blog

segunda-feira, julho 28, 2008

Guadiana 2008 - Parte 2 Lagartos

Creio que não há muito a dizer sobre este jogo a não ser que se supõe que Quique continua a observar jogadores e aquilo que eles podem valer.

Vi uma primeira parte equilibrada com um Sporting já rotinado e o Benfica ainda em fase de experiências e essa diferença veio-se a acentuar na 2ª metade da partida com o sporting a aproveitar os erros infantis da nossa defesa, principalmente de Edcarlos que terá assinado a sua sentença.

Quim - Sem culpa nos golos, teve algumas boas intervenções.

Maxi - Para mim o melhor do sector defensivo. Bem a defender, pior a soltar a bola ficando em algumas situações muito tempo com ela nos pés.

Luisão - Uns furos a cima do seu comapnheiro do centro da defesa

Kats- Lesionou-se. Espero que não seja grave

Leo - Por vezes complicou o que parecia fácil

Bynia - Certinho nas sua tarefas tendo alguns bons promenores quando a equipa saia para o ataque.

Carlos Martins - Um dos melhores. Estava com a pica toda e foi dos que mais tentou levar a equipa para a frente.

Aimar - Terá jogado numa posição que não é a sua e teve poucas vezes a bola nos pés. Teve um bom remate.

Nuno Assis - Daqueles que podem sair é o que mais tem feito para ficar. Se não no 11 pelo menos seria uma opção válida para o banco.

Urreta - Nota-se que ainda é um pouco verdinho e talvez um emprestimo lhe faça bem para adquirir experiencia.

Balboa - Alguns bons pormenores e bom entendimento com Carlos Martins.

Dos que entraram apenas um teve influencia no jogo e pela negativa- Edarlos, uma nódoa autêntica.
Espero que a partir de agora acabem as experiências e se começe a formar um modelo de jogo.

À margem do jogo, parece que o Petit vai ser vendido. O Luisão também quer sair e o Kats já disse o que lhe ia na alma. Será que vamos ter uma equipa nova?

183 comentários:

Alexandre disse...

Antes do jogo de ontem, gostava de referir um aspecto importante do jogo com o blackburn... o jorge ribeiro já não falha penaltys.

Sobre ontem, parece forçado chamar jogo ao que se passou. A mim pareceu-me mais 11 forcados para cada lado e volta e meia um deles fazia de touro para animar a festa.
Acho que ambas as equipas estão em grande forma. Houve um grande duelo a meio campo, com bynia e rochemback a ver quem rachava mais lenha. O bynia conseguiu levar o amarelo apenas à 5ª falta para cartão.
Depois houve outro duelo, entre centrais, para ver quem limpava mais gente, tonel com cotovelos e luisão ao soco.

Para não dizerem que sou mau, devo dizer que achei que o urreta fez um bom jogo, parece-me uma aquisição acertada.

O resultado pouco interessa.

Anónimo disse...

O que eu não consigo perceber do jogo de ontem é que raio de experiencia queria fazer o Quique com o Aimar naquela posição. Ele já o conhece, já o treinou e nao consigo entender quanl era a ideia de ontem. Sobretudo porque o Urreta não é ponta de lança. Se a ideia era essa entao acho que foi mais um erro de casting.

Eu percebo que ele queria fazer experiencias com jogadores que nao conehce, agora, com jogadores que conhece perfeitamente.....já me parece invenção a mais.

Quanto ao EdCarlos.....tomara outros terem tido as quantidade de oportunidades que este 4º suplente do São Paulo já teve desde que chegoua o Glorioso. Só isso.

Anónimo disse...

Para caso concordo com o Alexandre numa coisa, o Urreta é para ficar. Já chega de emprestar os nosso bons valores. O gajo está verde mas quero vê-lo amadurecer no Benfica. Ele e o Fillipe Bastos.
Que emprestem o Makukula, o Edcarlos, o Jorge Ribeiro ou outros montes de mer** que aí andam.
Outra coisa que me deixa alarmado é o facto do Quique necessitar de 18 dias para ver que o Edcarlos não passa de um cagalhão com pernas.
Vamos lá mandar a porcaria embora, contratar quem é preciso e começar a trabalhar o modelo de jogo.
Já não falta assim tanto para os jogos a doer.

Anónimo disse...

Calma pessoal....

Eu só vejo coisas positivas com estas experiencias.

Edcarlos sai e fica M. Victor. Alguem desejava outra coisa?

N. Assis opção válida para lado drtº ou esqº.

Maxi pode ser muito util na defesa.

Binya pode ficar. F. Bastos tambem.

A taça do Quadiana serviu nos bem no ano passado..... porque achar importante?

Unknown disse...

Pois... pareceu a última época revisitada.
Na defesa, finalmente alguém percebeu que onde o Maxi mais rende é a defesa direito. O Léo não esteve ao seu melhor nível, mas é o Léo...
Quanto aos centrais, por mim podem ir os dois. Um pela merda que faz, outro pela que diz. Já não há paciência para ouvir o Luisão.
Esperemos que o David Luís recupere em definitivo e que Kats queira ficar... para jogar a central.
No meio... Bynia quanto a mim continua a ter sobre si o espectro de "caceteiro" sendo penalizado muitas vezes por jogadas limpas.
Carlos Martins, esforçado. Apenas isso. Sendo certo que se esforçar assim contra equipas mais pequenas, irá sobressair.
Nuno Assis, talvez um dos que mais tenta "combater" a provável dispensa. Só por isso já merecia ficar.
Aimar. É o 10, para quê inventar, Quique?
Urreta - falta-lhe experiência, mas tem alguns pormenores excelentes.
Balboa - Quanto a mim precisa de concorrência para a posição. Para que não adormeça à sombra de um lugar garantido.
Makukula - Quanto este matacão é que tem que vir atrás buscar a bola e depois correr e distribuir... está tudo dito. Depois querem que o gajo renda ou que dê nas vistas. não pode.

Como dizia o Quique no final, ainda falta um mês para começar o campeonato... mas quanto a mim, estamos a perder tempo precioso. 9 contratações depois ainda nos faltam preencher lugares, e agora é qe se começa a falar de saídas de jogadores, à partida, titulares.
Luisão, Petit, Kats (este já uma história que vem de trás). Cardozo ainda não está a adquirir minutos e entrosamento, etc, etc, etc.
Temos mesmo muito que "pedalar" se queremos ser candidatos a alguma coisa.

À margem: Já o escrevi noutro sítio, Petit vai(??) sair... e ainda não contratámos ninguém que entre de caras no 11 para essa posição. Kats tb já manifestou essa intenção... se sair (ou se continuar, mas como central), ficamos com um meio campo extremamente frágil. Espero que o DD esteja atento a isso.
Não vi o jogo com os ingleses, mas presumo que também nesse ele não tenha jogado, portanto: Porque é que o Zoro ainda não teve oportunidade de se mostrar?
Uma ultima observação: QUE MERDA DE ARBITRAGEM FORAM ESTAS NESTE TORNEIO??? Porque é que o critério dos àrbitros é diferente no campeonato e nos jogos particulares? Não si os jogos na totalida para julgar outro tipo de erros, mas o contacto fisico permitido pareceu-me excessivo!!! O Derlei tem um lance que na UEFA rendia-lhe no mínimo 2 jogos de seuspensão.

Anónimo disse...

O Urretavizcaya tem uma coisa expecional: com a bola nos pés, a preocupação dele é virar-se logo para a baliza e não tem medo de enfrentar os adversários. Além do mais, tem bom porte atlético.

Acho que há invenções a mais, em detrimento da solidificação do modelo de jogo. Não me digam que nos treinos, o Quique não se apercebe quais as posições em que jogadores que tem à disposição, se adequam mais. Para mim, não são precisos jogos destes para perceber isso. E se é necessário fazer jogos, com o numero de jogadores que tem à disposição, pode muito bem formar 2 ou mais equipas nos treinos e pô-los a jogar uns contra os outros. Entretanto, o modelo de jogo não é testado, perde-se tempo com experiencias que não trazem nada de novo e não se percebe mesmo como é que há ali jogadores que se mantêm em treino no actual plantel qd se sabe que vão ser dispensados.

Alternativas a Balboa? Não há. Alternativas a DiMaria? Não há.

Vamos fazer melhor que o ano passado? Não era muito dificil, mas já começo a pensar que não será bem assim.

Há dias dizia alguem por aí que uma equipa que não tem nem sabe demonstrar os principios basicos do futebol, como sejam a recepção de bola, controlo de bola e passe de bola, não pode nem consegue ser uma equipa como um todo. Estas coisas não se treinam, ou se têm ou não se têm. É uma questão de classe, pura e simples.

Anónimo disse...

E quando vamos ter o Canal Benfica?
Já não suporto aturar esse comentadeiros avençados.
"um jogo sem amarelo para o Binya não é jogo", "uma entrada à Binya", as cotoveladas do Tonel são lances normais tal e qual a patada do Caneira sobre o Martins "é para acalma-lo!!".
Eu não entendo como esse Jorge Batista não é treinador do Chelsea, do Real Madrid ou do Milão? Esse gajo é que percebe de bola!
E mais uma coisa, quase todos os jogos que vi do Valência, o Aimar jogava nas costas do ponta de lança, NUNCA no meio campo. O Aimar não tem as características do Rui Costa.

"Edcarlos sai e fica M. Victor. Alguem desejava outra coisa?"
Viste isso em alguma lado? Vamos lá ver se não vai ser o contrário.

Pedro Vagos, por mim o Petit e o Luisão podem serguir as suas carreiras longe do Benfica. Só o Kats é que faz falta.

João Bizarro disse...

Estes comentário da SIC são de bradar aos céus.
No 1º jogo conseguiram descobrir que o Yebda era ponta de lança.

Anónimo disse...

Infelizmente o jogo não me surpreendeu em nada, espero que a próxima vez que jogarmos com eles me consigam surpreender.
Alexandre, demorou mas o Hesselink já marca golos no Dragão, apesar dos 2 anos de atraso :)

Anónimo disse...

confesso que este 4*4*2 que me parece mais um 4*2*4 me faz alguma (muita) especie. A aquela defesa em linha de regresso desde o tempo do Souness faz-me igualmente especie.

Bom , aguardemos pelo proximo fim de semana.

Anónimo disse...

no tópico anterior o luís saiu.se com um : "adu adu adu adu ...FODAsSE para o adu!"

Eu diria melhor ... martins martins martins, PUTA QUE PARIU este cepo do Martins !
Já o tinha dito aquando dos rumores da contrataçao que este CEPO ia tirar.me a vontade de ir ao estadio sempre que ele pudesse jogar. Cada vez me convenço mais disso !

Alexandre disse...

americano, ja tou a imaginar o adriaanse a ver o eurogoals com aquele risinho sarcastico... e a entrar-lhe um very light pela janela da sala.

Anónimo disse...

nunivs, não sejas assim, pelo menos já sabemos que temos "sururu's" garantidos todos os jogos, vai ser uma festa!

Estiveste bem Alexandre :)

Luís A. disse...

Katsouranis, Luisão e especialmente Edcarlos (uma miséria que nem jogador é ): FUCK THEM ALL. TUDO PA RUA!

Henrique Maia disse...

O Maxi a defesa safa-se bem. E gostei do Urreta, o puto tem jeito.

Anónimo disse...

americano

Não tenho culpa, aquele gajo tira.me do sério. Nunca pensei ver um jogador no Benfica que me inervasse mais que o L.Filipe e o Nélson.
Como é possivel ter gasto tanto dinheiro neste Cepo, mais o ordenado que lhe vao ser pago?! este clube parece mesmo um circo fodasse... Vai se gastar no Cepo Martins, e dpois empresta-se o Adu, como se vai emprestar se calhar O MELHOR REFORÇO ATÉ AGORA, que foi o Urreta em deterimento da continuidade de mankukulas ou mankorras ou ainda NULOS Gomes... e não me venham com a merda da mistica que o NULO Gomes pode trazer... um gajo que passa jogos e meses sem marcar um jogo, não carrega mistica nenhuma !

As unicas coisas positivas que vi ate agora foram o Urreta e o F.Bastos, de resto nao me entusiasmam nada estas novas entradas ( tirando o Aimar que fez uma boa 2a parte contra o Blackburn, e o Balboa que fez um bom jogo contra o mesmo clube ).

O que ainda me faz acreditar que tudo vai mudar é que este torneio serviu mesmo para ver quem vai dar uma volta ao bilhar grande. E continuo a acreditar no Optimo treinador e preparador-fisico/adjunto que é o Paco.

Luís A. disse...

Nunivis: não gostaste do yebda? a mim supreendeu-me pela positiva. agora numa coisa estou contigo: NULO Gomes!

Anónimo disse...

o Katsouranis para a rua ?!?! L0L0L0L é o que eu digo, anda tudo doudo... O Katso em forma é SIMPLESMENTE o melhor jogador do Benfica ! esquecem.se rapidamente das enormes exibiçoes e qualidades que ja demonstrou, e que ele ta a ser usado como central de recurso, ontem lesionou.se aos 20 minutos... TEVE CULPA NO RESULTADO, Luís ?!

F0dasse é com cada uma. Tambem és daqueles "iluminados" que dizem que para eles era ja dispensado, nem era preciso que pagassem nda ?! lol

Luís A. disse...

nunivis:
como é óbvio não teve culpa. mas esta aitude dele de querer ir embora, traz-lhe muita desmotivação. Contrariado, parece-me que vai ser um jogador a menos e um potencial foco de conflito. Portanto : Katsoranis OUT!

Anónimo disse...

luis o yebda pode ser uma boa opçao ... mas o bynia parece.me bem melhor que ele, e no entanto tou para ver se realmente fica no plantel. o Bynia é o nosso melhor recuperador de bolas no meio.campo e com a saída do Petit (este sim tinha mistica e presença na equipa, embora tambem ja viesse a arrastar.se) de repente pode se criar outro problema no Benfica.

P.S-> Sai o Katso, Fica o Luisao. Sou só eu, ou isto devia ser ao contrario ?! Ontem o Luisão teve mais uma das suas, nao fosse aquilo um amigavel e vinha para a rua, pois o Djalo ja se ia isolar.

Anónimo disse...

ah! ... aí tou de acordo contigo. Se for pelo possivel foco de conflito que possa criar, ou por andar de "trombas", eu tambem não o quero no clube.

No entanto ele é um dos pouquissimos jogadores no actual Benfica com provas dadas, e dos pouquissimos imprescindiveis e com qualidade para realmente usar o nosso simbolo.

dezazucr disse...

Destaco o último parágrafo:
"À margem do jogo, parece que o Petit vai ser vendido. O Luisão também quer sair e o Kats já disse o que lhe ia na alma. Será que vamos ter uma equipa nova?"

Ou seja, mantém-se abéculas como o Nuno Gomes, Makukulas, EdCarlos e depois despacham-se Petits, Katsouranis e Luisões.

Vamos longe vamos

Luís A. disse...

Especialmente para os profetas da desgraça: sugiro que leia o post de hoje do Antitripa.

http://oantitripa.blogspot.com

Anónimo disse...

"Como é possivel ter gasto tanto dinheiro neste Cepo, mais o ordenado que lhe vao ser pago?! este clube parece mesmo um circo fodasse... Vai se gastar no Cepo Martins, e dpois empresta-se o Adu"

Para o nosso DD o CM é um digno sucessor, o Adu não, são opções. E lembro que Adu ganha 1/3 do CM, e nunca lhe vi um único acto de indisciplina dentro dum campo de futebol, mas eu não percebo nada disto.

Unknown disse...

John: A mim não me preocupa que saiam o Petit ou o Luisão. Espero é que sejam bons negócios para o Benfica, mais nada. Aquilo que me preocupa, é olhar para o plantel (os que já lá estavam + os que vieram) e não ver ninguém que dê categoria ao meio-campo. Sem o Petit e com o Katsouranis (caso fique) a ocupar a vaga aberta pelo Luisão, o nosso meio campo defensivo é, neste momento, fraquíssimo, sem provas dadas e sem experiência ao mais alto nível. E aflige-me continuar a ouvir que já só precisamos de +3 reforços... quando as lacunas identificadas no plantel são muitas!
Defesa Direito(1) e Central(1, saindo o Luisão). Médio Defensivo(pelo menos 1), Extremo Esquerdo e Direito (alternativas aos titulares) e eventualmente um 2º avançado, que faça dupla com o Tacuara.
É isto que eu acho que falta no plantel... e no entanto, só se houve falar no Guarda Redes e em Avançados.

(e com estas saídas, espero mesmo que não se lembrem do Maniche...)

Luís A. disse...

e alguem disse isto e concordo em absoluto:
" NESTE MOMENTO O PIOR INIMIGO DO BENFICA SÃO OS SEUS ADEPTOS "

Anónimo disse...

"e alguem disse isto e concordo em absoluto:
" NESTE MOMENTO O PIOR INIMIGO DO BENFICA SÃO OS SEUS ADEPTOS "

Bem me parecia que a culpa no 2º golo foi minha. John, acho que eras tu que devias marcar o Djaló no primeiro.

Unknown disse...

Luís disse...
e alguem disse isto e concordo em absoluto: " NESTE MOMENTO O PIOR INIMIGO DO BENFICA SÃO OS SEUS ADEPTOS "

Queres ver que é por causa disso que o Orelhas se farta de pôr na estrutura da SAD malta que nunca foi do Benfica? Queres ver que são os adeptos que contratam jogadores hiper-inflaccionados e que deixam sair outros ao desbarato? Ou que contratam jogadores para vender 6 meses depois... ou então para os emprestar ao clube com o qual esse jogador tinha acabado de rescindir? Queres ver que a culpa é mesmo dos adeptos?

Luís A. disse...

Pedro Vagos e Americano:
" NESTE MOMENTO o pior inimigo do Benfica são os seus adeptos"

Será que não é claro, que é extremamente precoce começar a berrar pelo carmo e trindade. Começar a desgraçar o DD, o treinador, e alguns jogadores que acabaram de chegar... a equipe tem 2 semanas de treino PORRA! Não enxergam!?

A atitude "velho do restelo", só traz um tipo de condicionamento, que faz a equipe jogar sobre brasas, quando o que eles precisam é de estabilidade e confiança. Há muitos cepos no Benfica. Por isso é que agora é a fase de separar o trigo do joio. E foi nem mais nem menos que Quique fez no Guadiana.

E não se esqueçam que temos um arranque de campeonato terrível. Só espero que não se ponham a pedir a cabeça do treinador à 5ª jornada.

PS- o Real Madrid não ganhou um unico jogo na pré-temporada passada e acabou campeão.

Anónimo disse...

E será que tu não percebes que não é por criticar num blog que a equipa perde jogos? Eu vou ao estádio e nunca assobio a equipa, dou quase 600€/ano para uma cambada de chulos andar a encher os bolsos com comissões e a culpa é minha? Fui eu que contratei o Edcarlos? Fui eu que o meti em jogo?
Essa conversa já enjoa, se gostas de continuar a assistir impávido e sereno a derrotas atrás de derrotas, estás à vontade, não peças é aos outros para fazer o mesmo.

Anónimo disse...

Exactamente... quem gasta centenas de euros atras do clube que nos move, certamente que fica preocupado com certas situaçoes no clube.

Eu nao culpo o treinador ... alias o treinador é o que menos culpa ali tem, chegou a pouco tempo e deparou.se com 40 jogadores(!!!!!!!) para observar em meia duzia d jogos. O que vocês ainda nao perceberam é que ali dentro está tudo minado, e enquanto não nos livrarmos dos cancros que são os Soares de oliveiras, os paulo gonçalves ou o cabrão do Orelhudo, que são tudo menos benfiquistas... TUDO vai continuar na MESMA!

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

O problema é quando o criticar num Blog, estravassa e empola uma atitude, nos estádios, treinos, cafés...enfim... onde os adeptos embarcam num discurso radical e fundamentalista, onde não se dá tempo para nada.

E se o Edcarlos ontem jogou, foi porque Quique não estava decidido quanto ao que fazer com o central(?). Quanto a ele e quanto a outros. Creio que a esta altura ja se decidiu.

Tambem estou farto de vêr o Benfica a perder. MUITO FARTO mesmo. Mas ao contrário de outras épocas, nesta tenho confiança no profissionalimo e dedicação das pessoas da equipa técnica!

Se não gostam do presidente, corram com ele. Agora quanto à equipe, não têm motivos (por enquanto) para só maldizerem e chafurdarem a gestão de futebol do GLORIOSO

Unknown disse...

Luís,
1º ponto: se há coisa onde estamos bem servidos este ano, é no Treinador e, principalmente no preparador físico.
2º ponto: falando pelos comentários que fiz, as referências aos novos jogadores são no sentido que, à excepção do Aimar, nenhum deles entra de caras no plantel. E no entanto, estão na calha para sair 2 ou 3 titulares... Críticas, foram feitas apenas aos que já cá estavam. E em relação a esses, não se trata de ser velho do restelo, trata-se de ver a merda que fizeram no ano passado e a que já começam a fazer este ano.
Mas afinal são assim tão frágeis que não aguentam uma crítica? É pá, então que se contrate um psicólogo, para não acontecer o que aconteceu ao Tavares em Milão.
Mas que raio, se os adeptos vêm a equipa a jogar mal não hão-de poder criticar? (estou a referir-me às críticas da época passada, não aos comentários feitos aos jogos da pré-temporada).

Anónimo disse...

A grandeza do Benfica não está em sócios e adeptos acomodados como se tem visto por aí. Em que se desculpam erros atrás de erros, incompetências atrás de incompetências, merdas atrás de merdas. Os adeptos do Benfica sempre foram de uma exigência fora do normal. Por isso é que tivemos grandes equipas e grandes noites europeias. Porque eram formadas e jogadas por jogadores que resistiam a essa pressão e rapidamente a percebiam como forma de ultrapassar as dificuldades. Porque sabiam que tinham todo o 3º Anel com eles quando a máquina funcionava. E é assim que tem de ser. Quem sucumbir aos assobios, não tem força para envergar uma camisola com este peso. Portanto, não é com facilitismos nem com desculpas que as coisas se endireitam, sob o signo da "estabilidade". Um clube como o Benfica nunca há-de ter a estabilidade que muitos advogam nos rivais e quem não conseguir perceber ou lidar com isto, não sabe o que significa o 3º Anel. A exigência sempre foi o caminho para melhorar. Sempre.

Unknown disse...

As "críticas"/comentários à actuação do Director Desportivo resultam como é obvio, de cada um ter as suas preferências, no que diz respeito a jogadores. Mas que custa a perceber porque é que as posições mais carenciadas ainda não foram "tapadas", enquanto que noutras há excesso de jogadores... isso custa. Ou porque é que se andam a tentar contratar avançados sem antes colocar os que cá temos... Ou porque é que precisamos de mais um guarda-redes se temos 3 nos nossos quadros. E ainda, o porquê de precisarmos de + 1 defesa esquerdo quando já tínhamos 2 ou porque razão se contrata 1/2 Central por 5 Milhões não se sabendo se vai ficar no plantel ou rodar? Desculpa, mas, independentemente da idade do jogador, quando um clube com a "pouca" capacidade finaceira como a do SLB contrata um jogador que vale 10 milhões, tem que ser para entrar de caras no 11. Não pode ser de outra forma. Enfim, uma data de questões se levantam... agora, não peças é que as pessoas fiquem caladas ao verem esses negócios... é impossível.

Anónimo disse...

Luís, viste a grande entrevista do Vieira na RTP1?
O que respondeu às críticas sobre os maus resultados?
É ele que treina os jogadores? É ele que faz as equipas? É ele que marca golos?
Pelas tuas declarações parece que são os adeptos.

Luís A. disse...

Não são os adeptos, mas sim a sua impaciencia e por vezes irracionalidade. E pode crer que te digo, se começarem com assobiadelas ou a reboque das catástrofes dos jornaleiros, podes crer que os adeptos serão co-responsaveis, pelo clima da altura.

Ah e presidente é julgado em AG. O DD e (ou) o treinador, no estádio.

Anónimo disse...

Luis,

Não concordo com isso.
O Presidente não é julgado na AG mas sim nas urnas e o DD e o treiandor nao sao julgados no estádio, embora haja algumas pessoas que infelizmente os queriam julgar com assobios no estadio isso é verdade.

Anónimo disse...

"se começarem com assobiadelas ou a reboque das catástrofes dos jornaleiros"

A insatisfação não se prende com o que os jornaleiros dizem, essa desculpa é velha, eu (in)felizmente vejo os jogos, e vejo as contratações/dispensas disparatadas.

Anónimo disse...

Os julgamentos são feitos no fim da época (ou deviam ser feitos) com base nos resultados.
Já estou farto de ver jogadores professionais, com as melhores condições do mundo e pagos a peso de ouro, virem com desculpas de pressão e de assobiadelas.
Não ouvi assobiadelas quando o Edcarlos fez aquela me** toda. O único que berrou foi o Quique perante tanta estupidez.
Eu sei que é só um jogo de pré época e que não tem nenhum valor competitivo. Mas sabes o que dá confiança aos jogadores? São as vitórias. Se já começamos com um ciclo de derrotas com que disposição vai chegar a equipa em Vila de Conde?
Tanta crítica aos adeptos e garanto-te que esses não vão falhar na 1º jornada.
Tenho a certeza que o estádio do Rio Ave vai estar esgotado com o apoio dos benfiquistas.

Anónimo disse...

"Não são os adeptos, mas sim a sua impaciencia "

Impacientes nós ?
LOL
Estas primadonas todas têm é muita sorte em jogarem em Portugal
Se fosse em italia logo viam o que era impaciencia dos adeptos.
O nosso DD sabe bem o que é impaciencia. Vai-lhe perguntar o que aconteceu um belo dia quando a fiorentina treinava num dia como os outros. Pergunta-lhe o que viu ele a entrar pelo campo a dentro com tacos de basebol na mão.

PS. Porra mais esta merda destas letras. Sou so eu que por vezes não decifro esta palavra de verificação ? Chiça

Anónimo disse...

Para os que aceitam bem as derrotas de pré-época, aconselho a lerem o que José Augusto escreveu no Record de Sábado. Não me lembro das palavras exactas, mas criticou um pouco o discurso de Quique que tinha dito que mais importante que ganhar era preparar a equipa (apesar de depois do jogo já ter modificado ligeiramente o discurso). José Augusto disse claramente que discordava, que no Benfica essa não podia ser a mentalidade, que todos os jogos eram para ganhar. Palavras dum bicampeão europeu que sabe bem o que deve ser a mentalidade duma equipa campeã.

Anónimo disse...

E mais, sei que detestam o exemplo, mas ontem Scolari numa conferência de imprensa disse claramente que quer ganhar as 4 competições onde vai participar, não falou em dar tempo, construir uma equipa, ou tentar jogar bem, elevou a fasquia como nem todos têm tomates para fazer. É esse o discurso que tem de existir na Luz.

Anónimo disse...

"Tanta crítica aos adeptos e garanto-te que esses não vão falhar na 1º jornada.
Tenho a certeza que o estádio do Rio Ave vai estar esgotado com o apoio dos benfiquistas."

Nunca me revi tanto numas palavras como nestas...
O Benfica teve momentos muito maus a época passada, e jogo apos jogo contou com IMENSO apoio daqueles que andam sempre atras do BENFICA, daqueles adeptos ( do norte principalmente ) que apesar de tudo continuam a amar o Benfica, mesmo que o clube passe momentos de vergonha ( originados pelo orelhas e pelos jogadores ) ...

JA TOU FARTO QUE PEÇAM PACIENCIA ! se á 5a jornada ja estiver bem distanciado do 1o lugar, quero ver a vossa paciência !

P.S-> continuo a dizer que a culpa n vai ser do Quique, que se viu com 40 jogadores para testar na pre.epoca...

Anónimo disse...

P.S-> continuo a dizer que a culpa n vai ser do Quique, que se viu com 40 jogadores para testar na pre.epoca...

ainda bem que o Adu já foi ou eram 41.... e para o Americano já não havia problema de construir um plantel.

Anónimo disse...

"ainda bem que o Adu já foi ou eram 41.... e para o Americano já não havia problema de construir um plantel."

Curiosamente esse foi o único que ele nem viu, deve ser coincidência, certamente. É óbvio que Adu não tem valor, já gajos como o Luís Filipe e o Edcarlos merecem uma observação atenta...

Anónimo disse...

Depois de entrar Jorge Ribeiro, sai Petit. Tenho a certeza que este grupo vai morrer em campo por aquela camisola...

Diabo, da minha parte as mais sinceras desculpas se te pus em causa, pelos vistos já conhecias a política desportiva do Benfica para esta época há muito tempo...

Anónimo disse...

Americano,

Já pediste o reembolso dos cativos ?
Podes alegar insanidade mental aquando a renovação
LOL

Porra que ainda nao houve um dia que seja que me tenha arrependido de nao ter renovado o meu.
É que eu estava a espera que houvesse um dia que me fosse arrepender mas ja estava preparado para isso ja estava mentalizado que fosse um dia e depois passasse.
Mas ate agora...100% de arrependimento ZERO.
Porreiro pá !

Boa sorte para o desgraçado que ficou com ele

Anónimo disse...

A sério que estou a pensar em ir à Deco ou a um advogado ver se tenho hipótese de ganhar a causa.
Ou mandar-lhes um mail a dizer que podem revender o lugar, que eu não usá-los, e que podem meter os meus 275€ pelo cú acima

À boa maneira do Starblade, para quem manda no futebol do Benfica, um grande

"Caralho vos fodam a todos!"

Anónimo disse...

Americano,

Tem calma, pensa positivo. Podes ir DE BORLA ao jogo de apresentação.
Sempre curtes um fogo de artificio à maneira e ves a aguia a voar.

Anónimo disse...

dexter, felizmente vou estar no Algarve, pode ser que me esqueça de ver.

Anónimo disse...

LOL

calma que este fim de semana é que vai ser vamos rebentar com aquilo !
Ate o EdCarlos vai marcar um golo. Um pontape de bicicleta a 20 metros da baliza
:)

Anónimo disse...

Mas tenho de confessar, a culpa é dos adeptos, fui eu que mandei o Petit embora, não contem a ninguém...

Luís A. disse...

americano: e o Adu quando volta? deve estar a ser dificil a separação...escreve-lhe um email a pedir novidades...

Alexandre disse...

americano, olha que ver 15 vezes (pelo menos) uma águia a comer um bife, não sei se arranjas mais barato noutro lado.

Anónimo disse...

Eu torno a dizer o que sempre disse: Há que correr com o cabrão do orelhas para fora do clube IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ.

Enquanto lá estiver o cabrão do orelhudo comissionista qualquer jogador útil ou potencialmente útil é para sair (Simão, Miccoli, Karagounis, Adu, Petit, Coentrão, Cebola, etc).

O que interessa é ir buscar um camião de jogadores de merda todos os anos. É que entradas e saidas de jogadores dão comissões. A permanência de um plantel não dá...

Mas como os adeptos do benfiquinha gostam é de isto continuam todos contente. "Vamos dar tempo" dizem eles, lambendo as botas ao cabrão do orelhas, como se 8 anos não fossem suficientes para construir uma equipa de futebol...

Mas claro, eu é que sou o mau da fita porque ando a dizer isto AOS ANOS. Se há coisa que irrita nos benfiquenhos (adeptos do Sport Lisboa e Pneus, filho bastardo do verdadeiro Benfica), é que ao contrário dos benfiquistas não tem memoria. Uma análise dos 3 últimos anos deveria ser suficiente. Mas não. Todos os anos cometem os mesmos erros feito ratos hipnotizados por um flautista... orelhudo e azulado.

Anónimo disse...

Obrigado Petit. Boa sorte.

John Billy #37 disse...

Não vou ter saudades do Petit. Pelos menos não o do ano passado. Obrigado pelos anos anteriores.
Já só faltam o Nuno Gomes, o Mantorras e o Luisão.

Anónimo disse...

PS- Pelos vossos comentários (só os lí depois de postar) estou a ver que o starbladismo está a fazer escola. eheheheheeheh

:-)

Henrique Maia disse...

Infelizmente, starblade, infelizmente. E nem com bons argumentos vão lá. Claro que é mais fácil dizer uma data de asneiradas e chamar nomes a toda a gente. Realmente, eu devo ser doido, mas convosco não há trabalho de fundo que se possa fazer. Depressa e bem há pouco quem - excepto os iluminados do benfica.

Anónimo disse...

henrique maia:

pelo contrário pa ! ... o que falta ao Benfica, sao iluminados ! Parece que percebem tão bem daquela merda, como eu de biologia marinha...

!!!

disse...

O jogo de ontem é para esquecer. Nada correu bem. Ainda assim a grande diferença residiu no confronto entre uma equipa bem estruturada, com uma base que vem de anos anteriores, e outra que está ainda em fase de experiências. A única perda irremediável é o Rodriguez mas ainda estamos a tempo de construir um plantel bem mais ambicioso.


Convido-vos a debruçarem-se também sobre outros assuntos mais positivos que estão a acontecer à frente dos vossos olhos. Vejam isto:

“A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, reunida esta segunda-feira, decidiu adoptar o parecer de Freitas do Amaral relativo à reunião do Conselho de Justiça do organismo, bem como proceder à declaração do interesse público e à homologação dos Campeonatos Profissionais e das II e III Divisões”.

Decerto que conhecem as implicações que esta decisão trará a médio prazo no FCP e no senhor Costa. Parece-me não estar errado quando digo que sem a intervenção do PRESIDENTE DO BENFICA o tal que alguns designam de “andrade/cabrão/orelhudo”, não teríamos esta vitória.

Isto não vos merece um comentário?

Anónimo disse...

O comunicado da FPF não me deixou contente, pois chegou com praticamente com UM MÊS de atraso!!!
É necessário relembrar que desde do dia da reunião do CJ, nada se passou a nivel processual, nada de nada, estivemos UM MÊS a espera que a FPF fizesse a sua obrigação, e com tudo isto os corruptos vão à Champions...!!!
Afinal parece que o Merdail, conseguiu aquilo que queria...!!!

Anónimo disse...

No Rascord há uma notícia sobre uma eventual dispensa do Cardozo.
Espero ser uma notícia sem qualquer fundamento. A ser verdade, deixo de ver futebol português este ano.

Anónimo disse...

"Petit sai a custo zero

O Benfica nada vai receber pela cedência de Petit, em definitivo, ao Colónia. O clube da Luz ficará, apenas e só, sem os encargos de cerca de dois milhões de euros que teria para com o médio até final do contrato (2010). " (A Bola)

Que fixe. O nosso melhor trinco sai a CUSTO ZERO para o clube. Mais um bom negócio do cabrão orelhudo andrade (bom negócio para ele claro que pode ir buscar mais um camião de merda e respectivas comissões)!

Isto já não vai lá ao murro e ao pontapé. Isto só com um Hitler que meta num campo de concentração esta escumalha que se anda a encher à custa do clube. Não se esqueçam de pagar as quotas e irem renovar os cativos.

Unknown disse...

@John: Também já li... e neste momento a única coisa que me deixa "menos" preocupado é mesmo a notícia ter saído nesse jornal. A ser mesmo verdade, lá terei que criticar o Benfica, o treinador, o Director Desportivo.... e lá terei que me incluir no rol daqueles que são "o pior para o Benfica". :D O que vale é que "o pior" são sempre os adeptos... nunca são os gajos que fazem as merdas.

João Bizarro disse...

Isto está-se a compor.

Está a ficar uma merda, mas está-se a compor.
Vai demorar. Mas está-se a compor!

Mais um grande negócio em vista com a saída do Petit a custo zero!

É assim mesmo. Quem tem amadores nos seus quadros dá nisto.

Anónimo disse...

Pedro Vagos, é só uma notícia do Rascord mas já me deixou inquieto.
A ser verdade a saída do nosso melhor marcador por uns 12 milhões de euros (para contratar o Luis Garcia?), sou eu que vou a Lisboa correr com o Quique, Vieira e Rui Costa a paulada!

dezazucr disse...

alguém consegue perceber porque se despacha o Petit e se deixa cá o Nuno Gomes? Este parasita q marca 1 golo de 6 em 6 meses e ganha um ordenado milionário para se lesionar todos os anos e ter medo da bola? Se é para fazer a razia nos antigas que se aproveite e corra com essa abécula!

Mais, não percebo como se deixa sair o Petit a CUSTO ZERO!!!!

Quem vai fazer o seu lugar? O único que estou a ver ali com capacidades para isso é o Bynia e mesmo esse estava na lista de dispensas.

Quanto ao resto, depois de arrefecer, não me escandaliza que o Quique estar a fazer experiências. Afinal, tem de ser ele a tirar as ilações sobre o material que tem à disposição antes de desatar a dispensar sem ver os jogadores.

Agora não percebo é porque não viu Adu nem Petit.

Anónimo disse...

luís, o Adu não volta, nem voltará, tal como o Petit, tal como o Coentrão, tal como outros, este benfiquinha é para jogadores como Jorge Ribeiro, não os que citei acima.
Se venderem Cardozo, proponho que emprestem o Di Maria e o David Luiz, e aí será o número final dum circo que cada vez mais nos entretem. E o mais giro é que a maior parte das asneiras que estão a ser feitas neste defeso foram anunciadas neste blog com meses de antecedência, por isso ou o diabo é o prof. bambo, ou então já estavam premeditadas há muito...

Vendem-se 2 cativos, faço desconto, há interessados?

Anónimo disse...

"Agora não percebo é porque não viu Adu nem Petit."

dezazucr, como eu disse em cima, foi dito aqui em Maio que Adu e Petit iam sair, por isso essa decisão estava tomada antes de Quique sonhar ser treinador do Benfica.

Anónimo disse...

A mim não me faz confusão o Petit sair.
O seu rendimento o ano passado foi zero, e como o tempo não volta para trás, não acredito que este ano haveria melhorias significativas.
Como agradecimento pelas excelentes épocas que fez, acho que o Benfica agiu correctamente em lhe facilitar a saída para ganhar o dobro no fim da sua carreira.
Só não percebo o que continuam a fazer o Nuno Gomes, Mantorras, Edcarlos e Luís Filipe em Óbidos.

Anónimo disse...

"Vendem-se 2 cativos, faço desconto, há interessados?"

Dou-te 5 Euros e ainda quero troco. Para ver esta miséria que se está a formar teriam era que me pagar pelo tempo perdido em deslocações mais o tempo do jogo.

Pega no dinheiro, caga para o benfiquinha, compras o COD4 e o Call of Juarez e divertes-te à grande

João Bizarro disse...

Não ganhamos nada em dar os nossos principais jogadores.
Aliás, só uma equipa corrupta pode ganhar um campeonato quando muda completamente o 11!
Pode ser que assim o presidente se pire de fininho, coisa que não acredito pois quem vai pargar a factura é o Quique e o Rui Costa.

É mais uma época em que as entradas e as saídas são mais que muitas, em que se muda tudo mas aquilo que devia ser mudado se mantém inalteravel. Sendo assim há quem nem precise de ir à fruta!

Anónimo disse...

"Só não percebo o que continuam a fazer o Nuno Gomes, Mantorras, Edcarlos e Luís Filipe em Óbidos."

Isso pergunto eu, há hipótese de Edcarlos ficar no plantel? Se não porque estão ainda a gastar dinheiro com ele, se Petit foi oferecido, o que é que estão à espera para dar este e alguém? Se ainda tem hipótese de ficar no plantel, então quem manda no futebol do Benfica é cego ou estúpido, ele fez questão de mostrar bem a anedota que é.

Starblade, tarde de mais, já os renovei em tempo útil, o dinheiro já foi para o clube, ou para alguém.

Anónimo disse...

Aqueles que andaram a bater no "Diabo Vermelho" hoje deveriam fazer fazer uma penitencia pública aqui no forum.

É que se souberam criticar e insultar o homem, hoje deveriam meter a cabeça no cepo nas coisas que ele preveu e que estão a acontecer. E não foi só com o Adu...

Mas no fundo não é preciso ser nenhum Nostradamus para prever o benfiquinha. Isto sucede ano após ano desde que o cabrão entrou. Só os mais desatentos (ou aqueles que se deixam enganar sempre que surge mis uma notícia do Apinto Dourado...) é que ainda não viram a realidade.

Anónimo disse...

Americano, ou muito me engano ou ainda vamos ter que pagar para nos ver livre do Edcarlos.
Que rico negócio. Mais de 2 milhões de euros e ainda vamos ter que lhe pagar os ordenados para sair do clube.

Anónimo disse...

"Aqueles que andaram a bater no "Diabo Vermelho" hoje deveriam fazer fazer uma penitencia pública aqui no forum."

Eu já pedi as minhas sinceras desculpas ontem, no fundo acho que evitei acreditar nele, porque o cenário era tão negro que nem queria acreditar, mas infelizmente muito do que ele dizia ia ao de encontro com outras coisas que me disseram.

John, nem imaginas a minha alegria de a partir da próxima semana estar de férias 2 semanas e poder desligar-me um bocadinho, pelo menos da net, porque não vou resistir a ir vendo os jornais.

Anónimo disse...

Hehehehe!
Eu entro de férias já hoje mas só a partir de 4ª ou 5ª é que vou para fora.
São sempre 15 dias sem contacto com o Benfica.
Quando voltar ainda vou apanhar um onze desses:
Morreto, Luis Filipe, Edcarlos, Luisão, Jorge Ribeiro, Amorim, Martins, Aimar, Mak, Gomes e Mantorras.
Vendas do Cardozo, Katsouranis, Di Maria, Quim, David Luiz e o Vieira fica entre os 5 homens mais ricos de Portugal.
VIVA O BENFIQUINHA!!

Peço desculpa por duvidar do Diabo.

Anónimo disse...

Só para relembrar que o Diabo disse que o Petit iria ser vendido por 4 milhoes.
Das duas uma, ou estava mal informado ou alguem ficou com 4 milhoes no bolso.
Eu não fui.

Com esta onda de generosidade que assola o nosso clube, hoje vou passar por lá paa ver o que me podem oferecer. Talvez tenha sorte e me calhe o passe do Di Maria ou do David Luis.

Anónimo disse...

"Com esta onda de generosidade que assola o nosso clube, hoje vou passar por lá paa ver o que me podem oferecer. Talvez tenha sorte e me calhe o passe do Di Maria ou do David Luis."

AAHAHAHAHAHAAHAAAHAHAAAAAAAAAAA!!!

Vê lá é se não levas o Edcarlos como bónus!

P.S. - Dexter, se calhar o diabo tinha razão na altura, mas entretanto deve ter sido aprovada uma lei que proíbe o benfiquinha de vender jogadores, então sai a custo 0. Se bem que a opção do dinheiro ficar no bolso de alguém também não me surpreenderia...

João Bizarro disse...

Ou muito me engano ou se fosse noutro clube já havia manifs. à porta.

Andamos todos muito acomodados. Para não variar!!!

Anónimo disse...

João,

Não ha manifs porque os socios estão completamente desligados do clube.
Aliás vês pelas AG.
O Tuga já de si em relação a qualquer coisa a postura que sempre assume é o "DEIXA ANDAR" portanto o nosso clube não é excepção (exceção com o novo acordo peço desculpa) e isso aliado à distancia que se verifica actualmente entre os socios e o clube....

Anónimo disse...

Eu nem digo mais nada porque estou com a esperança que nos primeiros cincos jogos do campeonato, os Edcarlos, Luis Filipes, Mantorras, Nuno Gomes e Cia me prova que eu é que estou enganado e que consigam ganhar todos os jogos para liderar o campeonato.

Anónimo disse...

john, o que vale é que a nossa fé não tem limites! :)))
Eu também acho que vou ganhar o Euromilhões todas as semanas, e infelizmente, ou não, acho que há mais hipóteses de isso acontecer que o Benfica ganhar alguma coisa.

Anónimo disse...

A sério: arrisco-me ser, neste momento, um dos poucos, muito poucos, benfiquistas que acredita na nova época, nos homens que dirigem o futebol do Glorioso Rui e Quique).

Qualquer pretexto serve para pôr mais uma pedra no edíficio da cescfrença e contestação que se vai construindo. Agora é a saída do Petit (quase com 32 anos e com as duas últimas épocas fortemente censurado - velho, sem fulgor, lesionado). É a ressureição do fantasma do Diabo, qual Bandarra deste blog. É a reabilitação do troglodita do Camacho - quando saiu, estávamos em 2º!

Cá por mim, não me incomodava nada que saíssem todos (!) os que nos levaram ao brilhante 4º lugar do ano passado!

Anónimo disse...

Há por ali uma palavra indecifrável - queria escrever "descrença"

Anónimo disse...

"El Madrid y el Getafe llegaron a un acuerdo por Roberto Soldado. Las negociaciones, que se habían prolongado durante las últimas semanas, parecen haber llegado definitivamente a buen puerto. El delantero será jugador azulón por las próximas cuatro temporadas. La reunión entre ambos clubes sirvió para llegar a un entendimiento sobre la forma de pago, que había sido la causante de que las negociaciones se demoraran en el tiempo.
El Real Madrid recibirá seis millones de euros por el delantero. El Getafe desembolsará inicialmente cuatro millones y los dos restantes se le remitirán al club blanco cuando los getafenses traspasen a Soldado a otro equipo, concluida su etapa azulona."

Esses espanhois são uns aldrabões!!
Para nós era sempre acima de 10 milhões. Era a mesma coisa com o Aimar e agora é outro filme com o Luis Garcia.
Se vier este último espero que não se gaste mais de 5 milhões de euros. E já é bem pago!

Anónimo disse...

Dizer que Petit esteve "censurado" nas 2 últimas épocas é ridículo, em 2006/2007 no célebre losango de FS ele era uma peça chave, fez uma época fantástica, das melhores da sua carreira.
Eu não acredito em revoluções com resultados no futebol, e Petit seria dos últimos jogadores que eu deixaria sair daquele plantel.

disse...

Algarviu

Não deixas de ter razão em algumas afirmações. Gostei particularmente desta: “É a ressurreição do fantasma do Diabo, qual Bandarra deste blog”. Não concordo tanto quando afundas ainda mais o Camacho, colando-o ao 4.º lugar da última época. É verdade que a segunda passagem de Camacho pelo Benfica foi má mas, quando comparada com a solução que se seguiu, foi dos melhores treinadores que por cá passaram. LFV cometeu muitos erros de avaliação desportiva. Neste momento essa responsabilidade já não lhe cabe. Até prova em contrário acredito no Rui Costa, tal como no Quique. Nada de desânimos prematuros.

Luís A. disse...

Alagrviu: estou contigo. Continuo a acreditar no Benfica e em Quique, ao contrário dos maldizentes que práqui andam. Mas atenção: Se a notícia do Cardozo for verdadeira, vou começar a rever muito seriamente a minha posição. Só espero que sejam os jornaleiros do costume com as suas destabilizações.

Anónimo disse...

Algarviu,

Só uma curiosidade, pela tua linha de pensamento relativamente ao Petit, posso concluir que tambem defendes a saida do Nuno Gomes (AKA bailarina, floribela, Nulo Gomes, etc) certo ?

Ou estarei enganado ?

Anónimo disse...

Não estás enganado, Dexter...
Como não me pareceu acertada a renovação com o Leo/32 anos. É que este ano irá fazer 33! E já não me parece homem para grandes sprints (ver por onde se forjaram os dois golos dos lagartos).

Anónimo disse...

Meus caros, o que mais detesto nisto tudo é que as coisas que eu aqui escrevi, vão-se confirmando. Assim como se confirmará, um dia, o negócio ruinoso da compra de Aimar. O Benfica declarou seis milhões e meio de euros, mas vai pagar mais três milhões, à medida que o jogador for cumprindo objectivos. Os contratos são anuais, a uma média de menos de um milhão de euros por época, assim escapa-se ao controle da CMVM, pois como alguns de vocês sabem, só têm de ser declarados negócios acima do milhão de euros. Também por isso não foi declarada a módica comissão de 800 mil euros paga ao empresário do jogador. Que, por sua vez, irá ganhar 1 milhão e 800 mil euros/ano. Limpos, claro. Mas este foi o grande negócio que toda a imprensa destacou de Rui Costa, que até teria conseguido dobrar a resistência dos espanhois. Quer dizer, durante um mês, disseram-nos que o Benfica dava 7,5 milhões e o Espanhol não baixava dos 8,5 milhões e de repente o negócio fazia-se por 6,5 milhões. E todos paparam isto, sem questionar sequer o negócio que estava a ser feito. E só abri esta excepção, ao silêncio a que me remeti, porque todos devem saber a merda que anda a ser feita no nosso clube. E sobre o Petit, quando falei dos quatro milhões de euros, tratava-se de uma proposta do Nantes, que o jogador não aceitou. Agora sai a custo zero porque alguém não o quer lá. E sobre o Cardozo, já vos tinha avisado. Porém, devo dizer-vos o seguinte. Se saiu no Record é caso para ficarmos preocupados. A sua ligação a uma altíssima instância do nosso clube é muito forte. E as informações que ele presta a esse jornal são, normalmente, fidedignas. Ou não fosse ele a conduzir todos os processos de entrada e saída de jogadores. Desculpem lá a minha reaparição, mas tinha de dizer isto, já andava a incomodar-me há muito tempo. Embora não parecendo, não há dia que passe que eu não passe por aqui. Abraços

Anónimo disse...

Vou tentar precisar melhor a minha posição: eu não defendo a saída do Petit, como não defendo a saída do Nuno. No sentido de EXIGIR. Mas não me incomoda nada o facto do Petit ter saído, como não me incomodaria nada se o Nuno vier a sair. Nenhuma destas situações é, para mim, alvo de crítica ou factor de desmotivação e descrença.

Anónimo disse...

Fazia falta o Diabo! É bom tê-lo de volta!

E ficamos a saber, embora ele não seja taxativo (como de costume, para vir a ter razão quer aconteça, quer não) que o Cardozo tem a guia de marcha pronta.

Anónimo disse...

lol
O que vale é que entretanto chega Fabrizio e o Garcia, o Cardozo fica, o Benfica ganha o torneio de Guimarães e nós já somos os melhores do mundo outra vez.
Quanto ao Petit, e se foi ele a pressionar para sair? Afinal foi dobrar o salário.
Há aqui malta que está muito desiludida com tudo o que se passa no Benfica. Entende-se. Eu no fundo também estou.
Mas tenho esperança. E acredito no Rui e no Quique. Por isso vou dar-lhes o benefício da dúvida.

Tiago disse...

Sim claro, continuamos é à espera do jogador que ia desmascarar o Rui Costa. Há 2 meses que era "na próxima semana"

Luís A. disse...

Pelas palavras do Diabo cheira-me que esse jogador era o Petit...

Luís A. disse...

CARDOZO saír e NULO GOMES ficar, é o mundo benfiquista ao contrário. Se isso acontecer...nem vou comentar, mas vai haver merda!

Anónimo disse...

Saudações Diabo, não queres começar a contar-me as novidades por mail, já que andas desaparecido? :)))

Anónimo disse...

"Pelas palavras do Diabo cheira-me que esse jogador era o Petit..."

Tmb concordo. O Petit tantas vezes disse que queria acabar a carreira no Benfica, e de repente sai, ainda para mais a custo zero (ou seja para facilitar o negócio) e ninguém acha isto estranho?

E até vou mais longe, um clube que:
- Dispensa Petit
- Dispensa Adu
- Dispensa Coentrão
- Dispensa Rodrigues (Cebola)
- Mas tem 5M para dar por 50% de um puto de 19 anos só tem ser campeã e
chegar à final da UEFA.

Henrique Maia disse...

Algarviu, não estás sozinho. Eu não gosto muito de óperas nem novelas, por isso não tenha muito o espírito de entrar em catastrofismos por tudo e por nada.

Anónimo disse...

Não quero fazer de "advogado do diabo", mas isto vem no público:

"Petit já tinha sido abordado pelo Nantes durante o Campeonato da Europa. Apesar de ter nascido em França (Estrasburgo), o médio não se mostrou, na altura, interessado no projecto que lhe foi apresentado pelo presidente do clube francês, Waldemar Kita, revelou na altura o próprio dirigente."

Anónimo disse...

"E até vou mais longe, um clube que:
- Dispensa Petit
- Dispensa Adu
- Dispensa Coentrão
- Dispensa Rodrigues (Cebola)
- Mas tem 5M para dar por 50% de um puto de 19 anos só tem ser campeã e
chegar à final da UEFA."

Esta é que é a grande verdade, Quique e Rui estão a fazer o que querem, no fim estaremos cá para julgar os resultados.

Hugo disse...

Então e as comissões da saída do Petit? Como lá dentro é só comissões...
Petit vai ganhar o dobro do salário + dois anos de contrato!!! Querem que o Benfica lhe corte as pernas? Volto a repetir, onde está esta comissão?
Se não ouviram, deveriam ouvir, o Alvaro Magalhães afirmou que o Petit sempre quis emigrar e fazer um contrato maior (desde do tempo que o Alvaro lá estava), mas sempre manifestou respeito e carinho pelo Benfica, se esse contrato não aparecesse, ele queria acabar no Benfica.
Dá muito jeito ter "algo" para bater no Benfica e na sua direcção, esquecem-se é que ao "bater" no Rui, Quique e LFV, estão a "bater" no Benfica.
"E até vou mais longe, um clube que:
- Dispensa Petit
- Dispensa Adu
- Dispensa Coentrão
- Dispensa Rodrigues (Cebola)
- Mas tem 5M para dar por 50% de um puto de 19 anos só tem ser campeão e chegar à final da UEFA."
Starblade, ainda a falar no Cebola?
Ainda o querias lá?
Americano, onde são os cativos?
È que vale mais comprá-los para não te ouvirmos no estádio a assobiar os jogadores e a gritar pelo Adu!!!
O Diabo até pode saber muita coisa, mas a partir do momento em que descreveu um problema entre jogadores em que eu vi com os meus olhos, esses jogadores em plena cavaqueira num restaurante e mais tarde foi confirmado por um desses jogadores que falavam quase todos os dias por telemóvel (isto no Euro)... o Diabo tem a importancia que tem, tal como todos os que só dizem mal de tudo e todos...

Anónimo disse...

"Americano, onde são os cativos?
È que vale mais comprá-los para não te ouvirmos no estádio a assobiar os jogadores e a gritar pelo Adu!!!"

Hugo, dispenso essas boquinhas de miúdos de 5 anos, eu nunca assobiei, nem vou assobiar, nenhum jogador do Benfica. Essa mania de querer fazer parecer todos os adeptos que não concordam com tudo o que o Deus Rui faz maus adeptos, comigo não cola. Se estás contente com a política desportiva do nosso clube, óptimo, espero que os resultados sejam bons, a menos que também sejas daqueles que já não se importa em não ganhar.

Anónimo disse...

o anónimo anterior obviamente era eu

Anónimo disse...

E já agora, o Petit confirmou que vai ganhar o dobro do salário, ou é daquelas coisas que a imprensa publica e aceitamos logo, ao contrário de outras?

Anónimo disse...

"Petit vai ganhar o dobro do salário + dois anos de contrato!!! Querem que o Benfica lhe corte as pernas?"

Então não sei pq tanta indignação com as saidas do Maniche, do Cebola, do Tiago, do Miguel, do MFernandes, etc e de tantos aqui apelidados de mercenários e traidores. Ou queriam que o Benfica lhes cortasse as pernas?

É o nacional-porreirismo versão orelhuda cabrónica.

"Dá muito jeito ter "algo" para bater no Benfica e na sua direcção,"

Pois, é que esta direcção nem tem posto-se a jeito nem nada... Tem sido uma Liderança Farta de Vitórias (LFV).

PS - E até parece que a direcção do benfiquinha não bate nos sócios. E não estou a falar em sentido figurativo.

Anónimo disse...

Parece que afinal, Benfica e Colónia ainda não chegaram a acordo...
"As negociações, intermediadas pela Gestifute, do empresário Jorge Mendes, deverão prosseguir hoje. A dificultar o acordo deverá estar não só o facto de o Colónia não estar interessado em pagar qualquer verba ao clube da Luz, mas também a noção dos responsáveis benfiquistas do peso específico que Petit possui tanto no balneário como junto dos adeptos." (Público)

Anónimo disse...

"A dificultar o acordo deverá estar não só o facto de o Colónia não estar interessado em pagar qualquer verba ao clube da Luz, mas também a noção dos responsáveis benfiquistas do peso específico que Petit possui tanto no balneário como junto dos adeptos." (Público)"

Espero que aqueles imbecis tenham percebido o desejo dos adeptos e corrijam a tempo!

João Bizarro disse...

Bem, reparo que nos últimos tempos este blog está divido por aqueles que acham que vamos descer de divisão e pelos que acham que vamos ser campeões do mundo.

Pela parte que me toca apenas direi que não me revejo em nenhuma dessas vertentes. Depois de uma época desastrosa acho que não estão a fazer as coisas da maneira mais correcta, já sairam jogadores que podiam vir a ser importantes (de maneira pouco clara) e continuam outros que já deviam ter tido guia de marcha há muito tempo.
Para ajudar são feitas contratações que não lembram ao diabo - trocadilho propositado.

Após 3 jogos, continuam as experiências e tarda a dispensa de jogadores e o fecho do plantel.

Não sei onde isto nos irá levar mas a "coisa" começa da pior forma.

Anónimo disse...

Americano, o problema é se é o próprio Petit que está a pressionar...
Desportivamente, para ele a mudança até é negativa. Mas financeiramente é provavelmente... irrecusável.

Tiago disse...

O jogador que ia desmascarar o Rui Costa não era o Petit pois tratava-se de um reforço da época passada.

A única invenção acerca do Petit feita pelo Diabo Vermelho era que o Petit e o Rui Costa não se falavam.

Anónimo disse...

"Americano, o problema é se é o próprio Petit que está a pressionar..."

Pois, o "problema" é que ninguém sabe se isso é verdade, o que se sabe é que já desde Maio que o Benfica aceita propostas por ele...

Tiago disse...

"Pois, o "problema" é que ninguém sabe se isso é verdade, o que se sabe é que já desde Maio que o Benfica aceita propostas por ele..."

Sabe?

Anónimo disse...

É só para esclarecer que por muito que o Hugo insista em dizer que viu o Rui Costa e o Petit em amena cavaqueira, eu repito o que disse na altura...Naquela altura a que se reportava a minha informação, os dois não se falavam, não se gramavam, não se podiam ver, o que quiserem. E tanto se me dá que vocês acreditem ou não. E o que está a emperrar a negociação é o prémio de assinatura pedido pelo Petit, que acha - e bem - que para trocar o Benfica por um clube que subiu de divisão na Alemanha, tem de ser muito bem pago. Pela direcção do Benfica - presidente e director desportivo - o Petit já tinha assinado pelos alemães.
E sobre o jogador que ia desmascarar o Rui Costa, eu sempre disse que ele o faria assim que saisse do clube. Ainda não saiu. Mas também se é com isso que pretendem descredibilizar as minhas informações, é um argumento fraquinho.

Anónimo disse...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1336869&idCanal=56

Claro que podes preferir acreditar que tanto o diabo como o público inventaram, e que por coincidência bate tudo certo, estás no teu direito.

Anónimo disse...

Sobre o jogador que ia desmascarar o RC não há que massacrar o Diabo.
ELe proprio referiu na altura que se esse jogador não o fizesse, ele, diabo, o faria aqui pessoalmente no blog.

Portanto pessoal é uma questao de tempo e veremos esse misterio resolvido

Tiago disse...

Curiosamente essa noticia diz que o Benfica nao deu o seu acordo para a transferencia pois quer dinheiro, o que contraria um bocadinho o que o Diabo disse.

Anónimo disse...

Ninguém sabe se isso é verdade quer dizer que também ninguém sabe se isso é mentira, não?
Porque é que pensas logo que é o Benfica que o está a empurrar?
O Benfica aceitou UMA proposta por ele... de 4 Milhões!!!! Iamos recusar?

Unknown disse...

@hugo: Ainda bem que ouviste o álvaro a dizer que o Petit sempre disse que queria sair... e o Luís Campos, ouviste? Se não ouviste (foi na antena1), disse +- isto "Alguma coisa se passa(ou) no interior do SLB para o Petit sair... ele que já antes de assinar, era um benfiquista dos 7 costados". - Sim, que isto de se ser benfiquista desde pequenino, não é direito exclusivo do Rui Costa.

Até ao momento, não me parece que o Diabo tenha aqui dito nenhuma mentira, portanto, não entendo tantas críticas.
Já agora, ó Diabo, faço como o americano, para não ferir susceptibilidades a quem por aqui anda, não queres passar a dar-me as notícias por mail? :D

Anónimo disse...

para alguns profetas da desgraça porque nao fazem como os outros e marquem uma manif n estadio da luz e peçam a demissão do rui e do quique!!!!

Anónimo disse...

Acredita quem quiser, o que me foi dito por alguém ligado às selecções que conhece o Petit há anos é que disseram ao Petit que ele não contava para a próxima época, e ele pediu ao empresário para procurar colocação, daí ter surgido esta hipótese Colónia.
E disse-me mais, que o Rui Costa não quer dividir a liderança com ninguém, que já na selecção sempre foi assim. Por isso o Nuno pode ficar, porque apesar de capitão respeita totalmente a sua liderança, e nunca a colocará em causa.

dezazucr disse...

repito o comentário atráz:
"E até vou mais longe, um clube que:
- Dispensa Petit
- Dispensa Adu
- Dispensa Coentrão
- Dispensa Rodrigues (Cebola)
- Mas tem 5M para dar por 50% de um puto de 19 anos só tem ser campeã e chegar à final da UEFA."

e acrescento:
Com isso tudo ainda manter nuno gomes no plantel, vão gozar com pqp!!!

Dão 5M por 50% de um central de 19 anos desconhecido?!?!?!
Não daría para trazer um central com provas dadas e já adaptado?!?!?!

Anónimo disse...

Americano, mas isso também ninguém sabe se é verdade... Foi alguém que te disse. Quem é esse alguém?
Puseste a hipótese de que esse alguém pode não gostar do Rui?

Atenção, nem eu sei o que realmente se passa. Mas eu não emprenho pelos ouvidos. Isso do diz que disse é muito susceptível. Vejo aqui é uma preocupação muito grande em culpar alguém do Benfica pela saída do Petit.

Tiago disse...

Zoro dispensado.

Aguardo as "revelações"

Anónimo disse...

rasta, foi-me dito por uma pessoa que eu conheço há 8 anos, e que conhece o Petit desde que ele está na selecção AA. Esse alguém está-me a dar a opinião dele, não tem nada contra o Rui, conhece-o tão bem como conhece o Petit, o Nuno, e todos os outros que têm estado na Selecção. E é do Benfica, não tem segundas intenções.

Entretanto Zoro e Sepsi dispensados, Edcarlos e Luís Filipe ainda continuam por lá...

Anónimo disse...

Alfredo disse...
para alguns profetas da desgraça porque nao fazem como os outros e marquem uma manif n estadio da luz e peçam a demissão do rui e do quique!!!!

Bem dito.

Anónimo disse...

Vamos lá ver se eu consigo perceber ou então alguém fará o favor de me fazer um desenho (o sol cá por baixo está forte e dá-me na cabeça, que está a perder faculdades...).
O Petit estava (está) de más relações com o Rui, que tem a liderança agora e já a tinha quando ainda era jogador. Certo?
O Petit vem de uma lesão, está em má forma, mas mesmo assim recupera a titularidade em prejuízo de Binya, que até estava a jogar bem. Certo?
Das duas uma: ou Petit entra e se mantém na equipa, contra a vontade de Rui Costa - que liderança é esta?!; ou Petit obtém essa titularidade como forma de castigo imposto por Rui Costa! (surrealista, no mínimo, mas não admira, estamos num post de um grande clube que nos últimos 15 anos foi campeão uma vez))

Isto dá para entender ou a lógica subjacente a isto é a lógica da má língua?

Hugo disse...

Sabem tanta coisa... porra. Estou realmente preocupado com tantos Bufos no meu Benfica.
Pedro Vagos, quem? O Luís Campos? Quem é esse? È treinador? Jogou ou treinou quem?
Americano, não fui eu que coloquei os cativos à venda, se a piada te ofendeu, peço-te desculpa, pois estava a ser somente irónico...

"Então não sei pq tanta indignação com as saidas do Maniche, do Cebola, do Tiago, do Miguel, do MFernandes, etc e de tantos aqui apelidados de mercenários e traidores. Ou queriam que o Benfica lhes cortasse as pernas?"
Starblade, o que é que esses têm a ver com o Petit? È que nem vejo relação entre eles.

Diabo, relativamente ao que comentas, eu só posso referir-me a isso, porque foi estranho, eles até poderiam ter tido problemas, mas ali já não os tinham. Quanto ao resto que tu comentas, só critico (se são realmente verdade)que o faças, pois ajudas e pactuas com a destabilização.

Anónimo disse...

Americano, e por ser do Benfica não tem segundas intenções?
A nossa história recente tem muito exemplo desse tipo de gente. São do Benfica desde pequenos, choram pelo clube, mas na hora de receber dinheiro, esquecem a mística.
E alguns deles chegam mesmo a passar para o outro lado.
E afinal, é uma opinião desse alguém ou é um facto?
É que opiniões cada um tem a sua e eu respeito. Todas.
Sabes, eu já não acredito em nada do que leio ou oiço, é só desinformação. Fico sentado à espera que as coisas aconteçam e depois sim tiro conclusões e peço justificações a quem de direito.

Anónimo disse...

rasta, é uma pessoa ligada à selecção AA, não tem nenhum interesse no Benfica, só disse que é adepto do clube para não pensarem que é um rival a avacalhar. O que ele disse sobre o Petit é um facto, porque falou com ele, o que ele diz sobre o Rui é que é uma opinião dele, logicamente.

Hugo, o que me ofendeu não foi a parte sobre os cativos, é a parte sobre os assobios, que é uma acusação típica que se faz quando há benfiquistas que não dão carta branca à dupla Rui e Quique.

Anónimo disse...

Alfredo disse:
para alguns profetas da desgraça porque nao fazem como os outros e marquem uma manif n estadio da luz e peçam a demissão do rui e do quique!!!!

Ah f0dasse que são lentinhos mentalmente caralho !
Mas voces ainda nao sabem o que aconteceu da outra vez que um grupo s juntou para recolher as assinaturas ?! F0DASSE que é preciso voltar sempre as mesmas coisas !
O problema é que provavelmente iriam aparecer la pouco mais d 300 pessoas e dpois o FILHO DA PUTA DO CABRAO DO ORELHUDO ... ia ligar para o exercito com medo dos 300 socios do Benfica, por nao querer que estes reunao assinaturas para a demissao do ORELHUDO mudo das AG's.

P.S.-> Se o Cardozo sair, sou eu que passo ferias em Lisboa e vou todos os dias ao seixal com tochas pedras e o k mais for preciso para correr com o FDPUTA DO ORELHUDO.
Cada vez mais me convenço que aquele CABRÃO deveria levar uma bela sova, em vez de ter levado um pontape no cú quando saiu da ultima A.G.

Petit a custo zero ! o circo nao pára. Ja so falta darem o Cardozo no negocio do Luis Garcia, e dpois dispensarem o Kats. Zoro e Sepsi dispensados, Luis Filipe e Edcarlos ficam.

MAS QUE MERDA MAIS É QUE VOCES PRECISAM PARA ABRIR OS OLHOS ?!

Ass: " profeta da desgraça "

disse...

Há por aqui algumas verdades incómodas que ainda assim convém dinamizar. Se é verdade que estamos numa onda de descrédito mais ou menos generalizado, há que repensar muito do que já foi dito por alguns críticos, como é o caso de jogadores que há uns meses se dizia que desestabilizavam o grupo de trabalho e que não tinham qualidade e agora passaram a ter o estatuto de imprescindíveis.
Se querem mais críticas para juntar ao coro de descrentes, eu tenho algumas a fazer:
- Disse o Algarviu e eu concordo que não me pareceu acertada a renovação com o Leo com 32 anos, quase 33. E muito menos com as cedências salariais que o Benfica fez. Dificilmente o Léo já fará uma época ao nível das anteriores;
- Disse o Diabo Vermelho e eu concordo que o negócio da aquisição do Aimar foi ruinoso. Desde o início que tive essa percepção;
- Foi péssima a saída do Rodriguez e aqui tenho de criticar a direcção porque nunca mostrou o empenho que vejo noutras contratações bem mais duvidosas;
- A aquisição de Sidnei é um mistério para mim. Não vejo grandes referências na comunicação social brasileira às suas prestações anteriores. Desconfio que valha aquilo que o Benfica pagou. Como já disse antes, se não for titular foi caro, se for para emprestar então foi caríssimo;
- Por mais que me interrogue não percebo o que fazem jogadores como o Luís Filipe, o Mantorras, o Edcarlos no estágio. E temos outros problemas por resolver: R.Amorim, Makukula e Maxi têm de provar que querem e que merecem jogar no Benfica e já têm poucos dias para o fazer. O único que está a aproveitar as oportunidades e a mostrar vontade em ficar é o Nuno Assis.

Anónimo disse...

Sai Sepsi que sempre jogou bem, pra entrar o traidor jorge ribeiro......Rui Costa acorda!

Anónimo disse...

Americano, se bem percebi, tu não dás carta branca ao Quique e ao Rui Costa. A quem darias? Provavelmente a ninguém, como eu e talvez qualquer de nós. Porque eu tenho opinião, tenho as minhas simpatias e antipatias, mas formo e emito opnião depois e não com base em coisa nenhuma e em meras suposições e palpites. Rui e Quique estão a fazer merda em quê? Se ainda ninguém (excepto talvez o Diabo) sabe quais são os 25 com que contam para esta época, se ainda ninguém sabe que resultados é que esses 25 vão conseguir.

Dói ver destruir uma equipa que nos três últimos anos "conquistou" dois terceiros lugares e um brilhante quarto lugar? A mim não me dói nada!

João Bizarro disse...

Um pouco de água na fervura:

«Quaresma não é um campeão. Quando tem um dia bom, causa problemas aos adversários, mas normalmente não faz a diferença», afirmou Sacchi, contundente, em declarações à Gazzetta dello Sport, prosseguindo: «Quando era jovem, parecia ser um campeão, mas agora é um jogador comum».

Henrique Maia disse...

João Bizarro

"Bem, reparo que nos últimos tempos este blog está divido por aqueles que acham que vamos descer de divisão e pelos que acham que vamos ser campeões do mundo."

Isto é claramente distorcer a verdade - talvez assim a outra posição pareça mais credível. A mim parece-me é que está dividida entre os do "bota abaixo não importa qual seja a razão" e os moderados (ex. Algarviu), que são adeptos do "esperar para ver". Os primeiros invocam o que quer que seja para traçar os prognósticos mais apocalípticos e vale tudo: comissões, sede de poder, as orelhas do cabrão, o cabrão das orelhas, o andradismo de alguns, etc. Do outro lado estão os que [se calhar] pouco sabem e que, tal qual S. Tomés de trazer por casa, preferem "ver para crer".

Não é por nada, mas eu acho que um bocadito mais de calma nunca fez mal a ninguém.

João Bizarro disse...

Algarviu, não foi certamente por culpa do Coentrão, do Adu ou do Sepsi que ficamos 2x em 3º e a ultima em 4º lugar.

Anónimo disse...

Para alem do Sepsi e do Zoro tambem o Nelson Oliveira e o Bruno Costa receberam guia de marcha

Haaaa e sabem quem hoje chegou ao estagio a dizer "knock knock posso entrar ? Esqueceram-se de mim ? "

MArco Ferreira

Ja nem me lembrava desse artista.

Isto vai de vento em popa

Anónimo disse...

algarviu eu não ando a emitir opiniões com base em suposições, ando a emitir com base em factos, não me querendo repetir, vou salientar apenas os principais:
- dispensa do Adu
- contratação do monte de merda do irmão do caniche
- dispensa do Petit
- contratação de 9 jogadores (e ainda faltam 3), por 20 milhões de euros, do qual apenas Aimar tem um valor acima de qualquer suspeita, e entre os quais estão jogadores que possivelmente nunca farão um jogo oficial pelo Benfica
- gastos de 20 milhões (and counting) e receitas de 0 porque nos limitamos a oferecer jogadores em vez de vender, numa época em que NÃO HÁ CHAMPIONS!

Podia continuar, mas isto está tudo escrito atrás, se quiseres lê.

"A mim parece-me é que está dividida entre os do "bota abaixo não importa qual seja a razão" e os moderados (ex. Algarviu)"

Nada como uma opinião isenta que divide os adeptos entre os maus e os bons, estando tu nos 2os, claro.


"Algarviu, não foi certamente por culpa do Coentrão, do Adu ou do Sepsi que ficamos 2x em 3º e a ultima em 4º lugar."

Nem do Zoro, mas esse já lá vai, já o Edcarlos vai treinando, para alegria de todos os... adversários

João Bizarro disse...

Henrique Maia, um pouco de calma faz é bem a muita gente.

Mas quando se vêm muitas movimentações mas poucas mudanças a malta começa a ficar impaciente.
Mas estou longe de ser um profeta da desgraça. Apenas diria que não gosto de como as coisas estao a ser conduzidas em alguns aspectos.

dexter, o Moretto tb já começou a treinar.
Será que o Pringle ainda joga?
O Cardozo que se cuide...

disse...

"Dói ver destruir desta forma uma equipa que nos três últimos anos conquistou dois honrosos terceiros lugares e um brilhante quarto lugar na última época."

Volta Chalana, F. Santos e Camacho.
fora com o Rui Costa e com o Quique!

Anónimo disse...

O facto de alguns jogadores continuarem em estágio não significa que não vão ser dispensados.
Provavelmente estão à procura de uma colocação com algum retorno financeiro.
Nós aqui, sabemos o que eles valem. Mas se calhar há quem não saiba...
Isto também não chegar e tu, tu e tu podem ir pa casa!
Se bem que há ali um ou outro que dá vontade... :))

Anónimo disse...

Caro Henrique Maia, caros todos

Eu não sou assim tão moderado quanto isso. Sou um inconformado pelos inêxitos consecutivos de há uma dúzia e meia de anos até hoje (com fugazes excepções).
Até porque (os anos, os anos...) tive a oportunidade de presenciar na TV a preto e branco, com imagem miserável, as conquistas das duas Taças dos Campeões e de ver Eusébio ao vivo, em carne e osso.

E tenho o meu trigo e o meu joio, mas quando entram em campo aquelas camisolas para mim são todos os melhores do mundo.

E tenho o incorrigível optimismo em cada princípio de época de que desta vez é que é! E não gosto que me mexam neste meu optimismo!
É claro que depois vêm os gamanços da arbitragem (logo nas duas primeiras jornadas, o ano passado), vem a inépcia de alguns dos nossos craques falhados,vêm os disparates dos treinadores, mas chiça!, até lá deixem-me ser optimista!

Henrique Maia disse...

Não é serem bons e maus, apenas apelo a um pouco de moderação. Ah, e ainda há optimistas, mas eu esqueço-me disso porque estas últimas épocas não têm sido muito favoráveis a esse estado de espírito.

Anónimo disse...

"Dói ver destruir desta forma uma equipa que nos três últimos anos conquistou dois honrosos terceiros lugares e um brilhante quarto lugar na última época."

Vamos fazer uma petição para que Chalana volte ao comando do Benfica. Fora com o Rui Costa, o Quique, o orelhas, o andrade e o cabrão. Todos para a rua!

Anónimo disse...

"Fora com o Rui Costa, o Quique, o orelhas, o andrade e o cabrão."

Tirando o Quique, o Rui Costa o orelhas, o andrade e o cabrão TODOS ELES fizeram parte três últimos anos conquistou dois honrosos terceiros lugares e um brilhante quarto lugar na última época.

Ah pois... Querem dar uma limpeza na "equipa que nos três últimos anos conquistou dois honrosos terceiros lugares e um brilhante quarto lugar na última época" ? Então comecem, POR CIMA, POR QUEM TEM MAIORES RESPONSABILIDADES.

Afinal nestes 3 últimos anos tivemos vários treinadores, uma centena de jogadores e vários DDs.

Só houve uma constante: O cabrão orelhudo andrade.

Anónimo disse...

Anónimo, não é que, sem querer, deste uma grande ideia? Só é pena que tenhamos de esperar pelo Outono de 2009. Mas lá chegaremos, tem calma. E nessa altura até tu vais ser corrido do departamento de propaganda do Orelhudo.

Anónimo disse...

Já agora: Pelo menos o Petit tem uma atitude à homem e à benfiquista, coisa que o cabrão orelhudo nunca teve e jamais terá.

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/Petit.jpg

Anónimo disse...

E mais uma achega: Para vermos jogadores que sempre foram dignos de defender a camisola do clube teremos que ver os jogos do... Atlético de Madrid, Palermo, Colónia, Mónaco.

Decididamente quem começou como benfiquinha (SLPneus) jamais chegará a Benfica.

Anónimo disse...

Já estou a ver o americano e o diabo a virem aqui dizer que o Rui Costa apontou uma pistola à cabeça do Petit para ele escrever aquilo...

disse...

Um porta-voz da UEFA confirmou que não haverá retrocesso na decisão de aceitar o FC Porto na fase de grupos da liga milionária.

A UEFA terá que esperar pela decisão final dos TRIBUNAIS CIVIS PORTUGUESES no que diz respeito ao processo do senhor Costa para tomar uma deliberação final.


Gostava de ler os vossos comentários a este tipo de argumentação. Fica à vossa consideração pronunciarem-se sobre as incoerências e os dislates de quem está à frente do futebol europeu.

Anónimo disse...

Anónimo,estou-me nas tintas para o que achas ou deixas de achar. E volto a dizer-te, daqui a um ano vai tudo de enxurrada. E tu vais com eles. Quanto à cartinha amorosa do Petit, meu caro, é o preço a pagar por ir receber mais do dobro do que recebe. Além do mais, o que ele escreve é mais do que justo, porque é dirigido aos adeptos, os únicos que ficam inconformados com a sua saída. Pelo menos alguns adeptos, aqueles que gostam de jogadores à Benfica, não daqueles bailarinos que se assustam só de lhes gritar. Que os pariu a todos aqueles que persistem em transformar o nosso Benfica no gozo nacional. E tanto se me dá que sejam portistas, lagartos, orelhudos ou benfiquistas desde pequeninos. Rua com eles. E depois,anónimo, tens a distinta lata de vir falar em vigaristas e vigarices. Olha para o que tens lá dentro do clube, nesta altura, e depois mete a mão na consciência.

jose disse...

A serio, se nao estive-se habituado a ler comentarios coerentes de certas pessoas neste blog, depois da troca de insultos (despropositada diga-se), pensaria que isto esta minado de Andrades

E um pouco mais de tino nas mensagens, nao pode ser?

E desde quando e que temos que ter todos a mesma opiniao acerca do mesmo assunto?

Petit, foste grande no ano do titulo, mas os ultimos dois anos nem por isso. Quezilento, e aquela mania de marcar todos os livres e faltas...

Desejo-te a melhor sorte do mundo

P.S-E o Makukula e o N Gomes? Nao os consegues levar contigo para a Alemanha?

Anónimo disse...

"pensaria que isto esta minado de Andrades"

Estás a falar da Direcção do benfiquinha? Essa é que está minada de andrades. Orelhudo cabrão, Veiga, Jorge Chapeiro.

Se o ditado diz "Se queres ver o teu corpo, abre um porco" eu direi "se queres ver andrades, começa pelo topo do benfiquinha"

Tipos que gostam do clube (Miccoli, Petit) são postos a andar. O gajo que disse "Mamem, filhos da puta" é trazido para dentro de casa.

E assim vai o Sport Lisboa e Pneus Compra e Venda de Jogadores, SA.

Anónimo disse...

Sabes oh iluminado diabo negro, o teu problema é que sem te dares conta vais dizendo umas verdades incompletas por entre o veneno que destilas "que os pariu a todos aqueles que persistem em transformar o nosso (mas não teu, certamente) Benfica no gozo nacional" Tu e teu ídolo abutre não querem acabar com o Benfica. Só te falta as asas para pareceres um anjinho
Claro que o meu comentário será apagado porque aqui quem manda a merda pestilenta para o caralho é vetado ao contrário dos que fazem o mesmo com o rui costa por exemplo

Anónimo disse...

O starblade merece uma menção honrosa por ter desconstruído o idolatrado Veiga. Vais ser apagado pela censura canina que atacou este blog

John Billy #37 disse...

"At 7/29/2008 6:43 PM, Johnny Rook said...
What a Hell!?

Muita gente diz que o Quique anda a gastar muito tempo para ver o óbvio! Luis Filipe, Edcarlos, Makukula, etc.

Eu tenho outra opinião. Porque acredito q o homem sabe o q faz, acho que ele anda é perdido entre 35 aventesmas!

A questão não é descobrir 8 marrecos para os por com o diabo. Isso era fácil! O problema é tentar perceber onde estão no mínimo 11 jogadores de futebol no meio de 35 anedotas. Daí q ele até tenha dúvidas entre o Luis Filipe e o Maxi, o Sepsi e o Ribeiro, o Amorim e o Petit, o Martins e o Assis, o Luisão e o Zoro, o Moreira e o Bruno, o Makukula e o Mantorras, etc, etc.etc. Alguém consegue ver as diferenças? Eu não!

Mas ele sabe que tem de por 11 em campo, e precisa de mais 3 durante os jogos. 14 jogadores de futebol!

E neste momento tem Leo, Quim, David Luiz, Aimar e Cardozo. Cinco jogadores de futebol. E tem ainda boas esperanças em Sidnei, Miguel Vitor, Bastos, Yebda e Balboa. Mais 5. Faz um total de dez! Não chega!

Este é q é a big question do homem! Até eu fazia experiências umas atras das outras a ver se vislumbrava alguma réstia de esperança ! Mas ele vai concluir q não vale a pena.

E vai concluir q lá para Dezembro vai embora (questões familiares. A tia Lola vai ter uma corda vocal encravada) porque nunca na vida lhe passou pela cabeça vir a encontrar um dos maiores e mais prestigiosos clubes do mundo numa situação tão lastimosa!

Ironia, muita ironia! ... ou talvez não!"

Gostei muito do comentário do Johnny Rook!
Também deve ser um benfiquista muito fraco.

Anónimo disse...

oh iluminado diabo negro, fala-nos do teu idolatrado Beiga. Conta-nos histórias desse teu herói; revela-nos os segredos dessa tua admiração por "Ele"

Anónimo disse...

Benfica

Apaixonei-me perdidamente por ti e já não consigo viver sem a tua presença.

Anónimo disse...

A impaciência dos Benfiquistas é o melhor aval dos jornaleiros. E habilidosamente, surgem como cogumelos artigos a "bater" sempre no mesmo: afinal era Trapatonni quem tinha razão (recordo que este treinador foi "malhado" durante toda a época em que foi...campeão), o que subentende que Quique Flores não serve, o Benfica está desorganizado (tecla que está na moda bater forte e feio), para atacar a Direcção e o Director Desportivo.
Mal os adeptos (e muitos escrevem aqui), mostraram o seu desagrado por perder um jogo a feijões, os média vieram logo em seu auxílio, aumentando o "desastre", direccionando um natural desapontamento para o início de uma crise.
Estamos num País livre, cada um pode emitir a sua opinião, claro, e os média agradecem.
Afinal basta-lhes pôr uma lente de aumentar sobre o que os próprios Benfiquistas dizem, e temos aí uma crise.
Ao que chegámos: pressiona-se o treinador, com o propósito claro que tropece.
Porque não se pergunta ao Batoteiro Suspenso, quando é que vem a tal "bomba"?
Porque não se pergunta ao SCP como vai o caso Moutinho?
Só com o Benfica procedem assim, e infelizmente os Adeptos Benfiquistas, todos os anos ajudam e muito.

Anónimo disse...

As duas derrotas do Benfica no Algarve não significam grande coisa.

O problema do clube é outro, intrigante.

As derrotas têm sido explicadas com a necessidade de construir uma equipa a partir da base, mais uma dose apreciável de erros individuais. É aqui que está o problema.

O Benfica não precisa de uma equipa nova.

O plantel é constituído por jogadores experientes que precisam antes de mais de estabilidade, confiança, bons e coerentes métodos de trabalho.

Na prática, o grupo perdeu dois jogadores muito influentes: Rui Costa e Rodríguez. O que se pede ao treinador e aos responsáveis são substitutos à altura e se possível mais alguns reforços que ajudem a equipa a crescer.

A saída de Rui Costa estava prevista há pelo menos seis meses e o clube parece convencido de que resolveu o problema com a contratação de Aimar, mais qualquer coisa que Carlos Martins possa emprestar.

Para o lugar de Rodríguez ainda não apareceu ninguém, embora seja de acreditar que Dí Maria pode crescer se lhe derem as condições ideais.

Quanto ao resto, só incógnitas e primeiros sinais pouco optimistas. Ou seja, por esta altura é arriscado afirmar que este plantel é mais forte do que o de Fernando Santos, em 2007/08.

Sobra o segundo ponto. A seguir às duas derrotas, os técnicos do Benfica falaram muito nas falhas dos jogadores. Quique chegou mesmo a referir-se a «erros de miúdos». Os adeptos talvez gostem deste discurso, mas costuma ser uma base frágil para construir um balneário. O futuro dirá.

Percebe-se mal que o treinador do Benfica seja obrigado a trabalhar com mais 30 jogadores. É verdade que acabou de chegar, mas creio que estará a levar longe de mais a fase das experiências. Para saber o que vale um futebolista existem vídeos, relatórios e conhecimento do mercado. Não é em dois ou três jogos que se percebe alguma coisa.

Por outro lado, este tempo podia ser precioso para Quique ver como reagem às suas ideias, em campo, os que de facto serão titulares na primeira jornada do campeonato, no fim-de-semana de 24 de Agosto.

O treinador espanhol arrisca-se a entrar no campeonato com um plantel, mas sem uma equipa. Logo mais vulnerável a um início de competição especialmente exigente. E todos sabemos que começar mal é o pior que pode acontecer a um candidato, sobretudo se for o Benfica, o clube onde o tempo não abunda.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1498&id=976045

jose disse...

Jesus, ate o mais futebol agora serve de arremeso
Mas esses gajos demoram uma eternidade para falar do que seja dos outros clubes, ou da vergonha que e o futebol em Portugal, poem sempre o Benfica no desce, e agora ja serve como ponto de referencia para os benfiquistas?

Ao que estamos a chegar

Anónimo disse...

Pode ser que quando sair o Tacuara abram os olhos, ou não...

John Billy #37 disse...

Americano, se o Tacuara sair, sou eu que abro os olhos do Rui Costa ao murro.

Anónimo disse...

americano, não te deixes levar por diabices de jornaleiros avençados interessados em afundar o Benfica. Só tens que pensar pela tua cabeça, tu és inteligente e és benfiquista, ninguém tem dúvidas disso. Fazes falta ao Benfica, ao contrário de outros Veigas que mandam recados.
Tacuara não sai. E não sai, mais pela pressão dos adeptos do que pela sua real valia, que até nem é assim tanta (bom jogo de cabeça, ao contrário do que alguns dizem, uma capacidade de remate com o pé esquerdo como não há outro em Portugal) mas para além disso até é bastante limitado. Não tem velocidade (é um super lento) e não tem o instinto matador de um PL.

Anónimo disse...

Ora entao hoje é o Luisao e o Makukula que têm guia de marcha.
Muito bem .

Isto está em gande.

Tiago disse...

Sim americano, vai sair o Tacuara, o Quim e o David Luiz

RMSoares disse...

A imprensa sobrevive a custa do benfica e na ausencia de noticias, inventa-se. E é repetido aqui com cada asneira, de bradar aos ceus.

John Billy #37 disse...

Dexter, achas não merecem a guia de marcha?
Quero ver é quem pega nesses trombolhos!

Claro anónimo, o Cardozo é fraquito Bom é Nuno Gomes, o Mantorras ou o Makukula.
Quero ver quantos pontas de lanças são melhor do que o Cardozo na Europa.

Anónimo disse...

Última hora: Luisão, Makukula, Moreira, Katsouranis, Mantorras e Cardozo estão de saída.
É o fim do Benfica

Anónimo disse...

claro, a imprensa inventa sempre, há uns meses inventou que Adu ia ser emprestado, ontem inventou que Petit ia ser emprestado, se calhar até foi a imprensa que inventou que o Jorge Ribeiro vinha para o Benfica, que por isso o Sepsi ia ser emprestado, que o Edcarlos continuava a jogar e a oferecer golos ao adversãrio, etc

Cardozo marcou mais de 20 golos na sua época de estreia. Se me arranjares outro avançado que os garanta, por menos de 15 milhões de euros, aceito. Lembro que o Miccola, por quem alguns davam o cú e 5 tosotões, marcou metade disso.
Mas compreendo que se comece já a desvalorizar o Tacuara, assim se o venderem por 15 milhões, ainda virão adeptos elogiar a magnífica negociação do Benfica. Aliás, é um clube que negoceia tão bem, que pagou o mesmo pelo Balboa que o Getafe pagou pelo Soldado, que tem muito mais cartel, e que chegou a ser falado para nós, mas sempre na casa dos 10 milhões.
Quando saíu o Petit eu já tinha dito a brincar para despacharem o Cardozo, o Di Maria e o David Luíz. Eu até já tenho medo de brincar com certas coisas...

Anónimo disse...

Não é o fim, até porque ninguém morre por não ir à Champions, algum dia pode-se dizer que ninguém morre por não ficarmos na 1ª metade da tabela.

Anónimo disse...

John,

Acho muito bem que saiam os dois.
Muito bem mesmo.

O que acho mal é sirem OS 2 por metade do preço que foi vendido o paulo fereira.

Mas esperemos para ver
pode ser que seja uma invencao jornaleira....

Anónimo disse...

Relativamente ao Cardozo, se pelo preço que ele sair forem buscar outro com a mesma idade, mais barato, e que marque 20 golos na primeira epoca sejam eles só com o pé esquerdo, ao pé coxinho, com os dentes ou com os tomates eu sou o primeiro a aplaudir.

Caso contrario é uma vergonha. Para ser brando.

Tiago disse...

E vocês a darem-lhe com a saída do Cardozo porque o jornal do "Ricardinho" resolveu lançar isso para o ar.

Anónimo disse...

Americano, 1.º nunca endeusei o Miccoli. É um bom avançado, só isso, prefiro ter o Tacuara ao Miccoli; 2.º Tacuara não sai esta época; 3.º Adu emprestado foi uma boa solução mas a cláusula de cinco milhões é muito fraca; Edcarlos vai sair, tal como L. Filipe; J. Ribeiro é alternativa a Leo; Actualmente Petit já não é imprescindível, atendendo à idade e ao seu rendimento, mas acho censurável o argumento de se poupar o dinheiro do ordenado.

Anónimo disse...

Anónimo, tem piada que venhas aqui insultar os outros, propagando a ideia de que eu estarei a soldo de outros, ou melhor, de outro. Tem piada, porque simplesmente te limitas a ser a voz do dono. Mas és uma voz fininha, que não encanta, que não convence, que não tem chama. Meu caro, de benfiquistas como tu não anda o mundo cheio, de benfiquistas de aviário como tu, garanto-te não reza a história grandiosa do clube. De benfiquistas como tu, pagos para desfazer qualquer assomo de crítica, não obrigado. Na história do trigo e do joio, tu e mais alguns meliantes que tomaram de assalto o meu clube, são o joio. Mas, por muito que te doa, sabes o que as ceifeiras fazem com o joio? É exactamente o mesmo que os benfiquistas farão contigo e com toda a cáfila de oportunistas que roubam todos os dias a dignidade perdida do maior clube português. Dizes que sou jornalista...Dizes mal. Conheço alguns, é certo, porém a minha vida não é isso, ao contrário da tua, meu papagaio rouco. Graças a Deus não faço disso o meu sustento, não me alimento das desgraças dos outros, não me vendo a interesses, não sou voz do dono. Sabes, na minha actividade tenho o orgulho de poder dizer que, modestamente, ajudo pessoas no melhor que posso e que sei. Na minha actividade não ando a escutar atrás das portas, não gosto de almoços grátis, não me vendo a relações conspicuas. Falas-me do Veiga, falas-me de uma pessoa que ainda não conheço, mas queres saber? Não vejo a hora de o conhecer e de lhe pedir que corra com todos os inúteis como tu que avacalham todos os dias o nome do meu clube. E não, apesar das minhas críticas, não meto o Rui Costa no mesmo saco do presidente e de ti. Tu, o presidente e outros artistas não merecem estar no mesmo saco de um dos maiores jogadores de sempre do Benfica e de Portugal. Porém, porque foi um grande jogador e é um grande benfiquista, não tem de ser, já, um grande director-desportivo. Infelizmente, este início de época, confirma as minhas piores suspeitas. Porém, como sempre disse, se eu estiver enganado, até beijarei o chão que ele pisa. Porque, ao contrário de ti, eu sou mesmo benfiquista. E por muito que isso te custe adoro ver o Benfica ganhar. Mas também gostaria de ver o meu clube livrar-s de gente como tu. E de futuro, antes de te voltares a meter comigo, tenta fazer qualquer coisa de útil primeiro para a sociedade. Só assim estarás em pé de igualdade para debater comigo o que quer que seja. Enquanto fores um parasita voz do dono, não tens hipótese.

Anónimo disse...

t, não podias escolher pior exemplo, sei do próprio Ricardinho (não é nenhuma fonte, nem ninguém me disse) que lhe foi prometido treinar com a equipa principal, mas depois houve uma fuga, que deu origem à notícia do Record, e que fez com que a experiência não fosse para a frente. Mas claro que dá sempre jeito culpar a imprensa de tudo, mesmo quando não fazemos ideia do que estamos a falar.