blog

domingo, janeiro 18, 2015

Marítimo - SL Benfica: 0-4

Implacável.

Uma deslocação que se antevia complicada acabou por ser um dos jogos mais fáceis do campeão nacional com total mérito da equipa não dando hipóteses ao adversário. Boa pressão, boa ocupação de espaços e a qualidade dos intervenientes a fazer a diferença com Ola John, Sálvio e Jonas a desbaratarem completamente a defesa madeirense.

Gaitan lesiona-se e entra Ola John e antes que a preocupação ganhe espaço na cabeça dos benfiquistas o holandês mete a bola em Sálvio que na cara do golo não falha. Até ao intervalo o resultado não se alterou mas em momento algum o Benfica esteve em perigo de ver o adversário empatar e só por algum azar é que não conseguiu ampliar a vantagem antes do final dos primeiros 45 minutos. Na segunda parte a toada manteve-se com o Benfica sempre a "asfixiar"o adversário e com toda a naturalidade que marcou mais três golos atingindo a bela marca dos 4 golos voltando a não sofrer golos. 

Regresso em cheio do capitão Luisão que chega à marca dos 440 jogos envergando o Manto Sagrado. Enorme jogo de Maxi e Sálvio. Jonas sempre em alta. Talisca um pouco macio para jogar naquela posição mas com um adversário ainda mais macio vai dando para o gasto. Ola John a entrar muito bem. Júlio César na única vez que foi chamado a intervir consegue desviar a bola para a barra e manter inviolável as redes do Glorioso.

A arbitragem foi razoável. Nunca pensei ver Carlos Xistra não expulsar um jogador do SLB quando tem clara oportunidade para isso (lembro-me da expulsão de Miccoli antes da ida ao Dragão). Talisca podia ter sido expulso apesar de ser óbvio que apenas quis jogar a bola e o adversário chegou primeiro.

Acabar a primeira volta com seis pontos de avanço é bastante positivo mas não podemos baixar a guarda. Em Penafiel tivemos a prova que o bicho ainda está vivo. Vêm aí jogos dificéis nos quais não podemos facilitar. Apenas vencendo podemos garantir o 34º título.

Carrega Benfica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ver como o jogador do penafiel foi expulso contra o benfica, e comparar com o que fez o talisca ontem, eu pergunto:

Até quando vai ser esta pouca vergonha? Não há limites?

Pedro disse...

Olhando para a roubalheira em Penafiel nesta jornada penso que não há limites. É uma pouca vergonha que dura há mais de 30 anos...

Não se vai falar de bilhar esta semana.

BLUEAVENGER disse...

Vergonhosa a vitória do meu FC Porto. Não gosto de ganhar assim.