blog

segunda-feira, outubro 05, 2015

Tochas e Adiamentos

Na noite de quarta feira ocorreu algo que podia ter manchado a fantástica vitória do Glorioso na casa do Atlético de Madrid: nas celebrações dos golos foram lançadas, do sector de adeptos do Benfica, tochas para o relvado e algumas cairam na bancada ferindo adeptos colchoneros entre eles uma pequena criança. É lamentável e inaceitável que meia dúzia de parvalhões continuem a manchar o nome do SL Benfica e a estragar a festa que os restantes 3000 adeptos benfiquistas estavam a fazer no Vicente Calderon. A reacção do Presidente do SLB foi a correcta pedindo logo desculpas pelos actos cometidos. Desculpas essas, obviamente, aceites. Que diferença de postura para outros que incendiaram as nossas bancadas e ainda hoje esperamos por um pedido de desculpa. Obviamente que este tipo de acidentes, na prova maior da UEFA, pode ter duras consequências. O SL Benfica será castigado, disso ninguém terá dúvidas mas duvido que seja mais do que uma pesada multa financeira. Fala-se de jogos à porta fechada e de possível perda de pontos. Sim, existe essa possibilidade legal mas se isso acontecer o SL Benfica não pode ser o único clube punido. Na mesma jornada europeia houve situações muito mais graves do que as que ocorreram em Madrid. Quer envolvendo tochas quer envolvendo cargas policias e violência entre grupos de adeptos de clubes rivais. Não seria novidade a UEFA punir uns e deixar impunes outros, cabe ao SL Benfica fazer os possíveis junto da UEFA para que isso não aconteça. Do seu lado fez o que tinha a fazer, pediu imediatamente desculpas e condenou os actos. Caso sejam identificados os autores de tamanho disparate devem ser impedidos de entrar no Estádio da Luz e, caso sejam sócios, devem ser expulsos do clube.

No domingo o jogo do SL Benfica na Madeira contra o União local foi adiado devido ao forte nevoeiro que se levantou no já conhecido Estádio da Choupana, cada do Nacional. A lei é clara e diz que o jogo deve-se realizar nas 30 horas seguintes caso os clubes não tenham jogadores convocados para as suas selecções nacionais e, como todos sabemos, isso é uma realidade. O que não percebi é se seria possível os jogadores irem para as selecções um dia mais tarde ou se a lei impede isso de forma taxativa. Seja como for está levantado mais um problema que o SL Benfica terá de resolver encaixando este jogo num calendário apertado. Paciência, vida de campeão é assim. Estas trocas e baldrocas de estádios sempre que os clubes pequenos recebem o Glorioso para terem a receita da época tem que ser de uma vez por todas resolvida. Somos sempre apanhados no fogo cruzado sem ter culpa alguma, excepto de sermos tão grandes como somos.

7 comentários:

Gritinhos (enjoados) da Sharapova disse...


O pior foi a peixeirada de ontem na TV...

Não vi em direto (graças a Deus...), mas os resumos e afins do que se passou com BdC e PGuerra é de bradar aos céus.

Venha a chuva para limpar o cheiro a peixe podre que anda pelo ar.

Pedro disse...

Pelos relatos que tenho lido estou deliciado. BdC é tão sporting ...
Adoro!!!!

Anónimo disse...

OS LAGARTOS TODOS SEM EXCEPSSÃO QUE MORRAM DE ATAQUE CARDIACO!

Ódio de MORTE a partir deste momento. Dia 25 é para serem aniquilados (6 ou 7)...aguardamos por eles :)

Valderrama disse...

pedro estás tão deliciado que nem ousas fazer um post sobre um assunto

Era interessante debater as "ofertas de cortesia" que o benfica gentilmente dá a toda a equipa de arbitragem e delegados. Muito interessante.

Pedro disse...

HAHAHA

Não são ofertas de putas nem de quinhentinhos como o teu clube habitualmente faz. São meras camisolas que TODOS os clubes o fazem e já admitiram. Mas digo-te já q esta escumalha nem um pin merecia receber do Enorme.

É delicioso ver o que a santa aliança tenta arranjar para atacar o SLB. Camisolas. HAHAHAHAHA

Tão bom.

SPORTING, és o nosso orgulho disse...

MATA-TE A TI PRIMEIRO!

Caro Pedro, até confesso que concordo com grande parte do que escreve.

Litmanen disse...

Boas Pedro,

O problema de adiar um dia a ida dos jogadores é o foco. Imagina a cabeça do Gaitan, sabendo que a lesão do Messi pode abrir definitivamente as portas da seleção (pelo menos do grupo de selecionáveis) e ainda ter o minimo de jogos necessário para poder ter o visto em Inglaterra.
Nelson Semedo com a possibilidade de estreia, Pizzi e Eliseu com a possibilidade de jogar o Euro.
Para mim parece-me a decisão acertada, o erro está em se escolher esse estadio ridiculo onde todos os anos temos problemas destes com o Nacional. Agora teremos 2 jogos de risco.

Já não basta termos um campeonato com 10 equipas mediocres ainda temos estas palhaçadas.