blog

sábado, maio 10, 2014

FC Porto - SL Benfica: 2-1


No jogo de despedida do campeonato nacional de 2013/14 o Sistema quis dizer que está ferido mas não está morto. Tiveram que puxar todos os coelhos da cartola para conseguirem levar de vencida uma equipa do Glorioso composta pelo terceiro guarda redes e uma mescla de um titular, vários habituais suplentes e jogadores da equipa B.

Mesmo assim levaram uma ensaboadela de futebol que só não foi traduzido em golos porque no último passe/decisão jogadores como Funes Mori ou Cavaleiro mostraram ainda muita verdura para estas andanças.

De resto pouco pouco há a dizer. Jesus, e bem, poupou quase todos os titulares que irão jogar em Turim ficando apenas a dúvida sobre a ausência de Cardozo neste jogo. A não titularidade de Markovic leva os benfiquistas em sonharem com a sua despenalização mas, sinceramente, não acredito que a UEFA nos dê essa abébia.

Muitos parabéns aos novos campeões nacionais. Cancelo, Bernardo, Steven, Lindelof. 

Que dizer da arbitragem que as imagens não digam claramente? Finalmente um penalty a favor do SL Benfica na casa do Porto desde 1997, o segundo em 35 anos. Esta estatística diz tanto do que é o futebol nacional. É tão fácil expulsar Siqueira e Steven Vitória mas depois enfia-se os pitons nos tintins de Sálvio e fica-se em campo tranquilamente. Já antes nas meias finais da Taça vimos a impunidade total com que os caceteiros de azul podiam varrer os campeões nacionais. Nada de novo neste campeonatozinho tão peculiar. Como disse acima, o Sistema está ferido mas ainda está vivo. Ainda.

Grande época do Benfica onde ficou claramente demonstrado que é a melhor equipa nacional. Para a maioria a época acabou, para o Campeão Nacional ainda há dois jogos importantíssimos.

Obrigado Benfica.

11 comentários:

Anónimo disse...

até num jogo a feijões se fala mais de arbitragem que de futebol. pqp

benfiquista a serio disse...

também gostei de ver os nossos jovens da b sagrarem-se campeões. fiquei só com pena de ruben pinto e rui fonte não terem sido também campeões.

para quarta espero que jj meta no onze jogadores experientes que não acusem a pressão. assim o meu onze seria: oblack, maxi, luisao, garay, siqueira, ruben amorim, um dos andres, gaitan, sulimani, rodrigo e lima.

estou com uma fezada no sulemani, penso que vai ser ele a decidir.

acerca do treinador para 2014/2015, se jj quiser sair e deixar cá os 7.5 milhões eu optaria por uma dupla tipo manchester no tempo do sir alex fergusson que seria SCOLARI ou ERICKSEM OU VAN GAAL A FAZER DE FERGUSSON E MARCO SILVA COMO ADJUNTO A FAZER DE C. QUEIROZ.



joão carlos disse...

este terá sido o melhor jogo do djuricic, pelo menos a segunda parte, pena que quando decidiu jogar não teve um avançado à altura, não se percebe a ausência do cardozo não existem noticias de lesão e tal como os andres nem está cansado e precisa de jogar.
o aspecto de maior relevância hoje e que correu francamente mal foi a decisão de inverter as posições do enzo e do andre gomes em relação ao que se tem visto quando tem jogado os dois juntos, bastou eles retornarem aos seus lugares normais na segunda parte e tudo foi muito melhor.

Anónimo disse...

Por muitos rótulos que a máquina de propaganda nos cole, na hora da verdade há valores que nos distinguem. Sem porrada, sem luzes apagadas, sem rega, sem fugir da entrega de taças, e com desportivismo nunca visto em Lisboa. Quem está habituado a ganhar, sabe perder. Aprendam, porque nisto o povo do norte dá 10 a 0.

Quanto ao teu post, é simplesmente inacreditável que no final de uma época destas ainda insinues que o FC Porto foi beneficiado. Suponho que quando está no sangue, não há hipóteses, é como uma doença. Eu só acho curioso que foi preciso um jogo a feijões para o fcp ter direito a um penalti num jogo contra o benfica. Meia final da taça? Really? Queres falar do golo que começou num lançamento para o fcp e que o Proença ofereceu ao benfica para marcar o 3-1? Sinceramente Pedro, vocês NUNCA vão saber estar no futebol. Criam guerras quando perdem, criam guerras quando ganham.

Também queres falar do puto que queria matar tudo e todos no jogo dos júniores? Ou só as agressões do ano passado é que interessam?

10 a 0 Pedro, sem qualquer dúvida.

Pedro disse...

Até num jogo a feijões se fala de arbitragens. Exactamente. É esse o estado do futebol português. Exactamente. Pqp. Exactamente. Consegues perceber o que nos vai na alma. Exactamente.

Lançamento que o Proença ofereceu ao Benfica HAHAHAHAHA
Foda-se. São tão ridiculos. Queres falar da expulsão do Siqueira e da nãoexpulsão do Quaresma? Queres falar das barbaras agressões do Fernando e do Mangala? Queres falar do lance da foto? Queres falar do penalty do Jackson? Queres falar das agressões nos Aliados? Queres falar das escutas?Do Proença ir ao Dragão receber ordens? Do golo do Maicon? Dos 30 anos de roubalheira? Da fama qe têm internacionalmente?

És patético. És bandido. És corrupto. E gostas. Podes mentir em tua casa, aos teus filhos, onde tu quiseres mas aqui és e serás sempre desmascarado. Tu e qqr um do teu clubeco corrupto que faça figuras dessas.

Saúda o campeão. Prepara-te para enterrares o teu clubeco. Fica o aviso.

Campeões somos nós.

Pedro disse...

Djuricic jogou bem mas o jogo não tinha pressão. Uma época inteira e não sei o que esperar dele.

Anónimo disse...

"um penalty a favor do SL Benfica na casa do Porto desde 1997, o segundo em 35 anos. Esta estatística diz tanto do que é o futebol nacional."
Talvez o mais importante do jogo seja mesmo isto, alertar para que o "sistema" não está morto. Está ferido mas não está morto Não se mata uma coisa destas numa época. Que os benfiquistas, em especial a direção, que estejam atentos e aliviem a pressão.

Anónimo disse...

O penalty do jackson?

Este? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152406569319485&set=a.99084629484.88413.82713049484&type=1&theater

O problema da internet é que a máquina de propaganda ainda não a controla.

joão carlos disse...

o djuricic é um dez típico e o nosso treinador não tem lugar para um dez típico, e ele a segundo avançado como não tem bola perdesse do jogo, a única saída que estou a ver para ele é jogar no lugar do gaitan, a defender joga a extremo mas quando ataca muitas vezes fá-lo no meio atrás dos dois avançados como um dez. mas só experimentando.

Pedro disse...

HAHAHAHAHA

Realmente a máquina de propaganda não controla a internet principalmente o Youtube. Enterra-te mais enterra-te.
É por isto que continuo a publicar os teus disparates. LOL

Penalty? HAHAHAHAHAHAHA

Ainda bem que a Internet permite estas pérolas. Um gajo goza convosco mas nada chega aos calcanhares dos vossos próprios comentários. Ainda falta dizeres que foi o Sálvio que fez falta com os tintins nos pitons do caceteiro. LOL

Mr. Shankly disse...

"e com desportivismo nunca visto em Lisboa"

A piada do ano.