blog

quinta-feira, abril 10, 2014

SL Benfica - AZ Alkmaar: 2-0

180 minutos para Turim.

Como se esperava o SL Benfica eliminou os holandeses do AZ com relativa facilidade. Depois da vitória na primeira mão era esperada nova vitória esta noite e o Benfica não defraudou essas expectativas. Não foi um jogo brilhante (ainda para mais depois da fenomenal exibição contra o Rio Ave) mas foi o jogo suficiente para ter sempre o jogo e a eliminatória controlada. Tirando ali o forcing final do AZ a meio da segunda parte que culminou com dois remates parados por Artur pouco mais se sentiu perigo de a eliminatória complicar. Tivesse Cardozo num dia sim e ao intervalo já se estava a pensar, completamente, em Aveiro no jogo com o Arouca. Assim, tivemos que esperar pela segunda parte.

Estamos, novamente, nas meias finais da Liga Europa. Com todo o mérito. A gestão do plantel de Jorge Jesus, finalmente, está a ser bem feita e os resultados estão à vista. Pena a meia final no Dragão para a Taça de Portugal mas ainda há possibilidade de dar a volta. Boa exibição de alguns jogadores como Rodrigo, um dos melhores jogos dele, André Gomes, Siqueira, André Almeida entrou muito bem e Cardozo. Sim, Cardozo. Quem disser que Cardozo não jogou nada (como os mecos da TSF) não percebe nada de bola. Teve azar do guarda redes em conseguir parar duas bombas suas e teve azelhice em outros dois lances que mereciam melhor finalização. De resto muito disponível para a equipa e a fazer as suas excelentes aberturas para os colegas furarem a defesa adversária. 

Jesus desta vez mexeu rápido apesar de ter apenas duas substituições para fazer visto que teve que gastar uma a substituir o azarado Sílvio. Que pena o lateral português sofrer tamanha lesão. Como são injustos os deuses da bola. Era bonito o Benfica accionar a cláusula de compra.

Arbitragem sem nada a apontar.

E agora? Venha quem vier terá que morrer. Um amigo disse que a Juventus nas meias finais será mais perigosa na final por causa da pressão que existirá em levá-la à final. É um bom argumento. Sevilha seria uma deslocação muito interessante para a maré vermelha e o Valência, admito, não conheço bem a equipa e conseguiu uma remontada épica.

Seja quem for o Benfica tem condições para vencer. Rumo a Turim! Para vencer!

14 comentários:

Dylan disse...

"Venha quem vier terá que morrer".

Vê lá, o último a dizer isso levou 4 em Sevilha!:)

jzz disse...

tenho que reconhecer, o André Gomes hoje esteve melhor.

Os anormais da Sic passaram o jogo todo na galhofa, porque, segundo eles, o tacuara precisa de falhar 6 oportunidades para marcar um golo, entao foram contando.

Se eles se fossem masturbar a ver uma foto do montero, fariam melhor figura.

A DHL Foi contactada de urgencia para levar para Carnaxide um caixote de rennies para o Ribeiro Cristovao, que aquilo estava agreste

Pedro disse...

Dylan, recordo sempre as palavras do Grande Líder antes do sorteio nos ditar o então campeão europeu Liverpool que acabou mesmo por "morrer"!
:)

Anónimo disse...

"Era bonito o Benfica accionar a cláusula de compra."

se isso acontecesse, era coisa para me fazer voltar ao estádio já no próximo jogo...

Carlos Silva

pv disse...

Não gostei das atitudes do Rodrigo... por mais do que uma vez pontapeou adversários...
Se fosse um deles dirias na mesma que não havia nada a apontar à arbitragem?

Pedro disse...

PV, no Estádio não me apercebi de nada disso.

zorg disse...

"Estamos, novamente, nas meias finais da Liga Europa. Com todo o mérito. A gestão do plantel de Jorge Jesus, finalmente, está a ser bem feita e os resultados estão à vista. "

Não pude deixar de me rir, quando li isto. Suponho que a gestão tenha sido mal feita no ano passado, quando chegámos à final? :P

jzz disse...

O benfica nao tem opção de compra do sílvio. PV, vê-se que o pontapé o rodrigo no braço do holandês nao foi intencional, foi uma azelhice, o outro nem reagiu.

pv disse...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=f_ABmuhj0Ik#t=85

Houve também outra em que ele deu um pontapé nas pernas de outro adversário à socapa... teve muita sorte de mais ninguém ver...

Pedro disse...

Pois, teve sorte. Tem que refrear os ânimos.

jzz disse...

Essa não vi, só a do braço, e sinceramente acho que é uma ilusão de optica, seria uma agressao sem sentido, até porque o outro nao fez nada que o justificasse.

Mas se quiseres, manda uma carta para a uefa a denunciar a situação

Benfiquista no Norte disse...


E para o magnifico Salvio e suas belas assistências, nem um parágrafo?!

Pedro disse...

Tens razão, esqueci-me do Sálvio.

Bela exibição, não tanto pelas assistências (sempre bem) mas por tudo, mais presente, mais disponível, mais colectivo. Gostei.

Nené disse...

Sem dúvida. Grande exibição do Sálvio e do Siqueira. Com este Sálvio podemos eliminar a juve. Mas não vai ser fácil. Em turim também há muita fruta. E café com leite.
E o grande Cardozo está de volta. Ainda vai marcar na meia final da taça.
Abraço,