha em forma rápido e seja posto a jogar onde deve; atrás do Cardozo, o meu medo é que o catedrático continue na sua senda de imbecilidades e insista com ele apenas nas alas, a ver vamos mas parece que já estou a ver o filme!
Cortez, horrível, Emersom ao menos defendia, este nem defender e atacar, uma nulidade, andamos a promover este jogador para quem afinal?

Entretanto o grupo criminoso dirfarçado de clube de futebol continua na sua senda de agressões e invencibilidade interna, tão bom que é ter policias e juízes corruptos n bolso assim como arbitros adoradores de fruta! É isto o corrupto portugal reino de escumalha que pensa que vai continuar impune eternamente!

Anónimo disse...

O que queres dizer com a frase relativa ao Markovic?

Pedro disse...

Luis, Markovic marca um golaço daqueles, vindo de lesão, e nem festeja?

É estranho. Estava a ver o jogo com um amigo que sempre jogou futebol federado e tem um filho a trilhar caminho para ser o novo CR7 e mencionou logo isso. Marcar um golo daqueles e não festejar? Tem que ser muito frio ou então...

Anónimo disse...

Nunca o vi festejar nenhum golo. O que tenho visto é realmente muita frieza na hora da decisão. Foi assim contra o Gil Vicente, no golo contra o SCP e na Sexta.

Mas ou então o quê? Está-se a cagar? É isso? Não me parece.

Pedro disse...

Contra o Gil e contra o scp não houve tempo para festejos mas sim para ir buscar a bola e recomeçar o mais rápido possível.

Ou então algo se passa, não está feliz.

Benfiquista no Norte disse...


Foi melhor o resultado que a exibição, tirando talvez o Enzo jogou tudo muito parado.

Mas, como diria o Galileu Galilei
Eppur si Mouve...

Anónimo disse...

Aquilo que eu tenho andado a pensar em relação ao Markovic e espero mesmo estar errado é que ele é o Ramires 2.0. no próximo ano está no Spartak Chelski e aí já o vão ver festejar golos ;)