blog

segunda-feira, maio 17, 2010

Os Campeões!!!

Caricatura vinda do Blog Chama Gloriosa.

10 comentários:

Rui Pinho disse...

Caricatura 'vinda' do jornal 'A Bola' de domingo passado.

:)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Anónimo disse...

rui costa contrata o gervinho e o akinfeev do cska de moscow obrigado

Helder disse...

Anónimo:

Isso é um pedido ou uma certeza?

Hugo disse...

Entretanto... o Mantorras desilude e faz-me pensar que deveríamos renovar imediatamente com o Moreira.
Moreira mostrou a Todos que é um Benfiquista e o seus festejos e Alegria demonstraram isso.
Estamos a falar de um Jogador que não teve um minuto no campeonato e que para o Treinador ficou-se pela terceira opção. Ainda assim, festejou o titulo como se tivesse jogado.
Pois apesar de tudo, faz parte de um Grupo e sente-se também Campeão por isso mesmo.
Ainda hoje leio a excelente Entrevista do Capitão do Benfica, que dá o exemplo para dentro e para fora do clube.
Para mim, o Moreira, o Julio César, o Mantorras, o Miguel Vitor, o Keirrisson, o Luís Filipe, o Roderick, o Urreta e o Jorge Ribeiro foram tão campeões como os que jogaram mais.

Mantorras não te enterres!!!

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
É isso mesmo, este clube é ENORME.

Saudações benfiquistas!!!

Pedro disse...

O Mantorras está a apontar baterias para o alvo errado. Ao criticar o SLB está a criticar os benfiquistas, e os benfiquistas deram-lhe tudo o q podia. Poucos se podem gabar de serem tão acarinhados pelos melhores adepto do Mundo. Mantorras pode estar chateado com dirigentes mas nunca com o SLB.

É mais um q não sabe separar as águas...

Pedro Villa disse...

O mais grave é que o MANTORRAS nem com os dirigentes deveria estar zangado...

Podia sim, estar com o médico que o tratou mal (e ja saiu do SLB, tb à custa disso) ou em última análise com o JORGE JESUS... Mas ele tem de saber respeitar as opções do técnico...

Está mal mude-se! Há muito que lhe andam a fazer favores...

lj disse...

Acho que o Benfica (incluo direccao, corpo medico e treinadores) tem muita culpa neste cartorio ao longo dos ultimos anos.
Nunca ninguem esclareceu com clareza qual a situacao de Mantorras, em nome de um nacional porreirismo que nao poderia acabar bem. Os adeptos gostam dele, e protegido do presidente e vai-se mantendo ali. Nao se sabe bem se esta la por caridade, se esta ou nao acabado para o futebol e quais as responsabilidades do Benfica na sua lesao. Sabe-se que quando entrava nao ficava muito abaixo dos colegas que substituia e as vezes era mesmo decisivo.
Pelo meio, o empresario de Mantorras sempre que falou deu a entender que a carreira de Mantorras estava limitada.
Mantorras nao acha isso; quer jogar e sente-se apto. Nao sei se tera bem a nocao das consequencias disso para a sua futura saude, mas isso e com ele e com os seus medicos. O que e certo e que treina, tem contrato que ate ja foi renovado depois da lesao e ninguem o "reformou" por motivos medicos. Como tal nao o posso censurar por pensar que ainda pode ser profissional.
O clube tem desrespeitado Mantorras. Se ele pode ser ainda um futebolista profissional, entao deve ser tratado como um profissional. Por exemlo, nao deve ser enviado a casas do Benfica por esse mundo fora em semana de jogo; deve ter a sua oportunidade se a justificar; nao deve ser tratado como uma mascote bem paga; deve ser aceite a opiniao e treinadores que o nao utilizem, como Koeman, que o quis emprestar para logo ser vetado; nao deve estar epocas a fio com poucos minutos sem a sua dispensa ser seriamente considerada, como com qualqer outro profissional. E deve estar sujeito ao regulamento disciplinar quando mete a pata na poca, como agora por exemplo, ou como ameacou declaracoes bombasticas enquanto estava na CAN.
Se Mantorras nao tem condicoes para ser profissional, devia ter sido dispensado. Ponto final. Nao se pode e te-lo no plantel, pagar-lhe, te-lo a treinar para depois o tratar como um caso especial. Ja foi chamado varias vezes de "caso especial" no plantel. Nao deve ser. Na minha opiniao, isso e humilhante para o jogador. Pior que se reformar sera engolir certos indicios de que la esta por pena. Nao me admira que com tao ma gestao humana este caso se tornasse numa bomba que pudesse explodir a qualquer momento.
Foi este ano. Queria jogar neste campeonato, Jesus tratou-o como um profissional e respeitou-o, escolhendo os melhores; Mantorras reagiu mal, como tantos outros, e deve ser castigado. Percebe-se que Jesus nao conta com ele mas por algum motivo teve na mesma tratamento especial (vejam o que aconteceu com quem Jesus nao contava, Balboa e Jorge Ribeiro, reintegrados apenas por pressao do sindicato).
Alem disso, e independentemente de nao ter razao, Mantorras escolhe terrivelmente mal o momento das suas criticas. No Benfica, nao se pode criticar quem esta na mo de cima. Criticou Jesus quando este foi campeao a jogar bom futebol. Se tivesse criticado Quique no ano passado talvez tivesse o apoio dos socios. Vejam como Leo foi apoiado depois de fazer declaracoes inaceitaveis por Quique ter feito um crime de lesa patria... escolheu o onze que entendeu e do qual Leo nao fazia parte. A mesma coisa, um jogador menos emblematico e claramente na curva descendente, e vejam o que aconteceu.
Timing e muito importante.
Com ou sem declaracoes, espero que Mantorras seja dispensado. O clube deve-lhe isso - um tratamento com respeito. E espero tambbem que Mantorras possa continuar a sua carreira se tiver condicoes para isso, que marque muitos golos e possa provar de vez se ainda tem ou nao valor. Infelizmente essa decisao ja vai com alguns anos de atraso.

jose garcia disse...

porra, e ninguém fala da obra prima que é este poster?!?!?

A fila de baixo está divinal - nomeadamente o Aimar - assim como o Di Maria.

Alguém sabe se ainda é possivel conseguir arranjar o poster?

Pedro disse...

O Aimar está fantástico!!!!

Tenta contactar o jornal A Bola.