blog

sábado, março 15, 2008

Idiotas!!!

"Chalana em risco"

É preciso ser-se muito idiota (cheio de ideias não me entendam mal) para se fazer uma primeira página com uma afirmação destas sobre Fernando Chalana acabadinho de tomar conta de uma equipa destroçada que ficou sem treinador.

Será que alguem ficou com a ideia de que Chalana iria ser o treinador principal do Benfica para sempre? Que esta situação não é uma situação passageira? É preciso escarrapachar tal frase numa primeira página sobre um treinador que ainda nem tem uma semana de trabalho?

Só mesmo vindo de um grande idiota...

19 comentários:

João Bizarro disse...

É assim a vida de um pasquim nojento no panorama futebolístico tuga.

Ricardo disse...

O problema é se não é do pasquim, mas da Direcção do Benfica. Não sei porquê, mas sabendo da forma de gerir este clube, na base da fuga para a frente, das decisões repentinas e estúpidas, da falta de estretégia e respeito pelas pessoas, talvez o Benfica se prepare mesmo para afastar Chalana do cargo, até ao final da época. E o mais estúpido ainda: não ser porque tem uma estratégia, mas porque perdeu em Getafe ou perdeu no Funchal. Como se um treindaor, numa semana, resolvesse todos os problemas de uma equipa em ruínas.

Anónimo disse...

Jaime antunes falou isto na RTPN

"Para mim o benfica é o maior de todos e tem todos os anos que ganhar algo, e acima de tudo ser tão grande que os jogadores sintam prazer e gozo em vencer cada jogo com aquela camisola. O Benfica não é nada disto que se está a ver agora! Com tantos anos de benfiquismo nunca vi nem pensei ser possível ver o MEU Benfica a ter que lutar pelo segundo lugar. Inda para mais, lutar por esse lugar com clubes pequenos como o Setúbal, Guimarães e mesmo o Sporting.
Os jogadores têm culpa, mas muita mais culpa tem o Presidente, que como líder deve assumir toda a culpa e não arranjar desculpas, como o faz todas as semanas."

Gostaria de saber o que pensam destas palavras e se, ainda, têm a lata de criticar o benfiquista que diz isto.

Abraço ao starblade pela forma como falou no comentário ao jogo com GEtafe.

Ricardo disse...

chama imensa,

se quiseres eu também vou para a comunicação social dizer banalidades - além do desrespeito que tem pelo Sporting - para me chamarem de grande benfiquista. A questão não está em frases dessas, que qualquer benfiquista sente e pode dizer; está num projecto credível para o Clube. Ou seja, não está na crítica fácil; está no apontar um rumo. E isso ainda não vi sair da boca do abutre Jaime Antunes.

Pedro disse...

Vamos lá ver uma coisa:

O q o Jorge Antunes disse não é nenhuma banalidade. É, aposto, o q 99% dos benfiquistas sentem. Esta frase "e acima de tudo ser tão grande que os jogadores sintam prazer e gozo em vencer cada jogo com aquela camisola". Isto é um benfiquista a falar. Ponto final.

Ricardo tu falas num projecto credível para o Benfica...bolas...será que um benfiquista para poder dizer q algo está mal tem q se candidatar a eleições? Será q um benfiquista não pode apontar erros na esperança q não se repitam sem ter q ser notável e arranjar um projecto credível?!?!?!

E se querem falar de projecto credível, onde está o projecto credível de Vieira?

Ricardo disse...

pedro,

claro que pode. Um benfiquista pode dizer o que quiser. Aliás, um benfiquista, um sportinguista, um portista ou um abantino. O que digo é que vir afirmar um benfiquismo insuspeito não traz nada de novo ao clube. É bonito, a gente aplaude, a gente sente o mesmo e...? A frase vai dar alguma estrutura e competência ao Benfica? Prefiro um gajo que não diga nada e faça algo pelo Benfica. Para andar a dizer coisas que toda a gente sabe e sente estamos cá nós. E não temos (eu, pelo menos, não tenho) pretensões ao poleiro.

"Será q um benfiquista não pode apontar erros na esperança q não se repitam sem ter q ser notável e arranjar um projecto credível?!?!?!" - Apontar erros? Eu pelo que leio dessas palavras, não sei quais erros ele aponta. Erros específicos não aponta nenhuns. Diz que não gosta que o Benfica esteja a lutar pelo segundo lugarm a lutar pelo mesmo com o Guimarães e o Setúbal. Que excelente visão tem este Jaime Antunes. Será que é só ele que não gosta ou ele descobriu uma coisa original que passa por não gostar do facto de o Benfica lutar pelo segundo lugar com o Guimarães e o Setúbal?

Quando ouvir Jaime Antunes a falar alguma coisa séria e útil, que tenha credibilidade, serei o primeiro a reconhecer-lhe mais do que apenas o benfiquismo. Por ora, para mim é apenas um abutre. Um abutre benfiquista, mas um abutre.

Ricardo disse...

"E se querem falar de projecto credível, onde está o projecto credível de Vieira?" - Esta sim é a questão que se faz.

Anónimo disse...

"E se querem falar de projecto credível, onde está o projecto credível de Vieira?"

Eu meti aqui o projecto do Vieria em Janeiro deste ano tal como estava no site dele (encerrado, por "coincidência", meia dúzia de dias depois de eu chamara atenção para aquela demagogia toda). Se alguém quiser procurar esteja à vontade.

Infelizmente a opção pesquisa não abrange comentários.

Anónimo disse...

isto de saber informática a sério ajuda netas coisas. Sem comentários. Não sei se dá para rir ou para chorar:



"Por isso reafirmamos os nossos objectivos, sem complexos, nem demagogias: vencer, vencer, vencer!

* Uma política desportiva que privilegie a contratação e, sobretudo, a manutenção dos melhores e mais experientes, em paralelo com a integração de jovens jogadores oriundos da nossa Formação;

* Uma equipa de Futebol capaz de ganhar em Portugal e na Europa, sustentada nos melhores técnicos, jogadores e condições logísticas;

* Um ecletismo abrangente e ganhador, em todas as modalidades de maior êxito a nível nacional;

* Um apoio massivo, incondicional e permanente de todos os benfiquistas às nossas equipas, tanto no Estádio como fora de casa;

* Um incremento das receitas, derivado do aumento de sucessos desportivos e consequentemente do crescimento das receitas de bilheteira e da maior capacidade de captação de patrocínios. "


http://www.luisfilipevieira.com/venc01.html

Anónimo disse...

Ah e está aqui outra artigo que fiz referencia. Leiam-no e vejam a foto:


http://vedetadabola.blogspot.com/2008/01/sportinguizao-do-benfica.html

Pedro disse...

Ricardo compreendo o q dizes mas acho q no caso do Antunes não tens toda a razão. O Jaime Antunes candidatou-se contra Vieira, não se ficou pelas palavras. Podes não gostar dele, das suas ideias, do seu projecto, mas ele deu a cara, não se ficou pelas palavras (algo q eu lhe criticava antes).

João Bizarro disse...

Olha, parece que o Vidoso voltou a fazer estragos.

Jorge Borges disse...

O Jaime Antunes não é melhor que o Vieira, capcitem-se disso. Quer protagonismo à custa do Benfica. Tal como o Bagão Felix queria, só que esse encontrou o protagonismo noutras paragens, felizmente para os benfiquistas...
Onde é que andava a coragem do Jaime Antunes em denunciar, quando o Benfica foi campeão? ou quando fe aquela boa prestação na Champions?
Falar e aparecer quando as coisas estão mal é fácil demais e revela oportunismo, apenas e só!

Off the topic:
Entretanto o Bruno Alves voltou a bater com toda a pompa e circunstância, que é como quem diz força e agressividade, impunemente.

Alexandre disse...

jorge borges, se viste tão bem o bruno alves deves ter visto a roubalheira dos fora de jogo e a palhaçada do antijogo do leixões.
Eu gosto é de gente atenta.

Pena a ã tvi não ter funcionarios atentos... para ver a repetição do lance do quaresma na área do leixões foi preciso deixar acabar o jogo (15 minutos) e fazer a entrevista a toda a gente, roupeiros e tratadores da relva incluídos.
Já se sabe que não há penaltys a favor do porto, até já poupam nas repetições!

Jorge Borges disse...

Boa desculpa.
Se o árbitro gama, toca à cacetada.
Mas reparei sim senhor nos fora de jogo: ao Lucho assim como ao Roberto, ambos mal assinalados. E também reparei no fora de jogo do Tarik no lance do 2º golo.
O lance do Quaresma, parce-me penalti, mas tenho dúvidas, muito sinceramente. No do bruno Alves não fiquei com qualquer dúvida. O árbitro parece que também não. Mas como só o Petit e o Bynia é que são trauliteiros...
Mas tu não viste bem o lance do bruno Alves? fui só eu que vi?

Ricardo disse...

Não vi o jogo. Se alguém souber de um sítio onde podem ser vistos os lances principais do jogo, principalmente mais essa burro alvesada, avisem.

Pedro disse...

ò jorge tu sabes q o alexandre tem imensa dificuldade em ver certos lances em q os protagonistas equipam de azul e branco...
:)

Mas ainda bem q eles ganharam...é q cada vez q não ganham a gente acaba por não ganhar tb!!!
:)

jose disse...

So um reparo ao Alexandre. O Bruno Alves fez duas entradas semelhantes ao mesmo jogador

Uma entrada e casual, duas...

Alexandre disse...

Em momento nenhum disse que o bruno alves não fez nada. Merecia ser expulso, mas por outro lado o gajo do leixoes tb mereceu levar uma a sério por toda a palhaçada que fazia sempre que alguém se encostava a ele.
Sobre os fora de jogo... foram pelo menos 5 mal assinalados, 3 dos quais em jogadas de golo fácil (iguais à do golo do tarik). O primeiro foi logo no 1º minuto, o que daria outra tranquilidade.

Os fora de jogo não justificam o que o bruno alves fez, nunca disse isso.

O lance do quaresma não é penalty, mas a repetição poderia ter esclarecido. Não sei o porquê de terem medo de mostrar as repetições, já todos perceberam que não ha penaltys a favor do porto.

Pedro, antes de falares dos outros olha para ti proprio. É obvio que a cor da camisola influencia qualquer um, mas nesse aspecto não és exemplo para ninguém.

Sinceramente, e sem querer gozar, acho que deviam era olhar para o que vem atrás, porque o que vai à frente já não apanham (não falo do guimarães).