blog

domingo, março 02, 2008

Sporting - SL Benfica: 1-1

Tendo em conta o decorrer do jogo podemos aceitar o empate como um resultado aceitável.

É um resultado aceitável porque tivemos uma entrada no jogo miserável com erros atrás de erros na nossa defesa que permitiram ao Sporting não só marcar como dominar claramente o jogo e depois por termos feito os últimos 15 minutos com menos um jogador o que nos impediu de dar resultados prácticos ao claro domínio de jogo que estavamos a ter.
A entrada do Benfica foi pior do que o habitual, devemos ter assistido aos piores 20 minutos de Nélson desde que está no Benfica, Edcarlos estava completamente à toa em todos os lances e foi por estes erros defensivos que os verdes fizeram perigo e conseguiram chegar ao golo. O golo é mesmo um perfeito exemplo do desnorte defensivo, falha de Nélson e um ataque à bola por Edcarlos que não lembra a ninguem. O ataque do Benfica era totalmente vazio de ideias com Cardozo sempre sozinho nas lutas com os centrais. Até que Camacho, num lampejo de lucidez pouco habitual, troca Rodriguez e Di Maria de posição e o Benfica muda totalmente. A partir daí só deu Benfica com Rodriguez a querer mostrar que estou enganado em relação à sua qualidade e a levar o Benfica para a frente, Cardozo começa a ter companhia, Di Maria mais solto na esquerda, Rui Costa a pegar no jogo e Binya a fazer um jogão.

O golaço de Tacuara dá justiça ao marcador e claramente mostra um Benfica autoritário e mais confiante. Tivemos momentos no jogo de hoje que foram claramente do melhor que já se viu esta época e chegámos ao intervalo com a ideia clara que a vitória só dependeria de nós porque com a bola no chão somos e fomos claramente melhores.

A segunda parte começou equilibrada mas aos poucos fomos tomando conta do jogo novamente e desta vez a nossa ala esquerda revelou-se muito mexida com inumeras incursões atacantes levando a bola à área adversária. Cheirava a golo até que Nélson é expulso. A partir daí, a 15 minutos do fim, o Sporting passou a controlar e a pressionar muito a nossa defesa como seria natural mas, mesmo assim, Cardozo esteve pertíssimo de sentenciar o jogo num remate fortíssimo a rasar a barra. Foram 15 minutos de intenso sacrificio onde a nossa equipa esteve muito bem, muito unida, muito coesa onde todos trabalharam e esforçaram-se para conseguir segurar o empate que era o mal menor. Nota especial para um fantástico corte de bola de Rui Costa numa jogada de puro sacrifício para quem é apelidado de velhinho...

O cantilena do choradinho verde começou cedo no jogo com tudo o que era jogador verde no chão a provocar urros nas bancadas. É e será sempre assim. Moutinho rebola-se no chão ao mínimo contacto, parece que está às portas da morte para depois se levantar como se nada tivesse passado. É a cultura verde nunca irá mudar. O melhor exemplo é o raivoso comentador do jogo chamado Litos, ex-treinador do Estoril. Ouvir este pobre coitado a espumar, querendo 10 expulsões e 50 penaltys contra o Benfica e ver a forma como ele se portou no célebre Estoril-Benfica...está tudo explicado. Por favor, continuem a trazer esse jogo à baila...:)

Qualquer jogo com o Sporting terá sempre o choradinho do costume sobre o árbitro, é inevitável. E, como quase sempre, não têm razão. O lance entre o Vukcevic e o Léo se tivesse sido assinalado penalty não me chocaria da mesma forma que não me choca a expulsão do Nélson. A forma como os jogadores se fazem aos lances leva a que a interpretação do árbitro seja a de considerar falta por isso não me chocaria que o lance fosse considerado penalty. Mas na jogada que dá origem a esse lance polémico existem duas faltas consecutivas sobre jogadores do Glorioso que o árbitro não considera falta para depois não considerar falta ao tal lance, certo ou errado foi coerente. A expulsão do Nélson, vendo as imagens, é claramente exagerada da mesma forma que Cardozo podia ter sido sancionado pela trica com Tonel. E o lance entre o Kats e o Purovic nem sequer merece comentários tal a óbvia inexistência de falta...quanto muito faltou um amarelo ao Purovic pelo teatro. E dizer que foi este o penalty que o Moutinho disse ter visto bem....

Com 11 para 11, no total dos 75 minutos, o Benfica foi superior pagando bem caro os erros que cometeu nos primeiros 20 minutos. Depois, com naturalidade, o Sporting foi superior nos minutos finais fruto da vantagem numérica. Saímos de Alvalade com a mesma diferença pontual, quer para cima, quer para baixo. Do mal o menos...

Parabéns aos bravos que lá estiveram e fizeram-se ouvir muito bem no seu incondicional apoio ao Glorioso, parabéns aos jogadores que estiveram muito bem (tirando os tais primeiros 20 minutos) e, porque não, parabéns a Camacho que hoje esteve bem ao corrigir o primeiro erro de construção táctica do 11 inicial que permitiu ao Benfica pegar no jogo.

105 comentários:

John Billy #37 disse...

Concordo com a maioria do teu comentário mas:
Falta uma referência elogiosa ao Quim, mas uma vez dos melhores do jogo.
O Binya fez um jogão, mesmo assim foi premiado com um amarelo absurdo.
O árbitro esteve muito mal com prejuízo para os lagartos:
O penálty do Leo é tão claro como escusado.
Foram perdoadas duas expulsões, Kast e Cardozo (a continuação tivemos direito ao teatro do Tonel)
Fomos prejudicados na expulsão do Nelson (amarelo no máximo)

Enfim demos um passo importante para segurar o 2º lugar e hoje, pela 1ª vez viu-se o Benfica a trocar a bola!

Ps: Que declarações tão nojentas do Paulo Bento. Sem fair-play e sem nível. É mesmo um treinador foleiro ao nível da porcaria de clube que representa.

John Billy #37 disse...

Esqueci-me de comentar a porcaria da exibição do Di Maria!
Será que o Adu faria pior?

Anónimo disse...

fica-vos bem admitirem que aquele lance do leo é penalty clarissimo.
O canto que deu golo nao é canto...revejam o lance.
O Nélson ao entrar daquela maneira só podia ter sido expulso.
De resto nao me custa admitir que em jogo jogado voces foram melhores durante 60 minutos.O meu Sporting perdeu o meio campo por completo muito por mérito do Rui Costa.Nao se iludam com o Binya,se querem conquistar algo nao podem ter um jogador destes a titular

Pedro disse...

Não sei onde é q o Kats devia ser expulso...não me digas q foste na converseta do Litos?? Aquilo é falta para amarelo sem qqr discussão.

No lance Léo/Vukcevic é como digo: se o árbitro assinala penalty não me chocava mas o sporting só consegue chegar à nossa área pq faz duas faltas sobre jogadores do SLB q não foram assinaladas.O lance morre aí em termos de discussão.
O Binya fez um jogão e é nojenta a forma como continua a ser perseguido por árbitros e comentadores. A primeira falta q lhe é assinalada nem sequer toca no lagarto em causa e o comentador fala logo em amarelo...nem a verem a porra das imagens. Mas com um gajo como o Litos a comentar...enfim...muita coisa se explica na famosa época de 2004/05...

Anónimo disse...

o imbecil do tonel demora 2 minutos a perceber que levou uma "cotovelada"!! de resto é sempre a mesma ladinha do sistema que prejudica o sporting, que os quer afastar da champions e bla bla bla... não há pachorra pro P. Bento.

Venham o Getafe que já tenho bilhete!

Anónimo disse...

INACREDITÁVEL, hà Benfiquistas realmente muito ingénuos, então no lance do Vukevic, não viram as duas faltas sobre os jogadores do Benfica, sendo a do Tiui sobre o Leo, a mais clara?
Não viram a agressão do Grimi ao Cebola, que o árbitro nem falta marcou?
E a entrada a 'matar' do Pereirinha, sobre o Di Maria?
No lance do 'chega para lá' do Cardozo, a entrada do Tonel sobre o Cardozo, dentro da área do Benfica, é um lance normal?
Já não é novidade, mas as técnicas de Judo, na macação ao Cardozo, são permitidas?
Simulações dão amarelo por lei, então o Moutinho, o Tiui, o Izmailov, não o mereciam várias vezes?

MFQ disse...

Bom post Pedro. Ainda assim, ao contrário do que já ouvi e li, este não foi um jogo que primou pela qualidade, longe disso. Abaixo do Porto há um fosso qualitativo enorme para as equipas que perseguem o segundo lugar.

Luisão (especialmente este) David Luiz e Nuno Gomes fazem muita falta à equipa. Só o Rui, o Binya e o Quim (mal batido no golo sofrido) estiveram em bom plano. Cardozo e Rodriguez com nota positiva mas não mais do que isso. O esforço dispendido pelos restantes disfarçou muita insuficiência. Há jogadores neste plantel que apenas deveriam jogar contra o Moreirense e equipas afins.

Camacho não esteve tão mal como é costume. Ainda assim não esqueço a tremedeira inicial, fruto de uma equipa demasiado intranquila, e que continua a não haver rotinas de jogo.

E nunca mais acaba a época…

MFQ

Anónimo disse...

"Esqueci-me de comentar a porcaria da exibição do Di Maria!
Será que o Adu faria pior?"

Nunca se irá saber porque até Sepsi já lhe passou à frente. Duvido que Adu volte a jogar esta época, basta alguns lesionados recuperarem e ele desaparece. Hoje, até o Makukula ao pé coxinho ia aquecer antes de Adu.

John Billy #37 disse...

Pedro, o Kats não faz intenção alguma de jogar a bola. Mas pelo menos deu-me o prazer de ver o idiota do Moutinho a queixar-se por um bom motivo!
Em relação a teoria do não canto (é incrível como encontram sempre alguma irregularidade nos nossos golos) é tão absurda que até o Patrício se fez a bola porque sabia que era canto.

PS: Para o pessoal que não acredita na continuidade do Camacho, viram aquele abraço com o director desportivo?

Anónimo disse...

Mão de Tonel, na área, logo no inicio do jogo;
Antes do despique entre Cardozo e Tonel, há uma entrada violeta sobre Cardozo;
Antes do lance entre Léo e Vuc, há duas faltas consecutivas sobre jogadores do Benfica, enquanto ao suposto pénalti, reparem que Vuc podia ter rematado, mas fica à espera de Léo e depois movimenta-se para cima dele e deixa-se cair;
Nelson merece apenas o amarelo pelo modo como se faz à bola, reparem que não é entrada de pitons nem de pés juntos, alem de não tocar no jogador;
Katsou, no meu entender, merecia vermelho naquele lance com Moutinho;
Suposto pénalti sobre Puro, quanto a mim, era amarelo por simulação.

Sócio SLB

RMSoares disse...

O jogo fica marcado pelo teatro verde, a tactica utilizada é a do jogo sujo, sem fair-play, tentando ganhar o jogo recorrendo a simulação de faltas atrás de faltas.
- O katso levanta o pé a meia altura e toca no Moutinho, e o "minino" cai mais uma vez, o katso fez jogo perigoso sim, para amarelo .... é puxado
- Na area o Purovic, no seu unico lance, encosta-se ao katso e deixa-se cair para trás. É falta do katso por não o ter amparado ?
- O Vucevik ainda não se fez a bola e já vai a procura do encosto com o Léo. Tb devia te-lo amparado ? E a falta cometida pelo Vucevik anterior ao lance com o Léo ?
- O Nelson, como qualquer lateral direiro do Benfica, tem paragens cerebrais, tentou fazer a mancha, mas acaba por tocar nas pernas do lagarto. Vermelho ?
- E quando o Grimi foi as pernas do Rodrigues não era vermelho ?
- E a mão na bola do veloso ?
- E o teatro do Tonel após o encosto do Cardoso ? E quando o Tonel mostra que tambem sabe fazer entradas a Binya ?

O ponto fundamental é que o Benfica dominou apartir do 25 minutos e teve o jogo nas mãos enquanto o Paraty deixei, ou seja até aos 80 minutos, com 11 em campo teriamos a hipotese de sair com outro resultado.

Nota positiva : Rui Costa, Quim e Binya

Nota Negativa : Nelson e Di Maria (ainda não pode ser titular)

Anónimo disse...

Há ainda um lance na área do Sporting, não tenho a certeza, sobre Rodriguez ou DiMaria, em que ele ganha posição sobre um jogador do Sporting e depois não chega à bola, caíndo (não sei, se carregado ou não, não deu repetição e foi um lance rápido) e Patricio encaixou.
Sócio SLB

Anónimo disse...

Eu não vi o jogo, apenas vi o resumo, portanto não posso falar da maioria dos casos, porque na TV practicamente só aparecem aqueles que a lagartada se queixa... e desses, estou como tu dizes: No lance do Léo poderia facilmente aceitar-se que fosse marcado (atenção que na TV só passa a parte final, nada das tais 2 faltas anteriores), a do Purovic, de tão ridícula que é nem merece comentário. O encosto do Cardozo ao Tonel... pode ser que eu me engane, mas ainda vai fazer correr muita tinta (sumaríssimo...daqueles que só acontecem aos jogadores do SLB). Para finalizar, o lance do Nélson.. acredito que o arbitro se deixou enganar pelo ímpeto que o Nélson pôs no lance... mas que não é lance para vermelho... isso não. Bem, só temos que lamentar que não tenha sido o Paraty a ajuízar o lance de Karaté do Lisandro no outro dia.

Só mais um aparte, no lance do golo lagarto, por aquilo que vi na TV, se o Edcarlos tem uma tentativa de corte ridícula, o Katso ficou-se nas covas... e parece-me que a responsabilidade da marcação seria dele!

joao açores disse...

Bom dia!
Bem, depois de um fim de semana desportivo aqui vão os meus comentários principalmente sobre o Sporting - Benfica.
Entrada muito má do Benfica, concordo perfeitamente. Defesa muito má, meio campo que dava muitos espaços. A verdade é que quando o meio campo pegou no jogo jogamos imensamente melhor do que o Sporting e digo mais, se não fosse a expulsão absurda do Nelson, tinhamos ganho o jogo, pois o Benfica dominava completamente o jogo.
Já agora obrigado Pedro por teres referenciado aquela vergonha de "comentador" do Litos. Onde vão buscar esses ex-jogadores, ex-treinadores! Proponho uma petição para erradicar do futebol português todos esses comentadores. Que venham doutro país, ao menos não mostram uma azia terrível.
E agora a arbitagem!
Basta de choradinhos dos verdes! Se o árbito não marca as faltas são eles que se têm de culpar e não culpar o árbito. Sempre que sentem um toque do adversário atiram-se para o chão! Um teatro enorme principalmente no lance do Cardozo. E nem cartão houve. E mais, repararam nas imensas faltas a meio campo contra o Spooting que não foram marcadas. Lance do Vujevik, como disse o Pedro não me escandalizaria se o árbitro tivesse marcado grande penalidade, mas também se não marca faltas iguais e meio campo como vai marcar ali? Lance do Purovic, teatro absoluto com o Purovic a atirar-se descaradamente de costas à procura do contacto com o jogador do Benfica. Lance do Nélson. Entrada impetuosa sim, mas nunca para vermelho. Já agora, onde andaram os amarelos para as simulações e as mãos. A mão do Vujevik no fim do jogo é cómica e nem foi marcada, nem o cartão amarelo levou. Lance do Cardozo. Teatro absoluto. Onde está o amarelo. Lance do Miguel Veloso (deixei para o fim de propósito). Toca a bola com a mão dentro da grande-área e não é grande penalidade??? Nem sequer se fala desse lance! Reparam que deixei para o fim pois não sou de choradinhos nem de teatrinhos como uns certos diregentes e jopgadores verdes. Último lance que quero referir é o canto do golo do Benfica. Vi o jogo num café em que estavam benfiquistas, sportinguistas, portistas e nem sequer se falou em tal lance. É tão claro que o último a tocar é o Miguel Veloso, mas até isso serve para o choradinho! Têm o 5º lugar que merecem, e é só o que digo sobre a arbitagem!

Pedro disse...

Eu fiquei espantado qd o Paulo Bento se referiu ao lance do canto. Mas é a filosofia reinante naquelas bandas.
Os mergulhos cheios de dor do Moutinho são ridiculos.

O lance da mão do Veloso dentro da área, em lance corrido, parece claramente penalty, nas repetições fico com algumas dúvidas.

Em jogo jogado depois dos primeiros 20 minutos fomos superiores, com momentos de futebol bem interessantes tendo em conta o q temos visto esta época, ao ponto de se terem ouvido olés na fase em q trocamos a bola com alguma qualidade entre os nossos jogadores. O velhinho Rui Costa e o caceteiro do Binya meteram no bolso as vedetas milionárias dos verdes.

Anónimo disse...

Não posso deixar de referir o Litos, está junto ao Dias Ferreira e ao Eduardo Barroso na galeria dos kalimeros mais nojentos de Portugal.

joao açores disse...

Não tenho qualquer dúvida. Se não fosse a expulsão, teríamos ganho o jogo. O Sporting tem entradas boas no jogo mas depois são um zero. São como aquelas equipas pequenas que dão tudo nos primeiros minutos para depois estacionarem o autocarro em frente à baliza.
Já agora Pedro, tens toda a razão, aquela entrada do Tonel sobre o Cardozo é completmente assassina, mas depois atira-se para o chão e nada! Nem um cartãozinho! E depois vem o choradinho, começando pelo seus dirigentes, jogadores e treinador. É por essa razão que nunca irão ser grandes em nada. O que vi ontem principalmente entre os sportinguistas foi um descrédito enorme na equipa. Muitos nem festejaram o golo da sua equipa. Achoq eu muito deles já perceberam o que se passa. Que são um clube de bairro, que tem dirigentes parvos, sempre a chorar, e que nem com a ajuda dos jornais e televisões conseguem passar por sérios.

joao açores disse...

Americano,
O problema não é o Litos mas sim toda a classe de "Litos" que existem em Portugal. O que se viu e ouviu ontem foi uma vergonha. Não conseguem esconder o seu anti-benfiquismo, mas estão sempre lá. Não percebo os critérios jornalísticos da Sport Tv, da TVI, da SIC, da RTP. Quem não se lembra do jogo como Nuremberga em que eles contavam os minutos para a eliminação do Benfica!

Ricardo disse...

Estive em Alvalade, perto dos No Name, por cima, e a única coisa que tenho a dizer - eu que até não sou muito a favor de claques - é que os homens foram imperiais. Só se ouvia Benfica durante os 90 minutos.
Quanto ao jogo, muito resumidamente: O Sporting dominou até aos 30 minutos, período que já é praxe no Benfica, para brindar o adversário com golos e com a nossa apatia. Edcarlos, enfim, é Edcarlos. Nélson fraco, a defender e a atacar. Depois dos 30 minutos - Rodríguez trocou com Di María (outro zero) - controlámos o jogo e marcámos um golo. Na segunda parte o Sporting entrou melhor nos primeiros 5 minutos, mas depois o Benfica jogou como ainda não tinha visto esta época até à expulsão do Nélson. Binya TEM de ser titular. A capacidade de pressão e recuperação de bolas que empresta ao meio-campo do Benfica é imprescindível. Com pena digo: o Petit assim terá de ser encostado. Depois da paragem cerebral do Nélson, o Sporting dominou, como era o mínimo que se lhe pedia, a jogar em casa, com mais um jogador e a precisar de encurtar distâncias. O empate aceita-se. Fiquei preocupado apenas com uma coisa: não saindo de Alvalade a sorrir, entranhou-se em mim um sentimento de quase felicidade por aquele empate. Acredito que se tenha passado o mesmo com os outros benfiquistas. Ora, se empatar em Alvalade já dá um sentimento de quase felicidade está, claramente, na hora de mudarmos alguma coisa. Rapidamente.

Destaque dos destaques: Léo. Mas que grande jogador. Como é possível deixar ir o homem embora? Alguém viu o que ele disse? Pois, parece que o Porto já anda molhadinho por ele. E ele não desmentiu. Valha-nos Rui Costa, que mais director desportivo que jogador, afirmou que "Léo disse isso mas o Benfica ainda não resolveu nada". Ó Rui tu que sabes o que é uma bola, convence lá esses imbecis da Direcção a pagar um ordenado elevado ao homem!

joao açores disse...

Ricardo,
Não estou contente com o empate, mas tendo em conta a expulsão o empate ainda foi um mal menor. Tenho a certeza conseguiriamos ganhar o jogo 11 contra 11!

Ricardo disse...

Sem dúvida o mal menor, joão açores. Mas era um jogo para ganhar. Quanto a essa certeza, bem, não podemos afirmar mas, sim, cheirava a golo não fosse o Nelson ter uma das suas muitas paragens. Fica para o ano.

Anónimo disse...

Ricardo, só uma nota, foi muito bom ouvir a claque a puxar pela equipa durante o jogo, mas foi nojento ouvi-los durante o minuto de silêncio. Uma vergonha autêntica!

Ricardo disse...

Sim, americano, tens razão. Nesse aspecto não estiveram imperiais, estiveram imbecis.

Anónimo disse...

Foi a moda de Lisboa, pancadaria fora e dentro do estadio, quanto a arbitragem, tou a ver que a mulher do paraty vai receber uns presentes. Há sempre uma mão invisivel que segura o slb, está na hora da super-mulher fazer alguma coisa pela vida.
-2 penaltys claros
-não era canto no golo do slb
-cardozo expulso e o kats... o arbitro pode ter estado bem....

Só gostava de saber como os "civilizados" de lisboa fazem aquelas cenas de pancadaria, será que o macaco estava la metido??? Eu já não vejo cenas dessas no dragão ha muitos anos, mas cada vez que ha um jogo mais importante em lisboa, acontece sempre isso.

Pedro disse...

Sim isso do minuto de silêncio foi errado. Enfim...

Tendo em conta a expulsão e o facto de termos entrado em jogo 20 minutos depois de ele começar o empate, q mantêm a distância igual,é isso mesmo: um mal menor.

É evidente q empatar na casa deste sporting não nos pode alegrar. Somos superiores e mostramos isso em campo. Não fossem aqueles 20 minutos parvos e eles não tinham tocado na bola. Mas depois com menos um só nos restava segurar o empate.

Achei curioso o "abraço" entre o Rui e o Camacho...q quererá dizer?

As palavras de Rui Costa foram de esperança, quer no seu caso pessoal quer no caso de Léo. Isso é bom. Aguardemos!

joao açores disse...

Quem ouviu a flash interview do Rui Costa? Esse sim um senhor no futebol. E quando o pseudo-jornalista lhe perguntou porque não ficava (a resposta dele conveceu-me)ele respondeu que nunca enganaria o Benfica. De certo modo percebo a opção dele. Prefere sair em grande do que aguentar mais um ano que poderá não correr da forma como correu este ano. Só espero que ele fique realmente como director desportivo ou algum cargo de responsabilidade no futebol do Benfica, porque ele realmente percebe de futebol!

Anónimo disse...

Achei curioso o "abraço" entre o Rui e o Camacho...q quererá dizer?

Para mim foi o momento mais negro da noite, deve querer dizer que o futuro director desportivo deu os parabéns ao actual e futuro técnico por darem um passo em frente para a Liga dos Campeões na próxima época. Ou seja Rui fora do campo e Camacho a comandar, prevejo uma boa luta pela Europa...

jogo, acho que te esqueceste dum lançamento lateral mal assinalado a favor do Benfica que virou o jogo. E pensava eu que não havia outros "Litos" por aí...

joao açores disse...

Americano
Não me parece que neste momento o abraço entre o Rui Costa e o Camacho queira dizer alguma coisa. Sinceramente preferiria não ter o Camacho na próxima época!

Anónimo disse...

Jogo, como deves ser atrasado mental nem vou perder tempo contigo.

O abraço quer dizer muita coisa. Quer dizer que o Rui confia no trabalho do Camacho. O Rui está dentro do Benfica e saberá as limitações que tem o clube.
Pessoal vamos lá deixar-nos de hipocrisias. O lance do Leo é penaltie (desde a confirmação da saída nunca mais foi o mesmo) e tanto o Cardozo como o Kats mereciam ser expulsos.
O resto é choradeira lagarta. O penaltie? sobre o Purovic é de rir! O homem é mesmo mau! O lance do Veloso não me parece mão.
Hoje para a taça:
Porto-Sporting
Benfica-Setubla
hehehehe

joao açores disse...

Já repararam que em todos os derbis que os lagartos perdem ou empatam vem sempre a choradeira. Até já nem os verdadeiros sportinguistas (não os anti-benfiquistas) que devem ser uns 5 % dos sócios do clube regional, ligam a tanta tolice!

Pedro disse...

E já repararam q vai para 4 anos q acabamos o jogo em Alvalade sempre com um jogador (ou mais) expulso?

Anónimo disse...

Pedro, e ontem se fossem uns 2 não se perdia nada.

O litos sabe o k se passa, ele esteve envolvido no jogo do algarve, ele sabe onde esta poder o futebol portugues.

Pedro disse...

"ele esteve envolvido no jogo do algarve, ele sabe onde esta poder o futebol portugues"

Nem mais. Na mouche. É o q eu ando a dizer desde então e trago sempre ao debate qd alguem traz esse jogo patético à baila. Nem mais. Litos esteve envolvido nesse jogo e nos outros qd simplesmente abriu as pernas ao seu clube do coração qd foi jogar à amoreira...

Pedro disse...

Podem ver AQUI um resumo dos lances que a TV tentou branquear. Podem ver perfeitamente as duas faltas no lance do tal penalty.

"excelente a simulação de Tiuí" - brilhante!!!!!

Alexandre disse...

Pedro, quando o benfica ganha um ponto exclusivamente graças ao árbitro, podias ter o bom senso de não falar em arbitragens. No mínimo.

Anónimo disse...

O video do P.Neto mostra bem que foram perdoadas expulsões aos tipos do Sporting, já para não falar na mão do Miguel e que era penalty.
http://www.youtube.com/watch?v=MmDekWI8P0U

Pedro disse...

Alexandre já cá faltavam os teus bitaites sem qqr nexo. Nem com a porra das imagens. Vocês são hilariantes
hehehehe

Anónimo disse...

Excelente o vídeo. O mais engraçado é que o pontapé do Grimi, bem mais violento que o do Kat ao Moutinho, nem falta deu. Mas é natural, na Luz não ensinaram o Rodriguez a rebolar no chão e a gritar por qualquer sopro. Espero é que ele aprenda com um actor melhor que o Tonel, nem em filmes tugas se costuma ver tão má representação...

joao açores disse...

Pedro
Nem que estivessem a 1 metro do lance dentro do campo. Mas já é normal!

Anónimo disse...

Também é engraçado os lagartos reclamarem penaltys quando se sabe que havia mais de 50% de hipóteses de falharema conversão. Acho que Paraty até teve pena deles, assim podem fazer a sua habitual figura de kalimeros a semana inteira, e esquecer que estão em 5º lugar!

Anónimo disse...

Quero recomendar ao Rodriguez que aprenda com o Celsinho, esse sim merecia um oscar! Mostrou mais sofrimento no lance em que o Nélson mal lhe tocou (apesar do aparato), que o Eduardo da Silva quando lhe partiram a perna.

joao açores disse...

Americano
Acho que tens razão. O choradinho é para desviar as atenções do 5º LUGAR!!!!

Sérgio Pedro disse...

Perante todos os lances polémicos por vos ja comentados pouco mais posso acrescentar, queria só realçar 4 boas exibições, a de Quim pois graças a ele saimos de alvalade com o empate, ao contrario do que ja ouvi ele nao tem culpa no golo sofrido, a de Bynia gostaria de saber os dados finais do jogo para saber quantas recuperações de bola ele fez e já agora porque não o numero de faltas cometidas, a de Rui Costa que tem um lance absolutamente delicioso na segunda parte na extrema esquerda, realmente parece que tem 20 anos, é outro nível e para terminar o excelente jogo de Cardozo, que lutou e se esforçou até ao final, foi pena aquele tiro aos 86M , era um golaço.
Só uma nota final, gostaria muito de ver o Leo renovar pelo Benfica, mas esperemos pelo futuro.

Saudações Benfiquistas!!

Alexandre disse...

Pedro nós somos hilariantes. Mas um gajo que diz "nao me chocava se fosse marcado" quando o penalty é claríssimo é ainda mais hilariante que os hilariantes. Felizmente que há aqui gente com tomates para admitir as coisas.
Eu se fosse benfiquista se calhar esperava até ao fim da época para gozar com o 5º lugar dos lagartos. É que pelo futebol apresentado , os dois vitórias já mereciam estar acima do benfica. Mas isso é uma opinião pessoal.
Também gostei de saber que os SD foram a lisboa ver o jogo. Ou esperem aí... será que não estiveram envolvidos nos disturbios? Nãão isso era impossivel.

Anónimo disse...

Vamos lá ver uma coisa. O Rui Costa a abraçar daquela forma o Camacho até pode não dizer nada, pode ser simplesmente que eles tenham uma relação fraterna e que se tenha demonstrado daquela forma. Mas confesso que me deixou com um pé atrás porque eu sou dos que não quer o Camacho a treinar o Benfica na proxima época.

Em relação ao Leo, tenho pena que a questão da renovação dele tenha passado por este processo todo. Há coisas que esta sad faz que não são minimamente compativeis com a manutenção e reforço qualitativos do plantel. Mas a partir do momento em que se fala no fêcêpê e ele não desmente, talvez mesmo dando a entender que pode haver alguma coisa com os tripeiros, eu sou dos que dizem "vai e não voltes". O Leo disse uma coisa que me deixou lixado: "O Benfica devia ter mais consideração por mim". Errado. O Benfica sempre teve a maior consideração por ele. Os adeptos adoram-no, todos criticam a SAD pela não renovação e todos querem que ele fique. O Benfica são os adeptos e esses sempre tiveram a maior consideração pelo Leo. Quem não teve essa consideração, foi a SAD. São coisas diferentes, Léo!

Anónimo disse...

alexandre, os SD tiveram em alvalade ontem?

Anónimo disse...

Léo faz penalti e o Nelson foi bem expulso pois não lembra a ninguém entrar assim! O Bynia sempre que roça num jogador adversário é logo chamado à atenção ou é amarelado, o Quim esteve bem... excepto penso eu, no golo! Podia ter feito melhor. Não gosto nada do Di Maria. Ou melhor, é bom... mas não para jogar tanto tempo como já o fez esta época. De resto jogaram bem. Referência para dois excelentes lances do Rui Costa: Roubo de bola de carrinho muito esforçado e excelente lance na linha de fundo. Corre como um Bravo. Bravo também Léo! Joga muito. Muita raça. Foi vê-lo a discutir com toda a defesa na primeira parte porque os colegas andavam mesmo loucos. E também a correr atrás duma bola na direita após um ressalto. Antes fossem todos assim! E o que faz o Sr. Orelhas? Manda-o às urtigas. Não é normal!

Sérgio Pedro disse...

Pronto nao fiquem tristes temos ai mais 1 Derby para a taça

Setubal - Tripeiros

Lagartos - SL BENFICA


Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Parece que vamos ter tira-teimas para a Taça. Se Camacho ganhar no urinol XXI e limpar o Porto no Jamor, QUASE reconsidero a minha posição sobre ele :))

joao açores disse...

Alguém sabe em que data são os jogos da meia-final da Taça.

Pedro disse...

Alexandre viste toda a jogada ou só a parte q te interessa? Há ou não há duas faltas consecutivas sobre jogadores do SLB antes do "choque" entre Léo e Vuc? Sim ou não?

Bolas...queria receber os azuis...bah

Anónimo disse...

Dia 16 João.

joao açores disse...

Pedro,
Deixa ser assim que ainda teremos a nossa desforra da ultima final da Taça a que fomos com o Setubal!

Alexandre disse...

pedro, quando se trata do porto começam logo a gozar e a dizer que não se pode ligar a tudo o que está para trás na jogada, agora que se trata do benfica já é o contrario...
É como dizer que o golo do benfica nasce de um canto que nãe era canto.
Eu tenho andado por aqui a espreitar mas tenho ficado fora da conversa, mas quando vejo que aconteça o que acontecer criticam sempre o árbitro, não consigo ficar indiferente. O penalty é óbvio, e só vos fica bem ter um bocado de bom senso. Ninguém vos tira o ponto conquistado, nem põe em causa o mérito ou não de terem empatado o jogo.
Já agora querias receber os azuis para quê? Para poderes ter a desculpa do costume por não ter ganho a taça. Acho que podes é agradecer a sorte de não vires a casa dos azuis.

antitripa disse...

Meu caro, ninguém se expressa sobre isto e é importante puxar o tema, não vão querer passar ao lado dele: Leandro Lima e os documentos falsos:

Do Regulamento da Liga de Clubes:
(...)
Capitulo V
Jogadores
Secção 1ª Participação Licenciamento e registo
(...)
Artigo 32º (Inscrição e licenciamento)
(...)
Ponto 2. A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos:
(...)
c) Fotocópia autenticada notarialmente do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
(...)
Ponto 3. Os documentos que instruem o processo de inscrição têm de ser dactilografados, sem rasuras, salvo se devidamente ressalvadas.

Do Regulamento Disciplinar da LPFP:
(...)
Artigo 60º. (da inclusão irregular de jogadores)
1. O Clube que, em jogo oficial, utilize jogadores mediante a sua inclusão na ficha técnica que não estejam em condições regulamentares de o representar será punido nos termos seguintes:
a) Prova por pontos: - Derrota, subtracção de 3 pontos e multa de 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a 10.000 (dez mil euros);
(...)
2. Consideram-se especialmente impedidos :
a) (...)
b) Os jogadores que não possuam licença, usem licença que não lhes pertença ou a tenham obtido sem preencherem os requisitos regulamentares.

Anónimo disse...

Não sendo eu jurista, do que sei do mundo do futebol, o Porto nunca poderá ser punido, não é o clube que tem de responder pela validade do BI do jogador. Desde que eles tenham apresentado cópia autenticada do documento de identifciação do Leandro, não há lugar a nenhuma punição.

Alexandre, quanto à arbitragem, houve vários erros para os 2 lados, mas não foi por ela que o resultado foi um empate, logo não há nada que destacar nesse capítulo.

Pedro disse...

Alexandre como eu sabia q ía acontecer simplesmente não respondeste à fácil pergunta q te coloquei.

Claro q nem foi canto e se vires bem o Cardozo "cabeceia" com o braço e a bola nem chega a entrar...tá bem assim?

Anónimo disse...

Lá vai o Paulo Bento ficar outra vez com uma cabeça de melão!
Já apareceram os portistas a defender os lagartos! Sempre tão amiguinhos...

Anónimo disse...

pérolas...
porcos...
discutir...
andrades

Decididamente há gente muito masoquista. Vocês é que lhes dão importância.

Pedro disse...

Sabes como a Santa Aliança não falha...existe para estas coisas...mas ainda falta muito campeonato...muito tempo para a Santa Aliança fazer das suas. Os dirigentes do SLB q não se deixem adormecer...

Alexandre disse...

americano, pouco me interessa a arbitragem e o resultado do vosso derby, só falei para o pedro porque quem ler o que ele escreve pensa que o benfica foi descaradamente roubado, como sempre. Mas como tu és um gajo que percebe alguma coisa de futebol e tens algum bom senso, a conversa não tem fundamento.

Agora apareceu aqui o comentario mais cómico desde que cá ando no blog. Então o antitripa foi ler os regulamentos da liga!? Só que ainda não percebi muito bem em que parte desse regulamento é que se encaixa o problema do leandro lima. Que eu saiba ele não joga nos júniores, ou joga? A única vítima do caso é o fcp, que comprou um leitãozinho para criar e vender e afinal descobriu que era um porco-anão que não passa daquilo.
Ao que chegou o desespero de estar 12 pontos atrás. Qq dia descobrem que é proibido jogar de azul e vão desclassificar o porto.

João Bizarro disse...

A mariquice dos lagartos em relação às arbitragens já passa do cómico ao ridiculo.
Pelos vistos são aqui acomapnhados por portistas positivamente desvairados.

O empate é um mal menor.

Alexandre disse...

Pedro, não te preocupes que os dirigentes do teu clube não adormecem, sempre que ganharem 2 jogos seguidos vão estar em todos os canais a dizer que o projecto está no bom caminho e que estamos no inicio de um novo ciclo. Quando perdem um jogo, vão estar em todos os canais a atirar poeira para os vossos olhos com o apito dourado e o bla bla.
De facto, o LFV é o único presidente que precisa de entreter os socios. O lagarto-mor admite que o clube está falida e que tão cedo não saem da merda. O Pinto da Costa não precisa de vir com conversas da treta, porque a qualidade da equipa já atrai sócios suficientes e garante uma grande taxa de ocupação do estádio.

Pedro disse...

Sim alexandre ...enquanto não responderes à simples pergunta q te fiz lá em cima não alongo mais debates ctg. A pergunta é demasiado simples para teres tanto medo de responder...

Anónimo disse...

O problema é que o Paulo Paraty é mau de mais para apitar um jogo da BWIN. Quanto mais um Sporting-Benfica.
De quem é a culpa de haver Paraty, Benquerença, Duarte, Costa e Costa na 1ª divisão?
Quem é que controla a pontuação dos árbitros?
Quem é que está a ser julgado em Gondomar?

Anónimo disse...

E assim continuam alguns benfiquistas, passam a vida a dizer que querem ganhar justamente, que são contra a corrupção nas arbitragens, e depois são levados ao colo, e para nãp porem em causa os seus principios, dizem que nada se passou, parecem os nazis a dizerem que o holocausto nunca aconteceu.

Antitripa, qual é o objectivo desse teu comentario? apesar de não ter nada haver se calhar é alguma tentativa de tirar uns pontos ao FCP, mas já agora o que devera acontecer a equipas que utilizam jogadores drogados (n assis). Ve-la antitripa, da asas a tua vocação de advogado.

joao açores disse...

Infelizmente John Billy, a arbitragem em Portugal deverá ficar na mesma durante muitos anos. Comentamos muito os lances, os casos, mas a verdade é que nenhum dos árbritos actualmente na 1ª Categoria, têm sequer categoria para arbritar jogos em nenhum campeonato principal europeu. Sinceramente, não vejo luz ao fundo do túnel quanto a isto. Talvez quando finalmente aceitarem algumas ajudas electrónicas e forem profissionais.

Anónimo disse...

Um lance a parte:
Quando o Nelson foi expulso viram como o Binya foi lá armar confusão junto ao árbitro com a bola na mão (estava a ver que ia atirar a bola para cima da caraca do Paraty!) e não houve um jogador do Glorioso que fosse tira-lo da confusão!
Cheguei a pensar que iamos jogar com 9!

João Açores, o problema não está na profissionalização, mas sim nos critérios utilizados para as promoções. O Paulo Costa faz épocas péssimas umas a seguir a outras e está sempre na 1ª divisão! Como é possivel?

Mr. M disse...

Jaco, o nome Semedo diz-te alguma coisa?

Nao concordo que se retirem pontos ao fcp pelo caso leandro lima, mas noutros campeonatos, foram retirados pontos por passaportes comunitarios falsos... E ACHO (repito...ACHO) que os clubes nao tinham culpa nesse processo

João Bizarro disse...

Se o Apito Dourado já estivesse finalizado (como deveria estar) algumas equipas tinham 12 pontos de vantagem mas era na II Divisão B.

Todos em uníssono a fizer birrinha com o Paulo Bento: Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Por mais que me tentem impingir, podem passar a imagem 300 vezes que eu digo que esse lance do Vukcevic com o Léo não é penalty nenhum.

Anónimo disse...

mr. m, concordo plenamente contigo, já agora não conheço nenhum caso em que neste tipo de casos, alguma equipa tinha perdido pontos.

O bizarro, se houvesse o minimo de provas contra o PC, já tava fodido, como não ha, o vosso presidente utiliza-o como forma de pressionar os arbitros.

Alexandre disse...

Pedro, num jogo, um jogador do benfica sofre uma falta que não é sancionada. A partir daí o benfica ja pode ser beneficiado a torto e a direito só porque aquele lance influenciou o jogo todo!? Queres ver que o efeito borboleta e a teoria do caos já chegou aos jogos do benfica!? É pena que não te vi com essa convicção quando o makukula sofreu um penalty depois de terem recuperado uma bola numa jogada faltosa. Poupa-me.

Será que o antitripa não volta mais aqui hoje para concretizar a sua teoria da conspiração!? Bolas, quando aparece assim um engraçado nunca mais se ouve falar nele.

Pedro disse...

"viram como o Binya foi lá armar confusão "

Por acaso reparei nisso mas acho q há alguem q o manda ter calma.

Alexandre continuas sem responder. A pergunta é tão simples....simples mas lixada para a tua argumentação não é?

João Bizarro disse...

Todos em uníssono:

BUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Chorem lá.... Tadinhos.

Agora tem mais outra hipótese de terem 7 expulsões e 37 penaltys a favor.

Talvez lhes dêem o Pedro Proença ou o Duarte Gomes.

Alexandre disse...

Pedro, vou te dar uma resposta "à Pedro":
Vi a jogada toda e aquele f/&%$"#" do árbitro que já sabia ao que vinha, e que estava encomendado por aquela coisa invisivel que controla o futebol português que eu bem sei quem é mas não digo nem vale a pena insistirem porque eu não digo, viu perfeitamente aquele penalty escandaloso mas tava a olhar para o chão e fez que não viu. Faltas na jogada? Sinceramente não vi falta nenhuma mas se o árbitro marcasse também não me chocava.

Pedro disse...

"Faltas na jogada? Sinceramente não vi falta nenhuma"

Ok...i rest my case.
LOLOL

João: Vai ser o Lucilio.Desta vez eles não arriscam...

João Bizarro disse...

"Vai ser o Lucilio.Desta vez eles não arriscam..."

AH pronto. Estou mais descansado.

2 jogos contra nós, 2 birrinhas já estava na altura de ganharem um chupa-chupa.

joao açores disse...

Pedro
Acho que vai ser mais um árbito arguido do Apito Dourado!

Anónimo disse...

Estou-me a cagar para o árbitro, se o Benfica jogar o que sabe passa e ponto final.

Anónimo disse...

Que se f*** o Sporting!
Quero o Getafe!!

joao açores disse...

Sim americano tens razão. Basta meter a bola no chão, circular a bola que o meio campo do Sporting fica perdido!

João Bizarro disse...

O problema é esse, americano.
Será o Benfica que joga o que sabe ou o Benfica que dá abébias?

João Bizarro disse...

Como disse o Ricardo Araújo Pereira na sua crónica de ontem, não sei porquê tanta celeuma quando vamos jogar contra o 5º classificado!
É verdade que os clubes pequenos se agigantam contra os grandes e isso ontem só aconteceu quando ficamos com 10!

Anónimo disse...

João, não espero um Benfica a 100%, para isso teríamos de ter um treinador a sério, mas um Benfica a 80% chega para os kalimeros. Claro que pedir 80% a Camacho é muito, mas quem sabe?

Anónimo disse...

"não sei porquê tanta celeuma quando vamos jogar contra o 5º classificado!"

João, o jogo é a 16 da Abril. Nessa data o Sporting já deve em 6º ou 7º e a única hipótese de ir as competições europeias será a presença na final da taça.

joao açores disse...

John Billy
Pois percebo, vai ser o jogo da vida deles! Mas mesmo assim penso que com o Camacho a fazer asneiras conseguimos ir ganhar lá!

Anónimo disse...

2 notas sobre o que li hoje no Record:
- a ser verdade a notíca sobre o Cebola (que pedirá 2,5 milhões/ano) da minha parte digo adeus e obrigado pela boa época no Glorioso
- fantástica crónica de João Gobern, na página 2, a retratar a verdadeira essência do lagarto. Se tiverem oportunidade de ler, não percam!

joao açores disse...

Americano,
Vindo esta notícia do jornal Record não acredito muito. Penso que será necessário uma confirmação por outro orgão de comunicação social!

joao açores disse...

Americano,
Infelizmente aqui na ilha Terceira só temos a versão impressa do Record depois das 13:30.

Anónimo disse...

Ok João, mas lê que vale a pena, aquela crónica deveria servir de definição para os kalimeros, retrata-os na perfeição!

Hugo disse...

Pedro, viste a exibição do Moutinho? Joga à brava não joga...

Hugo disse...

A 16 de Abril, já contamos com alguns jogadores titulares... basta trocarmos a bola, que eles não têm hipotese. E na final que seja qualquer um, é indiferente.

joao açores disse...

Hugo.

Tens razão. O que se viu Domingo foi que o Sporting tem imensas dificuldades quando a outra equipa põe a bola no chão. Os médios não conseguem acompanhar os movimentos dos laterais, deixando espaços enormes à frente da defesa. Foi o que se viu no jogo de Domingo, e se não fosse a expulsão do Nélson teríamos muito provavelmente marcado mais um golo. A táctica do Paulo Bento é sempre a mesma e muito prevísivel.

Anónimo disse...

Hugo, viste o jogo??? Se o Moutinho não jogou à brava, nem quero imaginar como apelidas a exibição de Maxi, Di Maria, Nélson, e tantos outros. Não fez um jogo do outro mundo, mas jogou bem, exceptuando uns fogachos do Izmailov e do Vukcevic, foi claramente o melhor dos lagartos. Mais, compeltou 150 (!!!) jogos no Sporting, com 21 anos! A maior parte dos nossos jogadores para fazer 150 jogos precisa de 10 épocas.

Off-topic, infelizmente confirmei hoje o que já todos previam: o Adu está completamente desgostoso com a utilização (?!) dele no Benfica. Não vou revelar a fonte, nem interessa, mas vem da própria boca do Adu: ele está extremamente triste com a época vivida na Luz, tem-lhe valido o apoio de alguns amigos que arranjou cá e de muitas visitas que vai tendo, porque caso contrário já teria pedido a transferência, mas essa intenção mantém-se, a menos que o consigam convencer que ele é uma aposta real do clube, não mais um júnior para ir jogando. Por outras palavras, se Camacho continuar, preparem-se para dizer adeus ao prodígio americano.

Pedro disse...

Hugo não será um jogo menos conseguido q apagará todo o trajecto do Moutinho. Não faz sentido e tu sabes muito bem disso.

Agora q ele está demasiado fiteiro lá isso está...mas isso é consequência da folosofia q reina naquele clube...

joao açores disse...

Pedro

Penso que o João Moutinho está acomodado demais ao clube em que está. Chegou a um ponto (150 jogos) em que me parece que não tem a motivação suficiente para fazer jogos excepcionais, como já fez. Isso tudo apesar de fazer bons jogos de vez em quando. Também está um pouco preso ao estilo de jogo do Paulo Bento. Acho um desperdício estar naquele clube. Quando a ser fiteiro, bem tens razão, é a filosofia do clube dos choramingas!

João Bizarro disse...

Americano, se por um lado acho que o Adu devia jogar mais (de certeza que não faria pior que o Di Maria que tem jogado sempre e só fez 2 ou 3 jogos bons) por outro acho que é puto e as oportunidades vão aparecer.

Há que ter calma e não se precipitar. O que tenho elogiado nele é acima de tudo a paciência e a humildade.
Se ele vai começar a fazer birrinha ai perde a razão e está tudo estragado.

Pedro disse...

"Chegou a um ponto (150 jogos) em que me parece que não tem a motivação suficiente para fazer jogos excepcionais"

Concordo. A falta de ambição do clube, o total rebaixamento aos corrputos azuis enquanto ataca por tudo e por nada o q é vermelho, o clube do coração do Moutinho, leva a q o jovem jogador tenha pouca motivação. Profissional como é renovou com o Sporting e terá cometido um erro terrível q rapidamente perceberá(se é q já não percebeu).

joao açores disse...

Pedro,
Acho que já o percebeu, mas agora o que pode fazer? Entrou num ciclo vicioso.

Ricardo disse...

Vocês estão a falar do mesmo Moutinho e do mesmo jogo, o de Domingo entre o Sporting e o Benfica? É que por estes comentários parece que o homem jogou mal. Foi claramente o melhor jogador do Sporting. Se não joga mais é porque não tem uma equipa que lhe permita explodir todo o potencial que tem. Mesmo assim leva a casa às costas. É um grande jogador. Não há forma de fugir a essa evidência. Que jeito dava do outro lado da segunda circular...

joao açores disse...

Ricardo,
É um grande jogador, mas claramente desmotivado. A equipa não presta, mas ele também não sente a motivação para jogar melhor.

Hugo disse...

O que será o Simon (eles bem ficaram com o Simão atravessado)?
esse sim tem potencial e leva a equipa às costas... tal como o liedson.

Anónimo disse...

so vi aqui comentarios sobre o jogo e a arbitragem ( que pelo video do pedro neto se ve o outro lado que foi brilhantemente ocultado pelos media em portugal, talvez pelo receio das hostes do pintinho, sobre o derby ) e analises quanto a exibiçao dos nossos jogadores, que no geral foram mto bem realizadas em tdos os posts ... no entanto, so vi um misero comentario, para alem da saudaçao do post do pedro, aos "bravissimos" que foram ao WC tal como eu , e que mais uma vez deram um autentico SHOW na curva ...
é obvio que o minuto de silencio e de contestar quem nao o respeita, (eu passei o minuto tdo a bater palmas)... no entanto, nao poderam voces dar mais merito a quem constantemente tenta empurrar a equipa para as vitorias ?! os unicos que puxam pelo Benfica na catedral da luz ?! aqueles que se nao cantarem, fazem parecer que o estadio n tem um pouko de inferno, mas sim tudo de uma assistência de opera ?! ...

foi apenas um comentario de um "sujeito" que perde mtos euros nos bilhetes atras do Enorme SLB ... e que esta farto que sejam apontadas criticas quer a NN ou DV ... acordem pa ... Nos damos vida ao Benfica !

Anónimo disse...

lol peço desculpa pelo erro no meu post anterior "... no entanto, nao poderÃO vocês ..." pequena distracção lol

Pedro disse...

Grande nunivs são muitos euros, muito frio, muito km, muita resistência, muito sacrificio para apoiar 11 gajos q têm o previlégio de envergar o Manto Sagrado.

E ontem os sempre presentes fizeram 16 anos!!