blog

domingo, outubro 31, 2010

Corajoso!!!

Aqui está um homem de coragem que não teme pelo seu futuro desportivo. Também curiosas foram as declarações do treinador Jorge "Bicho" Costa.

sábado, outubro 30, 2010

SL Benfica - Paços Ferreira: 2-0

Num dia bem molhado faltou a chuva de golos do Glorioso para dar mais cor a uma justa vitória.

Não há jogo do Benfica que não seja comparado com o da época passada e este não foge à regra com a maioria dos benfiquistas a sair do Estádio dizendo que se fosse no ano passado teríamos assistido a mais uma goleada do rolo compressor vermelho. Mas a verdade é que o caudal ofensivo está lá, criamos e desperdiçamos oportunidades que nos permitiam golear os últimos adversários que defrontamos. O Paços deu uma réplica interessante mas se nos 15 minutos a seguir ao golaço de Aimar tivessemos marcado mais um ou dois, perfeitamente justos, o jogo teria ganho a toada habitual do ano passado e teríamos arrancado um resultado mais dinamizador quer da equipa quer dos adeptos, mas a sacana da bola teima em não entrar e as goleadas acabam por não aparecer.

Jesus escolher poupar Carlos Martins do quarteto em risco do 5º amarelo e os restantes três jogadores estiveram muito bem ao evitar o choque e contacto com os adversários e conseguindo com isso evitar qualquer cartão. Aliás foi preciso chegar à 10ª jornada para o Glorioso não ver amarelos e ter um penalty a seu favor...finalmente. A equipa entrou bem, pressionante, a procurar marcar cedo e não demorou muito para Aimar encher o campo com um golaço abrindo o marcador e o melhor período do Benfica. O Paços, ao contrário de outras equipas noutros campos, apresentava imensa agressividade na disputa da bola e procurando rematar sempre que podia. Os poucos lances de perigo que tiveram foram sempre bem parados por Roberto. Na outra ponta do campo Saviola continua na sua senda menos positiva no que ao acertar na baliza adversária diz respeito mas nunca vira a cara à luta. Não foi um jogo brilhante do campeão nacional mas foi uma vitória perfeitamente justa e que peca por escassa tal o caudal ofensivo e oportunidades desperdiçadas.

Aimar, Roberto e Luisão estiveram a um nível muito bom acompanhados de perto por Fábio Coentrão, David Luiz e Javi Garcia, Gaitan ora encanta ora desespera, Kardec ainda à procura do seu lugar na equipa, Saviola muito esforçado e mexido, Peixoto seguro e Maxi sem a genica que o caracteriza mostrando que ainda falta algo para chegar à forma perfeita. Airton, Salvio e Sidnei para o lugar dos três "amarelistas" da equipa quando o resultado estava controlado. Nada a apontar.

A arbitragem foi assim assim, parece-me claro penalty e óbvia expulsão por segundo amarelo ao jogador do Paços mas, mesmo assim, muita violência sobre os nossos jogadores foi permitida enquanto que qualquer ganho de bola por um nosso jogador numa disputa mais física era logo assinalada falta contra nós.

Quinta vitória seguida, quinto jogo sem sofrer golos, todos nós desejamos que esta senda continue e mais não é preciso dizer. Somos os maiores, somos os campeões, somos Benfica.

sexta-feira, outubro 29, 2010

Risco assumido?

Quem anda à chuva molha-se e hoje, por sinal, está a cair uma carga de água que se prevê durar até logo à noite. Jesus avisa que não vai poupar ninguém porque o jogo com o Paços neste momento é o mais importante. Compreendo perfeitamente as palavras, compreendo perfeitamente a mensagem que se pretende dar mas não terá o Benfica plantel suficiente para vencer o Paços de Ferreira no Estádio da Luz com um 11 com algumas alterações ao habitual?? Jogar com quatro jogadores no limite da penalização por acumulação de amarelos antes da ida ao covil da corrupção é um grande risco.
Um risco assumido por Jesus? Eu acredito que não será um risco a 100%, o treinador fará algumas poupanças. O importante é vencer hoje e depois pensar no Lyon e depois sim pensar nas pedradas, nas bolas de golfe, nos roubos de arbitragem, etc etc

terça-feira, outubro 26, 2010

Soltas #100

- O sorteio da Taça ditou que o próximo adversário no caminho para o Jamor será o Braga no Estádio da Luz. Campeões como somos não tememos ninguem mas era preferível, dado o calendário, ter a mesma sorte de outros e apanhar adversários mais acessíveis. A vantagem de um jogo destes é manter os níveis de concentração elevados.

- O boicote aos jogos fora teve o seu primeiro teste no Algarve. Cerca de 12 mil espectadores num estádio que leva 30 mil, que sempre encheu quando o Glorioso lá foi, pode-se afirmar que foi uma fraca assistência mas, mesmo assim, o recorde de receita para o Portimonense. Devia ter sido pior, deviam lá ter estado apenas dois ou três milhares.

- Muitos se queixam contra o sistema, contra a corrupção, exigem medidas e formas de luta mas depois falham quando lhes é pedido algo tão simples como não encher os cofres a quem pactua com tudo isto. É uma medida simples e sem qualquer violência e que terá impacto fortíssimo nos clubes como se viu pela reacção em cadeia de vários quadrantes do futebol nacional e está nas nossas mãos. Se ninguem faz nada temos que ser nós a fazer o que está ao nosso alcance.

- Após uma convocatória surreal, diz quem viu que a Leiria ontem fez a primeira falta aos 22 minutos. Aos 22 minutos. Já nem para rir isto dá. E ainda há quem ache que basta jogar mais, correr mais, etc para vencer isto. Como é possível ao fim de tantos anos ainda estarem tão enganados?? E agora, vamos encher o estádio do Leiria?

- Gaitan tem pormenores de bom jogador, está, neste momento, no mesmo patamar que Di Maria estava quando chegou. Mostra técnica apurada, rapidez de processos mas ainda longe da perfeita adaptação a um futebol novo. Di Maria demorou três anos a ser consensual, esperemos que Gaitan consiga ser mais rápido. Numa equipa campeã, com a qualidade da nossa, e com a estabilidade que se previa, a contratação de um jogador como Gaitan faz todo o sentido porque com a equipa em alta o novato teria tempo e estabilidade para se integrar. Infelizmente essa estabilidade na equipa fugiu sem se perceber muito bem porquê e a pressão sobre os novos aumentou.

- Vieira continua a apostar forte em Angola onde o Benfica é acompanhado com paixão enorme. O Campeão nacional estará presente num jogo amigável a 10 de Novembro contra a selecção angolana. Espero que este jogo tenha o aval da equipa técnica e com o calendário oficial bem presente na cabeça dos nossos responsáveis.

- Mourinho e Ronaldo arrasam em Espanha algo que não devia surpreender ninguem enquanto que Benitez mostra-se incapaz de pegar na batuta que Il Specialle deixou em Milão. O Liverpool lá venceu e hoje aparece nos jornais que está a atrás de Fábio Coentrão, que arranje 30 milhões primeiro e depois vá para a fila.

- Impressionantes as imagens da queda do jogador espanhol que teve um ataque cardíaco em pleno relvado recordando o malogrado Miki Fehér. Felizmente as equipas médicas conseguiram reanimar o jogador que foi transportado para o hospital. Acabou o futebol mas salvou-se o homem.

- Amorim e Cardozo, recuperem depressa!!!!

domingo, outubro 24, 2010

Portimonense - SL Benfica: 0-1


O magro resultado obtido esta noite explana bem a qualidade do futebol que o campeão nacional está a practicar actualmente porque fosse este adversário um pouco melhor e a equipa teria imensas dificuldades em vencer.

Após a péssima imagem deixada em Lyon era de esperar uma reacção mais enérgica dos nossos jogadores para provar que na quarta feira tinha sido uma noite má e mais nada do que isso. Infelizmente não foi isso que se verificou com a equipa a apresentar os mesmos erros de França com imensos passes falhados e pouca alma na disputa da bola que permitia que o Portimonense respirasse um pouco. Como não é um Lyon esta equipa algarvia pouco incomodou mas o Benfica não conseguia ligar o seu futebol e criar lances de golo. Parece que o que se alcançou o ano passado perdeu-se totalmente e não consigo encontrar justificação para isso pois mantemos a estrutura da equipa, mantemos o treinador, não houve revolução nenhuma. É dificil de perceber. Na segunda parte entrámos um pouco mais fortes e chegámos ao golo rapidamente demonstrando que com mais garra e velocidade este jogo tería sido um passeio. Depois do golo mais alguma oportunidades que podiam e deviam ter sido concrectizadas para dar mais conforto no marcador e poder descansar os corações dos benfiquistas.

Não estou a conseguir perceber a gestão do plantel de Jesus, ora convoca e utiliza uns na Champions para logo a seguir os deixar na bancada a apostar noutros totalmente diferentes. Tudo bem que mostra confiança em todos e que todos terão oportunidades mas pelo menos dois ou três deviam ter uma pouco de mais consistência na utilização para assim poderem estar melhor quando chamados a jogar. Com o plantel reduzido por arreliadores lesões Jesus colocou o 11 de Lyon com a substituição de Coentrão por Peixoto que rubricou uma excelente exibição dando-me uma total tranquilidade que Maxi não me está a dar. Não houve nenhuma exibição que se possa dizer que foi má mas a equipa como um todo não esteve bem. Kardec a sofrer do mal de Cardozo com pouco jogo para dizer presente e quando teve não aproveitou. Gostei da dupla de centrais, Roberto bem na sua única intervenção, Javi a marcar mas a falhar muitos passes tal como Martins, Aimar e Saviola um pouco mais em jogo mas sem a eficácia de outros tempos. Jesus lançou Menezes, Jara e Airton com o argentino a falhar dois golos de forma escandalosa. Menezes mostra que sabe tratar bem a bola mas irrita a lentidão que dá ao jogo e Airton foi para segurar o resultado. Jesus procura não arriscar mas a equipa precisa de mais do que isto até para se galvanizar e ganhar moral.

A arbitragem foi patética. Não houve penaltys nem golos anulados mas qualquer queda de um jogador do Portimonense era falta, continuamos na senda dos amarelos claramente cirurgícos com Maxi e Martins a levarem o quarto amarelo por faltinhas de nada, principalmente a de Martins. Vai ser giro o jogo com o Paços...

Ganhámos e conquistámos os desejados 3 pontos. Mas esta equipa vale muito mais do que isto, vale muito mais do que está a demonstrar, basta existir ambição, desejo de vencer porque quando correm e imprimem velocidade o perfume do seu futebol rapidamente salta à vista de todos. A jogarmos assim seremos presas fáceis para as manhas e nojeiras do futebol luso.

quarta-feira, outubro 20, 2010

O.Lyon - SL Benfica: 2-0

Foi mau demais para ser verdade mas, infelizmente, é a dura realidade.

O Glorioso terá rubricado a pior exibição da era Jesus e na Champions perante adversários experientes isso é, simplesmente, mortífero. Não podemos falhar e, tal como na Alemanha, falhámos demasiado apesar de termos entrado bem no jogo, de olharmos o adversário olhos nos olhos e conseguirmos controlar o jogo mas aos poucos os nossos erros começaram a ser em maior número que os dos franceses e começámos a perder o jogo ainda antes de sofrer qualquer golo. Foi impressionante a quantidade de passes falhados e, pior, a forma como eram falhados. Uma coisa abismal e completamente injustificável numa equipa da categoria do Benfica. Somos muito melhores do que aquilo que apresentámos hoje mas falta-nos o calo, a tarimba nestas andanças. É perfeitamente natural mas custa porque volta e meia levamos com jogos destes. Os franceses não perdoaram os nossos erros e marcaram cedo no aproveitamento de um deles e a partir daí foi o controlar do jogo e espreitar mais falhas nossas que não tardaram a aparecer e a fazer avolumar o resultado.

Não sei se Jesus escolheu bem ou mal o 11 porque com tanta falha individual fica impossível analisar as ideias do treinador. Teoricamente foi o nosso melhor 11 mas na práctica tivemos um futebol muito fraco e com demasiados erros. Talvez Airton ou Peixoto devessem ter jogado no lugar do Gaitan mas nenhum treinador espera aqueles erros dos seus jogadores. Até Aimar e Saviola não acertaram um passe...muito mau. Salvou-se um gigante Roberto que fez uma exibição magistral revelando uma qualidade fantástica e Coentrão que parece não saber jogar mal porque de resto foi tudo muito mau, muito mau mesmo.

O árbitro esteve bem, coerente nos amarelos, falhando apenas num lance que me pareceu falta sobre Saviola em cima da área.

Mais do que chateado estou decepcionado. Decepcionado por saber que este Lyon e este Shalke são tudo menos papões e sentir que não somos capazes de os derrotar não por falta de qualidade nata dos jogadores mas por erros de amador que não se aceitam numa competição destas. Porra, até o Basileia vai ganhar à Roma...

Não terá sido o adeus à Europa porque devemos conseguir, pelo menos, segurar o terceiro lugar mas a Champions está dependente de um pleno nos jogos que faltam o que com este acumular de erros tenho muitas dúvidas que sejamos capazes de o conseguir. Mas é a lá estar que se vai aprendendo e é isso que o Glorioso tem que fazer, ir à Champions anos seguidos, como o Lyon, para ganhar tarimba e ir deixando de fazer estes erros, para os jogadores crescerem nos grandes palcos.

segunda-feira, outubro 18, 2010

Adeus anunciado

Nuno Gomes acaba de confirmar que este será o último ano em que enverga o Manto Sagrado como jogador de futebol profissional. É uma notícia que não espantará ninguém mas que acaba com qualquer novela que o jornais pretendessem criar com o futuro do nosso capitão.

Nuno Gomes nunca foi um jogador consensual, adorado por uns, odiado por outros, como já disse várias vezes para mim o problema era a relação custo/rendimento, era um jogador demasiado caro para o rendimento desportivo que apresentava, a partir do momento em que aceitou, sem qualquer conflito, reduzir substancialmente o seu ordenado deixou de ter o peso dos euros sobre si e passou a ser peça fundamental no balneário do clube. Com a chegada de Jesus rapidamente se percebeu que teria poucas hípoteses e de facto comprovou-se que seria uma das últimas opções do treinador mas mesmo assim esteve sempre presente, sempre alegre, sempre emotivo e nunca criou conflitos e isso tem de ser louvado. Se pretender continuar a jogar num outro clube ninguem poderá levar a mal e a porta do maior clube do Mundo estará sempre aberta mas ainda não é o adeus, ainda temos uma época para conquistar mais troféus e seria lindo culminar mais uma época de sucesso com o levantar da Taça no Jamor numa bela festa de despedida de Nuno Gomes.

domingo, outubro 17, 2010

SL Benfica - Arouca: 5-1

Noite perfeitamente normal no Estádio da Luz onde o Campeão cumpriu a sua missão de golear o adversário frágil que o sorteio ditou ser como o primeiro obstáculo na caminhada para o Jamor.

Jesus mexeu na equipa como seria de esperar dando a titularidade a Júlio César, Sidnei, Airton e a Salvio, jogadores que pouco têm jogado esta época, mantendo uma estrutura forte com Luisão, Javi, Aimar, Saviola e Gaitan e aproveitando para continuar a dar ritmo de jogo a Kardec. Ao contrário do que os radialistas disseram este tipo de jogo não dá para se tirar grandes ilações tecnico tácticas porque o adversário, por muito boa vontade que tenha, é extremamente fácil e com um resultado rapidamente dilatado e com um jogo da Champions já na semana que se segue os jogadores têm índices competitivos abaixo do habitual. Podemos dizer que não pode ser, que eles ganham muito e como tal só têm é que correr mas quem está atento sabe bem que não é assim. O próprio Jesus esteve muito calmo durante o jogo corrigindo apenas alguns pormenores individuais como as brincadeiras de Gaitan ou a pouca garra de Salvio tendo sido este argentino aquele que menos aproveitou o jogo fácil que o adversário permitiu para mostrar trabalho.

Ao contrário outro argentino parecia que estava na final da Champions, com Aimar não se brinca e todos os jogos são mesmo a sério, impressionante atitude competitiva que o mago argentino evidenciou no jogo de ontem. Kardec dois golos para a moral e o regresso de Saviola à lista dos marcadores é bom sinal antes da deslocação a Lyon. Luis Filipe, Weldon e Nuno Gomes entraram na segunda parte estando bem activos nos minutos que tiveram em jogo. Gaitan com excelentes pormenores mostra que é no meio que realmente se sente bem.

Nada a dizer mais sobre o primeiro passo da caminhada desejada até ao Jamor. Boa presença das gentes do norte no Estádio a fazerem uma festa bonita numa noite que não irão esquecer.

Agora é esperar pelo sorteio para saber quem é que se segue no caminho do Glorioso.

quinta-feira, outubro 14, 2010

Caminho para o Jamor

Começa este sábado mais uma caminhada que se deseja que só acabe com Luisão a levantar a Taça na tribuna do Estádio Nacional perante a alegria contagiante da mais fantástica massa adepta do mundo a dar imensa cor vermelha nas bancadas do mítico estádio no Jamor.

Muitos desprezam esta Taça, outros fazem-no quando convêm criar polémicas sobre a localização da sua histórica final, eu quero sempre conquistá-la e fico doente cada vez que somos eliminados. Adoro ir ao Jamor, adoro a festa da final da Taça, adoro aquela emoção, aquele momento, aquele ambiente. É completamente diferente de qualquer outro jogo e o Benfica merece estar sempre ali porque mais ninguem faz uma festa como nós. Jesus também a quer conquistar e esta brava equipa de campeões tem que conhecer aquele palco e aquela alegria, por isso, como todo o respeito pelo Arouca, nosso primeiro adversário, sábado na Luz é para vencer.
O treinador irá proceder a algumas alterações na equipa, irá dar minutos a jogadores menos utilizados mas deverá utilizar muitos dos titulares para assim manter a estrutura da equipa. Jesus não permitirá desleixos e desrespeito pelo adversário pelo que quem não aproveitar estas oportunidades terá cada vez menos margem de manobra nas contas do treinador campeão.
Rumo ao Jamor!!!

quinta-feira, outubro 07, 2010

Um Olho à Benfica #44

"Blind Games"

Não quero gastar muitas linhas de texto. É sobre as escutas. Não as ouvi, nem as vou ouvir. O que sei delas, é suficiente para me dissuadir de perder tempo com conteúdos tão chocantes e tão previsíveis.

E, no entanto, custa-me a perceber por que razão as pessoas se deixam chocar. Há quantos anos, não sabíamos, não desconfiávamos, não denunciávamos, que era, no meio desta relevante podridão, que emergiram os poderes ocultos do designado "sistema".

Para mim, de facto, o que interessa na discussão dos conteúdos das escutas, nem sequer é a ineficácia da justiça. É o país que temos e não serei eu a alterar as coisas. A impunidade, posso lamentá-la, não posso mudá-la.

O que acho relevante, de uma vez por todas, discutir é até relativamente fácil de lhe fazer o escrutínio. Porque a questão das escutas, que muitos querem transformar num jogo entre Benfica e FC Porto, não é isso. É um derby entre a decência e indecência.
Quem está do lado da denúncia, bate-se pela decência, quem está do lado do encobrimento, situa-se na indecência. Tão somente isto. Mais nada. E o estar de um lado ou do outro, apenas qualifica as pessoas. Estabelece um direito, que é o da escolha e limita um dever, que é o da moralidade. O resto são cantigas, ou melhor, são "blind games".

Entrevista de Vieira à Antena 1

quarta-feira, outubro 06, 2010

Cobardia???

Quando confrontado com a dura realidade um cobarde foge como qualquer rato que abandona um navio em perigo. A internet é uma arma que o sistema não estava à espera e não consegue controlar...

terça-feira, outubro 05, 2010

Atirar a toalha ao chão?



Como é possível um árbitro não assinalar uma falta destas? É mais uma que está na tal zona cinzenta que, pelos vistos, só existe para perdoar penaltys aos corruptos e ignorar faltas sobre jogadores do Campeão? A forma duríssima como os jogadores corruptos entram sobre os adversários com total impunidade e depois, nós, temos amarelos por tudo e por nada. Saber do conteúdo das novas escutas, onde, segundo consta, juízes se vendem por bilhetes para ver o United, onde se prepara uma tareia a um fiscal de linha que não cumpriu ordens, onde se "convence" uma testemunha que afinal não viu Mourinho rasgar a camisola do Rui Jorge, onde se explica a Rui Alves como comprar o árbitro do jogo Nacional-Benfica e perceber que as autoridades nacionais não têm vergonha na cara pois sabem de tudo isto e nada fazem. Que valores morais esta gente passa para os filhos? Será que os magistrados nacionais não têm um pingo de vergonha? De brio profissional? De honestidade? Como é possível estarem ali escarrapachados dezenas de crimes e ninguém actuar, ninguem agir em defesa da justiça???

Se há alturas em que me apetece desistir, em que me apetece atirar a toalha ao chão, esta é uma delas. Estou cansado desta escumalha toda, estou cansado de ver os benfiquistas perderem-se em discussões futéis e criticarem os nossos bravos campeões quando esta nojeira continua, estas xistralhadas não têm fim.

domingo, outubro 03, 2010

SL Benfica - Braga: 1-0

Depois de terem vindo a público novas escutas sobre a corrupção do futebol tuga, sempre com os mesmos intervinientes e cujo resumo, que me fizeram das mesmas, me provocou vômitos, e depois da arbitragem que se viu esta noite não tenho qualquer vontade em falar de futebol, em discutir tácticas ou jogadores porque é tudo tão irrelevante que é mesmo uma perda de tempo. Está tudo mais que decidido, está tudo mais que feito. No dia em que esta escumalha desaparecer da face da terra é que poderemos voltar a olhar para o futebol pelo prazer do jogo, até lá, sinceramente nada disto vale a pena.

Os nossos jogadores hoje mostraram que são campeões, mostraram que são muito fortes, o Sport Lisboa e Benfica tem uma equipa fantástica com um coração e qualidade enorme, sem igual nesta espécie de país, porque só assim foi possível vencer um árbitro que tudo fez para impedir que o SLB conseguisse jogar futebol e levar de vencida uma equipa capaz mas que veio à Luz com um autocarro como qualquer equipa que luta por não descer. Fomos bravíssimos, com uma capacidade de luta sem igual, com futebol fantástico que encanta qualquer um e que merecia sair do jogo de hoje com um resultado muito mais dilatado do que um simples um-zero porque merecíamos, simplesmente merecíamos mais. Estamos a falhar mais do que o normal mas quando as coisas entrarem nos eixos não tenho qualquer dúvida que o rolo compressor voltará para encantar as plateias desses estádios fora, futebol é isto e não as putas, as manhas, a nojeira que alguns precisam para sobreviver. Mas um dia essa escumalha irá desaparecer e será um dia feliz para todos os adeptos de futebol...

Jogão enorme do melhor jogador nos relvados nacionais, Pablo Aimar defendeu, atacou, comandou, sofreu faltas atrás de faltas que o árbitro ignorou, foi o líder em campo que a equipa procurou seguir, um prazer enorme ver este astro da bola de manto sagrado a espalhar este perfume único nos nossos relvados. E quando a seu lado Martins, Saviola, Coentrão, Luisão, Javi e os demais conseguem acompanhar o trabalho para os homens do apito nos travarem aumenta de forma exponencial. Kardec fez um jogo positivo na dura tarefa de substituir o goleador Cardozo e Roberto, mais uma vez magistral na baliza da equipa. David Luiz menos bem mas sempre com enorme coração na forma como se entrega à luta. Jesus demorou um pouco a mexer na equipa e no momento em que ía fazer a dupla substituição Martins atirou com a bomboca lá para dentro. Não sei que jogo Domingos viu para falar em possibilidade de vencer este jogo mas deste chorão já nada me espanta porque um remate perigoso contra pelo menos 4 claras oportunidades de golo mais um excelente golo é francamente pouco mas enfim...queixar-se do penalty que ficou por assinalar a seu favor nos minutos finais no campo dos corruptos é que esqueceu-se de o fazer. Nada de novo nesse aspecto também...

Duarte Gomes é mais um dos vários palhaços que apitam semanalmente nos nossos relvados, é dele a arbitragem mais asquerosa que vi num campo de futebol e hoje basta o lance em que assinala falta de David Luiz quase um minuto depois dela acontecer porque o SLB ficou com a bola em seu poder após excelente roubo da dita e com campo aberto para lançar um mortífero ataque para demonstrar como esta bostinha de homem é um árbitro com claras ordens de prejudicar o Glorioso. Tentou muito, ignorando as sucessivas faltas de Vandinho sobre Aimar, tentou não dando o segundo amarelo a Luis Aguiar, tentou amarelando mais uma vez os nossos jogadores sem qualquer lógica, tentou, tentou, tentou...mas desta vez não conseguiu porque do outro lado estava uma equipa de campeões!!!!!

Gostava que fossemos super-homens todos os jogos para conseguirmos vencer todas estas adversidades mas acima de tudo gostava que os benfiquistas percebessem o quão fortes hoje tivemos que ser para vencer e que nem sempre isso será possível, percebendo isso seríamos realmente uma família super unida, uma família que nunca deixará de apoiar os nossos e de dizer que estará sempre com eles. Sempre. Eu estarei. E todas estas nojeiras que se podem ouvir nas escutas só me fazem estar com ainda mais força ao lado dos campeões, porque nós somos campeões com todo o mérito, os nossos títulos são conquistados dentro do campo fruto da nossa força, da nossa qualidade, da nossa magia. Por isso é que somos o Sport Lisboa e Benfica e os outros são..os outros.