blog

domingo, fevereiro 21, 2016

Paços Ferreira - SL Benfica: 1-3

Na luta.

Depois da derrota com o Porto na última jornada era muito importante perceber como o SL Benfica reagiria a esse desaire. Pelo meio tivemos uma excelente prestação europeia na Champions mas era nesta jornada, na Mata Real, que a equipa tinha que dar uma demonstração cabal de autoridade e qualidade pondo para trás o mau resultado na recepção aos azuis do norte. Exibicionalmente não sei se o fez mas conquistámos os três pontos e mostramos a união que nos tem permitido esta recuperação excelente que nos coloca colados ao primeiro lugar.

Hoje, finalmente, vi o tal Benfica de futebol directo que muitos criticam desde a primeira jornada. Principalmente na primeira parte. Vi muito chutão, muito despejar a bola para a corrida de Carcela, Jonas e Mitro e pouco futebol pausado, ligado, de pé para pé. E nada melhor que o primeiro golo do Glorioso para exemplificar esse futebol trapalhão: Depois de dois momentos muito bons que foram o passe de Carcela para Jonas e de Jonas para Carcela, o marroquino na hora de rematar falha a bola que, por sorte, sobra para Mitroglou que remata mal mas tem a felicidade de ver a bola desviar num defesa do Paços e entrar na baliza. Uma trapalhada feliz para as nossas cores. Mas foi sol de pouca dura porque depois de Almeida se deixar cair numa disputa de bola Diego Jota, que consta que assinou pelo SL Benfica, resolveu mostrar o porquê de todo o interesse à sua volta e marca um golaço apesar de achar que Júlio César tem algumas culpas no cartório ao estar demasiado adiantado para o que a situação necessitava. O Benfica reagiu mas não melhorou a qualidade de jogo. Foi um lance individual de Jonas que acaba derrubado dentro da área que permitiu ao Benfica chegar ao intervalo a vencer. Após o intervalo sentiu-se algumas melhorias no jogo do bi campeão nacional mas foi só com o terceiro golo, de Lindelof, que o Benfica começou a jogar bem. 

Rui Vitória falou e bem, os jogos pós Champions não costumam ser fáceis e isso foi notório. Conseguir trazer estes três pontos de uma forma relativamente tranquila é bastante positivo. Não houve nenhuma exibição que se possa rotular de excelente mas também não acho que alguém tenha sido mau. Foi um jogo pouco conseguido colectivamente que foi melhorando ao longo dos minutos. Nem sempre é possível aquele volume ofensivo que tanto gostamos.



Sempre que há um penalty a favor do SL Benfica os antis saem das tocas a reclamar "roubo". Pouco importa que exista falta real, que Jonas seja tocado como as imagens claramente mostram ou que se ele não salta era duramente ceifado. Que se lixe, se é assinalado penalty a favor do SL Benfica eles têm que gritar que é mal assinalado. Também não percebo os benfiquistas que dizem que há falta sobre André Almeida no lance do golo do Paços. Como falta se é o André que salta para cima do adversário? A Sporttv bem tentou que o peito de Jardel se transformasse em braço mas não é por repetirem exaustivamente o lance que os vossos desejos se concretizam. E foi a isto que vendemos os nossos direitos televisivos? Enfim... Por fim um lance de Samaris dentro da nossa área, em lance corrido não me pareceu falta, nas repetições num ângulo não parece falta noutro já parece. Sendo assim, recorro sempre à ideia que fico no lance corrido.

Para a recepção ao União temos Almeida, Jardel e Sanches com risco de suspensão caso levem um cartão amarelo. Uma dor de cabeça para Rui Vitória e adeptos. Não reconhecer a importância que Renato tem no actual Benfica é o pior erro que podemos fazer nesta fase antes da ida a Alvalade. Com Lisandro ainda a recuperar o que fazer se perdermos Jardel? Almeida é o caso menos grave por Semedo já aí está. Vamos ver como Rui Vitória gere tudo isto.

Continuar a encarar cada jogo como o mais importante. Sempre. Jogo a jogo. Com esta união dentro e fora do campo. Ainda há dúvidas sobre quais são os melhores adeptos?

Carrega Benfica!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

“”Bruno de Carvalho questiona critério do árbitro no jogo do Benfica
21:38 - 20-02-2016
A- A A+
O presidente do Sporting voltou a utilizar as redes sociais para questionar o «penalty» assinalado a favor do Benfica na partida frente ao Paços de Ferreira.””

Eheheheheheheheheheeheh

Mas questiona o quê????

Se quer questionar

Que questione os 6 penaltis perdoados ao seu clube
Nos 3 jogos contra o Benfica

Que questione o penalti não assinalado sobre o Luisão
Com braço partido e tudo

Que questione os penaltis que lhe deram
Por faltas fora da área

Que questione este vergonhoso penalti que lhe deram
Fora da área no Nacional

Que questione um penalti que lhe foi dado numa falta ofensiva
No jogo em Tondela

Que questione o penalti do Tonel

Que questione se é possível fazer lançamentos laterais
Dentro do campo

Que questione as decisões de Jorge Sousa no jogo como o Braga
O “”assalto”” do ano

Que questione como é que o caceteiro Sulimani depois
De agredir cobardemente Samaris continuou em campo

Que questione porque o caceteiro Sulimani continuou em campo
Depois de agredir um arouquense tendo feito penalti e nada sendo assinalado

Que questione como é possível terem-lhe perdoado um penalti
Sobre Luisão depois de Ruiz o ter puxado 10 longos metros

Que questione a atuação de uma dupla de centrais num jogo contra o seu clube
Um vendo de quem é filho e o outro onde está jogar agora

Que questione porque o arbitro Xistra lhe dá sempre prolongamentos
Para cima de 5 minutos e uma vez prolongamento depois do prolongamento
Que deu a vitória em Tondela

Que questione as expulsões do nacional contra o seu clube
Na 1ª volta

Que questione como chegou ao fim com 11 jogadores contra o Braga
Quando devia ter chegado com 8

E para não cansar que se questione a SI PRÓPRIO
Porque queria um penalti num CORTE DE CABEÇA???????????????

eeheheheheheheheheheheheeheh

é triste quando se cai no ridiculo e não se vê

Gritinhos da Sharapova disse...

Pois Pedro, a tua crónica está longe de estar completa. Como se esforça em dizer Ribeiro Cristóvão sempre que aparece na tela televisiva, faltou referir que o Benfica jogou contra a equipa da "capital do móvel".

Feita a importante rectificação, despeço-me com consideração e amizade benfiquista.

Valderrama disse...

Este árbitro que achou que isto era penalti, é o mesmo que há 15 dias fechou os olhos a 3 penaltis a favor do fcp no jogo com o marítimo. É o mesmo que no ano passado expulsou o Maicon no Dragão, é o mesmo que assinalou penalti quando o lima tropeçou nele próprio num slb x moreirense.

Ignorando o facto do homem ser proprietário de uma tasca onde exibe um belo quadro do slb, há de facto uma enchurrada de coincidências no futebol português. Um gajo que no espaço de 15 dias consegue ter critérios completamente antagónicos.

E como coincidência extra, apareceu na ressaca de uma derrota do benfica com o porto, não vá o benfica somar dois desaires seguidos.

Gabo a coragem de quem ainda tenta fazer crer que nada disto é de propósito.

Pedro disse...

E achou muito bem pq é penalty claro. Não tivesse achado e mais uma vez o SLB teria sido prejudicado.

Bons bons são os penaltys, neste mesmo campo, por tropeçar fora da área né? Penaltys que dão titulos. Qual será o restaurante desse árbitro?

Aguardo comentários ao penalty sobre o Maxi.

Valderrama disse...

Venho cá de propósito para comentar o penalti sobre o Maxi, porque felizmente ainda há gente honesta a comentar aqui no blog. Eu não fujo da verdade.

A minha opinião é que não houve qualquer falta sobre o Maxi, mas quero realçar aqui duas coisas:
1º ao contrário do Jonas, que faz um mergulho propositado (nunca na vida o toque é suficiente para derrubar o Jonas), o Maxi era obrigado a cair devido ao corte (limpo) do defesa do moreirense.
2º se este penalti fosse sobre um jogador vestido de vermelho, meto as minhas mãos no fogo em como o Pedro dizia que era penalti, até porque há gifs que também mostram que o defesa toca no pé esquerdo do Maxi.

Mas aqui é tudo uma questão de honestidade moral.

Por falar nisso, já que o mergulho do Jonas é evidente, eu pergunto se vai haver sumaríssimo ou se vamos continuar a ter um único jogador castigado por simular um penalti em toda a história do futebol português.

Pedro disse...

Tu falares em honestidade é giro.

Reconheces que há toque, é vísivel que Jonas salta. Um toque com um jogador no ar é mais que suficiente para impedir a progressão do jogador. É demasiado simples para ter discussão.

O defesa toca no Maxi depois de tocar na bola...o jogador do Paços só toca no Jonas.

Tens mesmo lata de continuar a falar de honestidade? Tu, um adepto do fcp?
LOL

Gritinhos da Sharapova disse...


É obvio que o mergulho do Jonas é escusado.

Um jogador que consegue voar mais alto que os centrais do Zenit e marcar de cabeça jamais deveria cair daquela maneira contra o Paços.

Tinha todas as possibilidades físicas e atléticas para ainda neste momento se encontrar a pairar no ar, em pleno estádio do clube da capital do móvel. Imóvel.

Antonio disse...

Valderama, o cabelo foi-te para os olhos!?