blog

sexta-feira, junho 27, 2008

Soltas #64

- Finalmente foi contratado um médio direito. E André Carvalhas terá oportunidade de ser alternativa à posição. Uma das principais lacunas do plantel foi colmatada, resta esperar que tudo corra bem no relvado.

- Esta aposta forte em Balboa leva-me a crer que o Quique irá pôr o Benfica a jogar pelas alas, restando saber se com um ou dois avançados. Tendo em conta a preocupação em contratar médios ou estão a preparar-se para futuras saídas (não creio) ou é o reforço natural para uma área do campo que irá ter muito desgaste.

- Era bom que tivessemos aprendido a lição com Butt. Não precisamos de ir buscar guarda redes suplentes a outros clubes, temos Quim, Moreira e Moretto. Não precisamos de gastar mais dinheiro com ninguem. Mesmo que um deles possa sair a seu lugar deveria ser ocupado por um junior. Não vale a pena gastar demasiado com esta posição, há que canalizar os euros para os lugares realmente importantes de reforçar.

- Canal Benfica foi aprovado. Nem outra coisa seria de esperar. É o futuro e bem gerido, com boas ideias e boa dinâmica será um estrondoso sucesso. Cabe a Palacin conseguir preparar terreno para quem em 2012, quando o Benfica voltar a ter os direitos de transmissão televisiva, o Canal entrar em velocidade supersónica.

- Gostava de perceber porque é que o Benfica teve que pagar ao clube brasileiro se o Alcides era do Chelsea. Se a venda foi entre Chelsea e PSV porque é que sobrou para o Benfica o pagamento?

- O Benfica prepara-se para cortar forte nas modalidades amadoras. A maioria dos benfiquistas mostra-se incomodado. Eu não. Quando vejo resumos dessas modalidades vejo o pavilhão quase sempre às moscas e assim essas modalidades tornam-se insustentáveis. Aceito que o clube disponibilize verbas para as mesmas mas se elas não conseguem gerar, por si, mais receitas é evidente que os orçamentos terão que ser reduzidos.

- A frase de Platini ao jornal espanhol é muito grave. E muito importante. O Benfica vai recorrer ao TAS com a possibilidade do sorteio da Champions ser atrasado. Vai dar bronca da grossa...resta saber para que lado mas com Platini a opinar desta maneira...

- Como sempre, quando Vieira é apertado surgem notícias sobre Vale e Azevedo. Infelizmente poucos param para pensar porque é que o ex-presidente diz em directo e em prime time que o Benfica lhe deve 7 milhões de euros e ninguem do clube, imediatamente, vem negar categoricamente...Invês disso mais noticias sobre o "demo"...

- Festival de bom futebol da Espanha. Os russos pagaram caro a fantástica exibição contra a Holanda porque obrigaram a Espanha a muito trabalho de casa para tapar todas as armas russas e conseguiram com exito total. E depois aquele meio campo faz o resto. Alma turca, jogo espanhol, eficácia alemã e paixão benfiquista. Perfeito.

87 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica entra hoje, na Comissão Arbitral da Liga, com uma acção contra o FCP por falta de pagamento de ingressos para o clássico disputado entre ambos, na Luz, a 1 de Dezembro de 2007. Antes desse jogo, o Benfica enviou ao FCP e este vendeu, ingressos no valor de 102.500 euros. Porém, aos encarnados nunca chegou a verba em causa, daí que o assunto seja levado à Comissão Arbitral da Liga.
Antes de dar este passo, o Benfica já tinha participado à Comissão Disciplinar (CD) da Liga que o FCP se encontrava em falta. Na sequência dessa participação foi instaurado um processo aos dragões, a que foi dado o número 36-07/08, e que resoultou na condenação do FCP, por incumprimento, numa multa de 2750 euros.
Agora, em plena escalada bélica ente águias e dragões, com a Liga dos campeões como pano de fundo, o Benfica bate à porta da Comissão Arbitral para ser ressarcido de 104.600 euros, verba final, já com juros de mora englobados.

In abola 27-06-2008

ruizinho

João Bizarro disse...

1. Aqui já estamos conversados.

2. prognósticos só quando a época começar.

3. Pelos vistos não aprendemos...

4. já deviamos ter mandado os oliveiras prá pata que os pôs.
Infelizmente lá iremos ver o orelhudo sentado ao pé do jakim e do seu charuto.

5. Pois, também eu. Se calhar fazia parte do acordo com o Chelski.

6. pois... :(

7. Isto vai dar merda. E da grossa. Só espero que quando a merda rebentar não salte nenhum cagalhoto pro nosso lado!!!

8. passo...

9. Grande jogo da Espanha. Grande meio-campo. Embora continua a achar estranho o Fabregas começar no banco. Ontem foi letal com 2 passes para golo.

John Billy #37 disse...

Antes de mais apaguem o comentário do suíno.

1- Não conheço o André Carvalhas. É médio direito?

2- Penso que vamos jogar com dois avançados. Em relação aos médios não sei se são preciso tantos. Talvez se esteja a pensar na venda do Petit e/ou Katsouranis.

3- Não acho que seja necessário um guarda-redes. Depende do valor deste. Se for um como o Diego Lopez pode vir já!

4- Visto as notícias de ontem, o Canal Benfica já mete medo a muita gente!!

5- Talvez o Benfica também lucrasse com a venda do Alcides.

6- Concordo. As vezes mete pena ver o pavilhão às moscas.

7- O CJ nunca vai tomar nenhum decisão a tempo. Já tiveram tempo de atender o pedido do Benfica sobre a transição em julgado? Na volta é preciso um mês.

8- Coitadinho do Vale e Azevedo. Ainda perdeu dinheiro. Não defendas o indefensavel.

9- FUERZA ESPAÑA!!

Anónimo disse...

João ,

Para o nosso lado tambem espero que não salte nada. MAs para o lado da FPF era muito bom que saltasse e um bem grande.

Anónimo disse...

Benfiquistas.

Novo blog do Glorioso SLBenfica.

Visitem

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas

Pedro disse...

Dexter, apaguei o teu pq ficava descontextualizado..

Anónimo disse...

na boa Pedro.
Foi por uma boa causa
lol

Alexandre disse...

Olha ontem os jornais do oliveirinha eram uma merda, hoje o jornal oficial do benfica já tem direito a referência.

Glorioso11385 disse...

Completamente de acordo quanto à questão dos guarda-redes.

Em perfeito desacordo quando se trata de Vale e Azevedo, como é costume. Mas, quanto a isso, Pedro, já não tens cura (sem ofensa, evidentemente).

Anónimo disse...

Pedro,

ainda tens dúvidas se Jacos e outros porcos tem que ser banidos do blog?

Qual é o beneficio para o blog e os amigos benfiquistas ter de aturar com gente corrupta?

Pedradanocharco disse...

Jaco e Aalexandre, essas atitudes facam-vos francamente mal...

Pedradanocharco disse...

*ficam

John Billy #37 disse...

Alexandre, os jornais do Oliveirinha continuam a ser uma merda:
"Canal aprovado debaixo de alguma contestação
FILIPE PEDRAS

Foi debaixo de alguma contestação - sempre com vozes isoladas, é certo - que a constituição da Benfica TV, SA (ponto mais importante na assembleia geral extraordinária de ontem) foi aprovada por larga maioria: 2811 votos a favor, apenas 158 contra, 186 em branco e três nulos. À porta fechada, a AG contou com a presença de 250 sócios, muitos deles alegadamente pertencentes aos grupos organizados de adeptos do clube encarnado. E foi já depois da rápida aprovação, também com larga maioria, dos restantes quatro pontos da ordem de trabalhos - alteração de três artigos nos estatutos do clube; alteração do exercício social para o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho; venda de lugares no "Parque Benfica"; e aprovação do Benfica Rugby, Gestão de Recursos Humanos, SA - que alguns sócios aproveitaram para se insurgir, em actos isolados, contra alguma políticas de gestão do clube.

A dada altura, o próprio Rui Costa - muito aplaudido à chegada - não teve problemas em deixar o pavilhão e trocar impressões - cerca de 30 sócios reuniram-se à volta do "maestro" - no sentido de serenar os ânimos. A presença e disponibilidade do novo homem-forte do futebol resultaram em pleno, e a AG chegou ao fim, sem que os três elementos da PSP presentes fossem obrigados a actuar."

Mas que p*** de notícia é essa? Contestação? Onde e como? O mais engraçado é que a assembleia foi a porta fechada e sem a presnça de jornalista. Essa parte não é mencionada na notícia, mas da maneira que foi escrita, até parece que estiveram presente!

Anónimo disse...

Também li John, e fiquei com sorriso diabolico.....

e O JOGO tentou falar com o LFV no seu telemóvel antes de publicar a porcaria de ontem quando o Benfica tem um dpto para a CS.

pobre (porco) journalismo....

Pedro disse...

Onde é q fiz referência ao jornal do Benfica???

Alexandre disse...

sim, já sabemos que depois da vergonha da ultima assembleia, agora passa-se tudo à porta fechada, no entanto a rtp tb deu essa notícia e continuo a dizer que não tenho conhecimento que a rtp seja do oliveirinha.

Mas que fique bem claro que não tenho nada a favor nem contra o oliveirinha. Aliás, tenho mais contra que a favor. É de facto um chulo que anda a enriquecer à custa dos clubes, e outros que se deixam comer.

Alexandre disse...

pedro, referi-me ao primeiro comentario, não ao post

Anónimo disse...

O problema é que o Benfica era o unico clube que tinha as assembleias abertas à comunicação social.
Essa mama acabou FELIZMENTE

Hugo Carvalho disse...

Algumas considerações:
Em primeiro estamos finalmente a pensar a época como deve de ser. Rui Costa, apesar das dúvidas postas nos pastins habituais de comentadores que só dizem merda (incluindo benfiquistas), vem preparando a próxima época com a competência que se lhe exigia. Pensa na equipa optando por tentar contratar jogadores para as posições em que a equipa está mais débil. Por outro lado não deu muita importância aos nomes atirados pela imprensa (este ano bateu-se todos os records) nem alimentou a novela Rodriguez, apesar da imprensa se esforçar por o atiçar. Devo dizer que me agrada a postura de Rui Costa, prefere esforçar-se em trabalhar para apresentar uma equipa em condições do que andar a falar à imprensa por tudo e por nada, como acontecia muitas vezes no passado com resultados desastrosos.
Em relação ao canal do Benfica, não sei muito bem se irá ter sucesso ou não, mas é uma boa ideia. Sinceramente acho que não há muito interesse em pagar um valor para ver os treinos do glorioso ou entrevistas e programas para encher chouriço. Ainda para mais quando aos poucos a opção do clube é ir acabando com as modalidades amadoras. Mas nos outros países estes canais têm tido bastante sucesso, por isso acho que se deve arriscar. Seja como for não sei se eventualmente num futuro seja financeiramente vantajoso ao nosso clube transmitir os jogos da equipa profissional no seu canal. Pelo que sei, nas ligas estrangeiras os clubes não transmitem os seus jogos nos canais próprios. Aconteça o que acontecer é menos rentável, em termos publicitários, um jogo passar apenas para os assinantes (neste caso apenas benfiquistas) do que num canal aberto ou na Sporttv. Mas disto, confesso, percebo muito pouco.
Em relação às modalidades amadoras, ninguém vê aquilo. Julgo que modalidades como Basket, Volei ou andebol têm mais sucesso em cidades mais pequenas onde as pessoas vejam nesses clubes que disputam as ligas um motivo de orgulho e de identidade. Num clube como o Benfica e numa cidade como Lisboa, cheia de clubes tá-se tudo a borrifar para essas modalidades. Mas penso que deve continuar com o Futebol Salão. Também não seria mal pensado ter uma equipa de Futebol Praia. Também é importante pensar na marca Benfica e de formas de a vender. O Futebol de Praia e o Futebol Salão são boas formas de o fazer. Luís F Vieira tem muitos defeitos, mas em termos de custo benificio tem-se safado.

Anónimo disse...

Hugo, acho que o Canal Benfica pode ter muito sucesso.
Para caso até tenho curiosidade em ver os jogos das camadas jovens e modalidades. Não se pode pedir é um preço muito alto. Acho que 5€ é um bom preço (pouco mais que um maço de tabaco).
Os grandes clubes da europa não transmitem os jogos no seu canal próprio porque têm contractos super vantajosos com a televisão. Nós aqui somos roubados forte e feios, por isso acho muito bem que se acabe a mama.
Mesmo assim o Barça Tv transmite todos os jogos do Barça, apesar dos jogos também serem transmitidos por outros canais.

Anónimo disse...

ja repararam na noticia que esta no diario digital:

Milan continua interessado em Ronaldinho

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, revelou que o clube italiano continua interessado na contratação de Ronaldinho Gaúcho.
Galliani afirmou ao jornal Gazzetta dello Sport que o Milan está interessado em Ronaldinho mas não está disposto a pagar os 35 milhões de euros exigidos pelo Benfica.

PORRA PELO BENFICA ????
Estes caralhos destes jornalistas acordam a pensar no benfica, almoçam a pensar no benfica, fo.... a pensar no benfica, dormem a pensar no benfica

PORRA chega

link em http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=126&id_news=338340

João Bizarro disse...

LOLOL.

Como diria o Vasco Santana na Canção de Lisboa: "Andam todos ao mesmo..."

Agora a sério, acho mal vendermos o Ronaldinho.

Anónimo disse...

Basta ver que dois habitués do blogue passam a vida a pensar no Benfica.

Hugo Carvalho disse...

lol. Já não bastava o vazio intelectual dos nossos jornalistas, ainda temos de levar com a incompet~encia dos estrangeiros.
Bem, se o LFV estivesse a desempenhar as funções de Director Desportivo, era bem capaz de responder que não ia vender o ronaldinho.

Anónimo disse...

"O Tribunal Arbitral de Desporto anunciou esta sexta-feira que recebeu dois recursos, um do Benfica e outro do V. Guimarães, a contestar a decisão do Comité de Apelo da UEFA que anulou a sentença de exclusão do F.C. Porto da Liga dos Campeões.

O TAS informa ainda que os dois clubes pediram que seja tomada uma decisão final antes do fim do mês de Julho e remete para «os próximos dias» o anúncio dos prazos e das «modalidades relativas aos procedimentos arbitrais».

O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões está marcado para 1 de Agosto, daí o recurso interposto pelos dois clubes solicitar uma decisão antes dessa data."

Afinal não foi só o Benfica a recorrer.
Isto promete!!

Anónimo disse...

Claro, o Guimarães manteve-se numa primeira fase caladinho, para não desagradar ao corrupto-mor, esperando que o Benfica fizesse o trabalho todo, mas quando viu a vida a andar para trás, também se mexeu.
Não era o Presidente deles que dizia que achava mal os corruptos ficarem de fora? A hipocrisia é fodida...

Hugo Carvalho disse...

Acho que neste particular o LFV tem sido exemplar. Estar sempre a fazer barulho de forma a não adormecer o assunto. Exigir justiça em todas as frentes.

Anónimo disse...

americano,

concordo e acho bem lembrar as pessoas da hipocrisia deles.

André Leal disse...

Este Guimarães está a mostrar que é a mesma merda que era com o Pimenta Machado que comprava carimbos... Estes querem branquear a corrupção dos outros por cá, talvez para justificar as acções passadas, e colher os frutos da mesma corrupção lá fora

Anónimo disse...

lol houve contestaçao e muita, os jornalistas nao entraram, mas aquilo houve uma altura que só se ouvia filho da put* pr'aqui, filho da put* para acolá ... tudo dirigido ao Vieira claro ;) e dpois lá teve que o Rui dar a cara, pq se fosse o Orelhas, cagão como ele é ... nao tardava chamava o exercito e as forças armadas. o cabrao do orelhudo passou a A.G. tda calado e com cara de quem " tou farto de aturar estes gajos ... "

nao ha hipótese com os socios mais velhos com 20 votos ... passa tudo, ou seja, as modalidades vao perder mt, mas tb ao que parece ainda vai ser pior na proxima 5a feira ...

Tiago disse...

Espregueira Mendes condenado a 6 anos de prisão
ADMINISTRADOR DO FC PORTO VAI RECORRER DA SENTENÇA


Deixem-me assobiar um bocadinho...

Anónimo disse...

Nós só queremos ver um porco a arder...

um porco a arder...

um porco a arder...

Anónimo disse...

T, uma coisa é dizer que foi condenado. Outra coisa é dizer porquê:

"Por exemplo, emprestou ao FC Porto 2,5 milhões de euros à margem normais do banco e emprestou a Joaquim Oliveira um pouco mais de 10 milhões de euros. A Adelino Caldeira, administrador da FC Porto, SAD, também foi concedido um empréstimo de 2,1 milhões de euros, enquanto António Oliveira, principal accionista individual da SAD portista, foi contemplado com empréstimos na ordem dos 2,5 milhóes de euros.
"Estas pessoas eram das relações do arguido e tinham ligações ao FC Porto e à sua SAD, da qual arguido era administrador, tendo efectuado tais financiamentos usando montantes dos depositantes do Banco Mello, montantes transferidos para beneficiarios daqueles emprestimos", refere-se no acórdão.
Neste esquema que considerou "ardiloso", o colectivo considerou que Espregueira Mendes "geriu a seu bel-prazer mais de 100 milhões de euros e que se enriqueceu "com quantias que não se conseguiram apurar".
O esquema consistia em atrair investimentos que garantia aos clientes serem para aplicações financeiras sem risco e que aplicava, sem estes o conheceram, no mercado bolsista. Os lucros gerados eram geridos por Espregueira Mendes ou para conceder empréstimos ou para seu uso, numa conta a que chamava "bolo"."

Dá para ver com que linhas se cose no Dragom!

Anónimo disse...

A culpa é dos blogs benfiquistas, hehheheheheheehehe...
O engenheiro-chefe anda mesmo à rasca!

http://oantitripa.blogspot.com/2008/06/fc-porto-preocupado-com-blogues.html

ruizinho

Anónimo disse...

A queda do Sistema em marcha:
Oliveira entalado e a SAD do FCP já tem rota aberta para a prisão

mais em: http://geracaobenfica.blogspot.com/

André Leal disse...

Pessoal, vou comprar uma cadela e vou chamá-la Glória. Mas tem que ter um segundo nome, por causa da cena do LOP.

Preferem Glória da Luz ou Glória Benfiquista?

Isto pode parecer estranho, mas não é gozo.

João Bizarro disse...

Glória Benfiquista!! :p

Pedro disse...

Pois é, pois é...6 anos de pildra. Agora imaginem o seguinte cenário, este administrador do fcp, para se livrar de alguns anos de pildra, resolve contrar coisas q sabe. Fazer um daqueles acordos normais com o MP.

Vai ser só rir...

Anónimo disse...

para se livrar de alguns anos de pildra, resolve contrar coisas q sabe

Nunca era problema de saber ou não.

Em Portugal a justiça (desportiva ou civil) funciona assim. Quanto mais sabemos, para os corruptos se-safarem, a culpa é..... do Benfica.

John Billy #37 disse...

"Ou seja: como já tinha ficado claro, o F.C. Porto estará na Liga dos Campeões 2008/09, o que não invalida que possa vir a ser sancionado no futuro, quando os processos estiverem concluídos. E Platini ainda fechou o tema com um aparte sorridente: «E não nos esqueçamos de que entretanto o Benfica já recorreu para o TAS.»"

Hehehehe, já estão marcados!
Olhem a azia que anda por aqui:
http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_FreiPlatini280608_79192.asp

João Bizarro disse...

John, não foi "entrevista à Antena 1" como o pasquim oliveira quer fazer passar. Foi numa conferência de imprensa.

Aliás eles já são conhecidos pelo clube "Pasta Medicinal Couto": andam nas bocas de toda a gente....

... e não pelas melhores razões.

Anónimo disse...

John Billy, esse pedaço de bosta fumegante do jornal oficial dos campeões da batota e da corrupção da Europa, é uma notícia ou é um artigo de opinião? Leiam essa poia e digam lá se o fim do artigo não deve ter sido escrito pelo Macaco Madureira.

João Bizarro disse...

Lá vamos ter que ir ao Restelo decidir a título de Futsal...

Tudo indica que seja assim

João Bizarro disse...

Olha o tó oliveira a fazer-se ao cargo do Madail!

John Billy #37 disse...

João Bizarro, o jogo é na Luz.
É o 1º jogo em campo de 2º classificado e os outros dois no campo do 1º.
A conferência de imprensa já está no You Tube. Já não dá para enganar ninguém! (só o Jaco)
Nando, foi o que pensei. Deve ser um artigo de opinião do Luís Sobral. Ao meu espanto quando reparei que era rotulado como notícia!

João Bizarro disse...

Foi o que eu disse, John!
3-0 ao intervalo.
6-0 no final, vamos ter de ir decidir o título ao Restelo!

Cada vez que vejo o "nosso presidente" sentado ao lado dessa sinistra personagem chamada kim oliveira, dá-me vontade de vomitar.

Anónimo disse...

Que grande coça e nem um golo sofrido. Só espero que amanhã se lembrem que o jogo começa no 0-0 e que os 6 golos marcados hoje não contam.

Alexandre disse...

john billy, para uns foi um aparte aorridente, para outros foi em tom de gozo. O que ele disse foi «E não nos esqueçamos de que entretanto o Benfica já recorreu para o TAS para ocupar o lugar do porto.»"
Para quem só quer a verdade desportiva, parece-me grande o desespero de ter essa verdade JÁ!! Senão depois já não interessa.

Bem, se depois o fcp for condenado para a proxima época ja nao precisam do 2º lugar, assim ja não despedem o quiqui em janeiro.

Entretanto grande vitoria em futsal.

Anónimo disse...

Bem prega frei Alexandre. Deve ter sido mesmo em tom do gozo!
Mas para mim é indiferente que o castigo seja este ano ou no próximo.
Devem estar mais preocupados os homens de Guimarães.

Alexandre disse...

É para ti mas não é para muitos.
Principalmente para quem é presidente de um clube como o benfica e cuja estratégia foi desde o início arrumar os adversarios na secretaria. Quem anda ha anos com uma única prioridade não pode deixar fugir a oportunidade. Gestão desportiva e vitorias em campo... tá quieto.

John Billy #37 disse...

Se o teu clube é inocente qual é então o motivo de estar sempre a adiar e a atrasar as decisões? Não preferiam conhecer já o veredicto final para poder limpar a imagem?
Como estás a ver cada um defende a sua dama.
O presidente do Benfica alem de procurar a verdade desportivo tem como prioridade zelar pelos interesses do clube.

Anónimo disse...

"cuja estratégia foi desde o início arrumar os adversarios na secretaria"

O adepto de um clube comprovadamente corrupto, que tenta ganhar fora das 4 linhas, acusar os outros de o fazerem, tem a sua piada.....

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

"Não preferiam conhecer já o veredicto final para poder limpar a imagem?"
Claro que sim. Se o porto tiver de ser castigado, que seja já. Mas isto em abono da verdade desportiva e não de "interesses desportivos".

"O presidente do Benfica alem de procurar a verdade desportivo tem como prioridade zelar pelos interesses do clube."

Isso passa por fazer muita coisa para além de umas queixinhas na UEFA. Se ele zelasse pelos interesses do clube, o clube se calhar estava tranquilamente a preparar a champions sem depender de nada nem ninguem.

Tiago disse...

"Principalmente para quem é presidente de um clube como o benfica e cuja estratégia foi desde o início arrumar os adversarios na secretaria."

Errado. Arrumar com o adversário que resolve os jogos em casa do presidente.

João Bizarro disse...

Alexandre, continuas a defender o indefensável.
O teu clube é corrupto e compra (ou tenta- para mim é igual) e tu dizes que o Benfica tenta ganhar fora das 4 linhas.
Vocês deviam era ter vergonha. Mesmo que tenham melhor equipa serviram-se de meios trafulhas para ganhar os jogos.
O teu presidente pode usar de toda a sua ironia e do seu cinismo mas nuca o ouvi dizer que eram inocentes!

Mas eu compreendo-te. É fodido admitir que são uns merdas.

Alexandre disse...

joao isso nem parece teu... se eu fosse um merdas se calhar era fodido admiti-lo, mas como não acho que sou nem acho que por ser adepto de um determinado clube seja um merdas, não tenho nada que admitir ou deixar de admitir.
Senão tinha já de dizer que vocês são todos uns ladrões só porque tiveram um presidente que é um dos maiores ladrões do país.

Mas se quiseres partir para o insulto pessoal, força aí, eu vou ali e venho já.

Alexandre disse...

Mas não te iludas a ti proprio... essa merda do ser superior por ser do benfica é o que me dá mais vontade de rir.

São tão imaculados e tão honestos que até competem na mesma competição do que clubes que são propriedade de funcionarios vossos. Tão bonzinhos que até incendeiam autocarros, recebem os adversarios à pedrada e com garrafas, matam gente nos estadios e têm as proprias claques em guerra. Tão gloriosos que competiram anos e anos com um único adversário para construir um historial cheios de títulos.
Enfim, podia estar aqui a desbobinar mas esta merda não interessa para nada.
O futebol para mim não é uma guerra, e se quiser ganhar a qualquer custo vou me filiar num partido político.

Tiago disse...

Depois de algumas barbaridades, resta-me intervir:

Tão bonzinhos que até incendeiam autocarros,

---> Provas, há?

recebem os adversarios à pedrada e com garrafas,

---> Sabes o que são bolas de golf?

matam gente nos estadios

---> Foi um acidente. Provou-se em tribunal que foi um acidente, causado por um utensílio que era REGULARMENTE USADO por TODAS AS CLAQUES em Portugal na altura.

e têm as proprias claques em guerra.

----> Mentira, Mentira Mentira. E já agora, se quiseres arranjo-te incidentes envolvendo os sd e o c95 mais recentes que os incidentes que envolveram os grupos de adeptos do Benfica.

Tão gloriosos que competiram anos e anos com um único adversário para construir um historial cheios de títulos.

----> Competiram com um unico adversário? "Nunca encontrou rival, neste nosso Portugal..."

João Bizarro disse...

Alexandre, longe de mim chamar-te isso.
É óbvio que não relaciono o Porto do pinto da costa com os seus adeptos (alguns dos quais sou amigo).
Só que a maioria de vocês anda com o presidente ao colo.

Mas compreendo isso. Deu-vos títulos. Mal ou bem tirou-vos a rebarba e deu-vos tusa (crianças vão-se deitar).

Dizes no ultimo post que futebol para ti não é uma guerra. Para mim também não e devias explicar isso ao teu presidente.

Alexandre disse...

João, lá por eu entrar na onda do pinto da costa ole ole qdo vou ao estadio, não o vejo como um deus. Ele de facto transformou o porto, mas não quer dizer que outro no seu lugar nao fizesse melhor. E cada vez mais acho que devia deixar o lugar a outro. Não tenho nada que explicar nada a inguem. COmo vês aqui no blog, há adeptos para os quais o futebol É uma guerra.
Para mim não é, e tal como eu não me acho superior a ninguem por ser do porto, também não suporto que se façam mais do que os outros porque são adeptos do benfica.

Há merdas de envergonhar em qualquer clube, não vamos agora ser hipocritas e achar que o nosso clube é um exemplo para a sociedade.

Pedro disse...

E "prontos" qd é apertado o Alexandre perde logo a noção de ridículo...

É fácil responder ao q o Alexandre disse e mais fácil seria arranjar 50 casos exemplificativos do podre q é o clube dele mas não vale a pena. As palavras de Platini, a forma como o clube dele é falado pelos adeptos de futebol de outros países chega perfeitamente. Ser de um cube q vive unicamente do ódio e inveja ao Sport Lisboa e Benfica deve ser tramado.

Viram a forma como Platini falou do fcp e dos trofeus europeus q ganhou em 2003 e 2004?
:)

Alexandre disse...

t,
---> Provas, há?
Foi um curto circuito. Mas vou apontar essa das provas para quando me der jeito

---> Sabes o que são bolas de golf?
Eu disse alguma mentira?

---> Foi um acidente. Provou-se em tribunal que foi um acidente, causado por um utensílio que era REGULARMENTE USADO por TODAS AS CLAQUES em Portugal na altura.
Sim, e o coitadinho era tão inocente que até fugiu da prisão e nunca mais ninguem o viu. Mas se era usado por todos faltou saber usar aquilo, porque nao me lembrou de mais alguem ter morrido noutro estadio.

----> Mentira, Mentira Mentira. E já agora, se quiseres arranjo-te incidentes envolvendo os sd e o c95 mais recentes que os incidentes que envolveram os grupos de adeptos do Benfica.
Arranja

"Nunca encontrou rival, neste nosso Portugal..."
Forma diferente de assobiar para o lado

Alexandre disse...

Pedro, vai perguntar de que forma é que ele ganhou os títulos dele na juventus.
Quando se chega ao cúmulo de ir buscar afirmações do platini está tudo perdido. Qualquer dia vão pedir bitaites ao bibi.

Tiago disse...

---> Sabes o que são bolas de golf?
Eu disse alguma mentira

Pecas por omissão. A diferença é que vocês usam as bolas de golf nos 2 jogos, em casa e fora.

---> Foi um acidente. Provou-se em tribunal que foi um acidente, causado por um utensílio que era REGULARMENTE USADO por TODAS AS CLAQUES em Portugal na altura.
Sim, e o coitadinho era tão inocente que até fugiu da prisão e nunca mais ninguem o viu. Mas se era usado por todos faltou saber usar aquilo, porque nao me lembrou de mais alguem ter morrido noutro estadio.

Se quiseres eu digo que os jogadores é que andam a matar gente na estrada. Tipo o Yuran.
Se quiseres também, eu explico-te. O individuo que atirou o very light, fê-lo de forma negligente no meio dos empurrões decorrentes da comemoração de um golo. O very light (que ao contrário das tochas e dos potes de fumo é um engenho explosivo) em vez de sair para cima, saiu em frente.


----> Mentira, Mentira Mentira. E já agora, se quiseres arranjo-te incidentes envolvendo os sd e o c95 mais recentes que os incidentes que envolveram os grupos de adeptos do Benfica.
Arranja

Logo após a praça velasques, como quem vai para o marquês, há um café que até há 3 anos (nao sei se ainda é) era a "sede" do c95. Chegou a ser invadido por sd's que viraram tudo ao contrário face a divergências com os c95. Se quiseres também falo dos incidentes envolvendo os próprios lideres dos sd, em 2003-2004, no fcp - real madrid.
Qualquer um destes incidentes, é posterior a QUALQUER PROBLEMA que consigas enumerar envolvendo as 2 claques do Benfica.

Anónimo disse...

fdasse eu quero é o miccoli de volta :D ... já tá a demorar muito para o meu gosto...

Anónimo disse...

De novo Alexandre contra todos! Viva o Alexandre. E vivam todos os que lhe alimentam o ego! E viva o Pinto da Costa que inspira o Alexandre e viva o Porto, clube do Alexandre, que enfrenta com subtileza os que lhe alimentam o ego. E vivam todos os que se excitam com o confronto com o Alexandre. É um herói o Alexandre. Sem o Alexandre morríamos de tédio, o Alexandre é único, queremos conhecer o Alexandre, revela-te Alexandre, não te vás Alexandreeeeeeeeeee…

Alexandre disse...

t, o fundamento do meu comentario não era comparar adeptos, era lembrar que não são assim tão imaculados como dizem ser.
No fundo não negas nada do que eu disse, só dás exemplos contrários, portanto eu não disse nenhuma mentira.

anónimo, pelo menos o alexandre tem um nome.

Anónimo disse...

Mas que merda é esta ?
Um post inteiro a dar conversa a um merdas de um porco corrupto ?
Foda-se !
oh alexandre o teu clube nao tem blogs ? vai la para o caralho desses blogs discutir sobre a qualidade da fruta e sobre formas de corrupcao.
chato do caralho gostas assim tanto do glorioso para andares aqui a xatear a cabeça ao pessoal ?
desaparece caralho. vai ver se esta a chover, vai jantar, vai de ferias, vai parao caralho, morre, enterra-te oo o que tu quiseres mas desaparece foda-se

Alexandre disse...

Digo eu às 22h02:
"Como vês aqui no blog, há adeptos para os quais o futebol É uma guerra."

Até quando é que se pode registar o euromilhões??

Anónimo disse...

alexandre ... as tuas claques são uma miséria, mal por mal perfiro os colectivo que não precisam do KARALHOke para se ouvirem aqui e ali quando o Macaco nao faz a sua sessãozinha no estádio. já os SD precisam sempre do KARALHOke do Macaco, e não passam de um antro de seguranças da noite á frente, meia duzia de gajos duros mais atras e dpois o resto (70%) são putos desdentados e com brinquinhos que nem têm cara para levar uma chapada ... são uma comédia, dizem que têm como ideal e como forte amizade os merdas da lazio, que são de extrema.direita ... e vai.se a ver é só "lelos" frustrados nos S.D. que não têm onde cair mortos... tristes ciganos que não sabem a quem prestam vassalagem.
Felizmente já ha alguem que conteste o macaco lá dentro, a ver se deixam de fazer figurinhas de ridiculos aos beijinhos com lagartos e tal, mas tambem compreendo a necessidade de unirem esforços com a escumalha verde...

essa das claques em guerra foi a maior LOL ... já nao ha problemas desde ha 4 ou 5 anos, houve um periodo turbulento sim sr. , mas isso foi breve e por culpa de ideais politicos ( palhaçadas ) ... e envolveu uma pequena porçao dos D.V. de entao, com uma maior dos NN e que obviamente durou pouco felizmente.

até entao tem reinado o respeito, principalmente agora que não somos VENDIDOS como as tuas claques que até dao o cuzinho á bofia para não levarem no pêlo.
Nos somos LIVRES nao damos satisfaçoes a ninguem ! e como viste o ano passado mesmo com resultados mto maus para o benfica, jogo apos jogo fomos crescendo e dando maior espetaculo nas bancadas e com um espirito que a merda das tuas claques não têm , porque quando se está lá em cima a ganhar titulos ( CORRUPTAMENTE ) é tudo muito bonito e tal, cantar e fazer coreografias catitas pagas com dinheiro das putas do reinaldo (sim vocês têm apoio do FCP monetário, por exemplo as lojas dos SD no shopping paga pelo FCP e tal... )e da droga...
Agora quando se atravessa um pessimo momento e mesmo assim se vai aos jogos fora com uma força incrivel, isso não ... isso mora nos grupos sediados na Catedral da LUZ ;)

deixo.te com uma bela frase dos D.V., aquando dos problemas entre os 2 bandos de ursos do estádio do Ladrão:
" S.D. : O cheiro a merda é tanto, que nem o C.U. vos aguenta "

John Billy #37 disse...

João Bizarro e Pedro, esta crónica merece post ;)

"Por Ricardo Araújo Pereira


In A Bola

Há coincidências engraçadas. O leitor que siga, se puder, esta extraordinária sequência de acontecimentos:

1A direcção do Benfica convocou uma assembleia geral para pedir aos sócios que aprovassem a criação do Canal Benfica.

2O Canal Benfica pretenderá, naturalmente, transmitir os jogos do Benfica.

2 e meioComo é do conhecimento comum, os jogos do Benfica são a única coisa que realmente interessa ver na televisão.

3O principal prejudicado com a criação do Canal Benfica será a Sport TV, que perde a única coisa que realmente interessa ver na televisão (ver ponto 2 e meio).

4No dia da assembleia geral, três jornais (Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias) publicaram, em manchete, uma notícia segundo a qual o Benfica iria perder 6 pontos por ordem da FIFA, e arriscaria descer de divisão porque a direcção (a mesma que queria criar o Canal Benfica) teria tido a incompetência de não recorrer de um castigo — e todos sabemos, desde há uns meses, que não recorrer de castigos é sinal de incompetência.

5Por uma daquelas coincidências incríveis, todos os jornais (Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias) que publicaram a notícia pertencem ao mesmo grupo empresarial que detém a Sport TV (ver, com redobrado interesse, o ponto 3).

6A notícia, por uma daquelas coincidências incríveis, era falsa.

7 Dos três jornais que deram a notícia (Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias), só um contactou (Diário de Notícias) o Benfica para fazer aquilo a que se chama, em jornalismo, trabalho decente.

8Tendo o Benfica desmentido, com documentos, a notícia, o jornal em causa (Diário de Notícias) ficou com uma não-notícia em mãos, o que não impediu o jornal de fazer manchete.

9Por uma daquelas coincidências incríveis, os jornais que não contactaram o Benfica são do Porto.

10No Jornal de Notícias, os jornalistas (digamos assim) Nuno Amaral e Vítor Santos escreveram: «O Benfica vai perder seis dos 52 pontos conquistados na edição de 2007/08 da Liga portuguesa. O castigo aplicado pela FIFA ao clube da Luz (…) é irreversível.» Não é «poderá perder» ou «está em risco de perder». O que se diz é que a decisão está tomada e é irreversível. Talvez seja bom voltarmos a ver o ponto 6.

Pessoalmente, não ligo muito a televisão. Desprezo qualquer meio de comunicação que permita que uma pessoa como eu faça carreira lá. E por isso não estava particularmente entusiasmado com o Canal Benfica. Confesso que só percebi a importância do Canal Benfica quando vi o trabalho a que o grupo que detém a Sport TV se deu para impedir que ele fosse criado. Onde é que eu preencho os papéis para ser assinante?"

Anónimo disse...

Tenho a dizer o seguinte: Grande texto do Ricardo Araújo Pereira. Lúcido, completo e esclarecedor. O pior é que o Orelhas acabará por cair nos braços do Oliveira. E isso é que me indigna. Se os benfiquistas fossem, de facto, unidos nas questões essenciais, uma coisa eu garanto-vos: O Grupo dos Oliveirinhas ia completamente ao charco. Mas para isso acontecer é necessário primeiro que a direcção dê o exemplo. E anuncie, desde já, o corte de relações com o esse grupo empresarial e de seguida que possa colocar a concurso os direitos televisivos a partir de 2012. Uma condição: o senhor Oliveira não entra. Era assim que a direcção devia proceder e não dar um sinal hesitante, em que se anuncia o Canal Benfica por um lado e janta-se com Oliveira por outro.

Pedro disse...

O RAP está lá.
Na mouche.

PS: É possivel criticar o Alexandre sem entrar nesse tipo de ofensas.

Pedro disse...

Acho simplesmente ridiculo e perfeitamente estúpido alguem, sistemáticamente, trazer o caso very-light para a discussão.

Quem cometeu o crime foi julgado e punido. Ponto final. Tomara nós q noutros clubes, qd há problemas, q os culpados fossem julgados e punidos. Ainda recentemente tivemos o exemplo de um policia q foi contra os seus para safar o macaco do Tribunal. E depois falar da fuga dele para criticar benfiquistas e o Benfica?!?!? Mas q raio de lógica é esta? É estupidez, ponto final.

Seria o mesmo que acusar o porto e os portistas pelo assassínio q o Yuran cometeu e até hoje ficou impune.

João Bizarro disse...

Grande RAP.

É assim mesmo.

André Leal disse...

O meu irmão estava na final da Taça do Very light bem perto do energúmeno que os estava a mandar. Como sabem um very light serve para sinalizar a posição através dum flash que sobe no céu, deixando rasto desde o ponto de onde foi lançado. Ao que parece, antes do Very light fatal, ele terá lançado outros que, tal como é suposto, subiram quase na vertical. Logo, e ainda que o mesmo Very Light estivesse realmente apontado aos lagartos, tudo faria supor que o mesmo teria um comportamento semelhante.

Pedro disse...

André foram disparados, pelo menos, mais dois. Um até ficou preso nas árvores. Esses dois q oram disparados (antes do jogo começar se bem me lembro) eu vi, o mortal não vi pq foi aquando do golo do Mauro Airez e ninguem se percebeu o q se passou. Tivemos duas ou três cargas policiais sem q alguem conseguisse perceber o pq. Vimos uma clareira no lado dos sportinguistas mas pensámos q fosse porrada entre eles qd afinal era por um motivo bem pior. Só no fim é q soube o q se tinha passado...

Anónimo disse...

Benfica é que é!

Anónimo disse...

RAP como sempre em grande, até nisso somos melhores, enquanto o clube dos corruptos têm labregos pequeninos como miguel sousa tavares, rui moreira, guilherme aguiar a comentar, nós temos comentadores inteligentes, com moral e elegância nos seus comentários como RAP.

É uma questão de cultura, uns são mesquinhos e hipócritas, outros são grandes e sensatos.

Bruno Pinto disse...

Uns perdem, os outros ganham.

Anónimo disse...

Foda-se chega aqui um porco corrupto a dar-se ao luxo de passados estes anos todos falar em Very light e o pessoal a dar-lhe troco ?
Porra é preciso muita lata para chegar aqui e vir falar em Very light.

Foda-se oh palhaço e a vossa ex primeira dama que andava nos tuneis de acessos aos balnearios a chamar filhos da puta aos nossos jogadores no final do jogo ? Oque vale é que o Nuno Gomes entre outros tembem lhe chamaram apenas o que ela realmente era.
E o vosso Guarda Abel a dar porrada em tudo e todos ?
E os vossos adorados Super Dragoes a meterem isso sim.... Very light no carro do CU adraianse ? PPena ai sim aquela merda nao ter chegado à gasolina e ir o carro todo com o caralho e agora queria ver o que andavas aqu ia dizer

Porra tem vergonha palhaço

João Bizarro disse...

Parafraseando o Bruno Pinto, relembro aqui a vitória no FUTSAL!


BENFIIIIIIIIIICCAAAAAAAAAAAAAA!


Parafraseando os portistas que aqui vêem (e adaptando a ironia deles à realidade) uns ganham porque são bons outros ganham porque têm fruta!

Final do Campeonato de Andebol: Um HINO à modalidade!

Final do Campeonato de Futsal: Um HINO à modalidade

Campeonato de futebol: Um HINO À VERGONHA!

Campeonato de hòquei: um HINO À VERGONHA!

Anónimo disse...

joao bizarro ...

nao teria dito melhor :D

mas alguem duvida ainda que o Benfica é superior a todos ( SEM CORRUPÇAO ) no futsal ?!

P.S. -> O Torres alegrou.me o dia, já posso ver o Próximo euro em paz ...

Anónimo disse...

Parabéns ao futsal.
O momento chave foi o afastamento do Adil Amarante. Foi uma medida pouco popular mas eficaz.
Parabéns a Espanha, foi um justo e merecido campeão. Finalmente, não tivemos um vencedor cínico e defensivo e triunfou o toque de bola e o futebol de ataque.
Dá que pensar a nossa comunicação social. Levou-nos a crer que tínhamos uma selecção fabulosa com reais possibilidades de sermos campeões apesar de termos feito uma qualificação digna de um Finlândia ou de uma Sérbia.
No rescaldo do torneio quantos jogadores portugueses tinham lugar na equipa espanhola? Só vejo o Ronaldo (e tinha que mudar em muito a sua atitude), o Ricardo Carvalho e talvez o Pepe. Os outros nem para suplentes.
E para os artistas que acham que o Bosingwa é o melhor lateral direito do mundo, o que será então o Sérgio Ramos? Um extra terrestre?

Ricardo disse...

Excelente comentário, John.

João Bizarro disse...

Eu não sei se substituia o Puyol e o Marchena pelo Carvalho e o Pepe.

Bosingwa? Ao pé ao Sergio Ramos é um amador.

Por falar em Marchena... 2 ex. benfiquistas na final. Enke e Marchena.

Por falar em blufs. E o barrete que os lagartos estão prestes a pregar à Juventus?!?!?
Este sim, um ENORME barrete.