blog

terça-feira, março 04, 2008

Cebola cara e Léo de saída

Está pela hora da morte o preço da cebola tendo em conta as últimas notícias sobre o assunto.

2.5 milhões de euros por ano é o que pede Rodriguez para continuar como jogador do Glorioso. Não sei o que pensar destas notícias:
- São verdadeiras.
- São invenções da imprensa para pressionar o Benfica.
- São invenções da imprensa para afastar o Benfica da corrida.
- São manobras do Benfica para não renovar com o jogador e ir fazendo a cabeça dos adeptos.

Sinceramente não sei. Desde à muito que defendo que Rodriguez, apesar de ser uma das nossas melhores aquisições esta época, é demasiado caro para o que acrescenta à equipa. Por sinal no jogo com a lagartagem Rodriguez esteve a muito bom nível e se assim continuar merece certamente a continuidade no clube, mas nunca por valores como os que estão na mesa. E nem sequer preciso referir estes tais 2.5 milhões/ano mas sim aos valores auferidos no PSG. Valores desses são para jogadores como Simão, Miccoli e até Karagounis, jogadores experientes com provas mais que dadas do seu valor.

Entretanto Léo assume a sua saída e, pela primeira vez, foi claro o suficiente sobre a possibilidade de ficar em Portugal. Os rumores sobre a sua ida para o clube corrupto ganham força. Será um erro abissal da Direcção do Benfica permitir que isto aconteça porque Léo é um grande jogador, um profissional de eleição que sempre respeitou o clube, os adeptos gostam dele e ele retribui esse carinho. Não consigo imaginar Léo com aquela camisola suja às riscas ... Rui Costa em afirmações à Director Desportivo diz que nada está decidido...

38 comentários:

Anónimo disse...

Se for por esses valores o Rodriguez bem pode ir a sua vida!
estamos a falar de cerca de 40mil contos por mês!
Em relação ao Leo já ouvi dizer que ia receber 1.5 milhões/ano do Porto.
Também não vou criticar a direcção por não oferecer esses valores ao Leo. Custa-me é entender onde o Porto arranja tanto dinheiro...

Hugo disse...

Qual é o espanto?
Já se sabia... senão já tinha assinado, as pessoas que lá estão não andam a dormir (apesar de muitos o pensarem).
Só acho, que o valor está um pouco exagerado, pois não chega a tanto, mas tb são boatos. Para mim é um bom jogador, mas não tem potencial para valer esse ordenado. Só mesmo um Rui Costa ou um Simão é que têm direito a esses números, nem mesmo o Miccoli que só rende metade dos jogos.
Quanto ao Léo, não há nada a fazer, só se pagarmos o mesmo q os tripeiros e ainda acredito nisso, apesar de tb o achar caro e ao aceitarmos vamos fazer o que o Porto e os Comissionistas (representantes) querem...
Resta-nos agradecer a ambos os jogadores pelo serviço efectuado no Glorioso (muito mais ao Léo, que é um grande profissional, e que como profissional que é, vai à procura do melhor para ele, que é o dinheiro).
O que me preocupa agora é o novo nº10, será que é o novo Romário que contratámos? Ou temos de ir ao mercado?

Anónimo disse...

Desculpem ser chato, mas vou "re-postar" o meu off-topic:

Off-topic, infelizmente confirmei hoje o que já todos previam: o Adu está completamente desgostoso com a utilização (?!) dele no Benfica. Não vou revelar a fonte, nem interessa, mas vem da própria boca do Adu: ele está extremamente triste com a época vivida na Luz, tem-lhe valido o apoio de alguns amigos que arranjou cá e de muitas visitas que vai tendo, porque caso contrário já teria pedido a transferência, mas essa intenção mantém-se, a menos que o consigam convencer que ele é uma aposta real do clube, não mais um júnior para ir jogando. Por outras palavras, se Camacho continuar, preparem-se para dizer adeus ao prodígio americano.

Pedro disse...

Hugo o problema é q muito provavelmente o Benfica nunca demonstrou interesse na continuidade do Léo e o dinheiro é somente uma questão paralela...como no caso Miccoli..

Americano: Infelizmente isso tem tudo para ser verdade. É pena...gostava de ver mais de Adu. Mas por outro lado irrita-me q os jogadores com contrato com os clubes queiram logo sair. Tem contrato com o Benfica, ele não pode esquecer-se disso.

João Bizarro disse...

Americano, se por um lado acho que o Adu devia jogar mais (de certeza que não faria pior que o Di Maria que tem jogado sempre e só fez 2 ou 3 jogos bons) por outro acho que é puto e as oportunidades vão aparecer.

Há que ter calma e não se precipitar. O que tenho elogiado nele é acima de tudo a paciência e a humildade.
Se ele vai começar a fazer birrinha ai perde a razão e está tudo estragado.

Quanto ao Léo, gostava que o Rui Costa resolvesse a situação. Haja alguém competente a dirigir o clube.
Dispensem o Luis Filipe, o Butt e mais outro e já ficam com dinheiro para o "cebola"!

Anónimo disse...

Pedro, a parte de ele estar insatisfeito é verdade, disse o próprio a um conhecimento que eu tenho.
Jão, acho que não se pode considerar birrinha o facto de um jogador saber que está a passar ao lado dum momento chave da carreira para ser suplente de ilustres jogadores como o Maxi Pereira. Ele tem toda a legitimidade para pedir para ser transferido, não armar-se em Miguel ou Paulo Sousa, e o próprio Benfica se puder rentabilizar o activo, deve aproveitar, já que para andar a aquecer podem ter-me lá a mim e poupar o ordenado dele. Vê-se que ele é um puto naturalmente alegre e bem disposto, e neste momento está triste, é perfeitamente natural e legítimo que ele procure recuperar a alegria de jogar futebol. E como fã dele, desejo que isso aconteça, mesmo que seja fora da Luz.

Hugo disse...

«Dispensem o Luis Filipe, o Butt e mais outro e já ficam com dinheiro para o "cebola"!»

Isso não é bem assim... depois origina a desiquilibrios no plantel, insatisfações, pois querem ganhar o mesmo, etc, etc.
Essas situações só podem acontecer para jogadores de facto, muito superiores (ou com esse estatuto) aos outros e que rendam (caso do Simão).
O Adu tem de ter calma, pois tem contrato com o Glorioso.
Pedro, estás sempre a dizer para não acreditarmos em tudo o que se lê e fala na comunicação social, digo-te o mesmo, achas que alguém normal não se interessava pelo Léo???
Existe uma pressão sobre essa questão e por vezes só o tempo dirá, quem tem razão.
Sabes muito bem, que há muitas lendeas a viver com isso e o que é estranho no meio de isto tudo é o Léo ter mais de um representante (fora os advogados) e todos querem falar com o Benfica.

Anónimo disse...

Apesar de achar que o Adu tem sido injustiçado, basta ver a exibição do Di Maria neste Domingo, para mim, importante é o Benfica. Se o Adu quer sair, que saia. Só fazem falta os que estão.
Isso digo do Adu, do Leo ou do Rodriguez. Se não estão bem RUA!!
O Rui Costa abdicou de dinheiro e de títulos só para jogar no clube do seu coração. E isso nota-se no campo.

Anónimo disse...

Claro John, mas obviamente que o Benfica não é o clube do coração nem do Adu, do Léo, nem do Rodriguez. E no caso do Adu, por mais simpatia que tenha pelo clube/país/adeptos, neste momento é o clube que não lhe está a permitir progredir na carreira. Felizmente, se ele for um dos 20 eleitos, vai ter agora uma boa estadia nos states para retemperar!

Pedro disse...

Sabes bem q eu não ligo aos q os jornais dizem nestas matérias por isso é q digo q há mais qualquer coisa por detrás disto do q questões de dinheiro. Na questão Léo nunca senti da parte do Benfica grande interesse em renovar e é isso q me preocupa desde o inicio, bem antes sequer de se falar no interesse dos andrades.

A questão Rodriguez prende-se apenas e só com o salário. E é exactamente por aquilo q dizes. Ordenados demasiado altos geram conflitos no balneário, por isso, apenas jogadores indiscutiveis como Simão podem ter. Eu falei em Miccoli e karagounis pq foram jogadores de indiscutivel qualidade q vinham de grandes clubes italianos. Completamente diferente de um jogador de 22 anos q não era habitual do 11 do PSG...

Ricardo disse...

Rodríguez: a esse preço torna-se difícil ao Benfica mantê-lo, mas não sei até que ponto essas notícias são verdadeiras. O que sei é que o uruguaio é um bom jogador com um potencial imenso para evoluir ainda mais e se tornar um excelente jogador. O Benfica precisa e muito de jogadores que sejam capazes de desequilibrar num um-para-um, característica evidente em Rodríguez. Além disso "fecha" bem o seu lado (como foi notório no Domingo, em Alvalde), tem garra e paixão pelo jogo, cruza bem e... marca golos. Se a este tipo de jogadores nos recusamos a dar um pouco mais então lá venha mais um Marco Ferreira que ganha pouco mas joga ainda menos. Caros são os maus jogadores. O Benfica tem dinheiro para dar bons ordenados a bons jogadores. Só assim será capaz de formar uma equipa de nível europeu. O homem tem 22 anos, porra! Aproveitem os bons, deitem fora os maus. Já chega de tanta estupidez.

Léo: as palavras dele depois do jogo em Alvalade não inspiram nada de bom. No entanto, a resposta do Rui Costa agradou-me. Sabendo o Rui distinguir entre os bonzinhos e os bons jogadores, espero que o Benfica ainda seja capaz de dar a volta a esta situação. O Léo tem tudo para jogar no Benfica. E durante mais três épocas. Se não ficar, vai ser sempre uma boa memória. Não o criticarei se decidir ir para o Porto. Se não lhe dão valor aqui acho muito bem que procure outro lugar onde possa jogar ao mais alto nível. No momento actual, infelizmente temos de admitir que ir para o porto seria ter mais possibilidades de ganhar. E ele merece ganhar.

Adu: acho que há duas questões em relação a Adu: a primeira prende-se com o facto da fraquíssima utilização do mesmo. Que o deve preocupar e deixar triste; a segunda relaciona-se com querer sair do clube. Como é óbvio, Adu tem todo o direito de procurar uma solução melhor para si, mas tenho dúvidas que a encontre. O Benfica é a melhor solução que pode ter. Não sei quais os clubes europeus, da dimensão do Benfica ou superior, que lhe dessem a titularidade de caras. Acho que deve esperar. Para o ano, com outro treinador, terá finalmente as oportunidades que o seu valor merece. Se sair, estaremos daqui a 3 anos a falar da estupidez (mais uma) que a nossa Direcção fez. Mais do mesmo.

Anónimo disse...

Pedro, pelo que sei há mais de um ano que se tem tentado renovar com o Leo. É dificil saber quem tem razão, para isso era necessário saber quais os valores que estão em cima da mesa.
1.5 milhões/ano são 25 mil contos/mês.
A duração do contracto é de 3 anos, o que represnta quase um milhão de contos. Acho esses valores absurdos para a realidade do Benfica.

Ricardo disse...

john,

quanto é que estão a ganhar o Butt e o Zoro no Benfica? 150.000 euros/mês? 100.000 euros/mês? Façamos por baixo: 100.000 euros/mês os dois. 1.200.000/ano para cada um. 2.400.000/ano os dois. Esses já foram pagos esta época. Mais quantos anos de contrato têm? Mais dos, vá. Em três anos, esses dois jogadores custarão ao clube nada mais nada menos que 7.200.000 euros. 1.440.000 contos. E não podes dar 1.000.000 contos ao Léo, em vez de dares 1.440.000 ao Butt e ao Zoro, sabendo que podes facilmente substituir o Butt por um jovem dos júniores (sabendo que temos Moreira para segundo GR) e por Miguel Vítor? Parece-me que a questão está mais nos erros em termos de gestão desportiva e não no valor do Léo, que esse é indiscutível. Caros são os maus jogadores.

Anónimo disse...

A minha única esperança nos casos do Rodriguez, Leo ou Adu é o Rui Costa.

Aquelas palavras dele de que Leo tinha decidido mas o Benfica não, tranquilizaram-me de certa forma, uma vez que ele demonstrou claramente que tá consciente do enorme erro que será deixar sair o Leo.

Tenho confiança que o directo desportivo Rui Costa consiga manter o Leo no Glorioso, assim como Rodriguez, e que faça pressão para o burro do Camacho ver a pérola que tem no plantel chamada Freddy Adu e que o espanhol insiste em desperdiçar.

Será que daqui a 1 ou 2 anos estamos a ver Rodriguez e Adu noutros grandes clubes europeus a brilhar em grande estilo?
Depois lá nos vamos lamentar dos dirigentes e treinadores merdosos que temos....

Anónimo disse...

Não é facil falar sem ter todos os factos em conta.

Segundo o DN, no caso Léo temos primeiro a duração do contarto e depois os salarios.

O Benfica oferece um contrato de um ano + 1 de opção. O jogador pede 2 anos ou seja ate o fim da carreira.

Para mim, não só acho que o Leo merece este premio mas tambem é um bom negocio para o clube mesmo que no segundo fica no banco como substituto de luxo.

O clube oferece 50mil euros/mês e o Leo gostava mais sem referencia de numeros exactos.

Uma contra proposta de por ex. 80mil/mês seria um escandalo? Eu acho que não.

PS: No mesmo arigo fala-se de um clube Francês e não da "Mafia Inc".

Anónimo disse...

"O Benfica é a melhor solução que pode ter. Não sei quais os clubes europeus, da dimensão do Benfica ou superior, que lhe dessem a titularidade de caras."

Ricardo, aqui tenho de discordar de ti. Dou-te um exemplo dum clube da dimensão do Benfica, que curiosamente até esteve bastante interessado no Adu, onde ele podia jogar mais (ninguém discute a titularidade de caras, basta sentir que é opção válida em vez de ser o companheiro de aquecimento de Mantorras): Celtic. Aliás, ele elogiou o ambiente de lá, tem a vantagem de ser um país de língua inglesa, e actualmente é um clube que tem ficado à frente do Benfica na Europa. E o problema é que tu falas de outro treinador, mas cada vez mais me convenço que será o mesmo na próxima época, e se for assim, parvo é o Adu se não tentar sair.

Ricardo disse...

estrangeiro,

se é como dizes ainda mais ridículo se torna. Imaginando que o Léo pede 80.000 euros/mês e dois anos, gastaríamos com ele 960.000 euros/ano. 1.920.000 euros nos dois anos. Nem chegava a 400.000 contos. Isto ao pé dos 1.440.000 contos por Butt e Zoro parece brincadeira. Qualquer gajo deste blogue faria melhor pelo Benfica do que estes atrasados mentais.

Ricardo disse...

americano,

acredito que sim, que no Celtic teria mais oportunidades, não acho é que tivesse a titularidade garantida, mas sim, mais oportunidades teria seguramente em vários outros clubes.

Infelizmente, começo a achar o mesmo que tu. Os responsáveis pelo Benfica parecem achar que se mudarem a estrutura do Futebol o Camacho chega. Será uma grande ajuda ter gente competente e do Benfica à frente do Departamento de Futebol mas, com Camacho, não será suficiente.

É curioso: já repararam que com esta nossa luta por falar que os sportinguistas estão a exagerar quanto à arbitragem do jogo de Domingo - jogo em que acho que foram prejudicados, sim, mas apenas na não expulsão de Cardozo, nada mais - os benfiquistas se esqueceram de mais alguns erros crassos de Camacho e, mais, alguns benfiquistas chegaram mesmo a elogiar certas escolhas do espanhol, como ter mudado os extremos depois de estar a perder? É que para nós já é vidente que, com Rodríguez e Di María a extremos, deve ser o uruguaio a jogar na direita desde o princípio da época. Com este treinador, Adu que vá para o Celtic ou para outro qualquer clube que lhê apoio. Sem dúvida.

joao açores disse...

A ser verdade é muito dinheiro para um só jogador. É claramente imcorportável financeiramente, por muito que nos custe. Quanto ao Léo penso que já à alguns meses que poderá andar mãozinha dos corruptos metida no assunto.
Americano,
Quanto ao Adu, gostaria de o ver jogar muito mais, e não só pelas alas como nº10 também. Penso que é um jogador com um potencial enorme. Custou-lhe um pouco a adaptação ao futebol português, sim porque o futebol americano é muito fraquinho. Basta é apostar no jogador.

Anónimo disse...

João Açores, com todo o respeito essa ideia do futebol americano ser muito fraquinho está muito desactualizada, acredita. Actualmente, em selecções jovens (e talvez na sénior pós-scolari), as selecções americanas não devem nada à nossa. Se chegarmos aos JO, como espero, aconselho-te a ver os jogos dos USA, até porque o nosso Adu deve lá estar, e vais ver que já lá vai o tempo em que eles não jogavam nada. Fixa os nomes:
Jozy Altidore, Michael Bradley, Sal Zizzo, Benny Felihaber, Nathan Sturgis, Maurice Edu, Eddie Johnson, Clint Dempsey, e mais alguns, talvez em 2010 já dêem uma ideia do potencial do futebol americano.

Pedro disse...

"O clube oferece 50mil euros/mês "

O problema começa logo aí qd se sabe q 40 mil euros por mês ganha o Luis Filipe, 75 mil ganha o Butt, etc etc.

São estes erros de gestão q depois custam muito caro na hora de renovar contratos com os jogadores. Um jogador tem q ser pago de acordo com a sua mais valia dentro do plantel.

joao açores disse...

Americano
Quando falava de futebol americano não referia as selecções. Claro que sei que as selecções jovens e mesmo a selecção principal praticam um bom futebol. Falo propriamente da Liga de Futebol Americana. MLS. Essa sim pratica um futebol fraquinho. O Adu jogava nessa liga e sentiu, sem dúvida, problemas de adaptação ao futebol português!

Anónimo disse...

Ricardo, também já visse esse valor sobre os ordenados do Butt e do Zoro. Mas prefiro nem acreditar. Se esses dois, que jogaram uns 500 minutos durante esta época, recebem este ordenado então digo-te já isso: Orelhas, obrigado e até nunca.
O Miccoli foi ganhar pouco mais de 1 milhoes€/ano no Palermo e consideram isso caro.
Por isso 1.2 milhoes par o Zoro e para o Butt era um insulto para os adeptos, para o Leo e para o Rodriguez.
Mas é muito dificil estar a criticar sem saber os números reais.

Anónimo disse...

João, desculpa a insistência, mas não se pode dizer que o Adu sentiu problemas de adaptação, porque ele basicamente passa os jogos no banco ou a aquecer. Não vejo uma adaptação melhor do Di Maria (pelo contrário), e ele vem dum campeonato muito competitivo. O que o Adu "sente" é falta de confiança e condição física, e isso deve-se à "gestão" de Camacho, não do campeonato donde ele vem. Bynia vem da Argélia, e desde o jogo em Milão se viu que não teve problemas de adaptação, isso é desculpa de quem não sabe jogar à bola, sevre para Maxis, não para jogadores como o Adu.

Anónimo disse...

Tenho que concordar com o Americano... só mesmo com Camacho é que o Adu não serve. E até me permito ter uma opinião diferente da vossa, no Celtic, ele pega a titular logo desde o início da temporada!

É natural que o rapaz não ande contente, e não duvido que o facto de ele ainda não ter dado voz à insatisfação, se deve apenas ao facto de estar a gerir muito bem a carreira (e nisso os americanos são mestres) - ele não reclama, mas isso só joga a favor dele, mostra que sabe "aturar" a estupidez de um treinador incompetente, e procurar o melhor para a sua carreira na altura devida. E nós, daqui a uns tempos estamos a cantar a história dos coitadinhos... podiamos ter ficado com ele, e desperdiçámos a oportunidade. E também foi assim com o Deco, com o Manuel Fernandes, com o Maniche, com o Jardel, etc, etc etc.

Sejam lá honestos: quantos de vós é que estavam satisfeitos com as oportunidades, quando até um lateral esquerdo romeno (e de 21 anos - parece que aqui o problema de ser jovem não se aplica) já teve mais oportunidades de jogar do que vós?????

E depois ainda vem o COÑO do espanhol dizer que o Adu e o Di Maria vão ser muito importantes para o futuro!.... dasse.... não há paciência para isto.

Quanto ao assunto do tópico: Tenho pena do Léo... e das opções desportivas que temos tomado nos ultimos tempos. Já do Rodriguez... gostaria de o ver continuar... e se for entre ele ou o Butt ou o Zoro... então prefiro pagar um balúrdio ao cebola do que aos outros 2!!!!

Anónimo disse...

Ainda voltando ao Adu... a título de exemplo, ali mais a norte, havia um nº 10 que também nao prestava... e mais nao sei o quê... que era malandro, que refilava (tudo atributos que o Adu não tem!!!! Note-se!!!!) e acabou por sair pela porta pequena....
Hoje é só o melhor jogador da Bundesliga.... enfim...

Nem com a história dos outros nós aprendemos....

Anónimo disse...

Pior Pedro Vagos, lá para o norte também havia um nº10 canhoto, que chegou com 18 anos, e até um tronco como o Co Adrianse apostou nele. Resultado: 2 ligas, 1 taça, e largos milhões em caixa. Mas nós não, somos mais espertos, vamos dar-lhe tempo, esperar pela adaptação, não pressioná-lo, blá, blá, blá, quando dermos conta já foi vendido, e se for para ter cá Camacho, vendam-no enquanto ainda recuperam o investimento.
Só te digo que fiquei tristíssimo quando me contaram a história, sendo um optimista por natureza, andava a tentar enganar-me e a pensar que Adu até compreendia a situação, e que não estaria triste, mas pensando bem se ele estivesse feliz era porque lhe faltava a ambição necessária para ser um dos melhores, por isso ainda bem que me enganei. Só espero que o meu clube não fique associado ao retrocesso dele.

Ricardo disse...

Calma, americano, que a situação ainda não está extremada. Esperemos para ver no que dá. Há que esperar por várias decisões, a principal se Camacho continua. E - agora seguindo o teu optimismo - ninguém nos diz que o espanhol não vai, de repente, começar a apostar de forma consistente em Adu até final da época :)

Anónimo disse...

Ricardo,

AHAHAAHAHAHAAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso não é optimismo, é loucura! Mais, Adu vai estar (se tudo correr bem) com a selecção olímpica americana até dia 23 de Março, e se os nossos lesionados recuperarem, eu aposto que ele raramente vai ser convocado até ao fim da época, quanto mais jogar. Caso não tenahs reparado, ele já é a última opção dos disponíveis. E olha que as coisas já estão bastante "extremadas", acredita.

Anónimo disse...

A saída do Léo é mais uma das burrices do cabrão vendedor de banha da cobra e de pneus. Já sei que vão inventar mil e uma desculpas e ainda dizerem que não há dinheiro. Mas há dinheiro para Butts e Zoros e Andrés Dias e Manducas, Marceis, L.Roberts, Marcos Ferreiras, Halicches -imediatamente emprestado- e muitos mais.

Por outras palavras: Manter jogadores não dá comissão. Ir buscar um camião deles todas as épocas já dá comissão.
Por isso Simão, Kat e Miccoli estão fora e entraram 23 jogadores novos esta época. Por isso temos que correr com o cabrão do orelhudo dos pneus que vai vendendo a equipa e pior do que isso a vai vendendo baratinha.

John Billy #37 disse...

Não dá para trocar o Camacho, o Luís Filipe, o Edcarlos, o Makukula, o Zoro, o Butt e o Maxi pelo Wenger?
Aquilo é jogar a bola! E no San Siro!

PS: vamos ver o Mourinho no AC Milan?

MFQ disse...

Segundo a minha avaliação, no actual plantel do Benfica há quatro níveis de jogadores:

1. Nível europeu: Luisão, David Luiz, Rodriguez e Rui Costa;
2. Nível acima da média para a nossa liga: Quim, Léo, Petit, Kats, Binya, Nuno Gomes e Cardoso;
3. Nível médio (têm dias): Nelson, Nuno Assis, Di Maria, Adu, Makukula, Sepsi(?), Maxi, Mantorras, Butt, Moreira e Zoro;
4. Sem categoria para jogarem no Benfica: Luís Filipe e Edcarlos.

Excepção feita ao Rui Costa, por razões óbvias, os do primeiro grupo são os mais cobiçados pelos melhores clubes da Europa. Cardozo também o será, porque é avançado, é novo, tem compleição física e marca golos. Não faz contudo o meu estilo de avançado do top europeu. É lento e não tem a garra e o instinto de um matador. Ainda assim, é para manter.

Em resumo: Luisão, David Luiz e Rodriguez, porque são excelentes jogadores e porque são novos, devem continuar, tal como o Binya e o Cardozo. É nesta base que deve assentar o Benfica das próximas épocas. Caso contrário vamos buscar de novo o Marco Ferreira e insistimos no Luís Filipe. Afinal ainda não os testámos a ponta de lança e a guarda-redes.

MFQ

Anónimo disse...

MFQ - Considerar o Di Maria e o Adu apenas de nível médio é ser exigente como o caraças.... o Adu éra de nível médio se estivesse num REal Madrid, Barcelona, Milan, Man Utd... Agora no Benfica... (e deixando fora destas comparações o Rui Costa) ele é tão somente o 1º/2º melhor médio de características ofensivas que nós temos.
É pena é que tenhamos aquela besta sentada no banco!

(Ah! E o Rodriguez já é de nível europeu? Um gajo que nao se conseguiu afirmar num PSG a lutar pela manutenção e que tem dado nas vistas numa equipa que chega a Março arredada do campeonato e que consegue a proeza de nesta altura assentar o seu estilo de jogo no chutão para a frente?! - ok, pronto...)

Anónimo disse...

Por o Rui Costa ao lado de qualquer outro jogador do Benfica é quase um insulto para o grande Rui!
O Kats nos jogadores acima da média? Estás maluco? Vais me dizer que é pior que o Luisão ou o David Luiz?
E já agora, o que faz o Rodriguez no topo? Achas que é melhor que o Cardozo?
Em relação ao Adu, o que ele mostrou até hoje para coloca-lo num Real Madrid ou num Barcelona? Vamos lá ser realistas...

Anónimo disse...

John, até ter a infelicidade de ser treinado pelo Barcelona, mostrou mais que o Giovanni dos Santos (rival mexicano da mesma idade) que curiosamente está no...

BARCELONA

P.S. - E tem uma média de golos por minuto muito melhor que Cardozo, apesar de ser utilizado nas condições que se sabe. Pormenores...

Anónimo disse...

Queria dizer treinado pelo Camacho, obviamente.

Anónimo disse...

Americano isso é a tua opinião e como tal é um facto subjectivo.
Objectivo é a pouca utilização do jogador e por isso a sua pouca importância no Benfica (não estou a dizer que a culpa dele, nem que não merecia mais oportunidades).
Objectivamente não se pode por o Adu no mesmo pote que um Cardozo, Rodriguez, Luisão, Quim ou qualquer outro jogador titular.

Anónimo disse...

John, não foi falada a importância dos jogadores, mas sim a qualidade dos mesmos, e isso não tem nada a ver com a sua utilização por um técnico incompetente. Acho que não preciso de te lembrar que o Barcelona tem um jogador que já foi bi-campeão europeu e que não foi aproveitado pelo Benfica. Se nem assim se aprende com os erros...