blog

terça-feira, março 25, 2008

A julgamento

O primeiro passo está dado. Resta esperar que, por uma vez, a Justiça neste país funcione. Vergonhosa é a atitude das autoridades desportivas que continuam a assobiar para o lado como se nada tenha-se passado.

Claro que os carneirinhos do Sistema já vieram a terreiro defender o patrão dizendo que nada se passou de anormal no jogo. Mas isso já todos nós sabemos. O que se passou é algo bem normal nos últimos 25 anos.

246 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 246 de 246
Pedro disse...

"é incrível como tu acreditas nas tuas próprias invenções"

Estás a dizer q os presidentes não confirmaram tal facto?

Ok...está explicado o pq de ser do clube q és e teres a postura q tens.

Next.

John Billy #37 disse...

Desisto. Faço minhas as palavras do Starblade.

Nuno disse...

"Aliás, pensemos ao contrário: recuemos até 1992. "

recuemos menos do que isso e lembremo-nos do golo não validado ao Clayton em pleno estádio da Luz e onde as imagens televisivas mostram claramente a bola dentro da baliza.

joao açores disse...

Penso que no meio disto tudo quem tem razão é o Octávio Machado. Quando o Pinto da "Bosta" sair da presidência do Porto acabou-se. Acabou-se a corrupção, os benefícios, as cumplicidades, etc. O F C Porto acaba porque não tem mais ninguém que consiga corromper e manter o "sistema".

Anónimo disse...

Ui pedro, como tu andas, ja pareces no principio da época quando dizias que o slb ia limpar tudo, acho que vais falhar, e olha que ainda têm que vir ao Dragão....
e quem se vai rir, são sempre os mesmos, eu incluido.

Alexandre disse...

Pedro, gostei de ver que não respondes ao que escrevo simplesmente porque sabes que tenho razão.

Ricardo, há mil e uma maneiras de levar uma equipa ao colo. Em 34 jogos (2003/2004) o facto de um arbitro ter prejudicado o benfica não significa que não houve colinho. O colinho começou com o cunha leal e com o facto do porto não ter podido contar com os jogadores todos na maior parte dos jogos por causa da CD da liga. Não foi o meu presidente que se gabou de meter la quem quis.
Se formos a pensar como tu, olhando para os vários e vários penaltys que roubaram ao porto esta época, então estão a levar os outros todos ao colo.

Tenho um amigo que é benfiquista doente, e nessa época eu chegava à beira dele quase todas as semanas a primeira coisa que ele dizia era "embala o menino".

Nuno disse...

"Estás a dizer q os presidentes não confirmaram tal facto?"

estou a dizer que inventas coisas. googlei e só vi essa suposta confirmação confirmada (passe o pleonasmo) em blogs encarnados.

"Ok...está explicado o pq de ser do clube q és e teres a postura q tens."

os maus, os bons. os indios, os cowboys. o eixo do mal, os estados unidos. o Pedro e os malvados dos outros meninos que são portistas.

"Next."

lol

Nuno disse...

"Penso que no meio disto tudo quem tem razão é o Octávio Machado."

lol

Ricardo disse...

alexandre,

eu lembro-me bem dessa época e acho, sinceramente, que ninguém foi beneficiado de forma decisiva nesse campeonato. De uma forma constante, como antes se passava com o Porto. Tu achas o contrário. O assunto fica encerrado. Não saímos daqui.

Pedro disse...

"O senhor Pinto de Sousa pediu-me que sugerisse três ou quatro árbitros para o jogo da Taça de Portugal entre o Benfica e o Belenenses, o que fiz, indicando efectivamente três ou quatro nomes[...]
O senhor Pinto de Sousa também me disse que antes dos jogos era habitual ouvir os clubes e pedir-lhes que indicassem três ou quatro nomes." - Sequeira Nunes, então Presidente do Belenenses ao ser questionado sobre as tais escutas de Vieira.

"Pedro, gostei de ver que não respondes ao que escrevo simplesmente porque sabes que tenho razão."

LOLOL..Tu é q não respondes a nada e depois sais-te com essas tiradas. Hilariante.

Alexandre disse...

Ricardo, o que interessa é que baseias-te num mito criado pelos benfiquistas para dizer que são 25 anos de corrupção, quando na verdade os únicos indícios de corrupção baseiam-se em 3 jogos onde o porto nem sequer foi beneficiado.
De resto todos os adeptos de todos os clubes vão sempre dizer que são os mais roubados. Isso não contesto, desde que não se entre em argumentos fúteis ou sem fundamento.
Acho que como benfiquistas deviam olhar para a merda que há dentro do clube desde o ano 1994, porque mesmo acreditando eu que a liga vos deu o titulo de 2003/2004, se nessa época o porto tivesse jogado minimamente bem tinha ganho à vontade o campeonato.
Aí é que está a diferença, eu como portista culpo primeiro o meu presidente pelo vosso título, e depois culpo a jogada do cunha leal e companhia.

Pedro disse...

"quando na verdade os únicos indícios de corrupção baseiam-se em 3 jogos "

E nos quinhentinhos, e nas viagens pagas ao Calheiros, etc...em suma são 25 anos de corrupção, de desvirtuamento da verdade desportiva, 25 anos de mentiras. Q agora, finalmente, vão ser julgados.

Pinto da Costa= Corrupção Desportiva. Esse carimbo bem verdadeiro NUNCA ele conseguirá apagar. Por muitas preces q peça a Deus...

Nuno disse...

Pedro "Todos eles disseram q era práctica habitual essa escolha concertada entre os clubes do árbitro para o jogo em causa."

Sequeira Nunes "O senhor Pinto de Sousa pediu-me que sugerisse três ou quatro árbitros para o jogo da Taça de Portugal entre o Benfica e o Belenenses, o que fiz, indicando efectivamente três ou quatro nomes"

Valentim Loureiro "Para o Porto qualquer um serve"

Nuno disse...

"E nos quinhentinhos, e nas viagens pagas ao Calheiros"

os "quinhentinhos" e o calheiros são argumentos ao nível daquele árbitro inglês que disse que o benfica lhe oferecia "acompanhantes" de cada vez que vinha apitar a Lisboa. e não me façam falar do que aconteceu em 1972 naquele fatídico jogo no estádio d

Pedro disse...

"os "quinhentinhos" e o calheiros são argumentos ao nível daquele árbitro inglês que disse que o benfica lhe oferecia "acompanhantes" de cada vez que vinha apitar a Lisboa"

Claro ...pagar viagens ao Brasil a árbitros é coisa menor. E já agora o tal árbitro inglês não disse q o Benfica lhe oferecia acompanhantes. Disse q recebeu no hotel acompanhantes qd veio apitar um jogo entre o SLB e um clube romeno. Não disse q foi o SLB q as ofereceu.

E já agora o q é q aconteceu em 1972...por favor diz-me q estás a falar de Calabote. Diz, diz diz!!!!

Alexandre disse...

Pedro lá estás tu... nao me digas que queres ver um video desse arbitro no youtube também!?!
Dasssss, nunca se sai disto porque estes gajos apresentam argumentos que valem para os outros mas quando lhes colocam os mesmos argumentos inventam cada desculpa... incrivel.

Para o pedro, qualquer noticia sobre o porto baseada não se sabe bem onde é logo uma verdade indiscutivel, mas sobre o benfica tem ser através de vídeos no youtube onde apareça o LFV a dizer "eu comprei um árbitro". E mesmo assim depois disso ainda era capaz de fazer como a super-juíz e ignorar a confissão. Ou ainda ia dizer "ai as imagens não dão para ver bem"... ou ainda "ah o som tá muito confuso não se percebe bem". Haja paciencia.

Se é tão obvio que o encontro do pinto da costa com o árbitro foi para o comprar... é assim tão dificil saber que quem pôs as putas no quarto do árbitro inglês? Será que foi o pinto da costa? Caramba pá.

Nuno disse...

"E já agora o q é q aconteceu em 1972...por favor diz-me q estás a falar de Calabote. Diz, diz diz!!!!"

acalma-te rapaz. estava a brincar contigo e com a vossa mania dos "quinhentinhos" que por sinal foram usados para fazer o leça subir de divisão. eu sei lá o que é que aconteceu em 1972.

joao açores disse...

Pedro. Acho que não lhe convêm saber a história do Calabote. Verdadeira obra-prima no mundo da corrupção!

joao açores disse...

http://culpadosistema.blogspot.com/2006/04/caso-inocncio-calabote.html

Caso Calabote. època 1958-59

joao açores disse...

http://oantitripa.blogspot.com/2007/04/perolas-porcos-calabote-ento-tomem-l-um.html

Nuno disse...

João Açores, já toda a gente conhece essa história: o Calabote apenas deu 7 minutos de desconto, expulsou 3 jogadores da CUF, marcou 3 penaltis a favor do Benfica e a seguir foi irradiado da arbitragem. tudo perfeitamente normal.

Anónimo disse...

pinto de sousa: olha estou te a telefonar pelo seguinte estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o porto-felgueiras não há inconveniente?

pinto da costa : Jacinto Paixão para o porto- felgueiras ? não é nada de especial se entretando ele nao for nomeado para outro jogo ...nomeado para a casa pia!

pinto de sousa: ehehehe não, não é de muito longe?

pinto da costa : não coitado precisa de fazer um joguito e como tem feito pouco por mim pode!

pinto de sousa: olha afinal o Jacinto Paixão vai fazer o estoril no proximo dia 4 de janeiro eu não tinha reparado... de maneira que olha como não é um jogo importante e é o Paulo Ferreira de viana do castelo... é fraquinho.

pinto da costa: é, mas o jogo também não tem interesse nenhum ... porque não metes um gajo do porto?

pinto de sousa: pá, porque o Jorge Sousa vai fazer o estoril-setubal o Paulo Costa e o Paulo paraty não os nomeei já porque fizeram um jogo na semana passada e o Martins dos Santos não se justificava para este jogo e em segundo lugar vai fazer um jogo importante.

pinto da costa: qual é o jogo?

pinto de sousa : talvez o nacional-leiria ... mas o Martins para lá para baixo é bom porque assim põem aquilo tudo em sentido.

pinto da costa: é esse vai para lisboa
pinto de sousa : está bem

Anónimo disse...

António Araújo – “Ó senhor presidente, ligaram a pedir a fruta para logo à noite. Posso levar essa fruta à vontade? [...] É que eu dou conhecimento ao senhor presidente, porque também não há necessidade de eu estar sempre a dispor [a pagar do seu bolso, segundo versão da Polícia Judiciária].”

Pinto da Costa – “A fruta já foi mandada.”

António Araújo – “Mas essa fruta é daquela para dormir. É para o homem que vai ter consigo à tarde, o JP[Jacinto Paixão, refere a PJ e o MP], é rebuçado para logo à noite...”

Pinto da Costa – “Mas é [...] para dormir, o JP?...”

António Araújo – “Ele ligou a pedir rebuçado...”

Pinto da Costa – “Ahh! Sim, sim, diga que sim senhor.”

António Araújo – “Café com leite [mulata], café [negra] e leite [branca]”, referindo-se à cor das prostitutas brasileiras que pediu a uma amiga, Cláudia Gomes.

Nesse dia, António Araújo, o empresário de futebolistas, telefonou a um funcionário do Porto, o engenheiro Luís Gonçalves:

António Araújo – “Eu até ajudo muito o nosso presidente e você já sabe disso.”

Luís Gonçalves – “Hã?”

António Araújo – “Eu ando a fazer um trabalho importante para o presidente.”

Ainda nesse mesmo dia, o árbitro Paulo Silva, diz em telefonema a um colega:

Paulo Silva – “Lembras-te de uma vez a gente acabar [...] no putedo, com o Araújo, lá no Porto?...”

Anónimo disse...

pinto de sousa: olha estou te a telefonar pelo seguinte estoua pensar nomear o jacinto paixão para o porto-felgueiras não há inconveniente?

pinto da costa : jacinto paixão para o porto- felgueiras ? não é nada de especial se entretando ele nao for nomeado para outro jogo ...nomeado para a casa pia!

pinto de sousa: ehehehe não, não é de muito longe?

pinto da costa :não coitado precisa de fazer um joguito e como tem feito pouco por mim pode!

pinto de sousa: olha afinal o jacinto paixão vai fazer o estoril no proximo dia 4 de janeiro eu nao tinha reparado... de maneira que olha como naõ é um jogo importante e é o paulo ferreira de viana do castelo... é fraquinho.

pinto da costa: é mas o jogo tambem não tem interesse nenhum ... porque não metes um gajo do porto?

pinto de sousa:pá, porque o jorge sousa vai fazer o estoril-setubal o paulo costa e o paulo paraty não os nomei porque fizeram um jogo a semana passada e o martins dos santos não se justificava pra este jogo e em segundo lugar vai fazer um jogo importante.

pinto da costa: qual é o jogo?

pinto de sousa : talvez o nacional-leiria ... mas o martins para lá pra baixo é bom porque assim põem aquilo tudo em sentido

pinto da costa: é esse vai pra lisboa

pinto de sousa : está bem

joao açores disse...

Nuno.

Acho que nem sequer leste bem a história. Quem expulsou os jogadores foi o Guiomar. Ficou conhecido por caso Calabote, mas deveria ter ficado conhecido por Caso Guiomar (árbrito do jogo do Porto). Os portistas gostam muito de referir o Cababote mas nem leêm os factos. è porque no final quem foi beneficiado foi o FCP.

Anónimo disse...

E em relação ao calabote, falta dizer que o treinador da CUF teve que substituir o guarda-redes, porque tava visivelmente comprado, mas pronto, ha quem tente branquear tudo o que se passou, a PIDE ainda existe!!

joao açores disse...

Esta tua teoria Jaco é hilariante. Caso Calabote, cá nada, Caso Guiomar isso sim!

joao açores disse...

No blog antitripa. Descreve exactamente o que penso.
De uma vez por todas! Caso Calabote deveria ser Caso Guiomar. A ainda tem portistas que dizem que o Calabote deu o campeonato ao Benfica!!!!!???? O quê????? Então quem foi campeão nesse ano foi o Porto. Realmente não querem saber dos factos e depois inventam e deturpam tudo. E ainda foi o árbrito irradiado por ter dado 4 minutos de desconto (não 12 como os portistas dizem), porque os jogadores da CUF fizeram anti-jogo desde o apito incial!

"A história do calabote foi uma daquelas aldrabices tão bem montadas, que até eles próprios ficaram com a certeza que é verdade. Como esta há-de perdurar de igual forma a do jogo no Algarve de há 2 anos ou o golo do Luisão que a lagartagem ainda hoje não sabe bem se foi falta ou mão na bola. Claro que nem uma nem outra, mas deixá-los quietinhos com os seus delírios.

Tal como no teu post, Mestre, há relatos e cópias de artigos publicados na altura que desmistificam totalmente esta tentativa de marosca que os porkos inventaram subvertendo toda a realidade dos factos. Desde o início do jogo 6 minutos mais tarde (para quem não sabe, na altura era permitido às equipas entrarem até 30 minutos depois da hora marcada, desde que justificada. Hoje em dia é de 1 hora)aos 12 minutos de descontos. Estou em crer que estes 12 minutos daqui a 10 anos transformam-se em 20 minutos, acompanhando a inflacção anual. Só assim se explica porque é que dos 4 minutos reais de compensação se passe para 12 !!!

Há até um extrato do jornal da altura o "Mundo Desportivo" que fala em 3 minutos, que serviriam para compensar o anti-jogo e a perda de tempo desnecessária da equipa da CUF

Tenho pena é dos putos estúpidos ignorantes e imberbes que cresceram a ouvir tais barbaridades e que nem se importem nem queiram saber a verdade do que realmente se passou. Os pais fazem-lhes a lavagem ao cérebro, tal como os pais deles já o haviam feito e pronto, não entra mais informação. Ao passo que os quinhentinhos, as viagens ao Brasil, a factura da Cosmos, o tráfico de marfim, etc é considerado perseguição ainda que hajam provas concretas mas convenientemente abafadas pelos lobbyes criados pelo bimbo arguido à sua volta e que além de dirigentes de clubes transformados de repente em satélites azul-merda inclui juizes, presidentes de Câmara (o Rui Rio foi o mais esperto deles todos), inclui também jonalistas, directores de jornais, etc. Uma campanha muito bem montada, que perdura até hoje e que parte o Marinho Neves denunciou. E talvez seja por isso que a MJMorgado ainda não tenha caçado nenhum filho da puta.
murcanzoada | 04.12.07 - 1:30 pm | # "

joao açores disse...

Entrevista e Inocêncio Calabote

Tuesday, September 23, 2003
Inocêncio Calabote Culpado?

Esta pérola da História, é o relato dos acontecimentos que originaram a 1ª
Irradiação na Arbitragem. O outro foi Francisco Silva nos anos 80. Foi
retirada do EXPRESSO on Line, e inclui entrevista com INOCÊNCIO CALABOTE, o
àrbitro que marcou 3 penaltis, expulsou 3 jogadores e prolongou para lá dos
100 minutos o ultimo jogo de um campeonato decidido por diferença de
golos...

Em 1959, acusado de ter prolongado um jogo de futebol para que o Benfica
conquistasse o campeonato nacional de 1958-59, foi irradiado dos campos de
futebol por corrupção, mas quem viria a ganhar seria o FC Porto. Hoje, o
ex-árbitro algarvio Inocêncio Calabote continua a protestar a sua inocência.


«A bem da nação»
Era um domingo muito especial, o de 22 de Março de 1959, em termos de
futebol, quer-se dizer. O calendário era outro, e o Campeonato Nacional da I
Divisão da época 1958-59 vivia, nesse dia, a sua última jornada. E que
jornada! Benfica e Porto, empatados em pontos e nos jogos disputados entre
si, eram os únicos candidatos ao título. A separá-los, na corrida, apenas
uma diferença de quatro golos favorável aos «azuis e brancos» (78-22 do
Porto contra 71-19 do Benfica). Para se tornarem campeões, os «encarnados»
teriam de ganhar o último encontro por uma vantagem superior em quatro golos
àquela que os portistas conseguissem.
Sem directos televisivos, o país estava suspenso, depois do almoço
domingueiro, dos relatos que a Rádio, ainda sem transmissões em cadeia,
assegurava, em simultâneo nessa tarde, dos dois encontros. O Benfica recebia
na Luz, com casa cheia, o Desportivo da CUF, do Barreiro. O Porto, pela sua
parte, enfrentava o Torreense, em Torres Vedras, a transbordar. E a
expectativa era tanto maior quanto se sabia que CUF e Torreense, em riscos
de descerem de divisão (como acabariam por descer, face às derrotas que
sofreram nesse dia), iriam fazer a vida cara aos adversários. Os jogadores
destes dois clubes tinham mesmo prémios especiais (e secretos) para o caso
de conseguirem contrariar as naturais aspirações de vitória dos dois
grandes.
Inocêncio João Teixeira Calabote, árbitro da Comissão Distrital de Évora,
foi escolhido para apitar o Benfica-CUF. Considerado e premiado pela
Comissão Central de Árbitros, «pelo Desporto e a Bem da Nação», como o
melhor da época 1952-53, era indicado à FIFA como árbitro internacional na
época seguinte (distinção que voltaria a merecer em 1956-57) e apontado um
ano depois pelo próprio presidente da Comissão Central, na altura Filipe
Gameiro Pereira, como «do melhor que tem passado pelo sector da arbitragem»,
numa entrevista concedida ao jornal «A Bola» em 26 de Março de 1955. E havia
razões de sobra para escolher um juiz com o perfil de «honrado» e de
«independente» como o de Inocêncio Calabote para arbitrar esse Benfica-CUF
de 1959. É que ao longo da época, em particular durante a segunda volta, os
«encarnados» tinham acumulado múltiplas razões de queixa contra as
autoridades responsáveis pelos destinos do futebol.
A primeira grande injustiça de que o clube da Luz se sentiu vítima, nessa
época, girou em torno de um castigo de cinco jogos de suspensão aplicado a
Chino, o influente extremo-direito da equipa. Quando a pena estava
praticamente cumprida, o castigo foi reduzido para um jogo apenas!
Jornadas mais tarde, depois de um protesto do Belenenses referente a um jogo
com o Benfica ter sido aceite pelas autoridades federativas (primeiro por
ter sido negado aos homens da cruz de Cristo um golo directo conseguido na
marcação de um canto e depois pela barreira defensiva dos encarnados se ter
alegadamente mexido antes de Matateu, a estrela da equipa, apontar um golo
de livre), o clube da Luz viu o jogo de repetição ser marcado para a
quinta-feira anterior à partida decisiva com a CUF.
Por fim, o encontro que os «encarnados» disputaram em Alvalade, na penúltima
jornada, no domingo anterior, ficara marcado por cenas de autêntico
pugilato, que fizeram com que a equipa terminasse a partida com apenas nove
jogadores, por expulsão de Ângelo e lesão de Artur.
Minutos dramáticos
O Estádio da Luz estava à cunha. A equipa de arbitragem - Inocêncio Calabote
foi auxiliado por Madeira da Rocha e por Manuel Fortunato - foi a primeira a
entrar em campo, uns cinco minutos antes da hora prevista para o início da
partida, seguida, nos minutos seguintes, pela turma do Barreiro. Os
responsáveis «encarnados» admitem que atrasaram o mais possível a entrada da
sua equipa no relvado, de forma a poderem beneficiar do conhecimento do
resultado em Torres Vedras. «Faltariam aproximadamente dois minutos para as
quinze horas quando entrou a equipa do Benfica», declararia, mais tarde,
Manuel Fortunato, um dos fiscais de linha, no âmbito de um processo
disciplinar que viria a custar a irradiação de Inocêncio Calabote, mais de
20 anos depois dos «bons serviços» que, unanimemente, prestou à arbitragem.
«Havia numerosos fotógrafos dentro do campo para fotografar a equipa. Isto
deu lugar a uma certa demora, tendo o árbitro procurado que os fotógrafos
abandonassem o campo. Isto fez com que o jogo principiasse uns três minutos,
aproximadamente, depois das quinze horas», adiantou o auxiliar.
Apesar do esforço dos homens do Barreiro, a primeira parte correu de feição
para as aspirações do Benfica, que chegou ao intervalo a vencer por 4-0. Aos
58 minutos de jogo, o cufista Quaresma reduziu para 5-1, colocando assim o
FC do Porto em vantagem. Mas o Benfica, em tarde inspirada, não tardaria a
fazer os 6-1.
Os últimos minutos, segundo relata a Imprensa da época, foram «dramáticos»
nos dois campos. Primeiro, na Luz, Mendes fazia os 7-1, dando o título ao
Benfica. Depois, em Torres, Noé marcava o segundo golo do Porto, empatando
de novo a contenda entre os dois grandes. E, a vinte segundos do final desta
partida, Teixeira elevava a marca para 3-0, colocando a faixa de campeão ao
peito dos «azuis e brancos».
Na Luz, os «encarnados» deram tudo por tudo ao longo dos seis derradeiros
minutos da partida (dez, com os descontos) mas não conseguiram voltar a
marcar. Por um só golo (81-22 contra 78-20), o FC do Porto, na altura
treinado por Bela Guttmann sagrava-se campeão nacional.
«Na manhã seguinte, em Évora, preenchi o relatório do jogo, que mandei para
a Comissão. Tinha assinalado três penaltis e expulsado três jogadores da
CUF. Creio que não houve mais nada de especial a registar.»
Isto pensava ele, na sua inocência de Inocêncio puro, longe ainda de saber,
como viria a apurar mais tarde, quantas coincidências nefastas se não podem
cruzar no caminho dos inocentes. «Em 58-59, a presidência da Comissão
Central de Árbitros, por força da rotatividade do cargo ou de qualquer coisa
no género, foi parar às mãos do Belenenses, então um dos quatro grandes, na
pessoa do dr. Coelho da Fonseca. O presidente anterior veio a Évora
avisar-me um belo dia: 'Você ponha-se a pau, que a Comissão que entrou vem
com intenções de o irradiar', disse-me ele, o Gameiro Pereira. Queriam
vingar-se.
«Logo de seguida, depois do tal Benfica-CUF, alegando má-fé minha no
preenchimento do relatório do jogo - que teria começado não sei quantos
minutos depois da hora, que teria tido um intervalo maior que o devido e um
prolongamento excessivo também -, o dr. Coelho da Fonseca abriu-me um
inquérito e não descansou enquanto não conseguiu que me fosse aplicada a
pena de irradiação da arbitragem. Ao fim de 22 anos de bons e leais
serviços, conseguiram pôr-me na rua alegando um pretenso erro meu de
cronometragem. E se escrevi no relatório que prolonguei a partida durante
quatro ou cinco minutos foi porque entendi que o devia ter feito e porque
foi esse o tempo que o meu relógio realmente marcou. E qual é o relógio que
conta?»
Depois de mais de 20 anos dedicados à causa da arbitragem, Inocêncio
Calabote viu-se irradiado por um pretenso erro de meia dúzia de minutos.
«Não, nunca ninguém me acusou de suborno, de comprado ou de coisa no género,
que nunca ninguém encontrou matéria para tal. Aplicaram-me a pena máxima só
porque o meu relógio, pretensamente, não tinha o rigor de um cronómetro
acima de qualquer suspeita.»
E repete-se inocente, Inocêncio João Teixeira Calabote. Sem esperança nos
homens, até que o esquecimento o liberte.
AINDA hoje, quase 40 anos depois dos acontecimentos que viriam a marcar, de
forma tão dramática, a sua vida, Inocêncio Calabote experimenta, mesmo sem
querer, sentimentos contraditórios em relação ao que então se passou: por um
lado, gostaria de poder esquecer, de ter artes para varrer tudo da memória e
deixar a cabeça limpa, como uma casa arrumada, como se nada, alguma vez,
tivesse realmente sucedido; por outro, a «injustiça» que lhe fizeram foi tão
grande, tão violenta que o próprio corpo ainda agora se lhe arrepia todo
sempre que, quando menos o espera, o fluir do sangue lhe traz de volta ao
coração o sabor amargo do desamor dos homens.
Nunca mais fui a um estádio, não sou capaz. Gosto de ver o futebol na
televisão. Mas, depois, vou-me deitar, e a cabeça não pára, só quando
consigo adormecer.»

João Bizarro disse...

Parabéns malta, 227 comentários a chover no molhado!!!

Anónimo disse...

Açores, se arranjares uma entrevista do treinador da CUF, vais ver que vai ser contada de maneira diferente, agora aparece esse corrupto a dramatizar e inverter o que aconteceu.. não achas estranho o GK ser substituido?? Pah, deixa de ir ao antitripa.

joao açores disse...

Jaco. Não fui só ao anti-tripa. Li diversos artigos. Até dos blog portistas em que muitos diziam que o Calabote tinha dado o campeonato ao Benfica!?????!!!!

Pedro disse...

joão açores o que eles não falam é do jogo deles nessa jornada em q o adversário acaba com 9 jogadores em expulsões q os média da altura não percebem. E quem é q acabou por ser campeão nessa jornada quem foi?

Calabote, jogo no Algarve...é engraçado q eles puxam sempre os mesmos assuntos e são assuntos q só nos dão razão.

Anónimo disse...

Já que se fala aqui de favorecimentos, digam onde o FCP é benefeciado contra o beira-mar, e já agora j açores, o que me dizes em relação ao link do arbitro sr king e respectiva fruta?
Vá la, não fujas do assunto.

Nuno disse...

"Parabéns malta, 227 comentários a chover no molhado!!!"

you bet.
então estar a discutir apaixonadamente coisas que se passaram há 50 anos consegue ser ainda mais surreal do que os próprios posts do Pedro.

Anónimo disse...

"Tinha assinalado três penaltis e expulsado três jogadores da
CUF. Creio que não houve mais nada de especial a registar."

Tambem o que mais poderia, acontecer expulsar mais um daria por terminado o encontro, e o slb só ganharia por 3-0 (penso eu que as regras seriam parecidas com as de agora)

Não ser porque mas ao ler algumas passagens do sr calabote tive uns deja-vu acerca do "ir ao algarve"

Anónimo disse...

E tudo se cala..........

joao açores disse...

Jaco

O relatório do jogo como os comentários da altura à arbirtragem refereriram que não houve erro nehum de arbritragem. Penalidades bem marcadas, jogadores bem expulsos, descontos correctos. Se ainda acreditas que o benfica foi beneficado e ganhou o campenonato deste ano paciência. Só não queres ver os factos. Já vi algures o recorte de jornal com a análise da arbritagem ao GUIOMAR. Isso sim vergonhoso.

Anónimo disse...

Açores, e em relação a fruta do Sr. King?

Anónimo disse...

Precisas do link???
Açores, não achaste nada no antitripa para justificares isso? Procura nas cronicas do farinha.

joao açores disse...

Jaco

Não passo o dia todo aqui! Trabalho e bastante. Só agora vi que o Norte havia perguntado sobre a fruta do Sr. King. A história é de tal forma disparatada e já foi tão deturpada pelos anti-benfica que já é quase impossível encontrar a verdade. Passou-se o mesmo fenómeno de detrupação que aconteceu com o caso CALABOTE. Foi de tal forma deturpado o acontecimento, que até já dizem que o Calabote deu o campeonato ao Benfica!!!!!, e que deu 12 !!!!! mintutos de desconto e coisas do género. O mesmo se passa com o Sr. King.
Bem que tentam ir buscar casos contra o Benfica mas só acabam por se afundar.
Já agora só costumo comentar neste blog, embora leia alguns, desde benfiquistas, a sportinguistas, a portistas, de politica, etc.

Anónimo disse...

Ou seja, o arbitro não é credivel? Mas a carolina é? E o mundo esta contra o slb? Tudo o que mostre como o slb foi levado ao colo, é deturpado, certo? Assim serás sempre feliz.

joao açores disse...

o Caso Calabote foi completamente deturpado. Basta ver os comentários dos portistas. Ganharam o campeonato mas dizem que o calabote deu o campeonato ao benfica. Boa, só mesmo na vossa cabeça

Pedro disse...

João descansa q a história do Sr.King é fruto da imaginação deles. Aliás deves mesmo fazer questão em q eles não se calem com essa história. Já viste q é só "isto" q eles têm contra nós?

O Sr.King disse somente q num jogo em Lisboa recebeu meninas no hotel. Nem mais nem menos. Não mencionou o Benfica nem o clube romeno. E ele disse q era práctica normal. E nós sabemos muito bem como essa práctica era normal (e ainda será) nos clubes de leste.

Em relação ao Calabote...eles não fazem a minima ideia do q estão a falar. Eles ouvem essas bocas lá no estádio e depois vêm para a net como se soubessem o terceiro segredo de Fátima. Depois qd expostos ao ridículo fogem do assunto como Cristo da cruz. É a práctica habitual nos blogs e nos foruns.

Anónimo disse...

"Eles" não sabem o que estão a falar como se tu soubesses, e sim, claro, as meninas vieram de leste, vieram no avião junto com a equipa, assim é facil.

Anónimo disse...

ulálá 245 comments

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 246 de 246   Mais recente› Mais recente»