blog

sábado, janeiro 10, 2015

SL Benfica - V. Guimarães: 3-0

Melhor jogo da época.

Três golos, três bolas aos ferros, três pontos, belíssima exibição, manutenção da liderança e distância para os rivais. A justa e devida homenagem a Eusébio. De facto, a melhor exibição da época, com uma entrada em jogo do campeão à Benfica onde os primeiros 30 minutos fizeram lembrar o rolo compressor de 2010. Excelente postura da equipa, a imprimir muita pressão não deixando o Vitória respirar. E, atenção, a exibição do SL Benfica ainda tem mais força porque o adversário é muito valoroso, o Vitória tem uma bela equipa e, apesar do massacre do Benfica sempre mostrou estratégia de ataque e os seus jogadores nunca estiveram, tacticamente, perdidos em campo. O que aconteceu foi que o Benfica foi realmente muito superior, um grande jogo colectivo pincelado por alguma obras de arte resultantes da enorme qualidade que alguns dos nossos jogadores têm.

André Almeida mais uma vez a mostrar que a equipa pode contar com ele. Eliseu de regresso, foi ultrapassado no primeiro frente a frente que teve com o adversário, aprendeu a lição e teve nota bem positiva. Jardel impecável nas dobras. César muito seguro. Samaris fortíssimo e a ser o patrão do meio campo. Talisca, talvez o menos positivo da equipa mas sempre com olhos na baliza. Lima, finalmente, um bom jogo. Jonas a ser Jonas. Ola John a crescer e a mostrar aos benfiquistas que não merece tanto insulto. Gaitan, a estrela a equipa, classe, qualidade, magia. E, por fim, o enorme Júlio César. Um guarda redes de topo, ao nível do Benfica, é isto que o astro brasileiro fez. Poucas vezes em acção mas quando acontece ele diz presente. Que categoria. 

Jesus colocou em campo Cristante, Sálvio e Sulejmani e os três estiveram bem no pouco tempo que tiveram em jogo. Sálvio então veio mesmo com muita sede de bola. O italiano começa a convencer-me, tem ali "qualquer coisa".

O árbitro Rui Costa é um mau árbitro mas hoje até nem foi dos seus piores dias. Falhou, com alguma gravidade, logo nos primeiros minutos quando não marca uma falta clara sobre Lima que seguia que nem uma flecha para a baliza do Vitória e que devia dar amarelo ao infractor. Depois disso apenas o lance final do jogo em que parece que Sálvio é derrubado dentro da área. Alguns protestos por André André demorar demasiado tempo para receber amarelo mas não senti que as suas faltas anteriores merecessem tal sanção.

Próxima jornada vamos visitar o Funchal para defrontar o Marítimo numa deslocação que é sempre de elevado grau de dificuldade. Se repetirmos a exibição as probabilidades de trazermos os três pontos para Lisboa são enormes. 

CARREGA BENFICA

3 comentários:

Anónimo disse...

Bela exibição, Pedro. Bom jogo o nosso. Tenho esperança que possamos melhorar ainda mais e lutar até ao fim pela conquista do campeonato.

Um bom 2015 para ti, para o Mágico e para o Glorioso.

Abraço,

J.

Gritinhos da Sharapova disse...


É muito emocionante ouvir o estádio todo a cantar GLORIOSO SLB a cada golo e a bater palmas aos jogadores.

Tão emocionante que até me faz lembrar a minha Sharapova...

Buuuuuuuu

M disse...

Cristante vai ser enorme...