blog

terça-feira, dezembro 01, 2015

Sp. Braga - SL Benfica: 0-2

Não era suposto ser difícil ganhar em Braga?

Temos um Benfica bipolar. Numa altura em que todos davam o Bi-Campeão como derrotado e definitivamente afastado da luta pelo título eis que em 12 minutos o glorioso arruma o jogo naquela que tem sido uma das mais complicadas deslocações da equipa nos últimos anos e a ganhar, merecidamente, novo fôlego para o resto do campeonato. 

Rui Vitória apostou, novamente, no puto Renato Sanches e fez Fejsa regressar à titularidade. Se colectivamente a equipa ainda está longe do bom, individualmente este jogo tem pontos bastante interessantes. Lisandro esteve muito bem, Renato a justificar todos os elogios que lhe davam, Fejsa a provar que estando bem fisicamente é trinco de topo para o SL Benfica, Pizzi a fazer um jogão e Mitro a mostrar que é um lutador incansável mas que sabe dominar a redondinha com muita qualidade. Tivemos menos Gaitan que o costume e isso fez "mossa" na transição ofensiva da equipa. A equipa mostrou, muitas vezes, incapacidade em sair a jogar e isso continua a ser preocupante. O adversário apesar de ser bom não conseguiu ser tão bom para aproveitar essa nossa debilidade e, verdade seja dita, a nossa defesa esteve muito bem. Penso que este modelo táctico é o mais adequado à equipa mas o momento ofensivo tem que ser mais bem trabalhado.


A arbitragem foi medonha. Nos últimos 15 minutos qualquer queda bracarense era falta enquanto que qualquer derrube aos nossos passava impune. Muita sorte teve Pizzi ao não ver ser assinalada falta atacante ao varrimento que sofreu dentro da área do Braga. Inacreditável. 

É uma vitória que dá ânimo e tranquiliza a equipa. Mas o que falta melhorar impede melhor expectativas para o resto da época até porque, vendo o que se viu noutro campo, há outros factores em jogo que muito impacto têm tido na tabela classificativa. Parece-me que a época dos 358 penaltys de Jardel irá ser ultrapassada. Coisas do futebol nacional.

Resta jogar o melhor possível e ganhar os nossos jogos. 

Carrega Benfica.

13 comentários:

F.L. disse...

Bom jogo do Glorioso. Mas pecou-se na transição ofensiva muito pelo desacerto do Guedes e do Gaitan que estiveram mal e me parecem cansados. Acho que é tempo do Carcela entrar na equipa.
Uma arbitragem absolutamente miserável ao nível dos comentários na SportoTV.

Gritinhos da Sharapova disse...


"Temos um Benfica bipolar"

Não é bem isso! O que se passa é que de vez em quando a equipa tem de fazer algo positivo, para que possamos manter a nossa sanidade mental, pois, como escreveu T. S. Elliot, "Human kind can't beare too much reality"...

Mr. Shankly disse...

Não acho que o Lisandro tenha jogado bem. Incrível a quantidade de vezes que o Hassan ou o Stolijcoiso recebeu a bola na área, incrível a quantidade de lances de cabeça que perdemos. Culpas repartidas por Lisandro, Jardel e Vitória, que não exige que o trinco apoie os centrais nestes lances.

Hugo Miguel esteve ao seu nível. O lance do penalty e a agressão ao Renato Sanches (do Filipe Augusto) não passariam impunes com outro qualquer. É um artista à antiga, com uma carreira já com tantos pontos altos.

Pedro disse...

Fiquei com a ideia contrária, que ganhámos muitos lances aéreos. Infelizmente ganhar todos é quase impossível.
Achei Lisandro mais solto, mais confiante. Acho que é daqueles jogadores que tem de jogar 3/4 jogos seguidos para entrar no ritmo. Terá essa oportunidade.

Gritinhos da Sharapova disse...


Lisandro? RESPECT.

Mr. Shankly disse...

Ganhar todos é possível, com Luisão :)

Por acaso gosto do Lisandro, o ano passado esteve bem quando foi chamado. Mas não gostei em Astana e ontem também não. Espero que melhore, e como digo acima, acho que a culpa não é só dele, falta organização. Mas se jogar assim e marcar sempre um golo, tudo bem :)

Anónimo disse...

o resultado foi melhor que a xibicao. fomos mortiferos no arranque. mas aos 15 minutos o braga ja tinha tido 3 lances de golo. falhou.

no global, tivemos uns 5 lances de golo. o braga 6.

Arrenka disse...

Picareta Rui Vitória e seus seguidores... Enquanto estiver no comando da equipa não devemos esperar mais que vitórias sofridas. A não ser que caiam dos golos d rajada no início do jogo. Com Rui Vitória o controlo e cérebro é substituído pela sorte, acaso e rezas. Volta Paulo Sousa estas perdoado.

César
Semedo (Silvio) Lisandro, Jardel, Eliseu
Samaris
Pizzi (Guedes) Renato Gaitan
Mitroglou Jonas


Pensar em preparar a próxima temporada e tentar salvar a taça da liga e acesso direto a liga dos campeões. Campeonato muito complicado, seria preciso controlar as mãos dos ex jogadores do sportem.

Mr. Shankly disse...

"Volta Paulo Sousa estas perdoado."
Não está, não.

Valderrama disse...

Desde o dia em que o benfica assumiu a transmissão dos próprios jogos, eu disse que se isso fosse lucrativo, todos os grandes clubes europeus faziam o mesmo, e que o benfica não ia inventar a pólvora.

Os benfiquistas ficaram logo assanhados e cheios de argumentos para fazer crer que o benfica estava a fazer a coisa mais inteligente. 2 epocas depois, voltam a vender os direitos dos seus jogos.

Então afinal como é? O burro sou eu?

Pedro disse...

Fosga-se ó Valderrama mas tu escreves sem pensar??
Lê lá o que escreveste e pensa um pouco.

O projecto BTV não só é lucrativo como bateu o contrato que o clube tinha com a Olivedesportos. Lá por fora não fazem o mesmo pq recebem das operadoras o valor justo. E é isso que agora aconteceu, 40 milhões é mais do que o lucro que a BTV consegue dar nos próximos 2/3 anos.

A escolha do SLB, financeiramente falando, não é surpresa nenhuma.

Resumindo: a BTV gera 20 milhões, se nos dão 40 não há discussão.

A sério, pensa um pouco antes de dizeres baboseiras.

Gritinhos da Sharapova disse...



Pedro

Calma, espirito de Natal, sê benevolente com o Valderrama...

:)

Pedro disse...

Fui muito bruto?
:)