blog

quinta-feira, março 20, 2008

Duas questões

Felipe Bastos

Quem acompanha o futebol brasileiro e o futebol junior do Benfica o que pode dizer sobre este jogador? Qual a sua posição e qualidades?

Thiago Neves

Quem acompanha o futebol brasileiro o que tem a dizer sobre este jogador? É assim tão bom como dizem e vale o que pedem por ele?

24 comentários:

João Bizarro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=vZ3ApEVkFUE

John Billy #37 disse...

Não conheço nem um nem outro.

João Bizarro disse...

http://br.youtube.com/watch?v=f02OdkXWeiQ

João Bizarro disse...

Um já é do Benfica. O outro o record diz que pode vir a ser.

Sendo o Record...

E que acham do Jorge Ribeiro?
Correram com ele e agora têm de pagar para o ir buscar...
Como benfiquista que é, é bem vindo a casa.

John Billy #37 disse...

Jorge Ribeiro é Benfiquista?
Estás a brincar?
Viste a sua reacção quando marcou pelo Boavista?
Por mim não volta...

João Bizarro disse...

É. É benfiquista. O mano é que é lagarto.
Ainda a semana passada deu uma reportagem com os 2 onde disseram isso mesmo.

Temos de deixar de ser "cor-de-rosas" e deixar de ligar a essas paneleirices!

Fez o que tinha a fazer. Foi corrido do clube!

MFQ disse...

Felipe Bastos – A acreditar no Camacho, parece ser uma das (poucas) boas apostas desta direcção. Um trinco com muita força e elevada capacidade técnica. Com apenas 18 anos está em fase de progressão mas é já seguramente uma aposta ganha

Thiago Neves – Excelente pé esquerdo mas ainda por apurar se o seu ritmo (velocidade de execução) se adapta ao futebol europeu. Tudo me leva a crer que seria uma boa contratação apesar dos 10 milhões.

Jorge Ribeiro – Boa aposta para o lado esquerdo da defesa/meio campo. Alternativa consistente ao Léo e ao Sepsi.

Ruben Amorim – Entrava de caras nos dezoito convocados. Faz bem o lugar de defesa direito para além de trinco. Mais rápido, mais barato e melhor jogador que Maxi Pereira.

MFQ

Tiago disse...

Oh MFQ a acreditar no Camacho, o Felipe Bastos ainda sai um novo Paulo Almeida...

Pedro disse...

Sempre gostei do Jorge Ribeiro, tal como sempre gostei do João Pereira. Seria um bom elemento para o plantel. Não gostei da reacção q teve qd jogou contra nós, quer pelo Varzim quer pelo Boavista. Sei q a sua raiva é contra a Direcção mas não pode ser o clube o alvo....

Anónimo disse...

Eu teria vergonha de voltar a ver o porco do Jorge Ribeiro na Luz. Como li noutro blog, só falta a seguir convidar o Paulo Sousa para treinador, e trazermos de volta o Miguel, o Hugo Leal, o Edgar, e mais alguns traidores.
Ele foi um péssimo profissional, já que tinha acordo verbal com o Porto, tal como Pepa e Rui Baião e seguindo as pisadas do porco do seu irmão, e por isso até a treinos e convocatórias da equipa B faltou. E não me esqueço que ainda há uns meses comemorou um golo a estender o braço para o público benfiquista. Deixar sair o Léo para entrar ele ser um escândalo.

Pedro disse...

"E não me esqueço que ainda há uns meses comemorou um golo a estender o braço para o público benfiquista"

Exacto. A saída não me incomoda, a reacção sim.

Não percebo pq os benfiquistas continuam a incluir o Edgar neste grupinho de traidores. O Edgar chegou ao fim do contrato e o Real Madrid ofereceu-lhe 10 vezes mais do q estava a ganhar. Damásio só se preocupou com ele qd o RM surgiu e com propostas risíveis. Edgar não ofendeu o clube antes nem depois. Não merece estar ao lado de tipos como Paulo Sousa e Hugo Desleal...

John Billy #37 disse...

Jorge Ribeiro nunca! Temos que ter respeito pelos adeptos que ofendeu.
Além disso nem sequer é um jogador que vale a pena...

Anónimo disse...

Ok Pedro, podes ter razão, é uma generalização algo injusta, porque de facto o Edgar mais que um reles traidor sempre me pareceu um jovem burro e imaturo. Talvez tenha mais pena dele do que raiva, propriamente.

MFQ disse...

Sobre o Jorge Ribeiro:

- Atravessa talvez o momento mais alto da sua carreira. Não deslumbra mas também não compromete, como é o caso de outros que lá temos agora;
- É benfiquista mas nunca digeriu a forma como foi preterido. Daí a revolta, presumo;
- Não gostei da sua reacção (com 23/24 anos) como não gostei de ver o Figo (com mais 11/12 anos, mais experiência e mais responsabilidade) a comemorar daquela forma um golo do Inter ao clube que o lançou no futebol e do qual dizia ser adepto.

MFQ

Hugo disse...

Pedro, relativamente do pouco que vi (mas já o conhecia) e do que tenho falado com pessoas que acompanham os treinos (tanto em seniores como em juniores), o Fellipe Bastos não é um trinco, mas sim um médio centro (tipo Tiago/Maniche) que também pode jogar a trinco muito bem (o que até poderá ser essa a sua posição no futuro). Tem técnica, velocidade e um bom pontapé. È forte fisicamente e sabe sair a jogar. Julgo que é um jogador com muito futuro pela frente.

Quanto ao Thiago Neves, acho que é um jogador que tem lugar de caras no Glorioso, é ao nivel do Diego (W. Bremen), agora julgo que é tudo falso relativamente ao Benfica, pois é um jogador com uma clausula de 30 Milhões e acho muito dificil o Benfica conseguir contratar o jogador, só se ele (e os representantes) terem chegado à conclusão que só na Europa é que consegue dar o pulo na carreira e a clausula não passa de uma camuflagem. Era de facto uma boa contratação.

John Billy #37 disse...

Se esse Felipe Bastos é bom porquê que nã tem jogado? Os júniores não podem alinhar nos jogos dos seniores?

Fumas disse...

john billy - acontece que o aniversario do Fellipe Bastos e' um dia depois de se poderem ser feitas as incricoes para a liga. e como nesse dia, que salvo erro foi no dia 1 de fevereiro, o Fellipe Bastos ainda tinha 17 anos nao foi possivel ao Benfica inscreve-lo.
Pelo menos foi isso que apurei.
O Camacho era a favor que o Benfica o enviasse para o Brasil de modo a que se mantenha em competicao, a direcao discordou. A verdade e' que o miudo faz parte do plantel que treina diariamente no seixal, e nao do plantel de juniors apesar da sua idade. Segundo as poucas informacoes que me chegam de Dallas, Fellipe tem sido um jogador dominante, tendo ja conseguido um tento na vitoria frente ao Eintrach. Uma outra pessoa que teve a oportunidade de ver esse jogo, falou tb de um "winger" e avancados de grande qualidade - o tal "winger" imagino que seja Carvalhas.
Saudacoes
www.talkingtothedoll.blogspot.com

Hugo disse...

john billy, de facto o jogador não tem jogado. Porque não pode. Nos Juniores não pode, porque veio fora do prazo e a idade já não permitiu em Janeiro, nos Seniores foi o mesmo (precisava de alguém da familia, o pai ou a mãe, como tutores para poder ser inscrito como prfissional), funcionou ao contrário por dias. Como os contratos efectuados com menores de idade, são um pouco discutiveis e como já tem acontecido com outros, o Benfica não quis correr o risco de perder o jogador e então ficou cá a treinar (mas tem alinhado nos treinos dos Juniores e no dos Seniores).

Pedro disse...

Tb me falaram dessa questão da idade e dos prazos de inscrição. A intensão era q ele jogasse na equipa principal.

Anónimo disse...

O bastos não teve a sorte de o Anderson dos andrades com o falsificar de documentos do pai que o Corrupto Mor tratou logo de arranjar. Assim, e sem conseguir a autorização para jogar com menos de 18anos, ficou impossibilitado de competir esta época. E que pena porque seria a opção de banco para o meio campo que de momento não temos.

O T.NEves do que vi no youtube não me parece mais valia porque não se veêm lances de génio nem velocidade. Apenas aqueles normais golos fáceis a equipas pequenas do brasil.

Eu gostava de colocar uma questão que parece mais oportuna:

ALGUÉM SABE O QUE VALEM O CARVALHAS E DAVID SIMÃO?

Anónimo disse...

Esclarecam-me, por favor, uma questão que sempre me pareceu misteriosa: O Diego Souza foi contratado pelo Benfica e logo Veiga disse que quando ele entrasse, ele, Veiga, saía. E Diego continuou no Brasil. Mas depois Veiga saiu. Diego mostrou-se cada vez melhor jogador, sendo uma das maiores figuras do último campeonato brasileiro. Mesmo em dois jogos particulares que fez com a camisola do Benfica mostrou qualidades (pelo menos num). Porque se rejeitou Diego Souza?

Pedro disse...

Pq a gestão do futebol do Benfica é uma bandalheira. O jogador, por razões óbvias, não tinha grande interesse em ficar. Tendo sido tão mal tratado na primeira vez é perfeitamente natural q isso acontecesse. O Benfica devia era ter-lhe mostrado q as condições e pessoas agora eram diferentes...E penso tb q Santos não fez grande força para ele ficar...

Pedro disse...

O Jogo quis responder a uma das minhas perguntas:

"Esteve na sombra durante esta temporada - ganhou apenas rotina, trabalhando com o plantel principal -, leia-se, não foi inscrito, mas é um valor seguro do Benfica versão 2008/09. Fellipe Bastos, internacional Sub-17 do Brasil, será um concorrente de peso para Petit. Embora ainda muito jovem (fez 18 anos em Fevereiro último), todos lhe reconhecem um enorme potencial, a começar pelo homem que o foi observar, quando o médio jogava no Botafogo e o levou para a selecção de sub-15, ficando "apaixonado" pelas suas "qualidades técnicas", Nélson Rodrigues, agora seleccionador de sub-20 da selecção brasileira. "Fui eu que o levei para a selecção brasileira. Vi apenas um jogo e confesso que fiquei surpreendido com a qualidade do Fellipe. Vi logo que se tratava de um jogador acima da média, com qualidade para vingar em qualquer equipa", começou por revelar a O JOGO.

Nélson Rodrigues fala com carinho do ex-pupilo e explica que este está preparado para todos os desafios. "É muito jovem e ainda tem uma grande margem de progressão. Pode jogar em várias posições no meio-campo, nomeadamente como médio mais recuado ou armador de jogo, sendo mais forte nesta posição. Depende, no entanto, muito do sistema que for utilizado pelo treinador do Benfica", adiantou, acrescentando que o médio é uma mais-valia para os encarnados. "Uma coisa é certa: o Benfica ganha um elemento acima da média, porque, além de ser forte fisicamente e de ter uma enorme capacidade de recuperação, o que é muito importante em termos defensivos, é evoluído tecnicamente, o que lhe permite jogar sem problemas em posições mais avançadas do meio-campo", garantiu.

" A boa leitura de jogo, aliada ao sentido prático que tem e à forma inteligente como se posiciona no relvado, e ainda ao forte carácter, permite pensar que o Benfica acertou em cheio na sua contratação. É fantástico no passe", destacou Nélson Rodrigues, consciente de que Fellipe Bastos continuará a "marcar presença na selecção do Brasil no futuro. "

Em duas frentes

Nélson Rodrigues defende que Fellipe Bastos é "melhor armador" do que médio-defensivo, embora possa actuar também nessa posição. A boa leitura de jogo permite-lhe jogar sem oscilações de rendimento como 6 ou 8. Fellipe Bastos é um jogador versátil. Actuando em 4x3x3, como defende Rui Costa, o jovem poderá surgir como o médio mais recuado da equipa ou como médio-interior-direito.

CARACTERÍSTICAS

Tecnicamente evoluído e com enorme capacidade para comandar uma equipa

Boa leitura de jogo

Bom marcador de faltas

Notável técnica de passe

Sentido de orientação perfeito

Forte carácter

joao açores disse...

Thiago Neves - Bom jogador, mas tenho dúvidas quanto à sua rápida adaptação ao futebol europeu. Muito caro!!!