blog

quarta-feira, janeiro 14, 2015

SL Benfica - Arouca: 4-0

Se um amarelo mostrado a um adversário do Benfica que eu considere exagerado deixa-me incomodado, então notícias, mesmo que muito duvidosas, que juntem o sagrado nome do Sport Lisboa e Benfica a manobras pantanosas habituais noutras bandas, deixa-me com falta de apetite, agoniado e profundamente preocupado. Sinceramente não sei como os portistas conseguem viver com um peso destes em cima. Só sendo mesmo más pessoas.

Ao Benfica apenas peço que não deixe o assunto morrer, que apure toda a verdade e que puna, exemplarmente, quem ousou tocar no nome do clube desta forma. Se for apurado que a história é real, que todos os envolvidos sejam severamente punidos mesmo que isso implique sanções para o clube. Nestas coisas não há dualidade de critérios. Somos Benfica e não outras cores.

Esta notícia quase que fazia esquecer que hoje havia jogo, segunda jornada da Taça da Liga, onde o Glorioso procura defender o título conquistado o ano passado. Jorge Jesus surpreende colocando Gonçalo Guedes e Rui Fonte no onze titular. A tão esperada e desejada oportunidade para dois dos jovens da equipa B que mais nas vistas têm dado. Se Jesus surpreendeu com esse onze titular, voltou a surpreender quando os tirou ao intervalo. Estava o Benfica a jogar em superioridade numérica e a ganhar por dois golos de diferença. Tira os putos ao intervalo porquê? Não faz qualquer sentido. No facebook discute-se que foi por causa de regulamentos ou por causa do jogo da equipa B. Por regulamentos não vejo qual possa ser que impeça os jogadores de jogarem mais minutos e se é por causa do jogo da equipa B parece-me óbvio que este jogo, esta oportunidade, é muito mais importante para eles e para o clube do que um jogo pela equipa B. Relembro que Jesus meteu Guedes aos 90 minutos quando no dia a seguir ía haver derby das B's. Se calhar foi respeito pelo poderoso Arouca que podia dar a volta na segunda parte e os putos não davam conta do recado.

Adiante. Com a expulsão do jogador do Arouca o jogo passou a ser quase um treino ofensivo do Benfica. Expulsão, penalty e golo. Pouco depois, naturalmente, novo golo e a tranquilidade para os jogadores, sem pressão, puderem mostrar-se ao treinador. E foi isso que Pizzi e Cristante tentaram fazer e com algum, parece-me sucesso. Derley igualmente muito batalhador mas muitas vezes a agarrar-se demasiado à bola. Fabuloso jogo de Maxi. Regresso de Sílvio à competição. Na segunda parte mais dois golos, com toda a naturalidade. 

Parece-me evidente a falta para grande penalidade cometida pelo jogador do Arouca mas tenho algumas dúvidas na expulsão. Quarto golo do Benfica perfeitamente legal. 

Basta um empate em Moreira de Cónegos para seguirmos rumo às meias finais mas o objectivo terá sempre que ser a vitória. 

2 comentários:

Influência Arbitral disse...

O Rui Fonte regressou de lesão e a prudencia nesse casos não aconselham forçar os 90 minutos e o Gonçalo Guedes jogou este fim-de-semana num intenso classico (B), tem vindo a competir regularmente, ou seja, não tem especialmente falta de ritmo.

Já o Salvio e o Sulejmani necessitavam dos minutos que tiveram nessa segunda parte para melhorarem o ritmo competitivo, regressados que estão das lesões e este jogo foi uma grande oportunidade aproveitada para isso, seguramente o Benfica retirará dividendos brevemente do facto de ter permitido ao Salvio e ao Sulejmani recuperarem capacidades fisicas para futuramente puderem ser lançados na competição pelos pontos já devidamente aptos.

Pedro disse...

O Sílvio tb regressou de lesão. Não me parecem grandes justificações para sairem logo os dois ao intervalo.