blog

quinta-feira, outubro 14, 2010

Caminho para o Jamor

Começa este sábado mais uma caminhada que se deseja que só acabe com Luisão a levantar a Taça na tribuna do Estádio Nacional perante a alegria contagiante da mais fantástica massa adepta do mundo a dar imensa cor vermelha nas bancadas do mítico estádio no Jamor.

Muitos desprezam esta Taça, outros fazem-no quando convêm criar polémicas sobre a localização da sua histórica final, eu quero sempre conquistá-la e fico doente cada vez que somos eliminados. Adoro ir ao Jamor, adoro a festa da final da Taça, adoro aquela emoção, aquele momento, aquele ambiente. É completamente diferente de qualquer outro jogo e o Benfica merece estar sempre ali porque mais ninguem faz uma festa como nós. Jesus também a quer conquistar e esta brava equipa de campeões tem que conhecer aquele palco e aquela alegria, por isso, como todo o respeito pelo Arouca, nosso primeiro adversário, sábado na Luz é para vencer.
O treinador irá proceder a algumas alterações na equipa, irá dar minutos a jogadores menos utilizados mas deverá utilizar muitos dos titulares para assim manter a estrutura da equipa. Jesus não permitirá desleixos e desrespeito pelo adversário pelo que quem não aproveitar estas oportunidades terá cada vez menos margem de manobra nas contas do treinador campeão.
Rumo ao Jamor!!!

28 comentários:

M disse...

Estou contigo Pedro, adoro a competição, adoro ir ao Jamor, adoro as cervejas e tudo o mais que se come pelo caminho, subir a estrada de acesso, ver o jogo naqueles topos é de facto marcante...

Detesto ser eliminado da Taça de Portugal, adoro ver nosso jogadores levantarem a taça....

Para ganhar!!!

Helder disse...

Pedro concordo com quase tudo o que escreves. Só não concordo quando dizes que queres ver o Luisão a levantar a taça.............eu por muito que goste de Luisão quero ver é o Nuno Gomes a levantar o caneco:) Acho que seria uma bela forma de ele terminar a carreira. Já que o campeonato já esta atribuido vamos ver se conseguimos ganhar a taça. E quero que o Nuno seja o primeiro a levantar o caneco.
Tb adoro ver o Benfica jogar a final da taça................e obviamente ganha-la!

Ricardo disse...

Helder,

o campeonato está longe de estar acabado.

Quanto à Taça, é como dizes: é para ganhar. 5 anos sem irmos ao Jamor são muitos anos.

Anónimo disse...

Faço questão d'este ano ir ao Jamor ver o Benfica erguer a taça!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/foi-homem.html

M disse...

desculpem la off topic, mas depois de ler isto:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=226237

por cortesia do
http://bnrb.blogspot.com/

fui ler isto:

http://www.destak.pt/artigo/20614

e chego a conclusao que o homem, para alem de ser caozinho de fila, é uma besta!!!

fdx...

JNF disse...

A Taça é para ser levantada pelo capitão. Quem é ele? É o que chora por não lhe subirem o ordenado todos os anos e pede para sair ou o que rendeu milhões de euros ao clube, centenas de golos e aceita que lhe baixem o ordenado? Espera, eu sei esta...

Helder disse...

Ricardo

É verdade que o campeonato não esta acabado, mas o vencedor já foi atribuido há muito tempo. Infelizmente é assim no futebol Português.

Ricardo disse...

O ano passado foi assim, Helder?

Eu sou daqueles que acredita que, com uma grande equipa, o Benfica pode sempre ser campeão, mesmo lutando contra arbitragens manhosas - aliás, sempre foi o que defendi neste blogue, muitas vezes recebendo como resposta que seria impossível.

Ora bem, o ano passado isso aconteceu e este ano, apesar de ser mais difícil (pelo nosso começo periclitante e pelos 7 pontos perdidos para o Porto), acredito que ainda vamos a tempo.

Porquê? Porque somos melhores. Apenas isso. O Porto ou é levado ao colo pela arbitragem até final ou perderá muitos pontos. Basta olhar para os jogos deles. É evidente que ainda estão muitos furos abaixo de nós.

Pedro disse...

Ricardo é exactamente isso mas ao contrário, o ano passado deve servir de exemplo mas no sentido contrário do q dizes pq o ano passado provou o que te digo à imenso tempo, q contra arbitragens destas é impossivel lutar. O ano passado tiveste o melhor SLB dos ultimos largos anos, tiveste uma equipa fantástica a practicar um futebol demolidor claramente superior aos demais concorrentes e só foste campeão na última jornada, repito na última jornada. Se o campeonato tivesse 34 jornadas tinhas caído, não duvides.

É impossível ser super homem sempre, e para estas arbitragens só super homens é que conseguem vencer...Não te iludas Ricardo, não temos qualquer hípotese...e basta estares menos bem, como no arranque deste campeonato, para seres trucidado pelas arbitragens que ao mesmo tempo empurram um adversário para cima.

Red INNdiaNN disse...

Esta é a prova viva da essência do SLB: confraternização única,uma valente pinga c/farnel e uma esperguiçadeira. Q mais podia desejar o comum dos mortais? Eu adorava até pq da única vez q lá fui era puto e perdi-me, (a sério) grande galo! Já agora no jogo massacrámos os tripas por 3-0 ou 3-1 já não me lembro, aliás estava perdido como é q me podia lembrar?

Helder disse...

Ricardo

O Pedro já te respondeu ao que me perguntas-te.
E é mesmo como ele diz..............então a melhor equipa que vi a jogar futebol neste País (tenho 31 anos) SÓ consegue ser campeã a 15 min do fim da última jornada?!?!?! Só em Portugal e com o Benfica! Num País decente no minimo éramos campeões a 4 ou 5 jornadas do fim e quase de certeza absoluta que ganhava-mos a liga europa. Esta época eles prepararam tudo ao pormenor! E além dos arbitros temos tb que levar com as diferentes atitudes das mais variadas equipas quando defrontam o Benfica e quando defrontam o Porto. É que o Benfica já sofreu 135 faltas e os andrades só sofreram 85! Por causa desta merda o Mozer na semana passada entalou o Dauto num programa da TVI24 por causa da Olhanense só ter feito 8 faltas contra os porcos! Disse o Mozer: Depende dos interesses das equipas não é Dauto? E o Dauto respondeu um bocado a custo: Exacto, pois....depende dos interesses da equipa no momento!
Estes porcos quando a época passada perceberam que não tinham pedalada para nós (Janeiro/Fevereiro) fizeram duas coisas: Uma foi mandar Nandinho Gomes pra liga! Outra foi apoiar O Braga ao máximo (vejam o jogo com o Maritimo e Guimarães) pra ver se tiravam o titulo ao Benfica. E preparam esta época melhor que nunca! E a juntar a tudo isto o Benfica adormeceu um bocado á sombra da bananeira e pimba...............levamos por tabela! Eu sei que também temos alguma culpa mas fodasse......................com as arbitragens que levamos e vamos levar não há equipa que resista!
Se nos deixarem ficar em segundo já vai ser um milagre.

Pra mim o Benfica só tem duas hipóteses pra ser campeão em Portugal: Uma delas é jogar como jogou o ano passado. E isso é humanamente impossível que aconteça constantemente. A outra............bem esta se calhar algumas pessoas não vão gostar mas é a minha opinião......é ter o José Veiga no Benfica!

Pimbolim disse...

"Basta olhar para os jogos deles. É evidente que ainda estão muitos furos abaixo de nós."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

esta é a piada do ano!!

Basta ver a Supertaça e os 7 primeiros jogos do campeonato para perceber que o benfica joga pa caralho e o porto não. Aliás, basta comparar o Porto-Braga com o Benfica-Braga para ver que há um fosso entre as duas equipas.

João Bizarro disse...

Ò cromo, o que é que tem a Supertaça e 7 jogos em que foram beneficiados em 5 e o Benfica roubadissimo em 3?!?!

Queres falar de corrupção vai a outro lado pá...

6 jogos do campeonatos a jogarem contra equipas de merda e mesmo assim a serem ajudados para ganhar. 2 jogos da liga europa com equipas de merda e julgam-se os maiores do mundo.
Bastou um jogo com uma equipa mais difícil e foi o que se viu. Só não perderam porque o amigo do apito não quis.

Vai mas é zurrar para a tua pocilga.

M disse...

nao me falem do jogo porto-braga em comparaçao com benfica-braga....

tenham juizo pa, a postura do braga sempre que joga no estadio do ladrao é de um abrir pernas que ate cheira a bacalhau....

jogam aberto, levam sempre na pa...na Luz, retranca, retranca, contra-ataque, contra-ataque....

e mesmo assim, com o Benfica a jogar a um nivel inferior que no ano passado, so nal levaram 3 ou 4 por causa do guarda redes...fdx, tenham juizo pa!!!

Helder disse...

Essa do Porto-Braga e do Benfica-Braga é engraçada! O Braga andou 75 min a fazer anti-jogo na Luz e o Choramingos no fim queixa-se do anti-jogo do Benfica e que mereciam ter ganho?!?!? Que puta de lata! No Ladrão jogaram com uma táctica bem diferente, não fizeram anti-jogo e tiveram um pénalti não aasinalado no último minuto a seu favor e o choramingos no fim nem piou! Até andou aos abraços ao Villas Boas e ao Antero Henrique!
O Porto este ano já bateu o record de pénalties clarissimos que os arbitros não marcam na area dos CORRUPTOS!!

Anónimo disse...

"Benfica requisita 2500 bilhetes para jogo com FC Porto", in A Bola

Por favor, se isto for verdade Luís Filipe Vieira só tem uma de duas coisas a fazer: ou emenda a mão nas próximas horas, e esclarece que o Benfica não quer bilhete nenhum, ou demite-se. A situação é damasido séria para este tipo de incongruências. Ainda há dois dias reafirmou o apelo para que os benfiquistas não compareçam nos jogos fora. Agora vem pedir 2500 bilhetes... Não estar presente nos jogos do Benfica fora de casa é um sacrifício para os benfiquistas, sacrifício, com o qual eu concordo, em nome do cambate maior contra a corrupção que grassa no futebol português. Era preciso fazer qualquer coisa o renascimento do polvo, não somos lagartos para ficar de braços cruzados, e as medidas foram, entre outras, não comparecer nos jogos fora. Agora temos que levar o boicote até ao fim, com a direcção a dar o exemplo. Das duas uma: ou Luís Filipe Vieira acha que os benfiquiatas são parvos, ou é completamente inconsequente. Qualquer das hipóteses dá direito e destituição do cargo.

Pedro disse...

Eu acho que o matraquilho tem toda a razão. O corruptos-Braga e o SLB-braga servem perfeitamente de exemplo para demonstrar a diferença de qualidade entre o Glorioso e a equipa do corrupto flautulento. Ambas ganharam pela margem mínima mas o SLB dominou o jogo todo e só não venceu por mais por manifesta falta de sorte já os corruptos venceram pq o árbitro ignorou um penalty contra eles no final do jogo. Mais uma vez se prova q a qualidade está do nosso lado e as arbitragens do deles...

Rodrigo disse...

O anónimo levantou uma questão importante, mas que vai certamente passar despercebida.

LFV disse mais uma treta a somar à tirada dos 300.000 sócios e da espinha dorsal da selecção, entre outras.

Então temos boicote e dois dias depois pede-se bilhetes ao adversário?? Mas será que não há ninguém na direcção do benfica que tenha um pingo de vergonha?

João Bizarro disse...

"O Benfica justifica o facto de ter requerido bilhetes para o jogo no Dragão, da 10.ª jornada da Liga de futebol, com o argumento de que, "com esta Direcção", o FC Porto "nunca se baterá pela verdade desportiva".
"O jogo do Porto é o único que não cumpre os pressupostos em que assentou o pedido dos órgãos sociais. O FC Porto, com esta Direcção, nunca se baterá pela verdade desportiva", disse hoje à agência Lusa uma fonte do Benfica.
Uma fonte do FC Porto revelou à Lusa que o Benfica pediu hoje ao clube portuense 2500 bilhetes e 100 lugares VIP para o encontro entre as duas equipas, a disputar a 07 de novembro no Estádio do Dragão. "

Matraquilho disse...

João, qual verdade desportiva? Aquela que leva um delegado da liga a falsificar o relatório do ultimo benfica-nacional para encobrir os actos dos jogadores do benfica? 18 meses de suspensão, e o que se ouviu falar disso? zero.

Se eu fosse presidente do fc porto pagava a multa e nao mandava um único bilhete para lisboa. O LFV que brinque com os benfiquistas, mas não com o futebol.

M disse...

"Se eu fosse presidente do fc porto pagava a multa e nao mandava um único bilhete para lisboa. O LFV que brinque com os benfiquistas, mas não com o futebol."

diz o gajo do clube das putas, dos subornos, das viagens....

Boa!

Anónimo disse...

João Bizarro

Esse argumento é absurdo. Quanto muito, e mesmo assim não sei, faria sentido uma referência à excepção da ida ao Porto na carta aberta aos sócios. Agora, dois dias depois de reafirmar o boicote aos jogos fora, aparecer um pedido de 2500 bilhetes para o Dragão… Não faz sentido. É daquelas coisas que simplesmente não pode acontecer, um enorme tiro no pé. Vieira e a direcção têm uma razão para furar o boicote? Ok, então porque não há-de ter também uma razão o benfiquista de Portimão ou de Coimbra? Entramos nos contorcionismos da argumentação, cada um tem o seu se, e a força da medida vai por água abaixo. Será preciso ser um iluminado para perceber isto? Eu acreditei na validade do boicote aos jogos fora, mas também pensei que quem está à frente do Benfica tinha percebido o quanto se tinha subido a parada. Era uma situação de ou vai ou racha. Infelizmente, LFV não esteve à altura da situação. Por 2500 bilhetes deitou por terra uma das principais medidas da estratégia para enfrentar o polvo, e a coisa rachou mesmo. Vamos ser ridicularizados e a direcção do clube perdeu qualquer autoridade para propor medidas aos sócios. É um dia negro para o Benfica. Agora quem quiser um verdadeiro combate pela verdade desportiva vai ter que esperar sentado até à próxima direcção sem LFV.

João Bizarro disse...

Que teoria é essa agora do relatório falsificado?

Leste isso em algum dos magníficos blogues portistas que andam por ai, cuja semelhança entre eles é ter no titulo uma referência a ofender o Benfica?!?!?!

Ou foi a Bruna Micaela que te contou com aquele sotaque madeirense-ó-saloio?

João Bizarro disse...

Mas ainda se admiram com as cambalhotas do presidente?!? Eu não!!!

E sinceramente, acham que ia haver mesmo boicote aos jogos fora?!?
A claque principal vai lá estar. Sempre. E quem mora nas cidades (ou perto delas) onde o Benfica vai também se está a marimbar para o boicote.

Em poucas horas foram vendidos centenas de bilhetes a não-sócios do Portimonense.

Helder disse...

João Bizarro

A alteração do relatório que um corrupto aqui fala é aquele em que o Mourinho rasga a camisola do Rui Jorge. Isso sim foi uma alteração e peras!

João Bizarro disse...

Ah é esse Helder? Ainda pensei que fosse o relatório do jogo em que o Deco joga uma bota ao árbitro.

Helder disse...

João Bizarro

Agora deixas-te-me confuso............lol

Pedro disse...

Ou então foi aquela do árbitro ir a casa do corrupto mor pedir conselhos matrimoniais...mas espera...isso não é relatório de árbitro...é relatório policial, não é a mesma coisa. Esqueçam...