blog

segunda-feira, maio 04, 2009

Acabou a paciência

E à 27ª jornada acabou a paciência dos adeptos mais pacientes de todos os tempos do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. E naturalmente que os maiores desabafos partem daquelas que mais se sentem atraiçoados, partem daqueles que esta época deram tudo o que tinham, defenderam a equipa contra tudo e todos, daqueles que fizeram um estádio aplaudir de pé uma equipa que acabara de ser derrotada em casa por 0-2 perante uma equa turca. Os mesmos que receberam rasgados elogios de vários jogadores da equipa, que ouviram promessas de entrega e aplicação para retribuir o inexcedível apoio. E, no final, após cumprirem a sua parte não tiveram a devida resposta por parte da equipa.

E acabou a paciência. Não gosto de ver aquelas cenas, mas compreendo-as perfeitamente. Eu sinto exactamente o mesmo que aqueles que foram ao aeroporto refilar sentem. E acho que estes abanões, por vezes, são precisos. Ninguem gosta de ver estas cenas mas acho que muitos concordam que é preciso fazer sentir o descontentamento.

158 comentários:

Dexter disse...

Calma Pedro, entao o discurso de meio da epoca ?

Afinal este ja nao é o ano ZERO ?
Calma que isto ainda agora começou, este ano foi so para o Flores e o Costa aprenderem. Para o ano é que é !

Onde está o discurso dos coitadinhos roubados ? Lembra-te, so perdemos o campeonato porque nos roubaram à grande, se nao a esta hora estavamos com 10 pontos de avanço ( em vez de atraso) e quase campeoes ! O problema sao os arbitros, nos somos os maiores !

Onde está o discurso da super, hiper competencia de Flores, que, imagina-se, ate se ve nas fitinhas que os jogadores usam no peito durante os jogos ? Calma que isso para o ano é que vai dar frutos !

Tens de ter calma Pedro, nao podes passar de um discurso euforico para o derrotismo total, afinal de contas os papoes aqui sao os malandros dos arbitros e agora, novidade, os safados da UEFA.

Como dizia um caro bloger....pobre benfiquinha.

André disse...

Eu não sou adepto da violência, nem os ideais do Sport Lisboa e Benfica se regem por isso, mas de vez em quando fazem falta uns "abanões". Os profissionais do Benfica são altamente bem pagos, são lhes dadas todas as condições, logo, nós sócios e adeptos, o mínimo que podemos exigir é a total entrega por aquela camisola que vestem (suponho que tenham orgulho e brio a vesti-la). Eu partilho a opinião do Pedro, compreendo a atitude de certos adeptos, fartos deste panorama actual do Benfica. No sábado o futebol encarnado foi confrangedor (mais do mesmo), só se viu atitude após o 1-0 e isso não podemos aceitar. Outro aspecto importante relacionado com a falta de atitude e de futebol por parte do Benfica, é a impossibilidade de não nos podermos "defender" conveniente aos sucessivos erros de arbitragem que a nossa equipa tem sofrido, isto é, é por demais evidente o claro benefício ao fcp, mas a qualidade de jogo em relação ao nosso, acaba por "mascarar" esses erros a favor deles.

PS: Já estou farto de dizer "Para o ano é que é..."

Americano disse...

Também não percebo, afinal não estávamos todos preparados para o ano 0? Para o ano nem o Barça nos pára...

Pedro disse...

Dexter, o "acabou a paciência" era dirigido aos acontecimentos no aeroporto à chegada da equipa.

O discurso dos "roubados" continua e continuará enquanto formos roubados. E o discurso de meio da época mantêm-se. De lá para cá muito aconteceu e, naturalmente, o discurso muda. As melhoras q eu esperei não ocorreram, portanto tenho q tirar ilações disso. Mas não é por isso q ignoro os autênticos roubos q fomos alvo esta época. Isso para mim é q é muito perigoso.

Não deixa de ser ano zero, não deixa de ser um ano de aprendizagem, não deixa de ser isso tudo. E como em qualquer ano de aprendizagem no final faz-se a avaliação aos "alunos". E se o aluno Quique Flores tem demonstrado ao longo do ano enormes lacunas de aprendizagem já o aluno Rui Costa terá o seu exame final na próxima época.

Dexter disse...

Claro Pedro, o aluno Flores tem demonstrado lacunas durante a epoca mas o aluno Costa so podemos avaliar bem no final.
LOL
Até porque o aluno Flores caiu ca de para quedas, o aluno Costa nao tem nada a ver com isso.

Relativamente ao choradinho da arbitragem, fico mais descansado, por momentos pensei que tivesses tido uma recaida.

REDAVENGER disse...

Calma, não adianta de nada estes stresses, até porque... LFV vai ganhar calmamente as eleições.

Daqui a uns 4 meses vamos andar todos contentes com o plantel, com o RC, com o LFV, com o plantel, com o treinador (seja lá quem ele for)... E depois daqui a um ano vai-se repetir o discurso de hoje.

No slb faz-se sempre isso, quando a época corre mal, e principalmente com esta direcção, atira-se a culpa todas para o treinador, ele é despedido, e ficam todos felizes.

Pedro disse...

Claro. São funções diferentes. O trabalho do aluno Flores tem visibilidade semana a semana. O trabalho do aluno Rui tem uma visibilidade mais alargada no tempo.

Acho q isso é lógico.

Dexter disse...

Pois sim Pedro, claro, ainda nao podes fazer a avaliacao ao aluno Costa porque faltam 3 semanas para o fim do campeonato é isso ?

O que é que vai alterar até la que influencie a tua avaliação, estou curioso. É ele no espaço de 3 semanas escrever uma carta de amor ao CR7 e aparecer com ele abraçado em tires ? Ou é o porto perder os jogos todos e nos sermos campeoes ?

John Billy #37 disse...

Acho deploravel o comportamento dos cabeçudos que foram ao aeroporto.
Percebo que se queira manifestar indignação face ao fraco desempenho da equipa, agora penso que escolheram o jogo errado.
Se tivessem escolhido o jogo com a Naval ou o Estrela, não tinha nada a dizer.
Agora, no jogo com o Nacional? Não vi um jogar que não se empenhasse ou que virasse a cara a luta.

O comentário do RedAvenger/Jaco/Alexandre é triste mas é verdade.

Dexter disse...

John,

Este ja tem tripla personalidade ? Pensava que era so dupla
LOL

Pedro disse...

Eu faço a avaliação ao aluno Costa e ela é positiva. O q eu digo é q o exame final é completamente diferente do exame final do aluno Flores. São espaços temporais diferentes.

Eu gostei do primeiro ano de Rui Costa. Gostei, no geral, do seu papel como DD. Há arestas a limar, erros a corrigir, e são esses erros que pretendo ver resolvidos para o ano. O tal exame final. Tu podes é exigir ao DD coisas diferentes das minhas. Eu não culpo o DD pelo 442 usado pelo treinador, não culpo o DD pelas opções do 11 titular do treinador. Agora culpo o DD por não incutir no treinador o sentir do Benfica, de aceitar uma equipa técnica estrangeira q não tendo conhecimento do futebol nacional desperdiça elementos como Diamantino. São situações destas q eu espero q o aluno Costa tenha aprendido durante este ano. E por isso a minha opnião não se vai alterar nas próximas três jornadas. Irá alterar-se, caso exista motivo para isso, no decorrer da próxima temporada, defeso incluído.

Ricardo disse...

Há aqui duas questões:

- ser ou não a favor da continuidade de Quique;
- concordar com a forma como alguns adeptos se dirigiram à equipa no aeroporto.

Quanto à primeira, já o disse no comentário anterior: enquanto julguei ver em Quique potencial para emendar certos erros e portanto ser um técnico em quem devíamos confiar e depositar moral e segurança numa segunda época, apoiei o espanhol. Em nome da estabilidade, sim, que acho que é um conceito que começa agora a ser ridicularizado por quem defendeu de início a saída de Quique mas que, quanto a mim, não deve ter essa abordagem. Acho legítimo que os adeptos, enquanto vêem potencial num técnico, procurem fugir das soluções imediatas radicais e apoiem quem lá está. Neste sentido, defender a estabilidade não é mais do que um acto inteligente e pessoal de quem analisa o futebol e, especificamente, o Benfica. E se é legítimo, mesmo com maus resultados, apoiar um treinador a fazer uma segunda época, é igualmente legítimo chegar-se à conclusão de que desse técnico não virá nada de significativamente bom para que se devam dar mais votos de confiança. Eu cheguei a esse ponto: depois de vários meses a analisar o seu trabalho, concluo que Quique não serve para o Benfica. E que se continuar será continuar na mediocridade. A estabilidade, qualquer que seja, principalmente para o nosso clube, tem de passar por estar assente na qualidade e competência. Não vendo no espanhol estas duas características, não resta outra coisa que não seja defender a sua saída. Não vejo nada de incoerente nisto.

Quanto à segunda, não concordo com a atitude mas será demasiadamente redutor olharmos para esses adeptos como prevaricadores. A verdade - como dizes e bem no post, Pedro - é que as pessoas depositaram confiança nesta equipa (técnica, de dirigentes e de jogadores), as pessoas quiseram fugir aos instintos primários de desde muito cedo na época assobiarem e criticarem a equipa, as pessoas foram ao Estádio e apoiaram a equipa depois de derrotas. Depois de tudo isto, a resposta por parte de quem está no Benfica não foi aceitável. Os resultados, mais uma vez, não foram razoáveis.
Portanto, não concordando com a forma, dir-se-ia que aquilo que se passou no aeroporto é profundamente compreensível e humano.


Pedro, quanto ao assunto debatido no post anterior:

tu dizes que não és cego pelo Benfica porque dizes bem do Liedson, do Lucho e do Moutinho. Bom, não me parece que isso seja grande argumento. Não serás um cego primário, aceito, mas para mim sofres de alguma cegueira quando dizes coisas como "Meireles não vale nada" ou "Yebda é melhor que o Meireles". Mas esta é a minha opinião, não vou dizer que eu é que tenho razão, eu é que percebi e tu, coitado, como não consegues ("nem nunca conseguirás") perceber, és enganado e nem sabes porquê - teoria avançada por ti no post anterior, em que, entre outras coisas, dizias que percebes das mensagens subliminares da imprensa mais do que a maioria e que portanto tinhas razão e ponto.

Acho que às vezes estás tão empenhado em ver fantasmas que deixas de ser objectivo nas análises. Dou-te um exemplo: na discussão Yebda, falaste que o Meireles é fruto da imprensa e que o nosso jogador se estivesse no Porto era o maior. Como disse o Americano (e este é só um exemplo, há vários outros): o Yebda fez 3 ou 4 jogos bons, já era o maior do Mundo, já o Inter andava louco por ele, já a selecção francesa pensava consistentemente em chamá-lo à equipa principal. Percebes? As coisas não são assim tão lineares.

Pedro disse...

Não percebo esse ponto de vista Ricardo. Então tu defendes uma ideia mas não achas q tens razão? Isso para mim não faz sentido.

Yebda teve um arranque de campeonato brutal, com elogios directos de Mourinho, é natural q surjam algumas noticias. Mas não me lembro de se falar em milhões e afins...pouco comparável, na minha opnião, com as orgásmicas manchetes dos jogadores dos corruptos.

Sobre Quique é exactamente isso q acabaste de escrever. Exactamente isso.

Ricardo disse...

Pedro,

"Não percebo esse ponto de vista Ricardo. Então tu defendes uma ideia mas não achas q tens razão? Isso para mim não faz sentido."

Uma coisa é achar que tenho razão, outra é dizer aos outros que não conseguem nem nunca conseguirão perceber o que eu percebo. Eu posso achar que tenho razão nas ideias que defendo; o que não posso (ou não devo) é achar que, primeiro, não há qualquer hipótese de estar enganado e, segundo, dizer aos outros que sei perfeitamente que nunca irão entender o que eu já percebi há muito tempo. Principalmente, quando nem sequer se dão argumentos suficientes.

Uma discussão passa por debatermos ideias. A possibilidade de estarmos equivocados está sempre presente, é por isso que se discute. No fundo, tentamos convencer os outros das nossas ideias mas, por outro lado, temos (ou devemos ter, eu acho que procuro ter) a convicção e a abertura suficientes de que os outros nos podem convencer. Caso contrário, deixa de ser um diálogo e passa a monólogo. Como aqueles gajos que quando estão a falar connosco, numa discussão mais acesa, já não nos ouvem, estão só à espera que nos calemos para que eles falem. Se perdermos este ponto de interacção, perde-se o interesse do debate, parece-me. E não é necessário dizermos aos outros que eles não percebem para podermos discutir e debater ideias.

"Yebda teve um arranque de campeonato brutal, com elogios directos de Mourinho, é natural q surjam algumas noticias."

Bem, "brutal" não seria o adjectivo que usaria mas, sim, teve um bom início de campeonato. O Mourinho fez elogios ao Yebda mas não os fez durante a época, fê-los no jogo de apresentação. Repara: a imprensa exacerbou e deu eco a essas declarações do Mourinho como se se tratassem de provas irrefutáveis de que o português queria o Yebda no Inter. Se fosse em relação a um jogador do Porto, tu provavelmente dirias uma coisa deste tipo: "cá está a imprensa a exagerar. Um homem faz um bom jogo, o Mourinho comenta isso e lá vai a imprensa avençada criar um mito para dar mais uns milhões aos corruptos". Depois ao longo da época, com Yebda a ser sofrível no relvado, virias dizer: "eu não disse? Eram milhões, selecção francesa, Inter por um jogador medíocre, um jogador mitificado pela imprensa. É assim que eles fazem dinheiro e nós não".

Percebes? Podes sempre ver pelo lado que te aprouver mais.

Ou então esqueces os avençados e analisas os jogadores por aquilo que eles valem. Sem mais. E o Meireles vale muito mais do que o Yebda.

Americano disse...

pedro, tens a imprensa a valorizar em dezenas de milhões um suplente do Benfica que parece um infantil a jogar à bola, não vás por aí.
E o que dizes se se confirmar a renovação do Nuno Gomes? É uma boa media do aluno Costa ou é mais um erro?

Ricardo disse...

Diogo,

junta aí à lista o Van Buyten e o Juhasz.

Ricardo disse...

Cantinho do ex (Santos já acabou a época):

Camacho perde por 2-1 em casa com o penúltimo (Recreativo)e torna os últimos 4 jogos em finais decisivas. Perdeu pontos para o último, o Numancia, que ganhou, perdeu para o penúltimo, o Recreativo, que ganhou ao Osasuna, perdeu para o 18º, o Gijón, que empatou, e foi ultrapassado pelo Espanhol, que ganhou 3-0 ao Valência.

Está, portanto, Camacho em 16º com 36 pontos. O 18º, Gijón, e último a descer de divisão, tem menos dois pontos. O penúltimo menos 3 e o último menos 5. Vai ser engraçado.

Ricardo disse...

Atenção para a primeira derrota do Benfica nesta época. Aconteceu ontem com o Porto e em casa, o que torna o cenário um bocado mais complicado. Está 1-1 em jogos e agora teremos dois jogos no Porto. Se não conseguirmos ganhar os dois, ao menos que um pelo menos seja ganho para depois, em casa no último jogo, selarmos a passagem da eliminatória.

Era o que faltava fazer uma época regular desta categoria e depois cair logo na primeira eliminatória. Não sejam anjinhos.

Dexter disse...

Essa dos elogios do Mourinho ao Yebda é de gritos. A unica coisa que Mourinho disse sobre Yebda foi no final do jogo com o Inter e foi a seguinte frase "O Benfica tem um jogador, Yebda, que para muito jogo a meio a meio campo".
Recordo-me que noutros tempos Mourinho havia ja feito grandes elogios a outra vedeta nossa, tambem num jogo de pre temporada. O Seu nome ? Fernando Aguiar, Robocop para os amigos.

Pedro,

Quanto à tua avaliação ao aluno Costa, eu nao exigo coisas diferentes de ti, o que eu acho que é diferente, é que para ti o aluno Costa em nada pode ser responsabilizado pela sua MAIOR decisao da epoca que foia escolha do treinador.
Isso é que eu acho que é notavel ! Para ti, o facto do aluno Costa ter escolhido o nome do treinador em cima do joelho nao interessa nada. O facto do aluno costa ter escolhido um treinador sem saber sequer se aceitava uma equipa tecnica portuguesa....isso tambem nao interessa nada.

Essa é a grande diferença. Para ti, Flores, caiu do ceu e aterrou na Luz, coitado do aluno Costa, nao teve outro remedio de ter de aturar o aluno Flores.

Para mim, Costa tem de ser responsabilizado pela contratacao de Flores. Foi ele que o escolheu, foi ele que escolheu Flores.

Esta postura da nao responsabilidade da hierarquia superior quando a inferior faz merda é uma coisa muito tuga infelizmente.

Eu, se um empregado meu fizer merda, sou o primeiro responsavel, eu sou o primeiro a tentar emendar e a arranjar uma solucao para o problema. Posso, entre paredes dar-lhe na cabeça e nao dou pouco. Mas para fora, para os meus clientes EU fui o culpado pelo que aconteceu.

São formas diferentes de pensar Pedro.

Ricardo disse...

Ainda em relação ao jogo na Madeira:

falou-se na forma como a equipa esteve em bem em termos de agressividade. Discordo. A equipa posicionou-se mal quase sempre. Os golos servem como exemplo mas há muitos mais lances ao longo do jogo que provam, não só a incapacidade colectiva desta equipa para pressionar decentemente, mas momentos de pura desconcentração e até displicência e falta de concentração no jogo:

1º golo: uma bola cruzada da esquerda, Maxi pressiona bem o adversário embora não consiga interceptar o cruzamento. Na área estão dois jogadores do Nacional para dois do Benfica. Bastaria a Sidnei não largar o jogador. O que é que ele fez? Afastou-se de Nené e tentou antecipar a zona onde a bola ia cair. Resultado? Adiantou-se em demasia, a bola passa-lhe por cima e Nené isolado marca golo. Erro grave de Sidnei.

Depois se calhar querem que o Quim defenda bolas cabeceadas a 4 metros dele.

2º golo: A equipa parece fazer a transição defensiva correctamente: Maxi mantém-se com o ala, Reyes vem fechando bem quem vem com a bola, Martins pressiona o homem que a recebe e depois, inexplicavelmente, aparece (inteligente) Ruben Micael sozinho na zona de remate. Como? Amorim não acompanhou o madeirense. Uma equipa para defender bem tem de ter toda a gente no mesmo processo. Este golo é o exemplo claro de que a falha de um jogador pode afectar todo o conjunto. Aquilo que estava a ser uma dinâmica correcta no momento de recuar em bloco tornou-se, por uma displicência de Amorim, numa situação de possível golo que acabou mesmo por ser golo. Erro grave de Amorim.

Depois vem a conversa sobre o Quim. Ele é que é o culpado. Uma bola batida à entrada da área, no canto, querem milagres? Se os querem, digam ao Amorim para se manter com o seu jogador. A este propósito, dizer que o movimento do Micael é excelente e que, não só por este jogo, é um jogador muito interessante.

3º golo: Bola na saída da área do Nacional. Benfica posicionado ofensivamente mas com homens suficientes para estancar o ataque madeirense. Um passe que encontra um atacante do Nacional em cima da linha de meio-campo. Primeiro erro? Miguel Vítor vai à queima, o avançado roda e fica de frente para a baliza adversária mas ainda com 3 ou 4 jogadores pela frente. Segundo erro? O jogador do Nacional vê um colega a vir rapidamente na direita ganhar a ala. O que fez David Luiz? Veio a corrr a passo. Todo o golo começa aí. Porque obriga o Sidnei a ir à linha tentar interceptar o cruzamento do ala madeirense e, consequentemente, sair da sua posição central, e porque obriga o Maxi a ir até ao centro fazer de Sidnei ou Miguel Vítor que, tendo entrado à queima lá atrás, ficou fora da possibilidade de discutir o lance. Resultado? Na zona de Maxi aparece um gajo sozinho e golo. Erros graves de Miguel Vitor e David Luiz.

Depois foi o Quim que se riu.

John Billy #37 disse...

Dexter, já que as duas outras personalidades foram bloqueadas, surgiu uma terceira.

Pedro, não consigo perceber a tua avaliação sobre o Rui Costa. Tudo o que correu mal é responsabilidade do Quique, e tudo o que correu bem é responsabilidade do Rui?
Se for isso, estamos já conversado sobre o espírito de equipa e de grupo.
Nem o Vieira faria melhor.
Não queres culpar o Rui pela utilização do 442 mas qual é táctica que foi sempre utilizada pelo Quique? Se achas que não é o estilo de jogo mais adequado para o Benfica, então por que carga d'água o Rui o contratou?
E que tal a tua avaliação sobre o comportamente nos tuneis do Rui? Achas que serve para alguma coisa?

No verão passado, afirmei neste espaço que não acreditava que o Benfica conseguisse ser campeão este ano. Por isso disse que treinador que viesse tinha que ter dois anos para consolidar uma equipa forte.
Não é agora que mudarei de opinião.

John Billy #37 disse...

A derrota do basquetebol foi mesmo inesperada!
Há voluntários para ver o jogo no pocilga?

Americano disse...

"Pedro, não consigo perceber a tua avaliação sobre o Rui Costa. Tudo o que correu mal é responsabilidade do Quique, e tudo o que correu bem é responsabilidade do Rui?"

Afinal percebes :)

Dexter, só uma correcção, as anteriores palavras elogiosas do Mourinho foram para Beto, mas para o exemplo serve à mesma.

Pedro disse...

John, eu nunca disse isso. Já enumerei erros q considero q o Rui Costa cometeu. Agora não posso culpar o DD por opções do treinador. O meu problema não é o 442 mas sim este 442 ter falhado. Não sei se o 442 é a táctica preferida de Rui Costa ou não. O q sei é q a táctica falhou e o treinador foi incapaz de mudar. E isso a culpa não é de Rui Costa. Eu não sei o q se passou nos tuneis, apenas sei q é altura de existir mais pressão do Benfica nestas situações. Se somos prejudicados é fundamental q manifestamos o nosso desagrado. Se foi isso q Rui Costa fez então acho muito bem.

Dexter, saberás coisas q eu não sei. Não sei se Rui Costa escolheu Quique em cima do joelho, não sei em q te baseias. Não posso responder a isso. Agora claro q Rui Costa é culpado por ter escolhido Quique da mesma forma q Vieira é culpado de ter escolhido Rui Costa da mesma forma q 90% dos benfiquistas são culpados por terem escolhido Vieira. O treinador falha portanto corre-se tb com o DD, apesar de este ter dado todas as condições pretendidas pela equipa técnica? Eu não concordo com isso. Há q assumir responsabilidades mas as mesmas têm caracter diferenciado.

Ricardo, eu não disse q "eu é q sei e vocês nunca chegarão a este patamar de conhecimento". Nunca disse tal coisa. Nem nada parecido. Apenas disse q as pessoas são influenciáveis pelos jornais. Não é á toa q um dono de um império de comunicação disse q era ele q escolhia o presidente eleito. E tb nunca disse q vocês nunca iriam perceber isto.É dificil tu acreditares em mim qd todos os jornais dizem o contrário. Mentira ou verdade?
Eu tenho a convicção q estou correcto. E isso não me impede q esteja aberto à argumentação contrária. E posso-te garantir q bem recentemente o José Marinho mudou a minha ideia sobre algo que tinha opnião formada e cimentada.

Americano já o disse várias vezes, Nuno Gomes pode ficar com uma redução substancial no ordenado. Não lhe nego valor no respeito q tem ao clube e como elemento valioso no seio do grupo. Como titular do SLB não.

Comparem a publicidade q Quaresma teve enquanto estava no fcp com a que o Simão teve enquanto líder da equipa do SLB. Comparem os elogios e adjectivos. Comparem agora...

Hugo disse...

Ricardo, esqueceste de referir uns pormenores nos golos:
1º Golo, além do erro do Sidnei, Quim nem ficou, nem foi, está aos papeis.
2º Golo, bom golo do R. Micael é certo, mas é o habitual no Quim não defende nunca estas bolas, nada de defesas impossíveis... para isto, qualquer um é Guarda-Redes no Benfica.
3º Golo, mais uma vez Quim andou aos papeis, nada fez... mas achou piada.

Dexter disse...

PEdro,

Eu nao tenho acesso a informacoes previligiadas. Isso fica para outros blogers......

Eu limito-me a tirar conclusoes sobre o que vi. E o que vi foi um treinador completamente desenquadrado do que é o futebol portuges e pior.....do que é o BENFICA.

Ricardo disse...

"É dificil tu acreditares em mim qd todos os jornais dizem o contrário. Mentira ou verdade?"

Lá estás tu! Não é uma questão de acreditar ou não em ti, Pedro, porque a avaliação dos jogadores não é funciona como verdade universal. Não a sendo, não há aqui as moedas da verdade e da mentira. Cada um tem a sua verdade. Logo, eu posso é concordar ou não com uma visão que tu tens sobre um jogador e no caso do Meireles discordo.
Tu falas como se a verdade universal fosse a tua avaliação do Meireles e a mentira universal aquilo que os jornais dizem do Meireles. E eu, e mais uns quantos que comemos tudo o que a imprensa diz, lemos o jornal e pensamos, quais seres vegetais influenciados por um chip que a imprensa nos vai, subliminarmente, impondo: "oooooooooom o Meireles é bom jogador, o Meireles é bom jogador, o Meireles é bom jogador". Depois vimos para aqui, tu dizes: "o Meireles não vale nada!", que supostamente é a verdade universal e portanto nós devíamos acreditar em ti e nela, na verdade. Mas não acreditamos porque dentro de nós ressoa um eco: "o jornal disse que o Meireles é bom jogador, o jornal disse que o Meireles é bom jogador".

Man, eu digo que o Meireles é bom jogador porque o acho um bom jogador. Tão-só.

Ricardo disse...

Hugo,

de todos esses exemplos, só concordo que no primeiro golo poderia não ter hesitado.
De resto, no segundo dizes que "para isso qualquer GR serve". Discordo. O Quim não faz defesas impossíveis, é verdade, mas é um GR seguro que ao longo da época, se a equipa estiver engrenada, dá muitos pontos. Não é o Moretto, que faz defesas impossíveis e é inconstante durante todo o campeonato, fazendo perder muitos mais pontos do que os que dá. Esta é que é a questão. Dos 3 que temos, este é o melhor. Agora... se me dizes para irmos buscar um grande GR, de qualidade inegável? Concordo.
No terceiro golo andou aos papéis? Mas o que é que o homem podia fazer?

João Bizarro disse...

Ricardo, qualquer guarda-redes bom defendia aquelas 3 bolas.
Antes do 3º já tinha andado uma bola a passar toda a pequena área e o Quim parecia uma borboleta aos saltinhos.
O 2º então até eu a defendia.

O homem é fraco não há nada a fazer.
Para mim é claramente o 3º dos três que temos.

Pedro, deviam era mostrar o descontentamento ao Presidente. Mas não. Em Outubro lá vai ele sair em ombros com 90 e tal %!

Dj Rumbero disse...

Eu sou da opiniao que por muito bem que um presidente tenha feito um trabalho a final o poder corrompe e dois mandatos sao mais que suficientes pra criar muitos vicios pelo que Vieira nem sequer se devia recandidatar mas o problema é que nao vejo alternativas crediveis e de aventureiros estamos nos fartos.
Cuanto a perfil estou totalmente de acordo com Jose Marinho tem de ser alguem que perceba de futebol e que nao tenha medo de acabar com o sistema. O vale e azevedo nao foi grande coisa mas tinha uma coisa que eu gostava, defendia o clube bem dos ataques do sistema e já se sabe que foi uma cagada e irresponsabilidade rasgar os contratos com o Olibeiredo mas por acaso gostei desse momento jejeje. Precisamos de um presidente com ese espirito guerreiro pra que o Benfica se faça respeitar e a equipa se sinta protegida mas tambem com credibilidade economica...
Quanto ao Quique, sempre fui da mesma opiniao que o Pedro e acreditei muito nele so que já nao tou a gostar da teimosia do 442. Se nao tem a humildade pra reconhecer o erro (que sempre pensei que tivesse) ou só sabe jogar nessa tactica (coisa que até sabado nao me tinha pasado ou nao queria que me pasase pela cabeça) entao é muito limitado e nao é treinador pro benfica...Se é treinador pra proxima epoca tinha de começar a testar já o novo esquema tactico!! (Digo eu).
Acho que um projecto com cabeça tronco e membros tem de ter um trinador principal e das camadas jovens em sintonia e a treinar na mesma tactica. Só assim é q o manchester o Barça fazem entrar jogadores da cantera que se enquadram mais facilmente na equipa principal.
E como já alguem disse por aí era por o Joao Pinto a treinar os Juniores e po-lo à proa pra ver se algun dia poderia chegar a treinador principal. O Paulo Bento nao se saiu mal, o Guardiola tambem nao. Se calhar é uma boa maneira de preparar o futuro!!
Cumprimentos a todos

Dexter disse...

Já vamos no Quim.....

Pelo menos esse já foi campeao, pode ser que possa dar uns conselhos ao Flores.

Porra, culpar o Quim dos 3 golos é mesmo vontade de nao querer ver a realidade do futebol actual praticado pela equipa.

Pedro disse...

O americano lembrou-me de dois bons exemplos daquilo q estamos a conversar:

- Beto. Qd chegou ao Benfica era a estrela do Beira-Mar, cobiçado por vários clubes, e com imensos elogios da imprensa. Fez uma pré época muito bom acabando a mesma com os citados elogios de Mourinho. Começou o campeonato e tudo mudou. A mesma imprensa q uns meses antes o elogiavam agora diziam q era tosco e sem qualidade. (aqui Koeman tb tem muita culpa pois colocou o rapaz a médio direito, queimando assim um jogador q podia e devia ter sido muito útil no meio campo)

- Cristiano. Eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato na época antes de chegar ao SLB. Imensos elogios e opniões do género "os grandes estão a dormir". Vem para o Benfica e automáticamente foi tudo esquecido. Passou de melhor lateral esquerdo do campeonato para mais um tosco q o Benfica contrata sem qualidade para envergar a camisola vermelha.

Dexter disse...

No meio disto tudo tenho de dar razão ao Americano quando no principio da epoca disse que tinhamos de ter em atençao o Sporting. Eu proprio gozei com a situação.

Nunca pensei que uma equipa de putos formados em Portugal acabasse a uma mao cheia de pontos à frente de outra que gastou a modica quantia de 30 milhoes ou 25 (para os mais moderados) de euros em carregamento de jogadores.

Ainda hoje ao almoço dei os parabens a 3 Lagartos que estavam a almoçar comigo. Tenho mesmo de tirar o chapeu a Paulo Bento, grande trabalho fez esta epoca na lagartagem.

Era bom que esses putos dessem umas aulinhas de bola as nossas primadonas. E ja agora, que Paulo Bento desse umas aulinhas a Flores.

João Bizarro disse...

Pois é Dexter, bastava trocar o Quim pelo Braccali neste jogo e chegavamos ao intervalo a ganhar 3-0.
E já não estarias aqui com o teu discurso habitual.

Americano disse...

Pois é dexter, eu ainda hoje estive a ser gozado por 2 lagartos ao almoço, o que vale é que já estava preparado para isso há muito tempo.

João, quem põe o Quim a titular?
Malhar no Quim é um voltar ao passado, após o empate com o Setúbal onde fizemso 15 minutos à Benfica e brincámos o resto do tempo, eu e outros queixámo-nos da miséria de futebol, a maior parte dos benfiquistas crucificou Quim, como se fosse ele a raíz de todos os problemas. Passados uns meses voltamos ao mesmo, enfim...

João Bizarro disse...

Não estou a dizer que o Quim é "O" culpado. Estou a dizer que é parte do problema.
Temos de resolver os problemas TODOS. O Quim é mais um deles que temos de resolver.

João Bizarro disse...

Quando digo Quim, quero dizer guarda-redes!

Hugo disse...

"Era bom que esses putos dessem umas aulinhas de bola as nossas primadonas."

Ás vezes não te entendo, afinal a culpa é dos jogadores, do LFV, do Rui Costa ou do Quique?

Dexter disse...

"Ás vezes não te entendo, afinal a culpa é dos jogadores, do LFV, do Rui Costa ou do Quique?"

Nao gosto da palavra CULPA, gosto mais de RESPONSABILIDADE.

E a responsabilidade é repartida ...obviamente. Pelo menos é assim que vejo as coisas a funcionar numa organização.

Mas pelos vistos por aqui, há muita malta do "Eu nao tenho nada a ver com isso, nao sou eu que entro em campo"

John Billy #37 disse...

Pedro. O Beto e o Cristiano?
Estás a dizer o quê? Que são bons jogadores?

E que dizer do Petit? Grande filho da p***, peseteiro e oportunista.
Nunca me enganou.

Dexter disse...

O futebolista Petit, actualmente a jogar no Colónia, na Alemanha, vai ser o mandatário de Bruno Carvalho na corrida à presidência do Benfica, revelou hoje o candidato.

"Escolhi-o e ele aceitou. Simboliza tudo aquilo que gostava de ver no Benfica: é lutador, experiente, com amor à camisola e deixa tudo em campo. Foi capitão e se não o tivessem deixado sair, este ano tinha ajudado a transferir conhecimento do balneário para os mais novos", justificou.

OOOOOOPS

Pedro disse...

"Estás a dizer o quê? Que são bons jogadores?"

Estou a dizer q a imprensa "especialista" os considerava bons jogadores antes de virem para o Benfica.

Petit é um jogador à Benfica. Sempre foi. Neste blog sempre o defendi ao contrário de outros. É livre de se juntar a quem entender.

A.Saraiva disse...

Caros, em relação ao Bruno Carvalho posso dizer que, na semana passada, estive no Porto por motivos profissionais e reuni com pessoas que conhecem e trabalharam com ele.

A opinião que manifestaram foi de que se trata de um bom profissional e que desde há muitos anos que diz que um dia há-de ser presidente do SLB.

Óbviamente que esta informação vale o que vale mas, para mim, teve alguma importância pois tenho estas duas pessoas em boa consideração.

Americano disse...

Então mas o Petit não saíu a bem?
De facto Petit é daqueles que nunca enganou, sabíamos que quando tinha aquela camisola morria em campo para ajudar o clube. Tal como o Léo. Claro que desses não faziam falta, logo houve que correr com os 2 para não atrapalharem os excursionistas dos banhos e das massagens...
John, devias pensar 2 vezes em usar esses termos sobre umjogador que jogou vezes sem conta infiltrado para ajudar a equipa. E mesmo a 70% corria bem mais que a maior parte destes meninos...

John Billy #37 disse...

Americano, para mim o Benfica está a cima de tudo.
Eu sei que para ti e para muitos, primeiro está o Petit, o Nuno, o Quim, o Leo ou outros e depois é que está o Benfica.
O Benfica é que deve muito a esses atletas.
Até parece que eles jogaram de borla...
Digo e repito, o Petit não passa de um chulo e de um oportunista. Agora anda contra quem lhe deu a oportunidade de assinar o contrato da vida sem lhe pedir um tostão? Que grande pessoa. Tal como o Leo. Facilitaram-lhe a vida para jogar no Brasil e lá vem ele feito papagaio ou moço de recados.
É bem feita para o Rui Costa. É assim que se aprende. No futebol não há amigos e tem que ser a lei do chicote.
Mas ainda vai a tempo de abrir os olhos. Pode ser que lhe sirva de lição e que despache já o Nuno.

Jorge Borges disse...

"Claro Pedro, o aluno Flores tem demonstrado lacunas durante a epoca mas o aluno Costa so podemos avaliar bem no final.
LOL
Até porque o aluno Flores caiu ca de para quedas, o aluno Costa nao tem nada a ver com isso.

Relativamente ao choradinho da arbitragem, fico mais descansado, por momentos pensei que tivesses tido uma recaida."

Dexter:
o Costa e o Flores são ambos do 1º anos. Não sei porque devem ser diferenciados. Só porque um jogou 4 anos no Benfica e chrou quando nos marcou um golo?
O futebol é para ser gerido com racionalidade e não com emoção.

Parce contraditório com o que deu disse, mas para mim, continuavam os 2 mais uma temporada pelo menos.

Alegre, sempre! disse...

É inquestionável que o Benfica está doente. O plantel é aquilo que é, desequilibrado e desaproveitado por algumas más opções. Com mais uma época de contrato, é reconhecido que o treinador não se adaptou ao futebol português e já não tem o aval dos adeptos. A competência de Rui Costa é (timidamente) posta em causa e LF Vieira há muito que não é uma referência consensual entre os benfiquistas. Financeiramente poderemos estar bem próximos do fim de um ciclo de aparente despreocupação. Prevejo a curto prazo sérias medidas de contenção salarial que inviabilizam à partida contratações de jogadores de qualidade.

Com a época irremediavelmente perdida que revolução deverá ser empreendida no Benfica?

JHP disse...

Boa noite,
Sem as receitas da Champions, com os passes a desvalorizarem-se devido às péssimas exibições e resultados, antevejo umas épocas de "vacas magras". Temos de agradecer às Administrações de LFV o que fizeram pelas infra-estruturas do clube. Temos um estádio novo e um excelente centro de estágios, até temos uma TV. Só não temos produto, que é o futebol espectáculo. A marca Benfica já não aguenta tanto desgaste, é cada vez mais dificil convencer os miúdos a serem do SLB... Como será daqui a 10 anos? Sem dinheiro para estrelas, com vendas anunciadas e com o actual plantel só vejo poucas soluções: a formação e a descoberta de um ou outro "Vitor Paneira" nos escalões secundários! Aquilo que deviam ser apostas permanentes - formação e prospecção de qualidade - vão ser as únicas disponíveis. Regressem o Romeu Ribeiro e o André Carvalhas, dêeem oportunidades a quem sabe há anos o que é a camisola do Benfica. Saudações Benfiquistas.

Pedro disse...

"A marca Benfica já não aguenta tanto desgaste"

Esta frase é perfeita. É exactamente isso q eu penso e o meu maior receio destas trapalhadas todas e constantes erros.

Tivemos 3 oportunidades de dar o salto e "matar" o Sistema. E as 3 oportunidades foram desperdiçadas pelos benfiquistas. E, o pior, é sentir q ninguem aprendeu nada com os erros.

Não percebo pq é q se passou a discutir Petit. Só pq o tal de Bruno Carvalho disse q o Petit está do lado dele? E depois? Qual é o problema? Seja mentira ou verdade acho q é irrelevante.

Pedradanocharco disse...

Um dos ingredientes que há muito falta no nosso clube é a humildade que caracteriza os grandes lutadores e dispara a vontade de lutar.
Quique e Rui Costa mais uma época sim e como disse mais ou menos por esta altura há uma ano atrás que acabamos em 4º lugar, é pelas fundações bem sólidas que se começam os projectos, espero que de uma vez por todas a direção do SLB entenda que o rodopio de estrelas no final de todas as épocas nos tem custado a falta de dita humildade e motivação que tanto necessitamos para vencer.

João Bizarro disse...

Entrevista de Luis Nazaré no Público.

Gosto dele mas não concordo com o que diz!

Americano disse...

João, tens link? Também gosto muito dele, gostaria de ler. Não queres resumir o que gostaste ou não gostaste?

Americano disse...

Esquece João, já encontrei. Já li. E também não gostei mesmo nada...

João Bizarro disse...

Americano,

Só elogios ao Vieira, segundo ele diz a eleição deste está consumada.

Diz que o passivo é preocupante e que deve ser necessário vender um ou outro jogador.

Link1: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1378603

Link2: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1378599

Link3: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1378595

Americano disse...

João, a entrevista desiludiu-me imenso, mas enfim, são opiniões, apesar de eu continuar a respeitá-lo muitíssimo.

João Bizarro disse...

Pois é americano.
Quero acreditar que ele ande dedicado aos negócios e à família e por isso não tenha tempo para os assuntos relacionados com o Benfica.

Uma coisa sei eu, com os meus votos o Vieira não conta!

Americano disse...

João, foi exactamente o que eu pensei, dá ideia de ser uma análise algo superficial.
Com os meus votos também não conta, isso é garantido. Ainda acredito que o Bagão se chegue à frente, caso contrário temo votar em branco.

Pedro Veloso disse...

Continua a discussão sobre a elegibilidade do Bruno Carvalho:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=c1c8ab17-7800-4ac4-b3e3-a4c03273fd3f&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Não sei (acho que quase ninguém sabe muito bem) a bondade das intenções do Bruno Carvalho, mas nestas coisas não basta ser, há que parecer...e sendo sócio há tão pouco tempo é normal que as pessoas fiquem desconfiadas

José Marinho disse...

Acho respeitável a opinião de Luis Nazaré à agência Lusa. É a sua opinião, embora não consiga perceber o motivo pelo qual numa declaração de apoio à recandidatura de Vieira à presidência do Benfica, ele gasta mais de metade dos parágrafos a descredibilizar uma candidatura que nem existe. E também não deixa de ser curioso o timing em que ela se faz e a que pretexto aparece, numa altura em que não está aberto nenhum ciclo eleitoral. Mas como digo é respeitável que um honrado benfiquista como Luis Nazaré se possa pronunciar sobre a actualidade do nosso clube. Devia fazê-lo mais vezes e não apenas de vez em quando, sobretudo em alturas em que parece oportuno um destes apoios para um presidente tão desgastado. De resto também registo a sua evolução, já que, nesta entrevista, Luis Nazaré admite que é bom para o Benfica ter o seu estádio, ao contrário do que foi assumido por si, na altura em que se discutia um novo estádio ou a remodelação do antigo. É disto que se faz o benfiquismo, de dinâmica e de evolução. Quem me diz a mim que, daqui a alguns anos, Luis Nazaré, não muda de opinião em relação ao não-candidato que ele tenta diminuir nesta entrevista?

José Marinho disse...

Acho respeitável a opinião de Luis Nazaré à agência Lusa. É a sua opinião, embora não consiga perceber o motivo pelo qual numa declaração de apoio à recandidatura de Vieira à presidência do Benfica, ele gasta mais de metade dos parágrafos a descredibilizar uma candidatura que nem existe. E também não deixa de ser curioso o timing em que ela se faz e a que pretexto aparece, numa altura em que não está aberto nenhum ciclo eleitoral. Mas como digo é respeitável que um honrado benfiquista como Luis Nazaré se possa pronunciar sobre a actualidade do nosso clube. Devia fazê-lo mais vezes e não apenas de vez em quando, sobretudo em alturas em que parece oportuno um destes apoios para um presidente tão desgastado. De resto também registo a sua evolução, já que, nesta entrevista, Luis Nazaré admite que é bom para o Benfica ter o seu estádio, ao contrário do que foi assumido por si, na altura em que se discutia um novo estádio ou a remodelação do antigo. É disto que se faz o benfiquismo, de dinâmica e de evolução. Quem me diz a mim que, daqui a alguns anos, Luis Nazaré, não muda de opinião em relação ao não-candidato que ele tenta diminuir nesta entrevista?

Helder disse...

Depois de ler a entrevista de LuisNazaré ao Público só posso concluir que ele anda satisfeitissimo com os 3º e 4º lugares!! Ele diz que este ciclo tem que continuar???? Como?!?!? Pode repetir?!?!?!!? Tirem-me deste filme!! Até o Quim se riu quando sofreu o terceiro golo na madeira!! Chega de Vieirismo no Benfica. O Benfica precisa de uma liderança muito forte e que ao mesmo tempo saiba combater o sistema! Para isso sabemos que existe só um homem para isso.... Se Vieira voltar a ganhar em Outubro só posso concluir que os benfiquistas acomodaram-se aos 3º e 4º lugares! Mas eu não me acomodo!!!

Saudações Benfiquistas

Dexter disse...

Gostei sobretudo dele dizer que é importante que vieira continue porque é preciso dar continuidade a este CICLO

LOOOOOOL

Assim de repente pensaria exactamente o contrario, este CICLO nao tem sido l amuito interessante. Acho eu. LOL

John Billy #37 disse...

"Os primeiros responsáveis são aqueles que estão dentro das quatro linhas, aos quais faltou maturidade, atitude competitiva e espírito de conquista", justificou aquele ex-dirigente, para quem o Benfica está bem servido no que diz respeito a métodos de treino, à competência da equipa técnica e da equipa clínica."

Ai ai ai...
Assim não. Não é assim que vais arranjar amigos.

Helder disse...

Caro José Marinho

Obviamente Luís Nazaré só vai apoiar o não-candidato quando se cansar de perder. Como para ele esta tudo bem e ainda não se cansou de perder e ser gozado pelos adversários apoia Veira!! Mas eu já me cansei á muito tempo por isso em Vieira eu não voto!! Se não aparecer ninguém credivel voto em branco. Vieirismo tem que acabar no Benfica e já em Outubro!!

Abraço

Bermelhão disse...

enquanto não tivermos uma defesa a sério (g.r. incluído) o Benfica jamais poderá lutar por alguma coisa...

Ricardo disse...

John,

não me parece correcta essa abordagem que fazes à suposta decisão de Petit em apoiar Bruno Carvalho. Podemos concordar ou discordar deste (eu não sei se concordo ou discordo porque ainda não lhe ouvi grande ideias), mas terá o mesmo direito a candidatar-se à Presidência do Benfica que qualquer outro. E a decisão de Petit em apoiar um ou outro candidato é uma decisão pessoal. Era só o que faltava que os jogadores quando saem do Benfica tenham de ficar imensamente agradecidos ao Presidente que os vendeu e não possam apoiar outra candidatura.

Aliás, não estamos aqui há algum tempo a pedir que Rui Costa apareça noutra lista que não a de Vieira? Caso isso aconteça, será Rui Costa um filho da puta, John?

Luís A. disse...

"enquanto não tivermos uma defesa a sério (g.r. incluído) o Benfica jamais poderá lutar por alguma coisa..."

Concordo! E isso junte-se um treinador que saiba por os jogadores no lugar certo.

João Bizarro disse...

Defesa já temos (falta apenas lateral esquerdo de raiz), guarda-redes é que é o maior problema. Principalmente quando os treinadores que temos teimam em meter o nosso 3º GR.

Epá, mas agora o Petit não é livre de escolher quem vai apoiar?

Tenho lido coisas incríveis em relação a isso! Como se ele fosse um produto exclusivo do sr. Vieira!

Dexter disse...

Sim GR é mesmo o nosso maior problema.

Esse malandro que foi campeao em 2005 tem de ser corrido.

Eu nao defendo Quim, nem qualquer outro dos 2, ja disse mais que uma vez, dentro da merda sao os 3 iguais.

Agora, acho engraçado é alguns tentarem arranjar bodes expiatorios para todos os gostos e feitios para a situacao actual do clube, agora imagine-se chegamos aos jogadores. Ora é Quim, ora é Nuno Gomes......ate ja chegamos ao ponto de alguem do algarve dizer que o mal de todos os problemas da equipa é o Katsouranis.

Eu sinceramente, começo a achar que o problema é o roupeiro.

João Bizarro disse...

Dexter, se há aqui alguém que anda a apontar responsáveis há 10 meses, esse alguém és tu!

Limitei-me a dizer que não temos guarda-redes. O Quim não é guarda-redes para o Benfica.

Já agora, também o Rui Correia foi campeão, e então?!??!

Tiago disse...

O petit é que traçou o seu destino no Benfica.

Ricardo disse...

Momento publicitário:

Votem em quem querem para Presidente do Benfica em www.ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com

Para os primeiros 5.000 participantes, oferecemos presentes. E há-os para todos os gostos, consoante a preferência no Presidente:

- para quem vote Vieira, um boneco articulado cuja barriga tem um botão que ao ser premido diz a frase "ambos os dois, ambos os dois".

- para quem vote B. Carvalho, uma camisola do Porto com o número 10 nas costas e a frase: "quero ser Pinto da Costa".

- para quem vote Bagão, uns óculos de nerd e a frase nas hastes: "gosto muito de flores".

- para quem vote Veiga, um capacho assinado pelo próprio e uma bandeira do Luxemburgo.

- para quem vote "Outro", um bolo de pastelaria com o nome do vosso candidato (para isto, têm de dizer na caixa de comentários quem é o vosso eleito, que nós não adivinhamos).

- para quem vote "Tu próprio", a promessa por parte dos 4 bloggers de que terão o nosso voto se vocês se candidatarem. Mal por mal, ao menos que seja um benfiquista na Presidência!

John Billy #37 disse...

"Aliás, não estamos aqui há algum tempo a pedir que Rui Costa apareça noutra lista que não a de Vieira? Caso isso aconteça, será Rui Costa um filho da puta, John?"

Ricardo, não me fiz entender na questão Petit.
Não é por apoiar o Bruno Carvalho que perdi o respeito por ele.
Já o tinha perdido na época passada mas isso são outras histórias.
Vamos só voltar ao verão do ano passado.
O Petit tinha contracto por mais ano.
O Petit pediu para sair.
A direcção, como prémio e lesando os interesses do clube, deixou-o sair sem custos para assinar o contracto da vida dele.
O Petit escreveu uma carta elogiando tudo e todos.
Já na Alemanha fartou-se de mandar bocas e recados.
E agora juntou-se a um lista qualquer que faz oposição a uma direcção que tudo lhe fez para lhe falicitar a vida.
Para mim não passa de uma pessoa reles e sem coluna.

E já agora quando é que dei a entender que apoio o Vieira? Se há alguem que quer vê-lo de costas sou eu.
Eu sempre defendi os treinadores e os jogadores e sempre apontei as culpas para a direcção.

John Billy #37 disse...

Diogo podes apontar o Regula (nem sei quem é).

Ricardo disse...

John,

as pessoas mudam de opinião. Ele tem direito de apoiar quem ele bem quiser. Pelo que percebo do teu último comentário, achas que ele devia à actual direcção uma intenção de voto em Vieira, é isso?

"E já agora quando é que dei a entender que apoio o Vieira? Se há alguem que quer vê-lo de costas sou eu."

Quando é que eu dei a entender que tu deste a entender que apoiavas o Vieira?

Dexter disse...

John,

Nessa questao do Petit nao percebo onde esta a falta de coluna.

A carta fez parte da negociacao.

A.Saraiva disse...

Tem sido os mais variados os comentários acerca da qualidade dos jogadoresb do Benfica.

Pois eu não os consigo avaliar, com todo esse grau de certeza, tendo em conta a bandalheira que foram as duas últimas épocas no clube.

Começo a dar razão ao José Marinho quando diz que vamos necessitar de mais uns anos de miséria para abrirmos a pestana.

PS: Ontem ouvi um rumor de que Fernando Seara se preparava para avançar, após o fim do campeonato, estando a tentar cativar Rui Costa para a sua lista. Alguém já ouviu falar disto?

John Billy #37 disse...

Dexter se escreve uma coisa e pensa outra, então sim, tem falta de coluna.

Ricardo, no mínimo devia-se por de lado. Ele é dos poucos que pode estar agradecido a esta direcção.

Pedro Veloso disse...

Proponho alargar a lista do Diogo a treinadores, porque a dança de nomes vai começar - pelo menos até se saber o que acontece ao Quique. Hoje Jorge Jesus no Correio da Manhã.

Quanto ao Petit, acho que há que separar as águas. Por um lado, é inegável que foi um protótipo do jogador à Benfica, isto é, lutador, com verdadeiro amor à camisola e, tão ou mais importante, excelente jogador. Tomara nós ter meia-equipa com estas qualidades. Por outro,parece ter cuspido no prato em que comeu com as declarações feitas na Alemanha, ou então a história da saída dele (que queria sair para fazer o contrato da vida) não se passou exactamente como veio a público

Americano disse...

O que é evidente é que se tentou fazer passar a mensagem que Petit saí a bem, Léo saíu a bem, tudo era um mundo cor de rosa, brilhantemente dirigido pela dupla que nos iria salvar, Rui e Quique. Claro que alguns profetas da desgraça desconfiaram de tanta fartura...

Ricardo disse...

Americano,

o Bagão saiu disparado na votação lá da nossa tasca. Admito que não estava à espera de tanta vantagem.

Lá teremos de encomendar 5.000 óculos para os participantes...

Americano disse...

Ricardo, já lá está o meu voto :)
Acho que é dos poucos que poderá ter hipóteses frente a LFV, não sei é se está disponível para passar pelo enxovalho que se espera.

Dexter disse...

JA la depositei o meu voto
:)

A.Saraiva disse...

Eu votaria em "Outro", e esse seria Humberto Coelho

Dexter disse...

John

Nao me recordo ao certo do comunicdo do Petit mas fiquei com a ideia que fez parte d negociação e que Petit nao fez elogios a LFV em particular mas sim aos Dirigentes do clube.

Diogo C. disse...

Boas.

Quanto a mim as decisões a serem tomadas no Benfica seriam:

Dispensar/Vender:
Binya, Moretto, Zoro, Balboa, Angel Di Maria, Katso, Quim

Contratar:
1 Médio Direito, 1 Avançado, 1 Defesa Esquerdo, 1 Médio Defensivo, 1 Médio Box-to-Box, 1 GR

Emprestar:
Urreta, Fellipe Bastos

Fazer Regressar:
F. Coentrão

O Benfica tem de começar a pensar em contratar jogadores portugueses. Caso a lei do 6+5 avance teremos de estar preparados para isso e tem que se apostar mais na "cantera" (SCP é um bom exemplo a seguir).

Quanto à questão de responsabilidade/irresponsabilidades, concordo também que estas têm de ser repartidas. Mas para mim, o máximo responsável é Luis Filipe Vieira. Os meus 20 votos não irão, certamente, para ele.
Como aqui já foi dito, gostaria de ver a dupla Veiga/R.Costa a funcionar no meu clube, embora não esteja certo que cargo poderiam ter cada 1 deles, nem sei qual seria a melhor altura para que isso pudesse acontecer...

Relativamente ao último jogo, sinceramente não estava à espera de mais... Neste momento não temos estofo para ganhar este tipo de jogos. Luisão é uma peça fundamental na defesa e quer queiram quer não, Suazo fez e irá fazer falta para o resto do campeonato, já que não há alternativas ou um jogador que complete o nosso melhor Ponta de lança: Cardozo. Apesar de tudo creio que se deveria prolongar por mais 1 ano o contrato do N.Gomes, não por aquilo que neste momento joga mas sim porque é uma referência do Benfica e por aquilo que já fez pelo clube e por aquilo que ainda poderá fazer.

Na minha opinião o Quique não deveria continuar. São demasiados erros e parece conhecer muito pouco o nosso campeonato. Isso do ano zero é uma treta. Quem define esse "ano zero" é todo um plantel e não um treinador. Vejam o caso do Trappatoni: esteve 1 ano cá, com um plantel que não foi muito modificado em relaçao ao ano anterior, impôs a sua experiência/conhecimento, teve um balneário sempre protegido e blindado e conseguiu ser campeão. Esse era um ano zero só porque se mudou de treinador? Não creio...

Porque é necessário um treinador que conheça o clube e o país e o seu campeonato, avanço com um nome de quem eu gostaria de ver treinar o meu clube: Jorge Jesus.

DC

Tiago disse...

A. Saraiva, falei no final da época passada aqui dessa linha de ideias do Seara. A ideia de candidatura não é dele em si, mas de alguns acompanhantes seus da linha de sintra. Mas eu não queria um "banana" a presidente do Benfica, com todo o respeito que me merece o Seara (que merece). Mas não quero alguém a quem prevejo, que após uma possível derrota com um rival seja capaz de um discurso "é apenas futebol, pode-se perder também". O Seara tem demasiado fair play para dizer certas verdades.

John Billy #37 disse...

Dexter, também não tenho muito presente as palavras do comunicado e posso estar enganado.
Quando chegar a casa faço uma pesquisa.
A net do trabalho é tão lenta que fico já sem vontade.

Também apoiaria o Humberto.

John Billy #37 disse...

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/Petit.jpg

Afinal não foi necessário chegar a casa.
Não há nenhuma menção ao Vieira mas não me parece que tenha a saido a mal.

João Bizarro disse...

John, a única coisa que vejo aí escrita pelo Petit é: Para todos os benfiquistas com abraços do Petit...

Pedro Veloso disse...

Estava aqui a lembrar-me de algo que o Petit fazia constantemente e eu apreciava imenso: ir apoiar os colegas das outras modalidades do slb, era uma presença constante no pavilhão da Luz

Dexter disse...

John,

Era o que pensava, Petit nao refere sequer o nome de LFV.

Nao vejo falta de coluna.

Americano disse...

John, essa saída tal como a de Léo teve muito trabalho de cosmética. Via-se isso a léguas, por isso não me surpreendem as atitudes de Léo e Petit hoje em dia.

Dexter disse...

Que tristeza ver o Dia Seguinte, o baile que o Aguiar da ao Cervan.....porra que palhaçada.

Pedro Veloso disse...

Pois ele no comunicado de facto não fala do LFV, mas lembro-me da entrevista dada depois em Setembro ou Outubro em que ele dizia que se estavam a fazer as coisas certas para recolocar o benfica no caminho do sucesso e mencionava mesmo o LFV mas acusava alguns (lia-se nas entrelinhas, o Rui Costa) de não ter feito tudo para o segurar. Mas mesmo elogiando na altura o LFV agora pode apoiar quem quiser, não é eticamente atacável creio

Pedro disse...

Acho q estamos a confundir coisas.

É lógico q Léo saíu chateado com Quique. Nunca ninguem teve dúvidas com isso. Foi o espanhol q o tirou do 11 titular e o pôs na bancada a "aprender". Léo enquanto esteve ligado ao clube nunca falou a partir do momento em q se desvinculou passou a falar de Quique mas sempre respeitando o Benfica como instituição. Perfeitamente normal.

Se a carta de Petit foi "obrigação" contratual e as palavras lá escritas não correspondem ao sentimento do jogador então o q o Jonh Billy diz é 100% correcto. Se alguem aceita escrever algo em seu nome com o qual não concorda a troco de muitos €€€€ então não tem coluna vertebral.

Não deixo de achar Petit um extraordinário jogador q ainda devia estar no clube. Tal como Léo.

Luís A. disse...

Vale mais meio amorim que um petit inteiro.
concordo quando dizem que as cartas de "agradecimento" tanto de leo como do petit bull fizeram parte de um acordo.

por acaso lembro -me do conspirador mor que é o diabo, falar aqui após o final da época passada, que a causa da saida de petit, devia-se a um problema entre ele e rui costa. se é verdade não sei. mas faz sentido...

Tiago disse...

Eu gostei da trajectoria do Petit. Mas também fazia algumas coisas que não sei se hei de rir ou chorar. E foi isso que estragou a sua relação com o actual director desportivo.

André Leal disse...

Off subject:

Alguém viu ontem o pasquim record a cascar no Miguel Vítor, declarando-o como responsável ou co-responsável nos 3 principais erros (segundo os avençados) defensivos desta época?

É mesmo como o Pedro diz e quem não vê terá que abrir os olhos: estas bestas só servem para valorizar a merda que vai aparecendo nos corruptos para mandar abaixo um puto que é um excelente jogador como o Miguel Vítor.

Alegre, sempre! disse...

A decisão de não accionar a opção de compra de Reyes está tomada e já foi comunicada ao A. Madrid. É das medidas mais sensatas que esta direcção tomou nos últimos tempos. O lugar poderá ser preenchido sem quebras marcantes de rendimento pelo Fábio Coentrão. Além disso pode servir de plataforma para o lançamento definitivo de Di Maria.

O regresso de Sepsi também é uma hipótese muito forte a considerar. Assim como não há neste momento condições para investir em contratações de jogadores (com grande pena minha não vamos buscar o Nenê e o Rúben Micael) também não gostaria de ver o Benfica entrar pela via do desinvestimento irracional do plantel.

Dos escalões da formação apenas David Simão parece ter condições para singrar no clube a curto prazo. Definitivamente o Benfica entrou numa fase de contenção. Apenas dois regressos e uma promoção dos juniores são o que de melhor eu prevejo nesta remodelação a baixo custo.

Algarviu disse...

......ate ja chegamos ao ponto de alguem do algarve dizer que o mal de todos os problemas da equipa é o Katsouranis.

Ó Dexter, o "alguem do algarve" sou eu, Algarviu. Ora vê lá tu ao ponto a que isto chegou! Um gajo, do Algarve ainda por cima, ter opinião sem te pedir autorização, sem te consultar, sem nada.

E não disse nada disso, que tu pões na boca dos outros palavras que não foram escritas. É verdade que o Katso deste ano é um a mais, mas longe de ser o raiz de todos os problemas.

Olha, e sem te pedir autorização, avanço com mais uma heresia: o Miguel Vitor, jogador com qualidade e com futuro, tem sido excessivamente utilizado e tem sido um dos enterradores na defesa do Benfica.

Mas isto sou eu que tenho opinião depois de ver. Tu formulas logo a tua opinião antes de haver jogos, campeonatos, seja lá o que for. Mais tipo vidente.

Pedro Veloso disse...

André Leal já agora, quais foram os 3 lances em causa para o Record? obrigado

John Billy #37 disse...

Vieira e Rui Costa em Londres?
Scolari?
Será que o Americano vai passar de profeta da desgraça a adepto da paciência?
:)

PS: Em relação ao Reyes, é pena mas penso mesmo que deverá sair.

Alegre, em relação as contratações, são só suposições ou sabes mesmo de fontes seguras que o Nené ou o Ruben não virão para o Benfica?

Pedro disse...

Isto da apreciação a jogadores tem muito q se lhe diga pois o apreço pessoal q temos por determinado jogador tem muito peso nas análises.

É fácil encontrar benfiquistas a cascar no Di Maria pq é um jogador inconsequente e imaturo. Não discordo. Mas muitos destes benfiquistas rasgam-se em elogios a Katsouranis, por exemplo. E a verdade é q o grego só foi bom na primeira época. Nas duas épocas seguintes foi pouco mais q banal. Sem alma, sem chama, sem atitude.

Tanto Katsouranis e Di Maria têm qualidades que os podem tornar jogadores de eleição. Por razões diversas tal não tem acontecido.

Reyes não ficar é uma medida de gestão de plantel. Financeiramente irá ao encontro ao que muitos defendem. Eu tb acho q o custo do jogador era demasiado. Mas, lá está, só no futuro é q saberemos se foi uma decisão acertada. Por isso a única coisa q podemos e devemos é analisar a situação agora.

Americano disse...

John, acho que a ida a Londres é mais passeio que outra coisa, talvez seja prémio pelo bom trabalho realizado.
Quanto a Scolari só te posso garantir 2 coisas: até há 1 mês não havia nenhum contacto, mas ele teria todo o gosto em trabalhar novamente em Portugal. Se queres que te diga, para bem do Benfica acho a melhor solução, Scolari é perito em safar-se em situações de total bandalheira, como provou quando chegou cá. Como fã dele, preferia sinceramente que ele viesse quando o Benfica estivesse devidamente organizado, o que não é o caso. E não sei se a dupla LFV e Rui estão preparados para aceitar uma liderança tão forte, já que Scolari ia roubar-lhes muito espaço.
Acho que não vai realizar-se, mas gostava que conseguissem, se há alguém que pode ganhar no Benfica actual é sem dúvida o Scolari.

Americano disse...

Além de que parece quase certo que será Jesus a tentar o próximo milagre...

Dexter disse...

Pois, parece que Reyes vai servir de compensacao pelo Paulo Assunção.

Independentemente de ir la para cima ou para outro sitio qualquer, assin sendo, os 25% do passe que nos compramos.....arderam. LOL
Isto vai de bem a melhor.

Pedro disse...

Admito que não me importava q Scolari fosse o próximo treinador do SLB por causa do Americano. Depois do massacre deste ano seria óptimo ter um período de páz.
:)

Dexter os 25% foi o "preço" a pagar pelo empréstimo. Tem 25 anos e ainda tem muito tempo para nos rentabilizar esses 25%.

Dexter disse...

Claro Pedro, entao se ele ficar no atletico ou for moeda de troca com outro jogador vais ver a rentabilizacao que os 25% vao ter.....ui nem quero pensar... vai ser exponencial

Mas é bom saber que nos podemos dar a estes luxos

João Bizarro disse...

Acho que já deviam ter definido há muito anos que se deve apostar nos jovens e não ter jogadores de nome. O que se anda a fazer época após época é ser candidato ao título no inicio e depois quando tudo está perdido lá vem o presidente dizer que ele não jogo e o mais importante não é ganhar!
Então é o quê? É criar expectativas nos adeptos e depois vir no fim da época dizer que vencer não é o mais importante? Mas isto é o Benfica?!?!?

Estou farto dos ciclos do sr. Vieira.

Americano disse...

Pedro, se vier o Scolari será julgado como qualquer outro, a mim interessa-me que o Benfica ganhe, algo que estava na cara que não ia acontecer com esta versão 2008/2009. Espero que para o ano seja diferente, mas só daqui a uns meses podemos começar a prever isso.
Se for Jesus, não é a minha primeira escolha, mas terá todo o meu apoio, e não duvido que será uma evolução em relação a Quique. Mas confesso que me faz alguma espécie receber um treinador daqueles que sempre tem sido cordeirinho com os corruptos e arisco connosco, mas já estou por tudo...

Americano disse...

"Acho que já deviam ter definido há muito anos que se deve apostar nos jovens e não ter jogadores de nome."

Concordo contigo João, mas como sabes a maior parte da nação benfiquista andou a ter orgasmos múltiplos com as chegadas do jacto do Rui a Tires, acompanhando os novos Maradonas. Eu sempre defendi que para ficar em 3º bastavam os "Adus", mas o pessoal quer é vedetas novas ano após ano...

Pedro disse...

Dexter os empréstimos muitas vezes pagam-se. Umas vezes com dinheiro, outras com direitos de opção, etc.

Alegre, sempre! disse...

John,

Não tenho indicações seguras sobre as movimentações do Benfica no mercado. Tudo o que escrevo são meras suposições alicerçadas no muito que leio e oiço sobre o Benfica.


Americano,

Nos últimos dias chegou-me vária informação contraditória sobre os valores do passivo consolidado e do passivo exigível do Benfica. Gostaria que te pronunciasses sobre esta matéria.

Saudações benfiquistas a todos.

John Billy #37 disse...

Concordo que se aposte em jogadores jovens mas também precisamos de jogadores experientes.
Vamos ficar com Di Maria, Coentrão e Balboa para as alas?
E a defesa? Com a lesão do Luisão ficamos com um defesa muito jovem. Não acham que os erros defensivos estarão relacionados com a inexperiência do quarteto?

Se ficar o Quique tem o meu apoio.
Se vier o Scolari tem o meu apoio.
E se vier o Jesus tem o meu apoio.
E também sei que se ficar o Quique terá o apoio de pouquíssima gente em Agosto.
E se vier o Scolari ou o Jesus, qualquer um deles terá todo o apoio de todos os benfiquista em Agosto.
Mas também sei que em Março/Abril teremos "é limitado, é um flop tacticamente, este plantel é para jogar em losângulo, o Benfica precisa de treinador jovens com ambição e método, é obvio que com este treinador não vamos a lado nenhum" seja ele o Jesus, Scolari ou qualquer outro.
É a triste sina de ser benfiquista.

Luís A. disse...

Esta história do reyes cheira-me a esturro. Alguem viu o Dia seguinte?

Chega a uma altura que o azias, pergunta ao verme, se o passe do assunção ja foi pago pelo atlético. O verme responde que não. O azias ri-se e pergunta-lhe quando é que o reyes vai assinar pelo porco como troca de pagamento do assunção....tremi.

Americano disse...

Alegre,

Fiz há pouco tempo uma análise muito superficial sobre a evolução das contas do Benfica no meu blog (ontem vi-te no estádio da Luz), e quando sairem as contas anuais farei nova análise. Não percebi onde querias chegar com a referência de "pasível consolidado" e "passivo elegível", mas a minha opinião é que as nossas contas estão más, agravdas pela péssima gestão esta época (coisa que assinalei desde o início), e que devido aos resultados negativos desportivos que todos conhecemos, vão levar a um período de crise, ou desinvestimento, como lhe queiram chamar. Se se confirmar a não continuidade de Reyes, só confirma o que eu temo, acabou-se o petróleo na Luz. Felizmente há muito em Angola, mas vamos ver o que acontece...

Diogo C. disse...

Concordo com a não compra do Reyes, se isso vier mesmo a acontecer. Creio mesmo que ele só ficaria se fossemos à Champions... não havendo dinheiro... não há vícios.

Gostava que ele se mantivesse, mas não podemos cometer certas loucuras, pq essas já foram cometidas no passado.

E sim é hora de apostar no mercado portugues.

DC

João Bizarro disse...

Americano, como vês é essa a imagem que passa. Vieira é grande, consolidou as contas. A culpa é do "homem grande" que devia fintar os 11 adversários antes de marcar. Além de ser bota d'ouro em todas as épocas.

Luís A. disse...

"Se se confirmar a não continuidade de Reyes, só confirma o que eu temo, acabou-se o petróleo na Luz"

Claro. A crise Financeira mundial é culpa do Vieira e a gripe mexicana é culpa do Rui Costa

Dexter disse...

"Dexter os empréstimos muitas vezes pagam-se. "

ui..e bem...25% do passe

Americano disse...

Pois João, mas muita gente acha que as nossas contas estão boas, o prórpio Luís Nazaré, que percebe bem mais que eu de finanças não se mostra alarmado. Admito estar errado, mas não me parece, até porque a minha análise foi a evolução das contas com Vieira, e a maior parte dos seus defensores o que faz é compará-las com as contas dos rivais, para mostrar que estamos melhores.
Eu preocupo-me e muito, porque receio que se chegue a um ponto que tenha de se abrir o capital da SAD a um investidor estrangeiro que passe a controlar o clube, um dono tipo Abramovic. E apesar de não ter posição definida sonre essa hipótese, prefiro que a acontecer seja por vontade expressa dos sócios e não pela ruptura financeira.

João Bizarro disse...

Pois é Diogo, mas o barato saí caro e o caro por vezes (quando feito com inteligência) pode ser proveitoso.

Contratar pouco mas bom é o que prefiro.

Luis, mas vocês ainda se dão ao trabalho de ver esses "programas"?!?!?

John Billy #37 disse...

Luis, deixa de ver esses programas. Só fazem mal a cabeça das pessoas.
O salário do Paulo Assunção era assim tão elevado que daria para a compra do passe do Reyes?

Americano disse...

Luís, a tua cegueira por vezes deixa-me atónito. O que é que a "crise mundial" tam a ver com o facto de o Benfica não conseguir cumprir o orçamento que traçou? Achas que o Benfica está bem financeiramente? Se quiseres discutimos isso ao pormenor, estás à vontade. Eu já fundamentei a minha posição, queres fazer o mesmo ou estás só a mandar para o ar?

Luís A. disse...

João, na altura achei tão espatafurdio que não acreditei. Mas hoje ao ler a contundencencia do gajo do atlético de madrid em que o Reyes regresse, lembrei-me daqueles merdas na risota e pensei: ai o caralho...!

Espero estar enganado

Americano disse...

Então Luís, explica lá porque tremeste. É público que o Benfica tem direito de opção, se não estamos mal financeiramente é só bater os 6 milhões e tal e o Reyes é nosso.

João Bizarro disse...

Alegre, 90% do que ouves ou lês na imprensa é palha!

REDAVENGER disse...

A noticia da saída do Reyes apenas vem comprovar o que sempre disse, o Benfica está falido. Mas ainda bem que não vamos ficar com o Reyes, precisamos é de jogadores jovens e com ambição, este Reyes que é apenas gozar umas ferias com 300000 euros por mês.

Luís A. disse...

"O que é que a "crise mundial" tam a ver com o facto de o Benfica não conseguir cumprir o orçamento que traçou?"

Simplesmente o facto dos valores de sponsarização terem dexido a pique (em todas as áreas da sociedade) ou o facto de não haver dinheiro por parte de potenciais compradores, para possiveis vendas de jogadores e assim equilibrar as finanças. Um caso de exemplo: Katsoranis

O Vieira é o papão! E o Rui o Lobo mau. Foda-se!

John Billy #37 disse...

Mesmo assim era engraçado se o Reyes fosse para o Porto.
Ia passar de acabado e dispensado das reservas do Atlético para estrela do Arsenal e Real Madrid com um largo futuro promissor a sua frente.

André Leal disse...

Pedro Veloso:

Um deles era o primeiro golo do Nacional, em que a responsabilidade era repartida entre o Miguel Vítor e outro jogador que não me lembro) e também referiam o golo do Guimarães na Luz, por o Miguel Vítor não ter feito falta a meio campo e contra a Briosa.

Até poderia ser verdade, mas referir isto sem destacar as excelentes exibições que gizou, como por exemplo contra os lagartos na primeira volta e outras, isto é, a maioria, é má fé.

Além do Luisão não vejo centrais que cometam menos erros que o Miguel Vítor. O Bruno Alves hipotecou a passagem dos corruptos à meia final da Champions com aquela "assistência" para o Rooney e, não contente, ainda quase que fez um penalty ridículo (por pouco que foi fora da área) e não vejo ninguém a falar de mais nada além de que o Porto humilhou o Manchester com um 2-2. Além do mais no Benfica jogava tanto como o Mantorras, pois estaria sempre suspenso.

Dexter disse...

Crise mundial ????

Onde isto ja vai. Pois entao ficamos a saber que o estado actual das financas do clube se deve à crise mundial.

Por momentos assustei-me, pensava que os 30 milhoes que andamos a gastar todas as epocas para darmos luta ao guimaraes e ao nacional tinham alguma coisa a ver com o passivo do clube.

Obrigado Luis, se assim é, entao ... malandra esta crise mundial.

João Bizarro disse...

Luis, se o Vieira não é o papão anda lá perto...

Dexter disse...

Isso do "Dia Seguinte" o que me mete dó mesmo é o baile que o Cervan leva. Isso sim, é de arrepiar.

O resto.....ainda dá para rir. Agora, Cervans come o Aguiar ao pequeno almoço e de olhos ainda fechados do sono.

Americano disse...

Claro Luís, quando se fez o orçamento para a época 2008/2009 ninguém desconfiava que vinha aí uma crise mundial, foi um azar incrível. Curiosamente os custos com pessoal aumentaram imenso, aí não se fez sentir a crise, porque será?

Pedro Veloso disse...

Bom dia a todos,

"Chega a uma altura que o azias, pergunta ao verme, se o passe do assunção ja foi pago pelo atlético. O verme responde que não. O azias ri-se e pergunta-lhe quando é que o reyes vai assinar pelo porco como troca de pagamento do assunção....tremi."

Desculpem se for ignorância minha ou estiver confundido, mas o Paulo Assunção não saiu a custo zero para Madrid ao rescindir recorrendo à Lei Webster, só tendo que indemnizar o Porto no valor remanescente do contrato que tinha? O que é que o Atlético, como dito no Dia Seguinte, deve ao porto e ainda não terá sido pago, tal que o reyes poderia ser usado para pagar essa dívida?

Luís A. disse...

"quando se fez o orçamento para a época 2008/2009 ninguém desconfiava que vinha aí uma crise mundial"

pois não. Se não concordas, perguntas às multinacionais que ja abriram falencia.

Luís A. disse...

"Pois entao ficamos a saber que o estado actual das financas do clube se deve à crise mundial. "

Bom, dexter. Isso é desconversar. Como é óbvio não se deve apenas a isso. Os 30 milhões (foram 26 mas ok)que referes foram uma fuga para a frente que não resultou e em parte é responsavel pela situação actual. Mas negar que a crise e o despesismo salarial monstruoso de TODO O FUTEBOL NACIONAL E MUNDIAL são os grandes responsaveis pela contenção a nível global que iremos assistir na proxima época, isso sim é cer cegueta. Mas atenção isto não é desculpabilizar a nossa direcção, mas porra: há gajos que só querem é sangue.

A minha lista para as eleições:

Scolari presidente/director desportivo/treinador/pugilista/guarda-costas/padre da paróquia do caravaggio

Ricardo disse...

Se se confirmar a notícia da desistência do Benfica na contratação definitiva de Reyes, será com pena que verei o espanhol sair. Por outro lado, se esta decisão se deve a uma contenção responsável, pode ser um sinal importante de que Rui Costa fará uma pré-época tranquila, contratando apenas o necesário e possível sem entrar em megalomanias. Tem esse lado positivo.

Scolari seria sempre uma solução interessante para o Benfica. Mesmo sendo um treinador medíocre.

Hugo disse...

Acho que as noticias acerca de Reyes são meras especulativas e um pouco de pressão do Atl. Madrid para o Benfica. Julgo que ainda nada está confirmado.
É preferível ter ou comprar o Reyes, que gastar o mesmo em 3 jogadores que não valem nada.
Vendam o Di Maria, Katsouranis, Moretto, Quim, Binya, Zoro e Makukula.
Façam regressar o Coentrão, Adu e Sepsi. Promovam o Ruben Lima (Aves), David Simão, Nelson Oliveira e Leandro Pimenta.
Com um treinador (Jesus) como deve ser, chega perfeitamente.

João Bizarro disse...

Em relação ao Scolari não o estou a ver a ter sucesso numa equipa de jogadores de várias nacionalidades e de culturas e mentalidades muito diferentes uns dos outros.
A força dele não está a nível táctico, onde é fraquito mas a nível mental e de moralização das suas tropas.
Isso muitas vezes é o que basta. Mas noutras é necessário mais qualquer coisa.

Viu-se que o Chelsea precisava muito mais que um "preacher"! Hoje jogam à bola.

John Billy #37 disse...

"Scolari presidente/director desportivo/treinador/pugilista/guarda-costas/padre da paróquia do caravaggio"

lol
Já vais levar nas orelhas.

Americano disse...

""quando se fez o orçamento para a época 2008/2009 ninguém desconfiava que vinha aí uma crise mundial"

pois não. Se não concordas, perguntas às multinacionais que ja abriram falencia."

Só podes estar a brincar. Ou então sou eu que sou um génio das finanças porque previ que o orçamento nunca seria cumprido sem mais-valias de transferências na ordem dos 20 milhões de euros.
Vou-te explicar duma forma muito simples, quando se iniciou a época tínhamos as seguintes premissas:
- a actividade corrente do Benfica é deficitária
- não há Champions
-aumentou-se a massa salarial

Logo, sem compensação de receitas extraordinárias o orçamento NUNCA seria cumprido, estejamos nós em crise ou em épocas de vacas gordas.

Dj Rumbero disse...

Nao sou grande apologista de Scolari mas o q o Benfica precisa é de Resultados e ninguem melhor que ele para tal. Agora nao esperem futebol bonito nem dois avançados mesmo q estejamos a perder 3-0. Mas pronto prefiro Scolaris a jesuses e afins, tou farto de amadores. Pra vir o Jesus ou um do estilo prefiro arriscar num novo sem experiencia tipo Mozer ou JVP. Se bem que o Humberto Coelho merecia um aoportunidade, foi a melhor selecçao que vi até hoje (e sem brasileiros...).
Por outro lado ainda tenho duvidas se realmente o Quique sairá ou nao. O gajo podia reflectir e acabar com o 442!!! Será q o Rui nao o poe no sitio?
Eu se fosse o Rui dizia-lhe:
Tens mais um ano de contrato, eu confio na tua competencia mas es um bocado lerdo a perceber o futebol Portugues assim que ou passas a ser humilde aceitas o Diamantino como 2º a teu lado e fazes caso dos conselhos que te der ou vais-te embora.
Mas pronto eu nao sou o Rui...

Alegre, sempre! disse...

Reyes no FC Porto é mais um filme. Não acredito que PC cometesse o erro de pagar-lhe o salário que aufere actualmente (Benfica + A. Madrid). Aliás, diz-se que Lizandro poderá sair devido à disparidade salarial entre as "estrelas" do plantel. Rodriguez é a referência que alguns contestam mas esse é um problema que não gosto de abordar por não ser nosso.

John Billy #37 disse...

Em relação ao Scolari acha que acrescentaria uma coisa que já não se vê no Benfica desde de os tempos do Veiga.
A defesa do grupo.

Luís A. disse...

" o Humberto Coelho merecia um aoportunidade"

Falaste bem David. Não me entra na cabeça, porque é que esse nome não é mais falado. Nem para selecionador, nem para o Glorioso. Não me esqueço do ENORME benfiquista que é, e do futebol total que praticámos no europeu.

Diogo C. disse...

"Pois é Diogo, mas o barato saí caro e o caro por vezes (quando feito com inteligência) pode ser proveitoso.

Contratar pouco mas bom é o que prefiro."

Exacto... mas também existe o comprar barato com inteligência. E é aqui que temos que saber agir mais depressa que os outros...

E atenção... o Reyes não seria "só" os 6 milhões... seria, provavelmente o jogador mais bem pago do Benfica...
Mensalmente também custa...

Apenas concordo com a não compra dele... se isso envolver loucuras financeiras!

Eu pessoalmente não iria gostar de ver o Scolari no Benfica...

Unknown disse...

Já apontei o Regula :) E que história é essa de metermos o Coentrão no negocio do Ruben Micael ? Se isto se verificar é simplesmente ridiculo. Então o Reyes não fica, o Di Maria vai ser negociado, se o Coentrão tambem vai sair quem é que fica para a ala esquerda ? Adaptamos o David Luiz a extremo ou compramos outro Balboa ?! Espero que seja apenas mais uma das muitas suposiçoes jornaleiras..

DB

João Bizarro disse...

Que acham de contratarmos este treinador/jogador?

http://www.youtube.com/watch?v=gzY5acH7rZw

John Billy #37 disse...

Diogo, caga nos jornais.
Eles são capaz de dizer que o Benfica oferece o David Luiz e o Cardozo para comprar o Guarin.

Dexter disse...

Joao,

Esse dava conta do recado.
Era treinador, jogador, DD e Presidente.
Ainda era menino para dar uma perninha a cortar a relva.

Pedro disse...

Uma coisa é certa prefiro pagar bem a um Reyes do q ir gastar 2/3 milhões de euros num jogador estrangeiro de nível médio qd podia perfeitamente ser substituido por um jogador do nosso campeonato ou da "cantera". Volto a defender que estrangeiros têm q ser daqueles mesmo bons, q não enganam. Reyes ou Aimar não enganam.

O problema na questão Reyes é q vai um pouco além disso. Reyes ganha muito mais do q aquilo q o SLB paga e se ele não reduzir ordenado a sua manutenção é impossivel pois a diferença para o restante plantel seria astronómica. Juntando os 6 milhões para aquisição do resto do passe tornam Reyes um jogador muito caro para o Benfica.

Americano tocaste num ponto q concordo em absoluto.´Qd se fala de finanças do SLB diz-se muito q estamos melhor q os adversários, não ponho isso em causa mas tb é verdade q isso não me tranquiliza. Estar melhor q os outros não significa estar bem.

João Bizarro disse...

Dexter, o sr. Vieira não quis. Para não por o amigo Juju no desemprego.

Dexter disse...

Vilarinho Joao, nao foi o Vieira.

Alem disso, essa historia é bem mais complexa do que o que se costuma dizer à boca cheia que foi o Benfica que correu com o mourinho.

João Bizarro disse...

Não Dexter, quando o Mourinho estava no Leiria o Benfica fez-lhe o convite por parte do Vieira para substituir o Toni. Mas o Mourinho não aceitou porque uma das condições que o Vieira lhe impingiu foi que o Juju ficasse como adjunto.

Dexter disse...

haaa estas a falar do Round 2.
Eu estava a falar do Round 1.

Pois esse Round 2 nao sei, so o que se especulou.