blog

quinta-feira, outubro 15, 2015

E se for verdade?

Só mesmo um perfeito anormal é que pode considerar que uma oferta como a foto acima ilustra é um acto de corrupção. É, sem qualquer dúvida, uma oferta de cortesia como outros clubes oferecem peças de cristal ou canetas finas, etc. Se os destinatários merecem tal cortesia é outra discussão, neste post pretendo abordar o lado negro do tema: E se for verdade a acusação do Presidente do Sporting? Se for verdade que as ofertas do SL Benfica ultrapassam o valor previsto e regulamentado para este tipo de oferta?

Se for verdade é grave. Muito grave.

Representa uma falha inaceitável para um clube como o Sport Lisboa e Benfica e que necessita de consequências imediatas que passam pela óbvia demissão de todos os responsáveis directos pelas ofertas. Ninguém da estrutura primária do SL Benfica pode afirmar desconhecimento sobre o assunto porque não é possível que este tipo de ofertas aos árbitros não tenha o aval superior. Ninguém acreditará nisso. Fique bem claro que a oferta do kit ilustrado pela foto não tem mal algum excepto na estupidez de oferecer algo a quem tanto nos prejudica, mas se a isso se juntarem os tais jantares caros (ainda por provar) e que tal ultrapasse o limite legal a coisa é diferente. Passa a ser grave e de possível sanção. Quem coloca o SL Benfica neste perigo e com possíveis sansões desportivas tem que ser severamente punido internamente e não há outra solução que não seja a demissão e convocação de novas eleições. Repito, não é possível alguém acreditar que estas prendas não tenham aval superior.

Se for verdade. O que, sinceramente, não acredito. E não acredito porque apesar de tanto barulho não foi provado nada contra o SL Benfica. E com todos os jornais a fazerem o serviço de Bruno de Carvalho, se fosse verdade, já estaria mais que comprovado e confirmado. Vieira pode ter muitos defeitos mas não acredito que enverede por esses caminhos azuis-esverdeados. Se o tivesse feito à muito que já teria sido descoberto tal os ataques e perseguição que é alvo desde que lutou pelo não arquivamento do processo Apito Dourado. Até hoje apenas falam das escutas onde ele se queixa de árbitros. Tiveram que inventar um dossiê qualquer cheio de mentiras que rapidamente caiu no esquecimento de tão estúpido e mal feito que era. Com azuis e verdes, que dominam a imprensa, contra ele, se tivesse posto o pé na poça com os árbitros já teria sido descoberto à muito tempo.


8 comentários:

redbull1710 disse...

"Confesso que não vi o tal programa Prolongamento, mesmo que inacreditavelmente repetido no dia seguinte, como obra-prima a merecer o mais importante Prémio IgNobel (nas categorias de «efeitos especiais», «montagem» e «argumento»), mas pude, depois, ver alguns excertos que foram exaustivamente transmitidos.

Creio que um dos momentos mais luminosos da noite terá sido o do kit que o Benfica oferece aos árbitros nos jogos em casa. Mas, revelada a sua composição, fiquei, enquanto benfiquista, mais descansado. Não tem fruteiras de cristal, nem camisolas do Sporting, nem ingressos em museus com poucos troféus.

Aliás, entra pelos olhos dentro que oferecer um kit de cortesia em todos os jogos e com quaisquer árbitros, é um inaceitável acto de condicionamento com carácter universal (nenhum juiz é excluído) e retroactivo (pois creio que é recebido depois das partidas acabadas). Nunca pensei que o meu clube fosse tão sofisticado e transparente na pressão, bem melhor do que antigos e dourados meios que foram conhecidos ou de anátemas constantemente lançados sobre arbitragens antes e, sobretudo, depois dos jogos não ganhos.

Sobre o que vi do resto do tal programa, e de uma maneira o mais elegante e sucinta possível, o que poderei dizer? Acompanhando a exortação de Luís Filipe Vieira aos benfiquistas «ignorem o ruído», apenas um alvo comentário.
"

Bagão Félix, in A Bola

nonameslb disse...

Concordo e nao pode haver desculpas porque outros tambem o fazem.

Mr. Shankly disse...

É claro que ultrapassa o valor estabelecido pela UEFA. Uma camisola do Eusébio tem um valor incalculável :)

Pedro disse...

Shankly, acabas de dar o argumento final a Bruno de Carvalho. Estamos lixados.
:)

Gritinhos da Sharapova disse...


Concordo com o Mr Shankly! Eu pessoalmente faria qualquer coisa para ter acesso a uma camisola do SLB, réplica do original do Manto Sagrado de Eusébio Campeão Europeu. Não tem preço. Nomeadamente apitaria uns fora-de-jogo ou penalties convenientes, ainda que depois do final da partida.

Como é que o estúpido do BdC valoriza as ofertas em apenas 1/4 de milhão?!

Um escândalo! Deve o clube descer directamente à 3ª divisão, sem passar pela casa de partida e receber 15 milhões de euros (do processo contra J.J.) - Monopólio Style.





71460_5/8 disse...

alguma vez se fosse verdade com uma maioria dos árbitros dragartos não se saberia mais cedo e não tinham levado o caso à justiça antes de o exporem na tv???

Pedro disse...

Ora bem!!!

k disse...

pois verdade ,mas a sempre mais q uma verdade ...
mas e a verdade dos lagartos q fazem muito pior basta ver e ler ,ou melhor quando ganham de certeza absoluta dão muito mais q os outros ,pois quando perdem fazem-se de calimeros , e o grunhido do mestre faz manchetes ..