blog

segunda-feira, maio 18, 2009

Tacuara

Meu caro Rui Costa, se venderes este jogador por um valor abaixo dos 30 milhões de euros bem podes entregar a pasta de Director Desportivo do Sport Lisboa e Benfica a outro...

50 comentários:

Telmo disse...

Concordo em absoluto, não tenho quaisquer dúvidas que se Tacuara tivese jogado toda a época, tinha nesta altura uns 25 golos e provavelmente tinhamos lutado pelo título até ao fim, e a champions era garantida...

Um jogador que é substituto durante metade da época e mesmo assim ainda marca tantos golos?

Temos uma pérola na equipa, será que a vamos aproveitar ou desperdiçar como tantas outras vezes???

piazzanuova disse...

Apoiado! Para veres que é mais o que nos une, do que o que nos separa!


Abraço e continuação de bom trabalho.

Americano disse...

Concordo a 100%.

M disse...

De acordo!

Tenho cá para mim que este senhor é um dos melhores "matadores" que já por cá passaram....

é gajito para marcar, num equipa equilibrada, uma tonelada de golos...já marca nas equipas que tivemos nos 2 ultimos anos...

Um dos maiores pecados (entre vários) do Quique foi ter este homem tanto tempo no banco....

se sair, so mesmo por valores que valham verdadeiramente a pena.

ó Rui, não nos fodas ok?

saudaçoes benfiquistas

John Billy #37 disse...

Hoje em dia é imprescindivel.
Ainda bem que os grandes clubes andam a dormir. Quando vejo um Liedson (também um enorme jogador) ao qual basta aplicar a lei Webster e ninguem lhe pega, estou mais tranquilo na probabilidade de aparecerem um 20 milhões para contratar o nosso Tacuara.
Devem preferir pagar uns 20 milhões por um Cúresma ou um Grunho Alves.

Ricardo disse...

No Governo Sombra:

"Mas eis que o Sr. Pinto da Costa não só é desculpado como é admirado e promovido a modelo. De facto, um dos poucos e, com certeza, o mais relevante responsável desportivo ter sido, de facto, condenado por tentativa de corrupção, parece não ter qualquer importância.

O facto de o clube dirigido pelo Sr. Pinto da Costa ter perdido seis pontos - retirados na época em que, por coincidência, ganhou com 20 de avanço e não na época a que se reportaram os factos - é também algo que não assume qualquer relevância. Não tenho qualquer filiação clubista nem o futebol me entusiasma particularmente, mas não posso deixar de reparar que quem ganha tem a simpatia e quase a inveja dos chico-espertos, como lhes chamaria Prado Coelho, que somos quase todos nós.

Parece que a vacina que alegadamente Alberto João utiliza na Madeira para amansar os seus críticos, tem uma versão Pinto da Costa, que o torna num exemplo a seguir e a quem não se podem questionar os métodos pois os resultados são muito bons."

Mário Silva, 38 anos, psicólogo, Sintra

Ricardo disse...

Não aceita que se venda Cardozo. Muito menos quando se sabe que Katsouranis quer sair e que Di Maria tem mercado.

Cardozo tem de ser aposta forte do Benfica para ficar no clube e mostrar tudo aquilo que nós sabemos que ele vale.

Na primeira época, jogando mais, fez 22 golos; na segunda, muito menos, já vai em 16. Mas todos sabemos que se for aposta constante, inserido numa equipa bem montada e com um treinador que potencie ao máximo as suas qualidades, pode chegar aos 30 e tal, 40 golos por época. E eu quero ver esses golos marcados com a camisola do Benfica.

Uma venda do Cardozo será sempre, OUVIRAM BEM, CAROS DIRIGENTES: SEMPRE, um tiro nos pés e uma razão para nos afastarem do estádio na próxima época. Além de, como diz e bem o Pedro, ser, do ponto de vista do trabalho do Rui Costa, uma falha gravíssima.

Se não queriam chegar a esta siutuação, não andassem a comprar Balboas por 4 milhões.

Cardozo é para ficar. Por muito tempo. E, se possível, com alguém que goste dele em campo e não na bancada.

Só para lembrar aos que defendem a continuidade de Quique: o Cardozo não está a jogar porque o espanhol percebeu alguma coisa; está a jogar porque o Suazo está lesionado, o Nuno Gomes está castigado, o Aimar idem e o Makukula foi-se embora. Se o hondurenho cá estivesse, o Cardozo continuaria no banco. É possível apoiar um treinador com este tipo de opções?

João Bizarro disse...

Eu diria:
"Meu caro Rui Costa, se venderes este jogador bem podes entregar a pasta de Director Desportivo do Sport Lisboa e Benfica a outro..."

O pior é se o Rui Costa nem tem voto na matéria.
Na altura do Vilarinho os accionistas é que mandavam.
Agora mandam os administradores!

Hugo disse...

É por esta e por outras, que em minha opinião o Quique não deve continuar.
Quique não aproveitou as potencialidades dos jogadores, complicando sempre o simples.
Para mim, o ano zero ou primeiros anos de treinadores é uma tanga, ou mostram o que valem (neste caso evolução), ou então adeus e boa sorte (longe do Benfica).
No entanto e apesar de tudo, se Quique continuar, terá o meu apoio a 100%. E ter a esperança que estava errado.

PS: Isto porque ao contrário de muitos, ainda não acredito que o Jesus (o Jorge) esteja contratado.

Hugo disse...

Cá está mais uma prova que o "sistema" continua em grande...

"Quique: «Isto é uma vergonha»
EXPULSO POR INDICAÇÃO DE ADVOGADO DO APITO DOURADO"
O 4.º árbitro, Carlos Duarte, que tem sido protagonista como advogado de defesa de alguns arguidos do processo Apito Dourado, chamou Artur Soares Dias e o árbitro principal deu a Quique ordem de expulsão. Entre as diversas expressões do treinador do Benfica dirigidas ao 4.º árbitro uma delas terá sido bastante repetida: "Isto é uma vergonha!" Palavras que numa das ocasiões fez acompanhar por um gesto de dedo espetado na direção do árbitro que auxiliou o trio de arbitragem."

Americano disse...

João, não se pode andar sempre com paninhos quentes para deculpar o Rui. Se ele é um fantoche que não manda nada, então só tem que pôr o lugar à disposição. Não se pode é ilibá-lo quando as coisas correm mal, e fazer dele deus na terra como se fazia na pré-época quando chegava com as vedetas à Luz. Se não manda só tem de sair, ao ficar é solidariamente responsável com tudo o que se passa. Até porque convém lembrar, além de Director Desportivo é também administrador da SAD.

João Bizarro disse...

Americano, concordo com o que dizes.

Agora leiam o que diz o Pedro Ribeiro na Tertúlia: http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/926618.html

John Billy #37 disse...

Não quero ser advogado do Quique mas lá terá que ser:
Primeiro, o avançado que o Quique pediu foi o Luis Garcia. Devido as suas características, era provavelmente para jogar a direita e se calhar ao lado do Cardozo.
Deram-lhe o Suazo, um avançado que recebia a módica quantia de 300 mil euros semanais.
Metade desse ordenado era pago pelo Inter.
Não estou dentro dos assuntos internos do Benfica mas posso admitir várias situações. Uma delas, o Inter empresta e paga metade do ordenado com a obrigação de este ser titular. Claro que o Quique tem culpa em aceitar uma situação dessas. Mas a culpa é ainda maior no Rui por fazer uma contratação dessas. Ou passa pela cabeça de alguem pagar 300 mil euros mensais a um suplente?
Depois também quero dizer que o Cadorzo deste final de época é muito superior ao Cardozo que chegou há duas épocas. Alias é muito superior também ao Cardozo do ínicio desta época. Também não há mérito do treinador? Ou essa evolução foi devido ao seleccionador do Paraguai?

Ricardo disse...

E a mudança de atitude no banco, aquilo é o quÊ? Ou deverei dizer: qual é o propósito de Quique com aquilo?

Sim, a arbitragem foi má mas... tão má que motivou uma mudança total na forma de Quique se comportar?

Ou "aquilo" (leia-se: comportamento à treinador português) foi a última chama de Quique na tentativa de convencer o eleitorado benfiquista de que também pode ser duro, de que também tem "cojones", "ganas" e que pode dizer asneiras, digamos... à camacho? É que se foi, resultou na perfeição. É só elogios ao Quique por finalmente "ter entendido o futebol português", dizem alguns.

O futebol realmente é uma maravilha. E o Benfica, então, todo um vasto universo de possíveis teses.

John Billy #37 disse...

João, gostei do artigo do Pedro Ribeiro mas tinha gostado mais se tivesse sido publicado antes do jogo com o Braga. Assim parece um artigo escrito a favor do vento.

Preferi o artigo do Pedro Ferreira. Foi exactamente o que senti ao ler as declarações do Quique.

Americano disse...

João, com todo o respeito que o Pedro Ribeiro me merece, SE a minha avó tivesse tomates era o meu avô. Ele parte duma série de "ses", esquece-se que o Quique já esta época teve o Diamantino à sua disposição e rejeitou-o. É óbvio que SE o Quique fosse campeão eu acho que ele devia continuar, como não sei o futuro analiso o passado, e esse revela uma série enorme de equívocos de Quique que nos conduziram a uma época de merda após um investimento histórico. Por isso SE ninguém me puder garantir que somos campeões com Quique, então boa viagem até Espanha, e SE fores tão homenzinho como quiseste fazer crer, reconhece a tua culpa e abdica da indemnização.

Anónimo disse...

O Quique é um grande treinador que trabalhou bem Cardoso fisica e psicologicamente. Com jesus o Benfica vai ser um autentico circo. Será mau demais.

Dexter disse...

Se Rui Costa nao for ouvido ???


Era mais o que faltava. Se nao for ouvido so tem uma coisa a fazer no minuto a seguir....demitir-se.

Para fazer figuras de bananas ja la andam muitos.

P.2 disse...

Mas vocês duvidam que se acenarem com 20 milhones o rapaz vai e até leva um lacinho?

o benfica tem uma tendencia incrivel para desvalorizar um activo...

sobre cardozo dizer o seguinte. foi só mais um caso de um jogador que desde que chegou ao benfica nao evoluiu nem um pouco, o que sabe neste momento foi o que aprendeu na argentina.

Unknown disse...

Não nos mandem areia para os olhos. No futebol há sempre mercado, até para Zoros, Balboas e Edcardlos. Vendam a muita merda que para lá temos e dinheiro das transferencias mais o que poupamos em salários dá perfeitamente para manter o Cardozo e outros jogadores importantes. Agora se venderem um jogador como Cardozo, que bem aproveitado rende mais de 30 golos por época e que é o que o Benfica procura à anos, é um acto pura burrice e má gestão. Se tal acontecer eu nao meto os pés no estádio da Luz na próxima época e deixo de pagar as cotas. Estou farto de incompetência

DB

Velha Guarda disse...

Pelo que vi ontem no jogo de Braga, já não tenho muitas dúvidas que o Cardozo é um excelente ponta de lança.
O homem só precisa quem o apoie atrás. A partir daí lança o "pânico" na defesa adversária. Podemos contar com ele para a próxima época, se entretanto não aparecer alguém com muitos milhões, mas muitos milhões para comprar o passe.

João Bizarro disse...

José Veiga dá os parabéns pela excelente temporada:

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/515251

Pedro Veloso disse...

"Sim, a arbitragem foi má mas... tão má que motivou uma mudança total na forma de Quique se comportar?"

Ricardo, foi mesmo...somos roubadinhos muitas vezes mas decisões como as de ontem foram demais. Aliás o lance em que o Quique explodiu foi num agarrão ao Reyes que não percebo como se pode não apitar, de tão claro que foi. O que vale é que ganhámos à vontade e por isso não se sente tanto.

De facto nunca se tinha visto o Quique reagir assim, mas não acho que foi uma maneira dele convencer os adeptos que tem nervo, simplesmente perdeu as estribeiras e fez muito bem. Eu não quero ninguém que diga asneiras e insulte árbitros ou as mães deles, coisa que ele que não fez porque educação felizmente tem de sobra(só disse que era uma vergonha), somente que perceba que a nobre atitude de achar que os árbitros não erram propositadamente em Portugal não se pode aplicar

Quanto ao Cardozo, sem discussão, a questão não é vender por 20 ou 30, a questão é que não se pode vender de todo. Está cada vez melhor

Tiago disse...

Sobre o Cardozo, a minha opinião e' só uma: NOT FOR SALE. Can't touch this...
Se o quiserem mesmo batam a cláusula de rescisão, caso contrário nada feito!

Alegre, sempre! disse...

Cardozo está a atravessar o melhor momento desde que chegou ao Benfica. Gostei particularmente da atitude desinibida e do espírito combativo patenteado no último jogo.

Não quantifico o valor actual do passe por não saber se este Cardozo é verdadeiro e veio para ficar, ou se voltaremos a ter aquele avançado de porte avantajado, que se arrastava jogo após jogo de uma forma indolente no início da época. De qualquer forma a última imagem é a que fica e Cardozo termina a época em alta. Nunca defendi a sua saída do plantel e não era agora que iria fazê-lo. Da mesma forma também não desejo a saída de Di Maria e de Luisão.


Ricardo,

Tanto quanto sei a diferença entre manter Quique e contratar Jesus situa-se em 4 milhões de euros. É dinheiro.

Helder disse...

Boas tardes

Espero bem que esta direcção não venda um dos melhores jogadores do plantel!! Tivemos tantos anos á procura de um avançado matador e agora que o temos vamos vende-lo?!?!? Não admito essa merda. E mais: para o ano tam que ser Cardozo e mais dez!

Saudações Benfiquistas

Dj Rumbero disse...

Pra vir o Jesus prefiro ficar com o Quique...

Helder disse...

já viram o que disse José Veiga? Acertou na mouche! Mais nada! Tocou no ponto essencial e espero que os benfiquistas percebam bem as palavras dele.

Caro José Marinho:
Não deixe o "Benfica Eagle" sem resposta. Ele fez um comentário a ataca-lo no seu post "um olho á Benfica #7"

Abraço

Ricardo disse...

Cantinho dos ex:

Nandinho Santinhos perde em casa com o AEK e fica numa situação mais difícil para atingir o lugar de acesso à Champions. Está a 3 pontos do primeiro, Panathinaikos, e precisa de vencer os próximos jogos se quiser ter alguma hipótese. O segundo lugar no campeonato, no entanto, ninguém lhe tira. Nem o mérito de ter conquistado esse segundo lugar num clube que não faz parte dos 3 grandes da Grécia.

Camachadas enterra-se. Empata em casa com o Sevilha (0-0) e vê o Gijón sair da zona de despromoção, deixando o Osasuna nesse lugar (18º). A duas jornadas do fim, está Zé Tó numa situação muito complicada. Ainda para mais sabendo o calendário que tem: na próxima semana vai a Camp Nou, na última recebe o Real Madrid. Tem de fazer pontos dê por onde der. A seu favor, o facto de o Barcelona poupar quase toda a equipa no jogo nesse jogo, tendo em conta a final da Champions dias depois. De qualquer forma, a probabilidade de Camacho descer à 2ª divisão ganha contornos cada vez mais reais. Entretanto, vai tentando disfarçar a sua mediocridade com um discurso inflamado contra as arbitragens. É isso, Zé Tó, andam todos a roubar-te à grande. Não fosse isso e lá estavas tu a meio da tabela, pá. Para mal dos pecados de Camacho, há quem não se deixe enganar. E talvez esteja aqui, nesta descida de divisão (a acontecer) a morte prematura de um técnico que nunca nasceu para isto. Mas que os benfiquistas adoraram como um deus renascido das cinzas, um salvador, um herói. Mais vale suar as camisas do que ser frouxo.

Unknown disse...

O record diz que o Ramires já é do Benfica. Será possível ? É que o passe do rapaz está avaliado em 7.5 milhões de euros. Mas se se confirmar é uma fantástica aquisição, isso vos garanto!

Unknown disse...

Caro José Marinho sabe alguma coisa sobre a possível contratação do Ramires ? É que é dos poucos nomes que vejo sairem todos os dias na imprensa que eu gostava de ver no Benfica, grande talento. Se soubesse alguma coisa e nos podesse esclarecer, eu agradecia

Pedro Veloso disse...

Caro Diogo importa-se de descrever o Ramires? Nunca o vi jogar. Um abraço, obg

Alegre, sempre! disse...

Acabei de passar pelo blog “ontem vi-te no estádio da luz”.

É curioso como um único jogo pode virar a cabeça de uma multidão! A amostra representada na votação “depois de Quique, quem?” indicava há pouco cerca de 50% de preferências na opção “Quique - sempre defendi a sua continuidade. É um projecto de dois anos”, superando largamente as restantes opções.

Será que a imensidão de opositores a Quique ficou de tal modo envergonhada que já não tem coragem de aparecer ou simplesmente, mudou de opinião?




Muito curiosa a análise de Pedro Fonseca no “novobenfica” ao comportamento de Jorge Jesus e de Quique no jogo de ontem.

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/86403.html




PS - Não vem a propósito do tema colocado à discussão mas, para alguns detractores sem memória, é bom recordar que nas últimas três épocas, ao serviço do Cagliari e do Inter, Suazo marcou 44 golos numa das ligas mais competitivas da Europa.

Tiago disse...

americano, um bichinho falou-me do scolari. Tens algo a dizer ?

Americano disse...

Não T, para já não tenho nada a dizer :)

JHP disse...

Bom dia,
Para que serve a a assessoria de imprensa do Benfica? Estamos envolvidos num turbilhão de dados sobre entradas, saídas, renovações e outras coisas relacionadas com o futebol, já era altura de o Benfica, através do seu departamento de comunicação, se dirigir aos sócios com uma mensagem de confiança. Por exemplo, estamos a preparar a próxima temporada, ou continuamos a desenvolver o projecto que iniciámos e que levará o benfica a atingir os seus objectivos. Nada, não temos nada! Os media têm o campo aberto para castigarem a imagem do Benfica, sem que ninguém a proteja. Que tristeza!
Quem está em funções no benfica deve defender o clube com abnegação e profissionalismo.
Estou à espera disso.

João Bizarro disse...

12 M€ pelo Luisão?!?!? Está tudo grosso, de certeza!
Internacionais de uma selecção que nem vai ao Mundial valem 30M ou mais, um internacional brasileiro vai em saldo...
Se as noticias dos vários jornais são verdade estamos bem desgraçados.

Dexter disse...

Mais uma vez e ano apos ano se repetem os mesmos erros, até a escolha de jogadores sem termos ainda treinador voltamos a fazer.

E pronto cá andamos nos contentes e alegres a comprar os ramires e os patric deste mundo e a discutir de o jesus é melhor que o quique, ou melhor se a bosta é melhor que a merda e cá vamos nos andando, rindo e cantando.

Como diria um ex comentador (nunca mais apareceu ??).....pobre BENFIQUINHA

Tiago disse...

Americano, na tua resposta reparo no "para já", o que me leva a dizer que não há fumo sem fogo :-p

Luís A. disse...

Então!? nem um post, nem um comment à pouca vergonha da campanha que noticiosa que relaciona os NN com o presidente? Aquilo esta a ir ao cumulo de sugerirem que os NN são o braço armado do Benfica.... Mas está tudo doido?? Isso é no FCP!

Acho estranho não haver nem uma noticia nem um comment aqui sobre este assunto que é claramente o início da campanha eleitoral

Luís A. disse...

E ja agora, gostava de ver isto na TV. CORJA DE MACACOS FDPS!

A Casa do Benfica da Trofa foi atacada e vandalizada anteontem, no final do jogo Trofense-FC Porto, por adeptos da claque portista Super Dragões, que até deixaram a assinatura nas paredes da sede benfiquista. "Benfica é m...", escreveram.


"Foi depois do jogo. Eram cerca de vinte homens, todos vestidos com camisolas do Porto e cachecóis. Arrombaram a porta, entraram, partiram tudo o que puderam e fugiram", contou ao CM uma testemunha. "Foi tudo muito rápido. Quando a GNR chegou, já iam longe", acrescentou uma outra testemunha. Na Casa do Benfica da Trofa, que fica junto ao estádio do Trofense, havia ontem ainda sinais de vandalismo. Os símbolos do clube da Luz estavam rasurados.

Na GNR da Trofa, a ocorrência foi registada, mas até ao final do dia de ontem não tinha sido apresentada a queixa. Não foram identificados quaisquer suspeitos.

As autoridades foram chamadas ao local pelos responsáveis da Casa do Benfica, que terão sido alertadas por várias pessoas que passavam na zona e que presenciaram os factos. Ainda assim, as testemunhas também não se identificaram às autoridades.

Refira-se que há duas semanas adeptos portistas assaltaram, duas vezes seguidas, a loja de Cristiano Ronaldo no Funchal, quando o clube foi jogar com o Marítimo. Roubaram vários artigos da loja gerida por Elma Aveiro, irmã de Cristiano.

Através das imagens das câmaras de vigilância, a PSP da Madeira identificou três elementos da claque portista. O material roubado foi recuperado no quarto de hotel alugado pelos suspeitos.

Hugo disse...

"Mais uma vez e ano apos ano se repetem os mesmos erros, até a escolha de jogadores sem termos ainda treinador voltamos a fazer."

Mas, afinal ao que ficamos?
Deve ser o treinador a comprar jogadores (leia-se a mandar comprar)?
Ou deverá ser a Administração por intermédio de alguém (neste caso o DD)?

Dexter disse...

"..pouca vergonha da campanha que noticiosa que relaciona os NN com o presidente.."


Luis,

Achas mesmo isso ?

Não tens andado pela luz pois nao ?

Dexter disse...

"Mas, afinal ao que ficamos?
Deve ser o treinador a comprar jogadores (leia-se a mandar comprar)?"

Hugo,

Parece-me a mim, que nao percebo nada disto, que se calhar fazia sentido que os jogadores fossem escolhidos pelo treinador e DD em conjunto tendo em linha de conta as ideias quer de um, quer de outro em função de muitas variaveis como por exemplo, sistema de jogo, politica desportiva do clube (se é que ainda há alguma), dinheiro, risco....etc.

John Billy #37 disse...

Luís, verdade ou mentira, quero que o Vieira de fo**.
Visto-o a defender os jogadores ou a equipa técnica?
Agora quer o quê? Espírito de camaradagem? Olha, eu gostava que fosse preso.

Em relação aos jogadores mantenho que deve ser o director desportivo que os escolha, por isso não critico que as contratações.
Alias, se as contratações fossem todas efectuadas antes do início da pré época já era uma grande mudança em relação a anos passados.

Luís A. disse...

"Não tens andado pela luz pois nao ?"

Tenho. E só me lembro de numa AG à uns tempos atrás, ele ter sido insultado e ameaçado pelas mesmas pessoas que a imprensa, e pelos visto tu tambem, acusam de estar associados a ele.

Luís A. disse...

"Luís, verdade ou mentira, quero que o Vieira de fo**."

Mas quem se fo** é o nome do nosso clube com estas mentiras. Deixo a pergunta: porque é que o vandalismo da casa do benfica da trofa não teve destaque?

Hugo disse...

Dexter, respeito a tua opinião e poderá ter lógica se o Benfica fosse um clube como o M. United, mas aceito perfeitamente essa tua lógica pois era a mais correcta.
O problema é que não é bem assim. Vês o caso por exemplo do Balboa, viste o caso na época passada do Adu.
Neste caso, aceito mais a opção de ser o Director Desportivo.

Dexter disse...

"respeito a tua opinião e poderá ter lógica se o Benfica fosse um clube como o M. United"

O problema é que nao damos passos nessa direccao.
Antes pelo contrario, nem sequer aprendemos com os erros.

Mas enfim que venha la agora o jesus e mais o patric e o raio, a lareira esta-se a ir abaixo e precisa urgentemente de lenha para continuar a arder.

John Billy #37 disse...

"Mas quem se fo** é o nome do nosso clube com estas mentiras"
Não. Quem se f*** é o Vieira.
O Benfica f***-se pode ter um presidente incompetente.
Só por isso.