blog

quinta-feira, julho 27, 2006

Eis o ponta de lança


José Francisco Fonseca Guzmán, tratado carinhosamente pelos adeptos como Kikin, nasceu a 2 de Outubro de 1979 em León, província de Guanajuato, no México. Iniciou a carreira de futebolista no modesto León, em 97. Em 99 esteve no Yucatán, seguiram-se dois anos no Curtidores e outros dois no La Piedad, tendo dado o salto para o Pumas em 2002 por indicação de Hugo Sánchez. Tornou-se rapidamente um ídolo das massas, para além de avançado temível (1,84m; 79kg), jogando preferencialmente no centro do ataque, mas com capacidade de descair para a direita.
Conquistou o bicampeonato em 2004, mas decidiu mudar-se para o Cruz Azul, grande equipa mexicana também conhecida como La Máquina. Desiludiu muitos corações, mas não deixou de fazer o seu trabalho e ganhou um espaço na selecção tricolor, apontando dez golos em onze jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo. Ainda assim, viveu dias difíceis com Ricardo La Volpe, que tardou em dar-lhe a titularidade, por preferir Jared Borgetti.
Durante o Mundial tardou em entrar na equipa. Tratado como estrela pelos meios de comunicação mexicanos, foi suplente utilizado na vitória sobre o Irão (3-1) e no empate com Angola (0-0). Ante Portugal entrou no onze, marcou um golo e foi considerado o homem do jogo, apesar da derrota (2-1). Jogou ao lado de Borgetti nos oitavos-de-final com a Argentina, mas não conseguiu evitar a eliminação. (1-2, a.p.). Foi internacional por 33 vezes, tendo apontado 20 golos.

10 comentários:

João Bizarro disse...

Temos mais um KRAK.

Falta o Kalinichenko.

Nuno disse...

Confesso que fiquei agradávelmente surpreedido com esta fantástica notícia logo de manhã, que me enche de alegria para o resto da semana.Isto porque penso que desta vez a direção acertou mesmo com o tal ponta de lança que nos era prometido há uns anos mas que tardava a chegar.Vamos finalmente ter com o Fonseca o artilheiro do campeonato a vestir de vermelho e branco.Assim é que é, e pelo preço que se fala (2 milhões de euros) até nem foi nada caro para o jogador que é o que só vem provar que os nossos dirigentes QUANDO QUEREM até nos satisfazem sem grandes problemas.Bem hajam por esta contratação que nos vai deixar a todos mutio felizes.

Pedro disse...

Boa Nuno. São opniões dessas que eu gosto!!
:)
Não conheço nada do jogador, apenas o tal golo q marcou a Portugal no Mundial. Fiz uma curta busca pela nete e já deu para ver que é adorado no México. Espero que o seja pelas qualidades futebolísticas e não apenas pela squalidades humanas. Parece q é um gajo simples e à maneira. Espero q seja mesmo esse goleador q falas.
Temos assim dois potenciais melhores marcadores...Miccoli e Fonseca. E se NG estiver como na época passada!!!
TREMAM!!!
:)

caxana disse...

descubram as diferenças

Um foi presidente de um clube mas toda a gente sabe que sofria por outro.
Outro foi presidente de um clube mas agora é presidente do clube que sempre quis.
Um foi corrido e perseguido.
Outro corre atrás e persegue.
Um disse uma das mais célebres frases do futebol nacional « o que hoje é verdade, amanhã é mentira».
Outro disse outra frase bastante famosa «Mantorras nem por 90 milhões»,outro também disse certo dia que estava preocupado não com jogadores, mas sim com lugares de destaque nos orgãos da Liga (e verdade seja dita que ganhou um campeonato após 11 anos, e mais que 11 penaltis).
Um fez alguns negócios com um empresário de cabelo emproado.
Outro fez negócios com um ex-empresário que agora nem emproado pode ser senão é hipotecado.
Esperando que tenham chegado aos intérpretes em questão, eis agora a conclusão de todo este exercício recuperando a frase famosa de «Um» «o que hoje é verdade, amanhã é mentira», então não é que o «Outro» que queria, e teve, lugares de destaque nas instituições , vem agora armar-se em inocente e dizer que os outros estão preocupados com as eleições na Liga enquanto ele só se preocupa e sempre só se preocupou com jogadores.
Coitadinho...do orelhas

Pedro disse...

Um é arguido no processo apito dourado outro não.
Um é conhecido por comprar titulos no supermercado outro é conhecido por ter sido campeão ao fim de 11 anos no ano do Processo Apito Dourado
Um esteve impedido de passar cheques outro passa cheques de milhares de euros de cada vez
Um bate nas mulheres outro respeita-as
um é corrupto o outro é Presidente do Sport Lisboa e Benfica

As diferenças são tantas como o cheiro a merda q emana da pocilga de contumil e o perfume de um canteiro flores aromáticas!!

O Hasselink ainda deve andar às voltas na A1....

caxana disse...

hheehheehhe


adivinha quem é?????


é preto
nao sabe falar nem escrever
foi roubado ao scp

quem é?


ADIVINHA?

são todos filhos da puta?

eu respondo:-adeptos do slmerda

Alma Benfiquista disse...

Ó Caxana,

Essa do foi roubado ao Sporting é que me baralhou.

Todas as outras pistas eram claras:

- É preto: Caxana
- Não sabe falar nem escrever: Caxana

Não sabia que tinhas sido do Sporting e que foste roubado. Já tinha pena de ti, agora ainda tenho mais.

Coitado de ti, Caxana!

João Bizarro disse...

A azia é tanta que o borrego nem sabe o que diz.

Pedro disse...

Ele nem percebe q as unicas msg dele q são permitidas aqui são as q ele se expõe totalmente ao ridiculo.
É só rir!!!

caxana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.