blog

domingo, maio 02, 2010

FC Porto - SL Benfica: 3-1

Ainda não foi desta...

Sinceramente não estou muito preocupado nem sequer muito aborrecido. Desde o primeiro dia que desejo que a festa seja feita no Estádio da Luz, na nossa casa, longe das bolas de golfe, pedradas e isqueiros, com a família benfiquista junta e em festa como só ela sabe fazer. Gostava que tivesse sido no último jogo na Luz mas, como Luisão bem referiu, todos querem deitar o Glorioso abaixo. Por isso a festa terá de ser na próxima jornada, a última, em nossa casa.

Que há para dizer sobre o jogo? Desta vez não conseguimos ser fortes o suficiente para levar de vencido tudo o que existe de macabro no futebol português. Perante mais uma arbitragem ardilosa do Olarápio que tratou, muito rapidamente, de retribuir o favor de lhe terem nomeado para jogos da Champions e da África do Sul. Conseguimos vencer Jorge Sousa e Soares Dias mas desta vez não conseguimos vencer Olarápio nem ficar indiferente às agressões e pressões mafiosas que os nossos jogadores foram alvo. São bravos, têm feito um campeonato soberbo, mas são humanos. A única coisa que me chateia na noite de hoje é sentir que, mais uma vez, o crime compensa. Mas ficam-se pelo terceiro lugar que já é muito mais do que merecem...

O golo a acabar a primeira metade trouxe um amargo de boca pois era notório que quando o Benfica punha a bola no chão e jogava de jogador para jogador éramos claramente superiores e o nosso jogo só era interrompido à base da porrada que o Olarápio ignorava. Depois uma distração defensiva e sofremos um golo. Estava convicto que com 0-0 o SLB ía ter uma daquelas entradas a arrasar na segunda parte tão comuns neste campeonato mas o golo corrupto estragou as contas. Os nossos jogadores mostraram que têm fibra de campeão que, contra tudo e contra todos, conseguiram empatar e aí, admito, pensei que a coisa ía lá. Não foi, infelizmente. Em mais um erro pouco habitual na nossa defesa sofremos o segundo golo e aí senti que já não era esta noite que seríamos campeões. Paciência, faremos a festa, se mantivermos a humildade e espírito de sacríficio que temos demonstrando ao longo da época, no nosso Estádio.

Seria injusto, após a época fantástica que têm feito e após as pressões criminosas que foram alvo antes e durante o jogo, criticar a nossa equipa. Simplesmente desta vez não foram fortes o suficiente e que esta lição sirva para os nossos responsáveis perceberem que temos que estar atentos ao sistema pois ele ainda não está morto e que não basta ter uma super equipa a practicar um super futebol.

Já sobre Olarápio, como se esperava, à muito a dizer. Os amarelos encomendados sairam quase todos, ficaram a faltar ao Saviola e ao Aimar, inacreditável a não expulsão do Fucille ainda na primeira parte e a dualidade nojenta de critérios na amostragem dos amarelos quando mostra o cartão patético a Javi Garcia e Coentrão e depois nada faz a entradas por trás do Fernando, Guarin. Mas, iupi, o tronco alves levou um amarelo!! Penalty claríssimo sobre o Maxi na primeira parte, um corte com o braço dentro da área do clube corrupto que o Olarápio também ignorou e nem me alongo muito sobre a posição do Farias no lance do segundo golo. Se a isto tudo juntarmos as pedradas e bolas de golfe que acertam nos nossos jogadores e os isqueiros que acertem no nosso treinador só há que dar os parabéns aos nossos bravos. Porque aguentar o que aguentaram sem responder é porque são bravos, são campeões!!!

Já passou. Seria bonito fazer a festa no antro da corrupção mas infelizmente o crime compensa. Há que aguardar que a lei da natureza cumpra os seus desígnios. Falta um ponto à mesma, podemos conquistá-lo na nossa catedral cheia como um ovo de alegria e paixão como, repito, só a gloriosa família benfiquista sabe fazer.

Para acabar irei aguardar com tranquilidade, sentado pois claro, dos castigos que a lei determina para os actos de violência selvagem que se viu esta noite. O nosso treinador foi agredido por um adepto, que as imagens mostram e facilmente identificam, em pleno estádio com o jogo a decorrer. O nosso autocarro foi brutalmente apedrejado à chegada ao Estádio com consequências para os nossos jogadores que sofreram mazelas provenientes dessas pedradas. E, claro, as famosas bolas de golfe, que as imagens não pararam de mostrar no relvado e a serem atiradas em direcção dos nossos. A lei é clara, esperemos pelas actuação das autoridades (claro que não espero nada da PSP do Porto...).

Fizeram tudo isto e estão em terceiro a 8 pontos do Glorioso. É a melhor prova da fantástica prova que os nossos estão a fazer. Só falta um jogo. Rumo ao 32º!!!!

Adenda: acabei de ver o golo do Braga via Eterno Benfica. Não tenho palavras...

51 comentários:

Rui Pinho disse...

Falar do árbitro depois de uma derrota indiscutível como a de hoje, é má fé e um crime contra o futebol e o que temos jogado e feito neste campeonato.
É dar 'base' a esse e outros tipos de lamentos vindos de outros lados, igualmente sem razão nenhuma.
É atirar pedras (ou bolas de golf) ao que se tem construído e conseguido.

Perdemos e bem. Muitíssimo bem, até.

Para a semana, com a cabeça no sítio e o apoio de 65000, as coisas hão-te tomar o rumo justo e natural.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

João Bizarro disse...

Em 1º lugar há que dizer que o Olarápio conseguiu 3 amarelos estratégicos na 1ª parte. Conseguiu ainda não ver (mais culpa do fiscal)um penalty.
Em 2º lugar. O Benfica a seguir à expulsão do fuzile marcou e depois.... apagou. Sendo assim tenho de considerar o resultado justo. Pensamos que contra 10 eram favas contadas e vai daí deixa lá descansar...

Parabéns ao porto pela conquista do 3º lugar!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez jogámos com 10 jogadores os noventa minutos. Fábio Coentrão foi uma autêntica nulidade. Definitivamente, não é jogador para o Benfica. O melhor em campo, mais uma vez, na minha opinião foi Cardozo, até cansa de o ver jogar, pena que não tenha marcado e consolidado o estatuto de melhor goleador e mais valioso jogador da Liga Sagres.

Domingo vamos fazer a festa em nossa casa. Ainda bem que o Fábio Coentrão não pode jogar. Em contrapartida temos o Cardozo apto para marcar e dar-nos o título.

Unknown disse...

Passaralho, o facto de termos perdido e bem, não invalida que o Olegário tenha estado mal... é verdade, e é preciso ser dito! Tal como fez Jorge Jesus na conferência de imprensa.

Álvaro Martins disse...

Nojo, mais que nojo, asco. Mas esses filhos da puta desses merdosos podem fazer tudo. E Pedro, não esperes nada nem da PSP nem da Liga porque não fazem nada. Se fosse ao contrário iriam fazer mas assim... e esse cabrão desse pseudo-árbitro já o Barcelona tem razões de queixa. Mal ouvi o nome desse moncoso previ logo que ía dar nisto.

Sim, o fucille era expulso na primeira parte e os cabrões de merda nunca marcavam sequer o primeiro. O penalti fica por marcar e o segundo golo tá fora de jogo. Amarelos a torto e a direito para nós mas para os azuis tá quieto. Nem sei como expulsou o fucille e o palhaço do alheiras, é pra admirar.

Nojo, tá comprovado que a máfia ainda controla o futebol português. Mas os nosso bravos deixaram-se levar no jogo psicológico dos porcos dos corruptos.

Enfim, fica pra semana.
CARREGA BENFICA
VAMOS SER CAMPEÕES E NEM A ROUBAR NOS TIRAM O CAMPEONATO

Pedro disse...

Passaralho, desta vez estamos em total desacordo. Não posso concordar nada qd se diz que jogámos mal sem mencionar os grandes motivos para isso. Dois penaltys, cartões amarelos completamente patéticos, um golo sofrido muito duvidoso e não queres que se fale do árbitro?

Caro Passaralho é exactamente isso que eles querem que nós façamos... Nem sempre podemos ser tão fortes como fomos no Algarve mas aí até era campo neutro. Depois de arbitragem destas não a mencionar era deixar os nossos bravos desamparados, sozinhos numa luta desigual e isso eu não faço!!!

João Bizarro disse...

Esqueci-me de falar no 2º golo, marcado em claro fora de jogo. Pior que esse só o golo do patético braguinha: http://videos.sapo.pt/WaaLgvCrdb9ZOF478aCf

Temos é de ter calma para ganhar isto...

John Billy #37 disse...

1º Venho agradecer à direcção do porto a decisão de não por bilhetes a venda para não sócios. Poupei dinheiro e um grande vexame.

2º Dar ao parabéns ao Porto que foi superior e mereceu ganhar o jogo.

3º Não percebi os motivos para jogo tão mal conseguido do Glorioso. Nervosismo? Medo? Má condição física? Foi mau de mais.

4º Benquerença: o pior do jogo. Há razões de queixas de parte a parte.

5º Todo este ambiente a volta do jogo envergonhou (ou devia envergonhar) a gente do Norte. O que dizer das declarações do comandante da PSP do Porto? Ficou a fazer figura de estúpido em directo e para todo o país.

6º Não tenho qualquer dúvida que seremos campeões para a semana. E não será com empates, nem com resultados da Madeira. Vamos vencer com o apoio do nosso público e quero lá saber das ausências do Coentrão, do Di Maria ou do Javi Garcia.

Anónimo disse...

O golo do Braga foi fixe. Ilegal e com escorragadela estranha do GR. Se fosse o SLB a vencer assim...

Hoje não fizemos nada de mais para vencer, e dos outro lado, esteve uma equipa que o fez. E nem sequer foram agressivos ou violentos, como de costume.

Anónimo disse...

1- Mais uma vez, tal como aconteceu em Liverpol, Jesus foi medroso e optou por uma estratégia de cãozito envergonhado.

2- Para cravaar uma verdadeira espada no Porto, o Benfica tinha que ganhar, era o símbolo da mudança e afirmar o Glorioso novamente no futebol português.

3- Tal como pintam as coisas, no próximo ano o Benfica vai ter que trabalhar muito para ser campeão. Liga dos campeões não é a Liga Europa.

4- Jesus nunca será um fora-de-série, como JOSÉ MOURINHO. Este é alguém que na hora da verdade não falha.

5- Jesus foi para o Dragão defender ou atacar? Não percebi a estratégia. Até o moribundo Jesualdo lhe ganha. É certo que este ano já ganhou 2 vezes ao homem da pasta dos dentes.

6- Jesus nunca foi santo de minha devoção e também não o será mesmo que ganhe o obrigatório campeonato.


Sócio do SLB

Anónimo disse...

Pessoal, fui só eu que vi o Benfica jogar só com dez os noventa minutos? Aquele Fábio Coentrão até mede nojo, não ganha um lance, sempre apático, sem velocidade, sem garra, e Jesus não o substitui.

Anónimo disse...

luís, o braga tem feito por vezes jogos medíocres mas a estrelinha da sorte (ou com uma arbitragem infeliz ou com um azar dum jogador adversário) acaba sempre por estar do lado deles. é verdade que eles têm tb o seu mérito mas...o Benfica será um justo campeão e espero que o seja porque senão será uma das maiores injustiças no mundo do futebol.

Anónimo disse...

E agora? O que fazemos com os espaços que reservámos para a festa? Vai ser uma semana de humilhação com os lagartos à perna.

A propósito, aquele nosso guarda-redes pequenino, que normalmente está sempre adiantado, vai renovar por mais quantas épocas?

Tenho pena que o último jogo de Di Maria de águia ao peito não o tenha valorizado. De qualquer forma os benfiquistas não o vão esquecer.

Anónimo disse...

as críticas ao Jorge Jesus são incompreensíveis! o Benfica vai ser campeão! e o treinador merece ser louvado.

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL que aziado LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL nunca vi tanta azia aqui. E acho engraçado falares do arbitro, então o coentra n merecia a expulsão? reclamou com o arbitro também.
Contra 10 e levados ao colo e nem assim conseguiram ganhar ai ai... pro ano na Champions vão ficar em 3º lugar que é para irem jogar na liga onde ainda fazem alguma coisa de jeito, e aproveitem o 32º porque só daqui a 4 anos voltam a ter outro, não estou preocupado por termos perdido este ano.

pge disse...

Pedro, nem mais, esse teu comentário.
Tás lá.:)
Incrivel a passividade de alguns benfiquistas perante o que se passou hoje.

pge disse...

Pedro, andaste a falar do Coentrão?

É que não tou a atingir essa conversa dos Anónimos.

Algarviu disse...

O anónimo idiota das 00:19 deve ser um gigante do caraças, p'raí uns dois metros e quinze ou mais! O Quim, com um metro e oitenta e quatro é pequenino?! Sempre há com cada iluminado...

Anónimo disse...

Não concordo com a avaliação à "bravura" dos nossos. Não só acho que não foram bravos, como acho que foram pouco humildes, pouco empenhados e, até mesmo, pouco inteligentes no modo como jogaram.
Desculpem lá, mas não conseguir não perder um jogo disputado contra uma equipa onde alinham Meireles, Miguéis, Guarins, Rolandos e outros quejandos, ainda por cima reduzidos a 10 depois da saída do fantástico Fuzil, não abonada em nada a favor da "bravura".
Hoje, fomos uma verdadeira merda!!! Aliás, como é habitual, a equipa entra muitas vezes em economia de esforços. Digo isto porque, sem qualquer tipo de dúvida, somos mais fortes do que qualquer um dos outros plantéis da nossa liga.
Somos é pouco humildes, muito displicentes e malandros.
E, atenção, ainda não somos campeões!
Eu já vi muitas coisas "estranhas" acontecerem no futebol...

André Leal disse...

Anónimo (supondo ser sempre o mesmo:

Se te queres atirar a alguém atira-te ao JJ, que é ele que põe o Cardozo a jogar. Já sei que por ti tínhamos ficado com o Quique, que apesar de ser um bom treinador, teimava em não querer conhecer o futebol português (aí até o entendo), bem como em não pôr o Tacuara.

Quanto aos lagartos basta teres um autocolante na mão direita a dizer "Naval" e outro na mão esquerda a dizer "28 pontos" e vais levantando-os alternadamente nas trombas deles.

Eu, por acaso, tenho mais sorte com os lagartos que vêm os jogos comigo: uma estava logo pelo Benfica (ou melhor, contra os corruptos) e o outro estava contra a princípio, mas depois do festival de simulações, expulsão perdoada ao Fucile ainda na primeira parte, objectos lançados (principalmente o que atinge o JJ) e penalties perdoados, ficou tão benfiquista como eu.

A ideia das rotundas reservadas até tem piada, mas é sempre vista como arrogância, principalmente com um jogo no Dragão pelo meio.

PS: John Billy: tentei ligar-te mas o teu telemóvel já não é o mesmo ou então estava desligado.

Highlander disse...

quanto terá recebido o GR do Paços de Ferreira ?

só faltou ser ele a meter a bola lá dentro, mas vá lá, teve o discernimento de preparar a bola para ser um jogador do braguinha ... que até estava em fora de jogo.

Pedro disse...

pge, só o dito anónimo é que deve saber do q estás a falar.
:)

De facto estar em primeiro, depender apenas de nós para sermos campeões, com os rivais a 8 e 28 !!! pontos de distância...sacana do Jesus que não percebe nada disto. O Mourinho é o maior mas se Jesus tivesse as ajudas que ele teve tb teria tido sucesso europeu este ano (aliás bastava não ser roubado como foi, por exemplo, contra o Braga na Luz e já era campeão a esta hora e quiçá estaria na final da Liga Europa).

"Eu já vi muitas coisas "estranhas" acontecerem no futebol..."

Pois...são essas coisas estranhas que me fazem reconhecer a BRAVURA dos nossos jogadores. Não o fazer seria ser tremendamente injusto!!

Pedro Villa disse...

Tantos "coisos", hoje por aqui... Digo anónimos...

Alguns deles devem ser os mesmos bravos que se empoleiraram nos viadutos da A1, partiram casas do Benfica e arremessaram objectos para dentro da pocilga onde ontem se disputou o FC Porco vs SLB.

...Os mesmos dignos e bravos que entoam canticos de apoio ao seu clube, mas sem nunca esquecerem dos Maiores, quer eles joguem ou nem por isso...

Estou obviamente a falar dos ratos que se escondem por detrás das massas, aos milhares, para se auto-convencerem que a sua equipa joga futebol e que até pode ter valor, apesar do 3º lugar...

Esses mesmos. Os arruaceiros que até na hora da vitória são autênticos "worms"...

E perante tudo isto, como querem exigir que 11 humanos produzam o seu melhor futebol?!

E se durante o periodo de jogo, 1 pseudo-árbitro, talvez por também ser humano e ter cú, começar a "audiência" intimidando desde logo alguns dos 11 humanos... Posterioemente dando sequência à mesma, fechando os olhos a 2 penas máximas!... Mas sinceramente, desta vez até percebi o Olarápio e não lhe levo a mal...

Como já foi aqui escrito «O crime compensa» e na volta quem vai ser ainda castigado é o Luisão por ter devolvido o objecto que lhe arremessaram...

Em casa dos vermes rastejantes, visto não existirem condições para se disputar civilizadamente um desafio de futebol, era ter havido falta de comparência e dar os 3 pontos aos ratos... pelo menos teríamos a equipa completa para a derradeira jornada...

Anónimo disse...

O rio ave já nao ganha a 8 jogos. está a fazer uma segunda volta muito bem inferior á primeira. tem 12 pontos, nos ultimos 15 jogos. contra 19 nos primeiros 14 jogos.

mas devemos respeitar o adversário e fazer o nosso melhor.

André Leal disse...

Esta derrota teve várias razões, mas acho que antes de culparmos o árbitro, que errou fortemente e quase sempre contra o Benfica, temos que nos culpar a nós próprios e também à falta de sorte, referindo-me aos lances da bola à barra do Di Maria (que era golo se não houvesse desvio) e ao falhanço do Javi Garcia a um metro da baliza.

Para a semana não vão haver tantas coincidências contra nós e nós vamos ser campeões.

Por muito ódio que tenha a estes corruptos descobri ontem que sou muito mais benfiquista que anti-corrupto, pois verifiquei que não me importava de levar uns 6 ou 7 desde que o Paços empatasse com o Braga.

Uma nota triste que me lembrei: Pode muito bem ter sido o último jogo do Di Maria pelo Benfica. Provavelmente não o vamos ver a fazer mais assistências de passe de letra ou arrancadas rapidíssimas de águia ao peito. Admito que, apesar de nunca o ter atacado, me enervava solenemente até meados da época passada, no entanto a partir daí convenceu-me. Boa sorte campeão, qualquer que seja o teu futuro.

Alexandre disse...

Antes de mais devo dizer que estranhamente concordo com tudo o que disse o John Billy, o único com uma análise totalmente lúcida sobre o que se passou ontem.

Ontem, na minha opinião, ficou muita coisa provada.

1º a equipa "patética", a jogar com 10, contra a melhor equipa do universo e arredores, sem falcao, sem varela, sem ruben micael, ganhou o jogo de forma indiscutível.

2º o fcp, depois do regresso de Hulk, ganhou TODOS os seus jogos. O que seria dos 15 jogos que ele não jogou (para além dos 3 jogos de castigo)?

3º mais uma vez, e à imagem do que aconteceu em mais de metade dos jogos do benfica, o adversario acabou o jogo com 10.

E pego neste exemplo para falar do Olegário. Para aqueles (com o Pedro à cabeça) que só justificam derrotas com erros do árbitro, queria saber o seguinte:
- por que razão Fucile levou o primeiro amarelo?
- por que razão Coentrão não levou o 2º amarelo aos 28 minutos?
- por que razão não foi assinalado penalty de David Luiz sobre Hulk aos 38 minutos?
- por que razão, MAIS UMA VEZ, o Luisão agride um adversário e lhe mostram um amarelo?? é proibido expulsar o luisão?
- por que razão o árbitro expulsa fucile por simulação numa jogada em que ele sofre duas faltas?
- por que razão o árbitro expulsa o fucile por simulação e não faz na simulação do di maria?

Quanto aos factores extra-jogo, lamento sinceramente a hipocrisia e grande cara de lata da grande maioria dos jornalistas. Quando um fiscal de linha é agredido na luz todos se riem, quando desfiguram um adepto do porto apos um jogo com o benfica todos assobiam para lado, quando o porto vai a lisboa e é apedrejado e incendeiam autocarros aos seus adeptos ninguem quer saber, e vêm agora falar de fazer jogos à porta fechada???? Volto a repetir, que raio de hipocrisia é esta??

Pedro disse...

- por que razão Fucile levou o primeiro amarelo?

Só o Olarápio saberá dado que aquele pisão devia ser vermelho directo.

- por que razão Coentrão não levou o 2º amarelo aos 28 minutos?

Pq nem sequer devia ter levado o primeiro pois são faltas banais sem motivo para sanção disciplinar.

- por que razão não foi assinalado penalty de David Luiz sobre Hulk aos 38 minutos?

LOLOL. És triste. Amarelo ficou por mostrar ao mais patético jogador que pisa os nossos relvados por mais uma simulação.

- por que razão, MAIS UMA VEZ, o Luisão agride um adversário e lhe mostram um amarelo?? é proibido expulsar o luisão?

Agride? LOL

- por que razão o árbitro expulsa fucile por simulação numa jogada em que ele sofre duas faltas?

Duas? Se calhar foram 10!!! Esteve meia hora a mais em campo.

- por que razão o árbitro expulsa o fucile por simulação e não faz na simulação do di maria?

Pq o Di Maria não fez simulação nenhuma. Houve contacto físico e caíu, nada demais.

Hipocrisia. Um adepto de um clube assumidamente corrupto, q mais uma vez se prova que só consegue vencer com a ajuda dos árbitros vir falar em arbitragens é ser hipócrita sem vergonha. Depois de tudo o que seassistiu, da violência habitual daqueles montes de esterco ter a coragem de vir a um blog dizer estas anormalidades...Imagino a educação q esta gentalha dá aos filhos.

John Billy #37 disse...

André Leal,
Já mudei de número há algum tempo mas na volta ainda tens o antigo.
Tenho que te o dar que assim ainda combinamos uma ida a Lisboa, para ver um jogo da Champions.
Sim porque agora só mesmo em Lisboa. Que se f*** o Porto. Foi vergonhoso.
Não percebo como futebol consegue transformar gente normal em autênticos selvagens.
Não me digam que foram só os super dragões. Foram todos. Toda a gente presente no estádio estava carregada de ódio.
Bolas de golfe, isqueiros, telemóveis, petardos... A imagem do idiota agredindo o Jesus vai ficar para a história deste campeonato.
No fim do jogo, a mesma merda mas desta vez da parte dos funcionários do porto. Como é possível num estádio de futebol ser necessário a presença de dois agentes da PSP para acompanhar um treinador do balneário para a sala de conferência? Estamos na faixa de Gaza? E mesmo assim foi provocado por um imbecil (foi filmado por isso não dá para desmentir).
Fora do estádio, pedradas, bolas de golfe, tudo em directo televisivo, com ferimentos de dois jogadores e mesmo assim vem um palerma, que é só o comandante da PSP do Porto dizer o contrário. Mas quem é esse gajo? Um sobrinho do Pinto da Costa?
Enfim de tanta violência só haverá uma consequência: a punição do Luisão por mandar de volta um isqueiro para o público.

Mário Lopes disse...

Oh, Alexandre! Realmente tu e as mulas que fazem maratonas em redor dos poços são iguaizinhas...

Penalti sobre o Hulk!
Foi fora da area e o DLuiz nem mexe os pes, nem braços...

O Fucile devia ter sido expulso mto antes... Já na 1ª parte devia ter levado outro amarelo, mas se akela simulaçao nao era suficiente!!!!

O Luisao podia efectivamente ter sido expulso.

Mas e o Meireles que da um toque no Luisao ja com a bola fora e jogo parado(1ª Parte) so com o intuito de o derrubar?

Es mesmo anormal, o Di Maria caiu na area pk sofreu contactos, não suficientes para penaltie mas sofreu-os... O Fucile so se foi do vento das bolas de golfe e afins que levaram o jogo todo a mandar para a relva!!!

Alias, esqueceste de falar no penalti que o Maxi sofreu e a mao dentro da area que tb era penalti a nosso favor...

Esqueceste-te de falar do Fernando Orelhas e do cacete que deu o jogo todo...

Isto para nao dizer que este foi o jogo onde mais objectos houve no ar... E vend comparar com situações pontuais no estadio da luz... Vai mas é para a nora donde vens, vai la e contenta-te com o 3º lugar...

Pedro disse...

John eu sei que a maioria dos benfiquistas não aprova o que vou dizer mas enquanto não respondermos na mesma moeda isto não acaba...

Pedro Villa disse...

Oh, Pedro... Esse individuo tem coragem porque vem debaixo do anonimato... Eles são capazes de tudo quando actuam em grupos e debaixo do anonimato...

John Billy #37 disse...

Alexandre, é curioso concordares comigo porque não posso dizer o mesmo do teu comentário.
Poderia estar aqui a relatar os lances onde o Benfica foi prejudicado mas não vou por aí.
Só quero dizer isso: o Benfica foi prejudicado, o Porto foi prejudicado mas o mais prejudicado foi o futebol e o espectáculo. Aquele palhaço de árbitro estragou o jogo.

Pedro, o problema é mesmo este. Vamos responder da mesma moeda ou pior e depois a espiral de violência continuará no Dragão.
Tem que se por fim a isto, e já que nem a Liga nem a Federação têm mãos para isso, só nos resta o governo. Pobre de nós.

Pedro disse...

O problema é que nós não respondemos e todos os anos assistimos a esta impunidade no covil da corrupção. Sempre q os nossos metem o pé fora da linha são agredidos, presos, investigados, etc etc...estes anunciam em directo nas TVs as agressões e nada. Até aparece um responsável da PSP a dizer que nada se passou com o nosso autocarro qd até jogadores foram feridos...

Paulo Da Silva disse...

E o que dizer do 2º Golo do porto...
Nem falo no fora de jogo... mas na simulação de pentaly do Beluchi... jogo q deveria ter sido imediatamente parado e o respectivo amarelo... enfim...

Álvaro Martins disse...

Ó Alexandre, o que é o super-herói fez ontem de especial? Sois bem ridículos, desculparens-vos com um palhaço que só sabe dizer "não conheço não, só conheço pinto da costa" palhações, anormais. Mas esse homem de verde lá é algum jogador, como esse anormal há por aí aos pontapés.

E o golo do Braga, por amor de deus...

Ricardo disse...

Estranhos fenómenos, os que esta época desportiva está a fazer sobressair. Depois de virmos assistindo à belenização do Sporting, clube cujos objectivos para esta época, traçados pelo cabeça de cotonete, passaram por assegurar quanto antes o 4º lugar e que está - é sempre bom recordar - a 28 pontos do Benfica, o que faz com que esteja mais perto, em termos pontuais, dos dois últimos do que da liderança, deparei-me hoje com o fenómeno da sportinguização do Porto. Se acho normal deleitar-me com momentos sublimes do Sporting, como o de hoje, em que, sofrido um golo em Alvalade, os sportinguistas aplaudiam eufóricos o golo dos portistas no Dragão, ainda não tinha vivido a loucura generalizada de adeptos do Porto por, vencendo o Benfica, garantirem o 3º lugar, dizerem adeus à Champions e adiarem a festa do título ao eterno objecto da obsessão deles: o glorioso.
Dar-me conta disto foi tão refrescante e tão agradável que até dei por mim a ficar feliz por termos perdido no Dragão e por o Braga ter marcado aquele golo-em-fora-de-jogo-e-dado-de-bandeja-pelo-guarda-redes-do-Paços. Porque se evitou muita espuma aos cães raivosos tripeiros pelas ruas da Invicta e porque comemoraremos na nossa casa, na Luz de todos os sonhos.
Somos cada vez mais o único grande clube em Portugal. Por aquilo que somos, que temos, que ambicionamos, mas acima de tudo porque nos preocupamos única e exclusivamente com as nossas vitórias, com o nosso destino. Assistimos assim, caros companheiros, a uma cada vez maior benfiquização do Benfica.

iBenfiquista disse...

Vamo-nos concentrar no próximo jogo. É para ganhar!! E esqueçam o Braga, por favor. Só precisamos de nós.

Mais uma vez tirámos os olhos da bola. Os adeptos do Benfica andaram eufóricos toda a semana a comemorar, como se o campeonato já estivesse ganho. Eu, mais uma vez, observei tudo sem me pronunciar, mas não gostei nada. Nunca se pode contar com o ovo no cú da galinha. E mais uma vez aconteceu. Não foi a primeira vez esta época. Por isso, os adeptos benfiquistas também têm culpa no cartório.

Agora é olhar para a frente e concentrar-nos naquilo que interessa: GANHAR O PRÓXIMO JOGO!. Sem olhar para o lado, para o Braga ou para o raio que o parta! OU começar a falar que o Braga não vai ganhar na Madeira. Estou-me a borrifar se ganha ou não ganha!. Nós é que temos de ganhar.

Vamos ganhar o próximo jogo! É nisso que TODOS os adeptos benfiquistas se têm de concentrar durante toda a semana. Mais nada!!

No entanto, tenho de dizer duas coisas. Sabendo como iria ser o jogo, e todo a "recepção" que se estava a preparar, sou de opinião que a equipa devia ter ido de avião no próprio dia do jogo, chegando 2 horas antes e indo directamente para o estádio. Assim, poupávamos os jogadores, muito jovens e ainda inexperientes, a toda um estado de espirito e um clima muito adverso, que se sentia até vendo o jogo na TV a 300 km de distância. Sentia-se a "carapaça psicológica", até a quem observava o jogo. Eu, pelo menos, sentia-a. No fim de contas, a mesma "caparaça" que influencia os nossos adversários quando vêem à Luz.

Penso que deve ser uma questão muito séria a ponderar para as próximas vezes que formos a Palermo. A equipa ir e vir de avião. Quem fica a perder são os adeptos locais. Paciência! Ganhar é mais importante!

Por outro lado, este jogo foi mais uma lição e mais uma experiência para os jovens jogadores do Benfica, a caminho de se tornarem mais fortes psicologicamente e conhecerem as realidades que se vão mostrando no país.

Vamo-nos concentrar no próximo jogo. PARA GANHAR! Esqueçam tudo o resto, os festejos e o nervoso miudinho. Está tudo, mas absolutamente tudo, nas nossas próprias mãos.

Alexandre disse...

John Billy, concordei e volto a concordar. O meu comentario não foi no sentido de enumerar os erros do árbitro nem dizer que foram todos contra o fcp, foi apenas no sentido de lembrar alguns lances que foram esquecidos na análise do pedro. Volto a concordar quando dizes que o árbitro estragou o jogo e que errou para os dois lados. Daí a dizer que foram roubados e que perderam por causa do árbitro.... enfim.

De resto recuso-me a responder ao Pedro, porque os seus comentarios são demasiado absurdos para serem verdade. Quem falam em "pisão" ser punido com vermelho, quando o jogador pisa a bola... tira-me qualquer argumento que eu pudesse ter. Fica lá no teu mundo maravilhoso. Só não entendo como é que alguém é capaz de dizer certas coisas como essa do pisão ou dizer que o luisão não agrediu ninguém.

Relativamente a essa sugestão do responder na mesma moeda eu gostava de saber concretamente do que falam... tipo, vão incendiar autocarros? Vão apedrejar o autocarro do fc porto quando for jogar ao estoril? Ou vão esperar o Pinto da Costa ao hotel para o agredir?

Alexandre disse...

@ mario lopes

"Penalti sobre o Hulk!
Foi fora da area e o DLuiz nem mexe os pes, nem braços..."

Obstrução = livre directo, e livre directo dentro da área é penalty. Em nenhum lado diz que para fazer obstrução é preciso mexer os braços ou as pernas, ou até o pescoço.

"O Fucile devia ter sido expulso mto antes... Já na 1ª parte devia ter levado outro amarelo, mas se akela simulaçao nao era suficiente!!!!"
Volto a perguntar, por que motivo levou ele o primeiro? E volto a afirmar, por que razão leva ele amarelo por simulação quando é puxado duas vezes na mesma jogada?

"O Luisao podia efectivamente ter sido expulso."
Não podia, devia. Como devia ter sido expulso contra o nacional e contra o sporting.

"Mas e o Meireles que da um toque no Luisao ja com a bola fora e jogo parado(1ª Parte) so com o intuito de o derrubar?"
Pesquisei qualquer tipo de referência a esse lance na net e nos jornais e não encontrei nada. Não posso comentar.

"Es mesmo anormal, o Di Maria caiu na area pk sofreu contactos"
Claro, e o fucile não. Lê jornais.

"Alias, esqueceste de falar no penalti que o Maxi sofreu e a mao dentro da area que tb era penalti a nosso favor..."
Eu não disse em momento nenhum que o árbitro só errou a favor do benfica. Esses lances estão na cronica do pedro, os outros nao.

"Esqueceste-te de falar do Fernando Orelhas e do cacete que deu o jogo todo..."
Amigo, ontem apenas confirmei o que já achava. O Fernando é de outra galaxia comparado com aquela tábua chamada Javi Garcia. Mas isso é opinião de portista, é natural que não concordem.

"Isto para nao dizer que este foi o jogo onde mais objectos houve no ar... E vend comparar com situações pontuais no estadio da luz"
Sim, são pontuais na luz mas são frequentes no dragão. Quando é que aquilo alguma vez aconteceu no dragão?

Anti-Palermos disse...

Acho que a sugestão do Pedro não faz sentido, caso achem que faz, então, respondendo ao ALEX, ou Alexandre, ou lá o que esse indivíduo é, diria que passaria por abrir os cornos com um machado a energumenos iguais a ti...

Mário Lopes disse...

ALEXandre

«Obstrução = livre directo, e livre directo dentro da área é penalty. Em nenhum lado diz que para fazer obstrução é preciso mexer os braços ou as pernas, ou até o pescoço.»

Yah... Obstrução, o David Luiz, desviava-se estendia a passadeira ao super-herói e tudo. Assim talvez ele chegasse a ser "o decisivo" que vocês apregoam... lol
Aliás, mais um grande jogo dele ontem... Se não fosse ele nem ganhavam...

Conta outra piada...

«Volto a perguntar, por que motivo levou ele o primeiro? E volto a afirmar, por que razão leva ele amarelo por simulação quando é puxado duas vezes na mesma jogada?»

Um amarelo pela falta sobre o Di Maria, outro pela outra sobre o Coentrão, pouco depois deste ter sido intimidado com um amarelo, dos quais só existiram pra lances idênticos quando disputados pelos jogadores do SLB.

«Não podia, devia. Como devia ter sido expulso contra o nacional e contra o sporting.»

Exacto, nesse ponto tens razão, pena que não vejas os jogos do FC Porco, na Taça da Liga (3-0) p.ex quantas vezes teria sido expulso o Bruno Alves?...

Que moral tens pra falar do Luisão, quando tens o maior arruaceiro do país?!

«Pesquisei qualquer tipo de referência a esse lance na net e nos jornais e não encontrei nada. Não posso comentar.»

Nem podias lembrar do lance, não convém. E desde quando o que escrevem jornaleiros é Lei(?), para mais se forem jornaleiros do Norte como os Tavares Telles e outros que escrevem as noticias encomendadas pelo Porco da Costa, como se viu no caso das escutas vs Deco!!!...

«Claro, e o fucile não. Lê jornais.»
A resposta é a mesma do item anterior, com a mais um dado, se vi o jogo na TV e com repetições, para que preciso de Tavares Telles e paineleiros como os Pôncios! Facciosos que andam à volta da Nora, já bastam 2 ou 3 da minha rua...

«Amigo, ontem apenas confirmei o que já achava. O Fernando é de outra galaxia comparado com aquela tábua chamada Javi Garcia. Mas isso é opinião de portista, é natural que não concordem.»

Ainda bem que preferes o Orelhas, que nós não trocávamos pelo enormíssimo Javi, nem pelo Airton quanto mais!!!!

«Sim, são pontuais na luz mas são frequentes no dragão. Quando é que aquilo alguma vez aconteceu no dragão?»

Ontem!!! Já precisas que te refresque a memória! Foi ONTEM, ou já esqueceste!!!!

Apesar de tudo sei que é inútil explicar-te as coisas porque tu não percebes...

Anónimo disse...

Mais uma coisa que deviam ser acusados Portitas, indendiários, pois incendiaram-nos as faixas de campões....
Fora de jogo 2 golo, voces são mesmo.....

Pedro disse...

Recusa-se a responder mas depois responde. LOL.

"Em nenhum lado diz que para fazer obstrução é preciso mexer os braços ou as pernas, ou até o pescoço"

LOLOLOL...e andamos a discutir leis de jogo com quem diz uma bacorada destas. Ò meu caro adepto corrupto Obstrução é EXACTAMENTE mexeres os braços, pernas ou até o pescoço para evitares que o jogador passe por ti. Se ficares quieto não estás a cometer infracção nenhuma pois o teu corpo é sólido e o adversário não pôde passar por ele. Ou querias que o David Luiz saísse da frente para o patético passar por ele? De facto só assim é q ele passa...Estão tão mal habituados que nem as leis sabem. Estão habituados a expulsar os adversários por jogarem a bola com o peito e com a cara q agora até querem obstrução qd o defesa nem se mexe...LOLOL

Adoro os comentários de adeptos corruptos disfarçados de benfiquistas. Será que acham q enganam mesmo alguem?

Pedro Veloso disse...

"Jesus foi para o Dragão defender ou atacar? Não percebi a estratégia. Até o moribundo Jesualdo lhe ganha. É certo que este ano já ganhou 2 vezes ao homem da pasta dos dentes.

6- Jesus nunca foi santo de minha devoção e também não o será mesmo que ganhe o obrigatório campeonato.

Sócio do SLB"

Então de quem é que gostava? Do Quique? Haja paciência. Gosto dessa contradição "até com o Jesualdo perde, ah mas até lhe ganhou duas vezes".

André Leal disse...

Estes adeptos corruptos são, repito, uma risota, já não lhes basta fazerem figura ridícula ao comemorarem o terceiro lugar, como conseguem inventar mais que o Leonardo da Vinci em dias de inspiração...

O giro de isto tudo é que o único lance em que até têm alguma razão de queixa, falo da possível expulsão do Luisão, acaba por ser o Benfica o principal prejudicado. Porquê? Porque nesse lance em que depois do mimo do Luisão ao Belushi a bola segue e depois o Ramires tem uma paragem cerebral (perdoável, claro) e deixa a bola sair. O árbitro dá amarelo mas não marca a falta e é do lançamento que surge o golo. Ou seja, se marcasse a falta e expulsasse o Luisão talvez o 2-1 não surgisse nessa altura. Acho até que era de ver o que está no relatório porque podemos estar perante um erro técnico.

Agravante é o facto de Belushi se ter atirado para o chão (enésima simulação corrupta na altura) no momento do "passe" para o Farías. Era falta contra os corruptos, amarelo para o Belushi e o golo não aconteceria.

John Billy #37 disse...

Estava a espera de ler algumas declarações do Badocha ou do Madail a condenar os incidentes de ontem mas bem que posso esperar sentado. O que se passou ontem é uma situação perfeitamente normal.
Consequências: multa de 2500 euros para o Benfica por comportamento dos adeptos, outra de 1500 euros ao Porto pelo mesmo motivo e 1 ou 2 jogos ao Luisão por tentativa de agressão a um adepto.

Vi agora o programa da última jornada e deparei que o jogo do Glorioso será transmitido pela Sporttv.
Não me lembro onde li isso, mas acho que a RTP vai renovar o acordo com a Olivedesporto por mais 2 anos pagando 20 milhões de euros.
Fazendo as contas da qualquer coisa como 333 mil euros pela transmissão de um jogo que nem sequer é exclusivo visto ser transmitido pela Sporttv!
E mesmo assim não transmitem nenhum clássico e nas últimas jornadas transmitiu-se por exemplo um fantástico SCP-Naval e será transmitido o Leixões-SCP (vão ser provavelmente batidos recordes de audiência).
Não há aqui matéria para se abrir uma investigação?

Luis Ferreira disse...

Há coisas que não entendo, relativamente a quem está a dirigir a transmissão dos jogos. Ontem, não sei se repararam, mas quando foi o lance entre o David Luiz (que nem se mexe) e o patético "imprescindível" (segundo ele), a sporttv repetiu, e bem de perto, vezes sem conta essa situação. Porque não fez o mesmo, quando um dos dois jogadores do porto, que estão a fazer barreira, desvia deliberadamente a bola com o braço? Repetiram uma vez, e bem ao longe! Porquê? Outra: 2º golo do porto! Então o Beluschi não se atira para o soalho, sem ninguém lhe tocar? A jogada, não devia ser interrompida, por simulação obscena, e ser-lhe mostrado o amarelo? Pá, são estas MERDAS que revoltam um gajo! Já sei, que isto não justifica a derrota, mas que dá uma boa ajuda, lá isso dá!

Anónimo disse...

"Aliás, mais um grande jogo dele ontem... Se não fosse ele nem ganhavam..."

Melhor que ele só a exibição do melhor marcador do campeonato! Acho que ele se solidarizou com o Falcao e também fez questão de não estar em campo...

Anónimo disse...

Afinal qual das duas equipas jogou mais tempo em inferioridade numérica. Pareceu-me ver o Benfica noventa minutos com dez.

Pedro disse...

Ó anónimo vai ver se chove...chato o caraças!!!

Já sabemos que não gostas do melhor marcador do campeonato nacional. Leva lá a bicicleta!!

Coisa mais rídicula!!!

Anónimo disse...

Fui ao Dragão. Vi o jogo no meio dos adeptos do FCP a escassos metros de uma das claques. Ocupei o lugar de um amigo que estando ausente no estrangeiro me cedeu o seu lugar no estádio. Assisti in loco e no habitat natural à forma como eles adeptos assistem ao jogo da sua equipa. A primeira conclusão que eu tiro é que não existem verdadeiros adeptos do FCP. O adepto do FCP mais não é que um travestimento do adepto anti-benfica. Eles não são homens suficientes para se assumirem como anti-benfica, como tal, tranvestem-se de adeptos do FCP. Ora como é que um ser se pode dizer adepto de alguma coisa quando todos os canticos não são de louvor ao seu clube mas apenas e só a insultar o Benfica e os seus adeptos. Durante os 90 minutos não ouvi um único cântico de incentivo ao FCP.

Outra situação mais interessante, é verificar que os adeptos do FCP ficam contentes com resultados que prejudicam directamente o seu clube, mas que ao mesmo tempo colocam em causa os interesses do Benfica. Ou seja, eles preferem o mal do seu clube, se esse mal, prejudicar o Benfica. A forma como o golo do Braga foi festejado chocou-me. Pensei para mim, que aqueles seres ou são maus a matemática e pensam que a uma Jornada do fim é matematicamente possível recuperar 5 pontos de atraso ou no fundo eles não gostam do FCP, gostam é que o Benfica perca. O clube deles acabava de ver confirmada a não participação na champions e eles em vez de demonstrarem desagrado, festejam.

Por último, no fim do jogo a forma como adeptos e jogadores festejavam pensei que tivessem ganho alguma coisa. Ainda fiquei a olhar para dentro do campo para ver se iria ser entregue alguma taça, tipo a Taça BES ou algo do genero. Verifiquei que nada acontecia e que os festejos eram apenas e só a celebração da épica conquista do 3ºlugar. Ou terá sido, o adiamento da festa do Benfica! Tenho para mim que é a segunda. Saí do estádio com a certeza que o nosso maior rival é usado qual prostituta pelos adeptos transvestidos na sua ira anti-benfica.