blog

sexta-feira, janeiro 16, 2015

Uma história real

Meados dos anos 90. Jogo na Luz, SL Benfica - FC Porto.

No dia do jogo, chegados ao estádio, eu e mais um amigo vamos comprar bilhetes à bilheteira em frente ao Colombo. Com os preciosos ingressos vamos para a entrada e quando entregamos os bilhetes ao "porteiro" recebemos a magnífica notícia que ambos são falsos. Choque. Como é possível? Mandam-nos aguardar ali ao lado e junta-se outro rapaz nas mesmas condições. Conversa via rádio e pouco depois chega, junto a nós, o Director Financeiro na altura do Benfica acompanhado por agente da polícia. 

"Onde compraram os bilhetes?"
"Na bilheteira lá de baixo" digo eu. E o outro rapaz diz que também comprou lá.
"Muito bem. Acompanhem-nos"

E lá fomos todos juntos descendo a rampa para nos dirigirmos à bilheteira. Lá chegados, entramos e eu digo logo que comprei os bilhetes ali, apontando para o terceiro guichêt a contar da direita (nunca me esqueci!!!) que estava, naquele momento, fechado. O Director Financeiro pergunta ao vendedor que estava no quarto guichêt quem tinha estado ali a vender bilhetes. 

"Esteve sempre fechado" - Disse a personagem.

Comecei-me a rir e disse ao polícia:

"Se este senhor diz que aquilo nunca esteve aberto e se os bilhetes são falsos então está tudo explicado e não é preciso dizer mais nada".

O vendedor olhou para mim com cara de poucos amigos mas ignorei e perguntei ao Director Financeiro:

"E agora? Queremos ir ver o jogo!!"

"Estejam descansados que vão ver o jogo"

Chega um cota à bilheteira e diz para irmos atrás dele. Lá fomos, meio atónitos ainda com a lata do gajo do quarto guichêt mas já não era problema nosso. Conforme nos aproximávamos do estádio percebíamos que já não íamos entrar pela porta desejada mas, para nossa surpresa, pela porta onde estavam a entrar os Super Dragões. Nós, devidamente identificados com as cores do Benfica. Bonito. 

"Ei, vamos entrar por ali?"

"Tranquilos que aqui mando eu" 

Sacana do cota que nem metro e meio tinha ali armado em duro. Entramos no meio daqueles gajos e, naturalmente, uma multidão começa a vir na nossa direcção. O cota dá um berro e TODOS param. Abrem-nos uma porta lateral e lá fomos nós a correr para as "nossas" bancadas. 

Anos depois, o Estádio da Luz estava com menos uma bancada e prestava-se para apresentar o seu último jogo. Estava eu na fila para comprar bilhetes para esse jogo histórico e vejo um dos habituais na vida do Benfica, não dirigente, a bater à porta da bilheteira e a entrar lá para dentro como se fosse dono daquilo. Achei piada e lembrei-me da aventura passada uns anos antes.

6 comentários:

Rukka disse...

Põe nome aos bois. aí sim, uma história real
Quiseste entrar com bilhetes falsos e o que tiveste foi entrada vip.
Tá certo...
Tens que explicar melhor, desculpa lá.

Pedro disse...

Explicar melhor o quê?
Não é perceptível a história?

O Director Financeiro era, se bem me lembro do nome, o Manuel Reis do tempo do Damásio.

Uma entrada Vip no meio dos azuis. Claro. LOL

Anónimo disse...

em off topic, será de questionar porque é que não existe nenhum escandalo mediatico relativo à ausencua do quinonez dos convocados do penafiel contra o porto... o silencio é ensurdecedor, depois da palhaçada rosa e deyverson...

Pedro disse...

Quem diz Quinones podia dizer Abdoulay (ou lá como se escreve) noutros tempos...

Já sabemos o que a casa gasta.

Anónimo disse...

O quinonez esta emprestado. O Rosa e Deyverson foram transferidos. Com algum esforço, tenho a certeza que conseguem perceber a diferença.

Pedro disse...

Não houve Quinonez mas houve Soares Dias. 3 golos irregulares???? Xiça!!!