blog

domingo, fevereiro 16, 2014

Paços Ferreira - SL Benfica: 0-2

Mais três pontos e continuação no caminho certo.

Este era daqueles jogos que estava a encaminhar-se para ser uma grande dor de cabeça: relvado em péssimo estado, Paços bem fechadinho lá atrás e desinspiração dos nossos jogadores no último terço. Uma primeira parte que andou sempre nestes moldes, com a bola no Benfica, a trocar, a rodar, a procurar jogo directo, sempre a esbarrar nos jogadores adversários. Não estava fácil e quando soube que Cardozo não estava no banco temi o pior porque este é daqueles jogos que Tacuara costuma resolver.

Na segunda parte Jorge Jesus terá pedido mais velocidade à equipa uma vez que entrámos com outro ritmo, abrindo um pouco a defesa do Paços mas continua a falta de acerto na fase final do ataque. Teve que ser uma bola parada a resolver e Garay a acertar nas redes adversárias. A partir daí tudo ficou mais fácil. O Paços teve que abrir o seu jogo, procurar empatar e isso é "mel" para os nossos jogadores que aliam velocidade a excelente técnica. Numa arrancada típica a estrela Markovic entra pela área do Paços e, sem apelo, fuzila as redes marcando o segundo golo e a tranquilidade sobre o resultado final desta tarde.

Jesus manteve o seu esquema habitual apenas com Amorim no lugar do castigado Enzo. Desta vez foi rápido a agir quando Gaitan levou o amarelo, eram demasiados jogadores do SLB amarelados numa fase em que o jogo ainda estava em aberto. Maxi e Gaitan de fora na próxima jornada. Tranquilo, há plantel mais que suficiente. 

Exibição apagada da dupla atacante mas excelente exibição da defesa e de Fejsa. Dá gosto ver os artistas Markovic e Gaitan em luta defensiva, ganhando bolas e ajudando os colegas. Excelente. Mais um jogo tranquilo de Oblak.

A arbitragem foi bastante razoável sendo o único senão um segundo amarelo que ficou por mostrar ao central do Paços numa falta em tudo idêntica à que deu o amarelo a Maxi Pereira. 

Não há outro caminho que não seja o de lutar, jogo a jogo, pela vitória. Estamos muito fortes mas há ainda muita competição. Cabecinha no sítio, fato macaco sempre vestido, empenho que depois a qualidade faz o resto.

Venha o próximo.

5 comentários:

Anónimo disse...

1º golo de bola parada?

Pedro disse...

Sim, foi num canto marcado rapidamente por Rodrigo, sobra para Amorim, centra para Garay e golo.

Anónimo disse...

Bom post, Pedro.

É verdade, esta é daquelas deslocações sempre difíceis, não só por causa do relvado como sobretudo por causa de adversários deste género, muito fechados lá atrás, e que podem ter sorte num ressalto, numa bola parada ou numa falha defensiva nossa.

Gostei muito da atitude da equipa, sobretudo na segunda parte. Não é fácil ganhar estes jogos. Vamos continuar a lutar, jogo a jogo, como dizes. Há muito campeonato pela frente, e o próximo jogo, apesar de ser em casa, vai ser igualmente difícil. O Guimarães é uma boa equipa e até lá ainda temos um jogo da LE, que pode causar desgaste.

Abraço,
J.

Anónimo disse...

Gostei particularmente de ver o presidente da liga a festejar o segundo golo do benfica. Depois admiram-se que a liga ache um crime grave haver um atraso de 2 minutos no dragão.

Entretanto o caso de túnel resultou em multas de 45 a 90 mil euros.
Deviam ter batido em polícias, ficava por 500 euros.

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=D-KjurZ9cKA

É pá foram cá uns festejos que nem sei.

Vocês demonstram que a estupidez, de facto, não tem limites.
LOL