blog

quarta-feira, junho 29, 2005

LUISÃO

Pedro considera que Luisão foi uma trave mestra da conquista do título nacional. Persiste a dúvida se ele vai integrar o plantel do SLB na época 2005/2006 mas, Luisão, ganhou o carinho dos benfiquistas. Começou muito mal a sua carreira de águia ao peito com jogos francamente maus, mas, aos poucos, foi ganhando confiança e do alto dos seus quase 2 metros mostrou o porquê da sua contratação. É imperial no jogo aéreo, forte fisicamente e usa esse poder físico para ganhar a maioria dos lances que disputa. Joga muito bem de cabeça quer a defender quer a causar o panico nas áreas adversárias, não é faltoso o que é sempre benéfico a um central. É um pouco duro de rins o que provoca dificuldades perante jogadores rápidos e técnicos. Tem personalidade de líder e comanda a defesa com autoridade. Não envergonha os grandes centrais brasileiros que vestiram o manto sagrado.

zorg, o mais audaz caçador de eufargs de toda a galáxia, acha que imperial é a palavra certa para descrever Luisão. Tudo nele emana liderança e autoridade, como é conveniente num imperador. Alto, mesmo para um defesa central, é o farol para onde os companheiros se viram em busca de orientação, nos momentos de maior tempestade. Mantém a defesa bem orientada sob o seu pulso firme e sobe com confiança para espalhar o terror nos defesas adversários! Salvé Imperador Luisão, os Benfiquistas saúdam-te!

4 comentários:

antitripa disse...

Este é o jogador bastião da minha renitência....sinceramente, acho que sim, que foi um dos obreiros sa solidez defensiva, mas considero que muito completado pelo fabuloso SUPER ROCHA. Pedro, não concordo com o jogo de cabeça, pois joguei muitos anos futebol e estou vias de regressar e posso assegurar-te que a defender o Luisão vai cortando, pois um corte não tem obrigatóriamente de ser direccionado, agora a atacar....o Homem fecha os olhos quando cabeceia e encolhe-se todo, de forma que nem vê para onde cabeceia.São opiniões, mas considero que um jogador com o porte do Luisão tem mesmo de ser imperial de cabeça e isso0 desculpem mas ainda não é.Embora ache que está a evoluir.
Saudações

Pedro disse...

Sim...com aquele tamanho devia ser mais eficaz qd ganha os lances no ataque. Mas é um jogador muito perigoso nas áreas adversárias pq ganha imensos lances.

Tanque Silva disse...

Luisão+ Ricardo Rocha = 1 + 1 = 3
www.imperiovermelho.blogspot.com

MB disse...

Boa iniciativa essa de analisar os jogadores mais importantes dos campeões!

Há umas semanas fiz algo semelhante, com menos detalhe, mas com os jogadores todos (tudo no mesmo post!). Está aqui para quem quiser ver e comentar:

http://ocone.blogspot.com/2005/06/os-campees.html