blog

domingo, dezembro 20, 2015

SL Benfica - Rio Ave: 3-1

Vitória para não estragar o Natal.

Valeu pela vitória e respectivos três pontos porque a exibição foi fraquíssima, provavelmente a mais fraca da época. Muito pior do que na Madeira contra o União em que empatamos. Hoje foi mau, muito mau mesmo. Jogadores parados, sem saber o que fazer, sem soluções para o portador da bola e sem jogadores capaz de com rasgos individuais quebrar o marasmo da equipa. Rui Vitória mantêm a aposta nos miúdos Renato e Guedes. Se Renato tem vindo a crescer de jogo para jogo já Guedes está a pedir banco à bastante tempo. Mas o problema é superior a isso. A equipa é facilmente anulada ficando rapidamente sem opções e/ou soluções. A quebra da qualidade individual do plantel, agravada com as lesões de artistas como Gaitan e Sálvio aumenta as dificuldades que o colectivo sente. Está difícil, muito difícil.

Pela positiva temos o crescimento de Renato e os golos de Jonas. De resto pouco ou nada há para pegar para ganhar alento neste jogo. 

A arbitragem foi medonha e nem falo dos possíveis penaltys que ainda não vi imagens. Falo mesmo da facilidade com que se amarela Samaris, na rapidez com que se marca falta contra o SL Benfica e se deixa jogar quando os jogadores do Rio Ave varrem as pernas dos campeões nacionais. Hoje foi demasiado evidente para que a má exibição do Glorioso anule tão má arbitragem. A táctica de Bruno de Carvalho está a ter sucesso e a nossa "estrutura" a vê-las passar.

Senti um enorme deja vu no final deste jogo. Parecia a meia final da Liga Europa contra o Sp. Braga em que vencemos mas saímos do estádio com o semblante muito pesado por sentirmos que se tinha adiado o inevitável. Assim não vamos lá e temo que não seja possível melhorar. Espero que não ter de ficar mais 3 ou 4 épocas de azia até a concorrência ser má o suficiente para conquistarmos algo.

Enfim...


3 comentários:

Anónimo disse...

ficaram efectivamente 3 penalties por marcar a nosso favor.

o samaris podia ter visto 2 amarelos, mas o wakaso tambem, por isso disciplinarmente foi equilibrado, embora com criterios pouco claros.

hooligan disse...

Miséria de jogo! Os ultimos 10 minutos valeram os 3 pontos e também a continuidade do Rui Vitória.
Tivemos muita sorte com a derrota dos lagartos que nos recoloca na rota do Tri.
Mas primeiro têm que começar a jogar futebol.

Joguem á Benfica!

Gritinhos da Sharapova disse...


O Rui Carlos é bastante mau enquanto treinador; Trocar Samaris por Fejsa com o jogo empatado não lembra ao diabo.

Carcela não joga a titular porquê?

O miúdo Renato a jogar no meio campo contra três, enfim.

Foi preciso a qualidade individual dos nossos jogadores para ganharmos o jogo, porque conjunto, zero.

Ps: a teoría da relatividade a fazer das suas. O empate com o União parecía mau, mas comparado com o resultado do Cérebro da física quântica afinal foi excelente...