blog

terça-feira, março 11, 2008

Soltas #55

- Camacho é passado. O presente do Sport Lisboa e Benfica é já amanhã com a segunda mão da eliminatória da Taça Uefa contra o Getafe. Camacho despediu-se do Benfica lamentando-se da fraca motivação dos jogadores do Glorioso. Pois bem, dessa forma, os jogos que se seguem sob o comando de Chalana são a oportunidade para os jogadores mostrarem do que são feitos. Mais do que o dinheiro das aquisições, mais do que o dinheiro dos salários será o carácter dos jogadores que estará em causa. Iremos saber se estes jogadores merecem ou não envergar o manto sagrado.

- O clube espanhol irá receber o Benfica bastante desfalcado. Tem uma boa vantagem na eliminatória mas já vi o Benfica ultrapassar obstáculos bem superiores. Com atitude e raça acredito na reviravolta da eliminatória. Não quero sair da Uefa desta forma.

- A especulação sobre o futuro treinador do Benfica não demorou um dia a começar: Carlos Queiroz, Carlos Bianchi, Malesani, Peseiro, Fatih Terim, Jorge Jesus, Carlos Carvalhal mais a auto-oferta de Humberto Coelho são os nomes do dia de hoje. Digamos que começamos em grande o "leilão". Destes nomes o que mais me agrada é Jorge Jesus. Venham daí essas críticas.

- "Pode faltar-nos talento, mas não motivação" - Nuno Gomes.

- Não deixa de ser impressionante a forma como Vieira lava as mãos de tudo o que acontece no futebol do Benfica depois de ter assumido o departamento com toda a pompa e circunstância.

- O corrupto diz que a saída de Camacho foi boa para o seu clube. Acho que não é preciso dizer mais nada. E esta semana ninguem falará de frangos de guarda redes da Académica.

- Parabéns à Naíde Gomes e a Nelson Évora pelo brilhante desempenho nos Mundiais de Atletismo em Valência.

90 comentários:

Anónimo disse...

-São os jogadores certos, no lugar certo...

-Dificil, mas o getafe não é nenhum bicho de sete cabeças.

-Co Adrianse, apontem ai.

-Ta tudo dito.

-Sempre a mesma coisa, ainda vai escrever um livro a falar sobre o caso, e de como todos tiveram culpa menos ele.

-Voces em vez de chamarem corrupto (ao chamarem isso até parece que não são campeoes a custa dos arbitros), ouçam as suas palavras, é que não é todos os dias que um derigente de nivel mundial fala do nome do vosso clube.

-Parabens

joao açores disse...

Acho que com o Chalana a motivação será maior e o verdadeiro carácter dos jogadores virá ao de cima.
O Getafe está ao alcance ao Benfica. Já a semana passada disse que o Benfica tem melhor equipa. As duas equipas vão jogar muito desfalcadas mas penso que poderemos passar.
Especulção quanto ao treinador já se esperava. Demorou foi um dia a aparecer a chuva de treinadores na comunicação social. Desculpa Pedro mas o Jorge Jesus seria um treinador muito fraco para o Benfica.
Tens razão Pedro. Nunca ninguém referiu a "oferta" do Pedro Roma no jogo como os Andrades.
Parabéns à Naide Gomes e ao Nélson Évora. Com a demissão do Camacho parece que todas as outras notícias desapareceram. A derrota do Sporting (5 º lugar), a "oferta" do Pedro Roma, as grandes conquistas do nosso Atletismo, o aniversário dos Atentados do 11 de Março, etc, etc.....

Anónimo disse...

1- Em condições normais temos fortes hipóteses de passar. Depende muito do empenho dos jogadores (e um bocado de sorte também);

2- Eles também têm muitas baixas. Por isso o Benfica não pode utilizar essa desculpa;

3- Jesus? Estás doido? Desses todos só o Malesani e só se for verdadeira a admiração que o Rui tem por ele;

4- Falar gosta ele! Ainda no Domingo falhou um golo incrivel! Se quiser provar alguma coisa amanhã é o dia indicado;

5- Ainda ficas surpreendido?

6- É sempre bom ver o clube rival no pandemónio;

7- PARABÉNS!!

Anónimo disse...

O pinto da costa passa a vida dele a pensar no BENFICA

adormece, acorda, sonha e vive a pensar no maior rival dele

por isso é obvio que ele tinha de comentar a saida do camacho

Sérgio Pedro disse...

Não poderia deixar de comentar este teu post, visto que falaste no Jesus.

Eu acredito que seria um belo treinador para o benfica, pelo menos no que toca a treinadores portugueses não vejo outro, tacticamente é perfeito tem uma excelente visão sobre o decorrer dos 90 minutos, age quando tem de agir sem medos nem preconceitos, se falhar falhou mas ao menos sai de cabeça tranquila que arriscou tudo o que tinha, transmite garra aos jogadores, tem um conhecimento profundo da realidade do futebol portugês.

Não sei se estamos assim tão longe dessa realidade visto que 1 jornal portugues hoje, dá como certo a contratação de Ruben Amorim.

Uma coisa é certa, desta vez não nos podemos queixar do tempo para arranjar uma boa solução, e sinceramente espero, que venha quem vier TENHA PELO MENOS O BENEFICIO DA DUVIDA DE TODOS OS SOCIOS E ADEPTOS DO BENFICA, ja se começam a falar em nomes que nao gostaria de ver treinar o benfica mas se vierem vao ter com certeza o meu apoio e vao ouvir a minha Voz a apoiar!!

Alexandre disse...

Só vou comentar o assunto relacionado com o meu clube. Enquanto o PC comenta assuntos do benfica uma vez por ano, há outro que sempre que o seu clube empata ou perde passa a semana inteira a falar de apitos dourados e do clube que está 2 séculos à frente do dele. Geralmente como o seu clube não ganha dois jogos seguidos, semana sim semana não lá temos o choradinho do costume.

Sobre o frango dos guarda-redes, só tenho a dizer que felizmente que o guarda-redes habitual da academica estava... lesionado? desaparecido? morto? sabem, aquele que só fez um jogo e sofreu dois frangos na mesma jogada? Se não fosse o frango do suplente se calhar nao ganhavamos, e se calhar nem eramos campeoes. Patético.

joao açores disse...

Alexandre

Acho que confudiste o clube dos choradinhos. Estavas a pensar no Sporting de certeza.
Realmente é patético que mesmo tendo a melhor equipa ainda precise de frangos e ajudas alheias para ganhar. Mas é normal! É a mentalidade corrupta!

RMSoares disse...

A escolha do novo treinador vai passar por um treinador estrangeiro, não vejo nenhum treinador Portugues (excepto o Mourinho) com perfil para treinar o Benfica, para se apostar num treinador nacional precisa de um bom apoio, que o porteja ao treinador e aos jogadores, da comunicação social e adeptos.
O chalana tem a mistica e faz parte da "familia", pelo que terá a possibilidade de trabalhar descançado até ao final da epoca.
A escolher um treinador Portugues, a minha escolha é a continuidade do Chalana.

Hoje os jornais tem uma montra de treinadores como possiveis hipoteses para o banco do benfica, no meio de tantos disparates devem conseguir acertar num, numa proxima edição vão estar a vangolorizar-se que noticiaram 100 possiveis treinadores para o Benfica e que foi escolhido um dos indicados.
A marca Benfica vende, e os jornais precisam de ter noticias do Benfica na capa. Se não existe, ou nada se sabe, inventa-se noticias.

Pedro disse...

Sérgio: temos a mesma opnião sobre Jesus. Só é pena aquele discurso por vezes amalucado...e o cabelo. hehhe

Alexandre: Mais uma vez acusaste o toque cá de uma maneira. :)
De facto o teu presidente nem está sempre a falar do SLB a cada inauguração ou festa numa casa azul...é tudo imaginação nossa. Mas gosto q penses q cada vez q Vieira fala do AD tu sintas q ele está a falar do teu clube. Gosto disso.

Ricardo disse...

- Se Chalana não conseguir tirar deles, neste momento, o brio e a dignidade para mostrarem que o que Camacho disse não passa de uma mentira pegada, dificilmente aguentaremos este barco sem tempestades, até ao final da época. Só um Benfica que se transcende nos maus momentos será capaz de dar a volta à eliminatória. Com um homem do verdadeiro Benfica ao leme, eu acredito. Força BENFICA!

- O Getafe, por aquilo que jogou e não jogou na Luz, provou ser uma equipa totalmente ao alcance do Benfica. Na segunda mão, com 6 ou 7 titulares indisponíveis, a única coisa que resta ao Benfica é começar a querer ganhar a eliminatória desde o minuto 1. Entrar a matar. Se possível com Carvalhas de início.

- Mais importante do que o nome do treinador, é a estrutura que o sustente. Com uma estrutura sólida, bem hierarquizada, em que cada um saiba exactamente quais as suas funções no clube, até um medíocre corre o risco de ser campeão. Como é melhor um bom treinador do que um treinador medíocre, das hipóteses que apresentas, gosto especialmente de 3: Queiroz, Peseiro e, principalmente, Malesani.

- Vocês já repararam que o Benfica é, neste momento, um clube em que sempre que alguém abre a boca parece querer deixar mensagens no ar? A quem, não se sabe ao certo. Ao Presidente? É que se é isso, não é grande prenúncio. O Camacho veio dizer que veio com ganas, mas depois a política entrou no futebol. Depois diz que nunca encontrou jogadores com pouca motivação. Este vem dizer que motivação há, talento é que não. FODA-SE acordem caralho! Joguem à bola e calem a boca. O Gomes +e um gajo que eu respeito, mas sinceramente, para quem não joga puto, muito fala este gajo.

- É inacreditável a forma como Vieira nunca assume os erros e as responsabilidades.

- O corrupto o que quer é que alguns benfiquistas o oiçam e fiquem com a ideia de que se o corrupto diz que foi bom o Camacho sair então, para o Benfica, teria sido bom que ele ficasse. E assim anda o corrupto a tentar gerar a controvérsia (mais ainda) entre adeptos "camachistas" e "não camachistas".

- Excelentes. Etse ano temos tudo para batermos o record de medalhas nos Jogos Olímpicos. Temos atletas de grande nível. Jovens, ambiciosos, profissionais. Alguns deles (a maioria) são do Benfica. Louve-se esse lado da Gestão Vieira.

Anónimo disse...

Depois de ver esse lote de possibilidades... e afinando pelo mesmo diapasão humoristico... visto que só pode ser brincadeira, faço aqui um apelo para que o novo treinador seja o sr. Jorge Gabriel que já tem experiência como adjunto no Afinfanense ou algo do género. Para adjunto dele pode levar a Sónia Araújo!

Ricardo disse...

pedro,

não falaste nas "soltas" mas merece destaque: n´"O JOGO" vem hoje a notícia de que o Benfica já terá um pré-acordo com Amorim, do Belenenses, para as próximas 5 épocas. Sempre gostei dele e sempre o quis ver no Benfica. Para mim, é uma excelente notícia.

João Bizarro disse...

1. 4-0 é o mínimo que exijo.

2. Só temos é de ganhar. Com raça. Para provar que Camacho estava enganado e era ele que não conseguia passar a mensagem...

3. Pedro, cá pra mim saiste de uma ilha, passaste por uma zona de grande intensidade electromagnética e ficaste afectado!!!
Por mim vinha o Luis Campos!

4. Provem amanhã que há talento e motivação.

5. Vai começar o 754º ciclo da era Vieira!

6. Alguém que acenda um cigarrinho...

7. Parabéns

Miguel disse...

Jorge Jesus? Tu a quereres um lagarto dos 7 costados para treinar o teu clube? O País está mesmo doido...

Quanto ao jogo de amanhã, o getafe está desfalcado, mas o Benfica não fica atrás. Querem ver que o Mantorras vai ser titular? :)

Anónimo disse...

O gajo dos comunicados ainda não desmentiu nada?
PS: se vier o Sónia Araújo, também voto no Jorge Gabriel!
Vejo muita pessoas a elogiar a qualidade do Carvalhas e do Simão. Desconheço tanto um como outro. Já era altura da abertura do Canal Benfica para a transmissões do jogos dos júniores.

Alexandre disse...

Bem , agora temos as reacções patéticas (joão açores, de certeza que nao viu o academica-benfica), as reacções sem nexo (Pedro, não é o FPC que anda a inaugurar casas e fazer festas enquanto a equipa mete nojo em todos os jogos) as reacções inteligentes (Ricardo, é obvio que as declarações do PC não são totalmente inocentes, mas tb não é a primeira vez que ele elogia o camacho) e as reacções com piada (a do cigarrinho).

Mas a melhor de todas ainda foi aquela do frango. Se for assim o leiria deveria ter vergonha de ter empatado à custa da saída em falso do quim. Leirienses corruptos!!

Anónimo disse...

Getafe: EU ACREDITO! FORÇA CHALANA! Só tenho pena de Adu falhar estes primeiros dias de novo treinador para ver se era aposta.

Treinadores: Sonhos: Mourinho, Scolari
Preferência dos possíveis, por ordem: Daúto, Jesus, Cajuda, qualquer um deles com um adjunto da casa. São todos baratos e todos têm trabalhado de forma a merecer uma oportunidade num grande.

RMSoares disse...

João Bizzaro, 4-0 ?!?!? LOL, neste momento só com um esforço sobre-natural . É esse o problema, exigimos demasiado da equipa, sem que a mesma tenha condições para alcançar esses objectivos.

John Billy, com a palhaçada que vai na comunicação social sobre o nosso futuro treinador, acredito que a Sonia Araujo é a nossa melhor opção. Tem o meu voto.

NOTA: O Benfica já tem treinador até ao final da epoca, chama-se Fernando Chalana. Ponto Final.

Alexandre disse...

john billy, se a sonia araujo for para o benfica sou capaz de virar a casaca...

americano, não te esqueças que há treinadores que fazem bons trabalhos em clubes pequenos porque só sabem treinar esses clubes. Uma coisa é treinar uma equipa para atingir o meio da tabela e muitas vezes não descer e consegui-lo sempre. Outra coisa é ser campeão, jogar todos os jogos para ganhar e jogar nas competições europeias.
Olha o treinador do leiria, que já fez subir várias equipas da 2ª liga e raramente se aguenta numa equipa de 1ª liga.

João Bizarro disse...

Rui Miguel, na teoria é esse o desnível entre as 2 equipas.

Na prática vamos ver como a equipa se comporta a nível mental.

"não te esqueças que há treinadores que fazem bons trabalhos em clubes pequenos porque só sabem treinar esses clubes. Uma coisa é treinar uma equipa para atingir o meio da tabela e muitas vezes não descer e consegui-lo sempre. Outra coisa é ser campeão, jogar todos os jogos para ganhar e jogar nas competições europeias."

Porra, tem de ser um portista a achar o mesmo que eu!!!

Anónimo disse...

Pois, eu percebo essa teoria, mas até prova em contrário acho que qualquer dos 3 (e também o Carvalhal, mas esse excluo por outras razões) merece a oportunidade. Mais, acho que o Daúto se não for para a Luz, tem tudo para ser o treinador da lagartada na próxima época. Depois espantem-se se ele conseguir alguma coisa.

E por muito que não gostem do argumento, lembrem-se de Mourinho no Leiria. Levou-os ao 4º lugar, passou para outros palcos, e não teve nenhum problema com isso. Paulo Bento também nunca tinha treinado ninguém e não se safou mal, o Peseiro (goste-se ou não dele) também não teve muitos problemas de adaptação em Alvalade, e hoje em dia lidera o campeonato grego, e muitos outros casos existem. Poruqe se há-de apostar no Queiroz que nunca foi campeão como treinador principal, ou no Humberto a quem ninguém deu emprego, mesmo após um brilhante Euro, e não apostar num desses que referi? Com a vantagem de poupar alguns 100.000 euros por mês...

João Bizarro disse...

"ou no Humberto a quem ninguém deu emprego, mesmo após um brilhante Euro"

Americano, porque achas que Jorges Costas, Domingos Paciências, etc arranjam logo emprego assim que deixam de jogar?

Se calhar o motivo é o mesmo pelo qual o Humberto e outros não têm emprego cá em Portugal.

Alexandre disse...

americano, eu não disse que não merecem a oportunidade. Mas também te posso dar o exemplo do manuel josé, que foi para o benfica porque merecia a oportunidade... e condenou a sua carreira.

Desses 3 penso que o cajuda será o que tem mais o espírito de liderar uma equipa à conquista de um campeonato e a jogar bom futebol. O Daúto é uma incognita, tem feito um bom trabalho mas em pouco tempo passar do barreirense para o benfica poderá não ser tão facil. Já o jesus enquadra-se bem naquilo que eu digo, para pôr uma equipa a defender e jogar para o empate não há melhor que ele, mas pôr um benfica a jogar futebol de ataque e ganhar tudo.... não acredito.

Anónimo disse...

Caros,

O Benfica neste momento só precisa de 3 coisas:

- Que Luís Filipe Vieira deixe de se meter nos assuntos do futebol. Penso que ele próprio já percebeu isso, daí ter escolhido Rui Costa para director desportivo (escolheu alguém que está acima de qualquer suspeita sobre o seu Benfiquismo e que dificilmente será acusado de não estar a pensar nos melhores interesses do clube)

- De ter, na estrutura do clube, nomes grandes do Universo Benfica! Temos Chalana, temos Shéu, temos Alves, temos Rui Costa e temos o filho de um dos maiores de sempre. Faltam Humberto, Toni, Álvaro, Mozer, etc.

- Ter um treinador estrangeiro (a História do Benfica diz-nos que os treinadores portugueses são triturados facilmente), rodeado de alguns dos Benfiquistas acima referidos (Álvaro e Chalana são 2 óptimos adjuntos), e que tenha uma filosofia de futebol moderno: pressing constante, futebol bonito mas muito prático e um grande psicólogo.

- Jesus, Faquirá, Carvalhal, Peseiro e até Cajuda, não têm estofo para aguentar a pressão do Benfica. Mas, se algum deles for o escolhido, terá o meu apoio incondicional.

Para terminar, uma palavra de muito apreço para José António Camacho. Fui, sou e continuarei a ser um adepto deste Senhor. Não é a má imagem destes 7 meses que me fará esquecer o que de bom ele trouxe ao meu Benfica.

Quanto ao jogo de amanhã, estou com uma fé imensa. Amanhã seremos grandes em Espanha!

Cumprimentos

Anónimo disse...

O Humberto deve ser daquele tipo de treinador que em portugal só treina os grandes, nem que tenha que ir treinar lixo la para fora.
Grandes é uma maneira de dizer, em portugal só deve treinar o slb.
Ja que falara em jogadores comprados, se calhar foi o PC que comprou o zorro lol, quando ele teve uma entrada assassina sobre o quim lololol....

João Bizarro disse...

Subscrevo o que disse o Alma...

Ricardo disse...

Do grupo de treinadores de equipas pequenas (Daúto, Jesus, Carvalhal, Cajuda) apenas o treinador do Estrela me agrada. Porque é novo, tem mentalidade, faz muito com muito pouco, vê-se que percebe de futebol, estuda bem os adversários e não tem vícios de equipas pequenas e médias como os outros 3. Acho que Daúto poderia ser uma boa aposta. Isto, claro, se bem apoiado por adjuntos benfiquistas e, acima de tudo, inserido numa estrutura profissional, competente e de gente do Benfica no Departamento de Futebol. Outro português que me agrada: Peseiro. Por onde passou, fez sempre um excelente trabalho. Os benfiquistas ainda parecem ter preconceitos com ele, não sei bem porquê, e com quase todos os outros portugueses. De estrangeiros: Valverde, Malesani e Hiddink agradar-me-iam bastante.

John Billy #37 disse...

Eu sou contra a aposta em um treinador pequeno. Pelo menos por agora. Precisamos é de quem nos tira do fundo do poço. Não estamos em condições de dar oportunidades a jovens treinadores. Precisamos de um grande treinador que dê uma oportunidade ao Benfica para voltar a ser grande.

Pedro disse...

"há treinadores que fazem bons trabalhos em clubes pequenos porque só sabem treinar esses clubes. Uma coisa é treinar uma equipa para atingir o meio da tabela e muitas vezes não descer e consegui-lo sempre. Outra coisa é ser campeão"

Mourinho nem sequer treinou equipas pequenas antes de chegar ao SLB e depois foi o q foi. Essa argumentação comigo não pega. E a questão nem é saber se eles vingam ou não nos clubes grandes pq só saberemos qd lhes derem essa oportunidade (e tu Alexandre tiveste o engenheiro saído do Estrela), enquanto não derem será tudo suposições. A questão é constatar q equipas como o Estrela e/ou Belém jogam um futebol apoiado, existem mecanismos, q esses treinadores mostram trabalho por onde passam a nivel técnico-táctico. O trabalho semanal reflete-se no fim de semana.

E o q eu não percebo é pq um tuga q treina equipas pequenas não serve para o SLB mas um estrangeiro q treina equipas pequenas já serve...

Não consigo perceber essa opnião..

Mr. M disse...

"E o q eu não percebo é pq um tuga q treina equipas pequenas não serve para o SLB mas um estrangeiro q treina equipas pequenas já serve..."

Porque por exemplo, um treinador italiano a dormir, percebe mais de táctica do que a maioria dos treinadores portugueses acordados...

Sim, sou um fan de futebol e dos treinadores italianos! Não teria grandes expectativas para o Malesani, mas se o Rui diz que foi o melhor que teve (e teve alguns MUITO BONS) ele lá há de saber. Os meus sonhos italianos são impossiveis (Prandelli ou Spalletti)

Anónimo disse...

Vai ser o Co adrianse, olhem o que vos digo.

Alexandre disse...

Pedro, o mourinho antes de chegar a leiria foi adjunto em grandes equipas com grandes treinadores. Não é a mesma coisa que correr metade das equipas do meio da tabela ou vir do barreirense. E o engenheiro veio do estrela mas na primeira época em que teve um adversario à altura não conseguiu ganhar. E com um jardel no pico da carreira!

Não te esqueças que o porto tem uma organização que permite a um treinador chegar e ser campeão, mesmo sem ser um génio. O único génio que lá passou foi campeão europeu, que é a única coisa realmente dificil de se ganhar quando se treina o porto.

Já o benfica neste momento é um clube onde qualquer treinador é crucificado porque não consegue resolver tudo sozinho e é logo o primeiro a pagar. Enquanto o benfica for dirigido por incompetentes (desportivamente) e tiver jogadores banais pode vir quem vier que não se safa. Daqui por uma época estão a dizer que foi uma aposta errada porque a unica coisa que mudou foi o treinador.

O benfica só foi campeao porque teve um porto extremamente fraco como adversário, porque se forem ver os pontos que fizeram se calhar noutras épocas nunca eram campeoes. O nível tem-se mantido, o título foi uma ilusão. E do título so resta o presidente e 2 ou 3 jogadores. Já nem o cunha leal lá têm (não resisti a esta)

João Bizarro disse...

Alexandre, não entres nessa.

Jogadores banalissimos tb o Porto e neste momento são considerados os melhores do mundo e se calhar são vendidos por 30 Milhões.

Com um treinador motivador até o Marco Ferreira é o maior do Mundo e ganha a champions.

De resto tens razão no que dizes.

João Bizarro disse...

Nenhuma equipa é feita de 11 fora-de-série.
O Benfica teve durante os últimos anos o Simão e só ganhou uma Taça e um Campeonato.

Agora só tem o Rui Costa, mas esse já tem 36 anos! Há putos que podem despontar e lá chegar (Adu, Di Maria) mas ainda estão muito verdes.

Continuo a achar que vender o Simão foi um enorme erro. Assim como não ter tentado o Miccoli quando isso era possível.

Uma coisa o Camacho tem razão, temos de construir e não destruir (não foi bem assim mas vai dar ao mesmo).

Com politicas desportivas destas nem com Mourinho iamos lá (embora o Mourinho não se deixasse comer por parvo como aconteceu com outros treinadores.

Para concluir, continuo a respeitar Camacho mas um treinador desmotivado dificilmente motivará os seus jogadores.

Anónimo disse...

Com o Chalana, Águas e Rui Costa Benfiquismo não falta, é dar uma injecção aos jogadores e até o Luis Felipe vai jogar bem!

RMSoares disse...

americano disse :
"E por muito que não gostem do argumento, lembrem-se de Mourinho no Leiria. Levou-os ao 4º lugar, passou para outros palcos, e não teve nenhum problema com isso. Paulo Bento também nunca tinha treinado ninguém e não se safou mal, o Peseiro (goste-se ou não dele) também não teve muitos problemas de adaptação em Alvalade, e hoje em dia lidera o campeonato grego, e muitos outros casos existem"

Só para entenderes uma coisa o Paulo Bento tem a equipa em 6º lugar, esta a 20 pontos do 1º lugar e nem os adeptos nem os dirigentes o criticam, podem não gostar da posição em que estão, mas deixam o treinador trabalhar.

O Mourinho, ganhou ao sporting e saiu do Benfica, quando veio o Jesualdo todos aplaudiram a troca e apuparam o Mourinho, meses depois foi a vez do Jesualdo ser assobiado.
"O proximo treinador é sempre melhor que o cepo que lá estava no banco" é essa a nossa maxima, não?


Ganhamos o campeonato e critica-mos o treinador, chegamos longe na liga dos campões e critica-mos o treinador, após o empate com o Guimarães critica-mos logo o treinador.
Um treinador sem estofo e sem apoio seria logo comido a entrada no estadio.

Já temos treinador, é o Fernando Chalana, vamos apoia-lo e vamos lá ao estadio apoiar a equipa.
Guardem as criticas para o final da epoca, apos o trabalho feito.

Criticar é facil, fazer obra é só para alguns.

Ricardo disse...

O Chalana falou curto e bem, na conferência de imprensa. É assim que tem de ser. Perguntaram-lhe qual o jogador do Getafe que ele temia, respondeu que gosta é dos SEUS jogadores. Precisamos de gente do Benfica no Benfica. Chega de gajos de fora. Agora é o Chalana. Vamos acreditar nele. Tenho a certeza que pior do que o cepo anterior, como diz o entendido do rui, não pode fazer. Eu acredito que ele vai conseguir motivar as tropas, arranjar ali um espírito de união. Desta época já não esperávamos nada mesmo, portanto é fazer o melhor que pudermos (tudo o que vier a mais é pérola), com dignidade e com ambição. Para que na próxima estejamos em força e prontos para sermos o Benfica, não a equipa medíocre que anda este ano pelos relvados e não ganha nada há 3 anos. Se o Chalana fizer um bom trabalho, sou-vos sincero: dêem-lhe a equipa para as mãos. Em Julho falamos. FORÇA BENFICA! VAMOS GANHAR A ELIMINATÓRIA EM ESPANHA, CARALHO!

John Billy #37 disse...

Para mim, a melhor notícia era a continuação do Chalana para a próxima temporada. Sinal que esta tinha corrido pelo melhor!
Vamos ser realistas. Treinadores de equipas pequenas, não tem estofo para treinar o Glorioso. Uma coisa é treinar o Belenenses, o Setubal ou o Estrela onde há tranquilidade, a comunicação social não chateia, não há 50 jornalistas presentes nos treinos, não há todos os dias adeptos a pedirem resultados e a mostrar lenços brancos.
A maior parte desses treinadores, faz uma grande época, apuram-se para as competições europeias e abandonam o clube por divergências com a direcção. Nunca se sabe muito bem o motivo...
Se um infeliz permanece 2 anos no mesmo clube, sendo apurado para as competições europeias, é o desastre total! Por dois míseros jogos a meio da semana, afundam-se na tabela (basta ver o Leiria e o Paços. Até o Belenenses teve um início muito mau).
Como iam reagir esses treinadores com a pressão da Liga dos campeões a meia de semana, jogos do nacional com a pressão de vencer?
Chegamos a conclusão que precisamos de treinadores conceituados. Um Mourinho, Guus Hidinck, Lippi etc..
Mas algum desses nomes está suficientemente desesperado para vir para o Benfica? Acho que não.
1º Não temos dinheiro.
2º O nosso campeonato não motiva ninguém.
3º O nosso plantel (Luis Filipe, Edcarlos, Maxi, Nunos e Cia) não motiva ninguém.
4º Esse tipo de treinadores EXIGE TOTAL CONTROLO sobre os jogadores. Não essa palhaçada onde jogadores como o Rui é DD, o Nuno Gomes parece relações públicas ou o Luisão apanha as bebedeiras antes dos treinos. Só para ter a ideia o Benitez ocupa os jogadores no centro de estágio todos os dias com um horário laboral de 8 horas. O Juande de Ramos controla a alimentação dos atletas. Nenhum jogador do Chelsea podia assinar contractos publicitários sem o consentimento do Mourinho...
Enfim uma realidade completamente diferente do nosso dia a dia.
Resumindo, não queria estar no lugar do Orelhas ou do Rui na escolha do próximo treinador...

RMSoares disse...

Optimo Ricardo, epsero que estejas comigo até Julho a apoiar sempre a equipa e o seu treinador. Mesmo nos maus jogos.
Depois no fim fazemos as contas.

Talvez o Chalana até que seja uma surpresa agradavel

Anónimo disse...

Espero também que Chalana seja uma agradável surpresa, já que ainda temos objectivos importantes para esta época.

Amotebenfica.blogspot.com

Jorge Borges disse...

"Com o Chalana, Águas e Rui Costa Benfiquismo não falta..." - by anónimo
Será que me poderias enunciar em que te baseias para misturares o Águas com o Rui e o Chalana? Do benfiquismo do Rui e do Chalana ninguém duvida...
Se é pelo benfiquismo que lá está, bem pode ir embora.
O Águas ficará sempre colado na minha imagem como o tipo que quis trocar o Benfica para vestir a camisla de um rival. Está ao nível de um Paulo Sousa, por exemplo.
Como benfiquista, vale ZERO.É pena que grande parte dos adeptos tenham a memória curta. devia ser vaiado como muitos foram.
É mais, mas muito benfiquista o JVP, que foi corrido injustamente e foi sempre assobiado quando visitou a Luz na condição de visitante, que esse Águas. Já o disse num comentário abaixo e repito aqui, a seguir ao Vieira deveria ser o primeiro a sair. Não presisamos de "benfiquistas" desse calibre.

Ricardo disse...

A minha equipa para amanhã, contra o Getafe:

Quim
L. Filipe Katsouranis Edcarlos Léo
Petit R. Costa
Nelson Rodríguez Sepsi
Makukula

Extremos que saibam "fechar" para ganharmos o meio-campo, Rodríguez a poder deambular por todo o ataque, central e alas e um atacante mais caparrudo,para aguentar o choque, desgastar as defesas e poder aparecer aos cruzamentos de Rodríguez, Nelson e Sepsi. Na segunda parte, se estivermos a precisar de marcar mais um golo (porque o primeiro vai ser na primeira parte) entram Mantorras e Carvalhas para os lugares de Rui Costa e Nelson. Quando já estivermos a ganhar por 2-0, entra o puto David Simão pelo Makukula e acabamos o jogo com:

Quim
L. Filipe Katsou Edcarlos Léo
Petit D. Simão
Carvalhas Rodriguez Sepsi
Mantorras

Tão simples :)

John Billy #37 disse...

Uuuiii...
Esse teu onze não me inspira confiança, Ricardo!
Luis Filipe e Edcarlos juntos? Nelson a médio?
Mas realmente é difícil escolher um onze decente.
Ainda há quem acha que temos um bom plantel?
Mesmo assim...
FORÇA BENFICA!
FORÇA CHALANA!!

PS: Grande Liverpool! Sempre gostei de ver os vermelhos a malhar nos azuis!!

David disse...

Em primeiro lugar, obrigado pelas boas-vindas no post anterior! Prometo não voltar a dizer que o meu benfiquismo está abaixo do vosso.

1 e 2) Acredito que o Chalana vai saber motivar os jogadores, puxar pelo brio deles, transmitir-lhes alguma mística! Sinceramente, não tenho fé absoluta na reviravolta porque a forma da equipa jogar não vai mudar assim, da noite "pró" dia. Mas acredito que os jogadores vão fazer tudo o que puderem, vão honrar a camisola. E se isso acontecer merecerão na mesma o meu aplauso!

3) Quantos aos portugueses e excluíndo Mourinho, o que mais me agrada é o Queiroz. O Peseiro só com um adjunto que saiba ter mão na equipa. Os outros são bons treinadores nos clubes onde estão e provavelmente ganhariam títulos no Porto. Mas este tipo de treinadores tem falhado no Benfica (veja-se o caso do Jesualdo).

4) O Nuno Gomes cada vez que fala à imprensa diz disparate. Ele que se cale e comece a treinar a sério para que a carreira dele ainda nos reserve algo de bom! Podia ter tido uma grande carreira, mas infelizmente tem falhado nos ultimos anos. Mas ainda está a tempo de dar aos benfiquistas as alegrias que tantas vezes prometeu.

5) Às vezes passa-me pela cabeça que o Vieira não quer que o Benfica ganhe títulos, tantos são os tiros nos pés que ele tem dado! Mas são pensamentos que passam rapidamente e fico apenas com a sensação que ele é incompetente no que diz respeito a futebol. Por isso está mais do que na hora de entregar a área do futebol a alguém competente (não a um José Veiga qualquer, por favor!).

7) Parabéns!

Aproveitando ainda para responder ao Jaco: o Co Adrianse quanto a mim é melhor treinador do que aquele que lá têm agora! O problema de alguns portistas é que o Adrianse nunca entrou no espírito do clube (aquele espírito que torna arrogante qualquer treinador ou jogador da equipa). Era um tipo simpático que, se fosse preciso, até elogiava uma equipa adversária e isso, para alguns portistas, é inadmissível.

A minha equipa para amanhã:

Quim, Maxi, EdCarlos (que remédio), Katso, Leo, Petit, Nélson, Rodriguez, Rui Costa, Makukula e Nuno Gomes (mas só se estiverem em condições)

MFQ disse...

Não acredito mas até pode acontecer que o Benfica se vire para o mercado interno e aposte num técnico nacional. Descarto à partida o Humberto Coelho. Esta longa ausência de funções não o beneficia. Neste momento o seu valor é uma incógnita e o Benfica já não pode inventar mais. Resta um leque de quatro candidatos com algumas hipóteses:

- Jesus é um técnico respeitado pelos jogadores e tem conhecimentos suficientes para orientar um “Grande”. Contra si apenas a “azia” e o mau perder que por vezes deixa escapar. De 0 a 10, nota 7;
- Daúto só agora está a aparecer. É inteligente, trabalhador e, um pouco à imagem de Mourinho, parece ser muito ambicioso embora bem mais discreto. É um pouco cedo para se saber se conseguiria agarrar a oportunidade e ter os jogadores na mão. Nota 7;
- Carvalhal não seria a minha aposta. Reconheço que está a fazer um bom trabalho no Vitória de Setúbal mas não me convence. Nota 5;
- Cajuda é um técnico experiente, emotivo, mobilizador, arrasta consigo uma cidade e os seus jogadores respeitam-no. Tecnicamente chega para o Vitória de Guimarães mas insuficiente para o Benfica. Nota 6.


Apostar no Chalana até ao fim da época pode comprometer o segundo lugar. Não está em causa o conhecimento que ele tem do plantel. A forma como vai escalar a equipa para amanhã é para mim a mais óbvia (a que mais agrada aos sócios) embora na minha opinião o Sepsi também mereça lá estar.

Resumindo, temos no Chalana um bom seleccionador mas como treinador de campo terá muitas dificuldades em impor-se a jogadores de várias nacionalidades, muitos deles internacionais e com alguns vícios, que não lhe reconhecem competência e personalidade para os dirigir. Esta será apenas uma solução de recurso.

Prevejo que o jogo de amanhã será o mais fácil para Chalana e não sei se isso é um bom presságio.

MFQ

Ricardo disse...

mfq,

"Apostar no Chalana até ao fim da época pode comprometer o segundo lugar. Não está em causa o conhecimento que ele tem do plantel" - Concordo que compromete o segundo lugar, como qualquer outra solução comprometeria. Como se Camacho tivesse ficado, como se viesse imediatamente um novo técnico. Não acho que a permanência de Chalana comprometa mais do que qualquer outra solução. Até acredito que pode comprometer menos do que se Camacho tivesse ficado, porque há sempre nestas situações uma nova motivação, um novo espírito, um novo... ciclo.

"A forma como vai escalar a equipa para amanhã é para mim a mais óbvia (a que mais agrada aos sócios) embora na minha opinião o Sepsi também mereça lá estar" - Estou à espera de uma ou outra surpresa de Chalana. Não acho que será óbvia a equipa escolhida. Até porque ele tem no seu "currículo" (1 jogo) a descoberta de Miguel a lateral-direito. Acho que ele vai usar esse crédito para testar uma nova solução. Aliás, espero que sim. A equipa precisa de mudança. Gostava que apostasse nos jovens (a titulares ou a suplentes utilizados). Sepsi também tem lugar na minha equipa.

"Resumindo, temos no Chalana um bom seleccionador mas como treinador de campo terá muitas dificuldades em impor-se a jogadores de várias nacionalidades, muitos deles internacionais e com alguns vícios, que não lhe reconhecem competência e personalidade para os dirigir" - Mais uma vez, acho que não será pior do que se Camacho ainda fosse treinador da equipa. Chalana tem saber e tem capacidade de motivação. Sabe bem contactar com os jogadores. Ninguém espera milagres, mas eu espero, ao menos, um espírito diferente, de união, de entrega, de Benfica, no fundo.

Anónimo disse...

EUA Sub-23 - Cuba Sub-23 1-1

No 1º jogo do grupo de qualificação para os JO, os EUA não foram além dum empate contra Cuba. Pelo que fui lendo no site da US Soccer, Adu não desiludiu, pelo contrário. No 1º minuto enfiou um remate no poste, ao 13º marcou o único golo, obrigou o GR contrário a algumas boas defesas, e deve ter acabado com metade dos remates da equipa. Jogou os 90 minutos, daí a curiosidade em ver como vão gerir o esforço dele, já que 5ª e Sábado há mais 2 jogos, e se passarmos à próxima fase ainda virão mais 2.
Espero poder ver amanhã no you tube imagens do jogo.

Pedro disse...

"Só para entenderes uma coisa o Paulo Bento tem a equipa em 6º lugar, esta a 20 pontos do 1º lugar e nem os adeptos nem os dirigentes o criticam"

É nisto que os benfiquistas se deixam enganar. Neste aspecto não somos diferentes de todos os outros adeptos. Não somos piores nem melhores, somos iguais, queremos bons resultados.

Já se estão a esquecer da rábula da camisola do Moutinho devolvida pelos adeptos? Já se esqueceram dos canticos "joguem à bola palhaços" vindos das bancadas de Alvalade? Paulo Bento não é contestado? Dá uma vista de olhos por blogs com comentadores lagartos e mudas de opnião...no fcp basta lembrar o ataque ao Adriense para encerrarmos o assunto.

A unica diferença é q os benfiquistas são muito mais influenciáveis via imprensa q os restantes, principalmente no q aos jogadores diz respeito.

Anónimo disse...

Isso de não ter mãos nos jogadores é mais da responsabilidade da direcção que do treinador.
E é um dos principais problemas do Glorioso. Jogadores como o Nuno Gomes andam a minar o blaneário por dentro com o beneplácito do Orelhas. Isso anula a autoridade de qualquer treinador (política, motivação? Pois, pois...).
Antes de pensar no novo treinador, urge limpar as maçãs podes do plantel.
E se for para apostar num português fico com o Chalana.

joao açores disse...

David,
Completamente de acordo quanto à tua resposta ao Co Adriense do Jaco.

Hugo disse...

Se nós Sócios/Adeptos já andamos a falar no próximo treinador...aqueles que vivem à conta do Glorioso (Comunicação social) também o fazem, é normal. Temos é de apoiar o Chalana e tentar "puxar" pela equipa, em vez de apontar dedos a culpados, porque Camacho e seus problemas fazem parte do passado.
Vamos dar umas semanas ao Chalana e depois criticamos (para bem ou para mal).
O que é certo, é que hoje temos de ganhar e passar e quero ver a reacção dos jogadores.

MFQ disse...

Ricardo,

Dá gosto “falar” contigo sobre futebol. Essencialmente porque dominas a matéria, és sensato, e queres o melhor para o Benfica.

Chalana como solução de recurso, óptimo; como projecto de continuidade, nem pensar. Recordo-me do êxito que foi a sua anterior passagem como técnico principal (um jogo, uma vitória e muito mais importante do que isso, descobriu um lateral direito de nível mundial). Acredito, tal como tu, que para logo possa surpreender-nos com outro coelho tirado da cartola. Por isso disse que este poderá ser o jogo mais fácil para ele, onde poderá tirar o melhor partido dos poucos jogadores disponíveis. O que não acredito é que quando a equipa estiver completa os jogadores lhe permitam brilhar por muito mais tempo. Falta-lhe essencialmente o poder da comunicação. Qualquer líder que não saiba comunicar está feito. Os subordinados fazem-lhe a cama na primeira oportunidade. Chalana infelizmente não tem esses argumentos: Tenderá a agradar a tudo e a todos o que é impossível durante muito tempo.

MFQ

Pedro disse...

Hugo muito dificilmente criticarei o Chalana. Pelo menos num patamar que considero normal de avaliação ao trabalho de um treinador.

Do Chalana apenas espero empenho e dedicação ao Glorioso e tenho a certeza absoluta q o pequeno genial não me defraudará. Os conceitos tácticos serão secundários neste momento. Até pode ser q me surpreenda. Gostava q o grupo de trabalho o protegesse e isso depende muito de jogadores como Rui Costa, Nuno Gomes, Luisão,Petit. Se eles estiverem com Chalana temos metade do trabalho feito.

joao açores disse...

Ricardo,

Não concordo com a tua equipa para o jogo de hoje. Luis Filipe, nem pensar. Mais um cepo a juntar ao Ed Carlos (infelizmente único central de raiz disponível). Nélson a meio campo não concordo. Concordo que jogue a lateral com o Rodriguez a jogar na direita mas com alguma liberdade para fugir para o meio. Nesse campo concordo contigo em dar alguma liberdade ao Rodriguez. Sepsi seria uma boa opção para a esquerda.
Makukula como ponta de lança não concordo. Penso que precisamos de um jogador (Nuno Gomes) que segure a bola e que aproveite nesse caso a velocidade do Rodriguez (a fugir da direita para o centro)para fazer tabelinhas. Não esquecamos que a defesa deles é fraca e ainda por cima está toda remendada como a nossa.
Não me admiraria que o Chalana jogasse com o Nuno Gomes e o Makukula juntos.

Anónimo disse...

Não me admiraria que o Chalana jogasse com o Nuno Gomes e o Makukula juntos.

Para mim, seria um mau sinal começar com eles.

Em primeiro lugar ambos estão limitados fisicamente por causa das lesões.
Em segundo, o Makukula é muito limitado tecnicamente e isso vai obrigar a equipa de jogar com "chutão para frente" que tão poucos resultados deu esta epoca.

O Getafe já tem a sua estrategia. Mais do que marcar querem que o Benfica não marca, nem um nem dois golos. Querem guardar a bola o maximo e deixar jogar pouco.

A nossa só pode ser a aggressividade. Quer dizer, roubar a bola e sair rápido para o ataque. Faz sentido então, ter só o N.Gomes com apoio de jogadores que tem pernas para correr com a bola como Rodriquez, Di Maria ou até Sepsi. Se chegamos a marcar um elese vão tremer e fechar lá atrás. É naquela altura que será preciso meter o Makukula para criar confusão na area adversaria e até aproveitar bolas longas.

Alexandre disse...

Desculpem vir fora de tempo, mas não posso deixar de comentar as vossas apreciações ao Co Adriaanse.

O Co Adriaanse não era arrogante? Era simpatico???
Um treinador que trata os seus jogadores como putos não é arrogante?? Deixar uma equipa de futebol a vê-lo comer e só ter o direito de se servir no fim não é ser arrogante??

O Co Adriaanse tinha a tactica ideal para ganhar todos os pequenos jogos da liga portuguesa, infelizmente não soube ganhar um único jogo importante. Podem dizer o que quiserem mas dizer que ele não é arrogante é a mesma coisa que dizer que o José Castelo Branco não é paneleiro.

joao açores disse...

Estrangeiro,

Pelo que li no jornais hoje de manhã, penso que será mesmo o Nuno Gomes e o Makukula. Também preferia ver o Nuno Gomes sozinho sendo apoiado pelo Rodriguez que é um jogador muito rápido. Quanto ao Di MAria não sei. É sempre uma icógnita o jogo dele. POde ser um zero como se transcender. Penso que o Spesi seria melhor opção para a esquerda com o Rodriguez na direita um pouco mais solto a fazer diagonais. Nesse caso teríamos que ter um jogador do meio campo que cobrisse mais o lado direito. O Getafe é muito mais perigoso no contra ataque. Vi o resumo alargado do jogo deles com o Múrcia e eles durante muito tempo foram massacrados. O Murcia teve imensas oportunidades do golo (até um golo que me parece mal anulado), e num contra-ataque eles marcaram e acabaram com o jogo. OUtro ponto a reter evitar os remates de fora da área dos jogadores deles. OUtra arma perigosa.
Defesa do Getafe está cheia de buracos. Por isso deviamos apostar no Nuno Gomes e jogadores rápidos a apoiar.
Infelizmente parece-me que será o Nuno Gomes e o Makukula. O chuveirinho nunca resulta.

João Bizarro disse...

Pois Alexandre, mas não era essa arrogância que vocês queriam, era a "outra". A injecção não fez efeito no Co...

Quanto ao jogo de logo, entre quem entrar, com a táctica que for é para ganhar.
Mais que não seja para os meninos provarem que o Camacho estava errado e era ele que não estava a motivar a equipa e não a fazia render.

João Bizarro disse...

E que dizer de um treinador que a 30 minutos do jogo acabar abdica por completo de lutar por um resultado positivo?

Foda-se espero que não tenham a infeliz ideia de contratar um Mancini!

Ou muito me engano ou o Zé Mouro vai parar a Milão.

joao açores disse...

João Bizarro,

O Mourinho deve ir para o Inter. O Mancini anunciou ontem que ia sair no final da época, depois da derrota com o Liverpool.

João Bizarro disse...

joão açores,

Se eu fosse presidente do Inter não ficava mais um dia.

joao açores disse...

João,
Se pudesse ir buscar o Mourinho para o meu clube e tivesse o dinheiro não pensava duas vezes. Rua com o treinador, e que venha o Mourinho.

Anónimo disse...

João,

Concordo contigo. Di Maria é uma incognita mas ao mesmo tempo é um jogador capaz de fazer uma jogada como fez contra a Nuremberga.

Gostava muito de ver o jogo depois do 0-1. Muda tudo com o primeiro golo a nosso favor. Eles podem empatar até mas tudo fica em aberto porque não há vantagem para eles (banco fraco) se podemos levar o jogo para prolongamento.

Hugo disse...

Pedro, concordo que depende de os jogadores, para as coisas correrem bem, mas vais ver, que depende muito da mensagem, da confiança, que o Chalana passar para eles e acredito que hoje a equipa encare o jogo diferente daquilo que estamos habituados e é essa mudança que estou à espera, até podemos ser eliminados, mas o que eu gostava de ver, era o Benfica a jogar à bola, a não cometer os erros do pontapé para a frente, essa será de certo uma das diferenças do Camacho para o Chalana. Temos de ter bola, sair a jogar, obrigar o Getafe a correr, pois só assim os contra-ataques deles serão menores, pois terão um esforço maior. O Getafe não ataca continuamente, só tenta apanhar a equipa contrária em contra-pé, não está vocacionada para isso.
Temos de os "empurrar".

Anónimo disse...

Tenho que discordar das vossas opiniões.
Acho que hoje o jogo vai ser de garra mas também do chuto para frente. Não vejo outra hipótese.
Nuno Gomes sozinho a frente? Isto alguma vez resultou?
O Di Maria de início? Vocês têm visto os últimos jogos?
Para mim é reforçar o meio campo, sofrer na defesa e tentar marcar um golo num lance de bola parada.

Anónimo disse...

Tenho que discordar das vossas opiniões.
Acho que hoje o jogo vai ser de garra mas também do chuto para frente. Não vejo outra hipótese.
Nuno Gomes sozinho a frente? Isto alguma vez resultou?
O Di Maria de início? Vocês têm visto os últimos jogos?
Para mim é reforçar o meio campo, sofrer na defesa e tentar marcar um golo num lance de bola parada.

Alexandre disse...

No dia que o mourinho saiu do chelsea eu escrevi neste blog que o proximo clube dele era o inter.
Pa proxima digo-vos a chave do euromilhões.

João Bizarro disse...

John,

caso não tenhas reparado 1: o Camacho já não é treinador do Benfica.

caso não tenhas reparado 2: Um golo SÓ, não chega.

Anónimo disse...

João Bizarro,

caso não tenhas reparado 1: E achas que o Chalana já vai impor um modelo de jogo com 2 treinos? Se conseguir parabens não será necessário procurar treinador!
E olha bem para os disponiveis. Que tipo de tactica se pode montar que esse jogadores? Com esta defesa achas possivel o Benfica querer assumir o jogo? Nem conseguem segurar o contra-ataque do Leiria...
O meio campo é outra miséria. Foi-se o Camacho mas queres apostar que vamos ter o Maxi a médio direito?
No ataque se só se apostar num avançado, vai ser mais um defesa central do Getafe. E nenhum deles tem condições para lutar sozinho durante 90 minutos.
Por esses motivos mais vale por os dois disponiveis lá a frente e os outros 8 a matar o jogo.

caso não tenhas reparado 2: Para se marcarem dois golos, é necessário antes de mais marcar o 1º.

Anónimo disse...

Hugo,

Temos de ter bola Como? Contra uma equipa que sabe troca o esferico melhor do que nos e não tem nececidade nenhuma de marcar? Eles vão gastar o tempo e de certeza correr poucos riscos.

sair a jogar Heh? Não é por isso que o nosso treinador já não está cá? Achas que temos capacidade para isso?

João Bizarro disse...

"Para se marcarem dois golos, é necessário antes de mais marcar o 1º."

Agora é que agoiraste esta merda toda. O ultimo gajo que disse isso perdeu a eliminatória com o Schalke!

Se não ganharmos por 3 ou 4 como o meu chapéu.

Hugo disse...

Estrangeiro,
«Temos de ter bola Como?»
Pressionando logo lá em cima. A outra equipa só troca bem a bola se a outra deixar.
«Contra uma equipa que sabe troca o esferico melhor do que nos e não tem nececidade nenhuma de marcar?»
Não tem necessidade de marcar??? Qualquer equipa tem de marcar, isso é o futebol e quem não marca sofre.
E temos capacidade sim, podemos é não ter rotina e isso é efectuado nos treinos, mas aqueles jogadores sabem jogar e já o provaram que sabem sair a jogar, sabem pressionar, sabem fazer golos.
Vamos confiar na vontade e sobretudo na camisola mais linda do mundo.

Ricardo disse...

mfq,

acho, como tu, que a médio prazo (próxima época) será difícil manter o Chalana. Essencialmente, será até ao fim desta época conseguir manter a união e faze ro melhor possível. Como disse antes, tudo o que vier a mais para além disso será uma pérola.

Mas o futebol é cheio de surpresas. Imaginemos que Chalana faz um bom trabalho, que poderá passar por manter o segundo lugar, ganhar a Taça de Portugal e - acreditemos - passar esta eliminatória da UEFA. Não sei até que ponto, se Chalana mostrar argumentos, Vieira poderá contratar outro treinador. Eu acho que agora é esperar para ver. Ter muita calma. E nem sequer pensar muito no novo treinador. Deixemos Chalana mostrar o que vale. Depois, veremos e agiremos em conformidade, no final da época.

(retribuo as palavras que me dirigiste em relação ao gosto de "falarmos")


joão açores,

entendo a tua ideia e poderá ter sentido. O que acho é que o Benfica para este jogo, mais do que ter medo de meter o L. Filipe, deve apostar muito forte no meio-campo (daí a minha ideia de meter extremos que "fechem" bem, como Nelson e Sepsi). Quanto aos avançados, eu jogaria apenas com Makukula para desgastar as defesas e porque Nuno Gomes vem de lesão. Mas, sim, parece-me que Chalana irá apostar nos dois para a frente de ataque.


john billy,

"Para mim é reforçar o meio campo, sofrer na defesa e tentar marcar um golo num lance de bola parada" - Exactamente o que eu acho. Acima de tudo ganhar o meio-campo. A partir daí procurar fazer o nosso jogo e tr alguma sorte, também, que é muito importante. Jogarmos deliberadamente ao ataque, com a equipa que temos, sem rotinas de jogo, só dará lugar a contra-ataques mortíferos por parte dos espanhóis.

Anónimo disse...

Hugo,
Deixa-me lembrar que estamos a falar do Benfica.
É a mesma equipa que não consequiu jogar a bola com Leixões, Leirias e outras equipazitas da nossa Liga.
Ainda pior, estamos com muitas ausencias e com a generalidade dos jogadores em má condição fisica.

Não tem necessidade de marcar??? A minha resposta é a mesma. Não. Se eles perderem por 1-0 vão fazer a festa. Achas mesmo que com o marcador no 0-1 aos 80' vão dar tudo por tudo para empatar ?

Anónimo disse...

Pois Ricardo!
Eu também estou a contar com o factor sorte (já tivemos a nossa dose de azar em casa!). Além disso o Getafe anda muito confiado. É o presidente a falar da final, o Laudrup a falar do Chelsea... Pode ser um bom pronúncio.

João Bizarro,
Porra, deixa-me já tocar madeira!

Hugo disse...

Estrangeiro,
Esta é tb a mesma que jogou contra o Guimarães (superior a essas que disseste), portanto isso é subjectivo, temos é de ter fé.
Ninguém pode ou deve jogar para empatar ou perder só por um. se eles estiverem a perder 0-1 aos 80 minutos, ainda estamos a acreditar, ou tu não?

Anónimo disse...

Hugo,

Já disse que (pelo menos) gostava de ver o Benfica marcar primeiro. Assim vou fumar um maço de cigarros, mas com boa razão.

Eu nunca perco a esperança. Só que sei as nossas limitacões e sequindo a logica tento pensar o que podemos fazer na "batalha" com menos armas. A estrategia ou táctica faz parte do jogo e todos estamos a pensar qual sera a melhor para a nossa equipa ganhar. Claro, as vezes não estamos de acordo.

João Bizarro disse...

Hugo, se estivermos a ganhar 1-0 aos 80 min o Nuno Gomes marca o 2-0 aos 89, às 3 tabelas. Bate no árbitro, engana o gr, bate no poste, nas costas do gr e entra!

João Bizarro disse...

"Assim vou fumar um maço de cigarros"

Estrangeiro, pensa pela positiva. Se convidasses o Pinto da Costa pra ver o jogo em tua casa tinhas de fumar 2 maços!

Pedro disse...

Sofrer golos não é a nossa principal preocupação. Sofrendo golos ou não temos sempre q marcar dois golos. Por isso é com esses dois golos q nos temos q preocupar.
Depois logo se vê!!!!

joao açores disse...

Sim Pedro, tens razão. Mesmo que eles marquem um golo primeiro, não podemos desanimar porque basta sempre os 2 golos para ir a prolongamento.

Ricardo disse...

Que nervosismo do caralho.

Bem, aqui vai o meu delírio:

Nos primeiros 30 minutos de jogo marcamos um golo. Rodríguez. No princípio da segunda parte eles empatam. Depois do golo deles, começamos a jogar um futebol mais agressivo, em cima da área deles e acabamos por marcar a 10 minutos do fim. Nuno Gomes. Vamos para prolongamento. A primeira parte é muito táctica, sem oportunidades de golo. Na segunda, logo no início, golo do Getafe. A 2 minutos do fim, marcamos o 2-3 e passamos a eliminatória. Katsouranis. De cabeça, num canto.


FORÇA BENFICA!!!

John Billy #37 disse...

Porra Ricardo! Queres dar cabo do meu coração?

John Billy #37 disse...

E a ver se não vão ao prolongamento que hoje dá o Dexter!

André Leal disse...

Por tudo o que é mais sagrado no futebol, por favor, que o Getafe seja eliminado!

É mau demais o que temos que ver por culpa duma equipa que baseia todo o seu jogo no fingimento e na simulação... Mandam-se ao chão em lances no meio campo ,num lance limpíssimo do Rodriguez mas que o levou inocentemente a pensar que o poderia ter realmente magoado); no ataque, com o Kepa a simular lesão depois de ter tentado pontapear o Edcarlos; e na defesa, já aos 44 minutos, num lance de cabeça com o Nuno Gomes em que o jogador preferiu mandar-se ao chão e simular falta do que correr atrás da bola... Simplesmente enojado é o que estou por causa destes 11 montes de merda que inventaram um jogo nojento e obrigam os outros a jogá-lo.

O Realizador está ao nível do que vemos sempre que o Benfica lá vai fora. Prefere mostrar as simulações dos Cabrões, tentando encontrar eventuais faltas, do que bolas à barra e outras joagadas perigosas do Benfica. Só não percebo porque é que os nossos não fazem o mesmo, ou, pelo menos, não optam por fazer o jogo do adversário como no jogo na Luz, em que parecia que a SIC também já pertencia a empresas espanholas.

Anónimo disse...

Pois,pois, blá, blá, blá..

Até com os suplentes o Getafe vos empalou...à grande...lol...

Lá ganhou o Bolton uns milhares de adeptos, amanhã.Cambada de tansos...

John Billy #37 disse...

Ó palerma, amanhã vou apoiar o Sporting. Não é por culpa de alguns atrasados mentais que vou apoiar equipas estrangeiras.

André Leal disse...

Sim, sim, ia ser mesmo por causa dum merdas como tu, lion king, que eu deixava de estar a favor ou contra o Sportem. És uma besta, independentemente do clube por que torces.

Pedro disse...

Fosga-se um adepto do 5º lugar a cantar de galo???

João Bizarro disse...

Olha o 5º classificado da liga tuga (equivalente ao 17º da Liga espanhola) veio até aqui!!!

Parecem abutres...