blog

quarta-feira, junho 09, 2010

Soltas #97

- Não se pode dizer nada que acontece logo qualquer coisa. Para quebrar a tranquilidade referida noutro post eis que surgem umas declarações bombásticas de Jorge Jesus sobre Cardozo. É evidente que as sucessivas declarações do empresário do jogador irritam qualquer benfiquista mas não vejo o que o Glorioso possa ganhar com este tipo de declarações que apenas colocam tensão no grupo de trabalho. E nada ajudam a quem procura negociar pelo melhor valor um jogador...

- Já estamos habituados às contradições de Vieira e por isso não choca que Di Maria afinal não seja vendido por 40 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão. Vieira e Rui Costa bastas vezes repetiram que os jogadores só saiam pelo valor da claúsula, excepto um. Será que esse "um" é Di Maria? Que jogadores são aqueles que vamos receber pelo possível negócio com o Madrid? Para mim era 40 milhões e mais nada.

- Todos os jornais falam de Roberto, guarda redes do Atlético Madrid, como o escolhido pelo Benfica para a baliza da próxima época. Era titular até se lesionar e perdeu espaço para o actual guarda redes... Dos vários nomes que foram falados nos últimos tempos fico com alguma desilusão por esta opção. Se se concretizar que siga o exemplo de Javi Garcia, é o que desejo.

- Não consigo compreender nem aceitar o apoio que o SL Benfica deu ao recém eleito presidente da liga, Fernando Gomes, um ex administrador da SAD corrupta. Julgo que caímos na armadilha que o sistema corrupto nos lançou, e caímos que nem uns patinhos amadores. O Benfica quando vence não pode julgar que é invencível, que passa por cima de todos os problemas. Este título mostrou bem a dificuldade que temos para vencer em Portugal, com uma super equipa, a jogar 10 vezes mais que os adversários e só conseguimos ser campeões na última jornada. Parece que não queremos aprender...

- Hoje joga-se, no pavilhão da Luz, a possibilidade do Benfica se sagrar bi-campeão nacional de Basket. Só falta uma vitória para fechar mais uma época fantástica dos nossos rapazes do tiro ao cesto. Em Futsal iremos defrontar o Sporting na final do campeonato nacional após termos derrotado o fantástico Belenenses no seu pavilhão no fim de semana passado.

- África do Sul já fez das suas. Os jornalistas portugueses já sentiram na pele a "fama" daquele país. Através de um blog de um jornalista que está por lá parece que uma equipa de reportagem da Globo aventurou-se numa das zonas mais complicadas de Joanesburgo dizendo que estava habituado ao Rio de Janeiro, minutos depois foi assaltada e ainda levaram um enxerto de porrada. Espertos... Os horários completamente parvos em que os jogos se vão realizar tenho quase a certeza que têm a ver com a criminalidade pois é sabido que a partir das 17H locais ninguem sai à rua...

- Muito estranha toda a situação de Nani. Tenho a certeza que em breve, na blogoesfera, começarão a surgir informações sobre o assunto. Quem não tem qualquer culpa nisso é Ruben Amorim que merece totalmente estar no Mundial, não devia era ter sido desta forma. Boa sorte e que não se lesione é o que desejo.

- Os Boston Celtics , provavelmente os únicos "verdes" que gosto, não conseguiram dar seguimento à bela vitória que obtiveram no último jogo em Los Angeles e foram derrotados no primeiro jogo em casa ficando em desvantagem (2-1) nos playoffs da final da NBA.

19 comentários:

iBenfiquista disse...

O Fernando Gomes era o ponta de lança do Oliveirinha na SAD dos corruptos. Agora saiu porque mais altos valores se levantaram: proteger os interesses do último com os contratos televisivos. O facto de LFV se dar bem com o Oliveira talvez tenha alguma coisa a ver com o apoio que deu ao candidato. Por isso estou calmo até ver onde isto vai dar.

Do que não gostei foi de ver um velho jurista, adepto andrade com lugar cativo no estádio, à frente do CD da Liga. Não prenuncia nada de bom. Basta ver o que o da Federação tem feito.

dezazucr disse...

o problema do Jesus é ter o coração na boca. Pensa e fala, sem pausa qualquer.
Isso lixa o Benfica, pois baixa o valor aos jogadores. Cardozo se sair, sairá agora a um valor bem mais baixo :(

Relativamente ao fernando gomes, que aberração esse propalado apoio. E isso lança suspeitas sobre as intenções do Vieira.

Jorge de Gaia disse...

Já foram assaltados outros, incluindo um português, no hotel, com armas encostadas à cara.

O Nani tinha de facto uma lesão, mas diziam sempre que não era nada de grave. De repente vai-se embora na véspera de um controlo anti-doping surpresa.

Telmo disse...

1 - Eu ouvi as palavras de Jorge Jesus e o que me pareceu é que disse aquilo para despachar os chatos dos jornalistas. Se realmente Cardozo manifestou interesse em sair do Benfica, Jorge Jesus disse o que está correcto.

2 - Vender Di Maria abaixo dos 40 milhões e com um mundial à porta??? Se não oferecem esse dinheiro agora, oferecerão no fim do mundial! Qual a pressa?

3 - Não conheço esse guarda-redes, mas confio em Rui Costa e Jesus.

4 - O apoio do Benfica a um elemento do sistema é realmente incompreensível. Porque raio alguém apoiaria uma membro do gang de Al Capone? Ainda para mais sendo a maior vítima desse gang????
Não me venham dizer que é estratégia ou política....quando começarmos a ser roubados à descarada os corruptos vão dizer: vocês é que o apoiaram...nós abtivemo-nos...

5 - É importantíssimo vencermos nessas 2 modalidades! Espero que os blogs dêem toda a atenção a isso.

6 - A FIFA é uma merda tal como a UEFA e tudo o que dirige o futebol.....acharam bonito realizar um campeonato do mundo em África, se todos os dias se matam pessoas por 5€ não importa...importa é que se fez um mundial em África...

7 - Cá para mim a lesão de Nani deve-se à sua vaidade.....tenha sido num pontapé de bicicleta ou num daqueles mortais....lixou-se

8 - ...
6 -

Anónimo disse...

Atençao que este Roberto, nao é o Asenjo! É o terceiro Guarda Redes que nem sequer cheirou e foi emprestado... o que perdeu a titularidade para o De Gea foi o Asenjo!

Unknown disse...

1- Entendo JJ... já cansa ouvir o empresário a falar... ele que arranje propostas e se ponha a andar! O único senão, é que acabou de provocar a desvalorização do passe do jogador... mas a certa altura é melhor dar um aviso ao balneário. Está dado.

2- Eu já não estava habituado era ao Vieira a liderar compras e vendas... pensava que isso era trabalho do Rui... normalmente quando o Vieira se mete nestes assuntos, corre mal... No caso do Di Maria, a menos que houvesse interesse em alguém para entrar de caras na equipa, não vejo motivos para estarmos a incluir jogadores no negócio.

3- Roberto??? Que raio de merda é esta? Um gajo que perdeu o lugar para um puto de 19 e outro de 21?! Estão a brincar com isto, só pode! Lá está... quem é que pôs o Vieira à frente das contratações????

4- Nem eu. Acho que o mais lógico era não termos apoiado ninguém... enfim, acredito que "outros valores se terão levantado"... com que interesses é que eu não sei.

5- Hoje é preciso entrar com tudo! Resolver já!
Quanto ao futsal... é mais um derby!

6- Bem Vindos à África do Sul.... acho que já todos sabíamos que isto ia acontecer. E possivelmente não ficará por aqui.

7- Nani... uma história muito mal contada! Para mim, alguma coisa aconteceu durante a última folga que foi dada aos jogadores... não acredito é que a lesão seja assim tão grave como se diz...

8- Go Lakers!!! Desculpa Pedro, mas verde, nem na NBA! Grande exibição de Derek Fisher, do alto dos seus 35 anos!!!

Anónimo disse...

Os Mandela's boys não dormem, e o Miguel não tem nada a ver com aquele gang.

AS disse...

Caro Pedro Vagos, o amigo anda muito enganado. Todas as contratações do ano passado foram feitas pelo Vieira em especial o JJ. Se continuasse a ser o RC ainda cá tinhamos o sr. Flores. Haja paciência

José Vieira disse...

- Jesus/Cardozo:
J.J. já era conhecido por ter "lixado" as suas finanças, pelos vistos quer agora "lixar" as dos outros...
Para quando um discurso a uma só voz?!

- Di Maria:
Aguardemos...sentados...pelos 40 milhões...

-Roberto:
Aguardemos...preocupados...Nunca pensei suspirar por ter um Amélia na baliza. Só não percebo é o que tem LFV a ver com isto, não é uma escolha de J.J.?!

-Fernando Gomes:
"Mantém os teus amigos perto e os inimigos mais perto ainda".

Basquetebol:
Força, Benfica!

Africa do Sul:
Welcome to (rumble in) the jungle.

Nani:
Apetecia-me perguntar ao Telmo em qual dos (7 pecados) mortais Nani se lesionou...

Boston Celtics:
Força Benfica!

Telmo disse...

Isto assim parece a Copa Aleixo lol

Telmo disse...

José Vieira lesionou-se naquele mortal que tem outro nome, do qual não me lembro do nome, e pouco me interessa lembrar do nome ;)

Edson Arantes do Nascimento disse...

As vossas (e outras) opiniões/comentários sobre a África de Sul metem-me nojo.

Pela ignorância e pelo preconceito.

Lembro um episódio triste, muito triste mesmo: durante o mundial de 98, em França, houve ao longo da prova vários problemas de violência.

Se não me engano, dois adeptos da Alemanha ficaram paraplégicos na sequência de confrontos entre a polícia francesa e pessoas que ali estavam para assistir a jogos de futebol.

Assaltos existem, vão existir e continuarão a existir em toda a parte do mundo.

A África do Sul é um país que, na minha opinião, tem uma história interessantíssima mas recheada de episódios negros e recentes.

Estes factos deixaram, com certeza, marcas que remetem para uma cultura de violência e de racismo que deveria ser a vergonha da Humanidade.

Isto não significa que tenhamos de rotular os sul-africanos e o seu país (muito menos o continente africano) de "violento, selvagem e inimputável" - porque é incorrecto e injusto.

Hoje, em pleno 2010, aquelas pessoas esforçam-se para construir um novo país, mais equilibrado (dentro do possível), onde as pessoas sejam respeitadas por aquilo que são e não por aquilo que representam.

Não sou um apreciador da FIFA e nem do Sepp Blatter, mas nesta questão ele terá sempre, como sempre teve, o meu apoio total e incondicional.

África merece (aliás, já merecia) um Mundial de futebol. África merece ser olhada com o devido respeito.

E com igualdade de oportunidades.

Daquilo que sei e conheço da África do Sul, posso dizer sem grande medo de errar que é um país mais desenvolvido do que Portugal, por exemplo. Mas com desafios muito maiores pela frente.

Anónimo disse...

err... o horário dos jogos é por causa que na africa do sul é inverno e de noite as temperaturas baixam imenso... para além que até é melhor os jogos de tarde, poupa-se electricidade.

Pedro disse...

Edson, não ponho em causa o que dizes mas tu tb não podes pôr em causa o grave problema de criminalidade que Joanesburgo padece. É real. Não podemos confundir problemas de hooliganismo com criminalidade desta.

Uma coisa é África merecer um evento destes, outra é ter condições para realizar um evento destes.

João Bizarro disse...

1. Todos sabemos que este Jesus não é bom a orar.

2. Por mim também. Mas vindo deste presidente tudo é de esperar.

3. Está tudo bêbedo, só pode...

4. Depois não se queixem...

5. Temos de conseguir o caneco já hoje. Quanto ao futsal é ver para crer. Esta equipa é capaz do melhor e do... pior.

5. Acho que foram os NoName do Soweto.

6. A minha selecção é a Argentina.

7. Não me cheira que os Celtics lá vão...

Jorge de Gaia disse...

Edson uma coisa é criticar o racismo, outra é mentir descaradamente. Mais desenvolvido que Portugal? Em 2007 28% das mulheres grávidas na África do Sul tinham sida, 18% dos adultos estavam infectados. A esperança de vida na África do Sul é de 49 anos, em Portugal é de 78 anos, só isso acho que diz tudo.

Economicamente então não há comparação possível. O PIB da África do Sul é comparável ao Português, para cerca de 5 vezes a população. Per capita é comparável a Angola.

Dizer que é comparável a Portugal é que é racismo, está a avaliar-se o nível de vida da minoria branca.

Anónimo disse...

Atendendo ao condicionalismo de pouco mais de metade da percentagem do passe de Di Maria pertencer ao Benfica, se o jogador sair por um valor abaixo da cláusula de rescisão, será um erro histórico que nos sairá muito caro. Vendam o Cardozo caralho!

Jorge Matos disse...

Espero que o Marinho que é tão bom a analisar Guarda-Redes acho também que este Roberto é um fiasco!... Pois isso significaria que seria bom à partida em antítese ao Quim, somente apreciado por ele, e esse sim uma valente nódoa!...

José Marinho disse...

Jorge Matos, esse comentário é tao inútil e tão disparatado, que nem merece resposta. Aliás, quando quiser mesmo que comente alguma coisa que escreva, pelo menos, faça uma tentativa de ser construtivo e merecedor de uma resposta. O facto de ter uma opinião formada sobre o Quim, não lhe dá o direito de pisar a opinião dos outros. Tenho tanto direito de achar que o Quim é um bom guarda-redes como o meu caro de achar o contrário. O que não tenho é o direito de o tentar amesquinhar, apenas porque acontece que tem uma opinião contrária à minha.