blog

terça-feira, maio 26, 2009

Maxi Pereira

Este impasse sobre a situação de Quique Flores é uma boa oportunidade para elogiar aquele que foi, para mim, o melhor jogador do Benfica na época de 2008/09: Maxi Pereira.
Um dos patinhos feios da época anterior ao recuar no terreno para a posição de lateral direito voltou a receber duras críticas dos benfiquistas que temiam um descalabro defensivo mas, através da sua raça, profissionalismo e, porque não, qualidade, Maxi demonstrou ser um defesa lateral direito que honra os pergaminhos do manto sagrado.
Uma das posições que mais dores de cabeça deu na pré época aos benfiquistas acabou por ser a posição mais segura e tranquila que a equipa teve ao longo da época e a isso se deve à excelente prestação que o uruguaio teve ao longo da época. Quer contra adversários rápidos, quer contra adversários duros, Maxi nunca perdeu uma luta, nunca baixou os braços.
O Benfica ganhou um lateral direito e os benfiquistas respeito pelo Maxi Pereira.

74 comentários:

Hugo disse...

Eu sou daqueles que o criticava quando jogava a médio.

- Por isso mesmo, Maxi, peço-te desculpa! És um grande profissional e grande jogador, um exemplo no Benfica.

Quanto a este impasse acerca do Quique, só o é derivado à nossa vergonha de comunicação social.
A especulação obriga sempre uma empresa cotada em Bolsa, a justificar-se. Isto motiva muitas vezes a "perder-se" ou piorar negócios.

Anónimo disse...

Aqui está o exemplo de um bom profissional, que durante a época manteve uma regularidade constante.
Precisamos de jogadores com esta "garra" no Glorioso.

João Bizarro disse...

Este jogador é ENORME. E como eu gostaria que fossem todos como ele na entrega, na raça, durante os 90 minutos.
Incansável!

Diogo disse...

Concordo totalmente contigo e como ele não tinha concorrente, ainda dou mais ênfase à época que realizou. Garra e entrega impressionantes.

Joao disse...

Bom post Pedro...e folgo em saber que andas a ler o eusebio+10.

Cumprimentos,
João

www.eusebiomais10.blogspot.com

zorg disse...

Fui um defensor do Maxi desde a primeira hora e não posso dizer que me surpreenda a sua prestação. Creio que foi o melhor do campeonato na sua posição e um dos melhores jogadores do Benfica desta época, em termos absolutos. Espero que a próxima seja ainda melhor.

João Bizarro disse...

Pois é Zorg. Nem a ti, nem a mim.
Se calhar nem a quem já disse que era o pior jogador que tinha vestido o Manto Sagrado!!! :)

Álvaro Martins disse...

Sem dúvida o melhor do BENFICA. O nosso Gattuso. Se fossem todos como ele a esta hora estavamos a celebrar o campeonato e não os ladrões dos tripeiros.

GR1904 disse...

Eu não acho que tenhamos ganho um lateral direito. O que acho é que nós, o ano passado, tinhamos perdido um lateral direito, pois o Maxi sempre jogou nesta posição que é a sua de raiz. Ele nunca foi médio defensivo, foi sempre defesa lateral direito. O Benfica é que, ultimamente, não tem tido muita sorte com alguns treinadores que têm colocado jogadores fora da sua posição de raiz, arriscano queimá-los aos olhos dos adeptos benfiquistas.

Anónimo disse...

Nunca me enganou, sempre soube que este jogador iria render muito mais a jogar a lateral direito!

Glorioso11385 disse...

Concordo com o 'post': foi o melhor jogador esta época. O que não é muito bom para nós, tendo em conta a posição em que actua. Um mau médio direito deu lugar a um bom defesa-direito, apesar de ainda cometer alguns erros, sobretudo quando necessita de compensar ao centro. Quanto ao seu empenho e atitude em campo, dificilmente seria possível fazer mais.

Dexter disse...

Jogador limitadissimo mas se todos tivessem a sua entrega e a sua garra.....

Comparado com muitas outras primadonas que por lá andam, este é um guerreiro !

João Bizarro disse...

"Jogador limitadissimo "

A que nível?

Pára a bola como poucos.
Cruza como poucos
Remata como poucos
Ainda dribla.
Não é fácil passar por ele!

Limitadíssimo em quê?!??!
Tem as limitações que têm todos os jogadores de todas as equipas. Erra de vez em quando.

Já li aqui que o Drogba é melhor que o Cardozo! Espero não ler que o Maxi não está ao nível do Daniel Alves!!!

HugoRasta disse...

Obrigado Super-Maxi.
Calaste muitos, principalmente aqueles que te chamavam Perna-de-Pau.

Mr. Shankly disse...

"Já li aqui que o Drogba é melhor que o Cardozo! Espero não ler que o Maxi não está ao nível do Daniel Alves!!!"

Olha, só para contrariar:

- O Drgba é de facto melhor que o Cardozo;

- O Maxi não está ao nível do Daniel Alves.

João Bizarro disse...

Frankly, mr. Shankly!

Parabéns, descobriste a pólvora!

Americano disse...

Eu também peço (felizmente) desculpa, fui muito injusto com ele. Apesar de não o achar tão bom como a maior parte dos benfiquistas e de não o achar o nosso melhor jogador esta temporada, pela sua garra, pelo seu profissionalismo, não há dúvidas que é um jogador à Benfica, daqueles que merece ficar por cá muitos e bons anos.
Obrigado Maxi, explica a alguns dos teus colegas que o teu esforço é o "obrigatório" para qualquer jogador que envergue o manto sagrado.

Anónimo disse...

Sem comentários:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/05/agenda-de-vieira-humilha-rui-costa.html

enfim!

André disse...

Sem dúvida, Pedro. Embora sejam estilos diferente, mas há claramente um paralelismo com o Miguel. Ambos eram "mal amados" nas suas anteriores posições, e solidificaram-se como jogadores a defesa direito.

Helder disse...

Maxi Pereira representa o que deve ser um jogador do Benfica quando veste aquela camisola. Ele tem mt raça, mt determinação, mt querer e mt vontade. Como eu já disse tivessemos nós 7/8 jogadores com os predicados dele no onze titular e seriamos certamente campeões. Os jogadores do Benfica têem que se convencer que quando vestem aquela camisola têem de deixar em campo a carne, algum sangue e muitas lagrimas! Maxi tem que ser um exemplo a seguir pelos actuais e futuros companheiros!! Grande Maxi!!


Caro Geração Benfica

Diga lá como soube dessa noticia...

A ser verdade a humilhação que o Rui sofreu por parte do Vieira, o Rui só tem um caminho.......demitir-se já!! A ser verdade digo isto ao Rui: Fodasse Rui acorda!!! Põe o Vieira no sitio!!
O Rui não pode pactuar com estas merdas sob pena de vir a perder o respeito e a admiração que os benfiquistas têem por ele. Rui demite-te por favor!!

Abraço

falso lento disse...

Apesar duma época em bom plano continuo a achar o Maxi um jogador muito limitado.

É verdade que dá tudo o que tem em campo e é trabalhador (qualidades que louvo bastante num jogador), mas isso também faz o Bynia e fazia o Beto e toda a gente os critica(va)!

Teve alguns erros infantis a defender, principalmente no inicio da época, e tem que aprender que não sabe fintar e que não pode fazer arrancadas sozinho como se não houvesse amanhã.

De resto dou.lhe os parabéns pela época que fez, numa defesa tão fraquinha que o Benfica teve este ano...

Diogo C. disse...

Este jogador é diferente de todos os outros devido apenas a uma coisa: ATITUDE.

É o jogador com mais atitude no Benfica e jogando assim vai ser muito dificil o Patric tirar-lhe o lugar, embora nunca tenha visto brasileiro jogar...

É dificil atingir o mesmo nível de competitividade deste jogador...

Creio mesmo que isto será uma caracteristica própria dos jogadores uruguaios... lol ou não...

"Limitadissimo?!"

também não sei em quê... talvez técnicamente, mas mesmo assim está acima de muitos que lá andam... e mesmo assim a sua garra, raça faz passar essa limitação para segundo plano...

DC

Telmo disse...

Post muito justo e em boa hora.

Maxi é o tipo de jogadores que o Benfica precisa: quando todo o mundo está contra ele, a única solução é provar que estão errados, e sem dúvida, conseguiu!

John Billy #37 disse...

Também não concordo com aqueles que acham o Maxi limitado. Não tem a técnica do Aimar, nem do Reyes mas para a grande maioria do jogos do campeonato português é mais útil a raça e o querer do Maxi que os rendilhados dos tais "artistas".
Um reconhecimento bem merecido.

Geração, a ser verdade o que descrevestes, deverias mudar o título. Acho que um "Rui Costa auto humilha-se ficaria muito melhor".
Vamos aguardar pelos desenvolvimentos.

RMSoares disse...

Pode não ser um grande lateral direito, mas é sem um duvida um grande jogador. Com a garra, a raça e a capacidade de nunca desistir que se quer num jogador do Benfica.

Tivesse o resto da equipa a mesma capacidade de entrega a luta que ele.

E como muitos outros que passam pelo Benfica, começa-se por assobia-lo e querer exclui-lo do plantel, para depois o elogiar, se sair será considerado uma grande perda e um erro de gestão desportiva. Passou de besta a bestial.

Mas o Maxi merece todos os elogios e é sem duvida o melhor jogador do Benfica na presente epoca.


Mas nesta época não é o único que merece elogias, tivemos outros jogadores que se destacaram, alguns pelas melhores razões ou pelas piores. Aproveito para fazer a minha analise aos melhores e aos piores.

A) O melhor jogador do Benfica
- Maxi Pereira
(foi o jogador mais regular, aquele que nunca desistiu e que sempre foi a luta. Pode não ser o melhor, mas nunca baixou os braços. Isso é um jogador a Benfica).

B) O jogador mais influente
- Reyes
(Foi ele o jogador que mais mexeu coma equipa, que pensava o jogo e que fazia as despesas no ataque).

C) A melhor revelação
- Urreta
(seja na esquerda ou na direita mostrou que é um grande jogador, que temos ali um diamante em bruto, que poderá render vitorias, golos e milhões).

D) A melhor aquisição
- Reyes
(embora esteja emprestado, foi sem duvida o jogador que mais influencia teve no Benfica).

E) O pior jogador
- Balboa
(julgo que tenha uma grande falta de confiança em si próprio, pois tem velocidade sabe centrar e mostra que tem bons pormenores onde pode evoluir. Contudo ao longo da época mostrou muito pouco, foi sem duvida o pior jogador.
Nesta categoria podia tb incluir o Binya e o Zoro).

F) A pior aquisição
- Aimar
(Sempre foi uma, das grandes estrelas do futebol argentino, um astro que brilhava em espanha, pedia-se mais a ele, que fosse ele o dinamizador do jogo e do que se viu, acho que foi muito pouco.
Nesta categoria tb podia ter incluído o Carlos Martins e o Jorge Ribeiro, pois acho que se esperava muito mais deles e ficaram muito atrás do que se pedia).

john billy disse...

Já que estamos numa de óscares:

a) Maxi? Não sei... O Luisão fez também uma das suas melhores épocas...
b) Talvez o Reyes...
c)Aí acho exagerado. O puto fez dois, três jogos. Prefiro por aqui o Miguel Vitor (primeira época no escalão principal)ou até o Ruben. Alias, nunca pensei que o Amorim fosse tão bom jogador. Foi uma grande surpresa.
d)Aqui prefiro por o Ruben Amorim. A relação qualidade/preço foi a melhor nas contratações.
e)Em termos de rendimento temos de por o Balboa. Mas tenho fé que tem sido mal aproveitado pelo Quique. Ainda vai render.
f) Aqui concordo. O Aimar foi uma tremenda desilusão.

Rui Pinho disse...

O Maxi fez uma época exemplar, sem dúvida. Obrigado.

Quanto aos outros, acho para mim que tanto o Balboa como o Aimar ainda vão calar muita gente. As técticas às vezes, e a confiança que se ganha jogando... A ver, mas quase que prometo:) Se os deixarem... :):)

Barretes? O Martins e o Ribeiro não considero barretes porque nunca esperei nada deles. Nada de nada.

Talvez o Yebda, que prometeu muito mas perdeu-se algures e me parece que não é o jogador que se fez dele.

Revelação... Deixa cá ver... Talvez o Ruben, mas esse sempre acreditei, o DiMaria um dia destes, e a canalha mais nova, Urreta, Miguel Vitor, Sidnei, Filipe Bastos... Se lhes derem tempo e estrutura... Ai, Ai!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Anónimo disse...

Nunca disse mal dele, mas sempre achei que era mais um.
Agora reconheço que foi talvez o jogador mais regular em toda a época no plantel, e sem lesões.
Por me ter surpreendido tão agradàvelmente, aqui deixo as minhas felicitações.

Alm.

Unknown disse...

O benfica não ganhou um lateral direito! Ele já lá estava! Finalmente houve foi alguém (ou as circunstâncias de mercado assim o ditaram) que o colocou a jogar na sua posição original! Finalmente! Com uma época de atraso...

Pedro Veloso disse...

Já todos o disseram, mas sou mais um. Obrigado Maxi por lutares, correres, suares, enfim, por dares o exemplo como todos deviam fazer. É um cliché futebolístico, mas de facto normalmente os jogadores uruguaios dão tudo dentro de campo, o traidor era (e é, agora noutras bandas) outro exemplo e espero que o Urreta o venha a ser porque talento já tem.
Já agora, gostava de dizer que no nosso plantel, a meu ver, a nível de atitude só o David Luiz se compara ao Maxi. Foi sempre de um profissionalismo enorme, mesmo sendo queimadíssimo, e tentou sempre dar o melhor e lutar mesmo quando a equipa caía a pique: custou-nos alguns pontos é verdade, mas disso é o menos culpado. E continua a (poder) ser uma pérola

Pedro disse...

A- Já respondi com o post

B- Luisão. Sem ele em campo a equipa perde uma voz de comando e a queda do SLB nesta fase final aconteceu com a lesão dele.

C- Miguel Vítor. Solidificou a aposta q Camacho fez nele na época anterior e não defraudou ninguem. Parece q já ali jogava á anos. Muito bom. Fosse de outras academias e já valia triliões...

D- Sidnei pelo enorme potencial q apresenta, convencendo quase de imediato a exigente massa adepta benfiquista. Ruben tendo em conta o preço e a qualidade q apresentou foi a melhor aquisição.

E- Acho injusto apontar-se Balboa pois pouco jogou. De Carlos Martins esperava pouco portanto tb não o coloco nesta tabela. Quim e Katsouranis terão sido para mim os piores. Quim pq revelou todas as suas fragilidades e Katsouranis pq esteve sempre ausente dos jogos, sem chama, sem alma e todos sabemos o quão bom ele pode ser em campo.

F- Jorge Ribeiro, por tudo o q representou esta aquisição...

Alegre, sempre! disse...

Inquestionavelmente, as duas grandes revelações da época foram o Maxi e o Miguel Victor. Confesso que esperava bem menos de qualquer um deles.

Se tudo decorrer dentro da normalidade o próximo será Urreta.



Bom post Pedro.

Quetzal Guzman disse...

E ainda assim há quem defenda que o Benfica deveria ter contratado dois laterais direitos porque o Maxi era uma adaptação. Aliás, o Maxi é um autêntico case-study. às vezes era um médio-ala adaptado, outras um trinco adaptado, esta época um lateral adaptado. E a Imprensa também deu o seu contributo. Isto bem estudado (mas atenção que o estudo não implica ver jogos da selecção uruguaia nem pesquisar na net pelo seu passado) e ainda descobrimos que fez a formação... a guarda-redes.

Didiman disse...

Eu sempre escrevi num outro sítio ( o Americano sabe qual :) ), na temporada anterior, que o Maxi tacticamente era dos melhores jogadores do plantel.

Quem tem olho....Não se engana :)


Cumprimentos

Anónimo disse...

Um lateral lento nunca poderá ser grande lateral

Vasco,saudações benfiquistas

João Bizarro disse...

A) O melhor jogador do Benfica
- Maxi Pereira

B) O jogador mais influente
- Reyes

C) A melhor revelação
- Miguel Vitor.Esteve excelente quase sempre que jogou.

D) A melhor aquisição
- Ruben Amorim

E) O pior jogador
- Todos bons.

F) A pior aquisição
- Jorge Ribeiro

André Leal disse...

Está na hora de ser eu a dizer:

Eu não disse?

A fonte que me disse já na época passada que o Maxi era bom estava correctíssima.

:)

Jorge Borges disse...

O Maxi é o exemplo de como a paciência pode trazer bons resultados.

Eu também era dos que o madava embora sem olhar para trás. E que asneira fazia...

É um jogador razoável, e infelizmente como diz o G11385 foi o melhor da época

Alegre, sempre! disse...

Maior potencial: Suazo, a par de Reyes e Aimar
Mais regular: Maxi
Mais irregular: Cardozo, a par de Di Maria
Mais valioso: Luisão, Cardozo (o do jogo de Braga), Di Maria (a jogar solto), Reyes (deveria ser mais consistente) e Urreta (a curto prazo)
Mais tecnicista: Reyes, a par de Aimar
Garra: Maxi, David Luiz, e Miguel Victor
Velocidade: Suazo, Di Maria e Urreta
Profissionalismo: Suazo, Maxi, Ruben Amorim e Mantorras
Sentido de baliza/goleador: Cardozo
Capacidade de remate: Cardozo
Jogo de cabeça defensivo: Luisão
Jogo de cabeça ofensivo: Sidnei
Personalidade: David Luiz e Luisão
Liderança: Luisão
Símbolo do clube: Luisão e Nuno Gomes
Acomodado: Katsouranis
Revelação: Miguel Victor, Ruben Amorim e Urreta
Revelação de 2.º ano: Maxi
Desilusão: Jorge Ribeiro e num patamar mais exigente, Aimar
Desaproveitado: Cardozo (provou que poderia ser compatível com Suazo, Reyes, Aimar, Katsouranis e Ruben Amorim)
A rever: Fellipe Bastos e Balboa
Empatia: Mantorras
Indefinição: Carlos Martins, Binya e Yebda
Futuro brilhante: Urreta

RMSoares disse...

O Maxi apenas mostra que se dermos o tempo necessário, as pessoas evoluem, melhoram as suas qualidades e dão resultados.
Este ano o Balboa teve uma epoca desastrosa, se bem trabalhado acredito que no proximo ano poderá ser uma aposta ganha.

Os adeptos facilmente tornam em idolos jogadores regulares e deitam ao chão estrelas.

Um dia bestas e no outros bestiais. O Maxi passou por isso e mostrou o seu valor, outros que hoje são criticados, talvez amanha tenha a possibilidade de mostrar o seu valor.

Baresi disse...

Temos que ver o que temos para comparar com o Maxi nas ultimas épocas: Luis Filipe e Nélson (que afundou-se completamente quando a fama lhe subiu á cabeça).
Depois de duas épocas a levar com isto, era dificil que qualquer jogador que fosse para defesa direito da nossa equipa, diminuisse o nivel que nos habituámos a ver.
Se compararmos o Maxi com o ultimo bom lateral que tivemos (miguel), temos que ver que o rapaz não é assim tão bom.

Se assim o fosse, cheira-me que tinham aparecido mais equipas interessadas nele, além do Atletico de Madrid (isto é, se esses rumores são verdadeiros ou não).

Pode ter melhorado, mas continua a ser um jogador muito limitado.
Corre muito (e muitas vezes mal), entrega muitas vezes mal a bola (acho que tem duas assistencias para golo a época inteira), a sua finta tipica é ir contra os adversários e/ou tentar ganhar na velocidade (?) e tornou-se o jogador mais caceteiro do plantel, em igualdade com o GRANDE david luiz. (este sim, não engana, é mesmo crack).
Numa coisa gosto dele: atitude a defender - Passa a bola, não passa o jogador.

Se o patric n for melhor, que continue por lá o Maxi.
Cumpre os serviços minimos.
Mas só.

john billy disse...

É verdade, o Maxi não vale nada.
Até o Maicon ou o Daniel Alves são muito melhores.

"Símbolo do clube: Luisão e Nuno Gomes
Acomodado: Katsouranis"

Alegre, não te enganaste? Não querias por o Nuno Gomes ao lado do Katsouranis?

Pelos vistos o Geração tinha razão. O Vieira ficou fulo pelos jogadores manifestarem o apoio ao treinador.
Só no benfiquinha é que se despede treinadores contra a vontade dos jogadores.
E também deve ter gostado das declarações do Cardozo.
lol
Melhor só as baboseiras do APV!

Anónimo disse...

Onde anda José Marinho?
Sobre estas últimas confusões do fica-vai de Quique ainda não se pronunciou?

Algarviu disse...

Quer se tivesse ganho quer se tivesse perdido, ninguém tirava dois dias de folga ao plantel.

As férias de natal foram as mais longas das duas ligas profissionais.

Não hão os jogadores de se manifestarem a favor do treinador?!

Algarviu disse...

O 0-2 na Trofa foi logo a seguir à paragem/férias de Natal.

Ricardo disse...

Fui um dos mais acérrimos críticos do Maxi o ano passado e no princípio deste e não posso dizer que as críticas foram injustas.

No ano passado, o Maxi jogava a médio direito e a trinco. Posições obviamente pejudiciais às suas características e que fizeram com que tivesse sido dos piores jogadores do plantel do ano passado. Curiosamente, eu que sempre o critiquei, disse na época passada que a ser jogador só a lateral-direita. Como curioso é também que os que idolatram Camacho não se apercebam de que o espanhol andou a desperdiçar um razoável lateral-direito para o meter como um péssimo trinco e médio-direito. Em relação a Camacho, temos também o caso Bergessio, jogador que veio com Santos e que com Camacho não servia. Vê-se. Era péssimo, o homem.

Voltando ao Maxi: esta época começou com jogos deploráveis. Já aqui comentei as suas falhas: mau sentido posicional quando tem de fechar ao centro nas diagonais em contra-ataques adversários pelo lado contrário; perdas de bola inexplicáveis; incapacidade para decidir correctamente nas saídas para o ataque. Com o decorrer da época, melhorou a olhos vistos, especialmente o primeiro e terceiro pontos, o que, aliado à excelente entrega e garra que dá ao jogo, fizeram com que, no geral, acabasse a fazer uma boa época e num momento de forma constante e consistente. Não é nenhum génio, nem sequer é um bom jogador (concordo com quem diz que é limitadíssimo; sobretudo do ponto de vista posicional), mas há que reconhecer (reconheço-o) que soube crescer durante toda a época e acabar por ser dos melhores do Benfica - o que, por si só, diz muito do que foi a época do nosso clube este ano.

No entanto, ainda no último jogo cometeu um erro no golo do Belenenses. Um jogador aguerrido, corajoso e viril não é, necessariamente, um grande jogador. Por outro lado, sempre tivemos laterias-direitos que, não sendo grandes jogadores, inseridos em grandes equipas, cumpriam bem e davam à equipa uma atitude guerreira. A diferença é que agora temos esse jogador, Maxi, mas não está inserido numa grande equipa. Só assim se explica que alguns adeptos o achem um dos melhores. E o pior é que foi mesmo um dos melhores. Mas, para mim, não foi o melhor. Antes dele, Cardozo e Amorim.

Ricardo disse...

Cantinho dos ex:

O Santos perdeu e está praticamente impossibilitado de levar a sua equipa à Champions. Uma pena porque fez uma excelente época e só não conseguirá esse objectivo pelo facto de haver um play-off na Grécia. Na fase regular, ficou e mereceu ficar em segundo. Bom trabalho, mais uma vez.

Camacho aproveita o facto de o Barcelona ser campeão e estar unicamente concentrado na final de hoje para ir a Nou Camp vencer e ganhar um balão dé oxigénio - se não tivesse ganho, estaria praticamente arrumado. Assim, pede-se ao Osasuna do Zé Tó que ganhe ao Real Madrid em casa e esperar por alguns resultados favoráveis para que a equipa se mantenha na primeira divisão. Mais uma vez, Zé Tó contará com a ajuda de defrontar uma equipa que já não luta por nada. Além disso, é o Real Madrid. Talvez beneficie de uma ajudinha do antigo clube. Vamos lá, Camacho! A malta está louca para te ver a ficar na primeira divisão. Tu consegues, rapaz!

HugoRasta disse...

John,

Porque é que dizes que o geração tinha razão?
Porque a notícia vem hoje nos pasquins?

Dexter disse...

John,

Isso do APV foi ontem ? Que disse ele ?

A.Saraiva disse...

Posso dizer-vos é que o pior disto tudo é o que me vão contando alguns amigos que privam com pessoas da SAD do Benfica.

Para minha surpresa, na gestão do futebol, pior que Vieira, pelo vistos é Rui Costa.

Ñão vou entrar em pormenores pois pretendo validar com outros algumas das coisas que me têm dito, mas a ser verdade estamos f... é o que vos digo.

José Marinho disse...

Meu caro anónimo, tenho a agradecer-lhe a sua preocupação com o meu paradeiro. Sobre a minha opinião sobre as últimas confusões a respeito da saída de Quique Flores, basta que o meu caro recupere a minha opinião sobre as primeiras confusões. Está lá tudo o que eu penso sobre a forma como o Benfica tratou e continuar a tratar deste assunto. Por agora, por pudor e por respeito ao Benfica e aos benfiquistas, o melhor mesmo é que mantenha uma conveniente reserva sobre os mais recentes acontecimentos.

john billy disse...

Rasta, sim. Confirma-se a ida a Londres, que tinha sido desmentida por um comentador e há referências que o Vieira não gostou das declarações dos jogadores.

Dexter, foi ontem. Agora vale a pena ver que o Rui Andrade e o Rui Lagarto deixaram de criticar o Benfica e só gozam com o APV.
Ontem o APV teve essa pérola: criticou o Quique por ter tirado o Quim do onze. E sabes porquê? Porque assim o Quim já não vai a selecção. Enquanto os interesses das pessoas estiverem a cima dos interesses do Benfica nunca mais voltaremos a ser o BENFICA.

PS: É impressão minha ou o Cantinho dos exs está a perder a sua objectividade e está a tornar-se muito tendencioso?

Dexter disse...

"Meu caro anónimo, tenho a agradecer-lhe a sua preocupação com o meu paradeiro."

Delicioso
:)

Unknown disse...

Li uma frase bastante interessante que um anónimo postou noutro blog..

" O RUI COSTA TEM QUE PENSAR SE É BENFIQUISTA OU VIEIRISTA.. "

Dá que pensar..

DB

john billy disse...

Olha. Mais um:

"Ruben Amorim juntou-se, esta quarta-feira, a Luisão nos elogios feitos a Quique Flores. O jogador do Benfica disse que trabalhar com o treinador espanhol esta temporada "foi um orgulho e um prazer".

"Devo-lhe muito. Disse todo o ano o que pensava dele", declarou. Ruben Amorim referiu ainda que o espanhol "trabalhou até ao último momento como um treinador sério que é".

"Quique Flores provou muita coisa em Espanha e em Portugal. É um grande homem e treinador", frisou o médio de 24 anos."

Unknown disse...

Com o final desta época vou já dar uma opinião sobre o que gostava que fosse a equipa de futebol do Benfica na próxima época:

Treinador e equipa técnica: Manteria tudo, apenas daria mais propônderancia ao trabalho do Diamantino e do Chalana.

Vendas:
- Moretto
- Luisão (para equilibrar as contas!)
- Edcarlos
- Zoro
- Jorge Ribeiro
- Bynia
- Di Maria (se necessário para equilibrar as contas)
- Katsouranis (não vale a pena ter activos contrariados numa empresa, mesmo que sejam mais-valias)
- Carlos Martins (vendam-no ao LUX ou à KAPITAL que lá é que ele está bem e se sente motivado)
- Balboa (simplesmente não me convence, nem acho que algum dia vá convencer)

Contratações:
- Um defesa esquerdo de qualidade e experiente, talvez o Alvaro Pereira que parece ter alguma qualidade e um preço relativamente acessível.
- Um central experiente e barato, que venha para ser um possível suplente. Isto se se confirmar que o Luisão saí mesmo. Talvez o tal Chicão.
- Ruben Micael.
- Reyes, se fosse possível cometer essa loucura.
- Um avançado de qualidade para servir de suplente de Cardozo. Talvez o Nené, apesar de não ser grande apologista da sua contratação, admito que seria um bom SUPLENTE.

Plantel:
- Moreira ( Guarda-Redes TITULAR )
- Quim ( Guarda-Redes suplente )
- Maxi ( Defesa Direito TITULAR )
- Patric ( Defesa Direito suplente )
- Alvaro Pereira ( Defesa Esquerdo TITULAR )
- Ruben Lima ( Defesa Esquerdo suplente )
- Mário Rui ( Defesa Esquerdo ex-júnior, pré-época )
- David Luiz ( Central TITULAR )
- Miguel Vitor ( Central TITULAR )
- Sidnei ( Central suplente )
- Chicão ( Central suplente )
- João Pereira ( Central ex-júnior, pré época )
- Ramires ( Trinco TITULAR )
- Yebda ( Trinco suplente )
- Ruben Amorim ( Médio Centro TITULAR )
- Ruben Micael ( Médio Centro Suplente )
- David Simão ( Médio Centro ex-júnior, pré-época )
- Leandro Pimenta ( Médio Centro ex-júnior, pré-época )
- Miguel Rosa ( pré-época )
- Urreta ( Extremo Direito TITULAR )
- Adu ( Extremo Direito suplente )
- Reyes ( Extremo Esquerdo TITULAR )
- Fábio Coentrão ( Extremo Esquerdo suplente )
- André Carvalhas ( Extremo Esquerdo, pré-época )
- Aimar ( 10 ou 2ºAvançado, TITULAR em casa, suplente fora )
- Di Maria ( 10 ou 2ºAvançado, suplente em casa, TITULAR fora )
- Cardozo ( Avançado TITULAR )
- Nené ou outro ( Avançado suplente )
- Nuno Gomes ( Avançado suplente )
- Mantorras ( Avançado, a "coqueluxe" )
- Nélson Oliveira ( Avançado, pré-época )

(continuação)

Unknown disse...

(continuação)

Considerações:
- Acho que não vale a pena comprar um terceiro Guarda-Redes. Ao contrário do que muitos pensam parece-me que o problema não reside aí. Se houver alguma lesão com Quim ou Moreira chama-se um júnior.
- A venda de Luisão não me parece prejudicial pois acho que o David Luiz, apesar de novo, já mostra grandes sinais de maturidade e liderança, tal como o Miguel Vitor. Penso que ambos têm qualidades em bruto que quando trabalhadas ultrapassaram o nível de Luisão. Mas é claro que se ouver a possibilidade do patrão da defesa ficar para o ano, não me desgosta.
- Não sei se o Adu e o Urreta conseguiriam dar conta daquela ala direita devido há pouca experiência e juventude que têm. Eu experimentava, mas se visse que não dava resultado contrataria mais um extremo, até porque não se sabe de Reyes fica.
- Como segundo avançado jogaria com Aimar em casa pois é um jogador mais inteligente, e inteligência é necessária quando se jogo contra equipas que metem o autocarro à frente da baliza. Fora de casa jogaria com o Di Maria pois é um jogador rápido que poderiamos aproveitar em contra-ataques pois quando jogam em casa os clube pequenos têm mais têndencia a jogar o jogo pelo jogo.
- Para avançado suplente eu daria um tempo para o Nélson Oliveira provar o que vale. Se demonstrasse estar ao nível pedido, ficava no plantel. Se não, contratava um avançado, não muito caro, para suplente do Cardozo, talvez o Nené como já disse.
- Nuno Gomes deve ficar porque conhece bem o clube e quer se queira, quer não, é um líder.
- Deixava os ex-júniores fazerem a pré-época e tentarem afirmar-se. Se não conseguissem era emprestá-los a clubes da primeira ou segunda liga que lhes oferecessem condições para evoluir e estivessem acompanhados bem de perto por elementos técnicos do Benfica, preferencialmente clubes perto de Lisboa como Belenenses, Estrela, Estoril etc

Este era o maior plantel para o Benfica no próximo ano. É uma utopia mas penso que as coisas iriam funcionar melhor se houvesse um pingo de organização e estabilidade no Benfica. Só teremos isso quando este presidente sair. Agradeço-lhes pelo estádio, pelo centro de estágio, pelo re-equilibramento financeiro e por tudo mais. Mas já chega, é uma pessoa ridícula, não há como aturar esta personagem mais tempo. RUA VIERIA!

Abraços gloriosos e acima de tudo VIVA O BENFICA

DB

Chama Imensa disse...

Se os jogadores mais influentes do plantel estão com Quique Flores e Quique e seus adjuntos mostraram interesse em servir o Benfica ao falarem num projecto de dois anos, e só Vieira é que está magoado com esta onda de solidariedade do plantel...

Who's the Ugly Duck?

Quem está a mais nesta história?

Anónimo disse...

Última hora:


"Árbitro do Porto foi considerado o melhor da temporada.

Jorge Sousa, árbitro do Porto de 33 anos, é o juiz do ano para a RR.

Assim determinou a classificação, apurados que estão os resultados de todos os jogos da Liga Sagres, que mereceram cobertura dos jornalistas e comentadores da Renascença.
Jorge Sousa dirigiu 17 jogos no principal campeonato, com destaque para o Benfica 1 - FC Porto 1, realizado logo na segunda jornada.

Os árbitros aguardam agora pela classificação final da FPF, que vai determinar subidas e descidas, bem como um posicionamento tendo em vista a nova temporada. Ainda assim, Jorge Sousa em declarações a Bola Branca disse estar "totalmente tranquilo".

O árbitro da Associação do Porto fala igualmente em nome de uma classe sempre colocada em causa, fazendo votos que a próxima época possa ser "melhor para todos".


PALAVRA PARA QUÊ!!!


Conhecem-no?

Lembram-se dele?...


Pedro G.

José Marinho disse...

Meu caro Diogo, lembra-se de um dos meus primeiros posts, sobre as agendas de Luis Filipe Vieira e de Rui Costa? E de como me pareciam diferentes, no tempo e no modo? Nada disto acontece por acontece por acaso, nada disto deixou de estar um dia escrito nas estrelas. E por curiosidade, gostaria que reflectissem nas sucessivas declarações de apoio incondicional dos vários jogadores do Benfica ao seu ainda treinador. Qual das duas agendas é que fica mal na fotografia? Qual das suas agendas é que fica bem? E o que pretenderá uma das agendas, com a organização metódica e estruturada destas declarações, em fila quase indiana, se não o desgaste da outra agenda, mais exposta ao estímulo de despedir o treinador e contratar um substituto que possa fazer milagres?

Hugo disse...

John, isso de elogios, também se ouviu do Leo.
Ainda me lembro, no tempo do Jesualdo no Glorioso, todos diziam bem dele, depois veio outro, já era muito melhor...
Queres que um jogador diga o quê?
Os jornalistas já perguntam de propósito,, para ver se queimam alguém...

HugoRasta disse...

John,

Confirma-se a ida a Londres, mas e o resto? A partir daqui tudo o resto é verdade? Não faz muito sentido...
E as referências que vi de que o Vieira não gostou das declarações dos jogadores foram nos jornais.
E aí fico sempre de pé atrás...
Mas também já estou numa situação em que não consigo (ou não quero) acreditar em nada. É esperar e ver.

Anónimo disse...

José Marinho, boa tarde.

Costumolê-lo com atenção, e agora deixou-me com uma dúvida no ar...

estará a insinuar que o Rui Costa está a tentar "retirar o tapete" ao Vieira, com esta seria de declarações de jogadores, à priori, nada inocente?

Eu vou ser muito directo, acho desde há muito tempo, o Flores fraquinho (muito fraquinho) como Treinador, o que não quer dizer que defenda a forma como estão a tentar "tirá-lo" da Luz.

Por isso não entendo o pq de Rui Costa estar, de certa forma e indirectamente, a defender a sua dama, só porque sim e talvez por teimosia.

Afinal, se não concorda com o Vieira tem um caminho todo traçado e muitos de nós, Benfiquistas, agradecíamos a convocação de eleições antecipadas.

Sem mais, saudações benfiquistas.

- Ghost.Of.red -

Helder disse...

Caro A. Saraiva

Diga lá o que sabe......os benfiquistas precisam ser esclarecidos.....por favor.....

Abraço

Dj Rumbero disse...

(1º Parte)
Este comentário podia dar um post mas pronto o meu blog é sobre política mas como nao vem ao caso escrevo aqui.
É um comentário off-topic mas refere-se a uma série de dúvidas que tenho a pairar na cabeça há algum tempo e imagino que na de alguns benfiquistas.
Volto a fazer as mesmas perguntas ao José Marinho uma vez que a sua presença na Blogosfera tem suscitado diversas opiniões e confesso que cada dia tenho mais dúvidas.
Antes que o José Marino aparecesse no “Mágico SLB” confesso que não o conhecia e gosto muito da ideia de querer discutir o Benfica. É de louvar a frontalidade de José Marinho em não esconder a sua admiração por Veiga e o apoiar, portanto até aqui tudo bem. Mas vamos aos factos.
A primeira coisa que me faz muita confusão é ver bloguers pelos quais tenho muito respeito e consideração como são o Benfica Eagle e o Vermelhovzky de um blog pelo qual tenho muitíssimo respeito e que gosto muito de ler como é o caso do blog fórum Benfica que proferiram afirmações sobre o José Marinho e o José Veiga que fazem pensar e ter duvidas porque como disse desde há cerca de um ano que sigo as suas escritas e me têm parecido pessoas com muita credibilidade e seriedade a pesar de ser consciente de que apoiam em certa medida a direcção de LFV. Existem outros Bloguers que apresentam também muitas duvidas como é o caso do Geração Benfica que na minha humilde opinião é tão só o que faz as melhores e mais profundas analises sobre o Benfica entre outros aos que dou menos credito que a estes dois últimos referidos.
Sou consciente de que o José Marinho não é obrigado a responder a estes ataques mas se o fizesse desfazia todas as dúvidas que estão a ser criadas na Blogosfera Benfiquista.
Há certas coisas que me deixariam preocupado com o facto de que pudessem ser verdade (e quero deixar claro que não sei se serão verdade e por isso pergunto) e vamos aos pontos concretos:
- Afirmaram que já fez parte do Blog “Eterno Benfica” e foi corrido porque apareceu alguém que o conhecia o seu passado de “outra cor” e teria sido “desmascarado”
- José Marinho é acusado de estar ligado ao grupo Cofina. e penso: Se o José Carlos Soares por ser Benfiquista foi corrido da TVI porque que o José Marinho não foi corrido da Sportv se aquilo é bem pior que a TVI e muito mais controlado pelo Polvo e “olibeiredo”? Acharia muito interessante ter uma resposta a isto.

Para além de todas estas acusações a tudo isto junta-se a minha opinião formada sobre José Veiga que nunca foi Santo da minha devoção mas claro, se as coisas que o José Marinho conta sobre Veiga (como foi o caso da contratação de Cardozo, as medidas que tomou enquanto DD do SLB entre outras coisas expostas neste Blog que agora não me lembro) poderiam fazer mudar de opinião a qualquer um.
(continua no prox. comentario...)

Dj Rumbero disse...

2º Parte (continuaçao)
Já não sei onde é que li, penso q foi um comentário em algum blog que o Jesé Veiga poderia ser a única pessoa capaz de fazer frente ao sistema, mas que o faria destruindo o sistema actual para criar um outro ao seu serviço e do Benfica. Realmente esta é a idéia que tenho de Jose Veiga, ou tinha, porque o J. Marinho tem-nos contado umas coisas que até nos podem estar a fazer mudar de opinião. O que é certo é que só conheço J. Veiga como figura publica e pelo que conheço também tenho a tendência a pensar nesta teoria de "máfia" à qual se associa Veiga. Ter sido empresário de jogadores ajuda a pensar no caso e algumas contratações inexplicáveis acabando em péssimos negócios para o clube confirmam o pensamento.

Ontem no blog ndrangheta (sim já sei este é um blog um bocado fantasioso) apresentam o seguinte:

- “José Veiga foi dirigente ACTIVO da casa do porto no Luxemburgo.

- José Veiga foi empregado do grande "amigo" do Benfica, o sr. Joaquim Oliveira.

-José Veiga fundou a Superfute juntamente com o filho de pinto da costa.

- José Veiga foi peça fulcral nas transferências de Paulo Sousa e Pacheco para o sporting em 1993.

- José Veiga colocou na Luz, o pior fisioterapeuta de que há memória, não é uma opinião pessoal, o nº de lesões assim o atesta. Sob a sua liderança foi contratado um preparador físico que até era filho do fisioterapeuta.”



Sei que algumas destas noticias já foram explicadas por aqui, se foram todas peço desculpa mas nem todos os dias posso ler o Blog.

Para além destas informações sobre o Veiga também dizem que o movimento Benfica não é mais que uma estratégia engendrada pelas mesmas pessoas (junto com o grupo Cofina) para lançar a candidatura de Veiga à presidência do Benfica uma vez que nas actuais condições ele não ganharia as eleições! (o que até faz algum sentido).



Por outro lado não me posso esquecer da importância de Veiga na contratação de Simão e muitos bons jogadores que chegaram na mesma época ao Benfica (quando chegou Vieira e a SAD) que acho que foi um ponto de viragem importante para o Benfica.

A questão é que muita gente vê o Jose Veiga como um mafioso com a escola de Pinto da Costa. Iisto é apenas uma etiqueta, uma mentira como o caso Calabote?, tem alguma coisa de verdade?, ou é apenas um bom conhecedor de toda essa podridão mas um Homem com princípios que quer acabar com ela? Acho que o Meu caro J. Marinho pode ter alguma resposta a isto.

Outra questão seria: dando o beneficio da duvida a J. Veiga e tendo-o como presidente o Benfica, será que financeiramente é capaz de fazer um bom trabalho, ou pelo menos igual ao de LFV. Ou teremos um esbanjador que só pensa no presente e o futuro logo se verá. É que de presidentes que hipotecam o futuro do Benfica já estamos fartos. ¿Tem uma equipa para a área das finanças que dé garantias?
(continua no proximo comentario...)

Dj Rumbero disse...

3º e ultima parte (continuaçao)
Outro tema fundamental e que penso que todos os candidatos deviam deixar bem explicito é o de voltar a vender direitos de televisão à Olivedesportos. Acho que devia estar nos estatutos essa proibição!! E isto é fundamental já que em minha opinião a Olivedesportos é o principio de todos os problemas do futebol Português.

Não sei se todas estas coisas são verdade ou não, o que é certo é que a Blogosfera tornou-se num meio muito apetecível para os que querem controlar a comunicação. Esta estava controlada contra o Benfica (e está) a traves de jornais e televisões mas da Blogosfera ainda não conseguiu tomar conta e penso que é bastante legitimo pensar que pode ser isso o que estão a tentar. Até aqui os blogs eram feitos por comuns mortais, agora com o aparecimento de jornalistas com um discurso excelente como é o caso, num blog onde sempre se tem discutido muito o Benfica com bastante racionalidade (isto é sem sermos doentes) pode ser um bom principio de começar a controlar o que ainda não controlavam (valha a redundância).

Realmente Veiga parece ter o perfil do presidente que o Benfica precisa, liderança e capaz de combater o sistema. Uma das coisas que mais me irritou esta época foi o silencio e o deixar andar desta direcção perante os roubos de Igreja que fomos alvo e onde o responsável pela comunicação só falava para defender os ataques ao presidente mas à equipa e ao treinador ninguém defendeu publicamente. De qualquer forma e pelos factos conhecidos é legitimo ter algumas duvidas do benfiquismo de José Veiga (e aos factos me remito sem esquecer que o actual presidente tem alguns antecedentes parecidos).

Por ultimo, penso que se isto tudo fizer parte de una campanha de candidatura de Veiga à presidência para palpar terreno, ganhar votos ou o que seja, entendo que se é uma estratégia não se diga nem se revele mas não estou de acordo porque de certa forma os que encontramos esta via de escape do mau jornalismo praticado em Portugal que são os Blogs não merecemos ser utilizados para atingir outros fins como seria o hipotético caso.

Muito obrigado desde já e estaria muito agradecido se me pudesse responder a todas estas duvidas que penso que não são só minhas e se o José Marinho me elucidar estaria muito agradecido e acreditarei no que me disser porque pelo pouco que conheço parece ser uma pessoa seria.

Não quero pensar que o que se diz seja verdade e que se esteja a utilizar a blogosfera em geral e este blog em particular onde a paixão e amor ao Benfica é sincero e sem esperar contrapartidas, isso seria muito grave, para isso já temos os jornais e as televisões e por isso estamos por cá.

Um abraço a todos e Viva o Benfica!
David De Oliveira

Anónimo disse...

"Assim, pede-se ao Osasuna do Zé Tó que ganhe ao Real Madrid em casa e esperar por alguns resultados favoráveis para que a equipa se mantenha na primeira divisão."

Se ganhar fica imediatamente salvo. O Betis joga com o Valladolid. Com 43 pontos ficaria sempre acima de um deles.

Pedro disse...

Excelente David De Oliveira, excelente. Isto é debater o Benfica e, apoie-se Vieira, Veiga ou outro qqr, é isto q se pretende. Debater o SLB, debater ideias.

John Billy #37 disse...

Rasta, já começam a ser coincidências a mais. Esta semana acaba o castigo ao Rui Costa e vamos lá ver se sabemos mais alguma coisa.

Hugo, achas que os jogadores são parvos? Qual é a necessidade de apoiar um treinador com as malas feitas e contra a vontade da direcção?

José Marinho, espero que responda as perguntas pertinentes do David.

A.Saraiva disse...

Caro Helder

Neste momento considero que não devo dizer mais nada. O meu post pretende ser um alerta para que não devemos ser superficiais na análise das pessoas que gerem ou pretendem vir a gerir o Benfica.

Em relação ao que me contou um amigo meu, do qual não tenho qualquer razão para duvidar, é de tal maneira ... nem sei explicar que antes de confirmar com outras pessoas nem me passa pela cabeça tornar público.

Gostaria de dar os parabéns ao Daniel de Oliveira pelo excelente post.

Gostaria, ainda de vos perguntar, a todos, e em especial ao José Marinho que se encontra mais por dentro do meio, o que acham da escolha de Carlos Azenha para treinador do Benfica, por parte da candidatura de Bruno Carvalho.

Jorge disse...

John Billy, não é apenas o fim do castigo do Rui. Há ainda a final da Taça, e não me espantaria que depois desse jogo o messias fosse apresentado como novo treinador do clube regional.

john billy disse...

Jorge, a confirmar-se era um final digno de uma telenovela mexicana!
:))

José Marinho disse...

Caro David Oliveira, o seu comentário é de uma elevação, de uma estruturação e de uma leveza, que me curvo perante a sua incomparável demonstração de benfiquismo. E sobretudo toca num ponto essencial do debate que se vai construindo no Mágico em particular e na blogosfera em geral. Não existe grande interesse em discutir o José Veiga ou outra pessoa, sem primeiro discutir as ideias que possam fazer a diferença. Meu caro, vou responder-lhe, no próximo texto que publicar, tentando ser tão estruturado e assertivo como o meu caro foi na sua exposição. Parabéns e se a nossa equipa de futebol fosse tão certeira e elegante a passear nos relvados como o meu caro foi neste espaço, não havia sistema nenhum que nos derrotasse. Um abraço.