blog

quarta-feira, maio 27, 2009

A Fervilhar

A actual situação do Sport Lisboa e Benfica, com a indefinição em relação ao futuro do actual treinador do clube pôs a blogoesfera benfiquista a fervilhar de emoções. São denúncias de situações reprováveis por parte de representantes máximos do Benfica, são revelações de reuniões semi-secretas com vista a angariar apoios para possiveis candidaturas, são movimentos, são ataques, são defesas, pede-se calma, outros pedem acção. Ninguem se entende.

Não sei quem tem razão, acredito que todos têm alguma razão e que nenhum tem a razão toda, mas há algo que eu não consigo esconder, que é a sensação que tenho de que a Direcção do Benfica está completamente à nora. Há quem defenda o contrário, que está tudo controlado, que faz tudo parte de uma jogada. Sinceramente não consigo perceber qual mas adorava que fosse verdade.

Preciso de motivos para poder confiar. Conseguem-mos dar?

86 comentários:

afectado disse...

Gostava de te poder ajudar mas eu também estou com a sensação que a direcção está à nora...

Helder disse...

Caro Pedro

Adorava ajuda-lo mas como vivo longe (Gaia) de Lisboa não tenho informações preveligiadas.
Mas o post parece oportuno e de certeza que vamos saber novidades nestes comentários.....

Um abraço

piazzanuova disse...

Estamos todos no mesmo barco de certezas.

A análise fractura-se no prisma.

Há quem ainda acredite(eu) e fica mais tranquilo.

Há quem já nada dê por Vieira e anda nervoso.

Mas todos amamos o GLORIOSO. Olha, é esperar. É fodido, mas tem de ser.

BlackCat disse...

Mais do que andar à nora, parece-me que a nossa Direcção (provando uma vez mais que é incapaz de aprender com os erros) anda a improvisar, lançando reactivamente os seus próprios boatos para a comunicação social, face à constante fuga de informação de dentro do clube para o exterior. Caso fossem necessárias mais provas, estas constantes fugas de informação são uma prova chapada de falta de organização e erros de "casting" directivo, já que são reflexo de desunião e mesmo de sabotagem interna.
Motivos para confiar? Lamento Pedro, mas também não os tenho. A minha atitude neste momento é de cepticismo total até estar tudo confirmado por todos os intervenientes, enquanto aguardo ansiosamente pela materialização das candidaturas às eleições e pela realização das mesmas.

Jorge disse...

Tem calma, o que é preciso é que haja treinador quando começar a preparação da nova época. Secretismos não me incomodam.

Para dizer a verdade estou mais interessado em ver o Ramires jogar do que em saber quem é o próximo treinador.

João Bizarro disse...

Isto está uma autêntica bandalheira. O Rui Costa está a ficar com a imagem cada vez mais desgastada no meio disto tudo. Vamos aguardar por novos desenvolvimentos.

mi mi miccoli disse...

Com troféus toda a organização é fantástica e o trabalho é profissional

sem troféus (taça da liga LOL) tudo é miserável, não há organização, são todos péssimos gestores e directores.

A situação é esta:

enrique flores quer toda a pa$ta para sair. o Benfica só quer pagar um "X's".

é tudo muito confuso e dividido pois:

-mesmo não jogando muito, e com jogadores a jogar fora de posição, sem as Roubalheiras de henriques, jorgitos sousas e proencitas estariamos em Fevereiro/Março no topo ou por lá perto.

- enrique flores caiu aqui de para-quedas e dispensou os 2 adjuntos que conheciam as equipas tugas e suas caracteristicas(filiações)
enrique flores amarrou amorim à direita; colocou cardozo a chupar banco em deterimento de suazo, colocou o benfas a jogar em contra-ataque, pos aimar a jogar a avançado (qd me lembro daqueles centros para a àrea para o Aimar %$&/()$%#) enfim...

vou ser pragmático:

se for para pagar 3.5 ao flores deixem-se estar sossegados.

se ele sair amigavelmente- ai Sim!

Mas Jorge Jesus não! Chega fdx! vamos buscar um gajo que há 15 só marra no vermelho? Se queremos ser respeitados, temos de nos dar ao respeito! foi como aquele jorgito ribeiro depois do golo contra o Benfica insultou nos e quê? assinou pelo Benfica na época seguinte...chega fdx!

Ricardo Gomes, de saída do monaco, com adjuntos nacionais que percebam efectivamente da poda (analisar os adversários e apresentar relatórios).

carlos disse...

Bem,Jorge! mas que grande capacidade de síntese!
Conseguiste resumir numa frase o verdeiro, o genuino, o autentico espírito benfiquista :

"Para dizer a verdade estou mais interessado em ver o Ramires jogar do que em saber quem é o próximo treinador."

e mainada! :-)

RMSoares disse...

O actual problema do Benfica resume-se a 2 palavras : “títulos” e”eleições”.
O Rui Costa deu a cara e planeou um projecto a médio prazo para o Benfica, projecto que se iniciou esta época e tem previsto a participação do Quique Flores por 2 épocas.

Para a 1ª época estavam previstos como objectivos alcançar a liga dos campeões e ganhar uma taça. Na primeira época alcançou-se 50% dos objectivos, alcançou-se um titulo. Mas dado o investimento efectuado e o futebol praticado, torna-se pouco num ano de eleições (que não entendo porque não são já em Junho).

Perante uma massa associativa que tem sede de títulos, torna-se difícil a LFV enfrentar umas eleições sem trunfos (leia-se títulos e acesso a liga dos campeões), mais difícil é quando os adversários desacreditam a equipa técnica e os jogadores, para alcançar o LFV. Neste momento a agenda do LFV, é as eleições, para tal precisa de concretizar as “mudanças” já anunciadas.

O LFV pode ter feito um excelente trabalho na recuperação pós-Vale e Azevedo, voltou a dar credibilidade ao Benfica e proporcionou a chegada de bons valores a Luz, mas erra ao querer gerir o Benfica em função das eleições (pode-se fazer isso na vida politica, mas não aceito no meu clube).

O Rui Costa esta a ser condicionado, pois estas “mudanças” podem ter implicações no seu projecto, quer a todo custo evitar que o Benfica continue nestes ciclos de “mudanças” intermináveis. Pelo que quer segurar o Quique Flores e continuar com o seu projecto. Independentemente das eleições e dos erros cometidos neste 1º ano.

Existe presentemente uma colisão de objectivos pessoais na Luz, a agenda eleitoral do LFV e o projecto do Rui Costa. A comunicação social sente o cheiro de fumo, vai tentando desencadear um incêndio, alimentando diariamente com opiniões e suposições. Utilizam o projecto do Rui Costa para atingir o LFV. Deviam manter o Benfica fora de guerras pessoais ou de objectivos eleitoralistas.

Para a próxima época espero que as “mudanças” seja o fim dos ciclos de “mudanças” intermináveis, com a continuidade de Quique, reforçar os sectores deficitários e dar um papel mais importante ao Diamantino e ao Chalana (um cedência mais do que justificável). Quanto a trunfos para a campanha do LFV, o trabalho realizado no plano financeiro é um trunfo valioso e a continuação do projecto do Rui Costa, é a garantia da solidez do projecto.

Fala-se igualmente em candidaturas de consenso, no qual o LFV tenta reunir junto de si alguns dos membros próximos dos candidatos-a-candidatos, de forma a esvaziar a oposição. Pouco me interessa quem são essas pessoas, quem é que faz parte destas listas ou quem são os candidatos, o importante não é o que o Benfica pode fazer por essas pessoas, mas o que essas pessoas podem fazer pelo Benfica.
Promessas ? levas o vento. Projectos consistentes ? vamos ver se alguém consegue apresentar algo ou se não passam de “lebres”.

Mário disse...

Ricardo Gomes! Quem? Aquele que ficou em 11.º lugar no campeonato francês, naquela que provavelmente foi a pior época do Mónaco de sempre?

A.Saraiva disse...

Pelo que se vai sabendo, penso que o que se passa é um crescente afastamento entre Vieira e Rui Costa, motivado não só pela maneira de estar de Vieira mas sobretudo pelo facto de este estar bastante desiludido com as capacidades que Rui Costa demonstrou não ter para o cargo que lhe foi oferecido.

As últimas contratações de jogadores e do próprio JJ, são a demonstração clara disto. Rui Costa só não é posto de parte devido às eleições que se aproximam. Após as eleições, e caso Vieira ganhe, estou convicto que Rui Costa deixará de ter as responsabilidades que tem actualmente.

Dexter disse...

"A actual situação do Sport Lisboa e Benfica, com a indefinição em relação ao futuro do actual treinador do clube"

Indefiniçlão ?
Eentao nao foi emitido um comunicado à CMVM a dizer que estava tudo bem e que nem sequer havia intensoes de rescindir com o treinador ?

Constantino disse...

Ainda ontem tive direito a menção honrosa (em forma de adenda a um post) devido a um comentario meu em que defendo exactamente a posição assumida neste texto. Defender nesta altura que esta tudo bem, que vieira e costa sabem o que estão a fazer e que tudo não passa de uma manobra é idiotismo puro, para alem de dar impressão que é a direcção que escreve isso, especialmente se tivermos em atenção os ultimos 3 anos de grande "orientação" em que o nosso excelso presidente sempre soube o que estava a fazer e se não soube a culpa foi da imprensa.
O meu maior receio é que um bom inicio de epoca da nossa equipa de futebol leve os benfiquistas a eleger este estado de coisas por mais um mandato.

Helder disse...

Caro A. Saraiva

Vieira não pode ganhar as próximas eleições sob pena de estarmos mais 3 anos a ver navios......Quanto ao Rui se ele se sente mesmo afastado só tem um caminho que é demitir-se e apoiar outro candidato se achar conviniente.

Abraço

Anónimo disse...

Isto está uma embrulhada tão grande que ninguém sabe o que pensar.
O Rui Costa ao planear a época passada, falhou na contratação do !Quique porque nenhum objectivo fou atingido.
O principal foi a equipa não conseguir apresentar um modelo de jogo durante toda a época, por incompetência do Quique, que ainda fez muitas asneiras na montagem do plantel, já comentada por todos.
A partir desta asneira, falhou todos os oblectivos. Por isso desde Outubro que estou deserto por o ver dar à sola, pois a equipa com ele apresentou pior futebol,que o que praticava até então. Podia começar pior e ao longo da época ver-se o futebol a evoluir, mas não, ficou na mesma ou pior.
Tambem acho estranho que jogadores como o Cardoso, Di Maria e mais algum, quando os seus empresários se lamentavam por eles não jogarem, tendo o próprio Cardoso dado a entender que não lhe eram dadas oportunidades, virem agora apoiar o treinador sabendo que quem lhes paga o quer despedir.
Eles deviam apenas não comentar como fez o Cardoso depois de saber que Vieira não tinha gostado dessa atitude dos jogadores.
Se vier o JJ, para mim é melhor, porque é uma maneira de fazer pressão sobre o Quique. Se já tem clube, porque fez finca pé para receber toda a indemnização!
Perante outros clubes que possam estar interessados nele, acho que fica mal visto porque o Benfica vai ter outro treinados e ele fica de lado apenas a receber o ordenado. Isto é falta de carácter.
O próprio RC, tem tomado uma posição que eu não quero qualificar porque não tenho conhecimentos para o poder fazer, nem quero acreditar a 100% em tudo o que dizem, mas acho uma posição estranha.
Desculpam estar a cagar umas postas de pescada talvez sem fundamento e partindo de suposições talvez erradas, mas tenho de desabafar.

ALM

João Bizarro disse...

A CMVM acaba de suspender a negociação de acções do SL Benfica.

Dexter disse...

"A CMVM anunciou esta quinta-feira a suspensão da negociação das acções do Benfica, «até à divulgação de informação relevante».

O anúncio surge depois de vários comunicados da SAD «encarnada» relativas ao futebol. Primeiro houve um desmentido de negociações do médio brasileiro Ramires, seguido do anúncio da contratação, 15 horas mais tarde. Já esta semana, o clube emitiu um comunicado sobre o futuro de Quique Flores. "


Aí está o Benfiquinha no seu melhor. Acho mesmo que esta Administracao ja nao engana ninguem.

REDAVENGER disse...

O tempo de Quique já acabou, ou espero que sim, não pelo o trabalho que desempenhou, e eu até acho que não deva sair, mas devido a que ao que se passa não há outra saída.
Esta situação do treinador está a ser gerida de uma maneira simplesmente ridicula, comunica-se a cmvm que Quique não foi despedido, saem noticias que Jesus já assinou.... acho que já esta mais na altura de alguem responsavel dizer o que se passa.
Mas não, continua-se o teatrinho deprimente.
Só espero que a continuidade do Quique não esteja dependente do pagamento , dos 3.5 mulhoes de indeminização, pois seria o cumulo da incompetencia da direcção do Benfica.
Imaginem o que seria depois disto tudo o Quique ficar, mas com LFV/RC acredito em tudo.

Americano disse...

Dexter, é o sistema, isso tem mão do PC, garantidamente.

Passem pelo "ontem vi-te", deixei a minha opinião sobre o nosso (ainda?) técnico...

REDAVENGER disse...

Bonito, agora só falta a CMVM emitir um comunicado a dizer que o Benfica não tem credebilidade nenhuma, ou se calhar esta suspenção quer dizer isso. è o chamado bater no fundo.

john billy disse...

Mas este merda da CMVM serve para quê?
Só o Benfica é que tem que desmentir as notícias dos jornais?
Não percebo nada disto.

M disse...

a quantidade de jornais que se vendem às custas do Benfica e desta especulação toda....

jornais com manchetes de treinador contratado, radios com tempo de antena a negar toda e qualquer contrataçao...

este diz-que-disse-nao-disse desgasta e condiciona opiniões de milhares de Benfiquistas...

está tudo e todos em causa...existem facções pró e contra direcção, e estes, com todas estas informações e contra informações e o caralho mais, nao fazem mais do que retirar tranquilidade ao clube e a todos nós...

Gosto muito do meu Benfica, tenho alegrias e sofro com ele, pago as minhas cotas, estou à espera da data para renovaçao de cativo, e começo a nao ligar puto a todas estas merdas, tranquilamente aguardo inicio de epoca, voto sera dado na altura certa, nas urnas.

Saudaçoes Benfiquistas

Dexter disse...

"Mas este merda da CMVM serve para quê?"

John,

Este pais virou 3º mundo, mas caramba, nao queiras que vire a anarquia total (ok ja esta bastante)

:)

estrangeiro disse...

Caro Helder,
Vieira não pode ganhar as próximas eleições sob pena de estarmos mais 3 anos a ver navios..Para ganhar eleições é preciso muitos votos.
Para o LFV perder, é preciso alguem investir $$$ para adquirir os direitos de voto necessarios para ganhar.
O sistema não é tão simples como em qlq democracia, isto cada um sócio um voto e as vozes da blogosphera e da massa associativa em geral não valem nada.

Pedro disse...

"Só o Benfica é que tem que desmentir as notícias dos jornais?"

Neste ponto tens toda a razão. É uma pergunta pertinente.

john billy disse...

Dexter, não percebo nada de bolsas, de acções ou de PSI 20.

Só queria que me explicassem qual é a obrigação do Benfica ter que informar a CMVM se vai ou não continuar com o Quique.
O Porto também não tem a obrigação de dizer se vai continuar com o Jesualdo?
E o Sporting também não tem obrigação de dizer se vai continuar com o Paulo Bento?

Mas como já disse só um leigo na matéria. E como não entendo quais são os critérios gostava que alguem com conhecimento de causa fizesse aqui uma breve exposição.

Anónimo disse...

A CMVM suspende as acções por causa dos jornaleiros e da sua liberdade de imprensa. Se o clube está em negociações e ainda não chegou a acordo final, porque razão os pasquins veem com intriguices e calhandrices. Estes jornaleiros já fazem de prepósito.
Isto só quer dizer que o Benfica é muito grande.
Alé disso o que é que isto contribui para a minha infelicidade?
Não estou com intenções de vender as minhas acções.
Esta notícia é para o lado que durmo melhor.

Alm

Anónimo disse...

Sempre a fervilhar

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcomunicado_280509_48135.asp

Saudações Benfiquistas!!!

Red Tripas disse...

Há dois nomes que os portistas corruptos tremem só de ouvir falar,
VEIGA E SCOLARI!

Dexter disse...

"Mas este merda da CMVM serve para quê?"

John,

Este pais virou 3º mundo, mas caramba, nao queiras que vire a anarquia total (ok ja esta bastante)

:)

Rui Pinho disse...

Os jornais(?) saõ o que são.

O Benfica já veio desmentir, o Jesus também e o Benfica até vai processar o Record. Menos mal até aqui, se bem que muita desta m**** podia e devia ter sido evitada.

O que me faz um bocado de impressão, mas só um bocadito de nada, é o facto de no comunicado do site se ter aproveitado para atacar a suposta oposição acusando-a de estar por trás de tudo isto, com o clímax de chegarem a fazer comparações com Vale e Azevedo.

Isto, mais uma vez, não é defender o Benfica. É defenderem-se por trás do Benfica. É usar o Benfica.

E se os jornais(?) o fazem, e não deviam, mas têm algumas atenuantes uma vez que somos parte integrante do produto que vendem, quem está onde está para servir o Benfica, não devia nunca servir-se do Benfica. Com ou sem razão.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

RMSoares disse...

As noticias sobre a contratação de Jesus continuam a circular e a aparecer todos os dias, mesmo quando são desmentidas pelo próprio Benfica, pelo próprio Braga e pelo próprio Jesus.

É interessante que o Jesus ontem esteve em Mafra, acompanhado por membros da comunicação social, mas hoje o alguns jornais (Record, CM, e JN) noticiam que na mesma altura estava reunido com o LFV para assinar um acordo com o Benfica. Julgava que Jesus não tinha a capacidade de ser omnipresente, mas aparentemente consegue estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Falta saber quem mentem e com que intenção. Neste momento julgo que o LFV, já não tenha intenção de contratar o Jesus, já estará “queimado” perante a direcção. Com tantos desmentidos junto da CMVM, não há espaço para apresentar a contratação do mesmo. Deve-se ter em atenção que não se pode emitir comunicados falsos a CMVM, se isso acontecer o Benfica pode ser penalizado, e muito. E todas as empresas cotadas em bolsa são obrigadas a emitirem um conjunto de comunicados, sempre que algum facto ou informação, possa originar alteração ao valor da cotação da empresa.

As noticias que tem saído na imprensa (sempre nos mesmos, era interessante saber quem são as fontes), são noticias que visam destabilizar a direcção e a equipa técnica, talvez também em segurar o jesus por mais um ano no Braga e impedi-lo de ir, ou ir já, para o Benfica.

Mr. Shankly disse...

"Gosto muito do meu Benfica, tenho alegrias e sofro com ele, pago as minhas cotas, estou à espera da data para renovaçao de cativo, e começo a nao ligar puto a todas estas merdas, tranquilamente aguardo inicio de epoca, voto sera dado na altura certa, nas urnas."

Mainada.

Dexter disse...

" Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu levantar, às 12:33 horas desta 5.ª feira, a suspensão da negociação das ações da Benfica SAD nos mercados da Euronext Lisbon.

A CMVM justifica em nota colocada no seu "site" que tomou a decisão por "terem cessado os motivos que justificaram a suspensão"."


Este pais ainda tem alvará para ser Pais ????

Dexter disse...

É assim, quem se poe a jeito ..... submete-se a isto.

Nao querem passar por isto ? É facil em 5 minutos acabam com esta palhaçada. Convoquem uma conferencia de imprensa e digam a tod aa gente que Quique Flores é o treinador para a proxima epoca.

Nao convem nao é ?.... pois entao sujeitem-se.
Temos pena

Americano disse...

John, duma forma muito sintética vou tentar explicar porque o Benfica foi chamado a dar explicações ao contrário de Porto e Sporting.
Como empresas cotadas que são, são obrigadas a comunicar à CMVM todas as operações que tenham um impacto financeiro acima de certo valor (penso serem 2 milhões, mas não tenho a certeza). Sabendo-se que a actual equipa técnica tem mais um ano de contrato que vale mais que isso, e saindo uma notícia de que o Benfica tem contrato assinado com novo treinador, a Benfica SAD é obrigada a informar a CMVM. Nos outros casos o que está em causa é um novo vínculo, logo eles continuarem com estes treinadores ou não, nao obriga a uma comunicação.

Como o Dexter diz e bem, se a intenção fosse continuar com o Quique era muito fácil, convocava-se uma conferência de imprensa com o trio do futebol e punha-se fim à especulação. Mas a grande verdade é que há acordo verbal com Jesus.

Dexter disse...

"Bruno Carvalho, candidato assumido à presidência do Benfica, colocou hoje o primeiro cartaz da sua candidatura, com o qual pretende "despertar as consciências" e que tem como "estrelas" os jogadores do FC Porto.

O cartaz, com cerca de 1,70 metros de altura, mostra os futebolistas do FC Porto a celebrarem o quarto título consecutivo de campeão de futebol e questiona: "Até quando os vamos deixar ganhar?".

Em letras mais pequenas, pode ainda ler-se "Parabéns ao sócio nº 17.599 do FC Porto", que, segundo Bruno Carvalho, é Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica."


Esta dos parabens ao Vieira esta bem vista sim senhor.

john billy disse...

Conclusão:
1º Se a CMVM suspende uma SAD por notícias de pasquins, pobre país o nosso.
2º Como já foi dito aqui, o Jesus já está completamente queimado mesmo antes de ter entrada na Luz. Que grande trabalho da nossa direcção!
3º Como não acredito que o Quique fique, vamos ter que procurar outro treinador.
4º Mais uma vez o Pinto da Costa levará a melhor e contratará o Jesus quando entender.
5º Não terá sido mais facil apoiado com unhas e dentes o Quique até o fim da época nem que fosse para rescindir contracto no final?

john billy disse...

Obrigado Americano, fiquei esclarecido. Mesmo assim, essa da CMVM se guiar pelos pasquins não lembra a ninguem.

Dexter, ainda não vi o cartaz mas pelo descrição está com bom aspecto!
:)

RMSoares disse...

"Se a CMVM suspende uma SAD por notícias de pasquins, pobre país o nosso."

A suspensão é uma ferramenta que a CMVM, tem em Portugal e em qualquer pais, de proteger a bolsa e as empresas cotadas, contra esses mesmo pasquins.

Um boato pode fazer subir uma acção, tal como pode fazer cair o seu valor.

Pobre pais o nosso, que tem como imprensa uns quantos pasquins. Por mim o Marinho Pinto passava a ser o provedor para a comunicação social e acabava-se já as palhaçadas que os pasquins publicam diariamente, a conta do Benfica.

Ver :http://soareskafe.blogspot.com/2009/05/marinho-pinto-no-seu-melhor.html

Hugo disse...

Dexter, esse cartaz diz muito sobre esse possível candidato.

Bragatti disse...

Segunda-feira, 1 de Junho de 2009, Jorge Jesus é apresentado como treinador do FC Porco.
Assim já podem ficar a saber o porquê de todas estas informações e contra-informações. Até não sou grande apologista da contratação de JJ, era-o o ano passado, noutras condições. Mas toda esta estratégia (por parte dos porcos) de lançar a confusão para que o JJ não vá para o Benfica, faz-me ver que eles estão como medo... muito medo. Se calhar é mesmo de o contratar.
Daqui por um ano muitos vão estar a comentar: fomos enrabados mais uma vez.

Anónimo disse...

Bragatti eu tb tenho a sensação que isto é uma forma de "impedir" que o Benfica contrate, efectivamente, o JJ...

Agora, não me espantaria de o "ver" no Dragão, até pk é voz comum aqui em Braga que esse acordo de princípio com o FCP já estava apalavrado há muito, e por outro lado Salvador tem todo o interesse em ver Jesus no Dragão e não na Luz...

RMSoares disse...

Comunicado sobre as notícias que tem saído no record, relativamente a contratação do Jesus.
“Por coincidência é o mesmo jornal que reiteradamente dá notícias de um pretenso movimento de oposição que – segundo informações do mesmo jornal – vai ser apresentado dia 15 de Junho. Ainda faltam alguns dias, mas o Record já conhece bem o movimento e os seus protagonistas, ao contrário do público em geral. Demasiado bem, numa estranha promiscuidade que, neste caso, é o que parece! Aliás, já se confunde o dito movimento com o próprio jornal.”
Ver mais em http://soareskafe.blogspot.com/2009/05/record-e-jornalismo-realidades.html

Primeiro que tudo, é de se referir que é apenas o mesmo grupo de comunicação social, que diariamente tem “tentado colocar na Luz” o Jorge Jesus. A restante imprensa não tem dado grande importância ao caso.
O continuar desta novela, não favorece o Benfica, nem o Quique, nem o Jorge Jesus. Neste momento o Jesus esta cada vez mais longe da Luz, pelo menos durante a na próxima época, pois será muito complicado justificar a sua contratação após os vários desmentidos. Só mesmo pela mão de outros candidatos.
É muito possível que o Jesus tenha sido a escolha do LFV e seja igualmente a escolha de outros candidatos, talvez estejam a fazer de tudo para que não rume a Luz com o LFV. É possível que tenham visto o Jesus como “o grande trunfo” a apresentar nas próximas eleições, face uma equipa técnica que será desgastada até lá. É um golpe baixo, utilizar o Benfica e a equipa técnica com fins pessoais e eleitoralistas.
Estou desejoso que chegue o dia 15, para comprar o Record e ver se esse movimento tem algo mais do que “estrelas”, espero encontrar conteúdo no que propõem.

Até lá (as eleições) espero que consigam afastar o Jesus da Luz e que façam de tudo para apoiarem a continuação do Quique Flores e do projecto do Rui Costa.

RMSoares disse...

Bragatti, se o fcp quiser contratar o Jesus já o deve ter feito a muito tempo e não andaria a alimentar polémicas.

É a nossa diferença, o nosso clube é gerido de fora para dentro. Os adeptos e a comunicação social interferem demasiado na gestão do clube.

Com tanta tentativa de influencia exterior na gestão do clube, o Benfica cede a vontade de alguns e paga a indemnização ao Quique, ficamos sem treinador e no próprio dia o fcp vai logo contratar o Jesus.

Hugo disse...

"Como o Dexter diz e bem, se a intenção fosse continuar com o Quique era muito fácil, convocava-se uma conferência de imprensa com o trio do futebol e punha-se fim à especulação. Mas a grande verdade é que há acordo verbal com Jesus."

Americano, haja o que houver o Benfica só tem de comunicar quando tudo estiver no papel.
Existe aqui uma grande manobra, não sei de quem, com um intuito, prejudicar o Benfica.
Se julgam que se está a prejudicar o LFV ou o Rui Costa, estão totalmente enganados, o maior lesado é o Benfica.
E nesta situação toda, dou razão ao Rui Miguel Soares, estão a queimar os negócios com intenção.

Dexter disse...

"haja o que houver o Benfica só tem de comunicar quando tudo estiver no papel."

E está.
Pelo menos mais 1 no de contrato.

Qual é a duvida ? Marquem a conferencia e so têm de dizer que neste clube se cumprem contratos.

Pedro Veloso disse...

O Bruno Carvalho pode ter muitos defeitos, mas de certeza que uma campanha bem organizada e "sem dar tiros nos pés" sabe fazer, ou não tivesse uma carreira ligada ao Marketing. O cartaz é muito bem metido...agora espero é outros argumentos que não apenas a crítica fácil

IM disse...

O problema de toda esta confusão (informação/contra-informação, polémicas e semi-polémicas, casos e semi-casos etc) está identificado há muito tempo. Chama-se "diários desportivos". Acentue-se "diários". Foi a pior coisa que aconteceu ao futebol nacional, no que ao universo extra-jogo diz respeito. E quem sofre com isso? A galinha dos ovos de ouros dos mesmos, ie, o Benfica. Compare-se o Benfica (e o futebol português) de antes e depois da periodicidade diária dos jornais desportivos, que acontece desde meados dos anos 90. Compare-se o que se passa em Portugal com o que acontece em países onde nem sequer semanários desportivos há.

A juntar a isto tudo está um problema genético dos dirigentes do Benfica, pelo menos desde o João Santos: populismo e a tendência das "fugas para a frente". Foi assim que chegámos a Damásio e Vale e Azevedo.
LFV tem os mesmos vícios, o mesmo amadorismo. basta olhar para a temporada de 07/08, desde o início até final. Em que diferiu das negras épocas pós-95? Estava lá tudo, até a pré-época teve direito a jogos em paragens exóticas como Egipto ou Roménia. As novelas nos jornais foram memoráveis (mas nenhuma bateu a de Aimar há um ano).

Sinceramente, estou farto destes vícios, destas cópias a papel químico de direcção para direcção. E nem Rui Costa é diferente.

Hugo disse...

Eu ainda não vi o cartaz, mas um cartaz do Benfica tem de ter coisas do Benfica. Nós não queremos ganhar só ao porto, queremos ganhar a todos. Nós somos do Benfica, não somos anti-tripeiros. Para mim o porto tem a mesma importância que o belenenses, estrela, leixões, etc.

Helder disse...

Caro Estrangeiro

Tudo o que você disse tem razão mas o que é um fcato é que LFV não pode mesmo ganhar as próximas eleições!! E digo mais: Se ele ganhar deixo de pagar as cotas!! Tou cheio de sustentar as atitudes grosseiras do orelhas!! Cansado mesmo! E espero que a maioria dos sócios tb estejam saturados.


Caro Red Tripas

Em relação a Scolari não sei se os andrades tremem mas de uma coisa eu tenho a certeza absoluta: Veiga faz com que eles tremam e mt!! Nem conseguem dormir só de pensar na hipotese de Veiga voltar ao SLB!! Eles sabem que com Veiga estão feitos......e controlados!!

Caro José Marinho

Gostaria muito de saber a sua opinião sobre a que saiu hoje na primeira página do Record.....


Saudações Benfiquistas

Hugo disse...

"Qual é a duvida ? Marquem a conferencia e so têm de dizer que neste clube se cumprem contratos."

E já o disseram. Mesmo que o mandem embora, pagam. Cumprindo o contrato.

Acho que se fala demais e nós estamos todos a ajudar.
Pressão do caraças. Porquê?

Unknown disse...

Esse cartaz do Bruno Carvalho é uma vergonha para qualquer benfiquista. Em vez de nos preocuparmos com as conquistas dos outros como ele faz(será que se preocupa ?!), deveriamos pensar primeiro em arrumar a nossa casa com humildade e muito trabalho. Nós não somos como os tripeiros e lagartos que só veêm SLB à frente. Poupem-me!

DB

Helder disse...

Caro Hugo

Se fosse para o Quique continuar obviamente dava-se essa conferência de imprensa. Mas como parece que não é pra continuar.....não se diz nada e instala-se um alvoroço enorme! Só mesmo neste benfiquinha!! Há Veiga que o Benfica precisa tanto de ti.......mas tanto mesmo......

Abraço

Anónimo disse...

PORRA:
Já não basta os chamados notáveis a criarem grupos re reflexão quanto mais o pasquim do ricord e o correio das manhasa fazerem jogo sujo.
Uma parte da solução é deixar de comprar esse tipo de imprensa.
Criar uma onda vermelha onde não se gasta dinheiro com essa imprensa.

Unknown disse...

se o LFV trouxer o jj vai na mesma senda do Damàsio com o artur jorge, são dois treinadores a mando do engenheiro chefe, cuja unica missão é a de afundar mais o BENFICA!
eu assisti a um treino no 1° estàgio do artur jorge e vi logo q o homem não queria o VITOR PANEIRA, q era ao tempo um dos maiores simbolos da equipa.
o jj tem contrato com os corruptos desde dezembro!!!
BENFICA SEMPREEE!!!

Anónimo disse...

O jOrge Jesus não tem condições para ingressar no Benfica.

Caso isso aconteça:
1- Grupo Cofina ganha em toda a linha a Filipe Vieira.

2- JJ entra desgastado e Filipe Vieira tem o mesmo destino que Damásio.

3- Logo Quique tem de continuar ou terá que haver a contratação de um técni com um grande curriculum que possa acalmar toda esta sarabanda informativa e contrainformativa .

Dixit.
______________________________

Fui ainda informado que o Grupo Cofina está na posse de uma cópia com a assinatura do contrato do Jorge Jesus e o Benfica.

Caro José Marinho, também tem essa informação?

Quetzal Guzman disse...

Parece-me que na ânsia de se crucificar Vieira se vem novamente pedir o injustificável. Se está no papel, como dizem, se há dois anos de contrato, se estamos a meio desse contrato, porque raio tem o Benfica que confirmar Quique para a próxima época? Mas isto faz algum sentido? De repente até parece que se esqueceram de um dos grandes clichés do futebol português, que a Imprensa, aposto, se apressaria utilizar: os votos de confiança são o primeiro indício de rescisão. O Benfica tem que falar quando, e se, demitir Quique! Até lá, que me perdoem, qualquer declaração do Benfica a este propósito é desprovida de qualquer sentido. Não será mais que discurso oco. Epa, estamos na silly season. Alguém acha que os jornais vão deixar de escrever o que quer que seja só porque o Benfica desmentiu? Parece que nasceu tudo ontem...
A Cofina tem uma agenda definida e só não percebe quem não quer. E digo mais: é uma estratégia (esta de usar um grupo de comunicação para tentar fragilizar Vieira) completamente absurda, porque remete Vieira para o campo que ele mais gosta: o da vitimização. A oposição, ou esta oposição, assente numa figura sinistra, está tão preocupada, ou menos, com o Benfica quanto Vieira. Vai ser uma campanha suja e egocentrica. Tudo em nome de interesses pessoais. O Benfica? Eles querem lá saber do Sport Lisboa e Benfica...

João Bizarro disse...

Quetzal, obviamente que têm de convocar uma conferência de imprensa e dar o total apoio ao actual técnico. Não se trata de confirmar, trata-se de afastar o ruído, que neste momento já é mais que barulho.
Rui Costa, presidente e Quique iam à sala de imprensa e diziam: Deixem-se de conversas, o treinador para a próxima época é este e é com ele que a estamos a preparar. Tudo o que disserem em sentido contrário é MENTIRA!
Ponto final.

Não o fazem, a razão é óbvia. Quique está a mais para eles. E eu não me revejo nesta maneira de ser dos dirigentes do Benfica.
Não se tratam assim os cães, muito menos os treinadores do Benfica!

Olhem para dentro, para quem gere as modalidades e para a diferença existente!

Americano disse...

Quetzal, isso é música. O Benfica tem um acordo verbal com o JJ, isso é garantido.

Vital disse...

Caro José Marinho. Há uma dúvida que gostaria de ver desfeita. No caso de uma hipotética vitória eleitoral de José Veiga aceitaria um convite para trabalhar na Benfica TV?

José Marinho disse...

Para todos os que defendem a mania conspirativa de uma suposta mas desorganizada oposição ao Vieira, como epicentro numa alegada e agora conveniente campanha tenebrosa de benfiquistas contra o Benfica, eu convidava os meus caros comentadores a ler uma entrevista no Maisfutebol do irmão de Quique Flores. E das duas uma, ou este senhor Flores faz parte do tal movimento de benfiquistas e também é oposição à direcção, ou o mais recente comunicado da direcção do Benfica, ou do João Gabriel, nunca sei bem, está no melhor estilo do que era feito no tempo de Vale e Azevedo.
Se quiserem ter a maçada de ler, aqui está o link:
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/benfica/benfica-quique-quique-flores-jorge-jesus-futebol-maisfutebol/1066722-1456.html
Posto isto, sobre a capa do Record e sobre as constantes notícias apontando Jesus como treinador do Benfica, desculpem mas o que sei devo guardar, por agora, para mim. Os benfiquistas, muitos benfiquistas não estão preparados para ouvir a verdade. Esta e outras. E pensando melhor, é bom que assim seja, porque acho que devemos acreditar em alguma coisa neste Benfica. Nos próximos dias, ou semanas, veremos quem tinha razão, se eram os jornais ou se eram os comunicados do Benfica. A verdade será sempre aquela que o tempo confirmar.

João Bizarro disse...

José, já tinha lido.

Se calhar está ao serviço de uma força oculta que visa denegrir o Benfica e fazer com que não ganhemos títulos nos próximos anos.

José Marinho disse...

Meu caro Vital, a resposta é a seguinte: NÃO. E vale para qualquer outra função dentro do Benfica. Durante muitos anos ajudei o Benfica de várias maneiras possíveis e vou continuar a fazê-lo sempre que se justifique a oportunidade. Há 43 anos que sou bebfiquista, adepto ferrenho, com cadeiras partidas, telemóveis desfeitos, cabeça rachada, voz desfalecida, murros no ar e no que apareça à frente, completos descontrolos, enfim uma espécia de kit de boas maneiras que deve acompanhar qualquer benfiquista. Agora funcionário do Benfica, meu caro, repito o que lhe disse. NÃO.

Baresi disse...

Sinceramente não quero acreditar que JJ já assinou pelo Benfica. Embora tudo indique que sim.

Se é verdade o que vem no Record de hoje (contrato de 2 anos para ele), isso é uma enorme falta de coerencia em relação a Quique, e ao seu projecto de 2 anos.

Sou defensor de LFV, mas há atitudes que não se entendem.
Esta dispensa de Quique, e contratação de JJ, se se confirmar, é uma dessas.

Vamos ver o que isto dá..

Bragatti disse...

"Bragatti, se o fcp quiser contratar o Jesus já o deve ter feito a muito tempo e não andaria a alimentar polémicas."

Pois... o problema é que o Jesualdo desatou a ganhar jogos e títulos e o don corleone tem dificuldades em concretizar o compromisso que tinha com o JJ. Não fosse o golo no último minuto que os porkos marcaram em Kiev, dando o apuramento para a fase seguinte da champions e o JJ já lá estava.
O problema para don corleone é que JJ não tem vontade de esperar mais um ano pelo banco dos porkos e está decidido a treinar o Glorioso.
Don corleone treme só de pensar em ver o JJ a triunfar no Benfica, seria uma enorme derrota pessoal. Por isso aguenta até à final da taça, pois caso algo corra mal, bye bye Jesualdo. E mesmo que corra bem palpita-me que ainda existem muitas possibilidades de JJ substituir Jesualdo. Aguardemos.

"Com tanta tentativa de influencia exterior na gestão do clube, o Benfica cede a vontade de alguns e paga a indemnização ao Quique, ficamos sem treinador e no próprio dia o fcp vai logo contratar o Jesus."
Afinal estamos de acordo

Hugo disse...

É incrível como está a fazer confusão isto tudo, a muita gente.
Andaram uma época inteira a "bater" no Quique, de repente, começaram a gostar dele. Nós Benfiquistas somos assim, impulsivos e emotivos.

As Alternativas a Vieira copiam os Corruptos.
A Comunicação Social actua por "ordem" de Terceiros.

Alguém tem dúvida que há pessoas (que nada têm a ver com o Benfica) que estão a fazer tudo para o Jorge Jesus não ir para o Benfica?
Criam confusão de propósito.

Dexter disse...

"Andaram uma época inteira a "bater" no Quique, de repente, começaram a gostar dele"


???????????????

Descuelpa ?

Luís M disse...

Para quem tem dúvidas do significado de "ilusion", palavra tão usada por Quique, vejam a capa do AS de hoje.

www.as.com

Hugo disse...

Sim Dexter, entendi assim.

Quique servirá a muitos, principalmente a quem quer ver o insucesso do Rui ou Vieira à força. Só dessa forma, é que percebo as reacções de quem, a época inteira, criticou a forma de jogar do Benfica.
Neste momento e porque não houve eleições antecipadas, o insucesso de Rui e Vieira é o insucesso do Benfica.
É o 1º ano de Rui Costa como DD, e como acontece a toda gente, tem o direito de errar, e onde errou foi na escolha do treinador.
Quique até tem a postura correcta, é novo, ambicioso, com bom discurso, popular, mas faltou-lhe o essencial... o futebol à Benfica.
E com este plantel, tinha condições para fazer muito melhor.
Agora, cabe a Rui Costa corrigir esse erro e não repetir no futuro.

Unknown disse...

Alguma mente iluminada me explica como é que o Vitória de Setúbal que ainda há uns dias estava sem dinheiro para mandar cantar um cego conseguiu pagar ontem quatro meses de salários aos jogadores mais dívidas ao fisco e segurança social ?! Estranho.. ser clube satélite dos corruptos tem muitas vantagens para estes clubezecos..

john billy disse...

Hugo, e o papel do Vieira nisto tudo?
Coitadinho dele, a culpa é todo do malandro do Quique...

Algarviu disse...

1. "Os benfiquistas, muitos benfiquistas não estão preparados para ouvir a verdade. Esta e outras." - José Marinho dixit.

Era mais ou menos isto que justificava que em Portugal não houvesse democracia: os Portugueses não estavam preparados.

2. A famosa capa do record estará eventualmente certa um destes dias.
O que não é sinónimo de ter publiacado uma notícia verdadeira. Se eu deixar aqui escrito "neste momento são três da tarde", quem ler isto às três da tarde dirá que eu tenho razão.

estrangeiro disse...

João,
Não se tratam assim os cães, muito menos os treinadores do Benfica!
Não concordo contigo.

O Benfica está acima de Quique, LFV ou Rui Costa.

Se o Quique sair com uma indemnização de 1M e não 3,5M faz muita differença ao clube. O mesmo para JJ. Se tiver de pagar menos ou nada ao Braga, muito melhor.

Achas melhor pagar uma decisão errada o mais caro possivel só para mostrar que sómos gente simpática?

Estámos a aturar com as asneiras do LFV mas desejar que os seus errors sejam pagos o mais caro possível não é uma coisa que eu aceito.

A.Saraiva disse...

Caro José Marinho

Quando se refere a alguns de nós não estarmos preparados para algumas verdades, fico com a ideia que o meu amigo também foi, recentemente, apanhado de surpresa.

Terá que ver com a gestão do Benfica e o estado real em que o clube se encontra? Terá que ver com negociação de jogadores? Ou terá que ver com Rui Costa?

João Bizarro disse...

estrangeiro, não é disso que se trata.
Tem a ver com a atitude.
Ainda com o campeonato a decorrer e com um treinador em funções foram mais que uma vez tentar contratar outro treinador. Isto são atitudes que reprovo por completo.
Ainda para mais achando que o Quique devia continuar.

Para o ano cá estaremos nesta altura à procura de um novo treinador.

Quetzal Guzman disse...

Americano, dou de barato a existência de acordo verbal. Se a tua info tiver a mesma origem que a minha, até sabemos que modelo táctico o JJ apresentou ao Vieira. Mas a primeira conversa com o Jesus foi há 2 meses. Até hoje nada assinou, mas a Imprensa já noticiou isso 3 vezes. Mas mais me ajudas. Queres que o Benfica agende uma conferência de Imprensa a dizer o quê? Se não há preto no branco, vão dizer o quê? Que sondaram o Jesus? Em que é que isso vai afastar a especulação?

José Marinho, com todo o respeito: se o irmão do Quique diz que o Quique já sabe há mais de um mês que não continua, então como é que o Benfica anda a fazer as coisas nas costas dele? Há aqui algo que não bate certo. O que sei é que o próprio Quique deixou a porta aberta à saída em praticamente todas as declarações que fez no último mês. E que há dois meses tomou a iniciativa de comunicar ao Benfica a existência de propostas de Espanha. Ou seja, nem ele estava convicto da sua continuação. Talvez a sua vontade dependesse da qualificação para a pre da Liga dos campeões. Quem nos garante que não há mesmo sintonia de interesses entre todos? Será o Quique tão anjinho nesta história?

Isto não é fazer a defesa de Vieira. Quem acha que não responsabilizo Vieira, engana-se. Reponsabilizo-o pelo estado do futebol, responsabilizo-o até por outras coisas em tempos debatidas neste blog e que a grande maioria achava ridícula. Mas não é por não gostar dele, ou por o achar um incompetente, que tomarei partidos de ânimo leve. Vou esperar que a poeira assente, porque fala-se demasiado de coisas sobre as quais pouco se sabe e há muita informação falsa a circular (e é verdade que o Benfica também coloca as suas mentiras cá fora). Ainda há muita coisa por perceber.

Hugo disse...

John, o Vieira é o maior responsável. Ele é o Presidente.
Todas as decisões passam por ele.

Red Tripas disse...

O Benfica está com mais um grande problema.

Quique não fica porque não tem condições.

Jesus não vem, com esta confusão toda também já não tem condições para realizar um trabalho sem polémica.

Mas se viesse a direcção do Benfica perdia em toda a linha este braço de ferro com alguns pasquins, não pode a direcção dizer que é mentira e depois dar-lhes razão.

Depois temos o facto de o proximo treinador a ser contratado achar que vai ser uma segunda ou terceira escolha, mais uma vez.

O facto de não se saber se jesualdo vai renovar não é inocente, tudo serve para descredibilizar o Benfica que vai começar a proxima época com mais problemas do que acabou esta.

Por causa disto tudo eu penso que o proximo treinador tem de ser alguém capaz de superar tudo isto, um lider inquestionavel, um guerreiro, mas destes há poucos.

Red Tripas disse...

Isto era o que eu queria para o Benfica neste momento, porque estamos a travar combates muito importantes para o futuro e sucesso do clube.

Presidente do clube - Bagão Felix

Presidente da SAD - Rui Costa

Director Desportivo - José Veiga

Treinador futebol - Luiz Filipe Scolari


Estas são as minhas preferências, mas obviamente que venha quem vier passa a ser o meu presidente, director ou treinador com apoio total.

Baresi disse...

Bem, só sei que o JJ veio a terrreiro desmentir a informação prestada pelo "jornal do Grupo Cofina", e que esteve no tribunal de Mafra até ás 17h da tarde.

Só sei uma coisa: o Benfica vende tanto jornal...

A.Saraiva disse...

Red Tripas

Mais importante que pessoas são os projectos.

os nomes vêm depois. Servem para avaliarmos se têm capacidade para implementar as ideias por detrás dos projectos.

Por mais respeitáveis que sejam os nomes, não quer dizer que tenham ideias válidas para o clube.

Hugo disse...

Rui Costa:

"... ainda bem é bom sinal! Se se informarem, se se informarem qual é a posição dele (Ramires) se calhar ainda conseguem falar melhor ..."

"já disse que não falo, tá bem? Ok?" (sobre o Treinador).

"Decidir o quê? Deixa de ser estúpido, pá! Mas quem é que está a dizer que cabe ao presidente ou não?"
"Não! Você não tá a perguntar. Você está a tentar criar uma polémica, que é o que você tem feito, durante as conferências de imprensa todas do Benfica! Não é? " (insistência de um repórter que perguntou se seria Luís Filipe Vieira a fechar o dossier Treinador).

Dita muito, da personalidade do Director Desportivo do Benfica.
Não me parece que seja do mesmo saco dos outros dirigentes.

Pedro disse...

"se o irmão do Quique diz que o Quique já sabe há mais de um mês que não continua, então como é que o Benfica anda a fazer as coisas nas costas dele?"

Pode não ter nada a ver. Quique pode saber q querem correr com ele sem q nunca lhe tenham dito cara a cara...

HugoRasta disse...

Lamentamos, mas o blogue em geracaobenfica.blogspot.com foi removido.

Alguém sabe alguma coisa?

Red Tripas disse...

A.Saraiva,

Obviamente que sim, o projecto passa pela futura direcção, e esse projecto só pode ser o de ganhar titulos, independentemente da estratégia empresarial do grupo Benfica.