blog

terça-feira, junho 15, 2010

Estreia...

Hoje Portugal tem o seu jogo de estreia no Mundial. Vinha a pensar no jogo e na possível equipa titular e, sem surpresa alguma, não me identifico nada com esta selecção de Queiroz...

Apesar de tudo...força Portugal.

Adenda: Uma estreia previsível que só não foi pior porque os adversários foram um pouco toscos no remate/passe final. Acima da mediocridade apenas Coentrão, Ronaldo a esforçar-se e dois centrais em razoável plano. Paulo Ferreira, Deco, Meireles, Danny...medo! Queiroz não dá mais que isto, em dois meses o sueco mostra mais trabalho do que o tuga em dois anos...e aquela substituição a 5 minutos do fim...patético.

17 comentários:

Carlos Queiroz disse...

pa oh pedro com todo o respeito ja chega desse ressabiamento infundado contra o queiroz.

nao ha paciencia pa malta que invariavelmente nao se une a volta da equipa de todos nos.

pa claro que sou mais benfiquista que portugues, prefiro mil vezes uma champions a um mundial, mas porra somos portugueses. nao ha clubes na selecçao, somos todos PORTUGAL!

Pedro disse...

Ressabiamento? Infundado? Contra o Queiroz?
LOLOL

Nada disso. Simplesmente não me identifico com esta "selecção" cheia de jogos de interesses.O Queiroz é apenas um pormenorzeco no meio disso tudo mas acho estranho q um benfiquista junte a palavra "infundado" a "Queiroz". Mas são opniões.

Belíssimo jogo do Coentrão, a destoar de todos os outros. Mais uma "grande" exibição do tal...já nem dá gozo bater no ceguinho
:)

Highlander disse...

Equipa de todos NÓS? ??

nem por sombras, hoje fui da Costa do Marfim :-)

Estranjas por extranjas

Anónimo disse...

Paulo Ferreira, Pedro Mendes, Deco, Simão e Liedson já passaram o seu auge e não deviam ser titulares numa selecção que sonhe com o titulo mundial!!!

João Bizarro disse...

Muito bom jogo do Coentrão. Para mim foi o melhor dos tugas. O Ruben apesar de só ter entrado 5 min ainda esteve em jogo.

"...numa selecção que sonhe com o titulo mundial!!!"

Anónimo, consegues dizer isto sem rir?

Anónimo disse...

claro que não, caro João Bizarro.

Eu acho que esta selecção levava 4 ou 5 do nosso Benfica.

Pedro Veloso disse...

A única coisa boa no Carlos Queiroz é que me faz sempre lembrar do 6-3 quando olho para ele, o que obviamente me deixa feliz;)

O nosso velho Eriksson (e Toni, quiçá) a mostrar que ainda está aí para as curvas.

Grande jogo do Fábio e o Ruben gostei de como em apenas 5 min ainda deu para mostrar o seu futebol: tal e qual como no SLB, chega tranquilo e mete o meio-campo a jogar à bola.

Pedro só um reparo, não concordo minimamente com a crítica ao Raul Meireles, foi dos melhores na minha opinião. Já o Pedro Mendes no dia em que o vir fazer um passe que não seja para o lado ou para trás abro uma garrafa de champanhe.

John Billy #37 disse...

Não vi o jogo, mas pelo resumo deve tido sido mais do mesmo. Inoperância total no ataque.
Sem qualquer surpresa, quando na convocatória existente apenas 6 jogadores com características ofensivas.
E desses 6, metade já passou o prazo de validade como o Deco, o Liedson ou o Simão.
Não dá mesmo para entender a ausência de Carlos Martins ou de Makukula. Alias, lesiona-se o Nani e vamos buscar mais um jogador com características defensivas?

É por essas, e por outras que sou pela Argentina. O Maradona, aquele que não perceber nada de bola na opinião dos comentadores catedráticos da TV, convocou nada menos que 5 avançados. E ainda temos Messi, Di Maria, Verón, Maxi...
Além disso, neste Mundial da caca, a Argentina foi das poucas, com a Alemanha, que consegui-me cativar com o seu jogo.
Por isso, força Argentina! E nem é pelo Di Maria. É pelo Maradona.

Aguiazita disse...

Com o Pedro Mendes no meio campo a Seleção mais parece o Sporting a fazer passes para trás...
O Raúl Meireles juntamente com o Coentrão(que só podia ter intruçõe s para não atacar) para mim foram os melhores em campo, Cristiano Ronaldo queixa-se muito e esteva na maioria do tempo "out". Tiago e Simão trouxeram uma lufada de ar fresco mas não foi o sufuciente.
Paulo Ferreira para mim sempre foi uma nódoa e a nossa defesa com Ricardo Carvalho e Bruno Alves funciona bem. Liedson muito sozinho...
Por fim Carlos Queiróz é muito farquinho como seleçionador.

Zita

Hugo disse...

Começando pela defesa, o Paulo Ferreira não jogou (não o vi, pois todos passavam por ali sem problemas), O Ricardo Carvalho está sem ritmo. Safou-se o Bruno Alves e o melhor Português em campo, esse mesmo, Fabio Coentrão.
Meio Campo totalmente nulo, o Pedro Mendes não recuperou uma bola, o Deco lentissímo (até o Veron é mais rápido), Raul Meireles o melhor do trio mas mesmo assim nada de especial.
Depois tivemos um Danny de terceira divisão, não acertou um passe, não recepcionou uma bola de jeito, não rompeu... nada, zero, uma nulidade.
O Ronaldo prometeu, mas depois desapareceu, é o melhor mas ali desaprende (pudera).
E depois o Liedson, que apesar de estar só, deveria ter feito melhor, deixou-se sempre antecipar, nunca conseguiu ser o primeiro defesa (como é habitual), esteve muito mal.
Com entrada do Simão e do Tiago, parecia que melhoravamos um pouco, mas aqueles minutos finais, foram aflitivos, mete dó.
Um sinal positivo para o Amorim que entrou sem problemas e deu sinais que está habituado a outro andamento (tal como o Coentrão), pois efectuou logo duas jogadas a entrar na área (algo raro), e só em 5 minutos.
Mas para quem quer ganhar, colocar mais um médio de caracteristicas defensivas a 5 minutos do fim, isto quer dizer muito do Seleccionador (muito mediocre).

Não esperava mais.

M disse...

sinceramente, ate nem vou pela critica ao jogadores, pois se alguns aparentemente estao com prazo de validade a esgotar, tb acho que com outro seleccionador, esses mesmos jogadores estariam a jogar muito melhor, muito mais motivados, com uma muito melhor orientaçao e com a total noçao do que andam ali a fazer e nao cada um a jogar por si.

a incapacidade gritante de galvanizar o apoio de muitos portugueses é o reflexo publico de como o gajo, internamente, nao consegue convencer, motivar e organizar a nossa selecçao e os nossos jogadores.

uma selecção nao tem o tempo diario de treino que tem as equipas normais. é necessario carisma, liderança, organizaçao e saber muito bem aquilo que se diz e que se faz em todo e qualquer momento..é preciso ser ate mesmo um vendedor de ilusoes, para que os jogadores assimilem essas ideias.

digo eu...que vi o meu benfica a mudar radicalmente a abordagem aos jogos e vi jogadores a mudarem, a evoluirem, para niveis que nao julgava ser possiveis de um momento para o outro. O meu Benfica começou a definir-se campeao em 2/3 semanas antes da competiçao..o resto ( e agora falar é facil...) foi ganahr ritmo e confiançao em campo....

este queiroz anda a 2 anos a dormir e com discursos da treta...ninguem o leva a serio.

digo...

Pedro Villa disse...

previsivel o jogo/resultado dos "tuguinhas"...

Queiroz e Deco, ambos estão a mais. O 1º só dá para "adjuntinho" o 2º, dps de uma época "ao lado" parece não dar mais para futebol europeu a altíssimo nível. O próprio já percebeu que só no Brasil poderá ainda ter algum sucesso (5km/h). Ainda por cima gosta de mandar "bocas", não lhe bastou a questão da (boca da) naturalização nas vésperas do estágio da selecção e ainda largou mais uma directinha pró Queiróz.

«Menos ais, menos ais, menos ais...» ... e Madaíl para novo mandato...

Anónimo disse...

FINALMENTE! Temos um guarda-redes à altura do nosso clube.

http://www.youtube.com/watch?v=TYBGB9IhwFI

Mentiroso disse...

Vi os últimos jogos e não tenho dúvidas em afirmar que a selecção da Argentina mudou a sua forma de jogar, nomeadamente quanto ao posicionamento de Di Maria em campo e ao papel que agora lhe cabe.

Há nesta selecção um excesso de qualidade do meio campo para a frente. Isto leva a que alguns jogadores com características ofensivas tenham de preencher zonas a que não estão habituados nos seus clubes. Depois, há Messi. Todo o futebol argentino gira à volta do seu n.º 10. Como se isso não bastasse há outros jogadores que querem dar nas vistas a todo o custo, ao contrário de Di Maria que estranhamente parece acomodado a um papel demasiado humilde para a sua qualidade de jogo.

Este não é um mundial para Di Maria brilhar mas também não estou muito preocupado com isso. Mourinho (tal como outros potencialmente interessados) é inteligente e conhece-o bem. Não é por uns jogos de menor destaque que deixa de ter valor. Este não é o papel onde Di Maria rende o que pode e sabe. Maradona terá as suas razões para lhe exigir tão pouco sabendo todo o seu potencial. Além do mais, para o adepto benfiquista, seria muito bom que o nosso melhor jogador pudesse continuar por cá.

Anónimo disse...

Luís Filipe Vieira esteve esta quarta-feira reunido com Florentino Perez, na capital espanhola, com vista a ultimar a transferência de Rodrigo para a Luz. O negócio com os merengues está praticamente concluído e tudo indica que o promissor avançado espanhol, de 19 anos, vai mesmo vestir as cores do Benfica na próxima temporada.

É um avançado rápido, móvel e possui uma grande capacidade goleadora, aparecendo facilmente em zonas de finalização. Ao serviço da equipa do Real Madrid Castilla realizou 18 jogos, apontou 5 golos e tem no seu pé esquerdo uma das principais armas.
Record, em 17-06-2010

Com muita pena minha os nossos jovens continuam a ficar para trás. Pergunto, o que vão fazer com o Nelson Oliveira? Porque não apostar nos "Nossos" Miúdos? Será que não temos qualidade?! De que serve jogar pelas camadas jovens de grandes clubes se quando atingem a maturidade são escorraçados?!

Ou esta contratação visa apenas branquear a venda de Di Maria por valores na ordem dos 25 milhões?

João Bizarro disse...

Rui Costa está na África do Sul e reuniu-se com Messi.

O 4º melhor do mundo, a seguir a Hulk, Quaresma e Ronaldo está a um passo de assinar pelo Benfica, só faltando a assinatura do Pai, uma vez que Messi é menor que 1,70m.

Helder disse...

João Bizarro:

lol lol lol