blog

terça-feira, março 18, 2008

Que mais se pode pedir?

"Nesse aspecto, devo dizer que Rui Costa é o melhor jogador que já treinei na minha carreira. E digo isso porque, aos 36 anos, tendo em conta aquilo que pensei que ele podia dar, foi aquele que me demonstrou o que é jogar e treinar a 100 por cento. Felizmente, na minha vida encontrei grandes futebolistas, mas Rui Costa foi o melhor"

José António Camacho em entrevista.

Por onde passa deixa saudades, com quem trabalha só recebe elogios. É a personificação do ser benfiquista e um dos melhores jogadores de todos os tempos. Tem dinheiro e uma vida pessoal estável e feliz. Será isto a felicidade suprema?

59 comentários:

John Billy #37 disse...

Infelizmente, o profissionalismo não é qualidade que se encontra com fartura no plantel do Glorioso.
Só temos lá gajos cansados e com pouca vontade de correr.
Só o Rui ou o Leo é que devem saber as dores que sofrem em cada jogo.

Alexandre disse...

Se isso é felicidade imaginem o que seria se ele acabasse a carreira como campeão em vez de carregar uma equipa às costas até ao 3º ou 4º lugar.

Anónimo disse...

Alexandre,

Para ti a felicidade é passares a vida a comentar notícias do clube alheio; meteres nariz onde não és chamado e mostrar a falta de carácter e personalidade própria que te assombra o espírito!
Provavelmente és um falhado de longa data e, por isso, talvez esteja justificada a tua escolha clubística. Como no teu clube as bandeiras são sarrafeiros e intelectuais como Jorge Costa, Paulinho Santos, Fernando Couto, Sérgio Conceição, João Pinto, André, etc...veres um jogador de classe mundial, que sempre mostrou a sua categoria tanto fora como dentro do campo e mereceu sempre altos elogios das mais altas figuras do desporto que estamos aqui a discutir, ser associado a um clube sério (que não é o caso do teu clube) dá-te muita azia.

Isto falado por um homem que já treinou o Real Madrid com Zidane, Ronaldo, Beckham, Figo, Raul, Roberto Carlos...acho que não merece qualquer apontamento de ninguém.

A não ser destes andrades cuja dor de corno os levou a dizer, na altura do regresso do Rui a casa com 35 anos, que o Maestro estava arrumado e que era equipa de idosos.
Contudo, hoje observam que o Rui continua a ser desejado na Selecção nacional por mostrar que o seu talento; genialidade e profissionalismo estão intactos e que o seu amor ao clube o faz todos os dias lutar com tudo o que tem por ajudar o mesmo clube.

E aí começam a comparar com o regresso, por exemplo, do Sérgio Conceição ao seu clube e metem a cabecinha num saco para se esconderem.

Porque Rui Costa vai ser imortalizado no futebol português como um jogador singular tal e qual Eusébio.
Nunca o Futebol português viu um jogador com tanta classe e fineza a tocar numa bola...nem Chalana, nem Futre, nem mesmo Figo ou Ronaldo.

Mr. M disse...

Dizia o alexandre que comentou os posts anteriores poque nao falavam sobre o Benfica. A saga prosegue...

Pedro disse...

E mais Chama, o Rui mostra de forma incomparável o seu amor ao clube. Por onde passou nunca escondeu o seu benfiquismo e mesmo assim é idolatrado pelos adeptos desses clubes.
Os outros falam mal do Rui pq, simplesmente, têm inveja. É q titulos comprados no supermercado não valem nada qd comparados com valores como aqueles q o Rui significa.

Anónimo disse...

e alguns jornalistas - sem verognha na cara - num dia triste acharam bem preguntar o Rui se foi ele que mandou Camacho fora....

Eu considero Camacho um bom Benfiquista também.

Alexandre disse...

chama imensa,
Vou te contar umas coisas que obviamente tu não sabes. Se calhar admirei o rui costa e a sua carreira muito mais do que muitos benfiquistas que por aqui andam. Admirei o rui pela sua carreira, pela sua forma de jogar, pelo prazer que EU tinha a vê-lo jogar, e como durante anos morei no estrangeiro, era um prazer para mim falar do rui costa e dos bons jogadores portugueses a jogar no estrangeiro (que na altura eram poucos).
Acompanhei sempre a sua carreira e vibrei muitas vezes com os golos dele principalmente na selecção.
Daí eu achar que é uma enorme tristeza um jogador como ele acabar nessas condições, porque ele merecia bem melhor.
Respeitei sempre o facto de ele ser benfiquista e admirei o seu amor pelo clube do coração, apesar de não partilhar de todo esse amor, e nunca deixei de o admirar por ele ser benfiquista.
Dor de corno têm aqueles que chamam bluff a tudo o que sai do porto, simplesmente porque lhes dói que o porto venda jogadores por 30 milhões enquanto que no vosso clube de grandes promessas do futebol mundial não se consegue vender ninguem e o proprio simão saiu por uma pechincha.

mr. m, se uma simples piada te incomoda tanto, não te preocupes que eu deixo-te com os teus amigos nesse mundo utopico onde o benfica é o maior clube do mundo.

Pedro, os valores que o rui significa são o oposto dos valores reinantes no vosso clube. Nunca ouviste o rui a falar de arbitragens, de apitos dourados, nem com choradinhos. O Rui assume as suas responsabilidades e as responsabilidades dos outros, assume os seus erros e não aponta o dedo a ninguém. De facto deve ser o único benfiquista que o faz.

Eu não ando aqui há dois dias e só porque estamos 16 pontos à frente. Estou aqui desde o fim da época passada, e nos últimos tempos sempre que o benfica perdia ou empatava eu não aparecia por cá. Não sou como aqueles abutres que aproveitaram uma das poucas derrotas do porto para vir aqui dizer "you'll never walk alone" e tretas assim, por isso antes de falarem dos outros olhem-se ao espelho.

Anónimo disse...

2 off-topic:

-"O defesa-central David Luiz não voltará a jogar pelo Benfica esta época e a presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, pelo Brasil, está em causa."

Falei desta questão várias vezes, Camacho usou o atleta 1 e 5 minutos respectivamente contra P. Ferreira e Nuremberga em casa. Jogos em que precisávamos de atacar e marcar, mas a cobardia dum treinador levou a que usasse um jogador que não devia, e agora não joga mais. Claro que os defensores dele agora vão culpar o Dep. Médico, só espero que não sejam os mesmos que o ano passado crucificaram o FS pela lesão do Luisão em Paris. Aliás, Luisão que também teve uma recaída contra o Getafe, tal como Nuno Assis no aquecimento (?!) contra o Sporting, e a melhor de todas quando Makukula não aguentou 1 minuto de aquecimento nesse mesmo jogo. Má gestão de plantel, ou isto também é culpa do LFV?

- Hermínio Loureiro demita o seu CD, ou demita-se. A explicação dada para não instaurar um sumaríssimo ao carniceiro do futebol português é mais uma para entrar para as melhores anedotas do desporto. Depois espantem-se com os estádios cada vez mais vazios e a falência progressiva do nosso futebol.

Anónimo disse...

Alexandre, só te quero dizer que eu partilho os valores do Rui e por isso tenho todo o prazer em discutir futebol (e não arbitragens) contigo e com qualquer adepto de qualquer cor. Obviamente que nem todos os adeptos de outros clubes são estúpidos, nem todos os benfiquistas são inteligentes, só um acéfalo pode pensar assim.

João Bizarro disse...

Felizmente ainda há adeptos de clubes rivais sem palas nos olhos. Por isso ouviram-se palmas quando ele foi substituido em Alvalade.
Também sei que há adeptos portistas que respeitam o Rui.

Os outros... é dor de corno.

Não é qualquer um que vai a Milão como rival e tem tarjas nas bancadas e é aplaudido de pé. Em Florença passar-se-ia o mesmo.

Pedro disse...

Alexandre tu bem tentas mas a tua argumentação a cada dia q passa está pior.

O Rui é um senhor e assume as suas responsabilidades. E isso por alguma razão divina anula os roubos q o SLB é alvo ou os beneficios constantes a vocês?

Vocês tremem sempre q se fala de arbitragens. A vossa táctica é simples: evitar ao máximo q se fale disso. Infelizmente alguns caiem no engodo mas cada vez mais há quem não se deixe adormecer pelas vossas tácticas.

Muito te preocupas tu com os nossos problemas e com o q os benfiquistas pensam...

Alexandre disse...

Americano, os comentarios do pedro mostram o porquê de eu dizer o que digo. É obvio que não te incluo a ti nem outros 2 ou 3 nos comentarios mais negativos que faço.
O meu pai era benfiquista, o meu irmão é benfiquista e tenho amigos benfiquistas e dou-me bem com todos. Mas são todos mais parecidos com o prototipo do benfiquista que ama o seu clube mas que respeita os outros e percebe futebol, do que o prototipo pedro, que não percebe nada de futebol, que não tem o mínimo de argumentação e fundamentação válida para nenhuma frase que diz ou escreve, que alinha nos discurso dos choradinhos, etc, etc, etc.

Neste momento, o proprio rui costa é maior que o benfica. E continuo a dizer (a ti americano) que acho que ele merecia melhor como fim de carreira.

Anónimo disse...

Eu também acho que ele merecia mais, mas espero que possa ter a consagração no Jamor, de preferência contra o Porto, para o teu irmão ter um momento de alegria contra ti :)

Pedro disse...

LOL
O problema da minha argumentação é q tu não a consegues contrariar. Por isso é q disparas esses tiros para o ar para ver se desvias as conversas...

Engraçado q para um portista o significado de respeitar os outros é não falar das arbitragens q beneficiam o porto...interessante.

O Rui Costa merecia tudo. Infelizmente isso é impossivel. Acabar a carreira envergando o Manto Sagrado é a concretização do seu sonho (e de muitos benfiquistas nos quais me incluo) e é com imensa pena q seja numa época destas. Muita pena mesmo.

Anónimo disse...

O Rui tem o condão de ser um senhor fora do campo. E ser um senhor fora do campo ao mesmo tempo que nunca escondeu o seu benfiquismo por onde quer que tenha jogado, é algo que provoca inveja aos rivais. E é aqui que marca a diferença em relação a todos os outros. É neste pequeno grande pormenor que nasce a admiração que leva lagartos a aplaudir o Rui qd foi substituido em Alvalade. Ou que nasce o respeito por ter sido, mt provavelmente, o unico jogador do Benfica que nunca foi assobiado no dragão. Nem lagartos nem tripeiros têm jogadores destes. Os tripeiros até podem ter símbolos recentes do clube que passaram anos e anos a fio no clube mas isso nem foi suficiente para conseguir o carisma e a classe de um Rui Manuel Costa que só teve 2 anos em alto nivel no seu Benfica. Os lagartos sabem que Figos e Ronaldos podem ter muito talento em campo, mas não têm a classe nem a humildade que caracteriza os grandes líderes que marcam balneários e ficam cravados nos adeptos. Já vimos Figos a festejar golos contra o sportém e já vimos Ronaldos a imitar farsamente o Rui. Como são tão diferentes estas realidades.

João Bizarro disse...

E mais, ele fez muito bem em mandar a selecção prá pu... que pariu a seguir ao Euro 2004. Eles que fiquem com o "mágico".

Anónimo disse...

Pois rmc, eu infelizmente só vi o Rui assobiado uma vez na vida e foi nas antas, no Portugal-Brasil, aquando da estreia do "seu" Deco. Senti vergonha e raiva, porque se alguém não merecia era o nosso maestro.

Anónimo disse...

João, ele não mandou a Selecção para lado nenhum, ele tem quase tanto carinho pela selecção como pelo Benfica, ele limitou-se a definir um timing de saída e cumpriu, nada mais. Ele tem excelentes relações com a FPF, com o seu Presidente, Seleccionador, etc, até nisso Rui é único.

Tiagojcs disse...

Um exemplo de grande benfiquismo !

Merece uma homengem em grande quando terminar de vez a sua carreira de futebolista

http://catedraldapalavra.blogspot.com/

Alexandre disse...

Pedro, quando fizeres 18 anos e saires da escola pode ser que percebas o que é respeito.

Queria ver algum benfiquista a elogiar o jogador com mais titulos na carreira a nível mundial, não como jogador mas por exemplo a sua postura no futebol, mesmo depois de deixar de jogar. Mas isso era pedir demais a muitos cerebros pequeninos que aqui andam.

Pedro disse...

Com estas exibições do SLB só mesmo o Rui Costa me leva ao Estádio da Luz.

Pedro disse...

"Pedro, quando fizeres 18 anos e saires da escola pode ser que percebas o que é respeito."

Respeito é vir a casa dos outros e tratar as pessoas civilizadamente.

Anónimo disse...

aguardo o renascimento das FP25 Abril para DESRATIZAR o futebol em Portugal, já que de outra forma a podridão contaminará todo o País.

João Bizarro disse...

Alexandre, o Vitor Baia foi ainda era o melhor gr português na data em que deixou de jogar.
Para mim era mil vezes melhor que o labreca choramingas e nunca ouvi (ou li) qualquer comentário depreciativo em relação ao acutal gr do Betis.

Além disso é benfiquista...

joao açores disse...

Por falar em GR. Quem já viu a convocatória do Scolari. Deixou de fora o Quim e meteu o Mãos-de-manteiga 1 (Ricardo) e o Mãos -de-Manteiga 2 (Rui Patricio).

Não sei porquê mas vejo o próximo Europeu a descarrilar completamente para Portugal. Acho que desta vez nem da fase de grupos passamos! (Mais um igual ao Mundial da Coreia???)

João Bizarro disse...

joão, já sabemos que o Labreca tem de estar sempre lá.
Não vá ele chorar mais um bocadinho e escrever um livro a dizer mal do Quim, do Moreira, do Baia ou até do guarda-redes suplente do Pinhalnovense.

Mas não digas mal do Scolari ou do Madail porque o Americano está por ai... ;)

Anónimo disse...

João Açores isto é um jogo treino e vamos ter 3 GR no Euro, logo serão Ricardo, Quim e Rui Patrício, sendo o Ricardo o natural titular. E goste-se ou nao dele foi com ele que Scolari foi 2º da Europa e 4º do Mundo.
Alexandre, eu não elogio o Baía porque como futebolista nunca o apreciei verdadeiramente, e a sua postura nunca me pareceu algo fora do normal, mas não tenho problemas em reconhecer que é uma figura respeitável do futebol e que tem um discurso muito positivo nesta sua nova função. Mas não o admiro mais nem menos que o Pedro Barbosa, por exemplo.

João Bizarro disse...

LOL.

Parece que adivinho!!!

Anónimo disse...

João Bizarro, todos podem dizer mal, eu deixo o Scolari responder com resultados, por mim se ele achar que o Rui Patrício deve ser titular e chegarmos tão longe como nas edições anteriores, tem o meu apoio.
E gosto do Labreca, caso não saibas, esse sim é benfiquista, daqueles que viajou do Montijo até ao Jamor para apoiar o Benfica de cachecol ao peito, quando era mais novo.

Alexandre disse...

joão bizarro, o vitor baía é tão benfiquista como o nuno gomes ou o sá pinto são portistas.

MFQ disse...

“David Luiz perde o resto da época”
“Vai ser de novo operado ao pé direito”
“A Bola”


E ainda há quem defenda que o Benfica não é o clube do povo!
Quem melhor que o glorioso se aproxima da realidade do país?
Qual a diferença entre os serviços prestados pelo departamento médico do clube e os serviços prestados à população pelo serviço nacional de saúde?


Ambos deploráveis.

MFQ

Pedro disse...

"Qual a diferença entre os serviços prestados pelo departamento médico do clube e os serviços prestados à população pelo serviço nacional de saúde?"

LOLOL

joao açores disse...

Americano

Concordo que seja um jogo treino. Mas o Rui Patrício nunca deveria ser convocado. Já cometeu imensos erros este ano pelo Sporting. Se quer convocar GR de bom nível encontra em equipas da liga melhores.

Anónimo disse...

João Açores, ele já quando convocou o Moreira para o Euro 2004 explicou que gosta de apostar num 3º GR que ele ache que pode ter muito futuro na Selecção. Dentro desse perfil ele acha que o Patrício é o indicado, há que respeitar a opinião, e verdade seja dita o mais provável é que ele nem no banco se sente.

joao açores disse...

Prefiro que ele não se sente no banco. Já agora o apelido mãos-de-manteiga foram os próprios sportinguistas que deram.

Anónimo disse...

Incrivel!
Critica o Camacho por meter a jogar o Maxi e deixar o Adu no Banco mas já acha normal convocar o Ricardo e o Rui Patricio e deixar o Quim de fora.
E não venhas com a treta dos resultados porque o Baia tem mais títulos que o Scolari+Ricardo+Adu+Madail.
Mas tu é que sabes Americano, sabes mais de futebol que qualquer blogger do bairro.
PS: A do Camacho não dispor de visão raio-X para detectar a fractura do David Luiz foi hilariante!

Anónimo disse...

John, a saída do teu querido Camacho afectou-te gravemente, já percebi.
Eu critico o Camacho pelas suas opções, mas se ele levasse o Benfica a 2º da Europa e a 4º do Mundo até podia pôr o Barbas a jogar. Avalio em última análise os treinadores pela "treta dos resultados", e por isso não sei porque comparas Baía com Scolari, uma coisa nada tem a ver com outra, agora se queres comparar um treinador que defendo (Scolari) contra outro que eu ataco (Camacho) digo-te que Camacho mesmo vivendo 500 anos talvez não consiga os títulos de Scolari.
Quanto à lesão do David Luíz, já percebi que te serviu a carapuça, lá saberás porquê. O que eu disse claramente é que quem atribuíu a culpa da lesão do Luisão em Paris (e foram muitos) ao FS, pela mesma óptica só tem de atribuir agora as culpas da lesão de David Luíz à utilização dele de Camacho. Quem acredita que Camacho não teve culpa, e que tal como FS foi apenas enganado por uma informação errada do nosso DM tem toda a legitimidade em achá-lo, agora há que ter coerência nas opiniões, e não mudar conforme o treinador em questão.
E poupa-me a frases do género "sabes mais de futebol que qualquer blogger do bairro.", nunca disse isso nem tem nada a ver com a minha personalidade. Aliás, perceber que o Benfica estava em queda livre e que Camacho sairia foi algo que todo o mundo excepto tu, o Zorg, e o Camacho perceberam.

João Bizarro disse...

Meus caros, no final veremos se o Camacho não tinha razão.
Se acabarmos ou 4º ou em 5º voltaremos a falar sobre isto...

Espero que estes 15 sem competir façam bem aos jogadores e que voltem com a cabeça no lugar.

Americano, sim é um jogo de treino e até acho bem que o Quim não seja convocado. Por mim nem ele nem os outros do SLB. Só acho piada o labreca estar em todas.

PS. Sabes lá tu se o Baia não defendia aqueles penaltys... sem chuteiras?

Quem queimou jogadores como o João Pinto e o Vitor Baia merece pouco respeito!
O João Pinto deixou de ser convocado porquê? Porque teve aquela loucura na Coreia?
E um seleccionador que agride um adversário?
E um jogador que agride o seleccionador?

Também achei que o GR na Coreia devia ter sido o Ricardo e não o Baia, mas que culpa tem o Baia disso?
Assim como agora acho que o gr deve ser o Quim.

Anónimo disse...

João, todas essas opiniões e mais algumas são legítimas, mas eu acho que ele deve ser julgado pelos resultados alcançados, é óbvio que num universo com tantos jogadores as escolhas dele nunca serão consensuais. Agora o facto é que ele pegou numa selecção que vinha duma presença vergonhosa numa fase final, e construíu uma "família" que ficou em 2º no Europeu e 4º no Mundial, e ainda vai disputar mais um Euro. Tudo o resto que se possa dizer é subjectivo, os resultados objectivamente são dos melhores, para não dizer os melhores, de sempre. E ele não "queimou" ninguém, pura e simplesmente deixou de convocar os 2 jogadores que referiste, como fez com Romário em 2002 e tantos outros na sua vida.

Pedro disse...

"Quem queimou jogadores como o João Pinto e o Vitor Baia merece pouco respeito! "

Essa não...foram os jogadores q se queimaram a eles próprios. O JVP com a agressão e o Baía com aquelas exibições patéticas...

João Bizarro disse...

Seguindo essa perspectiva porque é que o Sá Pinto voltou à selecção?
E o Nuno Gomes? E o Abel Xavier?

O Baia não sendo um grande gr é melhor que o Ricardo. E a carreira que teve acaba por falar por si.

Desde o Bento que a Selecção não tem um grande gr, a verdade é essa.
Silvino, Manitas, Labreca... nenhum me convence.

Americano, numa coisa o John tem razão: questionas as opções do Camacho e chamas-lhe burro e etc. Já as opções do Scolari por mais estapafurdias que possam ser tem sempre a tua bênção.

Anónimo disse...

Acho uma piada a este sargentão imbecil:

Se é um jogo treino, logo quer convocar jogadores novos. Ok. Então porque convoca o frangueiro-mor e a maralha dos habitués (incluindo Ronaldo, Quaresma, Carvalho, Nuno Gomes) da selecção? Porque é que não usa o 2º GR, que até é o melhor GR português actualmente, para variar?

Este gajo já parece o Artur Jorge. Lá porque fez "umas coisas bonitas" julga-se infalível. Nem vou perder tempo a ver esta bosta.

John Billy #37 disse...

"Essa não...foram os jogadores q se queimaram a eles próprios. O JVP com a agressão e o Baía com aquelas exibições patéticas..."

Pois Pedro, mas no Euro 2004, o Baia foi campeão europeu e eleito melhor guarda redes pela UEFA..
Mas para mim isso é irrelevante.
O que me causa confusão é dar mais importância a um jogador do que a um clube. Para mim primeiro está o Benfica. Depois é que estão os jogadores. Posso estar enganado mas o Americano deu-me a sensação de ficar feliz da saída do Camacho pela pouca utilização do Adu.
E na minha opinião podemos ter hipotecado a hipóteses de ficar em 2º com essa decisão.

João Bizarro disse...

"Benfica
Adu respira confiança

Freddu Adu está em alta! O jovem jogador do Benfica, em grande plano na selecção sub-23 dos Estados que se encontra a disputar a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, confidencia à imprensa norte-americana que o seu futebol melhorou «bastante» desde que ingressou no clube da Luz.
Freddy Adu
AP
«Estou a jogar na Europa e isso deixa-me mais confortável. Sinto que melhorei bastante a qualidade do meu futebol», disse Adu, notando: «Ter potencial é uma coisa, outra completamente diferente é mostrá-lo dentro de campo, fazendo a diferença». «Sinto que estou a chegar a esse patamar», afiançou.

O seleccionador dos Estados Unidos, Peter Nowak, enaltece o salto qualitativo de Adu, vaticinando que a jovem águia pode «melhorar muito mais».

Recorde-se que o extremo, de 18 anos, tem-se exibido em grande plano na selecção sub-23 dos Estados Unidos, tendo apontado os golos que valeram a vitória sobre o Panamá (1-0) e o empate com Cuba (1-1)."

Creio que não foi com o F. Santos nem com o Chalana que se seu esta evolução.

PS. Começo a achá qui o burro não era eli...

PS2- e quando acabarmos entre o 3º e o 5º lugar ainda vou achar mais qui o burro não era eli!!!

Freddy Adu volta a entrar em acção esta quinta-feira, diante das Honduras.

Anónimo disse...

Resumindo: Camacho é que era bom porque, com ele, talvez ficássemos em segundo.
(Eu sou doutro Benfica.)

Ricardo disse...

"E na minha opinião podemos ter hipotecado a hipóteses de ficar em 2º com essa decisão"

Começou a campanha "coitadinho do Camacho". Tu achas o quê? Que o Benfica ia, de repente, começar a jogar à bola e a apresentar futebol, coisa que o Camacho não soube fazer desde que tinha chegado? Era agora, nestes últimos 9 jogos que a equipa mudava? Pois eu acho que, na primeira parte, vi uma mudança para melhor na equipa. E que com Chalana temos mais hipóteses de conseguirmos o 2º lugar do que teríamos com Camacho. Porque com Camacho os jogadores estavam desmotivados e não confiavam no treinador. Esse é um facto. Só podíamos caminhar para pior - razão, aliás, que fez o espanhol sair. Ou achas que ele é parvo? Ele saiu porque viu que a situação ia piorar. Com Chalana ainda quero acreditar que possa melhorar, esta situação ruinosa em que Camacho deixou a equipa.
Não desculpabilizem o homem. Critiquem LFV que tem culpa pela desastrosa gestão desportiva, mas não venham com essa de que com Camacho teríamos conseguido o segundo lugar. A equipa estava a cair todos os dias. Toda a gente estava a ver isso. Agora querem que, de um momento para o outro, Chalana torne esta equipa deprimida numa super-equipa? Haja paciência.

Ricardo disse...

"Creio que não foi com o F. Santos nem com o Chalana que se seu esta evolução" LOL Foi com o Camacho. O Adu devia mandar uma carta ao Camacho a agradecer-lhe a evolução que teve.

Anónimo disse...

John, claro que eu fiquei contente pelo Camacho sair apenas porque ele não punha o Adu, não tem nada a ver com o facto das derrotas e exibições miseráveis da equipa, isso são apenas detalhes.
Quanto a dizerem que Adu "evoluíu" com Camachom, essa é das frases mais estúpidas que li na minha vida. Devem ter sido aquelas intermináveis corridas junto ao banco que fizeram de Adu o que é hoje, não me façam rir.
O "salto qualitativo" de que se fala na entrevista é em relação a quando Novak treinou o Adu no DC United, algo que aconteceu há 2 épocas! É que Adu não evoluíu nada desde o Verão, ele estava a jogar muito mais no mundial sub-20 do que agora, mas obviamente que um talento nato sabe sempre jogar e não esquece. Agora claro que Adu numa entrevista não ia dizer "desde que cheguei à Europa encontrei um treinador estúpido e estou a jogar cada vez pior", claro que ele agora "respira confiança", está onde gosta de estar, onde o respeitam e onde o deixam jogar futebol, coisa que o "coitadinho do Camacho" não fez.
Jão bizarro, já expliquei em cima, eu julgo acima de tudo por resultados, e os de Scolari são óptimos, os do Camacho não. Se Camacho cumprisse os seus objectivos todas as minhas queixas caíam em saco roto, tal como caem as vossas sobre Scolari. Ele pode fazer as convocatórias mais parvas que há, mas se chega ao fim das etapas e supera os objectivos traçados, nada há a dizer.

João Bizarro disse...

Ui, parece que acendi um barril de pólvora.

Não estou a desculpabilizar o Camacho mas a culpa não é só dele.

Foi o Adu que disse que evoluiu muito, não fui eu.

algarviu, também eu quero sempre o 1º lugar. Mas a 7 jornadas do fim, a 16 pontos do 1º e com o 5º lugar a 4 pontos, sonhar mais alto que o 2º lugar ...

Americano começo a ver que o teu problema com o Camacho era não meter o Adu a jogar. Eu também o critiquei por isso, mas não abusemos...

John Billy #37 disse...

"algarviu, também eu quero sempre o 1º lugar. Mas a 7 jornadas do fim, a 16 pontos do 1º e com o 5º lugar a 4 pontos, sonhar mais alto que o 2º lugar ..."
Idem

"Critiquem LFV que tem culpa pela desastrosa gestão desportiva, mas não venham com essa de que com Camacho teríamos conseguido o segundo lugar."
Queres que critique ainda mais o Orelhas? Quem o defende é o Americano pois os problemas do Benfica são todos devido a não utilização do Adu pelo Camacho.
O Benfica do Camacho jogou sempre mal mas estava em 2º. O que te faz pensar que não ia manter o lugar?

João Bizarro disse...

Todos esquecem que o problema era ( e continua a ser) em casa.
Fora eramos a melhor equipa até à ultima jornada.

Aquele estádio mais parece a ilha do Lost. Fenómenos estranhos ali se passam!

Anónimo disse...

John, já te pedi várias vezes para não inventares coisas que não digo, ok? Para mim LFV é sempre o principal responsável por tudo de bom e de mau que acontece no clube, agora o treiandor obviamente tem responsabilidades, e as opções técnicas são da sua directa responsabilidade.
Quanto ao Adu não vou perder mais tempo a explicar o que eu já disse centenas de vezes, julgo os treinadores acima de tudo pelos resultados, se o Benfica ganhasse e/ou jogasse bem, por mim o Camacho podia meter o Maxi Pereira, o Edcarlos, o Makukula, e o Barbas, e deixar de fora o Adu, o Cardozo, o Di Maria, o Rui Costa, e todos os outros que sabem jogar à bola que eu estaria a cagar-me para isso. Já era do Benfica muito antes do Adu nascer, e serei sempre mesmo quando ele já não estiver cá, mas não me apetece daqui a uns anos ter outro "Deco", ver o Adu a brilhar no Barça, ou pior no Porto, e saber que ele não brilhou no meu clube porque um técnico burro apoiado por adeptos teimosos que defendem o coitado, não o soube aproveitar. Por isso deixem esse "argumento Adu" e tentem discutir com mais honestidade, se faz favor.

Alexandre disse...

Eu sou da opinião que o adu no porto seria outro anderson, com a vantagem de todos já conhecerem o adu. No fim da época era mais um encaixe milionário.

Anónimo disse...

Pois Alexandre, o que é triste é que é mesmo isso que eu sinto, aliás Adu bem trabalhado podia ser uma versão muito aproximada do Anderson, simplesmente jogando uma posição à frente. Mas quando eu citei aqui o exemplo da integração que o Porto fez do Anderson todos diziam que com Adu Camacho iria fazer algo de semelhante, infelizmente não foi o que aconteceu, para Camacho ele nunca passou duma versão mais nova do actual Mantorras, um talismã simpático para meter a 5 minutos do fim e rezar para um milagre acontecer. Enfim, pode ser que Chalana e/ou o próximo treinador o saibam aproveitar.

Pedro disse...

Sempre achei q o Camacho iria dar mais oportunidades ao Adu. Parecia q iria ser uma integração gradual principalmente após os bons jogos q ele fez qd entrou. De repente Camacho parece q se esqueceu dele...Até nisto este Camacho foi diferente. Um medo incrivel de apostar na juventude...e até começou bem com o Miguel Vitor e Romeu Ribeiro...depois esfumou-se tudo.

João Bizarro disse...

Já que se fala em novo treinador... e que tal o Laudrup?

Está a fazer um trajecto fantástico no Getafe. E sem vedetas. Ontem mais um capitulo ao apurarem-se para a final da Taça do Rei pelo 2º ano consecutivo.

John Billy #37 disse...

Esse era bom de mais. Já se fala no Chelsea e no Barça. Parece bom treinador mas ultimamente o Getafe é uma rampa de lançamento de jovens treinadores (Quique Flores, Schuster e Laudrup).
PS: Que fique bem assente que eu também acredito na qualidade do Adu e tenho tanto ou mais vontade que tu (Americano) que ele triunfe no Benfica.

Anónimo disse...

Eu sei John, mas para isso ele tem de jogar e de preferência com um treinador que saiba rentabilizá-lo.

Espero que ele logo volte a brilhar!

Ricardo disse...

pedro,

"e até começou bem com o Miguel Vitor e Romeu Ribeiro...depois esfumou-se tudo",

isto só aconteceu porque não tinha mais ninguém disponível. Quando teve outros jogadores cagou nos jovens. Mas havia e ainha há uns curiosos que dizem que é um treinador "que aposta nos jovens". Mais vale cair em graça do ser engraçado.