blog

sexta-feira, setembro 08, 2006

LFV nas Escutas...

Quando hoje de manhã vi na TV a primeira pagina do Publico fiquei em estado de choque. Andar aqui a lutar contra a podridão do futebol, exigir punições exemplares aos prevaricadores para, depois, ser "apunhalado" pelas costas por um dos "nossos". Era mau demais. Imaginei vários cenários, imaginei o que haveria escrever neste post. A ansiedade de ter acesso à net e ler o que eram essas escutas era intensa demais. Rapidamente liguei o PC e fui à página da net do Publico e depois à do Record. Entretanto, sorte a minha, na Antena 3 citaram as conversas telefónicas.
Alívio. Que peso que me tiraram dos ombros....

Luis Filipe Vieira fez mal em conversar com o Major Batata sobre os árbitros, não o devia ter feito mas, as transcrições, quer dos jornais, quer da rádio são claras. Não há nenhuma frase (pelo menos das que foram divulgadas) que mostre LFV a pressionar o árbitro para uma arbitragem favorável ao Benfica. LFV demonstrou desagrado por o arbitro nomeado ter sido substituido e perante os nomes apontados pelo Major, LFV dizia que todos eles prejudicavam o Benfica. Não deixa de ser um erro de LFV. Tinha que dizer, simplesmente, "não temos nada a haver com isso apenas queremos um árbitro honesto" mas é práctica habitual dos nossos dirigentes fazerem barulho quando certos árbitros são nomeados para os seus jogos, portanto a choradeira dos anti-benfica que aí vem é melhor ficar na gaveta pois há muitos exemplos disso.

"Nada, zero! Ninguém me dá [garantias]!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! É pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago"

Esta frase é esclarecedora sobre o conteúdo da conversa. Luis Filipe Vieira queixa-se de ser roubado e não está a pedir para ser beneficiado.

Que fique bem claro que não defendo, nem por um segundo, este tipo de intervenção por parte de Luis Filipe Vieira, acho que ele tem que se explicar muito bem, mas o Público e os demais que o querem derrubar, têm que arranjar outro tipo de material incriminador porque, até ver, este até o ajuda na "guerra" que encetou contra o podre do nosso futebol.

Não me sinto bem com este tipo de noticias. Quero o sagrado nome do Benfica longe desta porcaria toda. Aflige-me a hipótese de Luis Filipe Vieira ter tido uma frase menos feliz nesta ou noutra conversa telefónica com o Major. Aflige-me a frase, a intenção, etc. Mas o desfecho não me aflige. O Benfica não foi, nunca, beneficiado. Isso facilmente se prova. Basta olhar para os jogos do Benfica. Portanto, até nisso, Luis Filipe Vieira seria incompetente. Espero sinceramente que seja isto o "melhor" que tenham contra o Benfica. Senão cá estarei para exigir a devida punição. Ao contrário dos outros, não tenho dois pesos nem duas medidas!

4 comentários:

João Bizarro disse...

Em 1º lugar refiro que a justiça deve ser igual para todos. Nunca gostei de ganhar com batotice.

Embora essas conversas não revelem nada de mal reprovo essa atitude do nosso presidente.

Eu já sabia que esta "amizade" com o major ia dar nisto. Como diz o povinho: zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.

E o LFV NUNCA devia ter sido comadre do major nem de ninguém desta quadrilha.

Anónimo disse...

Acabei de ler a notícia: depois de me rir com prazer, chamo a atenção para duas declarações:
Uma de Valentim Loureiro a dizer que ao Porto qualquer um (árbitro) lhe serve, outra a afirmar que para o jogo da meia final da Taça com o Braga "foi um pedido do Salvador - presidente arsenalista -). Estamos conversados, e eu vou continuar a rir imenso...


NOOOOTTTTAAAA: O árbitro que acabou por ser nomeado para aquele Benfas-Belem, João Ferreira, dirige amanhã a estreia do Benfica na Liga, num jogo com o Boavista.

He he he he he hipócritas de merda

Pedro disse...

Não foste a unica a rir. Tb já me ri...depois de ler a noticia e as transcrições.

Se LFV fez algo de errado q pague. Se LFV comprou um árbitro para um jogo do Benfica q pague por isso e q o cube seja castigado. Não tenho qualquer problema em assumir isso.´Ao contrário dos outros q porm aí pululam eu sou coerente. O Benfica não está acima da lei.

Mas não serão estas as transcrições a incriminar LFV. Uma conversa em q ele acusa os árbitros de roubarem o SLB vai servir para punir o Benfica???
LOLOL
então qd a lagartada toda indignada fez aquelas conferências de imprensa a malhar no Pedro Proença por ele ser benfiquista? Não é a mesma coisa? E o resultado até foi em dois penaltys inventados a favor deles..

É errado. Muito errado LFV ter estas conversas com o Major Batata..mas nada disto incrimina o Benfica. Se houver algo mais forte q venha a publico, q tudo venha a lume nem q o SLB pague bem caro por isso.
Quero é q o podre do futebol portugues seja corrido!!!

Anónimo disse...

Eu ainda hei-de fazer uma tese de mestrado com o tema: "Como são ridículos os adeptos do Benfica". Merece ser estudado.