blog

sábado, fevereiro 06, 2016

Belenenses - SL Benfica: 0-5

Que jogão do Bi Campeão.

Surpreendentemente fabulosa a resposta do SL Benfica a tudo o que vem sido dito e aos azares de lesões que tem sofrido. Num momento chave da época o bi campeão vê-se privado do então melhor central e descobre que o capitão tem que voltar a ser operado arrastando assim o tempo de ausência. A solução do treinador foi colocar o puto campeão europeu sub-21, Lindelof, e a resposta da equipa foi um concludente 0-5 no estádio do Restelo contra um Belém que vinha em notório crescimento. Mas mais do que os golos marcados o que me encheu as medidas foi a magnífica exibição da equipa, a qualidade do futebol que foi apresentado no relvado do Restelo ontem à noite. Se já muito critiquei o jogo da equipa ultimamente tenho-me rendido às exibições dos nossos bravos jogadores. Tenho-me deliciado com a capacidade de pressão ao portador da bola, à rápida recuperação da dita que permite um vendaval ofensivo brutal que, com a qualidade de jogadores como Gaitan, Jonas e Mitro, resulta numa catadupa de golos.

E se o ataque tem estado em alta não podemos ignorar aquele que é um dos melhores do mundo na sua posição, o Imperador Júlio César, a demonstrar que todos que duvidaram das suas qualidade pouco percebem de futebol. Fantástico. Pizzi continua numa boa forma incrível crescendo e melhorando a cada jogo e quase a justificar o que um bracarense me disse no ano passado, que Pizzi era um dos melhores jogadores portugueses. Que seja!! Jonas, Gaitan, Mitro a renderem o que se espera. Renato a encher o campo. Simplesmente fabuloso o papel que o miúdo conquistou em tão pouco tempo. A intensidade de jogo aliada a uma qualidade ímpar tornam-no no motor da equipa e é já uma referência, dentro do campo, para os colegas. Aos 18 anos? Incrível. Samaris a voltar às boas exibições. Jardel teve um disparate mas de resto foi o central que Lindelof precisava para tudo correr bem. Os laterais André Almeida e Eliseu também estiveram muito bem. Rui Vitória quis deixar os jogadores desfrutar da vitória e tardou em mexer na equipa. Entraram Sílvio, Talisca e Carcela nos minutos finais.

Sobre a arbitragem temia o pior mas, felizmente, nada de relevante se passou. Um ou outro fora de jogo mal assinalado ou por assinalar mas nada de escândaloso. Dois lances semelhantes que passaram ao lado do árbitro: uma chapada na cara de Pizzi e uma chapada de Renato na cara de um Belenenses. Ambos os lances sem maldade mas que deviam ser evitados e sancionados pelo árbitro.

Ser líder por dias não me é nada relevante. Quero ser líder e pronto. Estamos muito mais perto desse objectivo. Segue-se um jogo muito importante para o futuro imediato do Glorioso com a recepção do FC Porto, na próxima sexta feira, no Estádio da Luz. Uma vitória irá demonstrar que este Benfica é candidato ao título e que está na luta até ao fim. Outubro longo este. 

Carrega Benfica!!!!


2 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...

Até fiquei A ROUCO de gritar Benfica, Benfica....

:)

Gritinhos da Sharapova disse...

Eu RIO A VEr estes jogos do Glorioso...

:)