blog

domingo, março 16, 2008

Marítimo - SL Benfica : 1-1

Tendo em conta os últimos jogos do Benfica a primeira parte do jogo de hoje foi uma obra prima.
Apesar dos comentários negativos da dupla que comentava o jogo achei que na primeira parte estivemos muito bem como equipa, funcionamos bem nas transições, jogámos com a bola nos pés, não abusamos do pontapé para a frente e fé em Cardozo. Não havia lugar para grandes malabarismos com a bola, fizemos um jogo, como só podia ser, muito práctico.

E foi com naturalidade que chegámos ao golo por Cardozo, mais um para a sua conta e todos legais diga-se de passagem. Aproveitámos o embalo do golo e continuámos com um bom pressing a meio campo e a procurar jogar pelas alas, Rodriguez solto atrás de Cardozo ora surgia na direita ora surgia na esquerda e Léo e Sepsi sempre activos na ala esquerda. Não foi um jogo deslumbrante do Benfica, mas foi muito melhor do que estava à espera.

Não sei o que aconteceu no intervalo mas na segunda parte o Benfica quase que desistiu do jogo. Talvez seja fruto da péssima condição física que a equipa apresenta mas a verdade é que nunca conseguimos pegar no jogo e foi o Marítimo que mandou, como quis, no jogo. Chalana procurou inverter colocando Rui Costa em campo mas a equipa não conseguia pressionar nem sair em apoios. O Marítimo ía apertando e chegando cada vez mais perto da nossa área e num lance de contra ataque puro o recém entrado Ytalo dispara em direcção da baliza com a defesa do Benfica incapaz de o acompanhar e marca golo perante a completa passividade de Quim. Mais uma vez um golo onde sinto que um guarda redes de nível superior defenderia aquela bola com relativa facilidade (passou entre os braços do Quim). E como tem sido hábito a equipa sentiu o golo e facilmente se percebeu que seríamos incapazes de lutar pela vitória. Nesta fase já não circulávamos a bola, era apenas o chutão e sempre sem apoios. Ainda entrou Nuno Gomes mas acho que nem tocou na bola. Não consigo perceber como é que Maxi Pereira ainda tem oportunidades de jogar como médio direito, não faz sentido, o homem simplesmente não faz nada. Chegámos ao fim do jogo e até podemos nos considerar felizardos por termos conseguido trazer um ponto e manter o segundo golo tão fraca foi a nossa segunda parte.

Não gosto de sentir na cara dos jogadores a falta de crença após o golo sofrido, um jogador do Benfica tem que ser capaz de lutar até ao fim, até ao apito final do árbitro e, infelizmente, após o golo senti que nem chegar perto do golo iríamos chegar. É preciso trabalhar muito neste aspecto dentro do balnéario. Compreendo as declarações positivas de Chalana mas todos vimos a segunda parte do Glorioso.

Bruno Paixão é parvo, já todos sabemos, mas aquele espectáculo na expulsão do gajo do banco do Marítimo no tempo de descontos quando a bola estava em nosso poder e depois não compensar nem um segundo é parvo. Não percebo como nada se assinala na joelhada que Sepsi leva e depois dá-se amarelo a Binya na primeira falta que faz. Enfim. É parvo e pronto.

31 milhões de euros gastos e estamos a 16 pontos do primeiro. Apesar dos golos do Vidoso a norte é complicado de aceitar. É bom que os lesionados recuperem rapidamente e bem, como se deseja, para ver se conseguimos um final de época com os melhores disponíveis para ver se isto não se transforma num desastre completo...

27 comentários:

John Billy #37 disse...

Bem Pedro, a 1ª parte foi boa? Quantas oportunidades de golo tivemos? Claro que comparando com a 2ª, podemos dizer que jogamos muito bem!
Outra coisa, no golo do Marítimo só eu é que vi a passividade do Edcarlos?
Positivo: Já são faltam 7 jogos para acabar esta merda.
Negativo: Ainda faltam 7 jogos para acabar esta merda.

João Bizarro disse...

Comparando com os ultimos jogos a 1ª parte foi um luxo.
Na 2ª voltamos a ser um ZERO absoluto.

Como pode uma defesa (Edcarlos principalmente) ser comida daquela forma?

Será muito difícil aguentar o 2º lugar.

Anónimo disse...

Não crucifiques o Quim quando os problemas são outros. Eu consigo ver o Quim numa grande equipa, já não posso dizer o mesmo da maior parte dos cepos que por lá andam como luis filipe e edcarlos...

Considerar a 1ª parte boa é sinal dos tempos e de como os níveis de exigência já não existem. Não censuro, antes continuo a admirar a vossa força e motivação para manterem blogs como este quando quem actualmente dirige o SLB nem um décimo dessa motivação merece... enfim, melhores tempos virão.

Fumas disse...

No lance de golo, o Edcarlos tem que se fazer a' bola, a hesitacao do Quim vai mesmo disso, do Uuim pensar que o cepo corta-se a bola. Enfim, infelizmente no banco nao ha melhor.

Anónimo disse...

incrível...3 centrais lesionados...luis felipe e maxi pereira tudo no mesmo clube...assim não dá!

2º lugar empatados com o guimas...

não vai ser fácil...

Anónimo disse...

ed carlos, uma vez mais, a ver a banda passar, quim, mais uma vez, mal batido. nada de novo.

arrpiante ver maxis, ed's e luis felipes a jogar com a Nossa camisola.

nulo, porta voz, gomes é um atraso de vida. é triste ver aquele gajo arrastar-se daquela maneira.
não me venham dizer que já marcou ão sei quantos golos. isso é passado. de há 3 épocas para cá é um emplastro autêntico que a única coisa que sabe fazer é dizer 2 frases em português correcto aos me(r)dia...como"o getafe venceu justamente" da-mos 20 e tal mil contos para este indivíduo falar e não jogar...

Jaílson, penso que pertence ao Benfica, merece uma oportunidade.

3 treinadores numa época, milhões gastos em pernentas, não há um extremo direito, gk banalissimo, dept médico RÍDICULO, e a equipa a ser carregada às costas por um Senhor de 36 anos!

Acho que não temos o 2 lugar em risco, acho, que a jogar assim, temos o 3º lugar em risco...

quem te viu e quem te vê Benfica!

Anónimo disse...

sobre o futebol do Benfica digo só isto:

despacharam o diego sousa (patrão do último finalista da Libertadores), e foram buscar o maxi pereira!

palavras para quê?

p.s: o dpt Médico do SLB é o maior inimigo do SLB!

e fazendo prognósticos:

em fevereiro de 2009, se ainda andarmos na europa do futebol, vamos ouvir qq coisa como isto:

o Benfica não tem plantel para as três frentes...

Anónimo disse...

Estamos a 16pontos por causa do QUim não é? Na 1a parte não ficamos em desvantagem porque ele fez uma enorme defesa mas, segundo os iluminados deste blog, deve ter sido sorte e nunca saber. A merda da equipa do Benfica só não está em 5º ou 6º porque deste senhor que defende as nossas redes.
ENFIM benfiquista é burro e mais nada...faz lembrar o episódio dos assobios ao Quim ao quererem o Moreira, esse Moreira que nos enterrou uma taça com o Setúbal e que contra o FCP cada livre do Deco era cada golo.

O Benfica deve estar a chegar ao aeroporto em poucas horas...porque não vão lá tirar satisfações com os senhores que andam a denegrir a imagem do nosso clube? Ficam sentados e depois a culpa é do homem que, ao lado do Cardozo e Rui, tem contribuído para que esta equipa não esteja em 5º ou 6º.
A estupidez e passividade destas pessoas irrita-me.

O lance do golo é um momento em que o redes tem que ficar junto ao 1º poste a cobri-lo e, como não tem 9metros de altura, não consegue cobrir toda a baliza. O boi do Edcarlos, que em corrida nem ao Pedrto Barbosa deve ganhar, não corta nem o deita abaixo, mas o quim é que devia ter 9metros e conseguir defender aquele missil.

Enfim...é com benfiquistas destes que contamos, que continuam a aplaudir a merda de equipa que temos e a culpar os dedicados, sempre.

RESPONDAM A ISTO OS QUE SE SENTEM BENFIQUISTAS:

O que acham que aconteceria no aeroporto da cidade do Porto se os Andrades tivessem a 16 pontos do líder?

E mais não digo a quem só fala mal daquele que nos safa e não têm sequer coragem de criticar intocáveis como Rui Costa (perdeu a bola que dá golo do Maritimo e à imagem de Getafe enconou jogo todo do SLB), Petit (quem é este Petit?), Katso (hoje deve ter falhado mais passes que aqueles que acertou)....

Metam uma merda na cabeça....

Ete Benfica não vai segurar o 2º lugar e na taça só com muita sorte vai passar.
E no dragão o melhor é jogar com 10defesas senão saímos de lá com uma goleada das antigas e com olés desde os 20minutos de jogo.

Cumprimentos

Ricardo disse...

Quando chegamos ao ponto de achar que hoje, na primeira parte, estivemos bem em relação aos últimos jogos (e foi, realmente, o que aconteceu), acho que não precisamos de mais provas sobre a situação em que estamos. Uma situação preocupante, ruinosa, miserável. Eu ainda acredito que consigamos manter o segundo lugar, se recuperarmos alguns jogadores e formos conseguindo (temos uma semana agora, finalmente, para treinar) ganhar algumas rotinas de jogo. É possível manter o lugar que dá acesso directo à Champions, mas temos de ter a noção de que é difícil. Será difícil, seguramente. Agora é apoiar Chalana. Espero que, até final da época, a situação não se torne de tal forma insustentável que os benfiquistas comecem a culpar pelo estado desta equipa. Espero bem que não. Mas com a desculpabilização total que assitimos durante toda a época em relação a Camacho, não me custa adivinhar que não tarda muito aparecerão uns quantos espertos a dizer coisas como: "vêem? a equipa continua na mesma. a culpa não é de Camacho". É que não custa mesmo nada advinhar que essas palavras surgirão. Não falta muito.

Uma coisa: Edcarlos é pior do que mau. Prefiro meter Binya, um júnior, um apanha-bolas, o roupeiro do Benfica a meter Edcarlos. No lance do golo é óbvio que ele tem de atacar a bola com inteligência. Deixar o jogador do Marítimo ir por ali, sem qualquer tipo de pressão, é simplesmente... ridículo. E Quim, não ficando bem na fotografia, é enganado por pensar que o colega iria fazer mais do que fez.

Estamos mal. Muito mal. Pede-se que os benfiquistas apoiem Chalana porque ainda temos dois objectivos para esta época e, acima de tudo, temos de preparar a próxima. Estes jogadores têm de sair do estado vegetativo em termos mentais em que o Camacho os deixou. Rapidamente.

Pedro disse...

"Bem Pedro, a 1ª parte foi boa? "

Comparada com os últimos jogs do Benfica foi mais q boa, foi excelente. Não tiveste muitas oportunidades de golo mas tiveste controlo do jogo, não passaste por grandes calafrios. Diz lá se não achavas q ía ser bem pior?

"Estamos a 16pontos por causa do QUim não é?"

Por causa do Quim não mas tb por causa do Quim.E não digo q o Quim é mau profissional ou q não se empenha, apenas digo q é um guarda redes muito fraco para as pretensões do SLB. Fez uma defesa? Bolas...quando isso é motivo para defender um guarda redes acho q está tudo dito.

"que continuam a aplaudir a merda de equipa que temos "

Eu aplaudirei sempre aquelas camisolas. E aqui no recanto do meu blog direi o q me vai na alma. Sempre foi esta a minha postura. Quem quiser ir ao aeroporto refilar com os gajos está no seu direito, quem quiser ir no final do jogo refilar junto da Direcção, à saída das garagens, está no seu direito. Assobios aos jogadores durante o jogo nunca. Prefiro o silêncio como já se fez anteriormente.

Lembras-te da faixa "Será que vale a pena?". Algo do género é q era bem feito.

E em relação ao Dragão, por mim, nem lá íamos...

John Billy #37 disse...

Chama Imensa calma!
1º Sou da tua opinião e também acho que o Quim está a fazer a sua melhor época de sempre.
2º Mas acho que já nem vale a pena uma pessoa enervar-se ou chatear-se com outros benfiquistas por culpa desses gajos. Actualmente, o Benfica somos nós, os adeptos. Esses cepos nem valem a pena que percamos o nosso tempo com eles.
Se fosse possível ficar com o 3º lugar e poupar-nos o sofrimento de ver os últimos 7 jogos eu aceitava.

John Billy #37 disse...

"apenas digo q é um guarda redes muito fraco para as pretensões do SLB"

Um clube que tem Maxi, Edcarlos, Luis Filipe, Makukula, Nuno Gomes entre outros merece um guarda redes melhor que o Quim?
O Quim é só o melhor guarda redes português da actualidade. Querias um Rui Patrício?

Ricardo, como sempre disse o treinador é mais uma vítima do buraco negro chamado LFV.
Mas pelas palavras de muitos bloggers ao fim de um mês tem que se ver melhorias/resultados (1 semana já passou).

Ricardo disse...

"apenas digo q é um guarda redes muito fraco para as pretensões do SLB" - Pedro, discordo totalmente da tua opinião. Se não fosse o Quim, nem sei onde estaríamos, sinceramente.

"Ricardo, como sempre disse o treinador é mais uma vítima do buraco negro chamado LFV.
Mas pelas palavras de muitos bloggers ao fim de um mês tem que se ver melhorias/resultados (1 semana já passou)" - Eu acredito que sim, que dentro de pouco tempo (um mês, que seja) veremos coisas que não vimos durante a época toda. Mas se a tua atitude já é essa, então não deve faltar muito para vires desculpar o Camacho, mais uma vez. Chalana é um benfiquista que está a ajudar. Não é um técnico que veio tipo salvador mamar 30 mil contos por mês. Além disso, apanha a equipa de rastos. Quem criticar o Chalana esta época será, quanto a mim, um imbecil.

John Billy #37 disse...

"Ricardo, como sempre disse o treinador é mais uma vítima do buraco negro chamado LFV."

Da minha parte vou-lhe apontar unicamente críticas pontuais (como fiz com o Camacho). Nunca vai ser o responsavel de um eventual (e provável) desastre.
E já agora, foste tu o primeiro a culpar o treinador. Tenho a sensação que o Camacho ainda vai ser aqui chamado muitas vezes para justificar as prováveis derrotas.

Anónimo disse...

4 palavras apenas mas que os benfiquistas ainda não aprenderam:
-CORRER
-IMEDIATAMENTE
-CABRÃO
-ORELHUDO


Quando deixarem de responsabilizar treinadores (que passam por cá à velocidade do som) e jogadores (que passam por cá à velocidade da luz) e passarem a ver de quem é REALMENTE a culpa do Benfica não ter politica desportiva nem plano estratégico, da entrada e saída de jogadores e treinadores, talvez nesse dia cheguemos a algum lado.

Esperar por 2009? Só se for para dar o penta aos porcos. No fundo até é o clube do coração do vendedor de pneus e de banha da cobra. Como disse o tipo que estava no camarote após o cigano ter marcado o golo na Luz: "Levanta-te e festeja oh Vieira. Estás à vontade..."

10:41 PM

Anónimo disse...

VIEIRA ALDRABÃO SE ÉS BENFIQUISTA PEDE A DEMISSÃO

Anónimo disse...

John Billy,

"2º Mas acho que já nem vale a pena uma pessoa enervar-se ou chatear-se com outros benfiquistas por culpa desses gajos. Actualmente, o Benfica somos nós, os adeptos. Esses cepos nem valem a pena que percamos o nosso tempo com eles."

Sim o Benfica somos Nos e nunca aqueles que estão a servi-lo neste momento. De Benfica vejo Chalana e Rui Costa.

Dizes que não vale a pena perder-mos tempo...eun concordo. Mas a paixão de ir ver o GLorioso a todo o lado, nunca devia ser perdida. A culpa é de todos estes que representam muito mal o clube.
Doi-me a alma chegar a Getafe e ouvir um espanhol dizer-me "que é feito do Benfica que nós nunca pensamos ser possível defrontar por serem clube muito grande para as nossas aspirações? no meu tempo o getafe com o SLB só se fosse em amigáveis"

Entendes? Todos os dias tenho sensação de ver SLB ser destruído.
Por isso que estranhas a minha atitude agressiva de querer ir ao aeroporto (não posso porque moro no Porto e é muito longe) e de querer tirar satisfações com estes "pouco" profissionais.
Porque para mim o Benfica é imagem de superioridade e liderança em toda a linha...

ISTO NÃO É BENFICA PORRA!!!!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
André Leal disse...

Esta táctica de nos vermos a ganhar e pormo-nos à defesa não resulta, já devíamos ter percebido... Não temos equipa para isso, muito menos sem os 2 melhores centrais da Liga.
Quanto ao resto gostava que se começassem a contabilizar as provocações e simulações de agressões centradas sobre o Cardozo. É que contra o Leiria foi um agarrão e depois uma joelhada (involuntária, mas fruto da queda) e ontem foi um olho negro ao Cardozo e uma simulação para sumaríssimo no fim do jogo. Um gajo olhava para a cara do Cardozo e parecia que ele tinha saído de uma luta de Vale Tudo. É certo que o Cardozo provocou estas acções mas será vamos continuar a ver estas acções sairem impunes?

Pedro, relativamente ao post do Vale e Azevedo, reparei ontem que todos interpretámos mal as declarações de LFV. Não me parece que ele estivesse a bater no ex-presidente, mas apenas a referir que ele, tendo ficado com as culpas todas aos olhos de todos (tal como tu dizes que acontece), branqueou muita gente que anda cá por fora a mandar-lhe bocas. Ou seja, as bocas eram para os abutres actuais...

André Leal disse...

Pois é, anónimo, o LFV deve estar muito preocupado com o seu clube e menos com o Benfica. É que o clube dele pode descer à 2ªB...

Enterrar por enterrar, prefiro com honra e não ao pontapé como vocês quando chegar a hora da justiça.

Depois jogam a Liga dos Campeões Corruptos com o Marselha, Dinamo de Kiev, Juventus e Milan...

Pedro disse...

André se foi esse o sentido das palavras de Vieira fico agradavelmente surpreendido.

joao açores disse...

Bem, pela primeira vez esta época não vi nem ouvi ao jogo (imprevistos pessoais) e tornou-se muito dificil comentar o jogo de ontem. Jornais nem vale a pena ler as asneiradas que eles escrevem, portanto vou acreditar no Pedro.
Já agora, só para confirmar. è mesmo verdade que a direcção vai reunir-se hoje para discutir o futuro do chalana ou é uma ivenção dos jornais?

João Bizarro disse...

Veremos se não temos a repetição de uma das piores classificações de sempre.

É que a jogar assim seremos presa fácil até para os lagartos.

João Açores, o Record não dá uma pra caixa. Em 10 noticias sobre o Benfica acerta 1. Sendo que essa é o resultado do jogo do dia anterior.

Pedro disse...

O Record nem para substituto de papel higiénico serve...É evidente q Chalana nunca seria o técnico principal na próxima época. Este tipo de "notícias" serve apenas para chatear, para incomodar. Parece q há um medo terrível q as coisas acalmem para os lados da Luz e surja um treinador q assuste certos sectores do futebol nacional...

Hugo disse...

O Benfica da 1ª parte, foi de facto, uma equipa realista e controlou bem o jogo, não fazendo uma exibição brilhante, foi razoável com aquilo que temos.
A 2ª parte é condicionada com a falta de forma fisica (muito preocupante). Neste caso quem é a culpa? Do LFV? Do Dep. Médico? È claro que com esta preparação acontecem as lesões que acomtecem e aconteceram.
Gostei do discurso do Chalana, é assim se deve responder as perguntas estupidas.
Pedro, prepara-te para veres um final de campeonato a tentarem-nos tirar o 2º lugar.
Quanto ao jogo do porto, é o habitual mesmo com 14 pontos de avanço (agora 16), podem dar pau, defender fora da área, golos fora de jogo... é triste, mas é o normal, a partir do momento que é normal um engano de uma Factura de Viagens de árbitros ter ido parar à Contabilidade do Porto (muito antes do Apito Dourado).
È o nosso futebol...

joao açores disse...

Pedro,
O jornal Record não acertar nenhuma já é normal. Também é normal que eles tentem a todo o custo meter o Benfica para baixo. Assim tentam ignorar o 5º lugar do Sporting!

Anónimo disse...

Pelo menos o cabrão cumpriu duas promessa:

"Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera".

"Os benfiquistas sabem que iniciámos um novo ciclo em Dezembro e esse ciclo é para continuar".

É. Os resultados são surpreendentes, na verdade E o ciclo que o cabrão iniciou em Dezembro está para durar...