blog

quarta-feira, janeiro 21, 2015

Moreirense - SL Benfica: 0-2

Estamos nas meias finais.

Pouco me importa o que os outros (e alguns benfiquistas também) dizem, para mim é sempre para ganhar e uma competição oficial onde o SL Benfica participe tem que ser sempre para ganhar. Verdade seja dita, com Jesus ao leme, o Benfica nunca desprezou esta competição e, o número de troféus conquistados, mostra muito bem a seriedade com que o campeão nacional sempre encarou a Taça da Liga.

Hoje, mais uma vez, precisando apenas do empate, o Benfica apresentou-se em Moreira de Cónegos para ganhar, para seguir em frente na conquista desta competição. O onze de Jorge Jesus é o que defendo para este tipo de jogos, uma mescla entre os jogadores titulares e jogadores menos utilizados, se bem que, actualmente, Cristante, Derley e Pizzi têm acumulado, e bem, vários minutos. Sílvio, Luisão e Sulejmani a terem competição após longa paragem. 

Moreirense, como tem sido habitual, muito bem estruturado em campo, a jogar quase olhos nos olhos com o Benfica mas sem a qualidade individual dos nossos jogadores. A conseguir aparecer na zona de finalização bastas vezes e, ao mesmo tempo, a impedir grandes investidas do Benfica. Mas, com o passar do tempo, a pressão da nossa equipa vai criando espaços e oportunidades. Na segunda parte mais Benfica do que Moreirense e com isso mais e melhores oportunidades cabendo ao guarda redes da equipa da casa ser a figura do jogo. Até que surge o inevitável Jonas a abrir o marcador e a tirar qualquer dúvida que pudesse existir sobre a qualificação do Benfica para as meias finais. Pouco depois Derley num golo "a meias" a selar o resultado final.

Boa exibição colectiva, sem grande brilho mas com muito profissionalismo, atitude e seriedade. Gostei. Há sempre coisas a melhorar e não embandeirar em arco porque nada está ganho até ao momento. Boa entrada de Gonçalo Guedes em campo a deixar boas indicações a quem tanto espera dele.

Não me lembro de nada de relevante para apontar sobre a arbitragem.

Estamos nas meias finais e a aguardar adversário para recebermos no Estádio da Luz. Tudo aponta para que seja o Sporting mas a derrota de hoje no Restelo leva a decisão para a última jornada do grupo.

Venha quem vier, é para "morrer".

CARREGA BENFICA

2 comentários:

Gritinhos da Irina e da Sharapova disse...

"Não me lembro de nada de relevante para apontar sobre a arbitragem"

Poi eu que tenho bem presente os últimos 30 anos do futebol português, vejo algo de relevante a apontar sobre a arbitragem deste jogo:

É que não me lembro de nada de relevante para apontar sobre a arbitragem!

Incrível!

Pedro disse...

gritinhos, é mesmo isso.