blog

terça-feira, fevereiro 16, 2016

SL Benfica - Zénit: 1-0

É assim que se recupera de uma derrota amarga.

Durante o dia muito se discutiu sobre as possíveis opções de Rui Vitória e das mexidas que ía proceder no onze titular. O treinador do SL Benfica, para o bem e para o mal, mostrou bem o que quer sem rodeios: exactamente o mesmo onze que defrontou o FC Porto. Não há cá poupanças nem mudanças tácticas. E colheu todos os louros do que plantou, o SL Benfica fez um belo jogo, um jogo racional, um jogo de Champions, onde foi claramente superior e um justíssimo vencedor.

Está a fazer muito este SL Benfica na Champions, bem mais do que se esperava. Como tenho dito, o que vier agora será sempre lucro desde que não seja goleada. Rui Vitória não quis poupar ninguém e ninguém se poupou. Renato, Jonas e Gaitan sempre incansáveis a jogar e fazer jogar. Mais uma vez o desperdício aconteceu e podia ter sido fatal. Seria mais uma enorme justiça mas Jonas não deixou. Aos 92 minutos foi feita justiça e ao "intervalo" o Glorioso vai à Rússia com vantagem no marcador. Espera-nos um jogo muito complicado mas que pode servir na perfeição às características da equipa nos ataques rápidos.

Mais uma vez ouvi críticas a Gaitan quando considero que o argentino fez um jogão. Falhou um golo mas foi o elemento mais desiquilibrador da equipa e dos poucos que conseguia furar a defesa russa. Jonas esteve fantástico e mereceu o golo. Renato do costume, incansável. Samaris, Jardel, Eliseu, Almeida, Pizzi em bom plano. Mitro uns furos abaixo do que é normal. Júlio César quase um mero espectador. Palavra especial para Lindelof. Digo isto muitas vezes mas para mim é um regalo ver um puto destes, a dar os primeiros passos na equipa principal, a ter esta confiança com a bola nos pés. Grande exibição.

O árbitro foi demasiado azul para o desejado. Muitas faltas para eles, poucas faltas para nós. Dualidade da amostragem dos amarelos. Fraquinho.

O meu pensamento está em Paços de Ferreira e espero que a equipa recupere mas o bichinho da Champions é impossível desligar e mesmo temendo o que possa acontecer nuns quartos de final queremos sempre ver o SL Benfica a ganhar. Na Rússia não teremos Almeida nem Jardel. Semedo deve estar pronto e Lisandro disponível. Senão joga ao Manel.

Siga. Para vencer. Depois logo se vê.

4 comentários:

Anónimo disse...

atencao que em paços apanhamos o arbitro que validou um golo irregular escandaloso que dava o empate ao moreirense na luz a 5 minutos do fim.

era o mesmo que nomearem agora o cosme machado para um jogo do posrting lisbon.

H PontefaLuz disse...

Boa Noite (hoje sim!)

O Rui deu instruções para sermos mais cuidadosos do que o costume, e sendo uma novidade , a equipa cumpriu.
Todos bem, menos o Samaris (O Lindelof carregou 5x mais jogo que ele) e o ... Gaitan: isto é delicado ( o Nico é Mágico), mas o gajo destrói 80% das jogadas em que participa... nem sei que dizer, já para não falar dos cantos; o Carcela pese as diferenças tinha vindo a agregar muito mais a equipa quando tinha a titularidade.
Percebo porque é que tá sempre no United...mas nunca tá.
Do treinador: Muito bem, pena não ter posto o puto Semedo na segunda parte.
Havia outros que num jogo destes :"Iste nã é o nosse campeonate, iste são equipes dotre planetas" Enfim...Vamos Benfica

Gritinhos da Sharapova disse...


A nossa "sorte" foi termos jogado contra uma equipa com 3 "benfiquistas" no onze - Javi, Witsel, Garay.

Ou seja, três adversários fracos psicológicamente, que entram já derrotados nos jogos grandes.... apesar de vestidos de azul.

:))))

Unknown disse...

Alguém estaria interessado em comprar o jornal A Bola do dia seguinte ao 3-6 em Alvalade, época 93-94? A melhor proposta vai em 1230€, mas não tenho pressa em vender. Obrigado, nove um quatro nove dois nove quatro seis dois.