blog

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Paços Ferreira - SL Benfica: 1-0

Inacreditável...ou talvez não.

Mais uma vez as debilidades, bastas vezes por aqui comentadas, que o modelo de Jesus tem, ficaram bem evidenciadas bem como a incapacidade do treinador em conseguir ajudar a equipa a partir do banco, seja a mudar a táctica, seja mexendo na equipa. Zero. Tudo zero.

Ao longo destes seis anos o modelo de Jorge Jesus é isto: Tanto pode arrasar se o adversário abrir espaços, como pode perder se o adversário fechar os espaços. A equipa, como colectivo, é incapaz de abrir as muralhas que se lhe colocam à frente dependendo sempre da qualidade individual dos jogadores. Esta época era Enzo, Gaitan e Sálvio que funcionam como chaves para desbloquear o jogo. Hoje não tivemos Enzo nem Gaitan e Sálvio estava desinspirado e o resultado foi o esperado tendo em conta o que o jogo estava a mostrar.

São muitos jogos a ver isto, a revelar sempre as mesmas falhas e lacunas. É cansativo.

Não tem culpa do falhanço de Lima. Não tem culpa das bolas nos ferros. Não tem culpa da falta de Eliseu. Tem culpa de Eliseu jogar no Benfica, tem culpa no modelo escolhido, na táctica utilizada, das substituições que faz (e não faz). 

E ainda havia mecos que ironizavam com a nomeação de Bruno Paixão. Penalty contra aos 89 minutos é de colo, claramente.

A vida, esta semana, mostrou-me, na sua forma mais cruel, que a nossa passagem por aqui é demasiada curta para nos chatearmos com isto. Hoje não tenho moral para grandes dissertações. Sei que daqui a uns dias, infelizmente, volto ao "normal". Gostava de não me incomodar tanto com isto como me incomodo. Nem a idade me dá juízo. Mas hoje não é uma dessas noites.

Resta esperar que Lopetegui continue igual e que Marco Silva não faça milagres em Alvalade.


6 comentários:

Alexandre disse...

Jogo que foi uma cópia do que aconteceu em Guimarães em 2012,quando também podia despachar os porcos na luta pelo titulo.Os erros,as teimosias,a bazófia, a fanfarronice, as adaptações da tanga,são a imagem de marca de um calhau,que acolitado por um vendedor da banha da cobra,manejam muitos benfiquistas a seu belo prazer.Enfim mais do mesmo,já deveríamos estar habituados a toda esta conversa da treta destes dois paspalhos. Mas amanhã lá teremos o serviçal guerra a defender estes dois embustes.

Antonio Vieira disse...

Não vamos ganhar nadinha este ano! E se perdermos no ex vai ser bonito! Sem competiçoes europeias fora da taça de portugal, é apresenta-se um futebol deplorável destes! Não merecem os adeptos que têm.. VERGONHA! Começem a dizer adeus ao campeonato.. Fds! Sinto-me enxovalhado..

joão carlos disse...

alem disso tem culpa de insistir até mais não no lima jogue ele muito pouco ou nada, e a um avançado não basta corre e lutar tem de marcar, e agora parece que o talisca também vai no mesmo caminho.
recriminações em publico é só para o show off, já o tinha dito noutra ocasião, mas no caso se era para recriminar alguém o treinador tinha era de se recriminar a si próprio ele é que o trouxe foi um pedido expresso, alias já antigo, todos já o conhecíamos e sabíamos das suas qualidades, das que tem e das que não tem, ataca razoavelmente defende mal só não via quem não queria, ou que acha que só ele é que sabe.
depois vir dizer que se não se pode ganhar pelo menos empata-se e uma verdade mas se ele pensa assim então não faça substituições estúpidas e estapafúrdio nos últimos minutos que deixam a equipa desequilibrada, alias as mesmas substituições já tinham deixado a equipa desequilibrada na outra derrota para o campeonato mas como burro velho não aprende línguas volta a cometer os mesmos erros mas a culpa é sempre dos outros.

Anónimo disse...

"E ainda havia mecos que ironizavam com a nomeação de Bruno Paixão. Penalty contra aos 89 minutos é de colo, claramente."

Tas a brincar, certo?
Achas que o penalti a favor do benfica foi justo? Achas que o penalti a favor do Paços não era falta?
E que achas disto?
http://giant.gfycat.com/FaithfulCarelessGreendarnerdragonfly.gif

E que achas do penalti do Luisão sobre o Cícero? E que achas dos mais de 7 minutos que o Paixão deu no final?

Não brinques com coisas sérias. Esta jornada tinha tudo para vos deixar a 9 pontos, mas só correu bem metade da missão.

Anónimo disse...

Sílvio e A. Almeida devem ter sido dispensados sem ninguém saber, só assim se explica que não joguem no lugar do Eliseu.
O Paços venceu bem.
É sempre mais do mesmo com Jesus.
Com Jesus, o FCP é sempre favorito na liga. não estou a ver esta equipa do Benfica ganhar o campeonato. Espero estar enganado.
A.P.

Gritinhos delas... disse...


Compreendo perfeitamente esse distanciamento do jogo. Eu próprio me sinto um pouco baralhado com tanta russa disponível... Ele é a Irina, ele é a Kournikova...

Todas menos a Sharapova...

:(